Ver Versão Completa : S10 4x4 X Ranger 4x4
CHUNINHO
15/04/2011, 23:35
Preciso da ajuda dos Univercitarios denovo,. rsrsr
então estou definitivamente deixando minha F milona,.
estou entre a S10 2.5 4X4 diesel e a Ranger 2.5 4X4 diesel.
Vo explicar não vo andar muito em trilhas nem em terrenos acidentados,. é mais pra asfalto mesmo preciso de força de arraste pois vo puchar um trailer de 7 metros com aprox: 1800 quilos, e 4X4 pq as veses pego uma estradinha de terra com um barrinho mas muito poco,.
estou preucupado com manutenção e durabilidade?
qual vai ser melhor curto beneficio pra mim,.
encontei Ranger 2.5 4X4 na média de 28 e 29mil
e a S10 2.5 4X4 na média de 26 e 27mil
qual sera melhor custo beneficio pra mim?
obg
Edintruder
16/04/2011, 00:10
E porque não continua na F1000? Com certeza quando começar a dar oficina, em qualquer uma das duas, vais sentir muitas saudades da tua F1000. Eu de aconselho a pegar outra F1000 mais nova apenas.
Entre a S-10 e Ranger, tem muitas páginas de comparações, mas eu só digo para teres certeza de qualq está em melhor estado, pois é o que mais importa numa picape usada da linha das médias. Se fosse outra F1000, basta ver se anda, pois o resto é detalhe, mas numa S-10 ou Ranger, tem que olhar com muito cuidado para não comprometeres a tua conta bancária. Outra dica de amigo, se pegares uma S-10 2.5, deixa uma reserva de $$$ para colocar a BI e bicos da 2.8 PS, que então terás uma S-10 2.5 que realmente não vai dar problemas de baixa durabilidade. Mas ainda assim será casamento duradouro.
CHUNINHO
16/04/2011, 00:33
E porque não continua na F1000? Com certeza quando começar a dar oficina, em qualquer uma das duas, vais sentir muitas saudades da tua F1000. Eu de aconselho a pegar outra F1000 mais nova apenas.
Entre a S-10 e Ranger, tem muitas páginas de comparações, mas eu só digo para teres certeza de qualq está em melhor estado, pois é o que mais importa numa picape usada da linha das médias. Se fosse outra F1000, basta ver se anda, pois o resto é detalhe, mas numa S-10 ou Ranger, tem que olhar com muito cuidado para não comprometeres a tua conta bancária. Outra dica de amigo, se pegares uma S-10 2.5, deixa uma reserva de $$$ para colocar a BI e bicos da 2.8 PS, que então terás uma S-10 2.5 que realmente não vai dar problemas de baixa durabilidade. Mas ainda assim será casamento duradouro.
Entao é mais pelo conforto pq fazer viagens de 500 km com a Fmil ta ficando cansativo e uma 95 com motor mwm estáo querendo uma fortuna,.
entao a S10 e a ganger me fornecem comforto e mais seguranca nas estradas.
essa parada de trocar os bicos da S10 pode me falar mais detalhadamente?
x2 procure uma f1000 mais nova senão so vai ser mais um pra descer a lenha no maxion, so com o preço do cubo de uma dessa picapes faz a suspensao da f1000 inteira...
Imperador!
16/04/2011, 08:24
x2 procure uma f1000 mais nova senão so vai ser mais um pra descer a lenha no maxion, so com o preço do cubo de uma dessa picapes faz a suspensao da f1000 inteira...
X3!
Agora dentre as suas opções, o Edin está certo: é questão de estado de conservação.
Se por um acaso (muito dificíl) encontrar as duas em bom estado: aí vá de Ranger.
Mas fique atento ao que foi dito: o preço de manutenção dessas picapes 'modernas' não se compara com o da tua F1000.
marcosvales
16/04/2011, 09:47
cara.... eu tenho uma s10 2.5 ano 98. a minha está bem arrumadinha. se vc concervar o motor sempre zeradinho(procedencia vale) então vc coloca uns amortecedores que são fabricados pela OFFLIMITS, e pode é esquecer que não vai mais dar pau na suspensão! eu recomendo. a s10 é muito confortavel e se é isso que você procura os caras da loja tem a solução certa!
CHUNINHO
16/04/2011, 10:56
cara.... eu tenho uma s10 2.5 ano 98. a minha está bem arrumadinha. se vc concervar o motor sempre zeradinho(procedencia vale) então vc coloca uns amortecedores que são fabricados pela OFFLIMITS, e pode é esquecer que não vai mais dar pau na suspensão! eu recomendo. a s10 é muito confortavel e se é isso que você procura os caras da loja tem a solução certa!
Ok mas eu queria lembrar tbm da questao da força, me falaram que a Ranger é mais forte por ser mais reduzida não sei se caixa ou diferencial, ou não tem nada a ver isso?
pelo que vcs estao passando estou achando que as duas sao quase a mesma coisa na parte mecanica!
pra fazer o motor de uma dessas esta girando em torno de quanto ?
TylerNTL
16/04/2011, 11:34
Nessa idade Ranger, S10, Toyota, L200 é tudo a mesma coisa.
Vale muito mais o estado de conservação do que alguma característica da marca/modelo. A retífica DO MOTOR* sai por uns R$ 4k.
*Pistões, camisas, bielas, casquilho e sei lá mais o que, se precisar de BI, bicos, turbina, etc sai beeem mais caro.
CHUNINHO
16/04/2011, 11:40
Nessa idade Ranger, S10, Toyota, L200 é tudo a mesma coisa.
Vale muito mais o estado de conservação do que alguma característica da marca/modelo. A retífica DO MOTOR* sai por uns R$ 4k.
*Pistões, camisas, bielas, casquilho e sei lá mais o que, se precisar de BI, bicos, turbina, etc sai beeem mais caro.
Sabe eu cuido bem do carro e nem vou andar muito com ele,
mas nas viagens com o trailer eu levo um poco de peso na caçamba e mais o trailer atras eu estava lendo esse outro topco que levantarão e me parece que nesse sentido a ranger é um poco melhor,.
vo ver se consigo pegar uma 2.8 mas não to afim de ficar preso em prestaçoes prefiro pegar uma a vista que se eu tiver problemas com ele terei recusos $$ para arrumar!
marcosvales
16/04/2011, 11:44
quando ou se você for retificar, não utilize peças paralelas, utilize somente peças GM, a diferença de preço é pouca e vc fica com um motor bem durável. sabendo rodar vc anda mais de 300k nele sem precisar de retifica! sobre força, não sei se a ranger tem mais. mais a s10 é forte pra caramba velho.... rss quase não utilizo a primeira marcha dela... muito boa a bixa! agora a suspensão dela é fracaaa se não colocar os amortecedores vc perde tudo rapido... dura apenas uns 30 mi km!
CHUNINHO
16/04/2011, 11:54
quando ou se você for retificar, não utilize peças paralelas, utilize somente peças GM, a diferença de preço é pouca e vc fica com um motor bem durável. sabendo rodar vc anda mais de 300k nele sem precisar de retifica! sobre força, não sei se a ranger tem mais. mais a s10 é forte pra caramba velho.... rss quase não utilizo a primeira marcha dela... muito boa a bixa! agora a suspensão dela é fracaaa se não colocar os amortecedores vc perde tudo rapido... dura apenas uns 30 mi km!
Bom estou tendo mais opinioes sobre a S10 e aqui na região a S10 é mais barata um poquinho acho que vou optar por ela ja me falaram que colocar os bico da 2.8 ela dura mais e agora vc falou da suspenção,. vc falou que perde tudo então o ideal é eu colocar amortecedores novos caso eu pegue uma S10?
Bom estou tendo mais opinioes sobre a S10 e aqui na região a S10 é mais barata um poquinho acho que vou optar por ela ja me falaram que colocar os bico da 2.8 ela dura mais e agora vc falou da suspenção,. vc falou que perde tudo então o ideal é eu colocar amortecedores novos caso eu pegue uma S10?
a ranger 2,5 tem intercooler a s10 2,5 naum, da uma diferença consideravel de potencia...
CHUNINHO
16/04/2011, 17:06
a ranger 2,5 tem intercooler a s10 2,5 naum, da uma diferença consideravel de potencia...
alguem pode me falar de quantos cavalos de potencia,
e se da muita diferença o fato da Ranger ser turboculer e a S10 ser só turbo,. isso muda muito
sei que os dois são bons carros,.
o meu medo mesmo é de pegar a serra das Araras com o trailer como fiz semana passada com a F1000 e ta com a S10 e ela não aguentar o tranco!!
não corro esse perigo né?
Edintruder
16/04/2011, 17:38
A S-10 tem 90cv e a Ranger tem 115cv, e mesmo com 90cv a S-10 dá pau no motor...
O sistema de injeção da 2.8 vai ajudar muito sim e compensa o investimento. Se mantiver a S-10 original, vais te arrepender de ter saido da F1000. o intercooler muda muito o desempenho e aumenta a vida útil do motor também, então compensa investir na instalação dessa peça.
Para teres uma idéia, tem muita S-10 que não passa de 120km/h. Então te aconselho a experimentar a Ranger e a S-10 e ver o que achas das duas. Mas presta atenção que se pegares uma S-10 em ótimo estado e fizeres um up de potência pode ser melhor negócio que uma Ranger judiada.
Mal pergunte, e a tua F1000? Porque pretendes sair da F1000? Ela é turbinada? Tem 4 ou 5 marchas? tens idéia de qual é a relação do diferencial? Uma F1000 229 turbinada com diferencial longo anda melhor que qualquer S-10 2.5 e anda parelho com Ranger 2.5, e tem muito mais torque pra rebocar.
Entre S-10 e Ranger, pra puxar com certeza a Ranger é muito melhor, mas pra comparar com a F1000 a briga é feia.
Eu sai de uma Ranger e fui pra F1000 e digo que só voltaria pra Ranger por uma Ranger 3.0. Menos disso eu fico na F1000.
