Ver Versão Completa : luz amarela
christian hackbarth
15/04/2011, 13:28
olá.
comprei semana passada ontem uma hpe 2004, único dono, 140 mil km. a camionete esta muito inteira. fiz uma revisão com a troca da embreagem, correias, alguns coxins, todos fluidos e filtros e algumas coisinhas de suspenção dianteira.
a camionete ficou bala, justinha. na primeira viagem veio sereninha, muito forte e com o ponteiro da temperatura cravado no meio (ela não tem kit gelo), mesmo rodando constantemente perto de 130.
o incidente ficou no fim da viagem, quando fui abastecer, um pouco antes de entrar na reserva. o posto era de estrada e meio feião, apesar de ser ipiranga. quando liguei o carro, ainda no posto a luz amarela com o desenho de um motorzinho não apagou, tá lá acesa até agora.
o manual não fala muita coisa, fala em emissão de gases e tal, e que até pode rodar assim...
gostaria de informação melhor sobre oque é essa luz, sé é diesel ruim ou com agua? o que pode ser? devo desconectar a bateria pra ver se apaga? drenar o filtro (novo, com 300 km)?
já abuso pedindo uma recomendação do povo de porto alegre sobre uma oficina com real conhecimento sobre essa camionete, fora das autorizadas.
obrigado e peço desculpas por chegar já pedindo dicas. a anos leio bastante o forum me encorajando pra comprar uma camionete e esse mês pesquisei bastante sobre a l200 aqui. apesar dos relatos sobre aquecimento, decidi arriscar e por enquanto estou satisfeito, a camionete é muito boa pra andar na cidade, um pouco dura na estrada, mas na média é uma boa escolha.
agradeço as respostas que com certeza terei.:smile:
ps: claro que tentei pesquisar, mas não tive muito sucesso.postei tambem no tópico das l200, desculpem por duplicar.
criparamos
15/04/2011, 14:21
olá.
comprei semana passada ontem uma hpe 2004, único dono, 140 mil km. a camionete esta muito inteira. fiz uma revisão com a troca da embreagem, correias, alguns coxins, todos fluidos e filtros e algumas coisinhas de suspenção dianteira.
a camionete ficou bala, justinha. na primeira viagem veio sereninha, muito forte e com o ponteiro da temperatura cravado no meio (ela não tem kit gelo), mesmo rodando constantemente perto de 130.
o incidente ficou no fim da viagem, quando fui abastecer, um pouco antes de entrar na reserva. o posto era de estrada e meio feião, apesar de ser ipiranga. quando liguei o carro, ainda no posto a luz amarela com o desenho de um motorzinho não apagou, tá lá acesa até agora.
o manual não fala muita coisa, fala em emissão de gases e tal, e que até pode rodar assim...
gostaria de informação melhor sobre oque é essa luz, sé é diesel ruim ou com agua? o que pode ser? devo desconectar a bateria pra ver se apaga? drenar o filtro (novo, com 300 km)?
já abuso pedindo uma recomendação do povo de porto alegre sobre uma oficina com real conhecimento sobre essa camionete, fora das autorizadas.
obrigado e peço desculpas por chegar já pedindo dicas. a anos leio bastante o forum me encorajando pra comprar uma camionete e esse mês pesquisei bastante sobre a l200 aqui. apesar dos relatos sobre aquecimento, decidi arriscar e por enquanto estou satisfeito, a camionete é muito boa pra andar na cidade, um pouco dura na estrada, mas na média é uma boa escolha.
agradeço as respostas que com certeza terei.:smile:
ps: claro que tentei pesquisar, mas não tive muito sucesso.postei tambem no tópico das l200, desculpem por duplicar.
Boa tarde...
Nao sei nas mais novas, mas na minha 2001 a unica luz amarela é da agua no oleo, fica bem embaixo do marcador de temperatura no painel... tem que sangrar o filtro do oleo, aquele ao lado do hidrovacuo, tem uma valvula embaixo dele, basta soltar um pouco, a agua vai escorrer, qdo parar de sair agua e sair oleo vc fecha a valvula..... da uma olhada no manual.
