Conectar

Ver Versão Completa : 1º Picape, Qual comprar ? Ranger ou S-10 ?

DiogoFIP
12/04/2011, 19:37
Tudo em paz irmãos do Brasil 4x4 , faz um tempo que sou cadastrado no fórum porém nunca postei , apenas mandei algumas MP tirando duvidas , esse é meu 1 tópico vamos lá , só adiantando já fiz muitas pesquisas aqui no fórum sobre essas duas máquinas, mas tenho muitas dúvidas !! vamos lá:

Temos um Honda Civic 2000 , um carro muito bom e conservado para a viagens e algumas exposições , só que trabalhando com Ovinos da raça Santa Inês e também com Cabras leiteiras , o sitio fica cerca de 25 Km , daí sempre pegamos a estrada de barro , quando levamos os animais pagando Frete.. ou temos que ir de moto, uma Picape seria bem melhor para nosso trabalho e para usar nas viagens com a família .. vocês concordam ?

Sendo que moro no Sertão da Paraíba , aqui não tem muita lama , porém quando tem.. só passa de moto e olhe lá .... onde começa minhas duvidas

1-Uma picape 4x2 ou 4x4,? sim só quero a Diesel !

3- Valor até R$40.000, penso em dar o Honda Civic 2000 de entrada ( se caso o carro não entre pelo valor completaremos o restante) e financiar os outros R$20.000 o que vocês acham ?

4-Estou na duvida entre a S-10 e Ranger ?

5- S-10 , pelo que andei pesquisando aqui no fórum as melhores são com o motor 2.8 MWM , completa , do ano 2002 acima se não me engano ... , dizem que elas fica toda folgada se rodar muito na estrada de Barro , e já viagem cerca de 100 Km , elas nas curvas nossa .. é complicado balança d+ ... deve ser por causa da suspensão dianteira , muito marcia com o motor pesadão... depois me explique direito se possível ?aqui na região ela é muito vista para roubo , pois tem muita venda , boa de mercado , só que uma S-10 ano 2004 está no valor de R$45.000 a R$50.000 aqui na região.

6- Ranger , nunca tive a oportunidade de dirigir , só fiz muitas pesquisas , a que o pessoal dão boas informações é a Ranger XLT 4x4 Power Stroke 2.8 , do ano 2002 acima , as mais indicadas são do ano 2004 estou certo ? que na região está no valor de R$38.000 a R$40.000, não é muito visada para roubos , e fiquei sabendo que agüenta bem o tranco , boa parar viajar em estradas de barro e asfalto.

7- A manutenção da S-10 é mais viável ?

8- Todos falam aqui na região que a manutenção da Ranger é muito cara , e não tem peças , por ser da Ford !! porém eles não sabe que participo do Brasil 4x4 , daí pra mim fica mais fácil .. klkkkk !!

Eu agradeço a todos que postarem suas opiniões, vai nos ajudar muito !!:concordo:

Felicidades !!! :concordo:

BRAVOECONOVEMBER
12/04/2011, 19:52
Bom, comprei uma ranger 99 dessa XLT 4x4, só que é cabine simples e motor desse ano é o 2.5 . Não tenho encontrado problema com peças. E não são mais caras que de carros normais.
Olha, a S10 parece ser mais confortável. Quanto a manutenção, deve ser fácil, pois o motor 2.8 é o mesmo da ranger pós mar/2000. Tem bastante peça por aí, e não acaba nunca se tu entender que não deve ser conduzido como um sedã de alta performance (vai a mais de 400.000km com certeza).
A ranger XLT parece ser para coisa mais pesada. Como achei a ranger em muito melhores condições que algumas S10 que andei vendo por aqui, comprei a ranger e to feliz. O preço de mercado dela para o mesmo ano aqui é um pouco maior.
Enfim, sou suspeito pra falar. Acho a ranger mais bonita também, e tenho visto elas, na média, em melhores condições que as S10. Não sei se por perfil de uso ou perfil de produto.
Do alto da minha opinião totalmente enviesada: vai de ranger! pode até ser mais antiga um pouco, pra não encarecer demais teu custo financeiro (que para carro usado é brabo...). :mrgreen:

DiogoFIP
12/04/2011, 20:06
Bom, comprei uma ranger 99 dessa XLT 4x4, só que é cabine simples e motor desse ano é o 2.5 . Não tenho encontrado problema com peças. E não são mais caras que de carros normais.
Olha, a S10 parece ser mais confortável. Quanto a manutenção, deve ser fácil, pois o motor 2.8 é o mesmo da ranger pós mar/2000. Tem bastante peça por aí, e não acaba nunca se tu entender que não deve ser conduzido como um sedã de alta performance (vai a mais de 400.000km com certeza).
A ranger XLT parece ser para coisa mais pesada. Como achei a ranger em muito melhores condições que algumas S10 que andei vendo por aqui, comprei a ranger e to feliz. O preço de mercado dela para o mesmo ano aqui é um pouco maior.
Enfim, sou suspeito pra falar. Acho a ranger mais bonita também, e tenho visto elas, na média, em melhores condições que as S10. Não sei se por perfil de uso ou perfil de produto.
Do alto da minha opinião totalmente enviesada: vai de ranger! pode até ser mais antiga um pouco, pra não encarecer demais teu custo financeiro (que para carro usado é brabo...). :mrgreen:

Tudo na paz ? muito obrigado pelas informações , também vi muitos tópicos falando bem desse motor 2.5 , carro usado depende muito do dono , manutenção é muito importante !! devagar irei vendo os valore e as picapes !! você falando assim acho que irei ficar mais para o lado da Ranger em kkkkk !!
Felicidades irmão !!!

