Conectar

Ver Versão Completa : Bloqueio no Jimny

sandro-natal
14/04/2011, 21:31
Oi pessoal,
Estou pensando em instalar bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro no meu Jimny 2001.
Alguém já instalou ARB e teria algum comentário a fazer? É o mesmo equipamento na frente e atrás? O diferencial dianteiro é igual ao traseiro?
Abraço!

r.moreira
16/04/2011, 12:07
Sandro,

o que vou dizer não atende diretamente à sua questão, mas de repente pode servir para abrir novas variáveis: tem um cara neste link que comenta (e acho que vende tb) sobre o bloqueio ARB e o Kaiser.

http://www.aventuraeoffroad.com/aventuraeoffroad/suzuki/2626-bloqueio-de-diferencial-no-jimny.html

confesso não ser um entendedor exímio da coisa, mas pela descrição feita por ele me pareceu ser mais interessante (dependendo do seu uso prioritário) o bloqueio Kaiser.... além de ser mais em conta.

se falei uma grande besteira, descuple minha ignorância!

abs,

Maurício Fernandes
24/04/2011, 20:43
Tenho um dif-lock, automático cem por cento e me custou R$600,00.
Recomendo.
Se quiser investir mais, vai de ARB certo, mas custa 10 vezes mais.

Fabil
26/04/2011, 14:39
opcoes:

Jimny Traseiro:

- Lock right / diff lock e similares 100% automatico
- Kaiser, nacional e 100% automatico
- ARB, selecionavel

Jimny Dianteiro
- ARB, selecionavel ( e nao é igual ao traseiro)
- Kaiser , 100% automatico (somente coroa com 8 parafusos)

T+

julianospz
09/01/2012, 20:32
Retornando!!!!! Sobre os bloqueios citados acima, alguem está utilizando algum??? Qual as opiniões??? Li a respeito do Kaiser alguem está utilizando??

Rodrigo Rey
09/01/2012, 23:41
opcoes:

Jimny Traseiro:

- Lock right / diff lock e similares 100% automatico
- Kaiser, nacional e 100% automatico
- ARB, selecionavel

Jimny Dianteiro
- ARB, selecionavel ( e nao é igual ao traseiro)
- Kaiser , 100% automatico (somente coroa com 8 parafusos)

T+

Fabil já ví várias respostas suas e ví que manja bastante... minha pergunta é a seguinte... utilizo o carro diariamente para trabalhar e de vez em quando (1x por mês) faço algum passeio, trilha leve... queria instalar um bloqueio na traseira que eu só ligasse ele qdo fosse necessário... qual modelo deixa o diferencial trabalhar como original qdo vc não quer bloquear??

sandro-natal
13/01/2012, 12:54
ARB e Eaton.
Ambos são liga-desliga, é só apertar botão pro bloqueio entrar, e apertar pra sair.
O ARB, que eu possuo, é de acionamento pneumático, por isso ele tem um compressor elétrico instalado no carro. O Eaton é de acionamento elétrico apenas.
Instale apenas atrás, pois na frente só pra quem faz trilhas mais pesadas (eu também tenho na frente). O de trás é excelente, te faz subir em obstáculos com muito mais facilidade!

marbovo
22/11/2012, 10:12
Recomendo.

Olá, qual é a diferença entre esse dif-lock e um bloqueador tipo esses da Kaiser e da ARB?

obrigado

sandro-natal
22/11/2012, 18:01
Diff-lock é só uma abreviação para differential locker, ou bloqueio de diferencial.

Existem várias tecnologias. ARB e Eaton são acionadas de dentro do carro, com o carro parado, e bloqueiam 100% o diferencial. A ARB é pneumática e a Eaton elétrica. A Kaiser é automática e totalmente mecânica. Muitas outras também são automáticas e mecânicas. Essas automáticas podem bloquear totalmente ou parcialmente. Geralmente elas estalam em curvas. Veja os catálogos técnicos dos diversos modelos que tem no mercado.

marbovo
22/11/2012, 20:17
Oi Sandro Valeu,

sabe se esse kaiser estrala igual os tipo lockright?eu também tava procurando e não vi nada sobre o jimny e o elocker(será que é compativel?)

Juliano Nitsch
22/11/2012, 23:02
Vendi meu Samurai e tirei o LockRight, pois estava pensando também em colocar no Jimny.

O Samurai eu usava só pra trilha, o bloqueio funciona muito bem e nao tem nada de estraordinário no barulho. Simplesmente a hora q vc faz uma curva fechada no asfalto e nao esta pisando no acelerador ele faz o barulho semelhante a uma catraca de bicicleta, oque é normal para este tipo de bloqueio. Se pisar no acelerador e estiver no asfalto fazendo uma curva, ele vai dar umas "puladas", pois acelerando ele bloqueia, e no asfalto o atrito do pneu nao deixa ele patinar, ocasionando as "puladas". Era o unico incoveniente q eu achava, mas pega o jeito rapidinho para fazer as curvas no asfalto, fora isso ótimo custo beneficio.

Na trilha o funcionamento é perfeito, vc nem percebe q tem bloqueio, a nao ser pela facilidade de passar os obstáculos, afinal de contas tem tracao permanente em 3 rodas.

O ARB seria a melhor opcao, pois desliga e liga o bloqueio conforme a necessidade e logicamente desligado vc tem de volta um diferencial normal, porém custo beneficio...

Até mais.

marbovo
23/11/2012, 09:09
Bom saber.

Realmente ARB seria o melhor dos mundos, mas pra mortais igual eu fica complicado..rsrsrs
Eu fiquei indeciso entre algum desses de R$700 ou o kaiser que tá la pelos seus R$2.000, ouvi falar que não atrapalha tanto no asfalto. Mas será que vale a pena mais que o dobro?rsrs

Juliano Nitsch
23/11/2012, 22:51
Eu fico com o Lock Right, como disse excelente custo beneficio.

Visitei o stand da Kaiser na fenajeep deste ano e posso t falar o seguinte.

O principio de funcionamento dos dois sao iguais, o Kaiser tem 2 detalhes diferentes, é um pouco mais silencioso q o Lock Right devido ao seu sistema de acoplamento mais complexo, nao tem almoco gratis, e ao comprar vem a ciaxa de satélites completa, vc so vai usar coroa e pinhao original. No lockright vc usa a caixa de satelites original e basicamente substitui as satélites.

Nao sei se fui claro, mas qualquer coisa da um toque.