CHUNINHO
16/04/2011, 18:36
A S-10 tem 90cv e a Ranger tem 115cv, e mesmo com 90cv a S-10 dá pau no motor...
O sistema de injeção da 2.8 vai ajudar muito sim e compensa o investimento. Se mantiver a S-10 original, vais te arrepender de ter saido da F1000. o intercooler muda muito o desempenho e aumenta a vida útil do motor também, então compensa investir na instalação dessa peça.
Para teres uma idéia, tem muita S-10 que não passa de 120km/h. Então te aconselho a experimentar a Ranger e a S-10 e ver o que achas das duas. Mas presta atenção que ando na se pegares uma S-10 em ótimo estado e fizeres um up de potência pode ser melhor negócio que uma Ranger judiada.
Mal pergunte, e a tua F1000? Porque pretendes sair da F1000? Ela é turbinada? Tem 4 ou 5 marchas? tens idéia de qual é a relação do diferencial? Uma F1000 229 turbinada com diferencial longo anda melhor que qualquer S-10 2.5 e anda parelho com Ranger 2.5, e tem muito mais torque pra rebocar.
Entre S-10 e Ranger, pra puxar com certeza a Ranger é muito melhor, mas pra comparar com a F1000 a briga é feia.
Eu sai de uma Ranger e fui pra F1000 e digo que só voltaria pra Ranger por uma Ranger 3.0. Menos disso eu fico na F1000.
Bom minha F1000 é ano 83 229 turbo 4 marchas acho que curta pq só ando na média de 80 a 90 por hora,.
eu tava com problema no velocimetro e fui de Barra Mansa RJ a Sumaré SP semana passada só com a Fmilona sem trailer de noite perdi a loçao acelerei um poco d+ as como de noite nem esquentar não esquentou andei na casa dos 110km, entao ela jogo um poco de óleo pelo suspiro tomei um susto quando vi a mela embaixo do motor,.
mas o meu mecanico falou que ela contiua um relójinho foi que acelerei d+ deu muita preção sei la ai ela faz isso!!
mas então quero mais conforto ar freios abs essas coisas,.
eu ia da um trato nela mas vo investi uns 5 mil nela e depois ninguem vai me devolver essa grana num sei!
acho que vo tentar passar pra uma Ranger então!
BRAVOECONOVEMBER
16/04/2011, 19:34
Ok. Pelo pouco que li, experimentei, e conversei com todo mundo, a ranger parece ser mais robusta mesmo, comprei uma por ter aparecido em condições razoáveis. Mas se queres conforto, uma S10 é melhor. Só essa dica. A suspensão traseira da minha ranger (cabine simples XLT...) é cabriteira que ela só! A S10 que eu experimentei uma vez não era assim, mas pode ser também porque era a gasolina, provavelmente com capacidade de carga menor e portanto mais macia. O pessoal do meu serviço também fala com muita saudade de uma S10 que tinham, quando tem que fazer uma viagem de L200...
RoadRunner
16/04/2011, 19:34
Compra um jogo de coroa e pinhao mais longa para a F1000
Troca o kit dos 4 cilindros (em torno acada de 200,00 fora MO )e turbina ela. Se ja for turbinada compra um kit de intercooler para ela.
Ar condicionado, vidros, travas eletricas, espelhos eletricos, som...estas coisas vc pode ir montando tambem...
Uma F1000 inteira e mais confortavel na rodovia que uma ranger, o problema dela ser manca vc resolve com a troca da C&P.
Sobre o barulho do motor:
Ela estando com o ponto da bba injetora certo e regulagen de valvulas okay é silenciosa como um carro a gasolina, sem brincadeiras o 229 tem um dos roncos mais serenos que existe nos motores a diesel.
Tu vai gastar uns 5 contos e vai ter uma camioneta para mais 20 anos
Se vc ta chorando em gastar 5 K na femil agora vai tentar se matar na hora que a ranger pedir manutencao (Sim, eu sei que uma ranger bem cuidada tambem demora a dar manutencao, mas nesta faixa de preço e idade quantas chances elem tem de comprar uma assim)
Mas se for insistir na troca, o que vale para responder sua dúvida é:
1º o estado geral da viatura, tem tar bãao mesmo
2º da uma volta nas 2, a que mais te agradar vai ser a melhor para voce.
3º mais nada, é o 1 e o 2 mesmo. boa sorte
Edintruder
16/04/2011, 19:55
A BI da tua F1000 tem a válvula LDA?
RoadRunner
16/04/2011, 20:01
Edin
pelo ano da picape ( 1983 ) provavelmente usa a bomba injetora em linha(sem lda), semelhane aquela bomba que vai no MBB 1113 e motores Scania 111 112 e 113, isto se nao for bba inj modelo lucas CAV (aquela dos tratores perkins e fordoes e chevrolezoes antigos, uma deliiicia para sangrar quando pegar ar....:roll:)
NGDaniel
16/04/2011, 20:05
Ok. Pelo pouco que li, experimentei, e conversei com todo mundo, a ranger parece ser mais robusta mesmo, comprei uma por ter aparecido em condições razoáveis. Mas se queres conforto, uma S10 é melhor. Só essa dica. A suspensão traseira da minha ranger (cabine simples XLT...) é cabriteira que ela só! A S10 que eu experimentei uma vez não era assim, mas pode ser também porque era a gasolina, provavelmente com capacidade de carga menor e portanto mais macia. O pessoal do meu serviço também fala com muita saudade de uma S10 que tinham, quando tem que fazer uma viagem de L200...
Essa questão de s-10 ser mais confortavel que Ranger é a primeira vez que ouço...
CHUNINHO
16/04/2011, 21:04
A BI da tua F1000 tem a válvula LDA?
então a bomba é em linha acho que da Bosch, a BI não sei da valvula tbm!
eu não sei acho que quero mesmo um carro mais novo mas da até dor no coração de largar dela viu!
mas falando das 2.8 pq a S10 2.8 turboculer é 12 valvulas,.
por aqui ela ta cerca de 33 34 mil,.
enquanto uma Ranger 2.8 powerstrok ta en torno de 38 mil se tiver poco rodada e conservada os cara pede de 40 pra cima!!!
to falando isso aqui no RJ e SP,.
essa S10 2.8 turboculer2001 12 valvulas vai legal?
Imperador!
16/04/2011, 21:38
Em motor, a S10 2.8 é tão boa quanto a Ranger 2.8.
As questões acessórias (de suspensão, conforto e custos) é que vão decidir a compra. Além do preço, claro.
Edintruder
17/04/2011, 00:52
Com a bomba em linha perde-se em desempenho e rpm final do motor, mas ganha-se muito em durabilidade do sistema de injeção.
De qualquer forma, tem como aumentar mais o débito de injeção, colocar os bicos injetores do MWM X-10 e colocar um conjunto de coroa e pinhão mais longos, no caso das F1000 turbo originais. Com certeza ficará muito melhor de rodar e com muito mais força. Esse motor está trabalhando bem estrangulado, disso podes ter certeza. Se fizer esses pequenos ajustes, com certeza poderás viajar na casa dos 130km/h sem forçar rpm e com consumo na casa dos 10km/l, e deve ter fôlego de encostar nos 150km/h de final com a BI em linha.
O caso do AC da tua F1000, procura um kit do landau ou um kit genérico que funciona muito bem e deve ficar na casa doa 1500,00 instalado no kit novo. Dá pra colocar a tração 4x4 na tua F1000 também se precisares da 4x4.
PORÉM se cogitares na Ranger ou S-10 2.8, a coisa começa a melhorar, mas ainda assim, reza pra não dar oficina. Numa troca de embreagem da Ranger eu gastei 1000,00 com MO, e uns 30.000km depois vazou a porcaria do atuador hidráulico, então foram mais 1000,00 com MO pra arrumar. Então, gastar 2000,00 nessa porcaria de embreagem com peças de plástico, é pra cair o c* da bunda! Peças de suspensão, a minha Ranger pediu algumas trocas de peças que a mais barata saía na casa dos 50,00 a mais barata, enquanto na F1000 é uma bucha de 15,00, outra de 35,00, uma mola e um amortecedor. O caro é o sistema de barras de direção que duram muitos anos. Outra coisa que na Ranger e S-10 costumam dar galho é a porcaria de rolamentos dianteiros nas versões 4x4. Ou paga abusivos 1500,00 por peças originais ou troca por modelos de 350,00 a cada 20.000km. Na F1000, o par de rolamentos custa uns 150,00 na 4x4 e dura uns 200.000 km!
Esses absurdos tens que estar preparado pra pagar quando pegares uma mid size tanto da GM como da Ford...
gigio 10
17/04/2011, 01:50
então a bomba é em linha acho que da Bosch, a BI não sei da valvula tbm!
eu não sei acho que quero mesmo um carro mais novo mas da até dor no coração de largar dela viu!
mas falando das 2.8 pq a S10 2.8 turboculer é 12 valvulas,.
por aqui ela ta cerca de 33 34 mil,.
enquanto uma Ranger 2.8 powerstrok ta en torno de 38 mil se tiver poco rodada e conservada os cara pede de 40 pra cima!!!
to falando isso aqui no RJ e SP,.
essa S10 2.8 turboculer2001 12 valvulas vai legal?
Chuninho, acho que como estamos falando de picapes beemmm rodadas, achar uma inteira não é bem assim.Então acho que você deveria estabelecer prioridades.Primeira seria achar a picape em melhor estado , ranger,s10,dakota.Todas tem custos de manutenção semelhantes e caros, então devemos evitá-los,priorize o estado.Supomos que voce ache todas em codições semelhantes.A s10 de 90 cv subindo serra puxando trailer meu caro, vai ser de chorar,até caminhão FNM carregado vai te dar luz pedindo passagem.Optaria por dakota ou ranger.Agora se puder pegar uma s10 2.8 e achar uma em bom estado pode ir de olhos fechados,é outra categoria.Abraços
CHUNINHO
17/04/2011, 02:56
Com a bomba em linha perde-se em desempenho e rpm final do motor, mas ganha-se muito em durabilidade do sistema de injeção.
