Ver Versão Completa : Dicas para comprar um Niva
Olá pessoal!
Estou querendo comprar um Niva para mim, mas estou com algumas dúvidas em relação a compra deste carro. Moro em Minas Gerais perto de Tiradentes quero um carro como o Niva para poder contemplar a natureza, mas entendo pouco de mecânica, vai ser meu primeiro carro, vou andar em curtas distâncias e as vezes pegar um asfalto, outro ponto é a questão dos gastos que terei com o carro como combustível, manutenção. Fiquei apaixonado pelo carro a uns dois anos só que estou com um pouco de receio por causa destas dúvidas, e estou agora tentando entrar em contato com pessoas que possuam o carro para me ajudar a ver se vale a pena.
Obrigado.
Robs, a primeira dica é ler este tópico aqui, ó:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85816
Abraço
MariusJr.
24/04/2011, 19:21
Fala conterrâneo!
Já morei em Tiradentes e conheço bem a região aí. O tópico indicado pelo colega acima vai te aj288113udar a esclarecer suas dúvidas, mas pela sua necessidade acredito que o Niva irá lhe atender muito bem. Caso realmente se interesse, estou vendendo o me288112u, por pura necessidade econômica. Estou em BH e o valor é 12.000,00. Se quiser maiores esclarecimentos, o e-mail é : mariusjr@ig.com.br
Abraços e inté.288111
rafaellouro
24/04/2011, 22:31
Boa noite.Amigo se voce nao entende nada de mecanica , E seu primeiro carro , sera seu unico veiculo. aconselho o amigo a nao comprar um niva!!nao que eu nao goste de niva ou que ele seja ruim pelo contrario sou apaixonado ja tive varios tenho um aqui em casa parado a seis meses pois troquei seu motor!Mas acredito que seria melhor voce ter um outro carro em seguida fazer um cursinho de mecanica,preparar a patroa , ter um espaço em casa para praticar nivaterapia.e meter a mao na graxa ai sim voce pode comprar um niva e ser feliz e com isso voce ira perceber que vai conquistar muitas amizades pelo simples fato de ter um niva quem tem sabe do que eu estou falando!!!boa sorte e se por acaso voce comprar "seja bem vindo ao mundo niveiro"!
marcos faria
27/04/2011, 11:59
Boa noite.Amigo se voce nao entende nada de mecanica , E seu primeiro carro , sera seu unico veiculo. aconselho o amigo a nao comprar um niva!!nao que eu nao goste de niva ou que ele seja ruim pelo contrario sou apaixonado ja tive varios tenho um aqui em casa parado a seis meses pois troquei seu motor!Mas acredito que seria melhor voce ter um outro carro em seguida fazer um cursinho de mecanica,preparar a patroa , ter um espaço em casa para praticar nivaterapia.e meter a mao na graxa ai sim voce pode comprar um niva e ser feliz e com isso voce ira perceber que vai conquistar muitas amizades pelo simples fato de ter um niva quem tem sabe do que eu estou falando!!!boa sorte e se por acaso voce comprar "seja bem vindo ao mundo niveiro"!
Amigo, tenho Niva há quse 10 anos e também sou apaixonado, mas o Rafael tem razão.
marcos faria
27/04/2011, 12:11
Amigo, tenho Niva há quse 10 anos e também sou apaixonado, mas o Rafael tem razão.
Complementando, como o objetivo não é fazer trilhas, talvez um Baja ou um Gurgel sejam mais indicados, por serem bons na terra/lama e terem mecânica simples e de fácil manutenção.
Todo jipe tem manutenção mais cara do que um carro comum, já que colocamos ele em locais com buracos, erosões, lama, cursos d'água, etc. então o melhor é avaliar com ponderação seus objetivos (passeios, trilhas, pequenas viagens em estradas de terra, etc) e só aí definir qual viatura se encaixa melhor no seu bolso. Além disso, é sempre importante pensar na manutenção preventiva, ou seja, é bom ter um mecânico de confiança na região e que entenda da viatura para te prestar serviços de forma simples. Acredito que não é seu caso aí, no caso do Niva. Pra vc ter uma idéia, aqui em BH, praticamente, só temos um!!! Aí quando vc precisa e a oficina dele tá cheia, um serviço, mesmo que simples, pode demorar uma semana.
Boa sorte!
ErtonSilva
27/04/2011, 12:19
Olá pessoal!
