PDA

Ver Versão Completa : Lançamento: VW Amarok 4x2 com 122cv

fguerreiro
13/04/2011, 23:48
http://www.dana.com.br/canaldana/edicao.asp?src=n&sNomeArq=04132011#22242

Amarok ganha versão 4x2 e motor mais fraco

iCarros

A Volkswagen está aumentando a linha Amarok com uma versão básica, que tem as opções de ter a tração 4x2 traseira ou 4x4 selecionável. Outra novidade é o motor mais fraco. Trata-se do mesmo 2,0 litros a diesel, mas com uma turbina e rendendo 122 cv. As configurações Trendline e Highline mantêm o propulsor biturbo de 163 cv.

Os preços começam agora em R$ 88.990 para a 4x2 e sobe para R$ 92.990 para a 4x4. A versão já vem com freios ABS otimizado para o uso fora da estrada, bloqueio do diferencial traseiro, controle de tração e de frenagem, além de ar condicionado, direção hidráulica, CD-player com entrada USB e Bluetooth. O câmbio é manual de seis marchas.

As versões equipadas com os motores mais potentes saem por R$ 102.990 (Trendline) e R$ 119.490 (Highline). Em breve a linha Amarok deve crescer ainda mais. Para este ano é aguardada uma versão cabine simples, com mais espaço na caçamba, além do esperado câmbio automático.

(iCarros)

vieira912
14/04/2011, 09:26
o bacana que é o mesmo Motor 2.0 TDI mais com apenas 1 uma turbina, com isto 122cv. 20cv mais forte do que a 2.5 D4D da Hilux que tem apenas 102cv

Junior-L200Power
14/04/2011, 09:54
Aqui tem mais informações, é de um site da minha cidade:

A Volkswagen do Brasil está lançando a versão "básica" da Amarok. Disponível na configuração cabine dupla, a novidade tem as opções de tração 4x2, traseira, ou 4x4 selecionável, e vem equipada com a versão de 122 cv do motor 2.0 Turbo diesel, que dispõe de uma turbina. Com a chegada dessas duas novas opções, a linha Amarok passa a contar com quatro versões. As versões Trendline e Highline da pick-up, que já eram oferecidas com o motor TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, não tiveram alterações. O motor 2.0 TDI Turbo diesel de 4 cilindros e 16 válvulas, com sistema de injeção Common Rail de alta performance, da versão de entrada da Amarok é o mesmo propulsor básico da versão Highline a opção topo de linha da pick-up, porém com um único turbo compressor, capaz de atingir potência máxima de 122 cv a 3.750 rpm. O torque máximo é de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. Essa motorização traz o conceito de "downsizing", com motores de baixa cilindrada mas com alta potência e torque.
Com autonomia próxima de 1.000 quilômetros, graças ao consumo médio reduzido, o abastecimento é realizado com muito menos frequência que o normal.
A Amarok básica, tanto na versão 4x2 como na 4x4, traz de série ABS para off-road, que otimiza a ação do ABS em solo solto por exemplo, pedriscos e areia, proporcionando maior eficiência de frenagem. Outros itens de segurança oferecidos de série na Amarok básica são Bloqueio Eletrônico do Diferencial EDL - que aciona o freio da roda que ficou sem tração em baixa velocidade, evitando que a pick-up patine -, além do Sistema de Controle de Tração TCS, Sistema de Assistência à Frenagem BAS, Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem EBD e Controle Eletrônico de Frenagem EBC.
A Amarok básica também traz de série ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, protetor do cárter, rádio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e com Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, ajuste de altura para o banco do motorista, transmissão manual de 6 velocidades, para-choque dianteiro na cor da pick-up e traseiro preto, entre outros.
Entre os opcionais da Amarok básica estão airbags para motorista e passageiro, alarme antifurto, travamento manual do diferencial traseiro, rodas de liga leve Tarumã aro 16, pneus 245/70 R16, estepe em liga leve, travamento central das portas por controle remoto, além de vidros e espelhos com acionamento elétrico.
A tração 4x2 oferece uma opção econômica e racional para aqueles que usam a Amarok predominantemente no asfalto.
A Amarok com tração 4x4 selecionável 4Motion, por sua vez, proporciona um excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada e é identificada pelo algarismo "4" em vermelho na designação do modelo. Essa versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Ao acionar o modo 4x4, por meio de um botão, o torque é distribuído igualmente entre os dois eixos.

PQP, agora VW matou a pau!! Uma amarok básica de 88/90 Mil vindo com controle de tração, controle de estabilidade, bloqueio de diferencial, ABS Off Road, BAS, EBD...fora os 34kgfm de torque!! Agora eu tirei o chapéu pra VW!! To pensando e com carinho nessa possibilidade agora hein!! :pensativo:

Imperador!
14/04/2011, 10:12
Em preços menores, tem picapes melhores.

PFL
14/04/2011, 10:43
AMAROK DE 163CV é frouxa em comparação a hilux de 163 ou até mesmo a triton, essa ai de 122cv com uma turbina, deve ser uma merda.

hilux pode ter 102 cv, mas tem tradição, é mais bem acabada por dentro e se o cara querer dar uma tapinha nele e deixar com cara de srv é muito barato e facil.

88mil compra uma hilux 2.5 4x4, motor trabalha mais em silencio e é mais bem acabada do que esta ""SAVEIRO COM PÓ ROYAL""".

88mil deveria custar a top de linha , vw lançando agora e querendo ter preços das veteranas acertadas no mercado.

quem compra uma amarok quer se aventurar.

Ventus
14/04/2011, 11:38
Ainda na espera de uma PKP 4x4 cabine extendida... Qualquer uma... :p
[]´s

Jera
14/04/2011, 11:47
Pra quem compra por venda direta aí ser bom o preço. Talvez até abaixo dos 80mil. Aí vale a pena pelos equipamentos de série. A potência do motor pra quem quiser se resolve com um módulo ou reprogramaçao.

Será q a versão SE com 163cv vai parar de vender mesmo?!?!? Meio sem sentido tirar ela, uns 6 meses de vendas apenas. Acho q Nao sai Nao.....

fguerreiro
14/04/2011, 12:06
Será que o torque diminuiu muito da versão de 163cv para a de 122cv?
Talvez o desempenho nem mude muito.

Outro ponto: quanto maior a concorrência melhor para os consumidores.

Abraço

Fábio

Obs.: dependendo do preço e da disponibilidade daqui a algum tempo muita gente vai querer colocar esse motor 122cv nos Tracker, GV , Sportage movidos à diesel e também nos CJs

Imperador!
14/04/2011, 12:10
AMAROK DE 163CV é frouxa em comparação a hilux de 163 ou até mesmo a triton, essa ai de 122cv com uma turbina, deve ser uma merda.

hilux pode ter 102 cv, mas tem tradição, é mais bem acabada por dentro e se o cara querer dar uma tapinha nele e deixar com cara de srv é muito barato e facil.

88mil compra uma hilux 2.5 4x4, motor trabalha mais em silencio e é mais bem acabada do que esta ""SAVEIRO COM PÓ ROYAL""".

88mil deveria custar a top de linha , vw lançando agora e querendo ter preços das veteranas acertadas no mercado.

Acho que você deveria dar uma voltada em todos os carros citados para dar uma opinião séria.

Flavio Nilo
14/04/2011, 12:49

Assim aconteceu com a Hilux, quando ela foi lançada em 2005. Como na categoria dela, a mesma reinava absoluta, fez grande sucesso. Mas talvez o melhor fosse só existir um tipo de veículo, não é mesmo? Assim não teríamos esses tipos de comentários.

NGDaniel
14/04/2011, 12:50
Acho que você deveria dar uma voltada em todos os carros citados para dar uma opinião séria.

No "achometro" pelo que vi quando andei na Hilux 2.5 e na amarok 163 cv (que senti tão ou mais forte quanto a FRONTIER SEL de 173 cv*), acho que o saveirão de itu com 122 cv vai dar uma surra nessa hilux...

* Uma vez fiz test drive nas duas NO MESMO DIA..

Flavio Nilo
14/04/2011, 13:21

Assim aconteceu com a Hilux, quando ela foi lançada em 2005. Como na categoria dela, a mesma reinava absoluta, fez grande sucesso. Mas talvez o melhor fosse só existir um tipo de veículo, não é mesmo? Assim não teríamos esses tipos de comentários. Verifique outras marcas que apareceram no mercado, como por exemplo, a Ssangyong. Outra coisa, muitos falam que a S10 não presta, mas muita gente compra e vende. Eu, particularmente, preferi a Amarok Highline da VW, assim como muitos outros. Sempre gostei da Hilux, mas fiquei impressionado com o que vi no Youtube, o teste do alce. Assista e se surpreenda.

Imperador!
14/04/2011, 14:24
X2!
Hilux STD deve comer poeira dessa Amarok. Claro, quando acabar o preconceito.

Fabio Oppermann
14/04/2011, 15:46
É isso mesmo Imperador !!!

Turma, ela ainda nem chegou nas lojas e já tão chamando a coitada de "frouxa" ???
Pelo amor de Deus, deixem o fanatismo de lado e abram a cabeça !!!
Essa amarok é cheia de tecnologia!!!!
Fora as rodas ( que particularmente achei terríveis), a caminhonete é schow.
Me vem querer comparar hilux STD com ela ?? E outra coisa, com pequenas mudanças( rodas da trend Line ), deixamos ela com um belo visual !!!

Tá difícil largar este preconceito né !!!!

diegocabral484
14/04/2011, 16:28
O pessoal se liga muito em Hilux e tal! a Amarok se vier com tudo que estão dizendo vai matar a pau a toyota facil! Abram a cabeça galera.. Picape não é so Toyota não!

NGDaniel
14/04/2011, 16:29
Mas tem um detalhe (sou o rei dos detalhes :mrgreen:)

No preço oferecido, sou MUITO MAIS pagar um cadiquim mais e pegar a trend... a diferença é mto pequena pra frotista..

PFL
14/04/2011, 16:35
Andei na de 163cv e pelo que andei na triton e na hilux, as duas são bem mais fortes, mesmo com a mesma cavalaria. o painel da highline é horrivel mesmo com a central de midia, mas os plasticos igual de um gol uma saveiro, os pedal do carro horroroso, por fora até que se ve uma visual até robusto em si, uma saveirona gorda, aquele grade frontal toda de plastico preto matou ela.

agora dizer que o painel da hilux não é superior estaria dizendo mentira, a hilux std 2.5 mesmo sem rodas ainda tem a cara de uma pick-up mid size, agora a amarok com as rodas do """"gol special""" isso foi de matar.

ta certo que a hilux ja ta cansativa, mas a amarok não pode nivelar com a hilux não.
o mesmo digo com a F-250 4X4 E A DODGE RAM, a f-250 fica no xinelo, em quesito de força e conforto e acabamento.
a amarok ta neste pé com a hilux.
88mil sou mais uma frontier.

agora o amigo disse que o pessoal xinga a s-10 mas a compra, me desculpe a expressão:""S-10 É CARRO DO MENOS ABASTADO QUE NÃO PODE COMPRAR UMA PICK-UP DE VERDADE"" ai soltou esse monte de flexfuel ai...

cara faz mas de 5anos que se eu"""" vi"""" 10 s-10 diesel foi muito.

SERGIO AUGUSTO
14/04/2011, 17:07
Andei na de 163cv e pelo que andei na triton e na hilux, as duas são bem mais fortes, mesmo com a mesma cavalaria. o painel da highline é horrivel mesmo com a central de midia, mas os plasticos igual de um gol uma saveiro, os pedal do carro horroroso, por fora até que se ve uma visual até robusto em si, uma saveirona gorda, aquele grade frontal toda de plastico preto matou ela.

agora dizer que o painel da hilux não é superior estaria dizendo mentira, a hilux std 2.5 mesmo sem rodas ainda tem a cara de uma pick-up mid size, agora a amarok com as rodas do """"gol special""" isso foi de matar.

ta certo que a hilux ja ta cansativa, mas a amarok não pode nivelar com a hilux não.
o mesmo digo com a F-250 4X4 E A DODGE RAM, a f-250 fica no xinelo, em quesito de força e conforto e acabamento.

agora o amigo disse que o pessoal xinga a s-10 mas a compra, me desculpe a expressão:""S-10 É CARRO DO MENOS ABASTADO QUE NÃO PODE COMPRAR UMA PICK-UP DE VERDADE"" ai soltou esse monte de flexfuel ai...