De qualquer forma, tem como aumentar mais o débito de injeção, colocar os bicos injetores do MWM X-10 e colocar um conjunto de coroa e pinhão mais longos, no caso das F1000 turbo originais. Com certeza ficará muito melhor de rodar e com muito mais força. Esse motor está trabalhando bem estrangulado, disso podes ter certeza. Se fizer esses pequenos ajustes, com certeza poderás viajar na casa dos 130km/h sem forçar rpm e com consumo na casa dos 10km/l, e deve ter fôlego de encostar nos 150km/h de final com a BI em linha.
O caso do AC da tua F1000, procura um kit do landau ou um kit genérico que funciona muito bem e deve ficar na casa doa 1500,00 instalado no kit novo. Dá pra colocar a tração 4x4 na tua F1000 também se precisares da 4x4.
PORÉM se cogitares na Ranger ou S-10 2.8, a coisa começa a melhorar, mas ainda assim, reza pra não dar oficina. Numa troca de embreagem da Ranger eu gastei 1000,00 com MO, e uns 30.000km depois vazou a porcaria do atuador hidráulico, então foram mais 1000,00 com MO pra arrumar. Então, gastar 2000,00 nessa porcaria de embreagem com peças de plástico, é pra cair o c* da bunda! Peças de suspensão, a minha Ranger pediu algumas trocas de peças que a mais barata saía na casa dos 50,00 a mais barata, enquanto na F1000 é uma bucha de 15,00, outra de 35,00, uma mola e um amortecedor. O caro é o sistema de barras de direção que duram muitos anos. Outra coisa que na Ranger e S-10 costumam dar galho é a porcaria de rolamentos dianteiros nas versões 4x4. Ou paga abusivos 1500,00 por peças originais ou troca por modelos de 350,00 a cada 20.000km. Na F1000, o par de rolamentos custa uns 150,00 na 4x4 e dura uns 200.000 km!
Esses absurdos tens que estar preparado pra pagar quando pegares uma mid size tanto da GM como da Ford...
nossa quanta coisa em!!
por aqui no RJ e em SP é facio achar Ranger e S10 que nunca forão surradas só asfalto e mais de finds semana,
mas como eu disse eles jogão o preço la em cima.
gostei dessa sujestão do rolamento mas se eu trocar ele na primeira marcha vo acabar perdendo força e ganhando mais velocidade tbm e isso não vai me ajudar muito acho que a saida seria colocar um cambio 5 marchas mas por aqui ta 2mil um desses!
um amigo meu pegou uma Frontier 2.8 tdi e ta dando inveja ela arrasta o trailer dele que é uma blz ja faz um ano e nem deu nenhum probleminha,. só começou com um barulho que achamos que fosse rolamento mas era um daqueles encaiches do diferencial nissan querião uma fortuna mas na loja da GM pagamos baratinho acho que 50 reais não me lembro bem e não deu mais problema, a suspençao dela vai muito bem com o trailer e tem muita força tbm a primeira marcha é bem reduzida como da minha Fmilona,. se a ranger for no mesmo estilo vai me corresponder muito bem!!
Edintruder
17/04/2011, 13:33
Se gostasses da Frontier, então vais te apaixonar pela Ranger. Mesmo as 2.5 são melhores de andar que as Frontiers 2.8.
Henrique B
17/04/2011, 14:34
s 10 2.5 nao rasta trailer ,muito fraco , e da muito vazamento
gigio 10
17/04/2011, 16:32
Se gostasses da Frontier, então vais te apaixonar pela Ranger. Mesmo as 2.5 são melhores de andar que as Frontiers 2.8.
Discordo.Já tive as duas, a frontier é muito melhor em todos os sentidos.Só perde pra ranger no consumo,aliás.:discordo:
CHUNINHO
17/04/2011, 17:21
Discordo.Já tive as duas, a frontier é muito melhor em todos os sentidos.Só perde pra ranger no consumo,aliás.:discordo:
é as opnioes nunca são as mesmas! rsrsrs
Gosto muito da Forntier um amigo tem a 2003 e meu chefe tem a 2010
não gostei muito das formas da 2010 mas a 6 marcha faz muita diferença,.
muito boa pra andar!
falando do rolamento onde encontro como funciona
não vo perder Força na primeira colocando esse rolamento mais longo?
enquanto náo troco ela esse rolamento me ajudaria muito pro carro andar um poco mais solto,.
quanto custa em Média pra trocar?
obg
Edintruder
17/04/2011, 18:34
Não é rolamento, é o conjunto de coroa e pinhão do diferencial. se colocar uma relação mais longa vai andar mais, mas vai ficar mais fraco também, então tem que compensar aumentando a potência do motor, como disse anteriormente. Experimenta apenas abrir o débito de diesel na Bomba Injetora que vais ver que faltará transmissão pra ir mais rápido, então coloca o diferencial mais longo que fica igual e vai andar muito mais.
Um ex colega de trabalho meu comprou uma Frontier em em menos de 10.000km teve que trocar duas vezes a embreagem e o tal volante bi-massa. O espaço interno da Frontier é uma das piores do mercado, é literalmente uma lata de sardinhas. Pra mim não dá pois tenho 1,88 e fico com os joelhos no painel. Parece Uno dos novos por dentro de tão apertada.
CHUNINHO
17/04/2011, 18:58
Não é rolamento, é o conjunto de coroa e pinhão do diferencial. se colocar uma relação mais longa vai andar mais, mas vai ficar mais fraco também, então tem que compensar aumentando a potência do motor, como disse anteriormente. Experimenta apenas abrir o débito de diesel na Bomba Injetora que vais ver que faltará transmissão pra ir mais rápido, então coloca o diferencial mais longo que fica igual e vai andar muito mais.
Um ex colega de trabalho meu comprou uma Frontier em em menos de 10.000km teve que trocar duas vezes a embreagem e o tal volante bi-massa. O espaço interno da Frontier é uma das piores do mercado, é literalmente uma lata de sardinhas. Pra mim não dá pois tenho 1,88 e fico com os joelhos no painel. Parece Uno dos novos por dentro de tão apertada.
Bom vo ver o que fasso ai pesso uma ajudinha pra vcs aqui,.
agora mais uma pergunta,.
essa Hilux entre 95 ate 2003 tenho encontrado num bom preço e ela é 2.8 o que vcs me dizem desse carro,.
eu acho ela meio feinha mas todos dizem ser duradoura essa 2002 tem quantos cavalos de potencia
a mecanica é cara? ela vai bem pro que to precisando?
obg
Renatopami
17/04/2011, 19:53
As 2.8 ate 2001 tem 77cv......
As 2002 ate 2004 3.0(sem turbo) tem 90 cv.....fracas.....mas não dão problema.....pcs não sao baratinhas não....
CHUNINHO
17/04/2011, 20:22
As 2.8 ate 2001 tem 77cv......
As 2002 ate 2004 3.0(sem turbo) tem 90 cv.....fracas.....mas não dão problema.....pcs não sao baratinhas não....
pocha achei que a Hilux fosse um carro forte!
quer dizer que pra mim tem que ser no minimo uma 3.0 turbo pra subistituir minha f1000 229 turbo.
uma Hilux 2.8 turbo nao daria conta de puchar meu trailinho ela é mais fraca que uma Ranger 2.5?
e na estrada ela desenvolve bem? qual a velocidade média na quinta marcha sem esguelar o motor ?
obg
CHUNINHO
19/04/2011, 18:57
hoj fui ver uma Ranger 2.8 ela é 2001 modelo 2002 powerstrok,.
então ela est meio surradinho, 195000km o cara falo que ja fez bomba e colocou bicos novos e fez a turbina duas vezes ai estourou denovo então ele comprou uma nova que falaram pra ele que a turbina da ranger não adianta recondicionar tem que comprar uma nova,.
de suspenção ta boa ela esta meio melada ali perto dos bicos ele falo que é ali no suspiro que ele tinha que ter trocado aquela peça, uma peça de plastico que parece uma valvula não sei o que é bem aquela péça,. o que deve ser?
o carro ta barato na casa dos 35mil,. é XLT sera que compença comprar ?
obg
Edintruder
19/04/2011, 20:13
Chuninho, isso que falasses sobre a Hilux está correto, e pra andar sem forçar é no máximo 1110km/h. Até puxa um trailer sim, mas a 80km/h e judia bastante nas subidas. A Toyota compensou a falta de potência com uma relação de marchas curta. Tem a opção de turbinar pra puxar, mas não pode se empolgar e querer andar a 130km/h na hilux que quebra o virabrequim. Se andar normal com ela turbinada o motor não quebra.
Em relação à Ranger, está tudo correto mesmo, mas faz assim, leva numa concessionária Ford e pede um orçamento de revisão e veja quanto sai para deixar com a mecânica em dia. Terás uma idéia das despesas futuras. O valor está condizente com o ano, modelo e estado da Ranger. A turbina da Ranger só nova mesmo, se quebrou cedo foi por relaxamento. Anda na Ranger e veja o que decides. Mas anda nela com vontade, procura por rolamentos roncando, vibrações e ruídos estranhos.
Vais te apaixonar pela Ranger até saber a conta da manutenção dela. Se estiver bem cuidada pode ser um excelente negócio, compra de olhos fechados, porém se estiver surrada, fica com o pé atrás antes de bater o martelo.
Se fores rodar em asfalto, tens picape para mais de 10 anos sem dores de cabeça. É onde as picapes mais duram, asfalto.
Se for colocar em estradas do interior, pega outra F1000.
CHUNINHO
19/04/2011, 20:31
Chuninho, isso que falasses sobre a Hilux está correto, e pra andar sem forçar é no máximo 1110km/h. Até puxa um trailer sim, mas a 80km/h e judia bastante nas subidas. A Toyota compensou a falta de potência com uma relação de marchas curta. Tem a opção de turbinar pra puxar, mas não pode se empolgar e querer andar a 130km/h na hilux que quebra o virabrequim. Se andar normal com ela turbinada o motor não quebra.
Em relação à Ranger, está tudo correto mesmo, mas faz assim, leva numa concessionária Ford e pede um orçamento de revisão e veja quanto sai para deixar com a mecânica em dia. Terás uma idéia das despesas futuras. O valor está condizente com o ano, modelo e estado da Ranger. A turbina da Ranger só nova mesmo, se quebrou cedo foi por relaxamento. Anda na Ranger e veja o que decides. Mas anda nela com vontade, procura por rolamentos roncando, vibrações e ruídos estranhos.
Vais te apaixonar pela Ranger até saber a conta da manutenção dela. Se estiver bem cuidada pode ser um excelente negócio, compra de olhos fechados, porém se estiver surrada, fica com o pé atrás antes de bater o martelo.
Se fores rodar em asfalto, tens picape para mais de 10 anos sem dores de cabeça. É onde as picapes mais duram, asfalto.
Se for colocar em estradas do interior, pega outra F1000.
Obrigado pela força que estão me dando,.
depois que andei nela hj fiquei com mais vontade ainda de comprala,. pequena robusta e bem fort da pra sentir a força dela quando aceleramos a pequena!
encontrei mais duas um poco mais caras mas em melhor estado,. mas tudo particular e querem dinheiro na mão vo ver com meu banco se consigo levantar um financiamento ai fica mais facio escoler uma 3 mil mais cara mas em estad melhor!!
obg
Edintruder
19/04/2011, 22:52
Na boa? Tenta vender a tua F1000 primeiro, pois com $$$ na mão o financiamento fica muito mais suave.
Nessa Ranger, a avaliação do sistema de injeção é feito na rodovia. Senta o chulé no fundo e veja quanto ela vai em velocidade máxima. Eu diria que se bater nos 175km/h esta com o sistema em excelente estado, se bater em 165km/h está com algum pequeno desgaste de bicos e BI, e se não passar dos 155km/h está precisando fazer bomba e bicos.
Nas 2.5 seria a velocidade máxima 160km/h pra excelente, 150km/h para aceitável e 140km/h pra ruim.
Para a S-10 2.8 nao posso te informar exatamente, mas seria algo similar à Ranger 2.8.
Depois da compra de veículo de proprietário desconhecido, a revisão consiste na troca do óleo dos diferenciais e caixas (coisa barata), troca da correia dentada e tensor, troca da correia de serviço e rolamento do tensor, troca da correia do AC e tensor, revisão do sistema de arrefecimento, troca dos filtro, e se for possível, troca do fluído de freio.
Agora, se a manutenção estiver em dia, talvez não precise fazer nada disso aí.
CHUNINHO
19/04/2011, 23:23
Na boa? Tenta vender a tua F1000 primeiro, pois com $$$ na mão o financiamento fica muito mais suave.
Nessa Ranger, a avaliação do sistema de injeção é feito na rodovia. Senta o chulé no fundo e veja quanto ela vai em velocidade máxima. Eu diria que se bater nos 175km/h esta com o sistema em excelente estado, se bater em 165km/h está com algum pequeno desgaste de bicos e BI, e se não passar dos 155km/h está precisando fazer bomba e bicos.
Nas 2.5 seria a velocidade máxima 160km/h pra excelente, 150km/h para aceitável e 140km/h pra ruim.
Para a S-10 2.8 nao posso te informar exatamente, mas seria algo similar à Ranger 2.8.
Depois da compra de veículo de proprietário desconhecido, a revisão consiste na troca do óleo dos diferenciais e caixas (coisa barata), troca da correia dentada e tensor, troca da correia de serviço e rolamento do tensor, troca da correia do AC e tensor, revisão do sistema de arrefecimento, troca dos filtro, e se for possível, troca do fluído de freio.
Agora, se a manutenção estiver em dia, talvez não precise fazer nada disso aí.
então é isso ai vamos ver no que da!!
ele falo que fez bomba e bicos esse ano e que tem as notas e trocou a correia dentada tbm então não tem muita coisa pra eu fazer,.
caso eu concretize a compra do noticias de como foi o negócio aqui!!
obrigado amigos do 4x4.
CHUNINHO
24/04/2011, 16:10
Bom a Ranger que fui ver não estava muito boa!
agora estou em negociação com uma Silverado 4 cc motor maxion ST4 turbo ano 99.
não consegui achar na net quantos cavalos reais tem esse motor pq na D20 disia ter 115 cavalos, na turbinada 125, e nas ultimas 150 cavalos, mas na Silverado só dis ter 90 cavalos. 90 seria no caso da não turbinada né,.
gostaria de Dicas sobre a silverado a 4 cc é boa né, quais precauçoes devo tomar,.
obg
Edintruder
24/04/2011, 16:33
Chuninho, a Silverado tem a plataforma da D20, porém tem muitas coisas que põem em dúvida quando comparadas com a D20. Entre a Silverado e a D20, fica com a D20... Mas se prezas pelo conforto, então vai para a Silverado. O Maxion S4 é muito forte e durável, mas anda pouco. Para rodar na casa dos 100km/h, sem pressa, com certeza é uma excelente opção sim, mas vai pedir 4a marcha em qualquer subidinha pela falta da turbina. Se turbinares ela, daí a coisa melhora, mas terás que cuidar ainda da velocidade, pois esse motor não gosta de rpms elevadas. Se pegar uma com 300.000 km e turbinar, é capaz de rodar mais 200.000 sem problemas, mas se pegares uma com 100.000km e andar com o pé embaixo, é possível qe não rodes nem 50.000km... O S4 é assim, evita rpm alto.
Olha a Silverado com o MWM, pois estão com um bom preço, anda bem e não vais ter grandes surpresas com manutenção.
CHUNINHO
24/04/2011, 16:42
Acho que vo pegar essa Silverado por ele estar pegando meu carro na troca ai não vai ficar muito pesado pra mim. e essa que vo pegar ja é Turbinada acho que de fabrica com 230.000 km o cara faz as revisoes periódiacas o carro esta muito bem cuidado e bonito,.
acho que não é dessa veis ainda que vo pegar uma 4X4,,.
rsrsr obg peas dicas!
mauro cesar trannin
24/04/2011, 16:43
hoj fui ver uma Ranger 2.8 ela é 2001 modelo 2002 powerstrok,.
então ela est meio surradinho, 195000km o cara falo que ja fez bomba e colocou bicos novos e fez a turbina duas vezes ai estourou denovo então ele comprou uma nova que falaram pra ele que a turbina da ranger não adianta recondicionar tem que comprar uma nova,.
de suspenção ta boa ela esta meio melada ali perto dos bicos ele falo que é ali no suspiro que ele tinha que ter trocado aquela peça, uma peça de plastico que parece uma valvula não sei o que é bem aquela péça,. o que deve ser?
o carro ta barato na casa dos 35mil,. é XLT sera que compença comprar ?
obg
Se ela é 2001 o motor deve ser 2.5 pra ser 2.8 não é original , foi colocado um powerstrok:stop::stop::stop:
NGDaniel
24/04/2011, 18:58
Se ela é 2001 o motor deve ser 2.5 pra ser 2.8 não é original , foi colocado um powerstrok:stop::stop::stop:
se for modelo 2002 é 2.8
Edintruder
24/04/2011, 21:25
Pega a Silverado e seja feliz. Se não gostares dela depois troca de novo. Vais gostar do conforto e da cabine da Silverado.
CHUNINHO
25/04/2011, 17:52
se for modelo 2002 é 2.8
Sim a Ranger era 2001 modelo 2002.
mas então elas estava com um vasamento no motor e o dono era um Carioca muito enrrolado,.
fiquei meio com um pé atraz de concretizar a compra, então ja estou praticamente fechado com a Silverado Conquest 99 motor Maxiun ST4 turbo que esta bem cuidada, o cara tem ela a 5 anos e só carrega colchoes nela nada de peso e a pick Up ta bem cuidada mesmo,.
não é uma 4X4 mas acho que vai suprir bem minhas necessidades,.
espero que de tudo certo,.
blz
Edintruder
25/04/2011, 22:31
Boa sorte na compra, depois bota umas fotos para vermos a nova bichinha!
CHUNINHO
03/05/2011, 17:52
Boa sorte na compra, depois bota umas fotos para vermos a nova bichinha!
Ei Edin pow aconteceu um imprevisto aqui.
o Caminhão do meu pai faleceu vamos gastar por baixo uns 8 mil pra retificar,. é acho que miou meu negócio com a Silverado, vo ter de ficar mais um tempo com minha Femil,. gostaria de saber como fasso pra comprar a coroa e pião que vc comentou pro carro ter um pouco mais de velocidade final, eu vo na loja e pesso por coroa e pião da Femil de que ano? tenho de fazer alguma adapitação?
obg
Edintruder
03/05/2011, 19:11
Primeiro tens que descobrir qual é a relação do teu diferencial e o modelo dele. Depois pede uma relação mais longa um pouco para o mesmo modelo. Se a tua já for turbinada vai ficar melhor de andar, se não tiver turbo é melhor turbinar primeiro.
fernando.augusto
03/05/2011, 19:41
Boa noite a todos.
Tenho uma duvida no cenario que estamos entre mudancas na Ranger para 2012 e mudancas na s10 para 2012 tambem.
Tenho R$85.000 para comprar uma 4x4. (Se compro agora no meio do ano ou aguardo 2012)??
Vendedor Chevrolet me faz a S10 2.8 Exec. 4x4 2011/2011 por R$85.500.
Vendedor Ford me faz R$84.550 a Ranger 3.0 Limeted 4x4 2011/2011.
Vou usar essa pickup 85% na cidade e viagens, e 15% em estrada de chao inclusive no Pantanal/MS.
Quero tirar minhas duvidas com quem entende bem do assunto ou a quem possui ou ja possuio os dois modelos.
Outras Duvidas:
Seguro
Manutencao
Revenda
Conforto
Aguardo.
Obrigado a todos.