NGDaniel
12/04/2011, 22:21

So um detalhe: o motor da ranger não tem nada a ver com a da s-10 2.8, um é mwm e outro é international powerstroke.. na epoca as duas empresas nem estavam unidas..

quanto o mais, consulte no forum, tem informação pra tudo quanto é gosto..

resumo a diferença clássica das duas assim:

A s-10 tem PEÇAS mais baratas
A Ranger vai MENOS para a oficina..

a Ranger vai melhor no off-orad e no peso, a S-10 costuma agradar mais na cidade, o resto é GOSTO..

Imperador!
12/04/2011, 23:00
Você está enganado. A Ranger só tem motor 2.8 nos modelos 2002 a 2004. Antes disso é motor 2.5 e depois disso é motor 3.0.

Não sou um conhecedor de S10, mas de Ranger eu entendo.
Se você quer pegar uma Ranger 2.8, pode pegar tranquilamente qualquer dentro dos modelos 2002 a 2004. Preferencialmente uma XLT ou Ltd, pois essas tem turbina TGV. Não existe diferença de motor no período, então o que vai mandar é a conservação do carro.
A Ranger é bastante confortável dentro do segmento em que atua. Além de ter estabilidade para viagens longas na estrada, o 4x4 dela não deve lhe deixar na mão em lugar algum. Todos dizem que a suspensão da Ranger quando comparada com a da S10 é bem melhor.

Em questão de manutenção, ambas devem se equivaler, pois o distribuidor é o mesmo (MWM/International). Qualquer diferença deve ser bem reduzida. A Ranger, especialmente a 2.8 e 2.5 tem peça em todo canto. E você compra nas distribuidoras MWM por preços bem mais em conta.

Espero ter ajudado, qualquer coisa volte a postar.

Edintruder
12/04/2011, 23:07
Amigo, a melhor dica que eu te dou é comprar a que estiver em melhor estado. Nesse ano, a melhor é a mais inteira. Uma S-10 bem cuidada dura mais e dá menos problemas que uma Ranger mais judiada e vice versa. Dá preferência para o 4x4 pois mesmo que não use, está ali para caso necessites, e também ajuda na hora da venda.
Qualquer uma das duas é uma boa escolha, bom valor, baixa manutenção, e para um off road leve de final de semana, basta colocar pneus 31" MT que vão bem.

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 06:32
Por R$40.000,00, vai ter que compra uma picape com mais de 10 anos. O custo de manutenção bem feita de uma picape diesel velha assim é tão cara quanto de uma semi nova e pelo jeito não precisa tanto assim de uma picape.

Se fosse você dava o seu de entrada no automóvel 0Km com 3 anos de garantia. Sai muito mais confiável, barato e confortavel.

carioca10
13/04/2011, 06:55
Para usar no interior da Paraíba, compre uma D-20 em excelente estado e seja feliz!

DiogoFIP
13/04/2011, 10:01
So um detalhe: o motor da ranger não tem nada a ver com a da s-10 2.8, um é mwm e outro é international powerstroke.. na epoca as duas empresas nem estavam unidas..

quanto o mais, consulte no forum, tem informação pra tudo quanto é gosto..

resumo a diferença clássica das duas assim:

A s-10 tem PEÇAS mais baratas
A Ranger vai MENOS para a oficina..

a Ranger vai melhor no off-orad e no peso, a S-10 costuma agradar mais na cidade, o resto é GOSTO..

Tudo na paz? Muito obrigado pelas dicas e atenção !!estou vendo que a Ranger vai agüentar bem melhor o tranco para carregas os ovinos , pois tem algumas estradas que é bem ruim o trecho , e também se a Ranger vai menos na oficina , se dé manutenção adequada irei ganhar com isso !! irei ver o que faço , estou procurando a Ranger :concordo:

Você está enganado. A Ranger só tem motor 2.8 nos modelos 2002 a 2004. Antes disso é motor 2.5 e depois disso é motor 3.0.

