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Ver Versão Completa : Direçao hidraulica no samurai, Necessario ou Vaidade?



RevS
16/04/2011, 01:52
Pessoal procurei por diversos topicos porem nao encontrei nada especifico, algum de vcs acha necessario a DH no samurai? se sim qual melhor se adapta (sem cortar ou cortar menos possivel o carro ou qualquer outra coisa) algo que se quiser voltar a traz nao traga problemas futuros.

joão k. chikui
16/04/2011, 11:57
Depende do uso , pneu , etc...
Para uso com pneus grandes , bloc , etc.. É fundamental .
No meu utilizo a do Vitara , com bomba e motor do Vitara .
Mas , num original acho que DH do Omega ou do opala , com bomba do Santana fica show.

JEFFCATUNDA
16/04/2011, 22:37
Revs.

Assim que comprei o meu Samurai 95, achie que deveria colocar uma DH, pois andava com os pneus bem baixos para ver se ele ficava mais macio, e isso realmente faz com que ele pese bastante na direção...

Uso pneus originais, 205/75/15, quase lisos, pois ando mais em dunas e posso te garantir que mesmo com as 6 libras que uso em trilhas ele fica levissimo na areia, pesa um pouco para manobrar parado, ou no deslocamento do posto onde esvazio os pneus até a entrada da trilha, mas nada que te impossibilite de leva-lo até lá e voltar...

Outra coisa que com o tempo descobri, é que ele pula porque tem entre-eixo curto, o que associado aos feixes de mola fazem que ele pule miuto mesmo... os pneus vazios então não fazem grande diferença~...

Eu usava 18 libras e passei a usar 22, só ando só no samuka.... ele ficou então muito leva de direção, acho até que se colocar alguma coisa de DH para configuração de pneus originais não muda muita coisa...

Resultado: se for para configuração original, não existe a necessidade.

LeoPOA
20/04/2011, 14:14
Amigao,

Se voce pretende usar o samurai no dia a dia, fazendo trilhas nos finais de semana... pneus 31" mud, recapados ou maiores... acho que sentirá falta de uma DH...

Nao digo nos primeiros dias.... mas logo logo vai fazer falta...

Pretendo colocar o setor do Omega + bomba do Santana no meu Samurai em breve...

Abraço

MBrau
20/04/2011, 20:09
Tchês,
No meu caso, uso mud 31" pro dia-a-dia, trilhas leves e de areia. Para as trilhas mais pesadas uso 31" pé-de-galinha (Tratorado Master da OST). Rodo 50Km todo dia.
Andei um ano só no "queixo duro", até pegar uma inflamação no braço de tanto fazer força! Então coloquei o sistema de DH de vitara. Foi o melhor investimento que fiz até hoje no samurai.
Hoje uso um volante pequeno, vou e volto das trilhas e deslocamentos sem dor alguma nos braços e sem levar as pancadas nas mãos durante nos terrenos ruins.

Uso e recomendo. Se vocês acham bom o samurai, então com DH vão gostar mais ainda.

OBS: Gasta um pouquinho mais, mas vale a pena.

abraço

Joao Baeta
20/04/2011, 20:18
:arrow:Anos penso em botar DH no Azul..... :pensativo:
Pois sinto muita falta nas trilhas... Fica bem pesado...
Mas fico fuxicando... Devo gastar uns 800 a 1000 pratas....
Até pensei botar a direção eletrica do Astra (Caro... Custa uns 1500)... Mas se pegar um riacho... Queima facil! :putz:

RevS
20/04/2011, 20:31
Tchês,
No meu caso, uso mud 31" pro dia-a-dia, trilhas leves e de areia. Para as trilhas mais pesadas uso 31" pé-de-galinha (Tratorado Master da OST). Rodo 50Km todo dia.
Andei um ano só no "queixo duro", até pegar uma inflamação no braço de tanto fazer força! Então coloquei o sistema de DH de vitara. Foi o melhor investimento que fiz até hoje no samurai.
Hoje uso um volante pequeno, vou e volto das trilhas e deslocamentos sem dor alguma nos braços e sem levar as pancadas nas mãos durante nos terrenos ruins.

Uso e recomendo. Se vocês acham bom o samurai, então com DH vão gostar mais ainda.

OBS: Gasta um pouquinho mais, mas vale a pena.

abraço


a do vitara precisa de flange? o fabil aqui do forum disse Setor do Opala e Bomba do Santana e Flange, no caso do vitara vc usou setor e bomba dele msm? se importa em dizer qts latinhas ficaram!? e outra vc ta com x Crawler 2.65?? ou trocou a tc!? e so mais uma duvida o seu ta fazendo quantos km por l????

rogeriomasih
20/04/2011, 21:35
Uso e recomendo. Se vocês acham bom o samurai, então com DH vão gostar mais ainda.

OBS: Gasta um pouquinho mais, mas vale a pena.

Vc acha que pesou para o motor? ou seja, dá para sentir se rouba potência?

Drummond
20/04/2011, 23:20
Só p lembrar, dependendo dos pneus q se usa parece q colocou hidráulica. Digo isso pq eu usava BF AT 235 e coloquei Armadilho 31, a direção ficou muito mais leve q usando 235/75.

Em todo caso penso em por a do Vitara, será q da p por no Samurai sem grandes adaptações?