Voce tá comendo acarajé frito com dendê estragado??????
Bricadeira a parte, o negócio não é bem assim não. Da mais umas pesquisadas.
Abraço
Sérgio

fguerreiro
14/04/2011, 18:12
PFL para quê tanto ódio no coração... rs, pense como o PSDB... rs, brincadeira.
Como disse, a concorrência é salutar e graças a Hilux 2006 é que as outras montadoras estão se mexendo.

Abraço

miguelcps
14/04/2011, 18:45

Só uma questao PFL: eu compraria sem medo uma F-250 com mais de 10 anos de uso, e voce, compraria uma Dodge Ram com mais de 10 anos de uso, eu nao.

JAIME MOREIRA
14/04/2011, 19:00

Quantos 14 anos vc tem??
Que papinho de pirralho mimado...hehe

Tava louco pra comprar a hilux 2,5 . Quando dirigi, desisti na hora, vou esperar a amarok automatica sair. :concordo:

Maranguas
14/04/2011, 19:22
Lamentável certos comentários...

Mas vamos lá... A Amarok deu uma tacada de mestre. Oferecendo mais por muuuuito menos. Chegamos ao ponto em que é inadimissível pagar mais de 100k em uma pickup/suv que não venha pelo menos com controle de estabilidade. Isso é uma vitória graças a concorrência.

Off topic: Aqui no Ceará está vendendo a "rodo" tanto a Amarok como a suv Kyron da Ssangyoung. A Amarok não chegou a desbancar a hilux por aqui (aqui é o estado em q a toyota vende mais hilux), mas está vendendo bem. A kyron é um carro com motor mercedes torqudo, completíssima BL de diferencial, teto-solar, controle de descida, troca de marcha no volante e o escambal. Custa 60% de uma SW4 que sequer vem com controle de estabilidade. Um absurdo!

A concorrência é EXCELENTE para nos, independente da marca que escolhemos!

PFL
14/04/2011, 19:52
Olha amigo eu agradesço pelos anos a menos que vc me sugeriu, mas espantoso eu fico vc passar por 2 extremos de uma hilux 2.5 de 80mil a uma hilux a/t de 120.

mas é assim mesmo, cada um tem seu gosto e opnião, vc tem uma, e tenho a minha e os d++ tem a deles. Para chegar esta conclusão eu fui bem sensato, não gostei da amarak, acho que é um nivel abaixo da HILUX OU TRITON. Como acontece com honda civic e toyota corolla, a fiat tentou introduzir o marea e afundou e por final o linea. na minha concepção a amarok é produto de segunda linha. não é um ESP que muda tudo e sim o conteudo.

amigo falou da kyron, realmente o nordeste inteiro optou por este kyron, mas peças para ele é super demorada e o valor de revenda é assustador. mas é dificil comparar uma sw4 com um kyron, acho que teria que ser um outlander com kyron. sw4 é outro patamar

abrçs

JAIME MOREIRA
14/04/2011, 20:10
Olha amigo eu agradesço pelos anos a menos que vc me sugeriu, mas espantoso eu fico vc passar por 2 extremos de uma hilux 2.5 de 80mil a uma hilux a/t de 120.

mas é assim mesmo, cada um tem seu gosto e opnião, vc tem uma, e tenho a minha e os d++ tem a deles. Para chegar esta conclusão eu fui bem sensato, não gostei da amarak, acho que é um nivel abaixo da HILUX OU TRITON. Como acontece com honda civic e toyota corolla, a fiat tentou introduzir o marea e afundou e por final o linea. na minha concepção a amarok é produto de segunda linha. não é um ESP que muda tudo e sim o conteudo.

amigo falou da kyron, realmente o nordeste inteiro optou por este kyron, mas peças para ele é super demorada e o valor de revenda é assustador. mas é dificil comparar uma sw4 com um kyron, acho que teria que ser um outlander com kyron. sw4 é outro patamar

abrçs

Não sei qual foi o espanto... Quem compra carro por mais de R$ 80.000,00 não deve estar preocupado com preço de parcela, procurei opções por custo x beneficio, ia comprar uma hilux pro dia dia, só pra ir trabalhar, 20km do melhor asfalto de são paulo, e usaria apenas para passeios em estrada de terra eventuais, pra barro tenho meu jeep.

Eu compraria uma hilux por gostar do carro, e não por status como ta parecendo com vc.

Não vem me falar de patamar, que nego que tem dinheiro não é esnobe pra tanto, quem tem grana pode gastar com educação!!!!!

Eu ando e faço trilha com pessoas desde empresários a ajudante de mecanico e nos tratamos igualmente, não vem me falar que tal carro é pra quem tem, que geralmente esse ta parcelado e atrasado :twisted:

dudu83
14/04/2011, 20:22

abrçs

hilux 2,5 de 80k? nem CS custa isso...

Junior-L200Power
14/04/2011, 20:39
Nossa, comparar uma Amarok de 88 Mil, 34Kg de torque,Abs Off Road, Controle eletronico de estabilidade, bloqueio eletronico de diferencial, Controle de frenagem, Distribuição eletronica de frenagem, mais um monte de parafernalha eletronica, fora o som completo com SD,USB e bluetooth...compará-la com uma Hilux 2.5 de "pobres" 26Kgfm de torque, Ar e DH apenas...Só pode ta ficando maluco!!
A Amarok não é nenhuma maravilha do mundo moderno, nem defendo ela pq eu sou fan mesmo é de Mitsubishi...mas ela ta oferendo muito mais doq qlquer picape completa do mercado por um preço muito interessante!!

Nem Hilux SRV tem controle de estabilidade,BAS ou EBD, bloqueio eletronico de diferencial...e ainda vem nego comparando com a SR pelada de tudo?!
Pelo amor de Deus gente, assim como foi falado antes, o fanatismo tem que ser deixado de lado!!

Uma hilux CS STD só com Ar e DH não sai hoje por menos de 89.000,00 bem chorado!!
Comparar com uma Amarok mesmo que feinha, porem mais completa que uma Hilux SRV...avee não tem nem oq comparar!!
Amarok da uma surra, tanto em motor qnto em tecnologia, custo x beneficio...assim como é facil deixar uma SR com cara de SRV, é facil deixar uma básica com cara de Highline se é isso que incomoda mta gente!!

fguerreiro
14/04/2011, 21:31
Toyota é uma boa marca, mas vamos combinar que VW não é nenhuma Xing-Ling da vida...

São atualmente as duas maiores montadoras do mundo. A maior japonesa e a maior européia.

Abraço

Fábio

Obs.: e quem tem ganho mais prêmios referentes a desenvolvimento de novos motores ultimamente é a VW/Audi.

Arrivabene
14/04/2011, 21:56
Quanta besteira !!!

Nao existe um carro melhor que o outro, por achar/ou andar um dia (test drive) e tirar uma impressao conclusiva!!!

Existem fatos:

Chevrolet S-10: lider da categoria...ninguem vende mais...aqui em SP ta cheia de versoes a Diesel inclusive modelo 2010 em diante.... !!!Quem tem nao vende....MWM 2.8 - motor consagrado !!! Se fosse ruim nao venderia e se nao vendesse ja teriam remodelado ha muito tempo...

Toyota Hilux 2006 em diante....levou 14 anos desde o lancamento no Brasil da primeira Hilux....criou-se um novo nicho de caminhonetes, antes dominados por F-1000 e D-20....correu atras e hoje se alguem falar um "ai" desta caminhonete é porque nao conhece.

Nissan Frontier 2008 em diante...seguiu a receita da Hilux....cobrou menos por basicamente o mesmo....conquistou sua fatia e é Nacional hoje, como a S-10.

Ford Ranger: Oferece a confiabilidade e tradicao da marca Ford em linha de pick-ups como a Chevrolet com a S-10....até na padaria vende peca.

VW Amarok: por enquantou caiu de paraquedas...o tempo dira se vai adiante ou nao, é o mesmo que a Jaguar lancar um carro popular.....

Ssangyong: ate na rede de concessionarias reconhecem que nao esta preparada para o nosso Diesel....vira e mexe os carros chegam no guincho.
Oferece muito por um bom preco, mas com esse problema cronico nao se sabe se chega ao destino.

Kia Mohave: segundo o vendedor saiu de linha no Brasil, a versao a diesel, pelo fato de nosso Diesel nao ser condizente...SERA QUE NAO TESTARAM ANTES ???

JAIME MOREIRA
14/04/2011, 22:10
Quanta besteira !!!

Nao existe um carro melhor que o outro, por achar/ou andar um dia (test drive) e tirar uma impressao conclusiva!!!

Existem fatos:

Chevrolet S-10: lider da categoria...ninguem vende mais...aqui em SP ta cheia de versoes a Diesel inclusive modelo 2010 em diante.... !!!Quem tem nao vende....MWM 2.8 - motor consagrado !!! Se fosse ruim nao venderia e se nao vendesse ja teriam remodelado ha muito tempo...

Toyota Hilux 2006 em diante....levou 14 anos desde o lancamento no Brasil da primeira Hilux....criou-se um novo nicho de caminhonetes, antes dominados por F-1000 e D-20....correu atras e hoje se alguem falar um "ai" desta caminhonete é porque nao conhece.

Nissan Frontier 2008 em diante...seguiu a receita da Hilux....cobrou menos por basicamente o mesmo....conquistou sua fatia e é Nacional hoje, como a S-10.

Ford Ranger: Oferece a confiabilidade e tradicao da marca Ford em linha de pick-ups como a Chevrolet com a S-10....até na padaria vende peca.

VW Amarok: por enquantou caiu de paraquedas...o tempo dira se vai adiante ou nao, é o mesmo que a Jaguar lancar um carro popular.....

Ssangyong: ate na rede de concessionarias reconhecem que nao esta preparada para o nosso Diesel....vira e mexe os carros chegam no guincho.
Oferece muito por um bom preco, mas com esse problema cronico nao se sabe se chega ao destino.

Kia Mohave: segundo o vendedor saiu de linha no Brasil, a versao a diesel, pelo fato de nosso Diesel nao ser condizente...SERA QUE NAO TESTARAM ANTES ???

X2

Apesar de achar que a Amarok, foi um tiro muito bem pensado antes de ser dado...

E a ranger e a s10, que são tidas como desatualizadas, vão remodelar ano que vem, e se vierem metade do que falam as outras ja eram...

vieira912
15/04/2011, 01:49
Pessoal fala mau do Velho e Bom MWM mais a S-10 e Frontier até 2008 com este motor são as mais procuradas, a S10 que todo mundo fala mau tá lider de vendas aqui no MT só dá a Turbo Eletronic "MWM Sprint 4.07TCE" tanto 4x2 e 4x4.

mais Voooooolllltando ao Assunto. a Amarok com Seus 122cv com toda certeza é Mais Forte do que a Hilux 2.5 de 102cv, são Numeros, Matematica que é uma Ciencia Exata e alguns tentam transforma-la em ciencia Humana????? ai não dá certo.

Mais no Preço os R$ 88.000 da Amarok dá Quase de comprar uma Frontier XE 4X4 com 144cv.

"mais não tem problema pois quem se importa com isto dando um "TAPINHA" na AMAROK ela Fica igual a Highline":putz:

mais uma coisa é Certa Este "Tiro" bem pensado da VW foi como um Bombardeio Para a Concorrencia, e até agora não vi ninguem Reclamar, e no Patio da Ariel e Trescinco CCS VW não tem a pronta entrega, somente com 90 dias de espera no Minimo.

Até mais.