Estou querendo comprar um Niva para mim, mas estou com algumas dúvidas em relação a compra deste carro. Moro em Minas Gerais perto de Tiradentes quero um carro como o Niva para poder contemplar a natureza, mas entendo pouco de mecânica, vai ser meu primeiro carro, vou andar em curtas distâncias e as vezes pegar um asfalto, outro ponto é a questão dos gastos que terei com o carro como combustível, manutenção. Fiquei apaixonado pelo carro a uns dois anos só que estou com um pouco de receio por causa destas dúvidas, e estou agora tentando entrar em contato com pessoas que possuam o carro para me ajudar a ver se vale a pena.
Obrigado.
te mandei uma MP.
Abraço.
Companheiros,
Qual a media de preços de um niva no sudeste do Brasil?
Vai depender muito do estado do carro. Vc pode achar aberrações que um dia foram niva por 7-8 contos. Carro "bom" começa em 12 mil mais ou menos. Pra carros mais caros que 12 paus, daí vc tem que ver o que tem de acessórios ou melhorias que trarão benefícios, como motor, rodas/pneus, dh, etc e pesar caso a caso.
Cuidado com nivas muito "preparados" pq , além de geralmente estarem caros, pode ser que eles foram judiados ao extremo. Ah, e dê preferência aos nivas com motor original.
Marcelo Cleto
01/05/2011, 16:23
Ola Rafael....
Ainda se encontra Nivas em bom estado de chassis e componentes mecanicos no preço de R$4.000,00 a R$5.000,00....totamente originais sem maquiagens com motor original seguramente precisando de um "UP".
Em minha opinião Nivas acima de R$ 6.000,00 nao valem o qto se paga.....principalmente os fabricados antes de 93
Abraços
MC.
Marcelo J Manente
01/05/2011, 19:13
Ola Rafael....
Ainda se encontra Nivas em bom estado de chassis e componentes mecanicos no preço de R$4.000,00 a R$5.000,00....totamente originais sem maquiagens com motor original seguramente precisando de um "UP".
Em minha opinião Nivas acima de R$ 6.000,00 nao valem o qto se paga.....principalmente os fabricados antes de 93
Abraços
MC.
Bueno,
Já que Niva não tem chassis e sim monobloco acredito que vc esteja errado.
Nivas de 4 a 5 mil em bom estado????? Neste valor é melhor vender as peças do que tentar dar um UP.
Concordo que Nivas abaixo de 93 devem ter mais problemas, mas não podemos generalizar. Tem muito Niva mais velho por ai muito bem cuidado e em ótimo estado.
O ideal seria um Niva que não tivesse feito trilha (quase impossivel) independente do ano.
Abraços.
Marcelo Cleto
02/05/2011, 11:52
Ola Todos....
Faz tanto que aqui nao posto que tinha me esquecido do cuidado que devemos ter ao escrever aqui no forum.......kkkkk
Monobloco é um tipo de chassis.....e chassis é chassis....a qual existem diversos tipos de chassis.....mas como aqui qq "pelo" vira polemica....kkk.......no caso do Niva o chassis é monobloco.....
Para o amigo de Curitiba....recem comprei um niva 90 lataria precisando de reforma....motor fraquinho ja....mas todo o chassis intacto em muito bom estado sem nenhum comprometimento aparente do assoalho por R$ 4000,00......ja possuo outro Niva que comprei por R$ 4.500,00....Qto se por este preço vale desmontar e vender desmontado por partes ai vai de cada um...mas que tem ainda Nivas bons por este preço aqui em SP ai tem....as vezes o que acontece por aqui é alguns equiparem o niva todo e qdo decidem vender querem agregar o valor de acessorios ao valor do carro.....
Na minha opinião mais vale um Niva todo original sem nadinha por 4 paus e ir maquiando como desejavel....
Abraços
MC.
rafaellouro
02/05/2011, 12:28
Bom dia a todos.meu ultimo niva(atual)paguei r$5500,00 foi barbada!fiz todo motor troquei pistao,aneis,fiz cabeçote gastei r$1,800,00 troquei a bomda d agua,de oleo,d gasolina,alternador,retifiquei os freios dianteiros e trazeiros,troquei carburador todas as mangueiras cabos,velas,distribuidor tudo novo.coloquei 4 pneus militar novos+r$1,700,00,mandei varetiar o radiador,encomendei o parabrisa+r$580,00 vou comprar a embreagem mecanica valor aproximado r$200,00 em seguida vou fazer os bancos dianteiros,trocar o tanque(pois esta com ferrugem)e revisar todos os rolamentos concluido essa etapa mandarei para funilaria para pintar o teto e fazer retoques na pintura pois sua pintura por incrivel que pareça ainda e original!!por fim irei trocar o film pois est velho e mais alguns detalhes incluindo parte eletrica !faço a seguinte pergunta?e facil encontrar um proprietario de niva disposto a vender um niva no estado do meu por r$4000,5000 considerando que meu niva esta original e revisado!acredito que nao .O que e bom vale!!!