Até mais.

luciomonteiro
09/12/2012, 16:54
Ok tudo muito lindo !! mas onde posso comprar essas gracinhas??? (de preferência parcelando) alguém recomenda um site ou loja?? Estou em Sergipe, mas tenho parentes em Campinas/SP... Aguardo ansioso...

marbovo
10/12/2012, 10:32
Oi Lucio, encontrar não é dificil.
Vê os banners de lojas aqui do forum que várias delas vendem bloqueio.
Se for tipo lockright tem o da www.rc4x4.com.br o kaiser procura na Sigma 4x4 Comercio de Autopeças (http://www.sigma4x4.com.br)

luciomonteiro
30/12/2012, 13:44
marbovo!! obrigado pelas dicas, estou quase comprando ..

OK... Estou entre dois modelos (ambos traseiros):

* Um Kaiser Traseiro (KL 122) => R$ 2400,00 + envio;
* Um Bloqueio 100% similar ao Lock Right, no caso para Suzuki Samurai e Jimny. (Código: DIFLOCS) => R$732,00 + envio.

Óbviamente o Kaiser é muito superior pois ele passa despercebido pois não "arma e desarma", simplesmente não permite que nenhum eixo gire menos que a coroa e pinhão... mas permite que gire MAIS, assim, em uma curva a roda de dentro é que traciona o carro e a de fora gira a mais evitando pulos, trancos e sustos, sem estalos sem compressores e sem botões...
Já os bloqueios Lock Right e Diff Lock constantemente "armam e desarmam" de acordo com o torque do motor, (em um sistema vagamente similar ao de trava de catraca) ou seja em uma curva quando 75% dos motoristas aliviam o pé do acelerador, há um ligeiro aumento na força que o pneu de fora faz sobre o conjunto do diferencial o que "desarma a trava da catraca" no caso, o bloqueio do diferencial, fazendo o sistema funcionar "como original" isto é, sem bloqueio. Ao entrar em uma reta, com as rodas paralelas girando (em tese) na mesma velocidade e pisando no acelerador a força maior volta a ser do motor para as rodas e a "trava da catraca" se arma de novo bloqueando o diferencial em 100%. Assim faz parte do funcionamento do sistema os estalos e até mesmo um leve tranco ao "armar" e "desarmar" o bloqueio. Outro problema (e é aí onde reside uma das minhas dúvidas) é que 25% dos motoristas (ou eventualmente com os outros 75%) pode entrar em uma curva pisando no acelerador, o que não vai permitir o "desarme" do bloqueio e.... Pronto, aí fica a dúvida...
Alguns, digamos otimistas, dizem que o carro vai dar no máximo uns pulinhos saindo um pouco do traçado e forçando o desavisado motorista a tirar o pé do acelerador no susto e "TLEC" o sistema se desarma e tudo volta ao normal....
Já outros, que vivem no modo paranóia ligado, dizem que é pior... que ao entrar em uma curva com "esse troço" o carro vai desestabilizar, pular, e antes que o sistema destrave você vai ter capotado ou na melhor das hipóteses vai ser jogado pra fora da pista, isso se ninguém passando desavisadamente próximo ao seu carro acabar batendo em um acidente catastrófico que termine em uma bola de fogo hollywoodiana....

Assim, pelo sim ou pelo não a reação de qualquer mortal é gastar mais (quase 3x mais) e colocar um Kaiser, ou gastar muito mais (quase 6x mais) e instalar um ARB que tem botãozinho de liga desliga e ainda enche pneu!! (fora de cogitação).

Só que com o preço do Kaiser eu arranjo um Snorkel (R$600,00), o Difflock (R$732,00) o custo de instalação (R$500,00), um bom rádio de comunicação (R$350,00) e ainda o frete!!!

Assim estou no dilema, uso o carro 80% no asfalto e 20% tentando descobrir novos meios de colocar e tirar de atoleiros e dunas... minha mulher também dirige o Jimny (embora tenha o carro dela), mas me preocupo com conforto e segurança (senão tinha ficado com o willys que a patroa me fez vender).... O que fazer ??? Preciso de uma orientação de ano novo!!!

Grato !!!

marbovo
30/12/2012, 16:28
Na sigma o cara tinha me oferecido o kaiser pro R$ 1.975 até o fim do ano.

Eu perguntei se dava algum tranco ou estalo. Segue a resposta do vendedor:

"Então o Kaiser é complicado pois cada bloqueio deles dá um resultado diferente, alguns são perfeitos e outros tem barulho e até tranco...
A solução para não mudar nada no dia a dia e ter o maximo de tração no fora de estrada no seu caso é mesmo o ARB. Apesar do maior preço não tem como comparar ao Kaiser no quesito rodagem normal no asfalto."

Realmente eu ouço esses 2 tipos de comantários de quem tem kaiser, alguns nunca reclamaram, outros falam que faz barulho...

Mas como você também acho que o ARB não é uma opção. ($$$)

Imagina uma coisa, você disse que usa o carro na terra só 20% do tempo, só que desse trecho na terra, quanto dele valeria a pena ter um bloqueio? uns 5% ou menos... então acho que é muita dor de cabeça pra pouca utilidade(a não ser que você usasse muito na terra).

Eu desisti de por o bloqueio por isso, prefiro gastar em pneus, guincho e todo o resto.

Só que se "não por o bloqueio" está fora de cogitação eu iria de kaiser.

MATOSWR
01/01/2013, 19:29
Adoro esse papo de bloqueio rsrs pesquisei muito e cheguei a essa conclusão do Bovo.. melhor gastar com pneu...do que com bloqueio..rs

thix4
02/01/2013, 08:28
Para pneus acima de 29" o bloqueio é recomendado para evitar quebra da bichacinética por esforço demasiado, principalmente se forem pneus agressivos ou recapados, nas situações de erosão em X.

Adoro esse papo de bloqueio rsrs pesquisei muito e cheguei a essa conclusão do Bovo.. melhor gastar com pneu...do que com bloqueio..rs

luciomonteiro
02/01/2013, 19:07
Marbovo, Ok você falou entre ARB e Kaiser...

Mas e entre o Kaiser e o Difflock (Lock Right)??? Afinal de contas, R$732,00 é bem mais barato que R$2400,00 ???
Prioridade por prioridade Já comprei 4pneus c/roda 235/75/15 recapados (birrados). Cinta, pá, machado, manilhas e miudezas... Me falta Snorkel, levantar a suspensão (pq a roda raspa mesmo o bixim sendo um HR 2010), Um bloqueio de diferencial e talvez um rádio...
Se eu tivesse ganho a mega da virada ia de ARB, se tivesse ganho uma promoção no trabalho ia de Kaiser, assim me resta o Lock Right (que é diferente do Kaiser, como expliquei antes) Minha avó sempre disse que "coisa de rico quando tá barato demais ou não tem serventia ou não funciona..." 800 paus (com frete) é muita grana pra comprar e ver se presta... R$2400,00 (do Kaiser) é muita grana em qualquer cenário....