Carlos A. C. Azevedo
15/04/2011, 21:15
Olha, isso indica que tem falha na parte eletronica, o carro ta falhando? ela acende quando a turbina ja começa a estrangular o motor que pede mais ar e ela não consegue mandar, ai a luz do motor acende aqui no canto esquerdo inferior da parte de baixo do painel:mrgreen::mrgreen::mrgreen:, ou pode ter estragado algum sensor que fez acender a luz, ou até mesmo um ninja ter desconectado o um sensor sem tu saber...:mrgreen:
:concordo:
christian hackbarth
16/04/2011, 13:15
ontem ela apagou. não era quando entrava a turbina não, nem o carro falhava. foi depois de um abastecimento e a luz ficou acesa direto. agora apagou. vou acompanhar.
abrigado pelas respostas.
Carlos A. C. Azevedo
16/04/2011, 16:18
ontem ela apagou. não era quando entrava a turbina não, nem o carro falhava. foi depois de um abastecimento e a luz ficou acesa direto. agora apagou. vou acompanhar.
abrigado pelas respostas.
O bom é que a luz apagou, agora é só tomar cuidado com o diesel.
Christian
provavelmente era diesel ruim.
O motor mudou de comportamento?
aconteceu outro dia comigo algo parecido veja o link abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=89334
Carlos A. C. Azevedo
16/04/2011, 17:56
Christian
provavelmente era diesel ruim.
O motor mudou de comportamento?
aconteceu outro dia comigo algo parecido veja o link abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=89334
Amigo wdoc, eu acho que a luz que acendeu no carro dele não foi a do sensor do filtro , foi a do motorzinho de falha...
Carlos
Isso mesmo o que fica embaixo do marcador de diesel (injecao de diesel/pane modulo/problemas de alimentacao)
Aconteceu comigo devido ao filtro ORIGINAL novinho da Mit.......
Carlos A. C. Azevedo
16/04/2011, 18:31
Carlos
Isso mesmo o que fica embaixo do marcador de diesel (injecao de diesel/pane modulo/problemas de alimentacao)
Aconteceu comigo devido ao filtro ORIGINAL novinho da Mit.......
O.O a sua não acendeu aquele do sensor do filtro? foi o do motor direto??:shock::shock:
E como ela ta? não falhou mais?
christian hackbarth
16/04/2011, 22:00
viagei hoje com ela novamente e abasteci em um posto mais conhecido. a luz continuou apagada e tudo correu bem. devia ser diesel ruim mesmo.
Carlos A. C. Azevedo
16/04/2011, 22:28
viagei hoje com ela novamente e abasteci em um posto mais conhecido. a luz continuou apagada e tudo correu bem. devia ser diesel ruim mesmo.
Agora realmente é só tomar cuidado com o diesel, por que se colocar qualquer coisa no tanque pode ter problemas mais serios...:concordo:
Ei cara a sua é AT ou MT?
christian hackbarth
17/04/2011, 14:10
mt. to gostando. hpe, quando não esquenta, vale a pena. o motor empurra parelho dos 80 aos 140 em 5°, muito bom pra ultrapassar.
Marcelo-HPE
17/04/2011, 20:48
A retomada da HPE manual é muito boa , ela vai de 80 a 120km em 5° marchar rapidamente, na ultrapassagem é um furacão , mas depois retomo 110 120km/h
Carlos A. C. Azevedo
17/04/2011, 21:03
A retomada da HPE manual é muito boa , ela vai de 80 a 120km em 5° marchar rapidamente, na ultrapassagem é um furacão , mas depois retomo 110 120km/h
Realmente, isso é muito louco, uma hora tu ta a 80, se afundar o pé passa dos 100 muito rapido...
Amigo marcelo, voce teve também, o filtro de combustivel alterado pelo mesmo modelo que o amigo wdoc teve??:pensativo::pensativo: