Ver Versão Completa : Lentidão na navegação no site
Olá amigos. Tenho percebido de uns tempos para cá que a navegação pelo site em forma geral ficou muito lenta. As páginas demoram em abrir e tal. Isto acontece com os browsers Firefox v. 4 e versão 3.4 e com o IE 8. Alguma dica, ou o servidor está ficando muito carregado?
Um abraço!
Olá Miguels,
Realmente o acesso ao fórum está mais lento, notei isto faz um tempo. Mas quem cuida disto é o Gustavo e apenas ele pode resolver. Ou o Fernando.
Por gentileza, responda algumas perguntas:
Qual conexão você usa? DSL, cabo, IP dedicado, rádio, discado?
Qual o seu provedor de Internet?
Desde quando especificamente você começou a notar esta lentidão no acesso ao fórum??
E acontece todos os dias?
Abraços.
Olá amigos. Tenho percebido de uns tempos para cá que a navegação pelo site em forma geral ficou muito lenta. As páginas demoram em abrir e tal. Isto acontece com os browsers Firefox v. 4 e versão 3.4 e com o IE 8. Alguma dica, ou o servidor está ficando muito carregado?
Um abraço!
Mudei para o Google Chrome há uma semana.
Antes usava o Internet Explorer.
Melhorou muito.
Os arquivos anexos abrem quase que instantaneamente.:concordo:
Faça o teste e coloque aqui o resultado.
Glaicon,
Realmente o Chrome é bem superior aos outros navegadores também na minha opinião.
Mas vamos aguardar as respostas do Miguels. ;)
Abraços.
Krisiun, também tenho percebido o site muuuuuuito, mas muuuuuuuuito mais lento...
Eu uso NET de 10 mega e já nem me lembro desde quando isto acontece. Já fazem várias semanas.
E quando está lento, eu abro outra aba do IE8 para abrir qq outro site para justamente fazer um teste e ver se é minha conexão ou se é o fórum, e para minha tristeza, o outro site abre rapidamente enquando o fórum continua lento...
Olá, Krisiun.
1. Uso ADSl com IP dinâmico.
2. O provedor é a GVT com 5Mega
3. Notei essa lentidão aprox. há mais de dois meses.
4. Acontece todos os dias.
Uso a configuração IPV4, já que o IPV6 ainda não está implementado no Brasil (é bom desabilitá-la).
Um abraço.
Olá Miguels,
Realmente o acesso ao fórum está mais lento, notei isto faz um tempo. Mas quem cuida disto é o Gustavo e apenas ele pode resolver. Ou o Fernando.
Por gentileza, responda algumas perguntas:
Qual conexão você usa? DSL, cabo, IP dedicado, rádio, discado?
Qual o seu provedor de Internet?
Desde quando especificamente você começou a notar esta lentidão no acesso ao fórum??
E acontece todos os dias?
Abraços.
Ronaldo B.
13/04/2011, 22:10
Também estou com o mesmo problema, a conexão está muito lenta independente do navegador, tenho instalados Firefox, Crome e Internet Explorer e a lentidão é a mesma em todos eles.
O que eu percebi é que depois das 23:00/23:30 hrs a lentidão diminui.
[]´s
Glaicon,
Não há necessidade de instalação do Chrome para teste, pois como o AKPG constatou, a maioria dos outros sites é aberta numa velocidade bem rápida (no caso com o Firefox 4). Tenho GVT 5Mega. Creio que o problema está no gerenciamento do site. Há muitos fatores a serem considerados: servidores sobrecarregados, problemas na resolução do DNS, roteamento, etc.
O tempo de latência para o site 4x4 agora à noite chegou a uma média de 164 ms (é muito demorado!), enquanto no globo.com foi de 20 ms.
Mudei para o Google Chrome há uma semana.
Antes usava o Internet Explorer.
Melhorou muito.
Os arquivos anexos abrem quase que instantaneamente.:concordo:
Faça o teste e coloque aqui o resultado.