Alguém já dirigiu um carro com o Lock Right ou Diff Lock??? (é desse carinha que quero opinião)...

Abraços !!!

geandre2004
02/01/2013, 19:46
Tive lock no meu samurai era show, nunca me deixou na mão

luciomonteiro
02/01/2013, 19:51
Tive lock no meu samurai era show, nunca me deixou na mão

Mas como se comportava nas curvas ?? O estalo é normal.. mas é verdade que pula ao entrar na curva acelerando?? o Ruído é muito alto?? assusta?? etc etc etc....

marbovo
03/01/2013, 09:14
Marbovo, Ok você falou entre ARB e Kaiser...

Mas e entre o Kaiser e o Difflock (Lock Right)??? Afinal de contas, R$732,00 é bem mais barato que R$2400,00 ???
Prioridade por prioridade Já comprei 4pneus c/roda 235/75/15 recapados (birrados). Cinta, pá, machado, manilhas e miudezas... Me falta Snorkel, levantar a suspensão (pq a roda raspa mesmo o bixim sendo um HR 2010), Um bloqueio de diferencial e talvez um rádio...
Se eu tivesse ganho a mega da virada ia de ARB, se tivesse ganho uma promoção no trabalho ia de Kaiser, assim me resta o Lock Right (que é diferente do Kaiser, como expliquei antes) Minha avó sempre disse que "coisa de rico quando tá barato demais ou não tem serventia ou não funciona..." 800 paus (com frete) é muita grana pra comprar e ver se presta... R$2400,00 (do Kaiser) é muita grana em qualquer cenário....

Alguém já dirigiu um carro com o Lock Right ou Diff Lock??? (é desse carinha que quero opinião)...

Abraços !!!

Oi Lúcio, por que você não faz umas trilhas com ele do jeito que está e se achar que vai precisar ai coloca, eu desisti justamente por que eu também uso o meu mais na cidade e não queria me incomodar com os estalos e solavancos.

Mas se alguem colocasse uma arma na minha cabeça e mandasse eu escolher um eu iria de kaiser, pela possível menor dor de cabeça no on-road.

PS: Esse pneu ai ta legal na cidade?

geandre2004
03/01/2013, 15:00
é mito, estrala mas é pouco, naõ saltava nas curvas

luciomonteiro
03/01/2013, 20:05
PS: Esse pneu ai ta legal na cidade?

Pra uso na cidade?? não!! Vibra demais, raspa um pouco e não tem muita estabilidade no asfalto aumenta o nível de ruído no asfalto (é gostoso nos primeiros 5min.), além disso o desgaste do próprio pneu no asfalto é grande... Na cidade uso os originais dele com as rodas de liga leve...
Os birrados (cross) estão montados em rodas de aço (do vitara ou samurai acho). E eu só calço pra brincar na lama, depois troco de volta. Dependendo da trilha às vezes nem troco.

Sobre o bloqueio, vou esperar mais um pouco pra ver como vai ser...

fireball
04/01/2013, 07:55
Pra uso na cidade?? não!! Vibra demais, raspa um pouco e não tem muita estabilidade no asfalto aumenta o nível de ruído no asfalto (é gostoso nos primeiros 5min.), além disso o desgaste do próprio pneu no asfalto é grande... Na cidade uso os originais dele com as rodas de liga leve...
Os birrados (cross) estão montados em rodas de aço (do vitara ou samurai acho). E eu só calço pra brincar na lama, depois troco de volta. Dependendo da trilha às vezes nem troco.

Eu iria de guincho, no lugar de bloqueio, bloqueio para mim é o ultimo dos itens...

marbovo
04/01/2013, 09:10

A ta entendi, achei que só tava com esses pneus, ai é bom hein, que da pra por uns bem fodidos já que é só pra terra mesmo

marbovo
07/02/2013, 09:26
E ai pessoal,
Achei uma oferta muito boa no e-bay de um ARB air locker, quem se interessar:
Air Lockers ARB Suzuki Jimny Nissan Patrol Toyota RD152 Landcruiser Tacoma | eBay (http://goo.gl/EY9yq)

TOBATA RED
13/01/2014, 22:26
Comprei um Jimny 4Sport dia 20/12/2013. Ele é 2013/2014. Coloquei bloqueio Kaiser na dianteira e na traseira no dia que ele saiu da concessionária. 2 dias Depois já fiz uma trilha bem legal, e o bloqueio é surpreendente. Viajei do dia 26/12 à 05/01/2014. Total de 3000 km. Os estalos são normais e frequentes, não me incomoda, mas é forte. Várias vezes, é frequente, estou no meio de uma curva correndo ( 110 km) e ele da um estalo bem forte e desloca o carro!!! Dá muito susto, pois se não estiver atento pode dar problema. Acho que os benefícios são maiores que os inconvenientes. Pode ter certeza....estala e MUITO!!!. Comprei um guincho warn 6000M. Ele chegou, mas estou achando grande demais, alguém pode me ajudar para saber se é isso mesmo ou tem que ser menor? Estou procurando um bagageiro fechado, alguém pode me dizer de quantos litros é o ideal para o Jimny? Valeu galera, aguardo retorno. Abraços, Gilberto

marbovo
14/01/2014, 09:37
Comprei um Jimny 4Sport dia 20/12/2013. Ele é 2013/2014. Coloquei bloqueio Kaiser na dianteira e na traseira no dia que ele saiu da concessionária. 2 dias Depois já fiz uma trilha bem legal, e o bloqueio é surpreendente. Viajei do dia 26/12 à 05/01/2014. Total de 3000 km. Os estalos são normais e frequentes, não me incomoda, mas é forte. Várias vezes, é frequente, estou no meio de uma curva correndo ( 110 km) e ele da um estalo bem forte e desloca o carro!!! Dá muito susto, pois se não estiver atento pode dar problema. Acho que os benefícios são maiores que os inconvenientes. Pode ter certeza....estala e MUITO!!!. Comprei um guincho warn 6000M. Ele chegou, mas estou achando grande demais, alguém pode me ajudar para saber se é isso mesmo ou tem que ser menor? Estou procurando um bagageiro fechado, alguém pode me dizer de quantos litros é o ideal para o Jimny? Valeu galera, aguardo retorno. Abraços, Gilberto

Olá Tobata, parabéns pelas aquisições, você acha que ele estala mais por causa do dianteiro ou do traseiro?
Quanto ao guincho, não conheço esse modelo, mas a maioria não tem grande mudança de tamanho.