Vc até acha uns cacareco andando ainda por 5 contos, mas niva bom de estrutura e mecanica custa bem mais que isso.
MariusJr.
02/05/2011, 20:28
O camarada comprou 2 NIVAS
MariusJr.
02/05/2011, 20:44
e acha que sabe fazer negócio... O meu estou pedindo 12.000,00 - valores de acessórios inclusos - e o telefone tem tocado bem! No próximo fds já marquei com dois prá fazer o test-drive!
É aquela coisa... em SP acha-se Niva bom por 4.000,00, mas cá entre nós, prá quem elege Maluf e Tiririca, qualquer coisa serve...
Abçs e inté.
Marius.
Marcelo Cleto
03/05/2011, 08:53
Ola Todos....
Eitcha noissssss......pelo visto o telefone ate toca mas fazer negocio .......só mais uma coisa ao amigo Mineiro jamais votei e nao voto em ninguem sou Arnarquista.....kkkkk....e achar isso de nós Paulistanos é puro preconceito...
É fato amigo 2 Nivas pagos pelo preço que relatei.......e ao amigo Rafael foi extamente isso que eu quis dizer comprar baratinho e restaurar da forma que desejarmos....jamais disse que deveriamos vender pelo preço pago depois de arrumadinho.....como o proprio amigo relatou é possivel comprar um Niva baratinho e deixar ele ao nosso gosto.....
Continuo com a opinião que mais vale um Niva pelado de 4 paus do que um todo maquiado pelo preço que pedem.......
Vais encontrar muitos aqui no Forum que pagaram baratinho seus Nivas e hoje estão todos bonitos e reformados...
Discordo do amigo que chama Nivas de 5 paus de cacarecos tem Nivas de 5 paus em SP com muito boa estrutura mas concordo que a mecanica normalmente tem que se fazer...principalmente motor.
Abraços
MC.
Obs......pior é achar que Aécio e outras figuras do Estado pão de queijo são melhores que os dois citados....kkkk
Marcelo Cleto
03/05/2011, 12:54
Ola Todos....
Ao amigo que buscava um Niva e para aqueles que relataram que niva de 4 paus é cacareco tem um anunciado aqui no Forum na parte de clasifficados para veiculos particulares .....esta vendendo o Niva dele por 4 paus segundo ele todo com documento em dia e motor em bom estado....tem fotos do Niva no post......
E sinceramente Niva abaixo de 93 eu nao pago mais do que 8 paus.........
Abraços
MC.
rafaellouro
03/05/2011, 21:25
Boa noite.marcelo respeito sua opiniao mas com a experiencia que eu ja tive na compra de 4 nivas o primeiro foi em 1999 impecavel ano 92 paguei pelo estado do jeep e todos me chamaram de louco resultado usei,usei e foi so abrir a boca que vendi na hora e ainda por cima ganhei algum! sei que era outros tempos mas foi o que aconteceu!hoje em dia com a experiencia dos meus tres ultimos nivas eu optaria em desembolsar r$13000,14000,15000 num niva pronto e "inteiro"(nao maquiado) do que pagar r$5000,00 0u r$7000 num para fazer mesmo tendo estrutura e sendo inteiro!esse niva que esta comigo vai me custar uns r$14000,00 pronto isso que eu comprei por r$5500,00 com motor ap diesel tudo bem tenho certeza que sera se nao o melhor mais um dos melhores aqui da minha regiao mas voce nao imagina o trabalho que esta dando sem contar que estou quase um ano sem usar o carro ou seja sem curtir o carro e vale salientar que a vida e agora! outro detalhe niva 91 a 94 o que cota seu preço e o estado e nao o ano!voce vai ate me chamar de louco mais eu prefiro um niva 91,92 com caixa de direçao comum do que os 93 que sao na maioria caixa francesa pois as caixas comuns sao as mesmas do laika uns tres anos atras o niva que eu tinha estava com folga comprei uma do laika em bom estado por r$70,00 num desmanche enquanto a francesa voce deve saber o preço!
Robs
No meu blog tem varias dicas para quem pretende comprar um Niva, espero que sejam uteis pra vc.
Niva (http://jipeniva.blogspot.com/)
Sds
Marcelo Cleto
04/05/2011, 11:44
Ola todos....
Sem duvida o Blog citado acima é muito bom para quem tem duvidas e deseja um niva....
Abraços
MC.
Marcelo Cleto
13/05/2011, 11:33
Ola todos....
Mais um Niva a venda no Forum.....8 paus e nao é cacareco
4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - NIVA 91 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/44870/10-niva-91/)
Abraços
MC.