PFL
15/04/2011, 07:30
Com base nas ALFINETAS DO COLEGA JAIME MOREIRA A ESTILO CLODOVIL... muitos comprar pick-ups por status, mas nenhuma pick-up é sinal de status e sim uma BMW OU MERCEDES-BENZ entre outros. o cliente tem uma parametro de compra ninguem vai de uma extremo de um ecosport ao ford edge... o que vc disse de uma peladinha e outra completa, quem quer comprar sabe o que quer não pensa assim...

se vc tem a sua opnião a respeito da amarok problema seu, se vc gasta seu dinheiro com educação eu não sei....... pois não parece, pq na propria aula de educação e modos se ENSINA A RESPEITAR A OPNIÃO ALHEIA.

eu acho isso da amarok, é a minha opnião, em momento algum disse que a hilux 2.5 std é mais rapida que a amarok 122cv, disse que a hilux e a triton 163cv/165cv é bem mais forte que a amarok com a mesma cavalaria.
e hilux hoje 4x2 std se acha na casa dos 81mil reais em minas gerais e bahia tb.
e acabamento não se discute, pelo menos para mim.

passar muito bem você, sorte em seus negocios e com você eu me encerro por aqui.:pipoca:

lcdalzoc
15/04/2011, 08:19
:pipoca:

Esse fórum já teve dias melhores....
Parece papo de pirralhos discutindo qual o melhor vídeo-game.
Sinceramente, :odedo:.

Bacanis
15/04/2011, 10:05
:pipoca:

Esse fórum já teve dias melhores....
Parece papo de pirralhos discutindo qual o melhor vídeo-game.
Sinceramente, :odedo:.

Realmente, das quatro paginas que li, daria pra resumir em uma as informações e opiniões coerentes e de interesse aos foristas. Quanto ao assunto Amarok 122 cv, creio ser um grande ganho para os consumidores, principalmente os itens de segurança que é oferecido. Tenho uma High e estou até agora muito satisfeito, sabendo que não existe carro perfeito, sempre tem algo a melhorar, seja acabamento, ruidinho que incomoda, etc. Mas o forum 4x4 usado sem fanatismos serve pra isso, ajudando os proprietarios e futuros compradores, para qualquer tipo ou marca de veiculo 4x4. Só pra terminar, por que escolhi a Amarok? Porque gostei.

Abraços

GiovanniP
15/04/2011, 11:19
Quero ver o consumo dessa amarok com 122 cavalos, se continuar econômica assim só vai faltar a amarok o quesito durabilidade.
Quero ver o que vai acontecer quando o pessoal que usa esses veículos em trabalho duro em fazenda, costelas de vaca, buracos e coisas deste tipo por uns 100-200 mil km, se vai aguentar o tranco (não falo de motor).
A hilux apesar de "mais pelada" vende muito pela fama que consquistou neste quesito, resutado de muito tempo e da mancada da Mit com as l200 sports. Isso não cai do dia para o outro...
Este será o grande teste da Amarok.

Milton C.
15/04/2011, 12:47
Pessoal fala mau do Velho e Bom MWM mais a S-10 e Frontier até 2008 com este motor são as mais procuradas, a S10 que todo mundo fala mau tá lider de vendas aqui no MT só dá a Turbo Eletronic "MWM Sprint 4.07TCE" tanto 4x2 e 4x4.

Mais no Preço os R$ 88.000 da Amarok dá Quase de comprar uma Frontier XE 4X4 com 144cv.

X2!

Essa concorrência é que faz o cliente ganhar.

Abraços!

Samir Matheus
15/04/2011, 13:20
esperamos então pela cabine simples, para colocar no trabalho mesmo, e se vier com preço melhor ainda, tomara que a toyota baixe seu preço, quem sabe não tira o título da s10?

Samir Matheus
15/04/2011, 13:22
meio pretenciosa a mensagem que eu mandei, eu não sou fã da VW, aliás, acho que é uma marca com acabamento muito ruinzinho se comparar com as outras, mas se vier pra chacoalhar o mercado, que venha de uma vez!

fguerreiro
16/04/2011, 12:38
Realmente será interessante o lançamento da Amarok versão cabine simples, se for Diesel concorrerá com a Toyota, se for Flex concorrerá com a S10 que hoje vende muito por estar sozinha neste grande seguimento do mercado de picapes.

Abraço

vieira912
16/04/2011, 14:39
A S-10 Cabine Simples Vende e Muito devido a sua Motorização Flex 2.4 140cv:concordo:.
Um atraso por parte da Ford pois a Ranger Sport é muito Bonita, motor bom com 2.3 litros e 150cv, Porem....... Só Motor a gasolina,:parede:.
Por mais que a gasolina seja melhor no custo beneficio a Moda que ficou para ficar é os Motores FLEX:dance:

Se existi-se Ranger Flex ela com toda certeza estaria cara a cara da
S-10.

Até mais.:concordo:

SAPO-BOMBA
16/04/2011, 15:08
Acho que ao invés de se preocupar com "perfumaria" e cavalaria da Amarok, deveriam se preocupar muito mais com a possível durabilidade dela diante das concorrentes já estabelecidas no nosso mercado.

Não adianta ter ESP, EBD, ABCDEFGH e toda essa sopinha de letras se não oferecer o primordial pra um carro dessa categoria, que é durabilidade.

É por essas que muitos ainda preferem apostar na Hilux e seus parcos 102cv do que em outras pickups cheias de "guéri-guéri"...

Quando as primeiras Amarok fecharem seus 100,150,200 mil kilômetros rodados e tivermos relatos REAIS de sua durabilidade, aí sim...

SAPO-BOMBA
16/04/2011, 15:39
E não é por nada não... Mas essa Amarok com essas rodas de FUSCA, foi de trincar os bagos!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-ganha-versao-basica-com-cabine-dupla-precos-a-partir-de-r88-900/

PS: Ri HORRORES dos comentários.... Hahahaha

NGDaniel
16/04/2011, 18:00
E não é por nada não... Mas essa Amarok com essas rodas de FUSCA, foi de trincar os bagos!

http://www.noticiasautomotivas.com.br/amarok-ganha-versao-basica-com-cabine-dupla-precos-a-partir-de-r88-900/

Putz... que coisa horrível..

:oops: vergonha alheia :parede:

Carlos A. C. Azevedo
16/04/2011, 19:07

Eu tinha nojo das rodas de ferro da L200, depois de ver a dessa amarok, a roda da L200 é linda:shock::shock::shock::shock::putz:

Putamerda, pra que sacanear tanto assim???:parede::parede::parede:

Jera
16/04/2011, 20:34
nao sei pq os desenhos das rodas de ferro tem q ser feias........pow, custa algo a mais fazer uma roda bonita?!?!?!
a unica roda de ferro bonita é a da ranger aro 16, pq a aro 15 tb é feia.

PY5KJ
17/04/2011, 08:38
Acho que ao invés de se preocupar com "perfumaria" e cavalaria da Amarok, deveriam se preocupar muito mais com a possível durabilidade dela diante das concorrentes já estabelecidas no nosso mercado.

Não adianta ter ESP, EBD, ABCDEFGH e toda essa sopinha de letras se não oferecer o primordial pra um carro dessa categoria, que é durabilidade.

É por essas que muitos ainda preferem apostar na Hilux e seus parcos 102cv do que em outras pickups cheias de "guéri-guéri"...

Quando as primeiras Amarok fecharem seus 100,150,200 mil kilômetros rodados e tivermos relatos REAIS de sua durabilidade, aí sim...

Pois é gurizada, as opiniões sobre a Amarok realmente são muito emocionais e preconceituosas. Nosso amigo Sapo, como no outro tópico, não se aguenta em tirar uma casquinha dela...eheheh

Olha, também concordo que é cedo tecer qualquer comentário sobre durabilidade, sobretudo aqui no BR. Na argentina, existem relatos de "chatas" (como eles chamam as picapes por lá) chegando aos 100k km, sem nenhum problema grave.

Me aponte qualquer picape, independente da marca, que até hoje não apresentou algum problema, crônico ou puntual. Não precisamos pesquisar muito ou muito menos sair do fórum. Vejam quantos relatos de L200, Ranger, Hilux, etc., e nem por isso ficamos (pelos menos os sensatos) queimando uma ou outra.

Já tive um Galloper, Sapo, e nem por isso até hoje falei mal dela. Fiz inúmeras modificações e me deu muitas alegrias, sobretudo quando consegui, a muito custo, me livrar dela...

No más, essas versões básicas com motorização suavizada, são normais para estratégias de vendas (fatias de mercado), mesmo que não entendamos de que forma.

Resumindo, o mercado terá mais uma opção e pronto.

Saudações

Marco

PFL
17/04/2011, 08:50
Vai defender até a 1° decepção, até as pequeninas saveiros ja não se vende bem, ainda mais esta saveiro inchada, grade horrorosa frontal, os plasticos de pior qualidade e este motor suprimido. quando escuto fallar deste motor da AMAROK, LEMBRO dos gol 1.0 com kit turbo....hehehe

Jamais a amarok vai superar a hilux que tem tradiçao, mas o que vale uma tradição né??? mas a realidade amarga para alguns é que realmente a hilux e triton são melhores. Ninguem aqui é funcionario ou vendedor de qualquer marca, eu como alguns aqui creio eu, que não admite certas inovações futuramente desastrosas.

pega hoje uma hilux srv mt 2011 e uma amarok highline mt 2011, sai para vender, vamos ver o que os garagistas falam. essa amargosa""amarok"" nem autura de pick-up tem, as que vejo com estribo é mais baixa que um ecosport

NGDaniel
17/04/2011, 09:40
Vai defender até a 1° decepção, até as pequeninas saveiros ja não se vende bem, ainda mais esta saveiro inchada, grade horrorosa frontal, os plasticos de pior qualidade e este motor suprimido. quando escuto fallar deste motor da AMAROK, LEMBRO dos gol 1.0 com kit turbo....hehehe

:stop:

Não tenho Amarok e a defendo, acho bem bonita e MUITAS outras qualidades mais que ja listei aqui.. claro que tem pontos negativos tambem, todas tem, inclusive a hilux..

É inegávelmente a mais moderna das picapes em comercialização.. durabilidade só conferiremos com o tempo, mas até agora nenhum relato depreciativo..

no mais, além de deselegante, um post como esse não tem nada de produtivo..

PFL
17/04/2011, 11:38
Caro colega de forum, se sabe o intuito de um forum? então, é escutar o que se pode e colher o que vc acha que deve.

Você deu a sua opinião e acha que todos tem que acatar a sua opinião, e a minha por mais lhe contrariar tem que ser repugnada.
isso é altoritarismo ou poder de posse verbal????

Amigo tirei a minhas conclusões, como qualquer amigo aqui que anda numa hilux ou numa triton moderna pode tirar, infelizmente eu queria algo superior que a hilux e a triton para este tipo de veiculo, só que ainda não tem, se tivesse eu iria adorar, pq acima de 110 mil em um carro que se desvaloriza a cada segundo que passa tem que ser efetuada uma compra que realmente seja satisfatoria para nós clientes.

aprenda a escutar a opinião alheia, não só como vc, como outros poucos, igual eu escuto o que vc diz ou o que outros dizem. e o topico fala de uma lançamento da VW, este tipo de tópico tem que ser distrinchado, e está sendo. marinheiro de 1° viagem entra no barco errado e afunda mesmo... e se eu puder vou ajudar a entrar não em um barco e sim numa nave...heheh

ok:rolleyes:

Deivid/silveira
17/04/2011, 11:46
Báh!

Senhores, só agora li o tópico.
Mas cara de pau da wolks pedir esse preço por isso... essa montadora tá de salto alto e nariz empinado... se cola colou deve ser isso que eles pensam ... não é possivel!!!!

vieira912
17/04/2011, 11:54
PFL você está Equivocado......

A saveiro G5 surpreendeu o Mercado em 2010 e está em segundo no ranking de emplacamentos na primeira quinzena de Abril, deste ano.

e a Amarok já está Preocupando e Muito A concorrencia já até multrapassou a FRONTIER da Nissan e a Frod Ranger e está em 18º na tabela de emplacados olha ai a tabela da Fenabre
de emplacados.

1º quinzena de Abril.