Led
14/01/2014, 11:18
Eu uso um Warn M8000 no meu com cabo sintético, e não acho grande não. 6000 libras é equivalente a mais ou menos o dobro do peso do Jimny. A menos que faça uso eventual somente, menor que 6000 libras eu acho pouco.
Abraços.

thix4
14/01/2014, 11:56
Muita coragem colocar bloqueio assim, logo de cara. Estou há 3 anos com o meu e ainda conhecendo ele. Já acho muito capaz mesmo com diferenciais abertos. Com bloqueio duplo deve até perder a graça.

Não sei se já instalou, mas eu deixaria só o traseiro (que é pra onde vai o peso do carro numa subida). Na frente tem junta homocinética e outras coisinhas a mais pra quebrar rsrs

abss

TOBATA RED
14/01/2014, 22:37
Como havia dito, já coloquei!!! Como o traseiro fica sempre acionado, é ele que fica estalando. Agradeço as respostas!!! Alguém pode me indicar alguém para instalar meu guincho? Sem experiência comprei suporte portátil, mas acho que vai ficar um trambolho! Vi um pessoal em BH Que parece instalar bem! Valeu galera!!! Abraços Gilberto

luciomonteiro
15/01/2014, 00:41
Não é exatamente "normal" bloqueio kaiser estalar, principalmente em retas. o que pode ocorrer são estalos em entradas ou saídas de curva ainda assim quando se está acelerando. Evite pisar no acelerador durante curvas ou ligo ao sair delas que os "estalos" diminues (e o desgaste do sistema também) além disso, como disse, se estalam em linha reta pode significar problemas com a instalação!

TOBATA RED
15/01/2014, 11:25
Acabei de ligar par o Bruno, que é da Kaiser. Ele me disse que os estalos são normais e não prejudicam o sistema, mas sabemos que barulho de ferro com ferro não tem como ter desgaste, mas tudo bem. Tinha uma dúvida e ele me esclareceu, logo passo aos amigos. Posso fazer balanceamento na roda traseira que esta com kaiser? Minha dúvida surgiu porque fui fazer e qdo levantaram a roda fez muito barulho. O pessoal da kaiser disse que pode, e o barulho é normal, só deve ter cuidado para ver se a roda esta livre para não acionar o automático e derrubar do cavalete ao acionar a outra roda.

Fabil
15/01/2014, 12:11
eu nao faria/faço balanceamento com a roda no lugar em jipes equipados com bloqueio 100% automatico ( independende da marca/modelo).

se o bloqueio "sismar" de travar durando o procedimento o resultado nao será bacana...

T+

TOBATA RED
16/01/2014, 00:23
Vou seguir o seu conselho...vou fazer só na dianteira. Valeu

TOBATA RED
16/01/2014, 22:16
Fabil, se puder me ajudar, agradeço!!! Tem um site dai de BH Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan (http://www.todoterreno.com.br). Gostei da instalação deles do guincho na frente do no 4sport. Vc sabe se eles são realmente bons. Já tenho um guincho warn m6000 e pretendo ir aí instala-lo antes do carnaval. caso possa verificar a competência deles, ficarei grato. Abraços, Gilberto

RodrigoMarcio
27/02/2014, 18:56
Pessoal, afinal, se o bolso só permite bloq. dianteiro ou traseiro, por qual optar?

sandro-natal
28/02/2014, 09:01
Traseiro, sem dúvida alguma!
O dianteiro tem mais limitações de uso, por praticamente impedir esterçamento das rodas dianteiras.
Com o traseiro ainda se consegue fazer curvas medianas.
Usei os dois no meu Jimny. ARB.
Ponha primeiro o traseiro. Use bastante.
Depois avalie. Se você gosta de desafios mais radicais, ponha os dois.

RodrigoMarcio
28/02/2014, 09:20
Traseiro, sem dúvida alguma!
O dianteiro tem mais limitações de uso, por praticamente impedir esterçamento das rodas dianteiras.
Com o traseiro ainda se consegue fazer curvas medianas.
Usei os dois no meu Jimny. ARB.
Ponha primeiro o traseiro. Use bastante.
Depois avalie. Se você gosta de desafios mais radicais, ponha os dois.

Sandro, muito obrigado.
Ainda sou novato no 4x4 e as dicas aqui pra mim são mto valiosas.
Abusando da sua camaradagem, qual a diferença do ARB p/o kaiser? Qual vc indica?

jorgeffn
28/02/2014, 12:49
Sandro, muito obrigado.
Ainda sou novato no 4x4 e as dicas aqui pra mim são mto valiosas.
Abusando da sua camaradagem, qual a diferença do ARB p/o kaiser? Qual vc indica?

Rodrigo. . o Sandro disse tudo sobre qual instalar...

sobre o ARB e o Kaiser.. o primeiro é selecionável (a ar) você só liga quando precisar (na trilha), já o Kaiser é automático... aciona sempre que "perceber" a necessidade de bloquear o diferencial (quando você fizer curvas mais fechadas, virar esquinas, rotatórias.. etc.) ele tem um funcionamento até suave... mas mesmo assim se você usar no dia-a-dia leva um tempo para acostumar e a tocada muda um pouco.... O que vai pesar mesmo é o seu uso!...

abs!!!

RodrigoMarcio
04/03/2014, 16:12
Rodrigo. . o Sandro disse tudo sobre qual instalar...

sobre o ARB e o Kaiser.. o primeiro é selecionável (a ar) você só liga quando precisar (na trilha), já o Kaiser é automático... aciona sempre que "perceber" a necessidade de bloquear o diferencial (quando você fizer curvas mais fechadas, virar esquinas, rotatórias.. etc.) ele tem um funcionamento até suave... mas mesmo assim se você usar no dia-a-dia leva um tempo para acostumar e a tocada muda um pouco.... O que vai pesar mesmo é o seu uso!...

abs!!!

Grande Jorge, lendo suas dicas vou optar pelo kaiser pq meu uso é 80% terra. Obrigado a vc tb meu caro. Vc aí em BH é abençoado com mtos lugares legais. Grande abraço!

Edsongir
04/03/2014, 16:15
Pergunta!
A Eaton tem bloqueio para o Jimny? Pelo o que eu sei é o que é utilizado pela linha Locker Adventure da Fiat.

jorgeffn
04/03/2014, 19:33
Grande Jorge, lendo suas dicas vou optar pelo kaiser pq meu uso é 80% terra. Obrigado a vc tb meu caro. Vc aí em BH é abençoado com mtos lugares legais. Grande abraço!

