Conectar

Ver Versão Completa : Instrumentos para Gaiola

Gilmateus
13/04/2011, 10:17
Pessoal, quais instrumentos vcs usam nas gaiolas:

Estava cotando os preços da linha Cronomac. Tem alguma outra marca legal ? $$$

RPM
Pressao de Oleo
Marcador de Combustivel
Marcador de Velocidade

Outra questao, onde colocar os instrumentos ?
Na Gaiola do Colella ja vem uma caixa para colocar. Mas pareçe que fica no meio e reto, para visualizar deve ser mais dificil.

Tem algum outro instrumento que seja necessario colocar ?

vinijost
13/04/2011, 11:44
Cara, eu tenho na minha que eh AP

*Voltimetro - voltagem da bateria
*Temperatura da agua.

pra min sao indispensaveis....

So nao coloquei um contagiro ainda, porque acho muito caro 200 pila em um bom.

Gilmateus
13/04/2011, 12:31

*Temperatura da agua.

Marcador de combustivel ,,, nem precisa se for ver né ? enche o tanque faz umas contas mais ou menos de km e manda a ver né ?

mali9ski
13/04/2011, 12:40

RPM
Pressao de Oleo
Marcador de Combustivel
Marcador de Velocidade

Na Gaiola do Colella ja vem uma caixa para colocar. Mas pareçe que fica no meio e reto, para visualizar deve ser mais dificil.

Tem algum outro instrumento que seja necessario colocar ?]

Bom amigo na minha o painel só tem relogio de temperatura, luz de oleo e do alternador, para mim é o indispensavel e na gaiola é muito barro e pouco espaço .........

Eu vou por um conta giros que quando agente engata duas ou mais :mrgreen:

não da pra ter noção se é a tua que ta o motor explodindo ou a da frente ou de tras.......só espero que o conta giros não pife com o barro......

vinijost
13/04/2011, 13:10
]

Bom amigo na minha o painel só tem relogio de temperatura, luz de oleo e do alternador, para mim é o indispensavel e na gaiola é muito barro e pouco espaço .........

Eu vou por um conta giros que quando agente engata duas ou mais :mrgreen:

não da pra ter noção se é a tua que ta o motor explodindo ou a da frente ou de tras.......só espero que o conta giros não pife com o barro......
claro.. eu tenho tbm luz de oleo e bateriaa.. mais estamos falando dos relogios... hehehe

mali9ski
13/04/2011, 13:55
claro.. eu tenho tbm luz de oleo e bateriaa.. mais estamos falando dos relogios... hehehe

Claro amigo mas também estamos falando de painel e instrumentos.........

FUKETEIRO
13/04/2011, 21:47

RPM
Pressao de Oleo
Marcador de Combustivel
Marcador de Velocidade

Tem algum outro instrumento que seja necessario colocar ?
Amigo, precisamos saber que tipo de trilha vc faz? Tem muita água e barro ou é mais estradão? Tem motor a vento ou é AP? Como os Amigos já falaram o mínimo é luz de óleo e alternador, agora que eu lembrei que a sua é Colella...rsrs igual a minha...hehe, eu tenho rpm, temperatura do óleo, pressão de óleo, voltímetro, só que nunca instalei...rsrs, mas na minha humilde opinão como ela é apertadinha eu colocaria naquela caixa que a Colella vende pra por embaixo do cano onde vai presa a coluna de direção (tubo inferior do pára-brisa), pra ter leitura boa precisa cortar umas aruelas em diagonal de tubo de pvc pra inclinar os relógios, espero ter ajudado, Abraço.

BrunoHolz
13/04/2011, 21:58
Tem os instrumentos Willtec tbm, da uma pesquisada..

Gilmateus
15/04/2011, 18:13
Falei com o Colella, ele me disse:

Que os motores de Kombi Injetada nao quebram pq possui sistema de injeçao, que corta o giro do motor ...

Falei p ele sobre akele 3 Step que é usado em carros turbos ... ele disse que fica bom sim ... o que estraga os motores AR, sao qdo eles sao tirados de giro ... acima de 5.500 RPM ...

Alguem usa esse corte de giro ?

daniel matte
15/04/2011, 22:06

*Temperatura da agua.

a nossa tem lampada de bateria e lampada de preçao de oleo, temperatura??
quando sai um vaporzinho nois para e da agua pro bixim, kkkkk
faz tempo que to querendo bota um marcador de temperatura mas so lembro na hora de fazer trilha.......

ZCC
15/04/2011, 22:41
Amigo, precisamos saber que tipo de trilha vc faz? Tem muita água e barro ou é mais estradão? Tem motor a vento ou é AP? Como os Amigos já falaram o mínimo é luz de óleo e alternador, agora que eu lembrei que a sua é Colella...rsrs igual a minha...hehe, eu tenho rpm, temperatura do óleo, pressão de óleo, voltímetro, só que nunca instalei...rsrs, mas na minha humilde opinão como ela é apertadinha eu colocaria naquela caixa que a Colella vende pra por embaixo do cano onde vai presa a coluna de direção (tubo inferior do pára-brisa), pra ter leitura boa precisa cortar umas aruelas em diagonal de tubo de pvc pra inclinar os relógios, espero ter ajudado, Abraço.