Abs

DMD

MBrau
20/04/2011, 23:50
Respondendo:

A DH de vitara não precisa de flange. Dois dos três furos coincidem com o setor do samurai, portanto (não me lembro bem) é só abrir mais furo no chassis. A bomba, reservatório e setor hidráulico comprei por R$750,00 de um vitara acidentado de um forista aqui do 4X4.
O mecânico cobrou em torno de 500,00 para instalar, incluindo corte e solda de suportes, ajuste e confecção de mangueiras e tubos e troca para correia maior. O maior drama é que têm pouco espaço naquela região do motor, pois eu mantive o AC cujo compressor divide espaço com a bomba da direção.
Quanto ao consumo de combustível e de potência, é claro que ocorre sim, afinal "não existe almoço de graça", pois o motor têm que tocar permanentemente a bomba.
O meu samurai têm o kit 2.65 e tenho me virado bem com ele. Tenho idéia de um dia colocar um TC de feixe com o kit 4.16, mas esta TC é mercadoria rara e com preço fora da realidade. Não tenho pressa!

abraço

RevS
24/04/2011, 23:14
Respondendo:

A DH de vitara não precisa de flange. Dois dos três furos coincidem com o setor do samurai, portanto (não me lembro bem) é só abrir mais furo no chassis. A bomba, reservatório e setor hidráulico comprei por R$750,00 de um vitara acidentado de um forista aqui do 4X4.
O mecânico cobrou em torno de 500,00 para instalar, incluindo corte e solda de suportes, ajuste e confecção de mangueiras e tubos e troca para correia maior. O maior drama é que têm pouco espaço naquela região do motor, pois eu mantive o AC cujo compressor divide espaço com a bomba da direção.
Quanto ao consumo de combustível e de potência, é claro que ocorre sim, afinal "não existe almoço de graça", pois o motor têm que tocar permanentemente a bomba.
O meu samurai têm o kit 2.65 e tenho me virado bem com ele. Tenho idéia de um dia colocar um TC de feixe com o kit 4.16, mas esta TC é mercadoria rara e com preço fora da realidade. Não tenho pressa!

abraço


TBM penso mas so no dia que tiver sobrando ou quebrar a tc hehehe mas amigo esqueceu de me dizer qual o consumo medio da sua viatura???

Fabil
25/04/2011, 16:48
a DH do vitara precisa de fazer furo e solda no chassis p/ compatibilizar a furaçao, sem falar que o setor do vitara é "torto" em relacao ao chassis, sendo necessario colocar mais uma cruzeta na coluna de direçao e fraca por fraca, a D/H do vitara é a mesma resistencia do samurai, entao se um dia pensar em colocar pneus grandes, ela abre o bico rapidinho, a de Opala aguenta girar pneus 33, 35, 36 numa boa.

a D/H de vitara ainda continua sendo uma D/H importada, se precisar de torcar retentores, kit de repara na hidraulica etc, custa caro e é dificil de achar... já da D/H de opala é ZF, fabricante nacional, qualquer autopeça tem reparo e qualquer mecanico sabe consertar

T+

MBrau
25/04/2011, 21:07
Fabil,
No meu samurai não foi necessário solda para montar o setor no chassis, apenas um furo a mais. Solda apenas para adaptar o compressor do AC mais para cima, para abrir espaço.
Eu rodo mais de 50 Km/dia, muitas vezes com trânsito pesado! Mais as trilhas de final de semana em torno de duas vezes por mês. E os nossos deslocamentos até as trilhas geralmente são maiores que 100Km. Tenho a direção do vitara que é japonesa e está aguentando muito bem. Uso pneus 31" tanto nos BF MUD quanto nos "pé de galinha".
Quanto ao tamanho de pneu, bem quando o samurai passa para os 33" ou mais, na minha opinião ele deixa de ser samurai pois aí troca eixo, em seguida o motor, depois a caixa, a sobrecaixa e por aí vai!
Então não será a DH o limite do carro!

abraço

LeoPOA
03/11/2011, 20:36
Pessoal,

Surgiu uma oportunidade de comprar uma DH de um sidekick 1.6 16V...

Minha duvida é saber se essa DH é a mesma utilizada nos vitaras 8V e se posso adaptar no samurai sem grande problemas??

Aguentariam tocar pneus 33 sem abrir o bico?

Abraço e obrigado

Léo

Joao Baeta
04/11/2011, 00:56
:arrow:Pois é....
Estou procurando ainda...
Amanha irei dar passada no ferro velho.... E vou saber os custos!
:concordo:

Fabil
04/11/2011, 08:52
D/H do vitara com pneus 33",, sei nao hein? pq na vai de opala? muito mais barato, facil de fazer reparos e aguenta 33" sorrindo..

LeoPOA
04/11/2011, 09:47
Pois é Fabil.....

Na verdade iria adaptar essa do side só pq encontrei por um preço bom... todo o conjunto por R$ 500,00... mas nao levo mta fé na sua resistência....

Amanha irei garimpar uma bomba de AP + setor do Opala/Omega e um reservatório.. Se os preços estiverem bons montarei o conjunto.

Outra dúvida, Voces usam amortecedor de direçao de kombi no samurai ? O amortecedor nao aguenta mais que 3 trilhas.... é normal isso ?

Lucas Kta
04/11/2011, 09:51
Só p lembrar, dependendo dos pneus q se usa parece q colocou hidráulica. Digo isso pq eu usava BF AT 235 e coloquei Armadilho 31, a direção ficou muito mais leve q usando 235/75.

Em todo caso penso em por a do Vitara, será q da p por no Samurai sem grandes adaptações?

Abs

DMD

senti a mesma coisa com meu armadillo.