Rodrigo... com certeza o Kaiser vai te atender... já usei bloqueios automáticos, um Lockright em um Vitara e um Kaiser em uma Pajero... e foi bem tranquilo... na época eles eram mais para trilha mesmo... usava na cidade mas não diariamente.... foi super tranquilo.
Realmente a região de BH é bem generosa para os jipeiros... tem diversão para todos os gostos..... muita trilha bacana.... ultimamente estou só nos passeios.... mesmo assim tenho curtido bastante o Jimny... heheheh

abs!!

Rodrigo Koerich
15/10/2014, 22:48
Vou seguir o seu conselho...vou fazer só na dianteira. Valeu

Olá Tobata Red! Desculpe a ignorância, mas como VC aumentou a potência e o torque do Jimmy? E o custo?
Abs

TOBATA RED
18/01/2015, 21:17
Desculpe a demora, nunca mais tinha acessado o site. Fiz a reprogramação. Custou R$ 900,00. O carro ficou top.
https://candottipowerchip.wordpress.com/

sandro-natal
19/01/2015, 11:32
TOBATA RED, e o escape dimensionado que você mandou fazer na CANDOTTI, já instalou? Quais são as suas impressões? Fale como ficou o comportamento em baixa e em alta.
Valeu!

TOBATA RED
20/01/2015, 12:18
TOBATA RED, e o escape dimensionado que você mandou fazer na CANDOTTI, já instalou? Quais são as suas impressões? Fale como ficou o comportamento em baixa e em alta.
Valeu!

A escape eu não coloquei, eu só fiz a reprogramação. O carro ficou realmente com mais força. Como tb tenho o Kit de redução, ele, em determinadas situações em trilhas pesadas, cortar o giro!!!!

MATOSWR
23/01/2015, 01:16
Recentemente comprei um catalogo Japonês com varias peças e acessórios, entre eles vi um diferencial LSD (diferencial de deslizamento limitado) para Suzuki Jimny. O código era 27400-80820
Encontrei apenas nesse site: http://global.rakuten.com/en/store/suzukimotors/item/jim032/
Não vi nenhum relato de uso, mas acredito ser interessante.

Obs: O numero de acessórios e opções para o Jimny no Japão é incrível!

marceloscosta
02/02/2015, 11:33
Tobata, estou pensando em comprar o Kaiser traseiro. Depois de um tempo utilizando, podes me dar suas impressões do bloqueio Kaiser? Tenho um 4Sport 2013/14 com redução pneu de 30/9,5 r15, Kit Suspensão de 2" e algumas coisinhas mais...
491675

valeu!!!!

TOBATA RED
03/02/2015, 19:34
Tobata, estou pensando em comprar o Kaiser traseiro. Depois de um tempo utilizando, podes me dar suas impressões do bloqueio Kaiser? Tenho um 4Sport 2013/14 com redução pneu de 30/9,5 r15, Kit Suspensão de 2" e algumas coisinhas mais...
491675

valeu!!!!

Amigo, como comprei o carro com o objetivo de brincar... não ligo para o carro ser diferente dos normais ( o bloqueio traseiro, como fica sempre ligado, da muito estalo e é diferente para andar, nas curvas). Uso ele todos os dias, mas me adaptei ao bloqueio. Acredito que o ideal é colocar ele na dianteira e na traseira ir de selecionável. Na trilha o Tobata red é incomparavél.

E o seu pneu, é legal? Ele raspa? Onde acho para comprar?
Valeu, Abraços,
Gilberto

farpa
13/03/2015, 16:57
Estou pensando em instalar um bloqueio Kaiser na dianteira do jimny, pois uso o carro 90% na cidade. Instalando o bloqueio na dianteira vou sentir algo de diferente rodando com o veículo no dia-a -a com o 4x2?
Será que o eixo dianteiro do jimny tolera bem o bloqueio, pois me recordo que com o troller diversas pessoas relatam problemas de quebras.
att.

Fabil
13/03/2015, 17:08
quando em 4x2 nao haverá nenhuma mudança no comportamento do jimny
sobre as quebras, vai depender do seu pé direito :mrgreen:

farpa
13/03/2015, 21:03
Fabiano a dirigibilidade com o 4x4 ligado piora muito? Fica muito pesado?
O eixo dianteiro e mais frágil, certo? Vc aconselha instalar no eixo dianteiro ou traseiro?
Existe bloqueio Kaiser 75%?
Obrigado.
T

Fabil
14/03/2015, 16:20
oi Farpa..

sim, fica bem pesado sim, mas é dirigivel

eu recomendo primeiro instalar no traseiro e depois no dianteiro... instalar só na frente sobrecarrega demais as homocineticas..

abs

marceloscosta
31/03/2015, 15:37
Coloquei ontem meu bloqueio na traseira somente. Realmente tem que reaprender a dirigir com o carro e dá estalo nas curvas a baixa velocidade e as vezes dá um tranco. Depois dou mais informações, ainda andei pouco. Quando o dinheiro der vou de selecionável na dianteira (ARB).

Quero ver na trilha se realmente valeu o investimento. Coloquei com o pessoal da 4WD de porto alegre! Eu recomendo.

497604

marceloscosta
31/03/2015, 15:40
Amigo, como comprei o carro com o objetivo de brincar... não ligo para o carro ser diferente dos normais ( o bloqueio traseiro, como fica sempre ligado, da muito estalo e é diferente para andar, nas curvas). Uso ele todos os dias, mas me adaptei ao bloqueio. Acredito que o ideal é colocar ele na dianteira e na traseira ir de selecionável. Na trilha o Tobata red é incomparavél.

E o seu pneu, é legal? Ele raspa? Onde acho para comprar?
Valeu, Abraços,
Gilberto

Oi Gilberto, obrigado pelas dicas. Coloquei ontem meu bloqueio na traseira somente. Realmente tem que reaprender a dirigir com o carro e dá estalo nas curvas a baixa velocidade e as vezes dá um tranco. Depois dou mais informações, ainda andei pouco. Os Pneus do meu carro são 30 x 9,5 R15 comprados na Gama 4x4. Não rapam nada. Tenho 2" de Suspa + 1" de calço. Como ando com o pessoal de Cheroka e Troller sou superável em muitos aspectos... :-)

Quando o dinheiro der vou de selecionável na dianteira (ARB).