CHUNINHO
03/05/2011, 20:08
Primeiro tens que descobrir qual é a relação do teu diferencial e o modelo dele. Depois pede uma relação mais longa um pouco para o mesmo modelo. Se a tua já for turbinada vai ficar melhor de andar, se não tiver turbo é melhor turbinar primeiro.
Sim a Femil ja [e turbinada MWM 229 o cambio é 4 marchas, tenho que tirar o diferencial entáo,. ai complica em vo tentar ver qual o modelo do meu diferencial amanha!!
Edintruder
03/05/2011, 22:04
Chuninho, ou é Dana 46 ou Braseixos 406.
Se a tampa for redonda é braseixos, se for bicuda embaixo e assimétrica é Dana. Para saber a relação tens 3 opções, tenta ver alguma plaqueta na tampa do diferencial, ou tira a tampa e conta os dentes, ou com uma referência de marcas, dá uma volta completa na roda traseira e conta exatamente quantas voltas o cardam dá. Depois procura nos catálogos para comparar. Entenda que a F1000 saiu com um monte de relações diferentes de diferenciais. O ideal seria comprar direto a coroa e pinhão da F1000 1991 ou 1992 turbo, ou troca o eixo traseiro completo. Em desmanche é fácil e barato de encontrar o eixo traseiro completo.
CHUNINHO
04/05/2011, 19:48
Chuninho, ou é Dana 46 ou Braseixos 406.
Se a tampa for redonda é braseixos, se for bicuda embaixo e assimétrica é Dana. Para saber a relação tens 3 opções, tenta ver alguma plaqueta na tampa do diferencial, ou tira a tampa e conta os dentes, ou com uma referência de marcas, dá uma volta completa na roda traseira e conta exatamente quantas voltas o cardam dá. Depois procura nos catálogos para comparar. Entenda que a F1000 saiu com um monte de relações diferentes de diferenciais. O ideal seria comprar direto a coroa e pinhão da F1000 1991 ou 1992 turbo, ou troca o eixo traseiro completo. Em desmanche é fácil e barato de encontrar o eixo traseiro completo.
Me Ferrei,.
acho que vo ter de deixar pra depois essa parada de trocar de Pick Up,.
tava subindo a serradas Araras aqui com o Trailer de um amigo e deu um aquecimento,.
nem esquentou muito mas parece que colou anél.
agora o motor ta soprando óleo e vo ter que abrir pra arrumar,.
como nunca abri esse motor de de que complei a 4 anos não sei a cituação do Vira nem nada!
to achando que vo ter de trocar o Kit completo os 4 pitoes camisas juntas mancau,.
quanto ta um quit desse por ai,.
amanha o mecanico vai abrir o cabeçote pra eu ver o tamanho do estrago!!
:(
Sinto muito, espere que tudo se resolva da melhor forma possivel.
Acabei de comprar s10 colina 4x4 2008/2009, parece estar muito boa, ta com 60 mil rodados todas revisoes feitas na autorizada.
Gostaria de saber do pessoal ai o que devo trocar além do oleo, filtros.
Estou verificando os freios e vo mandar trocar os filtros e o oleo.
Alguem sabe mais algum detalhe que tenho que ver?
Quanto custa o oleo e os filtros?
Abraço
Edintruder
08/05/2011, 15:40
Já manda ver a possibilidade de instalar os jetcoolers de óleo para refrigeração dos pistões.
CHUNINHO
08/05/2011, 19:01
Já manda ver a possibilidade de instalar os jetcoolers de óleo para refrigeração dos pistões.
Achei as pecas aqui no Rio muito caro, segunda feira o em casa (Campinas SP) e vo comprar por la.
encontrei la por 198 cada quit piston, bronzinas 75 o jogo, mancais 105 o jogo, jogo de juntas 133 e uma tal de flange n'ao sei nem onde vai por 52.
o preco parece esta bom ou ta fora da media?
obg
CHUNINHO
13/05/2011, 12:28
tenho uma perguntinha sobre a Ranger?
a Ranger 4x2 tem o mesmo diferencial da 4x4? a velocidade final das duas e a mesma, e a força da primeira marcha tbm?
NGDaniel
13/05/2011, 18:55
Diferencial nao sei, mas motor é o mesmo e, acredito que a relação de marchas tambem..
CHUNINHO
13/05/2011, 19:06
Diferencial nao sei, mas motor é o mesmo e, acredito que a relação de marchas tambem..
Entao é que ja andei com a 4X4 e ela é bem forte mesmo mas talvez eu pegue uma 4x2 queria saber se é a mesma coisa pq necessito mais da força doque avelocidade
NGDaniel
13/05/2011, 19:15
Entao é que ja andei com a 4X4 e ela é bem forte mesmo mas talvez eu pegue uma 4x2 queria saber se é a mesma coisa pq necessito mais da força doque avelocidade
corrindo o que eu falei, é tudo a mesma coisa sim, so muda o 4x4.. basta ver: o manual é o mesmo e as especificações tecnicas tambem..
Vc ta de olho em qual ? na 3.0, 2.8 ou 2.5 ?
CHUNINHO
13/05/2011, 19:29
corrindo o que eu falei, é tudo a mesma coisa sim, so muda o 4x4.. basta ver: o manual é o mesmo e as especificações tecnicas tambem..
Vc ta de olho em qual ? na 3.0, 2.8 ou 2.5 ?
na 2.8 mas os preços da que tem poca kilometragem esta um pouco puchado pra mim, e me falaram aqui nesse topico que a 2.5 nao ia aguentar por muito tempo pra mim pois arrasto nas viagens um trailer de 1600kl e mais uns 200 kl em cima da caçamba.
intendeu
BRAVOECONOVEMBER
16/05/2011, 18:35
O negocio é que 2.5 com pouca km não existe mais. Mas eles duram bastante. Sabendo levar, funcionam muito bem por muito tempo. A capacidade de sobrevivência deles é boa. Dá um vazamentozino aqui, uma babadinha ali, regula a BI, dá uma conferida na pressão do turbo, verifica como anda o consumo de óleo, e vai embora. Andei lendo sobre a troca dos bicos injetores e ponteiras... a minha é 2.5, me deu vontade de fazer pra ela funcionar melhor.
Mas é lógico que, em se podendo, pega uma 2.8 então, sem dúvida. Modelo 2002 em diante como aprendi muito bem aqui.
Tem certeza de que não queres uma 4x4? hehehe... só para disseminar a necessidade... Tendo uma 2.5 4X4, eu a prefiro que a uma 2.8 4X2, entende?
CHUNINHO
19/06/2011, 18:58
galera apareceu uma Pagero 2.8 full GLS 4X4 8V. ano 2000 ja do modelinho mais novo, num preço axecivel pra mim,.
o que me dizem desse motor ele é bom? pq tbm nao tem L200 2.8 só tem2.5?
Imperador!
19/06/2011, 21:09
O motor é muito bom.
Mas você tem que se reforçar e levar num mecânico que conheça de Mit, porque a retífica desse motor não é barata...
Boa sorte!
Pequeno jr
20/06/2011, 22:46
galera apareceu uma Pagero 2.8 full GLS 4X4 8V. ano 2000 ja do modelinho mais novo, num preço axecivel pra mim,.
o que me dizem desse motor ele é bom? pq tbm nao tem L200 2.8 só tem2.5?
Essa Pajero é com o Motor 4M40 um excelente motor, desde que não dê problema, pq a retífica dele é cara pra burro.
Agora, você precisa saber é da necessidade se Pick-up ou um SUV.
O Sonho de dono de L-200 é que tivessem lançado ela com o motor 2.8. Putz ... seria perfeita.
Ademais, pq já li o tópico todo ... carro usado é procedência e estado de conservação.
Defina se pick-up e SUV
Depois as marcas que deseja ver e vá a busca.
Se forem duas iguais (pick-ups) S-10 X Ranger ... querendo muitos ou não ... eu iria de Ranger.
A decisão tem que ser sua baseada no test drive que você realizar .... mas você está bem servido seja qual for a pick-up, desde que tome cuyidado para a escolha.
lafratta
22/06/2011, 17:07
Pessoal, boa tarde, faço parte da comunidade a partir de hoje e preciso da ajuda de vocês:
Levei minha S10 2.5 maxxion para revisão (primeira depois que comprei) autorizada bosh. Ligaram dizendo que precisava trocar os bicos, fazer algo na bomba (não me deram NF - o motivo vão saber depois), trocaram a peça que sangra se acabar o diesel e diminuiram a fumaça preta. O rendimento melhorou muito e consumo diminuiu blz! Passado uma semana (andei pouco no periodo) estou andando e percebi que o ponteiro do oleo colou no 800 (nivel mais alto) chamei um guincho e fui ate em casa. No dia seguinte (sexta) liguei na autorizada e ficaram de enviar mecanicos na segunda e pediram para eu não sair com a caminhoneta sob hipotese alguma com risco de fundir o motor por falta de oleo. Fiquei curioso e fui aferir o nivel de oleo que alias estava baixo, notei ainda que estava vazando oleo pela tampa do cabeçote. Na segunda os mecanicos da autorizada chegaram e ligaram a s-10 e com ela funcionando notamos que os 4 parafusos da tampa do cabeçote estavam girando (completamente soltos) imediatamente os caras desligaram e disserem que não era serviço deles, que na manutenção que eles fizeram (bomba, bicos, redução fumação preta ect) não haveria necessidade de retirar a tampa, por isso, não foram eles que a deixaram solta! Então quem foi? Imediatamente fui la buscar a NF e não me entregaram, nem mesmo um papel falando que tipo de serviço/peças foram usados/trocados. O valor m.o e peças ficou 2.200,00 em 30/60 e sustei os dois cheques por desacordo comercial. Estou com a caminhonete parada aguardando uma solução deles que ameaçam protestar meus cheques. Pergunto: Que tipo de serviço é necessário soltar a tampa do cabeçote para ser executado? Desculpe o tamanho do testo e obrigado
lafratta
22/06/2011, 17:10
Ops! TEXTO e não testo
se nao te entregaram a nota fiscal engata o foda-se, susta os cheques e arruma um advogado, so o fato de nao te entregarem a nota ja complica a vida deles ....