1º FIAT /STRADA 3.459
2º VW /SAVEIRO 3.397:pipoca:
3º GM /MONTANA 1.848
4º GM /S10 1.708
5º FORD /ECOSPORT 1.652
6º TOYOTA /HILUX 1.592
7º VW /KOMBI 1.033
8º CITROEN/C3 AIRCROSS 971
9º FIAT /FIORINO 931
10º MITSUBISHI /L200 902
11º HYUNDAI/TUCSON 727
12º MITSUBISHI /PAJERO 707
13º GM /CAPTIVA 693
14º FIAT /DUCATO 643
15º HONDA/CRV 539
16º HYUNDAI/IX35 510
17º KIA/K2500 457
18º VW /AMAROK 455:pipoca:
19º TOYOTA /HILUX SW4 435
20º FORD /RANGER 431
21º NISSAN /FRONTIER 410
22º HYUNDAI/HR 405
23º HAFEI/RUIYI 375
24º MITSUBISHI /ASX 363
25º KIA/SORENTO 332
26º RENAULT/MASTER 324
27º HYUNDAI/SANTAFE 315
28º FORD /COURIER 297
29º BMW/X1 295
30º VW /TIGUAN 270
31º PEUGEOT/HOGGAR 236
32º IVECO/DAILY 3514 207
33º TOYOTA /RAV4 195
34º CHERY/TIGGO 188
35º HAFEI/TOWNER 162
36º KIA/SPORTAGE 160
37º SUZUKI /GVITARA 160
38º VOLVO/XC60 159
39º PEUGEOT/BOXER 153
40º FORD /TRANSIT 150
41º SSANGYONG/KYRONM 145
42º FORD /F250 141
43º FIAT /DOBLO 133
44º HYUNDAI/VERACRUZ 133
45º LAND ROVER /DISCOVERY 123
46º LAND ROVER /FREELANDER 118
47º DODGE/JOURNEY 117
48º MITSUBISHI /Outlander 114
49º CITROEN/JUMPER 110
50º M.BENZ /SPRINTER 313 93

agora achei bacana a Amarok com esta roda de ferroaro 13" pelo menos esse Aro 13" de Fusca ai fica bem economico na hora de trocar, no Makro atacadista o Seiberling 175-70-aro 13 custa R$ 109,00 mais economia na hora da troca:dance:KKKKKKKK:dance:

Brincadeiras a Parte a volks bem que podia colocar estas rodas da Saveiro Trooper na AmaroK são de ferros e com Designer muito bacana. olha elas ai embaixo.

http://www.quebarato.com.br/rodas-15-da-nova-saveiro-trooper-frete-gratis-para-todo-brasil__58A8B2.html

Marcoss
17/04/2011, 12:11
E só para mostrar como a Amarok está emplacando aqui em goias, ela vendeu 71 unidades e a Hilux 90, aqui ela já passou e muito a L200 esse mes, so está atras da Hilux e S10. Eu penso que assim que sair a automatica ela vai brigar pela liderança.

Edintruder
17/04/2011, 13:27
Realmente é bom ver a Strada na frente da Saveiro,pois na empresa aonde trabalho atualmente temos uma Saveiro que passa dando dor de cabeça. O pessoal lá tem muita saudade da Fiat Strada que tinham antes da Saveiro. A Kombi é mais cobiçada para sair que a Saveiro, só pra dar uma idéia de comom anda a VW...

fguerreiro
17/04/2011, 15:05
Vieira, tenho certeza que lançando câmbio automático, a cabine simples e uma versão flex vai brigar forte pela liderança do mercado nacional.

SERGIO AUGUSTO
17/04/2011, 16:19

Jamais a amarok vai superar a hilux que tem tradiçao, mas o que vale uma tradição né??? mas a realidade amarga para alguns é que realmente a hilux e triton são melhores. Ninguem aqui é funcionario ou vendedor de qualquer marca, eu como alguns aqui creio eu, que não admite certas inovações futuramente desastrosas.

pega hoje uma hilux srv mt 2011 e uma amarok highline mt 2011, sai para vender, vamos ver o que os garagistas falam. essa amargosa""amarok"" nem autura de pick-up tem, as que vejo com estribo é mais baixa que um ecosport

Fala conterraneo:
Dessa vez, a contragosto, pois o que se pode aproveitar dos relatos aqui, está infinitamente abaixo das espectativas, em função da qualidade do forum, mas, perdoemos;
Falar jamais a Amarok vai superar esta ou aquela pick up, é no mínimo prematuro, pois a bixa mal começou a rodar. E quer voce queira ou não( e os outros insanos odiadores da VW), ela tem uma série de intens que as outras não tem, mais tecnologia, melhor sistema de transmissão( me refiro à cambio e diferencial by ZF, entre outras coisas).
Outra coisa e quanto à altura( coisa à toa), voce deve comparar pick ups da mesma categoria, parece que está comparando a Amarok com a RAM ou F 250, pois em relação as mid, a "maroka" É MAIOR( mais alta) QUE TODAS ELAS. Obserrve direito, pois sua insensatez pascional está lhe tirando o sentido da visão.
O companheiro MArcoos cita um numero interessante , do estado de Goiás, eu não sabia, mas como estou hoje aqui em Inhumas -Go, vejam no anexo, uma propaganda da NASA VEÍCULOS; AMAROK S.E. "a partir de R$ 84.890,00" , para produtor rural, e P.J., o que não me agrada, entendo como aspecto meio enganoso, é o termo "a partir de" , pois a S.E. não é a TOP?? Então teoricamente não teria mais o que acrescentar, pra aumentar preço.
Em suma, a concorrencia já está pisando no chão da "preocupação com o adversário", e tem mesmo que se preocupar, senão vão perder a liderança de mercado.
Abraço
Sérgio

SERGIO AUGUSTO
17/04/2011, 16:21
Fala conterraneo:
Dessa vez, a contragosto, pois o que se pode aproveitar dos relatos aqui, está infinitamente abaixo das espectativas, em função da qualidade do forum, mas, perdoemos;
Falar jamais a Amarok vai superar esta ou aquela pick up, é no mínimo prematuro, pois a bixa mal começou a rodar. E quer voce queira ou não( e os outros insanos odiadores da VW), ela tem uma série de intens que as outras não tem, mais tecnologia, melhor sistema de transmissão( me refiro à cambio e diferencial by ZF, entre outras coisas).
Outra coisa e quanto à altura( coisa à toa), voce deve comparar pick ups da mesma categoria, parece que está comparando a Amarok com a RAM ou F 250, pois em relação as mid, a "maroka" É MAIOR( mais alta) QUE TODAS ELAS. Obserrve direito, pois sua insensatez pascional está lhe tirando o sentido da visão.
O companheiro MArcoos cita um numero interessante , do estado de Goiás, eu não sabia, mas como estou hoje aqui em Inhumas -Go, vejam no anexo, uma propaganda da NASA VEÍCULOS; AMAROK S.E. "a partir de R$ 84.890,00" , para produtor rural, e P.J., o que não me agrada, entendo como aspecto meio enganoso, é o termo "a partir de" , pois a S.E. não é a TOP?? Então teoricamente não teria mais o que acrescentar, pra aumentar preço.
Em suma, a concorrencia já está pisando no chão da "preocupação com o adversário", e tem mesmo que se preocupar, senão vão perder a liderança de mercado.
Abraço
Sérgio
Esqueci o anexo. Segue

Marcoss
17/04/2011, 18:20
Fala conterraneo:
Abraço
Sérgio

Amigo a SE não é a top, a top é a HIGHLINE, a intermediaria é a Trendline, a SE vem abaixo da trendline e agora tem essa que acabou de ser lançada com rodas de ferro.

Maranguas
17/04/2011, 19:58
Lamentável o nível que prossegue no tópico.

Vamos ao que interessa:

Acho curioso é que o mesmo forista que afirma que o ponto chave é a durabilidade da pickup não importando os outros sistemas, é o mesmo que critíca a "beleza" das rodas de ferro?! Paradoxal no mínimo. Rodas de ferros (bonitas ou feias) é pra aguentar muito mais porrada ao custo de uma fração das de liga leve. Afinal é o propósito dessa versão é a maior durabilidade. Simples assim.

Para mim a durabilidade da Hilux é a maior que já pude na prática testar ate HOJE. Mas nada que com o tempo apareça outra tão boa quanto. A concorrência de uma forma ou de outra nos contempla.

Acho importante sim o controle de estabilidade, tração e o que mais a tecnologia pode nos trazer. Desprezar esses sistemas é ignorância. Lembrem-se que os motores estão ficando potentes demais. A segurança extra é primordial na pick-ups pois a aerodinâmica não joga a nosso favor. Por falar nisso, nos EUA apartir de 2011 ou 2012, só serão permitidos carros com controle de tração e estabilidade dependendo da potência do carro. Lembrem-se bem dos vários acidentes envolvendo hilux e cia por capotamento inclusive em retas ao desviar de um buraco por exemplo.

Particulamente, ate me acostumar com o cavalo brabo, tomei muitos sustos. E olha que minha hilux, veio depois de uma ranger e um l200 sport.

Segurança em primeiro lugar. Depois vem o resto.

Quer durabilidade, sem sistemas de segurança com um motor excelente, econômica e por um preço muito bom? Pega uma Bandeirante usada e seja muito feliz. Ops... nao serve pq é Feia né?.... Vá entender a mente humana. Se decida sobre as prioridades =D

Tou curioso de dirigir a Amaroka... vou fazer um teste bruto nela qualquer dia desses.

vsmello
17/04/2011, 19:59
Fala-se tao mal da Amarok que parece que foi uma empresinha de nada quem a criou, não uma empresa alemã que fabrica SUVs e Caminhões de muita qualidade a vários anos, logo tem sim experiência na área.

Sim concordo que entre uma Amarok e um Hilux a maioria ficaria com a Hilux, pq a amarok ainda nao provou nada e a hilux ja provou ser otima picape, mas tirando a Hilux, quem é a proxima concorrente, Ranger e S10, carros otimos mas pena que para a decada de 90, nos tempos de hoje são feias e ultrapassadas, tanto que estão mudando inteiras, frontier e triton, uma tem problemas sérios de embreagem e a outra de motor.

então, apesar de não gostar muito de VW, enquanto S10 (colorado) e ranger novas, não vierem, Amarok é a segunda melhor opção de mercado, e isso não é nada mal para a primeira picape média produzida pela VW.

quanto ao assunto inicial do topico, amarok de 122 cv, só acho que, por um pouco mais você leva a trendline, com rodas descentes e motor mais potente, logo não acho que vá vender muito não

Opinião minha. :shock:

SAPO-BOMBA
17/04/2011, 20:23
Acho curioso é que o mesmo forista que afirma que o ponto chave é a durabilidade da pickup não importando os outros sistemas, é o mesmo que critíca a "beleza" das rodas de ferro?! Paradoxal no mínimo. Rodas de ferros (bonitas ou feias) é pra aguentar muito mais porrada ao custo de uma fração das de liga leve. Afinal é o propósito dessa versão é a maior durabilidade. Simples assim.

Deve ser tão paradoxal quanto vc não ter reparado o preço que estão cobrando por essa pickup com rodas de ferro, simples assim... Fazer um carro voltado pra trabalho, tudo bem. Mas não precisa ser feio, ainda mais pelo preço cobrado.

Imagino que vc então compraria um Corolla Altis de 88 mil reais com RODAS DE AÇO, pq liga pra durabilidade delas... abrindo mão das rodas de liga. Estou certo?

Miranda
17/04/2011, 20:26
aqui em goiás, de fato, ta vendendo BASTANTE amarok!
todo mundo ta gostando da caminhonete.. e cada dia só vejo mais gente querendo comprar.
Com essa coisa da SE custar 85k pra produtor rural entao, oq vc compra com esse valor a nivel da Amarok.. NADA! usado? só se for uma Hilux 2005, com seus 6 anos de estrada!

SAPO-BOMBA
17/04/2011, 20:32
não uma empresa alemã que fabrica SUVs e Caminhões de muita qualidade a vários anos.

Caminhões? A VW sequer fabrica o motor de seus caminhões, e eles só são muito vendidos no Brasil por conta do preço, financiamento fácil e quantidade de concessionárias. Do contrário, é o caminhão que mais dá problemas entre TODOS os vendidos no mercado, cito o Constellation como exemplo crasso disso...

frontier e triton, uma tem problemas sérios de embreagem e a outra de motor.

Quais são os problemas de motor da Triton? Cite alguns... Vc deve estar se confundindo com a L200 Sport.

Maranguas
17/04/2011, 20:41
Imagino que vc então compraria um Corolla Altis de 88 mil reais com RODAS DE AÇO, pq liga pra durabilidade delas... abrindo mão das rodas de liga. Estou certo?