Mauro B
04/04/2015, 12:49
Oi Gilberto, obrigado pelas dicas. Coloquei ontem meu bloqueio na traseira somente. Realmente tem que reaprender a dirigir com o carro e dá estalo nas curvas a baixa velocidade e as vezes dá um tranco. Depois dou mais informações, ainda andei pouco. Os Pneus do meu carro são 30 x 9,5 R15 comprados na Gama 4x4. Não rapam nada. Tenho 2" de Suspa + 1" de calço. Como ando com o pessoal de Cheroka e Troller sou superável em muitos aspectos... :-)

Quando o dinheiro der vou de selecionável na dianteira (ARB).

Marcelo

Com 3", pneus 30" e bloqueio no Jimny, acho que você vai poder mudar sua afirmação para INsuperável.

marceloscosta
15/04/2015, 17:37
Pessoal, segue meu relato sobre a utilização do bloqueio Kaiser (somente traseiro) no meu Jimny 4Sport (Papai Smurf).

Primeiramente temos que considerar dois ambientes: Cidade e Trilha

Cidade: O carro fica pior em curvas, estala e as vezes o bloqueio "puxa" o outro pneu fazendo um arraste e criando uma derrapagem. Na estrada em alta velocidade o comportamento é o mesmo sem o bloqueio.

Tens que reaprender a dirigir na cidade e avisar ao Vallet que os estalos e a derrapagem é normal no carro. A dirigibilidade fica realmente pior. :-(

Trilha: Fiz duas trilhas com o Bloqueio e realmente o bloqueio faz diferença em ambientes de subida com rocha e na famosa caixa de ovo (aonde um dos pneus perde contato com o chão - fica em "X"). O carro segue adiante e não para ajudando muito o Jipeiro com seus desafios. :-)

Resumindo: Se o carro é para brincar na lama/trilhas vale colocar o bloqueio. Caso prefira a segurança na estrada e uma melhor dirigibilidade continue com o diferencial original sem ter que "brigar" com a direção.

Outra opção mais cara e com o US$ a 3,10 fica inviável é colocar um Bloqueio ARB que com certeza une o melhor dos dois mundos por ser chaveado (utiliza quando tiver necessidade).

Espero ter ajudado aos futuros donos de Jimnys 4FUN!!!

499060

leo_queiroz
15/04/2015, 19:17
Gostaria que os amigos mais experientes me ajudassem a entender melhor a real necessidade/conveniência de se instalar um bloqueio de diferencial.

Do alto da minha inexperiência em 4x4, sei que o diferencial traseiro ou dianteiro é o cara que permite que as rodas girem de forma desigual para atender às trajetórias diferentes que cada uma delas faz em uma curva.

O bloqueio do diferencial, portanto, faz com que elas girem exatamente da mesma forma naquele eixo. Ele é útil para superar obstáculos e sair de atoleiros, porque o diferencial faz com que a roda menos obstruída gire mais, o que é prejudicial nesses cenários (obstáculos e atoleiros), quando você precisa justamente que a roda com mais atrito gire mais para transpor o terreno.

O raciocínio está certo até aqui?

Pois bem, o que eu tenho dúvida é a respeito da real necessidade de se instalar um bloqueio de diferencial.

Onde ele é mais útil? Em uma subida muito íngreme com obstáculos ou com o carro atolado? Eu reconheço que com o carro atolado é extremamente interessante bloquear o cara que faz a roda mais livre girar, pq você precisa de tração na roda que tem mais atrito. Mas em uma subida íngreme, a reduzida já não é suficiente para que o carro transponha qualquer obstáculo? Claro que há a possibilidade de uma das rodas perder contato com o chão, mas eu penso que isso deve acontecer só em trilhas muito PUNKS, não?

Quem puder ajudar a clarear o uso prático do bloqueio de diferencial, eu agradeço!

Abs.,

jorgeffn
15/04/2015, 19:53
Gostaria que os amigos mais experientes me ajudassem a entender melhor a real necessidade/conveniência de se instalar um bloqueio de diferencial.

Do alto da minha inexperiência em 4x4, sei que o diferencial traseiro ou dianteiro é o cara que permite que as rodas girem de forma desigual para atender às trajetórias diferentes que cada uma delas faz em uma curva.

O bloqueio do diferencial, portanto, faz com que elas girem exatamente da mesma forma naquele eixo. Ele é útil para superar obstáculos e sair de atoleiros, porque o diferencial faz com que a roda menos obstruída gire mais, o que é prejudicial nesses cenários (obstáculos e atoleiros), quando você precisa justamente que a roda com mais atrito gire mais para transpor o terreno.

O raciocínio está certo até aqui?

Pois bem, o que eu tenho dúvida é a respeito da real necessidade de se instalar um bloqueio de diferencial.

Onde ele é mais útil? Em uma subida muito íngreme com obstáculos ou com o carro atolado? Eu reconheço que com o carro atolado é extremamente interessante bloquear o cara que faz a roda mais livre girar, pq você precisa de tração na roda que tem mais atrito. Mas em uma subida íngreme, a reduzida já não é suficiente para que o carro transponha qualquer obstáculo? Claro que há a possibilidade de uma das rodas perder contato com o chão, mas eu penso que isso deve acontecer só em trilhas muito PUNKS, não?

Quem puder ajudar a clarear o uso prático do bloqueio de diferencial, eu agradeço!

Abs.,

Léo... na verdade, o bloqueio tem mais utilidades em trilhas com erosão, pedras....em situações em que o carro fica no chamado X, onde por exemplo, a roda dianteira esquerda e a traseira direita ficam sem tração, fazendo que o carro não tenha tração suficiente para sair do obstáculo. Neste caso se você tem o bloqueio no diferencial traseiro por exemplo, ele "manda" a força para roda que está com tração bloqueando o trabalho do diferencial de dividir a força entre as duas rodas. Como você disse, em atoleiros ele também contribui bastante, fazendo esse mesmo trabalho... agora apenas em subidas ingrimes caso não haja valas, pedras maiores, o 4x4 normal sobe de boa....
nesse vídeo, a subida era forte e tinha bastante irregularidades, dá para reparar quando o carro dá uma "fraquejada" e o bloqueio faz o seu serviço... no caso do Vitarinha, era bloqueio traseiro...

https://www.youtube.com/watch?v=2flzm0SXMgw

esse outro vídeo explica um pouco a diferença de bloqueio e sem...

https://www.youtube.com/watch?v=0RL_LBOzyPQ

abs!!!

leo_queiroz
25/04/2015, 07:30
Léo... na verdade, o bloqueio tem mais utilidades em trilhas com erosão, pedras....em situações em que o carro fica no chamado X, onde por exemplo, a roda dianteira esquerda e a traseira direita ficam sem tração, fazendo que o carro não tenha tração suficiente para sair do obstáculo. Neste caso se você tem o bloqueio no diferencial traseiro por exemplo, ele "manda" a força para roda que está com tração bloqueando o trabalho do diferencial de dividir a força entre as duas rodas. Como você disse, em atoleiros ele também contribui bastante, fazendo esse mesmo trabalho... agora apenas em subidas ingrimes caso não haja valas, pedras maiores, o 4x4 normal sobe de boa....
nesse vídeo, a subida era forte e tinha bastante irregularidades, dá para reparar quando o carro dá uma "fraquejada" e o bloqueio faz o seu serviço... no caso do Vitarinha, era bloqueio traseiro...

https://www.youtube.com/watch?v=2flzm0SXMgw

esse outro vídeo explica um pouco a diferença de bloqueio e sem...

https://www.youtube.com/watch?v=0RL_LBOzyPQ

abs!!!

