Ver Versão Completa : Custo de manutenção da Hilux SW4 1997
felix jose sausen
12/04/2011, 21:32
Comprei minha Hilux SW4 1996/97 há 3 anos. Estava com 220 mil Km. Hoje está com 280. Conheço quem me vendeu e que estava com ela há 4 anos.
No período em que tenho a Hilux, 60 mil Km, somente gastei com a manutenção normal: troca de filtros, pneus, óleo e combustível.
Como prevenção, logo que comprei sustitui a água do radiador e colquei aditivo. Como o proprietário anterior havia trocado a correia do comando preventivamente pouco antes do nosso negócio, vou faze-lo em seguida.
Mesmo com essa quilometragem, não necessito repor oleo entre a trocas, que faço a cada 5 mil Km.
Embora o receio de alguns com o motor KZT, eu posso testemunhar que bem mantido, é uma baita máquina. Faço 10 Km/l na estrada.
Outra coisa que quero registrar: mesmo com quase 14 anos de estrada, na minha camioneta tudo funciona como nova: lataria, estofamento, controles elétricos, nada bate.
Vou continuar na Hilux e pretendo comprar uma 2003, mas sem pressa, já que estou muito bem servido.
Félix José Sausen
R. Dr. Maximiliano Leon, 74
B JD Bela Vista
89896-000 - Itapiranga - SC
0xx 49 3677 3903
Lewis Sw4
12/04/2011, 22:10
Comprei minha Hilux SW4 1996/97 há 3 anos. Estava com 220 mil Km. Hoje está com 280. Conheço quem me vendeu e que estava com ela há 4 anos.
No período em que tenho a Hilux, 60 mil Km, somente gastei com a manutenção normal: troca de filtros, pneus, óleo e combustível.
Como prevenção, logo que comprei sustitui a água do radiador e colquei aditivo. Como o proprietário anterior havia trocado a correia do comando preventivamente pouco antes do nosso negócio, vou faze-lo em seguida.
Mesmo com essa quilometragem, não necessito repor oleo entre a trocas, que faço a cada 5 mil Km.
Embora o receio de alguns com o motor KZT, eu posso testemunhar que bem mantido, é uma baita máquina. Faço 10 Km/l na estrada.
Outra coisa que quero registrar: mesmo com quase 14 anos de estrada, na minha camioneta tudo funciona como nova: lataria, estofamento, controles elétricos, nada bate.
Vou continuar na Hilux e pretendo comprar uma 2003, mas sem pressa, já que estou muito bem servido.
Félix José Sausen
B JD Bela Vista
0xx 49 3677 3903
bacana felix ,
sao relatos como os seus que realmente me fazem botar fe na hilux !
tenho uma SW4 com 60k , 2007 , vamos ver quanto tempo eu aquento ficar com a viatura , porque cada vez mais vejo que a viatura aguenta muito , acredito que kms vao passar e o carro vai continuar trabalhando como um relogio , nada de barulhos na suspencao e no interior , o motor tambem nao consome oleo e nem agua , muito bom mesmo .
de uma olhada no topico "minha primeira sw4 " , varios relatos como o seu .
abraco
Lewis Sw4
12/04/2011, 22:12
Félix José Sausen
B JD Bela Vista
0xx 49 3677 3903
bacana felix ,
sao relatos como os seus que realmente me fazem botar fe na hilux !
tenho uma SW4 com 60k , vamos ver quanto tempo eu aquento ficar com a viatura , porque cada vez mais vejo que a viatura aguenta muito , acredito que kms vao passar e o carro vai continuar trabalhando como um relogio , nada de barulhos na suspencao e no interior , o motor tambem nao consome oleo e nem agua , muito bom mesmo .
de uma olhada no topico "minha primeira sw4 " , comparti lhe seu realto com futuros interesados em adquirir uma sw4 .
abraco
marcio lellis de souza
16/06/2011, 12:25
Olá Félix
ótimo testemunho.
Depois de 100 k rodados com uma SR5 2.8 acabei trocando o siena da minha mulher por uma SW4 1997 1kzt.
Eu paguei 30 pilas. até mais do que o mercado mas o carro está fantástico. marca 93.000km e bate totalmente com o estado do carro. Está com o primeiro jogo de pneus o que dá pra confirmar pela semana e ano da fabricação, e pelas revisões do carro.
Espero a mesma alegria da SR5, com as vantagens e desvantagens da gasolina.
Vou encarar 6.000 km agora com ela nas férias e pretendo anotar uns 9km/l na estrada. Na cidade fez os 6 que jás eram esperados.
Este motor é o mais vendido nas hilux pelo mundo todo mas vendeu muito pouco no Brasil
Eu ainda tenho várias dúvidas sobre o carro.
Com certa vergonha admito que até agora não descobri onde ele foi fabricado. Não sei se tem peças para ele na Argentina, mas, se tiver, pretendo trazer a embreagem de lá.
é isso.
Vamos torcando infos sobre esse carro.
Abrazo
Marcio
Supercharger
17/06/2011, 22:13
Oi Márcio.