Fiz o acesso pelo endereço numérico da rede www.4x4brasil.com.br, ie, colacando o URL 200.152.177.46, e o site abriu bem mais rápido. Isto indicaria problemas com a resolução do DNS. Peço aos colegas testarem esta possibilidade e postarem os resultados.
Um abraço a todos.
Pessoal,
Para quem estiver achando o acesso ao fórum lento, experimente limpar todo cache, arquivos temporários, cookies e histórico do navegador que utiliza para acessar o fórum. Recomendo o programa CCleaner (http://www.filehippo.com/download_ccleaner) para um limpeza completa.
Depois, entre no Prompt de comando do Windows (Iniciar >> Executar... >> CMD >> ENTER) e rode os seguintes comandos:
IPCONFIG /RELEASE
IPCONFIG /RENEW
IPCONFIG /FLUSHDNS
IPCONFIG /REGISTERDNS
netsh int ip reset resetlog.txt
netsh winsock reset catalog
Exatamente assim, um de cada vez e teclando ENTER a cada um.
OBS.: Para rodar todos estes comandos, você precisa entrar no Prompt de comando como Administrador.
Depois de rodar estes comandos, reinicie o modem de sua conexão (ou retire da tomada por uns 15 minutos), reinicie o roteador ADSL ou cabo (se tiver, o esquema dos 15 minutos também da mesma forma), reinicie o computador e tente mais uma vez. Algumas vezes, ajuda também retirar o cabo de Internet.
Veja se continua lento, caso sim experimente desativar todo firewall e antivírus que estiver rodando no seu Windows. Pode estar deixando o seu acesso mais lento.
Como última alternativa, tente o acesso de diferentes navegadores (volto a indicar o Google Chrome como melhor opção).
Quem tiver feito todas as dicas sugeridas por mim e continuar achando o acesso lento, coloque aqui o resultado de um PING e TRACERT ao domínio do 4x4 Brasil.
Um teste interessante seria deixar uma madrugada inteira com:
PING www.4x4brasil.com.br -t
E no outro dia ver quantos pacotes foram perdidos.
Lembrando que estou fazendo o possível para ajudar a nível de conexão local, algo a nível de servidor só o Fernando tem como fazer alguma alteração e acredito que deva ser feito mesmo, pois o acesso anda realmente lento em alguns momentos.
Estou temporariamente sem acesso administrativo, então também não posso fazer nada a nível de software, como otimizações por exemplo.
Abraços.
Pessoal, além das importantes dicas do amigo Krisiun, sugiro que otimizem o MTU nos seus modems. Esse parâmetro é relevante, pois tem a ver com o tamanho exato dos pacotes enviados. O MTU e MSS estão em default nos modems, o que nem sempre é o mais apropriado. Sigam estas etapas:
1. Determinar a fragmentação dos pacotes: INICIAR=>EXECUTAR, aí coloquem este comando "ping -l 1500 -f globo.com" sem as aspas, e ENTER. Se a resposta for alguma coisa como "o pacote precisa ser defragmentado, mas a defragmentação está ativa" significa que o MTU está com valor alto e precisa ser diminuido até obter uma resposta como "disparando contra globo.com...etc". Aí o MTU estará otimizado pois não haverá defragmentação de pacotes.
2. Otimização do MTU: no mesmo comando citado, vá diminuindo o valor 1500 aos poucos, de valores de 10 (ex. 1490, 1480, etc). Coloque, p.ex, ping -l 1490 -f globo.com, dê ENTER e veja o resultado. Continúe até não ter mais defragmentação.
3. Mudar o MTU no hardware: abra a página do seu modem (htpp://192.168.1.1 ou outro endereço dependendo do seu modem ADSL), insira o login e senha e procure o parâmetro editável do MTU. Mude para o valor achado e salve. Importante: o parâmetro MSS deverá estar no mínimo com 40 menor que o MTU (ex. MTU=1490 MSS=1450). Salve tudo e seja feliz!
Eu fiz o procedimento citado e a navegação ficou um foguete!
Espero ter ajudado.
Abraços tracionados :)