Ih! Mais um gurgelzero na área! Participa do gurgelguerreiro ou gurgel800? Fica a dica :concordo:

Bom respondendo ao tópico, pra um motor a ar acho que Voltimetro, temperatura e pressão do óleo além de um conta-giros são bem utéis pra monitorar tudo que acontece com o motor e parte eletrica - vai que a água manda pro espaço o regulador de voltagem? vc já fica sabendo na hora

Se eu tivesse uma gaiola, faria tipo um "aquário" de acrilico e montaria todos os instrumentos dentro e vedaria tudo com silicone, pra não entrar água por canto nenhum - ae os instrumentos iriam durar muito, sem o cara se preocupar com nada e nas raras vezes que fosse lavar, o faria despreocupado pois os instrumentos tariam sempre secos e seguros

leobnaval
15/04/2011, 22:55
Mostradores uteis, independente do motor: Velocimetro, contagiros e nível de comb.

motor a ar seria bom ter temp. de óleo
motor a água bom ter temp. da água

voltimetro eu acho desnecessário, porque qualquer multimetro mede a tensão e custa por volta de R$15,00, então é melhor gastar a grana deste item em algo realmente útil. Além dos veiculos posuirem a luz espia que acende caso o alternador não esteja carregando.

O que mais você puder instalar é lucro. Mas antes de sair instalando diversos "relóginhos" o mais importante é saber usá-los e monitorá-los, ou seja você tem que saber quando os mostradores indicarem alguma anomalia no sistema...

[]s

FUKETEIRO
15/04/2011, 22:59
Ih! Mais um gurgelzero na área! Participa do gurgelguerreiro ou gurgel800? Fica a dica :concordo:

Bom respondendo ao tópico, pra um motor a ar acho que Voltimetro, temperatura e pressão do óleo além de um conta-giros são bem utéis pra monitorar tudo que acontece com o motor e parte eletrica - vai que a água manda pro espaço o regulador de voltagem? vc já fica sabendo na hora

Se eu tivesse uma gaiola, faria tipo um "aquário" de acrilico e montaria todos os instrumentos dentro e vedaria tudo com silicone, pra não entrar água por canto nenhum - ae os instrumentos iriam durar muito, sem o cara se preocupar com nada e nas raras vezes que fosse lavar, o faria despreocupado pois os instrumentos tariam sempre secos e seguros
Olá, participo do Gurgel 800, tenho Gaiola também...hehe :mrgreen::mrgreen:

jean 4x2
27/04/2011, 20:18
Marcador de temperatura é INDISPENSAVEL.Salvo motores a AR.
temperatura do oleo e uma luz bem GRANDE, isso é muito importante.
um hallmeter "sonda" isso tbm cai bem para regular o motor.
Um voltimetro é bom.
Sobre o corte de giro da ODG, estive olhando uns videos no youtube de um fusca com corte ODG e fico bem legal, falei como pessoal da ODg e me disseram que funciona muito bem em motores a AR tbm, assim que a minha estiver pronta vou comprar um tbm e instalar.
OBS:estou montando a minha e estamos com algumas duvidas, se alguem puder ajudar tiver ideias serâo bem vindas.
Onde colocar o painel, relogios, para não molhar, fazer uma caixa selada com eles, será que fica bom...
Abraços.

gaiolarodan
27/04/2011, 20:38

Boa noite amigo ! tudo bem ?

Na minha gaiola instalei marcador de temperatura, voltimetro e horimetro, fiz uma aquario bem vedado com silicone, para testar coloquei dentro de um balde com agua, e funcionou, instalei na gaiola e nao entra agua.

Fixei no teto na diagonal assim tenho otima visao quando dirijo.

Boa semana !

Rogério

leobnaval
27/04/2011, 21:51
O leitor de sonda labda é muito bom pois assim consegue-se calibrar bem o motor e saber se ele esta funcionando com a mistura ideal de ar/comb., apresenta o valor em digitos e alguns modelos oferecem até a possibilidade de alteração da mistura via interface com a injeção eletrônica, os modelos banda larga oferecem mais precisão e tambem são mais caros, além de poder monitorar qualquer falha que venha a comprometer o bom funcionamento do motor, o lado negativo é que necessita da instalação da sonda lambda além de ser um equipamento mais caro.
O hallmeter é um pouco inferior, mas já consegue mostrar geralmente em escala de cores ou leds se a mistura está rica, pobre e tambem necessita da instalação da sonda lambda.

lembrando que se o motor for carburação dupla é necessário a instalação de 2 sondas para fazer a calibração de forma individual de cada carburação, já que pode apresentar divergências entre elas.

[]s