1kzt é o motor 3.0 turbo-diesel. Você mencionou gasolina, então deve ser o 3rzfe (2.7 4 cilindros) ou 5vzfe (3.4 6 cilindros). Se for o 6 cilindros para fazer 9 km/l vai precisar da ajuda do vento, rsrsrs. A minha, dirigindo com peso-pluma no pedal do acelerador, consegui milagrosos 8,7 km/l. :mrgreen:
sw4 kzt 97 por 30 pilas?? não foi um achado, foi dado..
geovanih
18/06/2011, 15:19
Acho que andando no plano a uns 80~90Km/h, a 3.4 faz média 9... até um pouquinho mais.
Mas aja paciência.
marcio lellis de souza
18/06/2011, 17:21
Fala aí
Realmente, perdoe-me a ignorância.
meu motor é o 4 gasolina, 4 cil. 2.7 16v.
O nome dele é 3RZ-FE.
Vou fazer sp - buenos aires com ele agora e é uma boa oportunidade de medir esse consumo na estrada.
na cidade fez 6.2
abraço
Marcio
Andre Canario
18/06/2011, 17:33
Acho que andando no plano a uns 80~90Km/h, a 3.4 faz média 9... até um pouquinho mais.
Mas aja paciência.
Geovani... sei nao... mediu isso direito?
Acho q um V6 nao faz 9 ou mais, nem com o motor desligado... hehehehe
geovanih
19/06/2011, 12:17
Andre
Na verdade é uma suposição, já fiz +- 8,5 andando um pouco mais rápido. Imagino que naquelas condições que falei melhore a média.
Aproveitando, alguem sabe com quantos litros acende a reserva de combustível? Não achei isso no manual.
Abs
R-Mendes
19/06/2011, 23:58
Marcio, qual o consumo médio na cidade e estrada?
marcio lellis de souza
21/06/2011, 22:27
Eu fiz 200 km esse fim de semana entre são paulo e são josé dos campos, pela Ayrton Senna. com o carro cheio e chutado, com picos de velocidade de 140km e sempre acima dos 120, eu anotei a média de 7,6 na estrada. Mas foi um deslocamento pequeno, e portanto uma medição com grande margem de erro.
Basta o frentista ter colocado 1 ou 2 litros a menos no último abastecimento para um erro de alguns decimais importantes.
Em julho vou para Buenos Aires, aí serão uns 5500 entre ida e volta, aí sim poderei fazer uma medição mais precisa.
Aliás, a minha percepção do conjunto motor/carro, acho que este motor rende o necessário para um carro deste tamanho. A partir dos 130, 140 km/h essa suspensão não segura o carro no asfalto. um V6, na minha opinião, vai beber mais e voc~e terá a mesma velocidade de cruzeiro. Talvez apenas mais segurança nas ultrapassagens em pista simples, mas eu prefiro esperar mais um oportunidade para ultrapassar do que pagar 1 ou 2 km a mais por litro de gasolina.
Marcio
Supercharger
22/06/2011, 14:13
Marcio, você esqueceu do câmbio automático que o V6 empurra e que o 4 cilindros não tem nem como opcional. :concordo:
Agora, sobre o consumo, vejo que o motor 4 cilindros tem o mesmo do V6. Eu já fiz 8.7 Km/L viajando entre 100 e 120. Se passar para os 140 que você mencionou certamente vai gastar mais, portanto, vai cair para o que você mediu também.
Enfim, são dois ótimos motores, e no fim vai mesmo é o gosto pessoal de cada um.
Por exemplo, um motor que acho um show é o 22RE 4 cilindros das até 95. Suficiente para o carro, 8V (logo torque ao inves de giro), corrente de comando ao invés de correia dentada, e é daqueles motores que você bate o olho e sabe o que faz cada peça, cada sensor. Um motor bem óbvio, sem sofisticações. Mas por outro lado é raríssimo no BR.
Saudações,
Gustavo.
marcio lellis de souza
23/06/2011, 01:22
Gustavo
Concordo com a questão do gosto mas acho dificil aproximar o consumo das duas. Acredito que as V6 bebem mais.
Eu estou com o carro há um mês e estou adorando o brinquedo mas não sou apaixonado por esse motor. Acho essas 16 válvulas meio esquisita, ainda mais para esse carro.
ele não tem aquilo de botar uma segunda marcha com giro baixo e subir uma ladeira.
Tem que estar com o tucho cheio mesmo. Vc só sente força com giro alto. Acaba até usando mais a embreagem do que deveria, ou mais trocas de marcha. Acho meio esquisito.
eu preferi as 4 cil. justamente por causa do cambio manual. Não existe V6 manual.
Posso estar errado mas acho bem estranho um 4x4 automático. Além disso acho que as automáticas bebem tornam o carro mais beberrão. Vc nunca tem controle sobre ele.
Aliás, esse 2.7 16 v é correia, ou corrente? com quantos km se troca?
LuizSchmitz
26/11/2012, 23:59
Oi amigos do motor 5kvz 97 3.4 V6 24valv.
O minha branquela esta com 258 mil km e vou fazer a próxima troca de óleo com 265 mil km, fiz a troca com 256 mil Km.
Nessa troca utilizei o óleo 15W 40 semi-sintetico. Gostaria de saber se fiz o certo, pois foi na toyota que me indicaram este.
Continuo utilizando este ou troco por outro? Qual voces utilizam ?
Obrigado.
Abraço