Legal, Jorge!

Os vídeos foram bem elucidativos sobre a aplicabilidade do diferencial.

Mas no caso do segundo vídeo, o jipe sem diferencial conseguiu transpor o obstáculo, apesar da maior dificuldade.

Em outras situações mais complicadas, imagino que o bloqueio pode significar a diferença entre conseguir passar ou não. Estou certo?

Mais uma questão sobre os bloqueios.

Eu vi que há vários modelos no mercado. Basicamente, um deles é acionado quando o motorista julga necessários e outros funcionam de forma supostamente automática, mas esse "automático" não é 100% confiável e inteligente, no sentido de bloquear o diferencial somente em trechos técnicos onde ele realmente é necessário. Os relatos de estalos e bloqueio em curvas em alta velocidade assustam!

Portanto, penso que é possível concluir que, para alguém que usa a viatura no dia a dia - o que é o meu caso - e a maior parte do tempo na cidade/rodovia, só valeria a pena colocar um bloqueio desses mais caros, que são acionados manualmente quando necessário, já que esse "automático" pode causar mais dor de cabeça do que benefícios.

Estou certo?

Por fim: o bloqueio manual tem alguma desvantagem, como manutenção ou influência no desempenho da viatura no dia a dia?

Valeu, abs!!

Ogg
25/04/2015, 11:09
Por tudo que tenho lido sobre o assunto, a solução mais "em conta" seria colocar bloqueio automático somente na frente.

Motivo: O diferencial dianteiro só é acionado em modo 4x4 que, no caso do Jimny (sem diferencial central) somente pode ser usado em pisos não aderentes.

Portanto o bloqueio só vai entrar em ação em pisos não aderentes, não tem problema nenhum ele ser automático, da mesma forma que os eixos traseiro e dianteiro são bloqueados entre si, pois não há diferencial central. Nessa configuração o bloqueio nunca vai "estalar".

Já no diferencial traseiro que está sempre "ligado", o automático "prende e estala" de vez em quando (em curvas fechadas, quando há muita diferença de giro entre as rodas, o bloqueio "acha" que uma roda está deslizando e bloqueia quando não precisa). Somente o bloqueio manual vai funcionar sem problemas (e é muito mais caro, além de ter que colocar um compressor na mala do carro, que já não é muito grande).

Conclusão: Na frente pode ser automático sem problemas e atrás tem que ser manual.

jorgeffn
26/04/2015, 18:23
Eu vi que há vários modelos no mercado. Basicamente, um deles é acionado quando o motorista julga necessários e outros funcionam de forma supostamente automática, mas esse "automático" não é 100% confiável e inteligente, no sentido de bloquear o diferencial somente em trechos técnicos onde ele realmente é necessário. Os relatos de estalos e bloqueio em curvas em alta velocidade assustam!

Portanto, penso que é possível concluir que, para alguém que usa a viatura no dia a dia - o que é o meu caso - e a maior parte do tempo na cidade/rodovia, só valeria a pena colocar um bloqueio desses mais caros, que são acionados manualmente quando necessário, já que esse "automático" pode causar mais dor de cabeça do que benefícios.

Estou certo?

Por fim: o bloqueio manual tem alguma desvantagem, como manutenção ou influência no desempenho da viatura no dia a dia?

Valeu, abs!!

Léo, os bloqueios automáticos realmente tem esse problema dos estralos, que não acontecem somente em alta velocidade, eles acontecem velocidades menores (principalmente) em conversões em esquina, rotatórias e manobras para estacionar por exemplo. Isso acontece porque o bloqueio é automático, e não tem como ele saber se você está na trilha ou no asfalto. Mesmo não sendo o mais indicado para quem também faz um uso urbano do carro, dá para você se acostumar com a tocada e adaptar um pouco melhor à atuação do bloqueio, os inconvenientes do asfalto se compensam na trilha, mas é aquela, não existe almoço grátis. E outra, nem temos tantas opções assim.... os automáticos temos o Lockright e similares (mais em conta) e o Kaiser (mais "inteligente") e o automático só sei dos ARB (a ar)para Jimny, não sei se a Eaton (elétrico) tem para o ele...
os manuais não apresentam nenhuma desvantagem (a não ser o preço.. hehe).. quando desligados não interferem em nada no desempenho do jipe...

como o OsmanGioia falou, tem a opção de colocar o automático na frente, porém também não a muitas opções, só sei da Kaiser, na frente o bloqueio só ia entrar em ação ao ligar o 4x4, ou seja, em situações offroad... o único inconveniente é a direção ficar um pouco pesada em manobras, mas pode-se desligar, manobrar e ligar de novo o 4x4. Não sei se precisa colocar roda livre manual ao se instalar o bloqueio dianteiro, lembro que tive uma Pajero V6 e nelas era necessário instalar a roda livre manual quando bloqueava a frente.... se algum colega tiver a experiência para tirar essa dúvida..

abs!

sandro-natal
28/04/2015, 08:56
No meu Jimny 2001 eu tinha arb na frente (ARB RD87) e atrás (ARB RD88), e nunca reclamei de nada.
O f*da é que troquei por um Jimny 2012, e só pude aproveitar o arb traseiro, porque a Suzuki modificou o diferencial dianteiro (a coroa passou a ter 10 parafusos, em vez de 8), e o bloqueio não serve mais na frente (agora é o modelo ARB RD118).
O traseiro a ARB rebatizou para RD208, embora seja idêntico ao RD88, nada mudou, só o nome (acho que agora os códigos têm 3 dígitos).