Agora bagunçou mesmo o meio de campo... Tao comparando essa versão pelada da Amarok, voltada em teoria para o trabalho com um Corola Altis por causa do preço. Q bagunça!

NGDaniel
17/04/2011, 20:43
Caro colega de forum, se sabe o intuito de um forum? então, é escutar o que se pode e colher o que vc acha que deve.

Você deu a sua opinião e acha que todos tem que acatar a sua opinião, e a minha por mais lhe contrariar tem que ser repugnada.
isso é altoritarismo ou poder de posse verbal????

Amigo tirei a minhas conclusões, como qualquer amigo aqui que anda numa hilux ou numa triton moderna pode tirar, infelizmente eu queria algo superior que a hilux e a triton para este tipo de veiculo, só que ainda não tem, se tivesse eu iria adorar, pq acima de 110 mil em um carro que se desvaloriza a cada segundo que passa tem que ser efetuada uma compra que realmente seja satisfatoria para nós clientes.

aprenda a escutar a opinião alheia, não só como vc, como outros poucos, igual eu escuto o que vc diz ou o que outros dizem. e o topico fala de uma lançamento da VW, este tipo de tópico tem que ser distrinchado, e está sendo. marinheiro de 1° viagem entra no barco errado e afunda mesmo... e se eu puder vou ajudar a entrar não em um barco e sim numa nave...heheh

ok:rolleyes:

Justamente, o intuito do forum é a discussão e eu sou um dos que mais gostam de ouvir diferenças de opniões.. so achei que vc partiu para ofensa aos proprietários de Amarok e por isso afirmei que apesar de nao possuir uma à defendo, como defendo qq uma..

Disse que o post foi improdutivo por conta disso..

ja disse aqui um milhao de vezes e repito: TODAS tem pontos positivos e NEGATIVOS..

Hilux é uma maravilha, até o dia que aconteça uma infelicidade como um capotamento, como o gerente da toyota daqui da minha cidade.. fui ofensivo ?? nao, so fiz um relato!

Mas olha, sinceramente, na minha opnião, ainda é a melhor... tem de melhorar ? Tem sim... e a Amarok ta ai pra mostrar que a Hilux tem muito chão pra andar em termos de tecnlogia..

Só acho que dizer que o cara defende elá só pq é dono ou coisa assim não fica legal no forum :concordo: é uma ofensa pessoal e não um crítica ao carro (QUE É A FUNÇÃO DO FORUM!)

E sim Maraguas, critico as rodas sim.. e, pior ainda, chamo a Amarok de Saveirão de Itu... putz.. confuso não ?? :putz: Não tenho rabo preso com nenhuma fabrica e nenhuma picape: tenho Ranger e, quando preciso, nao dispenso uma boa critica à ford e a propria picape, relato aqui os problemas que tenho e etc..

As rodas (da amarok mostradas) são horrorosas e isso qq um vai testemunhar, quanto ao apelido (saverião de itu), achei um apelido filet (ponto final), assim como chamam a nova ranger (2010) de rangerhindra.. a s-10 de monzão com caçamba, a frontier de nanica e a l-200 quadrada de panela de pressão e etc...

Sem ressentimentos :concordo:

abraços,

Maranguas
17/04/2011, 20:50
O topico virou centro de descargas de problemas alheios... Lembrem-se: cada um com seus "pobremas"...

vou esperar aparecer algo útil... mas tá difiiiiicil =D

NGDaniel
17/04/2011, 20:56
.

Quais são os problemas de motor da Triton? Cite alguns... Vc deve estar se confundindo com a L200 Sport.

TAmbém gostaria de saber qual o problema do motor da triton.. .

Carlos A. C. Azevedo
17/04/2011, 21:20
TAmbém gostaria de saber qual o problema do motor da triton.. .

O problema seria as paradas por causa da porra do diesel com agua que "corroi" a proteção do tanque, passa pela peneira e entope o filtro e para o carro?? bem o motor não quebrou e quem ja fez a troca dos filtros nao teve mais nenhuma parada no carro(isso eu não garanto) ou teve??...

Fora isso, problemas de motor na triton pelo visto foi só esse...

SERGIO AUGUSTO
17/04/2011, 21:40
.

Caminhões? A VW sequer fabrica o motor de seus caminhões, e eles só são muito vendidos no Brasil por conta do preço, financiamento fácil e quantidade de concessionárias. Do contrário, é o caminhão que mais dá problemas entre TODOS os vendidos no mercado, cito o Constellation como exemplo crasso disso...

Fala SAPO:
Aproveitando seu post, já que isso aqui virou baderna mesmo, quanto ao quesito caminhões, nas categorias em que se enquadram, os VW, tem o que de melhor é oferecido no mercado de transporte, afirmo com conhecimento de causa, pois utilizo( via empresa, obviamente), caminhões nas obras que precisamos de transporte diversos, e os VW, se saem melhor que os demais, em TODOS os aspectos, bons iguais a eles, na mesma categoria, repito, são os FORD CARGO, justamente por terem as mecanicas semelhantes, pra não dizer a mesma, mas os VW, tem mais concessionárias, pelos menos na nossa região, aliás em todo o Brasil. Não é toa, nem porque eu gosto (aliás nem gosto tanto, pois o que ja tive foi SCANIA, e se voltar a ter outro , será SCANIA de novo), ou uma meia dúzia gosta, que a VW é lider de mercado nos segmentos leve/medio/semi-pesado. É porque são bons mesmo.
Quanto à questão de a VW não fabricar os motores, se engana de novo, esqueceu que a MAN, é da VW ou a VW é da MAN? E a dita fabrica uma das melhores linhas de motores diesel do mundo? Pra ilustrar, veja os link abaixo( VEJA MESMO), onde mostra no site da INTERNATIONAL, qual o motor que ela usa no maior caminhão que está " fabricando" aqui no Brasil. E a INTERNATIONAL é FABRICANTE DE MOTORES, mas na hora de colocar um produto pra concorrer com feras como SCANIA, VOLVO, IVECO, MAN( pois é, a MAN da VW, que já trouxe os pesados pra cá e está BOMBANDO, MESMO, são show de bola!!). Pois é, a INTERNATIONAL, que fabrica motores, usa nos caminhões dela, os poderosos, excelentes, duráveis, e um monte de outros adjetivos positivos, CUMMINS. Motor que muito sabiamente a VW e FORD( como exemplo, a sábia mudança nas F-250, do MWM SPRINT, para os CUMMINS MAX POWER), sem falar em outras montadoras de máquinas importantes usam.
Então, esta história de que a VW é o que mais quebra(podemos até considerar isso, já que são os que mais existem rodando, portanto em função da quantidade, podemos ver mais " quebrados"), não fabrica os proprios motores, é conversa pra boi dormir.
segue os links:http://www.internationalcaminhoes.com.br/cummins_pt-br.html
http://www.internationalcaminhoes.com.br/pdfs/isme420_rev01.pdf

Carlos A. C. Azevedo
17/04/2011, 22:16
Fala SAPO:
Aproveitando seu post, já que isso aqui virou baderna mesmo, quanto ao quesito caminhões, nas categorias em que se enquadram, os VW, tem o que de melhor é oferecido no mercado de transporte, afirmo com conhecimento de causa, pois utilizo( via empresa, obviamente), caminhões nas obras que precisamos de transporte diversos, e os VW, se saem melhor que os demais, em TODOS os aspectos, bons iguais a eles, na mesma categoria, repito, são os FORD CARGO, justamente por terem as mecanicas semelhantes, pra não dizer a mesma, mas os VW, tem mais concessionárias, pelos menos na nossa região, aliás em todo o Brasil. Não é toa, nem porque eu gosto (aliás nem gosto tanto, pois o que ja tive foi SCANIA, e se voltar a ter outro , será SCANIA de novo), ou uma meia dúzia gosta, que a VW é lider de mercado nos segmentos leve/medio/semi-pesado. É porque são bons mesmo.
Quanto à questão de a VW não fabricar os motores, se engana de novo, esqueceu que a MAN, é da VW ou a VW é da MAN? E a dita fabrica uma das melhores linhas de motores diesel do mundo? Pra ilustrar, veja os link abaixo( VEJA MESMO), onde mostra no site da INTERNATIONAL, qual o motor que ela usa no maior caminhão que está " fabricando" aqui no Brasil. E a INTERNATIONAL é FABRICANTE DE MOTORES, mas na hora de colocar um produto pra concorrer com feras como SCANIA, VOLVO, IVECO, MAN( pois é, a MAN da VW, que já trouxe os pesados pra cá e está BOMBANDO, MESMO, são show de bola!!). Pois é, a INTERNATIONAL, que fabrica motores, usa nos caminhões dela, os poderosos, excelentes, duráveis, e um monte de outros adjetivos positivos, CUMMINS. Motor que muito sabiamente a VW e FORD( como exemplo, a sábia mudança nas F-250, do MWM SPRINT, para os CUMMINS MAX POWER), sem falar em outras montadoras de máquinas importantes usam.
Então, esta história de que a VW é o que mais quebra(podemos até considerar isso, já que são os que mais existem rodando, portanto em função da quantidade, podemos ver mais " quebrados"), não fabrica os proprios motores, é conversa pra boi dormir.
segue os links:http://www.internationalcaminhoes.com.br/cummins_pt-br.html
http://www.internationalcaminhoes.com.br/pdfs/isme420_rev01.pdf

Amigo sergio, me desculpe pela pergunta, mas a mesma international que é dos MWM, é também dos CUMMINS???:shock::shock:

JAIME MOREIRA
18/04/2011, 08:08
Concorrencia é sempre bem vinda, e pelo jeito ano que vem, as nacionais vão dominar, vai ser dificil desbancar as nacionais e TRADICIONAIS ranger e s10 com modelos novos

vieira912
18/04/2011, 08:52
Olá Carlos a.c.Azevedo, MWM-International é uma empresa que pertence ao Grupo Navistar um conglomerado Mundial que tambem domina A Tecnologia Aeroespacial.

A cummins é Americana uma marca de Motor Tradicional que domina a Tecnologia de Motores Commom Rail e Turbos pois é dona da Borg Warner Antiga 3K-KKK.

Ambos são Motores Muitos Bons, a MWM por um Lado confiaveis e Duraveis e do outro lado a Cummins motores tambem duraveis e Confiaveis mais ainda tem muita gente que tem o pé atrás com a Cummins, pois está no nosso Mercado a Pouco tempo, já a MWM é praticamente o Motor do Brasil, muito conhecido lá fora tambem.

Um Pouco da MWM

A MWM INTERNATIONAL Motores, subsidiária da norte-americana Navistar International um dos principais fabricantes de motores diesel do mundo, é líder em tecnologia e desenvolvimento de motores diesel da América Latina.
Com mais de 6,6 milhões de motores produzidos em 56 anos de história, conta com uma completa linha de motores da mais avançada tecnologia - de 2,5 a 9,3 litros e de 50 a 375 cv de potencia - que cumprem as mais rígidas normas de emissões de poluentes. Os produtos da companhia atendem, de forma competitiva, qualquer mercado dos segmentos veicular, agrícola, industrial e marítimo.
Com Centro de Tecnologia e de Negócios em São Paulo, e três unidades industriais, instaladas em São Paulo (Capital), Canoas (RS) e Jesus Maria (Córdoba, Argentina), a MWM INTERNATIONAL Motores conta com 3 mil colaboradores.
A empresa está estrategicamente instalada no Mercosul com o objetivo de atender os clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para todo o mundo. Hoje a empresa exporta para mais de 30 países, na América do Sul, América do Norte, América Central, Europa e Oceania.

Um pouco da CUMMINS

No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil , atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro. A subsidiária brasileira foi constituída legalmente em 1971, sob a razão social de “Cummins Brasil”.
Em 1974, iniciou suas atividades industriais em Guarulhos (SP). Produzindo uma variada gama de motores, a empresa fornece para diversos segmentos do mercado, entre eles: caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas.

Em setembro de 2000, a Cummins passou a atuar também na fabricação, venda e locação de geradores de energia, por meio de nossos colaboradores credenciados.

Até mais.:concordo:

SAPO-BOMBA
18/04/2011, 09:23
Quanto à questão de a VW não fabricar os motores, se engana de novo, esqueceu que a MAN, é da VW ou a VW é da MAN? E a dita fabrica uma das melhores linhas de motores diesel do mundo?

