PDA

Ver Versão Completa : Brasilia Cross



rlzambon
14/04/2011, 10:16
Fala galera,
Comprei uma brasilia :lol: e agora estou querendo cortar e fazer uma mistura de brasilia com gaiola. Gostaria de algumas dicas.
Segue algumas fotos do brinquedo.
Abraco

Marcelo A. Marchiodi
14/04/2011, 10:49
Porque não fazer como essa abaixo:

rlzambon
14/04/2011, 11:06
Cara acho muito loka essa brasilia!!! Mas acho q o gasto seria alto para transformar a minha. Estava pensando em algo como essa!!

netto mietto
14/04/2011, 11:26
gostei da brasa pena que nao achei as fotos

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14032344302471099759

http://www.penattireplicas.com.br/index.html

fguerreiro
14/04/2011, 12:11
Rizambom, este 3.a brasa, cinza, está bem legal!

mali9ski
14/04/2011, 14:03
Bom amigo na minha opinião eu faria o seguinte

pegava essa brasa do geito que ta, colocava uns pneus off road, amarrava a caixa ,erguia a frente com mangas sobre postas,e ia pra trilha e aos poucos ia transformando ela :palmas:

Marcelo A. Marchiodi
14/04/2011, 14:06
Gasto alto..?
Você precisaria de um câmbio com redução ou o câmbio IRS da Kombi mais nova, manga de eixo alterada pra subir a dianteira, pneus e rodas, e o resto é mão de obra... menos que isso, é só gambiarra.
Tem que gastar um pouco, não tem outro jeito.
Cortar partes de carroceria não incrementa praticamente nada na performance off-road, além de enfraquecer a estrutura geral do carro, mas se você gosta dessas que postou..fazer o que, gosto é gosto! :lol:
Aliás, daquelas só salva mesmo a cinza, e olha lá...

Dézao
14/04/2011, 15:12
Concordo planamente com o Marcelo, se quizer ter no mínimo um pequeno desempenho faça como ele falou....com redução ela fica demais....
Aqui temos Brasilias com essa configuração, redução e manga soldada que dão show nas trilhas e com a lata perfeita, além de ficar mais bonita...

rlzambon
14/04/2011, 15:32
Como nao entendo nada de mecanica achei q as mudancas eram grandes!!! Tem algum topico que fala sobre essas mudancas??

Marcelo A. Marchiodi
14/04/2011, 15:46
Concordo planamente com o Marcelo, se quizer ter no mínimo um pequeno desempenho faça como ele falou....com redução ela fica demais....
Aqui temos Brasilias com essa configuração, redução e manga soldada que dão show nas trilhas e com a lata perfeita, além de ficar mais bonita...

Fala Dézão!
Tem um cara aqui de Franca que tem uma Brasília amarela clara, com motor AP, não conheço ele mas já vi ela por aqui...tentei achar video dela, mas não consegui nada. Ela é bem bonita e não tem nada de corte na lataria.

Marcelo A. Marchiodi
14/04/2011, 15:47
Como nao entendo nada de mecanica achei q as mudancas eram grandes!!! Tem algum topico que fala sobre essas mudancas??

Dá uma boa fuçada na seção de gaiolas aqui que tem muita coisa sim, mas tem que procurar, tem vários tópicos com boas dicas.

Dézao
14/04/2011, 16:13
Marcelo, precisamos nos encontrar heim...o Thales ta animado com o projeto dele, agora só falta por ela pra andar.....
Segue a foto da Brasilia aí que achei.....

http://img854.imageshack.us/i/brasilia.jpg/

rlzambon
14/04/2011, 17:12
Sera que esses pneus trazeiros nao pegam na lata??

digobrazil
14/04/2011, 18:53
éste video é pra dar risada. hehehe


http://www.youtube.com/user/xuxaracing?blend=23&ob=5



...... os fotos do veiculo cinza é na verdade uma variant II ( reparem na susp. dianteira.)

LORIVAL BENNERTZ
18/04/2011, 11:35
Cara tenho uma brasilia 1600 p/ trilha cortei a frente pois pega muito facil em decida, coloquei pneus biscoito, levante a trazeira no facão, pois senão os pneus pegavão no paralama, na frente ainda nao fiz alteração na altura mais precisa pois ficou baixa,tbm com esses pneus o cambio ficou muito longo,vou precisar alterar, creio se sera teu caso tbm,motor esta original.valeu

Dézao
18/04/2011, 16:33
Sera que esses pneus trazeiros nao pegam na lata??

Ele utiliza a redução da Kombi, pode dar a altura que quizer....e não pega nos paralamas....ficou muito boa essa adaptação e animal nas trilhas.....


Abraço

Cezar candelaria
18/04/2011, 22:45
Cara tenho uma brasilia 1600 p/ trilha cortei a frente pois pega muito facil em decida, coloquei pneus biscoito, levante a trazeira no facão, pois senão os pneus pegavão no paralama, na frente ainda nao fiz alteração na altura mais precisa pois ficou baixa,tbm com esses pneus o cambio ficou muito longo,vou precisar alterar, creio se sera teu caso tbm,motor esta original.valeu
Cara...não é muito pesado essa brasa pra fazer trilha ? Consegue subir lega em subidas bem acentuadas...eu quero fazer uma gaiola só com as portas da brasa que desmanchei e tão dizendo que vai ficar pesado ...!!!

rlzambon
19/04/2011, 10:54
Cezar, vc tem fotos da sua brasilia??

LORIVAL BENNERTZ
19/04/2011, 22:45
Cezar na verdade ainda não pegue trilhas mais pesadas pois estou ainda montando ela, mais ando aqui no meu sitio a ate no momento foi bem....

Cezar candelaria
20/04/2011, 13:04
Cezar, vc tem fotos da sua brasilia??
cara, não tenho foto da brasa que desmanchei...foi pra sucata...

Rafaelopaleiro
08/07/2015, 12:11
SAlve galra to montando uma pra mim, mais não vou cortar a lataria, somente aumento de altura, troca de pneus e algumas coisas a mais. tbm penso em um motor Ap 1.6.


Agora por que pessoal amara a cx da Brasa?