PDA

Ver Versão Completa : Pneus Off-Road



tiagozelioli
14/04/2011, 12:44
bom gostria de saber qual tipo de pneu é melhor para uma baja?

estva pensando em por a linha fronteira pq disseram que o bicoito gruda muit barro e o fronteir nao !

preciso de opniões

valeu

mali9ski
14/04/2011, 13:45
bom gostria de saber qual tipo de pneu é melhor para uma baja?

estva pensando em por a linha fronteira pq disseram que o bicoito gruda muit barro e o fronteir nao !

preciso de opniões

valeu

Isso vai gerar polemica...........

Eu não colocaria na minha gaiola nem fronteira e nem biscoito

o fronteira também não limpa direito, escorrega de lado para tras não traciona e também não freia

e o biscoito dependendo do chão não da aderencia e não limpa nem a pau...

Eu gosto de pneus 100% off road, linha ost mamute cri cri...com desenho super agresivo e cravos laterias

para mim um 4x2 como não tem tração em todas as rodas o pneu tem que ter um otimo desenpenho e limpar muito bem, e não exagerar no tamanho por que se não vai quebra...

bajeiro do sul
14/04/2011, 15:13
Isso vai gerar polemica...........

Eu não colocaria na minha gaiola nem fronteira e nem biscoito

o fronteira também não limpa direito, escorrega de lado para tras não traciona e também não freia

e o biscoito dependendo do chão não da aderencia e não limpa nem a pau...

Eu gosto de pneus 100% off road, linha ost mamute cri cri...com desenho super agresivo e cravos laterias

para mim um 4x2 como não tem tração em todas as rodas o pneu tem que ter um otimo desenpenho e limpar muito bem, e não exagerar no tamanho por que se não vai quebra...

realmente isto vai dar muita discussão. eu usava no meu baja biscoitão com garras laterais 235 x 75 x 15. agora to usando uns frontiera meia vida 255 x 75 x 15 do gostando. pois como é meia vida, quando dou giro limpa bem e tem bom agarre em barro fundo. mas acho que ainda vou tentar o goodlokos da ost (que eu tenho na dianteira)

abraços

Chicken
14/04/2011, 22:11
eu uso biscoito e não tenho o que reclamar cara. Nunca me deixou na mão

vhns
15/04/2011, 14:56
To montando um baja ja faz quase 1 ano. Mas surgiu agora a compra dos pneus. O que usar???

Aqui em NATAL/RN tem 70% areia e 30% lama.

Qual a opinião de vcs????

BrunoHolz
15/04/2011, 18:50
se é só 30% lama eu colocaria esses bichoes ai..

Não sei o nome nem modelo, acho que o pessoal chama de tork..http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272614&d=1301093835

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272612&d=1301093737


Pergunta pro Joy, aqui do forum, esses fts foi ele q postou..

chuck
15/04/2011, 21:58
Eu tenho esses pneus , é papa barro o nome dele , bom !

mali9ski
15/04/2011, 22:11
Eu tenho esses pneus , é papa barro o nome dele , bom !

Amigo eu acho que o nome destes pneus são o VJ 900 recape da VIPAL:oops:

leobnaval
15/04/2011, 22:32
Amigo eu acho que o nome destes pneus são o VJ 900 recape da VIPAL:oops:

É esse mesmo, se for o geninho o fabricante aí o modelo é papa barro se for recapado com banda de rodagem da Vipal é o VJ 900.

[]s

Jóy
16/04/2011, 07:46
Bom dia aos participantes do forum...realmente o leobnaval tem razão, é o recape vj 900 da vipal, nas medidas 225/75/15, ainda ñ testei na estrada, pois minha gaiola ainda ñ esta concluida...e como ela será usada pra estrada de chão batido, achei a melhor opção sem gastar muito. forte abraço a todos!

Jóy
16/04/2011, 07:49
Bom dia aos participantes do forum...realmente o leobnaval tem razão, é o recape vj 900 da vipal, nas medidas 225/75/15, ainda ñ testei na estrada, pois minha gaiola ainda ñ esta concluida...e como ela será usada pra estrada de chão batido, achei a melhor opção sem gastar muito. forte abraço a todos! A medida correta é: 225/70/15!!!

Cezar candelaria
16/04/2011, 08:05
Aqui em candelaria não consegue fazer trilha coms esses pneus vj 900, não em gaiola, fica no primeiro barro...esse pneu serve pra 4x4 que tem giro alto, tiupo troller , susuki...

digobrazil
16/04/2011, 08:32
a minha sugestão para andar em areia(dunas) seria um pneu bem largo e com baixa calibragem. pneus 100% off só vai fazer buraco na areia, ainda mais pra quem tem pé pesado.

http://www.youtube.com/watch?v=OgxTkX9Vp30

mali9ski
16/04/2011, 11:33
Aqui em candelaria não consegue fazer trilha coms esses pneus vj 900, não em gaiola, fica no primeiro barro...esse pneu serve pra 4x4 que tem giro alto, tiupo troller , susuki...
Realmente um camarada gaioleiro daqui, usava esses VJ 900, aqui e trocou pleos da cri cri, que onde nois passava na manha ele tinha que da muito giro pra limpa quando limpava, ta com os dois quardado, usa pra bate estrada

chuck
16/04/2011, 21:58
O meu é Genyus tires , papa barro exatamente igual ao vj 900 :parede:

Diogo_Czuika
16/04/2011, 22:05
Pra mim Esses Pneus tipo o Biscoito,não presta nem um poquinho...só pra corrida mesmo.

O meu é o Avant da Colossus, é bom,mas já to achando muito pequena as garras,tem lugar que me apuro pra passa por causa deles, os proximos quero uns mais Nervoso :mrgreen::mrgreen:

Jóy
17/04/2011, 09:52
O meu é Genyus tires , papa barro exatamente igual ao vj 900 :parede:

Olá! bom dia chuck! se o seu peneu é igual aos meus, o que vc tem a dizer a respeito deles? são boms ou vc pensa em troca-los? eu ainda ñ usei os meus, mas o pessoal do forum ta dizendo q vou ter dificuldades na trilha...estou pensando em cortar uns gomos do peneu, dando maior espassamento entre eles, consequentemente maior facilidade na limpeza...o q vc acha...devo fazer isto ou não???

mali9ski
17/04/2011, 10:30
Olá! bom dia chuck! se o seu peneu é igual aos meus, o que vc tem a dizer a respeito deles? são boms ou vc pensa em troca-los? eu ainda ñ usei os meus, mas o pessoal do forum ta dizendo q vou ter dificuldades na trilha...estou pensando em cortar uns gomos do peneu, dando maior espassamento entre eles, consequentemente maior facilidade na limpeza...o q vc acha...devo fazer isto ou não???

Amigo fique tranquilo, não faça que vode pode estragar os pneus, estes pneus vai embora, mas você tem que estar ciente que vai ter que dar rotação para ele limpar e passar, achei um video de nossas trilha, com o meu amigo (uma com frente de fusca amarela e preta) que usa estes pneus, la pelos 1:30 da pra ver que falta um empurraozinho pra ele passar, mas no resto ele passa bem :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=eRaqX-8B_VE

chuck
17/04/2011, 11:07
Fala Jóy , eles na lama funda pecam um pouco cara mas de resto vai embora .
Ainda não peguei muitos lugares travados e lamacentos porque aqui na minha cidade quase nem tem onde andar de gaiola , mas não corte as travas não , pode ser que as outras quebrem com o tempo se fizer isso .
Abs