Serjão, não vamos misturar as coisas: MAN é uma coisa, Volks é outra... E aqui nenhum caminhão VW usa motores feitos por ela ou pela MAN.

Agora o único fato NOTÓRIO, é que diante dos Mercedes, Volvo, Scania e Iveco, os caminhões da VW são muito é sem-vergonhas.

Vendem muito? Vendem... Agora vai ver a quantidade deles dando problema. Worker, Constellation, Delivery, TODOS eles dão pepino dos mais variados.

Cardã secundário que cai no meio da rua, problemas com injeção, embreagem que estoura com 10 mil rodados, e etc TUDO ISSO em veículos que não tem nem 100.000km rodados!

Se for o caso, te passo um contato de um velho conhecido que tem bastante experiência pra "compartilhar" a respeito desses caminhões. Ele vai te contar umas boas verdades a respeito da "qualidade" VW em termos de caminhões, ele teve "só" 12 bichinhos desses que ele utilizava na empresa de coleta de lixo hospitalar.

Ficou puto com tantos problemas e foi se livrando de um por um, restam uns 3 talvez. Trocou tudo Mercedes e Ford, e tá só contando o tempo pra poder se livrar do resto!

vieira912
18/04/2011, 09:43
A comunidade Agora é Truck x Truck Brasil, :dance:KKKK:dance:

SAPO-BOMBA
18/04/2011, 09:58
Depende, se for caminhão traçado tá valendo! Huahua :mrgreen:

Milton C.
18/04/2011, 10:13
Como se adiantasse ficar discutindo história.

Vai depender muito da peça que está atrás do volante.

Pode ser Cummnis, International, Man, ou qualquer outro.

Vai dar problema igual.

Como disse o Daniel, e eu partilho do mesmo pensamento: Cada uma tem a sua particularidade. Cabe ao proprietário observar isso e respeitar os limites.

Abraços!

SERGIO AUGUSTO
18/04/2011, 10:20
Serjão, não vamos misturar as coisas: MAN é uma coisa, Volks é outra... E aqui nenhum caminhão VW usa motores feitos por ela ou pela MAN.

Agora o único fato NOTÓRIO, é que diante dos Mercedes, Volvo, Scania e Iveco, os caminhões da VW são muito é sem-vergonhas.

Vendem muito? Vendem... Agora vai ver a quantidade deles dando problema. Worker, Constellation, Delivery, TODOS eles dão pepino dos mais variados.

Cardã secundário que cai no meio da rua, problemas com injeção, embreagem que estoura com 10 mil rodados, e etc TUDO ISSO em veículos que não tem nem 100.000km rodados!

Se for o caso, te passo um contato de um velho conhecido que tem bastante experiência pra "compartilhar" a respeito desses caminhões. Ele vai te contar umas boas verdades a respeito da "qualidade" VW em termos de caminhões, ele teve "só" 12 bichinhos desses que ele utilizava na empresa de coleta de lixo hospitalar.

Ficou puto com tantos problemas e foi se livrando de um por um, restam uns 3 talvez. Trocou tudo Mercedes e Ford, e tá só contando o tempo pra poder se livrar do resto!
Caro Sapo:
Entendo que existe uma possibilidade grande dos problemas de seu amigo, estarem intimamente ligados com as "peças" usadas atrás dos volantes, hehehe....
Comparar servicinho de coleta de lixo( entendo que isto deve ser na cidade certo? Até porque voce fala lixo hospitalar), com serviço de terraplanagem em construção de barragens para projetos de irrigação, não tem nem parâmetros justos. Os VW que trabalham conosco, funcionam que é uma beleza, como os MErcedes, Cargos, alguns Sacnias. Aliás, com um melhor custo benefício. Ah, e trocar VW por Ford( se for CArgo), é questão de gosto por aparencia, pois a mecanica é a mesma, a não ser que ele esteja trocado pelos Fords "sapos"( aí é retroagir, hehehe...)
Quanto aos MAN, eu não disse que os VW( cito os "nacionais"), usam motores MAN( aliás nem precisa , pois tem a disposição os MWM e principalmente os CUMMINS), disse que a VW "fabrica" motores sim, todos nós sabemos que é o mesmo grupo.
Agora uma coisa é certa( pretinente ao tópico), a Amarok tá deslanchando mesmo. Estou em Goiania agora, e o que já vi de Amarok por aqui, me surpreendeu, muita coisa.
Abraço
Sérgio

SAPO-BOMBA
18/04/2011, 10:49
Sobre a Amarok é como eu disse, bastou a VW baixar a crista e reduzir o preço que começou a vender alguma coisa...

Agora essa Amarok com rodas de ferro de FUSCA ITAMAR e pneus LINGUIÇA por 90K é uma puta piada de mau-gosto, cobram mais caro que o preço da Frontier de 144cv que vem com as mesmas rodas de liga 16" das versões top de linha!

O mais irritante é ver nego querendo defender esse trambolho alegando que é pra trabalho. Oras, a versão que mais vende da Hilux é a SRV, manual e automática e nunca vi ninguém reclamando que "roda de liga" é menos durável ou resistente pra trabalho nas fazendas e estradas.

Se for procurar argumento, que arrume um decente pelo menos. Se fosse BARATA, podia ser que essas rodas feiosas passassem batidas, mas não é o caso...

Pelo preço dessa Amarok "popular", prefiro 1000x uma Ranger completa com motorzão de 163cv ou mesmo uma Frontier XE de 144cv.

Walter L. L. Casitta
18/04/2011, 11:21
Você não aprenderam ainda que o preço de lançamento é sempre mais alto. Já já vai abaixar...

fguerreiro
18/04/2011, 11:31
Isso acontece no ciclo de vida de todo tipo de bem de consumo durável: preço mais alto no lançamento, preço bem baixo perto do final da produção, não importa a marca. Um exemplo bom disso está no Astra 2.0 0km, que hoje custa o mesmo que um Gol 1.6 completo ou que um Punto 1.4 completo.

CARLOS-BSB
18/04/2011, 11:38
Basicona mas quase completa:
http://www.carrosnaweb.com.br/ImgNoticias007/volkswagen-amarok-basico-1.jpg

SAPO-BOMBA
18/04/2011, 12:48
Lindas demais essas rodas aro 13"... Vou correndo comprar minha Amarok!

Beijos, mãe! Te amo! :mrgreen:

Maranguas
18/04/2011, 16:22
Consultei com o pessoal da Volks de Recife e ele me afirmou que vai tentar um preço de 75K para PJ. Por esse preço, tou pensando seriamente de colocar uma na empresa.

GiovanniP
19/04/2011, 09:37
Consultei com o pessoal da Volks de Recife e ele me afirmou que vai tentar um preço de 75K para PJ. Por esse preço, tou pensando seriamente de colocar uma na empresa.

A roda simples e barata não precisa ser feia, parec que fizeram questão de colocar uma roda desarmônica, mas por esse preço e o resto do conjunto até com roda de carroça...

SAPO-BOMBA
19/04/2011, 10:19
Por 75k podia vir até sem roda que o preço seria MUITO interessante.

Mas pagar 90k pra andar com aquelas rodas RIDÍCULAS ( e o nariz de palhaço de "brinde" )?

vieira912
19/04/2011, 10:43
Conversei com um Gerente e ele me disse que pagando mais 22.000 vai junto estas rodas aquiKKKKKK:dance::dance::dance:

http://carangoweb.com.br/wp-content/uploads/2010/11/Amarok-rodas-aro-24.jpg

vieira912
19/04/2011, 10:44
http://lh6.ggpht.com/_Pl7_2ikTdtE/TO5rpWISi5I/AAAAAAAAEoc/j4xyq6DmWsM/Amarok%20dub%20rebaixada%20rodas%2026.JPG

vieira912
19/04/2011, 10:45
http://lh4.ggpht.com/_HjXIQ1BSFEE/THmiMxTvd_I/AAAAAAAAEs4/PapzpYjA0z0/Matheus%20Utzig%5B2%5D.jpg

NGDaniel
19/04/2011, 13:22
Credo, nem se me pagar quero um troço desses.. que nojo :twisted:

PFL
19/04/2011, 16:11
É o cabra comprar uma pick-up mid-size ou full-size E REBAIXAR OU COLOCAR PERFIL 35,40 E RODOES. Acho que DUB, não é para pick-ups para SUV alguns poucos.

Agora o cara colocar pneus enormes garrando na lataria tb ai é muita falta de noção.
Armonia e segurança num projeto é tudo, diferente fica, mas o cara e trouxa de fazer umas babaquices desta.

Tanto carrão ai para DUB, o cara pega um carro de fazendeiro e mete rodão, putz é ser muito caipira.:putz:

Maranguas
19/04/2011, 16:15
No meu caso, quanto mais feia, barata e sem graça melhor. O pneu deve ser no preço! Sempre de olho no custo x benefício da empresa. Alguém sabe a real capacidade de carga dela com essa configuração?

A piãozada é que vão chiar... Vão nada! Som, a/c, abs, ebd, controle de descida 4x4 e o escambal... vão está mais bem servidos do que eu =D

NGDaniel
19/04/2011, 16:57
Não gente, pelamordedeus picape rebaixada é de doer os bagro :shock:

Junior-L200Power
19/04/2011, 17:25
Sobre a Amarok é como eu disse, bastou a VW baixar a crista e reduzir o preço que começou a vender alguma coisa...

Agora essa Amarok com rodas de ferro de FUSCA ITAMAR e pneus LINGUIÇA por 90K é uma puta piada de mau-gosto, cobram mais caro que o preço da Frontier de 144cv que vem com as mesmas rodas de liga 16" das versões top de linha!

O mais irritante é ver nego querendo defender esse trambolho alegando que é pra trabalho. Oras, a versão que mais vende da Hilux é a SRV, manual e automática e nunca vi ninguém reclamando que "roda de liga" é menos durável ou resistente pra trabalho nas fazendas e estradas.

Se for procurar argumento, que arrume um decente pelo menos. Se fosse BARATA, podia ser que essas rodas feiosas passassem batidas, mas não é o caso...

Pelo preço dessa Amarok "popular", prefiro 1000x uma Ranger completa com motorzão de 163cv ou mesmo uma Frontier XE de 144cv.
Cara, vc invocou mesmo com a roda da Maroka hein...kkkkkk
Veja o lado bom, ela custa mais que uma frontier XE, mas olha o resto!!
Olha toda a tecnologia e parafernalha eletronica da Amarok frente a Frontier...ela é praticamente uma Highline Feia e sem 1 turbo compressor...somente isso!! As rodas vc coloca outras e pronto!!
Se olhar bem veja que é um "bom" custo x benefício...
A frontier XE tem controle eletronico de estabilidade?! Distribuidor de frenagem? bloqueio eletronico de diferencial? air bag de série?!
cara, eu acho que estes itens de segurança que citei valem e muito mais doq o carro vir com meras rodas de liga leve!!!

Abraço!!!:concordo:

Marcoss
19/04/2011, 18:25
Cara, vc invocou mesmo com a roda da Maroka hein...kkkkkk
Veja o lado bom, ela custa mais que uma frontier XE, mas olha o resto!!
Olha toda a tecnologia e parafernalha eletronica da Amarok frente a Frontier...ela é praticamente uma Highline Feia e sem 1 turbo compressor...somente isso!! As rodas vc coloca outras e pronto!!
Se olhar bem veja que é um "bom" custo x benefício...
A frontier XE tem controle eletronico de estabilidade?! Distribuidor de frenagem? bloqueio eletronico de diferencial? air bag de série?!
cara, eu acho que estes itens de segurança que citei valem e muito mais doq o carro vir com meras rodas de liga leve!!!

Abraço!!!:concordo:

Concordo plenamente, tanto é que a frontier que tem abs e airbag é a SE e ela custa 96mil se não me engano, comparando com essa amarok ela é até mais cara, com esse 6 mil de diferença penso que da para colocar uma roda de liga-leve.