Imperador!
22/06/2011, 21:19
Pessoal, boa tarde, faço parte da comunidade a partir de hoje e preciso da ajuda de vocês:
Levei minha S10 2.5 maxxion para revisão (primeira depois que comprei) autorizada bosh. Ligaram dizendo que precisava trocar os bicos, fazer algo na bomba (não me deram NF - o motivo vão saber depois), trocaram a peça que sangra se acabar o diesel e diminuiram a fumaça preta. O rendimento melhorou muito e consumo diminuiu blz! Passado uma semana (andei pouco no periodo) estou andando e percebi que o ponteiro do oleo colou no 800 (nivel mais alto) chamei um guincho e fui ate em casa. No dia seguinte (sexta) liguei na autorizada e ficaram de enviar mecanicos na segunda e pediram para eu não sair com a caminhoneta sob hipotese alguma com risco de fundir o motor por falta de oleo. Fiquei curioso e fui aferir o nivel de oleo que alias estava baixo, notei ainda que estava vazando oleo pela tampa do cabeçote. Na segunda os mecanicos da autorizada chegaram e ligaram a s-10 e com ela funcionando notamos que os 4 parafusos da tampa do cabeçote estavam girando (completamente soltos) imediatamente os caras desligaram e disserem que não era serviço deles, que na manutenção que eles fizeram (bomba, bicos, redução fumação preta ect) não haveria necessidade de retirar a tampa, por isso, não foram eles que a deixaram solta! Então quem foi? Imediatamente fui la buscar a NF e não me entregaram, nem mesmo um papel falando que tipo de serviço/peças foram usados/trocados. O valor m.o e peças ficou 2.200,00 em 30/60 e sustei os dois cheques por desacordo comercial. Estou com a caminhonete parada aguardando uma solução deles que ameaçam protestar meus cheques. Pergunto: Que tipo de serviço é necessário soltar a tampa do cabeçote para ser executado? Desculpe o tamanho do testo e obrigado
Rapaz, eu aconselho procurar um advogado e NÃO fazer a sustação dos cheques.
A frustração no pagamento de cheques constitui crime de estelionato:
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.
§ 1º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar a pena conforme o disposto no art. 155, § 2º.
§ 2º - Nas mesmas penas incorre quem:
(...)
Fraude no pagamento por meio de cheque
VI - emite cheque, sem suficiente provisão de fundos em poder do sacado, ou lhe frustra o pagamento.
Ou seja, sustar o cheque pode lhe gerar um problema muito maior com a Justiça (e não com a concessionaria), basta ela fazer um Boletim de Ocorrência reportando o fato.
Eu lhe aconselho arranjar um advogado, dar um acoxo na ccs pra ver se eles resolvem a situação amigavelmente.
Caso contrário, mande arrumar o carro e guarde a NF. Depois você entrar com uma reparação de danos e pede que eles paguem o serviço do carro que ficou mal feito e uma indenização pelos transtornos sofridos.
Até mais!
CHUNINHO
15/10/2011, 15:36
Bom andei procurando topcos falando sobre Silverado e nao achei nada,.
Entao eu estava querendo pegar uma com o motor Maxxion que eu conhesso, mas me apareceu uma MWM sprint 6cc cambio 5drive,.
bom qual os pontos fracos desse carro alem do diferencial que ja ouvi varios relatos que costusma estragar,.
tbm gostaria de saber se quando estragar o diferencial se tem como colocar o da D20 pra nao dar mais problema?
aguardo!!!
Guto F-1000
15/10/2011, 18:42
Chuninho, Silverado é uma puta de uma pick-up e se vc procurar direito por 35k acha uma 97 a 98 MWm. Eu tenho as duas aqui em casa, uma Silverado 99 dlx 4.2 sprint do véio e uma F1000 x-10 98 xlt 4x4 minha. A F1000 tá com 210.000km não baixa uma gota de oleo e nem fumaceia, a Silverado tá com 300.000km, foi feito o motor antes do Véio comprar com 200.000km. Comparar as duas é dificil, a Silverado meu pai arregaça ela no sitio, saco de adubo, oleo diesel, arado, etc. as estradas são tão ruins que ele queimou os BF AT traseiros com apenas 20.000km apesar de mta gente falar que a Silverado não aguenta a nossa aki surpreendeu, manutenção baixa e facil e tá aguentando mto, só a suspenção dianteira tem que dar uma revisada a cada 6 meses.. Ela anda mais que F1000 porem tem um pouco menos de torque qdo carregada ou em baixa rotação, tem baixo consumo faz 9km/l. O unico defeito da Silver é que a cabine é um pouco apertada pra viajar em 3 pessoas e em estrada de terra ela pula muito, nisso a F1000 da de 10 a zero. Esquece S10 maxion, meu pai já teve uma 98 4x4, apesar de não ter dado problema no motor, ela é mto ruim pra andar, chega a dar raiva, o golzinho 1000 aki de casa dava pau nela brincando. Eu se fosse vc como não tá fazendo questão de 4x4 compra uma Silver com Sprint e seja feliz vai ver o canhão que essa pick-up é, e pelo menos aki a manutenção é bem barata , se quiser cabine dupla a já partiria no minimo pra uma S10 MWM 2.8.
Pedro Eduardo Patussi
15/10/2011, 18:58
não da pra colocar o diferencial da d20 não... eh mais fraco q o da silverado....
as silverados q deram problema no diferencial foram as 97..não soh as mwm.. as gasolina tbm...
pq eu tive uma maxion s4t adpatado..mas era original gasolina...e consegui quebrar o diferencial... mas arrumo e boa..continuo normal..
as silverado d20 se vc aumenta a potencia dela..corre o risco de ter problemas com o cambio... pq o cambio trabalha quase no limite do torque....
o grande problema da silverado é a maçaneta interna...dps q a original quebra...vc vai viver o resto da vida trocando maçaneta..pois soh tem maçaneta paralela no mercado...
entre a manutenção de uma maxion ...e o mwm... concerteza tem diferença...o maxion é tds peças da d20... bem barato..
qt a suspensão e freios.. quase td da d20 serve na silverado...
agora a potencia do mwm...não tem preço neh... hehe
outra coisa...vc ja viu maxion q não tenha vazamento de oleo? eu nunca vi...
Guto F-1000
15/10/2011, 19:00
Pontos fracos da Silverado ao meu ver são a Suspensão dianteira que precisa uma manutenção em dia e o espaço interno, só. A Silverado quebra virabrequim e diferencial pq tem muitas em mão de agroboys que vive dando pau nelas, dando KM (acredite ela bate nos 200 tando original) e fazendo zerinhos aí não tem pick-up que aguente.
Pra ter uma noção das especificações e a diferença entre um Silver Sprint e uma S10 maxion, São 90cv contra 168cv e 22kgfm contra 43kgfm de torque, com o mesmo consumo.
Pedro Eduardo Patussi
15/10/2011, 19:00
outra coisa... se estava procurando silverado s4 original... vai passar raiva... é bem fraquinho pro tamanho da silverado...
tem q ser no minimo um maxion s4t ou s4t-plus adpatado...
CHUNINHO
19/10/2011, 22:31
agora depois da Revisao feita a minha f1000 ta andando mais que antes o motor ta desenvolvendo bonito ontem eu estava brincando com um amigo que tem uma Ranger 2.5 diesel ele só consegue me passar depois dos 60km pq só tenho 4 marchas e ai a esticada da 3 pra 4 demora e na hora de troca a marcha tenho que da um tempinho senao ela arranha,. to com dó de trocar ela vo acabar ficando com minha véinha mais um tempo pra gastar um poco esse MWM que acabei de fazer,. comprei uma gradinha da D20 pra colocar atraz mas nao sei pois terei que furar a lata dela pra colocar sera que vale a pena!!! ela nao vem com os buraquinhos do parafuso como a D20 mas ja vi varias por ai com essas gradinhas,. ali atrass!!316724
CHUNINHO
19/10/2011, 22:38
eu estava negociando ela nessa Silver ai ta linda tbm Motor Maxxion turbinado o cara tem ela a 4 anos ja pego turbinada ta com 185 mil km
eu joguei 12 mil de volta ai ele pediu 15 mil entao deixei pra la,. mas essa Silver ta uma blz nunca vi uma assim,.
.316742 316749
Pedro Eduardo Patussi
20/10/2011, 09:11
é claro q nunca viu silverado assim.... essa ai ta cum um xunning disgraçado... kkkkk axei horrivel =X original é mto mais bonita...
chuninho...sera q vai se acustumar passar de uma CD pra uma CS ???
pra viajar em caminhonete CS judia hein...3hrs viajando na silverado eu tava morto ja....
9hrs viajando na ranger...foi belezinha...caminhonete CS hj em dia pra viaja confortavel...acho q soh F250 e Ram...a f250 tem mais espaço interno q a silverado....
CHUNINHO
20/10/2011, 12:44
Poxa eu achei legauzinho o Tuninng dela.!!!
mas ja foi vo pegar ela mais nao, gostei da Ranger do meu amigo
vo espear nossaprocima mudança pq quero ver como a ranger dele vai se sair puchando o trailer,.
mas gostei mesmo e achei ela bem forte e confortavel,. o ruin que a dele é cabine simples ai vc parece uma sardinha la dentro,.
se eu pegar uma tem que ser cabine dupla!!
CHUNINHO
24/11/2011, 16:25
bom achei um comprador pra minha F1000 pq na troca nao da eles jogao o valor dela la em baixo,.
estou com dois carros em vista!! tem uma Silverado S4 Maxxion 99 Conquest completinha toda linda com 150 mil km por 29 mil,
e uma F250 XL 99 cumins 4 cc turbinda bem surradinha na retifica fazendo o motor o cara me entrega ela rodando por 32 mil?