Mauro B
28/04/2015, 19:50
Tf
No meu Jimny 2001 eu tinha arb na frente (ARB RD87) e atrás (ARB RD88), e nunca reclamei de nada.
O f*da é que troquei por um Jimny 2012, e só pude aproveitar o arb traseiro, porque a Suzuki modificou o diferencial dianteiro (a coroa passou a ter 10 parafusos, em vez de 8), e o bloqueio não serve mais na frente (agora é o modelo ARB RD118).
O traseiro a ARB rebatizou para RD208, embora seja idêntico ao RD88, nada mudou, só o nome (acho que agora os códigos têm 3 dígitos).

Sandro
O que você fez com o bloqueio da frente? Vendeu, deixou no carro ou guardou?

.Lex.
07/08/2015, 14:50
Pessoal, to precisando do modelo certo do bloqueio traseiro do jimny da marca LockRight.

Alguém pode confirmar se é o Lockright 1510-LR mesmo?? Vou importar porque não achei mais aqui no Brasil.

Obrigado!

jorgeffn
07/08/2015, 17:14
Pessoal, to precisando do modelo certo do bloqueio traseiro do jimny da marca LockRight.

Alguém pode confirmar se é o Lockright 1510-LR mesmo?? Vou importar porque não achei mais aqui no Brasil.

Obrigado!

Lex, é o 1510 mesmo... eu vendi um no começo do ano.. dá uma olhada nas fotos para tirar as dúvidas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/147016-bloqueio-lock-right-1510-traseiro.html?highlight=

você olhou na Tecnotrilha?

abs!

.Lex.
07/08/2015, 18:08
Lex, é o 1510 mesmo... eu vendi um no começo do ano.. dá uma olhada nas fotos para tirar as dúvidas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/147016-bloqueio-lock-right-1510-traseiro.html?highlight=

você olhou na Tecnotrilha?

abs!

Olhei, esgotado também. Vou dar um jeito de arrumar, obrigado por confirmar o modelo!

Cleo
17/12/2015, 14:47
Marcando presença.

aspadua
12/11/2017, 23:49
Penso em comprar o arb, tanto o traseiro quanto o dianteiro, mas estou na dúvida sobre qual o modelo apropriado para o meu jimny 4sport 2015. No mercado livre um vendedor afirmou que a definição do modelo depende até da numeração do chassi. Será isso memo?

jorgeffn
13/11/2017, 00:47
Penso em comprar o arb, tanto o traseiro quanto o dianteiro, mas estou na dúvida sobre qual o modelo apropriado para o meu jimny 4sport 2015. No mercado livre um vendedor afirmou que a definição do modelo depende até da numeração do chassi. Será isso memo?

Não tem isso.., a diferença foi só nos primeiros modelos de Jimny até 2003 e só no diferencial dianteiro, o traseiro é o mesmo de qualquer outro Jimny. A partir de 2009 para frente todos os Jimnys tem o mesmo diferencial.... independente do ano e ou versão. Para a traseiro o código da ARB é RD88 / RD208 e o dianteiro é RD206.
o catálogo do site da ARB:

https://www.arb.com.au/assets/air-lockers/application_chart.pdf

abs!

aspadua
14/11/2017, 00:26
Foi o que pensei, mas como são valores expressivos era prudente consultar outras pessoas

Não tem isso.., a diferença foi só nos primeiros modelos de Jimny até 2003 e só no diferencial dianteiro, o traseiro é o mesmo de qualquer outro Jimny. A partir de 2009 para frente todos os Jimnys tem o mesmo diferencial.... independente do ano e ou versão. Para a traseiro o código da ARB é RD88 / RD208 e o dianteiro é RD206.
o catálogo do site da ARB:

https://www.arb.com.au/assets/air-lockers/application_chart.pdf

abs!

coutinho_jimny360
11/03/2018, 17:15
Recomendo.

ainda é possivel achar bloqueios baratos assim ? das pesquisas que fiz só caio nos da kaiser, ARB selecionaveis.

PAULO FERREIRA NETO
13/05/2018, 10:26
Amigos bom dia. Quero comprar um bloqueio de diferencial para o Jimny 2017 4All, fui a um passeio nas dunas e me decepcionei com o Jepinho, pois só faltei bater o motor mesmo com a reduzida ligada e os pneus com 10 libras, acelerei de primeira e o contra giro nem sei se encostou na lista vermelho do painel. É melhor o bloqueio só na frente, só na traseira ou nos dois? Em Fortaleza tem mecânico competente para sugerir o que fazer e obter bom resultado? Alguém sabe onde comprar com melhor preço, se existe genérico que funcione perfeitamente ou só o kaiser é o que resolve e a tecnologia avançou a ponto dos bloqueios não fazerem mais barulhos nas curvas etc... Obrigado amigos pela ajuda!

Sergio Almeida
23/05/2019, 14:36
Amigos bom dia. Quero comprar um bloqueio de diferencial para o Jimny 2017 4All, fui a um passeio nas dunas e me decepcionei com o Jepinho, pois só faltei bater o motor mesmo com a reduzida ligada e os pneus com 10 libras, acelerei de primeira e o contra giro nem sei se encostou na lista vermelho do painel. É melhor o bloqueio só na frente, só na traseira ou nos dois? Em Fortaleza tem mecânico competente para sugerir o que fazer e obter bom resultado? Alguém sabe onde comprar com melhor preço, se existe genérico que funcione perfeitamente ou só o kaiser é o que resolve e a tecnologia avançou a ponto dos bloqueios não fazerem mais barulhos nas curvas etc... Obrigado amigos pela ajuda!

Galera, coloquei o bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro pneumático e selecionável da DS Trac. custou tudo, com instalação, cerca de 10 mil, não é barato, mas é metade de um ARB e o sistema idêntico. Ficou muito show. Recomento muito...

Fabil
23/05/2019, 16:04

acho que seu problema nao é falta de traçao nao, um bloqueio em dunas nao vai atender ao que voce precisa. pode ajudar, falta de potencia nao se soluciona com bloqueio.. falta de potencia se soluciona com isso aqui:

jimny turbo TECNOTRILHA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Xbdfe_nwq2Y)

Sergio Almeida
23/05/2019, 16:41
show, fiquei com vontade de turbinar o meu! mas acho que não é só questão de força. Quando uma roda patina a outra perde a força pois o diferencial "deixa" a roda que está sem aderência girar livremente tirando a tração da que está em condição de empurrar o jipe. Estou editando um video do teste que fiz após colocar o bloqueio e já posto aqui...

Sabe dizer quanto custa pra turbinar?

Sergio Almeida
23/05/2019, 16:54
https://youtu.be/sRwtdlN-tnM

segue o vídeo do teste que fiz quando instalei o bloqueio no meu jimny...

Mauro B
11/07/2020, 10:58
Alguém podia reativar esse tópico, não???