Jera
19/04/2011, 19:12
cara, nao sei pq tanta revolta assim!!! alguem aqui vai comprar essa amarok agora ou no futuro?!?!?! acho q não. a maioria aqui consegue comprar uma trend ou high.
mas tem mt gente q não liga se tem roda de ferro ou não, ligam mais por ser picape diesel, 4x4 e preço baixo.
a maior parte dos compradores dessa amarok serão empresas ou produtores rurais pois o desconto é alto. eu compraria sem problema nenhum, vem completa e por 1600 eu coloco rodas de liga leve.

é q nem vi em outro forum........uma empresa vai comprar 50 amaroks pra frota, vcs acham q a empresa vai querer pagar 1600 reais a mais nas rodas de liga leve em cada carro pra ficar mais bonito ou vai preferir economizar 80.000 e ter rodas de ferro!??!?!

NGDaniel
19/04/2011, 20:46
cara, nao sei pq tanta revolta assim!!! alguem aqui vai comprar essa amarok agora ou no futuro?!?!?! acho q não. a maioria aqui consegue comprar uma trend ou high.
mas tem mt gente q não liga se tem roda de ferro ou não, ligam mais por ser picape diesel, 4x4 e preço baixo.
a maior parte dos compradores dessa amarok serão empresas ou produtores rurais pois o desconto é alto. eu compraria sem problema nenhum, vem completa e por 1600 eu coloco rodas de liga leve.

é q nem vi em outro forum........uma empresa vai comprar 50 amaroks pra frota, vcs acham q a empresa vai querer pagar 1600 reais a mais nas rodas de liga leve em cada carro pra ficar mais bonito ou vai preferir economizar 80.000 e ter rodas de ferro!??!?!

x2, apesar de horrorosas as rodas, nao to vendo problema nenhum nessa amarok, a nao ser o preço que, de fato, ainda ta caro..

a picape é a mesma e tem tudo que interessa.. completa, diesel, abs, air bag e, principalmente, 4x4...

é versão pé de boi, mas se forçar da até pra gente pegar..

vieira912
19/04/2011, 20:53
E só Colocar 4 aros 15 com BF 33" e Pronto uma Amarok a Lá Off Road.:dance:

to esperando o primeiro fazendeiro fazer isto, se até 2013 ninguem fizer isto vou compra uma e Fazer, nem que seja BF 32X11 ficaria interessante.

achei esta aqui.

http://www.insideline.com/volkswagen/amarok/delta-4x4-offers-rugged-upgrade-for-vw-amarok-pickup.html

Maranguas
20/04/2011, 09:09
Ahhhhhh... foram precisos 10 páginas para aparecer a tal da SENSATEZ no tópico. Concordo com todos os foristas acima (somente dessa página! hehehehe).

SAPO-BOMBA
20/04/2011, 12:57
apesar de horrorosas as rodas, nao to vendo problema nenhum nessa amarok, a nao ser o preço que, de fato, ainda ta caro...

Mas é o que eu falei, alguém me viu criticar acabamento, motor ou qualquer outra coisa?

Eu critiquei O PREÇO e as rodas que incluíram nesse preço... Faltou a tal sensatez pra alguns perceberem isso. Passou batido tb por "alguns" que eu falei que pelo preço de PJ, podia vir até sem rodas que estava muito bom.

Tem nego que implica com tudo e com todos por falta do que fazer...

fguerreiro
21/04/2011, 09:31
Sapo-bomba, concordo com o NGDaniel, esta versão é mais voltada para uso comercial e profissional, e além de tudo trocar rodas é fácil e relativamente barato.

Abraço

Fábio

Obs.: isso é normal em modelos de entrada, vcs já viram a roda da L200GL ou da Frontier 2.8 básica?

Maranguas
21/04/2011, 10:58
Sapo-bomba, concordo com o NGDaniel, esta versão é mais voltada para uso comercial e profissional, e além de tudo trocar rodas é fácil e relativamente barato.

Abraço

Fábio

Obs.: isso é normal em modelos de entrada, vcs já viram a roda da L200GL ou da Frontier 2.8 básica?

Esse é o ponto! Para uma camionete com essa destinação (comercial) achei ela muito bem equipada. Mas acredito que aqui ninguém compraria para levar a namorada pra jantar ou ir ao shopping. Há não ser que exista algum ou outro que queria tirar uma de "emergente" e esticar a baladeira, só para andar em uma pick-up 4x4 zero. Sinceramente se tiver alguém aqui assim, perdoem a minha burrice mas realmente eu não entendo. :parede:
Se bem que se o camarada quiser mesmo aparência, tirando onda com essa Amarok, troca-se as rodas e pronto.

Teve um forista que xingou as rodas pq com o preço do carro dava para comprar um Corola Altis...:shock: Inacreditável a comparação... mas foi feita. Insisto... quer status por esse preço? O Corola é melhor sem dúvidas!

Mas infelizmente, alguns outros não querem entender isso. Querem encontrar luxo/status em uma camionete 4x4 0km por 80k aqui no Brasil. digo 80 pq o preço de 88 foi de lançamento e todos sabem que vai baixar. Inclusive tou pleitiando a compra pela empresa por 75K, se conseguir vamos fechar. Pq não a Frontier (144)? O consumo e revisões mais altos... toda empresa quer economia. Simples assim.

Para uma camionete com essa destinação comercial achei ela muito bem equipada. Mas se quiserem uma pick-up para levar a namorada para passear, sugiro comprar um sedan :dance: (bem mais confortável e tenho certeza que ela vai preferir) ou então, invista um pouco mais.:concordo:

Tem um pessoal aqui que tem que aprender a separar o que é destinação comercial para destinação de luxo e que respectivamente, cada um tem o seu preço.

vieira912
24/04/2011, 12:00
A Hilux deveria se envergonhar com a Sua 2.5, enquanto todas as outras pick-ups fabricam motores com emissões menores com intercoolers e tals como a amarok com motor 2.0 TDI com uma turbina e mesmo assim possui 122Cv, a Hilux e seus apenas 102cv poxa uma falta de respeito com seus clientes.

a Frontier XE mesmo sendo a mais basica da categoria, vem com cambio de 6 marchas e motor de 144CV alem de ser a Maior Pick-Up da categoria, parece até Full Size de tão grande que é, está na promoção esta semana por R$ 86,990 a 4x4.

Até mais.:dance:

Flavio Nilo
25/04/2011, 00:07

abrçs

Amarok, segunda linha? Você só pode estar brincando... Comprei uma por exatos R$110.000,00 e não estou arrependido. Por onde passo, ela provoca olhares e comentários. Estou muito satisfeito. Sempre gostei da Hilux, mas depois que assisti o Teste do Alce, no Youtube, e li alguns comentários, optei pela Amarok. Rodei apenas 500km, mas a impressão que tenho é das melhores. Estou me preparando para viajar. Sendo assim, estou preparando a caçamba para as malas, com protetor de caçamba, capota e tranca elétrica. Devo rodar uns 10.000km. Quando retornar, posto aqui as impressões. Mas uma coisa eu digo: em matéria de conforto interno, não tem melhor.

Jera
25/04/2011, 00:36
nao sou engenheiro mecanico e nunca ví dados de resistencia de material.....mas no "olho" a amarok parece ser a picape mais bem feita na parte de chassis e suspensão. olhem uma por baixo e tirem as conclusoes. aparenta ser mt mais robusta q triton, hilux e frontier.

SAPO-BOMBA
25/04/2011, 08:24
"olhem uma por baixo e tirem as conclusoes. aparenta ser mt mais robusta q triton, hilux e frontier."

Segundo a Quatro Rodas, no comparativo Hilux x Amarok, quem deu impressão de maior robustez foi justamente a Hilux e não a Amarok.

Imperador!
25/04/2011, 08:29
4 rodas não é parâmetro...
Todo mundo sabe.

4 rodas só serve pra ver os carros e ver o quanto são bonitos. Comparativos técnicos não devem ser lidos lá.

SAPO-BOMBA
25/04/2011, 08:31
A Hilux deveria se envergonhar com a Sua 2.5, enquanto todas as outras pick-ups fabricam motores com emissões menores com intercoolers e tals como a amarok com motor 2.0 TDI com uma turbina e mesmo assim possui 122Cv, a Hilux e seus apenas 102cv poxa uma falta de respeito com seus clientes
Pouca gente sabe mas lá fora, a Hilux 2.5 tem versões de 102cv, 118cv e 142cv. A diferença entre ambos reside apenas na turbina e na adição do intercooler.

Logo, se a Toyota quiser dar um "tapa" no motor 2.5, vai ter esforço mínimo pra fazê-lo. Vai se equiparar ao da Frontier, que tem 144cv e será mais potente que o 122cv da Amarok.

SAPO-BOMBA
25/04/2011, 08:32
"4 rodas não é parâmetro..."

Se eles ( e outras revistas tb ) não o são, quem é então? Olhômetro dos foristas? :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
25/04/2011, 08:44
nao sou engenheiro mecanico e nunca ví dados de resistencia de material.....mas no "olho" a amarok parece ser a picape mais bem feita na parte de chassis e suspensão. olhem uma por baixo e tirem as conclusoes. aparenta ser mt mais robusta q triton, hilux e frontier.

Para você ver como essas coisa enganam, comparando a parte de baixo da Ranger ou S10 com as picapes japonesas, principalmente o chassi, a impressão é que essas duas são muito mais robustas. As longarinas da Ranger e S10 são maiores e mais grossas. Mas se olhar com bastante cuidado as japonesas encontra-se um monte de detalhes técnicos e reforços que a Ranger e S10 não têm.

vieira912
25/04/2011, 09:17
Mais por enquanto Só Hilux com Meros 102cv KKKK falta de respeito com o consumidor Brasileiro.

vieira912
25/04/2011, 09:21
Realmente o Chassi da Amarok é Bruto Hein e a Suspenssão Muito bem Desenvolvida, tambem né VW-AUDI e utiliza a mesma tecnologia do Motor V12 do Audi R10 TDI da Le-mans Bi turbo mais em um Motor Menor.

Quesito Potencia - 10
Quesito Tecnologia - 10
Quesito Resistencia - 10
Quesito Designer - 10
Quesito quero ter uma ...... Putz quero Muito Mais Sou Pobre KKKKK daqui uns 10 anos compro Uma até mais.

288304PROBLEMS???

SAPO-BOMBA
25/04/2011, 09:32
Mais por enquanto Só Hilux com Meros 102cv KKKK falta de respeito com o consumidor Brasileiro.

Não vejo como falta de respeito, já que é uma versão que vende muito pouco comparada com a SR e SRV 3.0 AT e manual... Logo, pq a Toyota vai se preocupar em incrementar um modelo que vende pouco se os outros respondem pela esmagadora maioria nas vendas?

Imperador!
25/04/2011, 10:56
"4 rodas não é parâmetro..."

Se eles ( e outras revistas tb ) não o são, quem é então? Olhômetro dos foristas? :mrgreen:

Mais ou menos isso.
Acho a informação de um forista (mesmo apaixonado) muito mais confiável que uma revista que deveria ser imparcial, mas acaba perdendo a imparcialidade com os patrocínios dessa e daquela marca.
Além do que existe muitos foristas aqui que são realmente bem imparciais quando vão analisar suas viaturas. Bom pra quem conhece o fórum.

NGDaniel
25/04/2011, 11:47
Mais ou menos isso.
Acho a informação de um forista (mesmo apaixonado) muito mais confiável que uma revista que deveria ser imparcial, mas acaba perdendo a imparcialidade com os patrocínios dessa e daquela marca.
Além do que existe muitos foristas aqui que são realmente bem imparciais quando vão analisar suas viaturas. Bom pra quem conhece o fórum.
x2

Tem alguns topicos aqui que valem mais mais que se vc pegar todas as materias sobre picapes de todas as revistas automotivas do pais juntas..

fguerreiro
25/04/2011, 15:47
Rapaz, eu nunca havia entrado em uma Amarok, fiquei muito bem impressionado, com o espaço, ergonomia e PRINCIPALMENTE com a qualidade dos engates do câmbio.

Abraço

Realmente o Chassi da Amarok é Bruto Hein e a Suspenssão Muito bem Desenvolvida, tambem né VW-AUDI e utiliza a mesma tecnologia do Motor V12 do Audi R10 TDI da Le-mans Bi turbo mais em um Motor Menor.

Quesito Potencia - 10
Quesito Tecnologia - 10
Quesito Resistencia - 10
Quesito Designer - 10
Quesito quero ter uma ...... Putz quero Muito Mais Sou Pobre KKKKK daqui uns 10 anos compro Uma até mais.