Pedro Eduardo Patussi
24/11/2011, 18:15
bom achei um comprador pra minha F1000 pq na troca nao da eles jogao o valor dela la em baixo,.
estou com dois carros em vista!! tem uma Silverado S4 Maxxion 99 Conquest completinha toda linda com 150 mil km por 29 mil,
e uma F250 XL 99 cumins 4 cc turbinda bem surradinha na retifica fazendo o motor o cara me entrega ela rodando por 32 mil?
JAMAISS.... faz negocio com essa promessa... eu ti entrego td funcionando... te entrego retificado zerada...arrumo e te entrego....
vão colocar um monte de lixu de desmanche q aguente roda 1 semana... e dps vc...se lascou...
outra coisa... qm faz retifica num motor com peças de qualidade não vende a caminhonete tão cedo....agora se for pra vender...o cara faz um meia boca e azar do proximo dono....
chuninho...anda na silverado 4cc original...e anda em uma 4cc turbinada adpatada da D20... a diferença é gritante....a 4cc original na silverado é bem manca.....
Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 18:40
JAMAISS.... faz negocio com essa promessa... eu ti entrego td funcionando... te entrego retificado zerada...arrumo e te entrego....
vão colocar um monte de lixu de desmanche q aguente roda 1 semana... e dps vc...se lascou...
outra coisa... qm faz retifica num motor com peças de qualidade não vende a caminhonete tão cedo....agora se for pra vender...o cara faz um meia boca e azar do proximo dono....
chuninho...anda na silverado 4cc original...e anda em uma 4cc turbinada adpatada da D20... a diferença é gritante....a 4cc original na silverado é bem manca.....
X2 melhor pegar um funcionando algum tempo....
CHUNINHO
24/11/2011, 20:04
entao rapaz mas essa F250 com motor Cumiss é boa né? vo ver se do uma passada la e pego ela com o motor aberto pra dar uma olhada! falei com o cara pelo tel me parece que até o vira ta sendo trocado e se o cara colocar porcaria la estraga toda a retifica feita mesmo!!!
enquanto a Silverado sempre que vejo uma paro pra dar uma olhada mas por aqui sempre encontro a 6 cc mas tenho medo de pegar uma dessas pelo mito que muitos dizem que fico uma porcaria que quebra ali e aqui!!
tenho uma Ranger XL 2.5 4X4 ano 99, em vista tbm ta com 120 mil km o dono dis que é original ela esta bem bunitinha bem cuidada tbm,. mas nao sei acho que a Silverado e a F250 sao muito mais Pick Ups que a Ranger, a cabine simples nem prucuro pq ela parece uma Saveiro mais alta!! rsrsrs
to vendo se acho uma Silverado motor S4 aspirado pra eu dar umas voltas e ver se ela anda bem, um amigo tem a D20 S4 aspirado e ela anda bem, mas só andei com ela leve nunca andei com ela pesada!!
eu acho a Ranger muito fininha vo ter que adaptar retrovisores mais largos pra puchar o Reboque mas é uma opçao essa semana vo ver essas XL 4x4 e dar uma vonta nela ver se me adapto bem!!!
Carlos A. C. Azevedo
24/11/2011, 20:17
Chuninho, é melhor ou tu procurar outras opções, ou fechar na Silverado, casoa opção 1 esteja descartada, mas esse negocio de te entrego ela arrumada, não acredita nem se o cara te levar pra mostrar... Tu não curtiu a silver não?
Pedro Eduardo Patussi
24/11/2011, 20:41
entao rapaz mas essa F250 com motor Cumiss é boa né? vo ver se do uma passada la e pego ela com o motor aberto pra dar uma olhada! falei com o cara pelo tel me parece que até o vira ta sendo trocado e se o cara colocar porcaria la estraga toda a retifica feita mesmo!!!
enquanto a Silverado sempre que vejo uma paro pra dar uma olhada mas por aqui sempre encontro a 6 cc mas tenho medo de pegar uma dessas pelo mito que muitos dizem que fico uma porcaria que quebra ali e aqui!!
tenho uma Ranger XL 2.5 4X4 ano 99, em vista tbm ta com 120 mil km o dono dis que é original ela esta bem bunitinha bem cuidada tbm,. mas nao sei acho que a Silverado e a F250 sao muito mais Pick Ups que a Ranger, a cabine simples nem prucuro pq ela parece uma Saveiro mais alta!! rsrsrs
to vendo se acho uma Silverado motor S4 aspirado pra eu dar umas voltas e ver se ela anda bem, um amigo tem a D20 S4 aspirado e ela anda bem, mas só andei com ela leve nunca andei com ela pesada!!
eu acho a Ranger muito fininha vo ter que adaptar retrovisores mais largos pra puchar o Reboque mas é uma opçao essa semana vo ver essas XL 4x4 e dar uma vonta nela ver se me adapto bem!!!
chuninho...o maxion s4 ...a proposta é totalmente diferente do mwm 6cc sprint... q tem na silverado e na f250....
o maxion é motor de baixa rotação... se começa aperta ele com velocidade alta + rpm alto... vai aparece vazamento pra caraiu...(ele não para nunca se num deixar faltar oleo...msm q ele esteje 0km o respiro do motor pinga umas gotas de oleo na garagem...)
o trailer q vc vai rebocar é doq?? e qts kg pesa?? não sei não... acho q se pegar uma silverado maxion s4 vai ficar na msm coisa da tua F1000...
eu faria uma forçinha pra pegar no minino o maxion S4T ... (a minha eu vendi por R$35.000,00....praticamente o msm preço de uma 6cc..pq muita gente tem medo do 6cc como vc...mas posso ti dizer uma coisa...se quebrar é só arrumar... q nunca mais quebra...)
o cummins 4cc da f250 na minha opinião é melhor q o maxion s4... mas concerteza a manutenção do maxion é infinitamente mais barata...
CHUNINHO
24/11/2011, 20:48
dodos dizem que é fraca e tudo mais, ai cojitei de Turbina ela pra ficar como a D20 ST4 Maxxion mas falarao que o S4 Maxxion da Silverado é diferente do da D20 que quando turbina ele fica vasando óleo pra todo lado que nao aguenta a preçao!! a Silverado que vi ta uma bunéquinha se eu chagar com a grana acho que ele té me entrega ela por menos!!
mas todos dizem que é mais fraca que o perkins!! ai nao sei!!
322189é que esta longe pra eu ir la dar uma volta tenho que ir ja com a grana na mao que se tiver funcionando direitinho e nao estiver fumando ja saio de la montado nela!!!
Pedro Eduardo Patussi
24/11/2011, 20:52
chuninho me passa teu msn pra eu conversa com oce...
CHUNINHO
24/11/2011, 21:06
A que mais gostei foi a Silverado pq ela é completinha ta bem cuidada com pneus novos e tudo mais,.
mas falao aqui que o motor S4 Maxxion da Silverado é muito fraco ai cojitei de Turbinala mas ai dizem que ela vaza óleo pra todo lado que o S4 da Silverado nao é igual o S4 Maxxion da D20, pq eles modificariao um motor pra o tornar mais fraco nao intendi!!!
estou na duvida, a ranger cabine dupla acho boa uma 2.8 esta ainda um pouco cara pra mim,.
acho que vo arriscar na Silverado!
Pedro Eduardo Patussi
24/11/2011, 21:19
chuninho... ai na sua região...se vc tiver calma se acha coisa boa... e barata....
mas da uma olhada nessas aqui...
Gm Silverado Conquest/98 - Mwm 6cc - Diesel Turbo - R$ 37.000,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-208350935-gm-silverado-conquest98-mwm-6cc-diesel-turbo-_JM)
Comprar Carro Usado - Chevrolet Silverado 4.2 4X2 Cs 18V Turbo Intercooler Diesel 2P Manual 1998/1998 Picape Preto, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-silverado-4.2-4x2-cs-18v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/7936404/detalhe.wm)
Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.8 Xl 4X4 Cd 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2002/2002 Picape Cinza, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.8-xl-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/6851115/detalhe.wm)
essa ranger 2.8 foi feito motor ja.... e o 4x4 não funciona...mas esta com td la...
Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.5 Xlt 4X4 Cd 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2000/2000 Picape Verde, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.5-xlt-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7931676/detalhe.wm)
Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.5 Xl 4X4 Cd 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2000/2000 Picape Cinza, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.5-xl-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7642771/detalhe.wm)
essa ranger 2.5 tava com o motor eletrico do 4x4 queimado... tava encomendado pra compra ja...foi feito o motor tem uns 50mil km...foi feito pelo meu mecanico... mas o interior dela ta um lixu...se chegar cum a grana na mão sai por menos...não sou amigo do dono...mas meu mecanico me ensinou onde ele mora na epoca qnd tava procurando ranger aqui...
qt vc pretende gastar??
tem um cara aqui q mora perto de min... q tem uma f250 cummins 4cc com frente da nova...ajeitadinha...tava querendo vende ela... parece q a pedida dele era 43mil ...ele queria muito troca em um caminhão... mas acabou desistindo..
CHUNINHO
24/11/2011, 21:29
vo mandar meu msn aqui pq a net aqui ta uma droga te mandei msg privada mas nao sei se foi!!!
chuninhotorres@hotmail.com
to vendendo minha F1000 com a grana que tenho guardado vo ter 30 mil pra investir emum carrinho novo!!
to procurando algo entre 28 e 33 mil no maximo nao quero ficar devendo!!
Pedro Eduardo Patussi
24/11/2011, 21:37
eu ti add la... mas vc ta off...
da uma apertada e procura pickup entre uns 35mil...
por 28~~33mil vai ser dificil achar caminhonete diesel 100%...
Ola amigo vc esta querendo troca sua f1000 por uma s10 ou ranger. Fui dono de uma s10 2.8 e te garanto que foi uma porcaria pois quebra d+ a manutenção e cara e arrumar algo e quebra outro.
Graças a deus vendi ela e agora adquirir uma f250.
Imperador!