288304PROBLEMS???

NGDaniel
25/04/2011, 17:30
Rapaz, eu nunca havia entrado em uma Amarok, fiquei muito bem impressionado, com o espaço, ergonomia e PRINCIPALMENTE com a qualidade dos engates do câmbio.

Abraço

Na verdade, cambio manual com bons engates é uma qualidade da VW.. está só seguindo uma tradição..

fguerreiro
26/04/2011, 15:07
O vendedor disse que em breve virá a 4x2 com cabine simples e 122cv, por volta de R$70mil, e para produtor rural deverá ser ainda mais barata, para combater as S10 Flex.

Samir Matheus
26/04/2011, 16:49
se vier com esse preço, vai incomodar e muito a hilux e a s10 CS, e se tiver controle esp na 4x2, vai ser uma baita de uma opção

aguardamos a cabine simples pra botar no trabalho

NGDaniel
26/04/2011, 17:15
Se for nesse preço, DIESEL, vai ser uma facada e tanto na s-10

Imperador!
26/04/2011, 17:23
Se for nesse preço, DIESEL, vai ser uma facada e tanto na s-10

Uma faca 'nos peito' da S10 e Hilux CS, com certeza.

fguerreiro
27/04/2011, 19:00
E para atacar a top Hilux automática em breve vem a Amarok automática também.

fguerreiro
03/05/2011, 14:33
O estranho é que no site oficial da VW nada é dito sobre a nova versão 4x2...

Fabio Oppermann
08/05/2011, 22:12
Imperador, não sei porque , mas sinto confiança nos seus comentários !
tenho assinatura da 4 rodas e não concordei muito com as conclusões daquele teste.
Quem sabe eles não tem pessoal qualificado para jogar uma bixa dessas na estrada de verdade e dar um parecer real.

fguerreiro
24/05/2011, 18:11
Volkswagen quer ampliar vendas da Amarok para frotistas

Automotive Business

A Volkswagen espera melhorar o desempenho comercial da Amarok com o aumento das vendas de sua picape média no segmento corporativo. Nesta semana a fabricante informou que fechou contratos para entregar 80 unidades para duas locadoras no Pará e Maranhão.

Segundo informou a Volkswagen, já foram entregues na semana passada 30 Amarok para a Locarauto e outras 30 para a Fórmula Zero, ambas as locadoras com sede em Belém, Pará, e filiais em São Luís, Maranhão, e Manaus, Amazonas. A Norauto, também de Belém, fez pedido de 20 picapes que chegam em junho. Todas são da versão básica com cabine dupla, lançada em abril passado, que de acordo com a Volkswagen é uma opção para empresas e pequenos produtores rurais.

Além do preço especial para frotistas, o bom desempenho fora-de-estrada foi outro diferencial para a escolha da Amarok por locadoras que atuam no norte do País, onde as condições exigem veículos robustos.

Novo segmento

O novo segmento de mercado para a Amarok foi aberto graças à chegada de versões mais baratas da Amarok – inclusive uma exclusiva para frotistas. A Volkswagen começou em 2010 a vender no Brasil sua primeira picape média, fabricada na Argentina, pelo alto da gama, com preços de quase R$ 120 mil, mas no decorrer do ano passado e no início deste foram lançados modelos menos equipados e mais em conta, a partir de R$ 89 mil para clientes pessoas físicas.

A Amarok é oferecida atualmente em cinco versões: a básica cabine dupla, com opções de tração 4x2 (traseira) ou 4x4 selecionável e motor turbodiesel 2.0 de 122 cv; a Trendline e Highline 4x4 cabine dupla têm motor 2.0 TDI biturbo de 163 cv; além da SE exclusiva para frotistas.

A Volkswagen já prepara a chegada de mais versões, incluindo com cabine simples, já apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro passado. O objetivo é aumentar gradativamente a participação de mercado da Amarok, atualmente a sexta picape média mais vendida no País, com 2,9 mil unidades emplacadas de janeiro a abril, mas ainda com menos de um terço das vendas da líder de mercado no segmento, a Chevrolet S10. (Automotive Business)

Tomaz Henrique Ikeda
07/06/2011, 15:19
Eu acho que o brasileiro devia erguer a cabeça! Veja a diferença gritante das pick-ups americanas pro nosso lixo! Gostaria de trocar minha f250, mas quando vejo a americana com um design maravilhoso e motor v8, acabo desistindo! A VW é uma empresa tão medíocre, que lança um carro com a mesma potência da hilux (por que não fez uma motor com 180 hp? Assim concorreria com a frontier!). O fato é que nenhuma dessas aguenta trabalho de verdade! Pagar mais de 100 mil numa amarok com motor 2.0, que sai mais barato para produzi-o? 100 mil numa f250 que não muda há mais de 10 anos? A ranger, apesar de ser confiável, ficou horrível! E a mitisubishi, com o famoso problema do esquentamento? A ladainha dos rallys mitsubishi, que coincidentemente só ela ganha? O que temos aqui, só vende aqui! Eu desisti de trocar minha pick-up por falta de opção! Concordo quando Collor disse que nossos carros são carroças!

fse
08/06/2011, 11:22
Aqui na minha região ja tem diversas dessas Amarok´s de locadoras, modelos SE exclusiva para frotistas. Conheço um mecanico que trabalha na manutenção de uma locadora (Fórmula Zero) e perguntei se ja tinha algum problema na Amarok, mas até então todas estavam 100%. Aqui na região a maioria das pick-ups usadas na area de mineração são de Hilux SR, que todos elogiam muito. Vamos ver se a Amorok chega no mesmo nivel de durabilidade.

PauloLimited
08/06/2011, 12:20
Eu acho que o brasileiro devia erguer a cabeça! Veja a diferença gritante das pick-ups americanas pro nosso lixo! Gostaria de trocar minha f250, mas quando vejo a americana com um design maravilhoso e motor v8, acabo desistindo! A VW é uma empresa tão medíocre, que lança um carro com a mesma potência da hilux (por que não fez uma motor com 180 hp? Assim concorreria com a frontier!). O fato é que nenhuma dessas aguenta trabalho de verdade! Pagar mais de 100 mil numa amarok com motor 2.0, que sai mais barato para produzi-o? 100 mil numa f250 que não muda há mais de 10 anos? A ranger, apesar de ser confiável, ficou horrível! E a mitisubishi, com o famoso problema do esquentamento? A ladainha dos rallys mitsubishi, que coincidentemente só ela ganha? O que temos aqui, só vende aqui! Eu desisti de trocar minha pick-up por falta de opção! Concordo quando Collor disse que nossos carros são carroças!

x2, por isso q agente num troca a Ranger nem a L200. Eles servem muito bem pro nosso uso e pagar mais de 100 mil pelo q o mecado ta oferencendo hj ta meio foda. Enquanto isso o dinheiro da troca ta servindo pra outras coisas.

fguerreiro
08/06/2011, 19:14
Agora dá para configurar as versões mais simples da Amarok no site VW:

Configurador Amarok (http://www.vwbr.com.br/monteasuaamarok/)

também há um catálogo disponível:

http://www.volkswagen.com/media/country/br/pt/models/amarok.Par.0034.File.pdf/volante_amarok_dc.pdf

Abraço

Fguerreiro

rafael leal
19/06/2011, 00:09
eu sou um feliz proprietario de uma hilux srv at 2008 graças a ajuda de um amigo do fórum..
e a unica coisa que tenho a falar da amarok é o seguinte, melhor nem vou falar nada cada um pensa oque quiser Seminovos » IWR 0404 « CarHouse Toyota (http://www.carhouse.com.br/?seminovos=iwr-0404-2) mas penso que se uma concessionaria vende uma amarok top por esse valor imaginem por quanto eles compraram:parede:
um simples exemplo eles compram hilux igual a minha por 80 mil e vendem por 105 ! (pessoal me desculpem se eu entrei em um assunto que já não esta mais sendo discutido mas parei na pagina 3 e não quis mais lêr !) um abraço a todos e espero não ter ofendido ninguém.

eprovensi
13/02/2012, 22:29
Aqui na minha região ja tem diversas dessas Amarok´s de locadoras, modelos SE exclusiva para frotistas. Conheço um mecanico que trabalha na manutenção de uma locadora (Fórmula Zero) e perguntei se ja tinha algum problema na Amarok, mas até então todas estavam 100%. Aqui na região a maioria das pick-ups usadas na area de mineração são de Hilux SR, que todos elogiam muito. Vamos ver se a Amorok chega no mesmo nivel de durabilidade.

E aí amigo, 8 meses se passaram, como estão as Amaroks aí na sua regiao?

schypula
16/03/2012, 11:45
tem pouca info sobre as amarok com 122 cv.

ontem fui ver a cabine dupla 4x4 modelo 2012 por menos de 80000 pila me animei ate.
sera que vira ja com as pequenas mudancas como as argentinas que a versao de entrada esta com 140 cv?

tem algum dono de alguma 122 no forum para falar algo de bom ou ruim!???[

QUOTE=eprovensi;1629154]E aí amigo, 8 meses se passaram, como estão as Amaroks aí na sua regiao?[/QUOTE]

fse
16/03/2012, 17:22
E aí amigo, 8 meses se passaram, como estão as Amaroks aí na sua regiao?

Então colega. Algumas locadoras estam devolvendo as Amarok´s e pegando de volta as Hilux. Uma das locadoras esta trocando 36 Amarok´s e voltando para a Hilux. Nenhuma desaprova a picape por completo, o problema é que o uso na mina acaba com qualquer carro, seja ele Toyota, Mit, VW, Ford,GM etc. Conheço o pessoal da CCS da Toyota aqui e passam por dia em media entre 45/50 caminhonetes para fazer revisão. Carros de locadoras que trabalham na mina. Esse carros rodam em media 10k km a cada 2 semanas e de serviço pesado, a CCS é nova e não tem nem espaço. E a VW não tem CCS aqui na cidade, quem faz manutenção é a propria locadora com seus mecanicos. CCS VW fica a 180km daqui. A maioria dos problemas relatados da Amarok são na suspenção, segundo o mecanico da locadora. O resto é igual as outras. Para uso normal é uma excelente picape.

Heder
27/05/2012, 12:12
Como este motor se comporta?
E com relação à manutenção?

SDS

Ponto jovem
29/05/2012, 01:59
Como este motor se comporta?
E com relação à manutenção?

SDS
achoq ainda é cedo pra saber sobre manutenção mas já estou com a minha de 122cv com 48000km e até agora só alegria

sergiosimoes
29/05/2012, 08:03

Bom dia ! Eu já tive uma Hilux e o carro é muito bom, agora, você dizer que a Amarok é frouxa em relação a Hilux... isso é um comentário de quem não conhece a picape e que nunca andou em uma, por favor, poupe esse tipo de comentário. Eu andei em uma Hilux de um amigo, sendo que a mesma tem 102 cv, parece um carro com 1000 cilindradas. Você tem que esticar em todas as marchas, para ela começar a desenvolver. Quanto a Amarok com 122 cv, ande em uma, mesmo sendo CD e depois comente o que achou. Um abraço !

sergiosimoes
29/05/2012, 08:31
Não sei qual foi o espanto... Quem compra carro por mais de R$ 80.000,00 não deve estar preocupado com preço de parcela, procurei opções por custo x beneficio, ia comprar uma hilux pro dia dia, só pra ir trabalhar, 20km do melhor asfalto de são paulo, e usaria apenas para passeios em estrada de terra eventuais, pra barro tenho meu jeep.

Eu compraria uma hilux por gostar do carro, e não por status como ta parecendo com vc.

Não vem me falar de patamar, que nego que tem dinheiro não é esnobe pra tanto, quem tem grana pode gastar com educação!!!!!

Eu ando e faço trilha com pessoas desde empresários a ajudante de mecanico e nos tratamos igualmente, não vem me falar que tal carro é pra quem tem, que geralmente esse ta parcelado e atrasado :twisted:

Bom dia, Jaime ! Faço das suas, minhas palavras ! EXCELENTE resposta ! Um abraço !

fguerreiro
15/01/2013, 08:50
Alguèm do fórum já possui a Amarok 4x2? Quais as impressões?