25/11/2011, 11:00
Não se pode comparar o preço/facilidade de manutenção entre uma F1000 (que qualquer Zé doidin mexe) com uma Ranger/S10/L200...
guguinha1984
25/11/2011, 14:13
Pessoal, gostaria de saber se a RANGER 2003 2.8 é MWM ou NGD como a 3.0??
Walter L. L. Casitta
25/11/2011, 14:20
Pessoal, gostaria de saber se a RANGER 2003 2.8 é MWM ou NGD como a 3.0??
NGD só a partir de 2005,5
Pedro Eduardo Patussi
25/11/2011, 14:22
nenhum dos 2... hehe
é international....
a mwm e a international... hj são uma só....
guguinha1984
25/11/2011, 14:51
O que me dizem da 2.8, é boa??? to querendo comprar uma.
Pedro Eduardo Patussi
25/11/2011, 15:19
segundo... sua assinatura... se tem uma ranger 3.0... e uma s10 2.8....
acho q não compensa volta pra uma ranger 2.8 "velha" não....
não sei ai na sua região... mas aqui na minha 99% das ranger 2.5 e 2.8 ja tiveram motor retificado com poucos mil km(120mil km~~190mil a maioria ja foi retificada e esta a venda...)....na minha opinião é um motor q tem q tar sempre de olho na manutenção... principalmente na correia dentada...q foi a quebra dela q deu problema na maioria dos motores aqui na região....
Imperador!
25/11/2011, 16:54
Depende de quanto você pode pagar.
Pedro Eduardo Patussi
25/11/2011, 20:01
Depende de quanto você pode pagar.
humm? não entendi
Imperador!
25/11/2011, 23:44
humm? não entendi
Se você pode pagar por uma 3.0, ela é provavelmente melhor.
BRAVOECONOVEMBER
27/11/2011, 15:18
O que o colega quer dizer é que se você pode pagar por uma boa ranger 3.0, ela será boa. Se puder pagar por uma boa 2.8 e os pilas não chegarem pra uma 3.0 decente, então a 2.8 é melhor que a 3.0 sem dúvida. Aquela que cabe no seu bolso é sempre melhor que aquela esgoeladinha, ou que não cabe, ou que te deixa com dívida (porque a manutenção depois vem, qualquer que seja ela, e pegar uma 3.0 mais judiadinha tendo dívida é muito pior que uma boa 2.8 sem dívida, na hora dos gastos pós compra).
XAVIER S4T
27/11/2011, 19:41
Fique com a f1000 mesmo ok... ou espere um pouquinho mais e pega uma ranger 2.8 ou uma s10 2.8 que são opções melhores
Imperador!
27/11/2011, 20:15
25cv exatamente.
guguinha1984
29/11/2011, 10:00
não sei ai na sua região... mas aqui na minha 99% das ranger 2.5 e 2.8 ja tiveram motor retificado com poucos mil km(120mil km~~190mil a maioria ja foi retificada e esta a venda...)....na minha opinião é um motor q tem q tar sempre de olho na manutenção... principalmente na correia dentada...q foi a quebra dela q deu problema na maioria dos motores aqui na região....
A Ranger uso quando vou pro Sitio ou preciso entrar no barro, e a S-10 comprei pra esposa e andamos mais na cidade por ser menor que a Ranger e mais nova, mas a RANGER 3.0 tem me dado muita manutenção, sexta feira saiu da concessionaria, troquei a bomba do tanque que tinha queimado, e ontem dois bicos foi pro saco 1452,00 cada um, então pensei em pegar uma mais velhinha 2.8, mas se é international deve ter a manutenção cara do mesmo jeito.
Imperador!
29/11/2011, 11:09
A Ranger uso quando vou pro Sitio ou preciso entrar no barro, e a S-10 comprei pra esposa e andamos mais na cidade por ser menor que a Ranger e mais nova, mas a RANGER 3.0 tem me dado muita manutenção, sexta feira saiu da concessionaria, troquei a bomba do tanque que tinha queimado, e ontem dois bicos foi pro saco 1452,00 cada um, então pensei em pegar uma mais velhinha 2.8, mas se é international deve ter a manutenção cara do mesmo jeito.
Esses bicos foram muito caros. Teve gente no fórum que já comprou eles por cerca de 700 reais cada.
Você tem que ver o ano da sua Ranger... 2005. É natural que ela comece a apresentar defeitos agora. Não só problemas de verdade, mas a simples passagem da vida útil das peças.
Bicos na ourodiesel estão a r$800,oo cada e para dar pau em dois de vez se foi no piezo, ou seja parte elétrica do bico junto com a bomba do tanque é melhor verificar a instalação.
guguinha1984
30/11/2011, 10:42
Bicos na ourodiesel estão a r$800,oo cada e para dar pau em dois de vez se foi no piezo, ou seja parte elétrica do bico junto com a bomba do tanque é melhor verificar a instalação.
Todos os serviços faço na concessionaria SONNERVIG, eles que estão me cobrando 1452,00 cada bico, mas pelo menos vou ter garantia de 01 ano no serviço e peças.
Pedro Eduardo Patussi
30/11/2011, 10:52
concerteza se voltar pra uma ranger 2.8 ... ela tbm ira te dar muita manutenção...pq ja vai te rodado muito...
mas tbm concerteza vai ter a manutenção bem mais simples e mais barata q a da ranger 3.0...(claro se for feito a manutenção por pessoas q entendem...)
Pedro Eduardo Patussi
30/11/2011, 10:55
Todos os serviços faço na concessionaria SONNERVIG, eles que estão me cobrando 1452,00 cada bico, mas pelo menos vou ter garantia de 01 ano no serviço e peças.
na minha opinião...acho q vc deveria procurar uma oficina de confiança...e começar fazer os serviços la...
vc esta achando a manutenção cara pq ta mandando na concessionaria...concessionaria é um assalto a mão desarmada...
por muito tempo mandei a silverado na concessionaria...até q pedi pra alguns amigos meus indicarem ondem levava as pickups deles..e mudei pra essa oficina...concessionaria nunca +... nem pra comprar peças..(pq sempre a peça q preciso eles tbm não tem..e nem fazem a merda do pedido)
CHUNINHO
05/12/2011, 16:41
pessoal!
tenho encontrado umas L200 num bom preco tbm, gostaria de algumas dicas sobra a 2.5 HPE a partir de que ano ela é turbinada e interculada? ja ouvi falar de problemas de aquecimento nela mas vo andar mais em asfanto em rotaçao nao muito alta! sera qe seria um bom carro pra mim? nao gosto muito do modelo até 2003 mas encontrei umas 2004 num bom preço, seria uma boa compra?
aguardo!!!
PauloLimited
05/12/2011, 16:53
pessoal!
tenho encontrado umas L200 num bom preco tbm, gostaria de algumas dicas sobra a 2.5 HPE a partir de que ano ela é turbinada e interculada? ja ouvi falar de problemas de aquecimento nela mas vo andar mais em asfanto em rotaçao nao muito alta! sera qe seria um bom carro pra mim? nao gosto muito do modelo até 2003 mas encontrei umas 2004 num bom preço, seria uma boa compra?
aguardo!!!
Apartir de 2004 todas as L200, menos as "quadradas" que foram fábricadas até 2006, tem intercooler. Vc vai usar a camionete pra reboque num é ? Se for, num pega a L200 não, ou pelo menos num pega as HPE da preferencia para as GLS.
Moipessoa
05/12/2011, 17:13
sai fora de L200 automática que é rabuda.
CHUNINHO
05/12/2011, 19:16
entao automatica to fora pra mim tem que der cambio manuel. achei que a L200 fosse boazinha que o problema dela era aquecimento!!
de todas que eu cojito pegar o pessoal fala sai fora rssrsrsr,.
vamos ver por nota entao,.
Silverado S4 maxxion, Silverado 6cc interculer, Ranger 2.5 interculer, encontrei umas 2.8 mas tudo acabada as boas estao caras tbm, S10 2.8 ta fora ja aqui na regiao tao pedindo uma furtuna na S10, L200 turbo interculer, andei vendo umas F250 mas tbm esta puchado pra mim,. nao quero entrar em prestaçoes.
vamos levar em conta, força durabilidade, e manutençao,.
aguardo!
Pedro Eduardo Patussi
05/12/2011, 20:35
chuninho...ja falei pra vc... silverado NÃO TEM INTERCOOLER....
a melhor opção pra vc custo x beneficio concerteza é a silverado ...ja q vai carregar bastante peso...
vc deve procurar...
Silverado Maxion S4T
Silverado 6cc
F250 4cc
D20 Maxion S4T-Plus
F1000 Mwm 229
Ranger 2.8 CS 4x4
S10 2.8 CS 4x2
essas são as q vc vai conseguir comprar pelo q dispõe de dinheiro no momento...
guguinha1984
06/12/2011, 10:05
Pessoal, vendi a Ranger, e estou querendo comprar uma F-1000 3.9 TURBO DIESEL 4X4 ANO 94, sabem me dizer se esse motor é MWM??, e a manutenção, é cara??
Walter L. L. Casitta
06/12/2011, 11:05
Pessoal, vendi a Ranger, e estou querendo comprar uma F-1000 3.9 TURBO DIESEL 4X4 ANO 94, sabem me dizer se esse motor é MWM??, e a manutenção, é cara??
Tem um monte de tópicos sobre F1000. Melhor você postar a pergunta num deles...
guguinha1984
06/12/2011, 15:51
Tem um monte de tópicos sobre F1000. Melhor você postar a pergunta num deles...
Como faço para encontrar este tópico, procurei e não consigo enontrar, como sou novo no grupo então gostaria de pedir a ajuda dos colegas de palntão,
Imperador!
06/12/2011, 15:59
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/11710-f-1000-dados.html
CHUNINHO
05/07/2012, 20:01
Bom Galera,.
agradeço pela força e as dicas que me deram,. e depois de tanto tempo finalmente consegui minha 4X4, comprei uma Ranger 2.8 Powerstrok 2002,. estou muito feliz ela tem algumas coisas pra fazer mas acho que esta boa espero poder contar com vcs quado precisar,.