Não sou um conhecedor de S10, mas de Ranger eu entendo.
Se você quer pegar uma Ranger 2.8, pode pegar tranquilamente qualquer dentro dos modelos 2002 a 2004. Preferencialmente uma XLT ou Ltd, pois essas tem turbina TGV. Não existe diferença de motor no período, então o que vai mandar é a conservação do carro.
A Ranger é bastante confortável dentro do segmento em que atua. Além de ter estabilidade para viagens longas na estrada, o 4x4 dela não deve lhe deixar na mão em lugar algum. Todos dizem que a suspensão da Ranger quando comparada com a da S10 é bem melhor.

Em questão de manutenção, ambas devem se equivaler, pois o distribuidor é o mesmo (MWM/International). Qualquer diferença deve ser bem reduzida. A Ranger, especialmente a 2.8 e 2.5 tem peça em todo canto. E você compra nas distribuidoras MWM por preços bem mais em conta.

Espero ter ajudado, qualquer coisa volte a postar.

Fala Imperador blz ? não sabia que antes de 2002 , a Range não vinha com o motor 2.8 powerstroke , boas dicas , irei precisar de uma Picape para longas viagens também pois tem exposições no estados do RN,CE e PE , são os que irei também , daí quero levar a família e os animais hehehe !! tem que ter calma irei procurar uma Picape bem inteira !! estou vendo que o 4x4 pode ajudar bastante , em uma precisão como você citou .. ele está pronto para ajudar !!

Estou com vontade de fazer uma pesquisa sobre o valor das peças da Ranger aqui na cidade !! o que você acha ?

Obrigado pelas dicas :concordo:

Amigo, a melhor dica que eu te dou é comprar a que estiver em melhor estado. Nesse ano, a melhor é a mais inteira. Uma S-10 bem cuidada dura mais e dá menos problemas que uma Ranger mais judiada e vice versa. Dá preferência para o 4x4 pois mesmo que não use, está ali para caso necessites, e também ajuda na hora da venda.

Qualquer uma das duas é uma boa escolha, bom valor, baixa manutenção, e para um off road leve de final de semana, basta colocar pneus 31" MT que vão bem.

Tudo na paz Edintruder ? realmente estava vendo os preços das picapes 4x4 dá uma boa diferença nos preços e como você disse é melhor para venda !! irei também usar para algumas viagens com a família , na calma irei procurar uma picape bem conservada !! e também a Diesel , pois a gasolina está bem cara em !!

Por R$40.000,00, vai ter que compra uma picape com mais de 10 anos. O custo de manutenção bem feita de uma picape diesel velha assim é tão cara quanto de uma semi nova e pelo jeito não precisa tanto assim de uma picape.

Se fosse você dava o seu de entrada no automóvel 0Km com 3 anos de garantia. Sai muito mais confiável, barato e confortavel.

Tudo em paz Walter ? realmente o carro de 10 anos de uso é complicado.. tenho que procurar bem conservada ! Mas preciso de uma picape para trabalho e viajar com a família , uma 0 Km é muito cara.. fica muito apertado para meu orçamento, e comprar um carro pequeno irei ficar na mesma de tendo de pagar frete para levar os animais para exposição e revendas !! penso assim dar o carro de entrada e financiar R$20.000. devagar estou analisando procurando na calma um picape bem conservada !!

Para usar no interior da Paraíba, compre uma D-20 em excelente estado e seja feliz!

Fala carioca blz ? realmente aqui tem muitas D-20 , porém quero um carro 4x4 cabine dupla , pois a família gosta de viajar também , vejo por aqui muitos usam as D-20 cab.simples para o trabalho .. tem as D-20 cab.Dupla mas para colocar no barro fica mais complicada e também pelo ano dela !! pelas dicas de todos aqui do Brasil 4x4 , seria interessante uma picape de 2002 a 2004 , fica dentro de minhas condições!!

Muito obrigado pelas dicas :concordo:

Imperador!
13/04/2011, 12:01
Rapaz, na busca por peças da Ranger 2.8, você vai ver que os preços são mais caros que os de carros "normais". Mas dentro do mundo das picapes, será um preço razoável.

Walter L. L. Casitta
13/04/2011, 12:04
Não te sugeri comprar uma picape 0Km e sim um automóvel 0Km.

fguerreiro
13/04/2011, 12:12
Bom dia.

Se não for rodar muito (menos que 3000km/mês) pense com carinho na opção de uma seminova gasolina (Ranger) ou Flex (S10), são mais baratas que as versões diesel (você poderá adquirir uma bem mais nova com o mesmo dinheiro) também são boas, e tanto o seguro quanto a manutenção são mais baratos.

Boa sorte!

DiogoFIP
13/04/2011, 15:10
Rapaz, na busca por peças da Ranger 2.8, você vai ver que os preços são mais caros que os de carros "normais". Mas dentro do mundo das picapes, será um preço razoável.

Fala cara blz ? irei dar uma olhada bem devagar nos valores das peças , sendo o preço razoável como você citou daí fica melhor !! pois aqui a maioria das pessoas ficam dizendo que a manutenção da Ranger é muito cara !! mas como todos vocês tem mais experiência .. e estão me ajudando muito !! devagar estou vendo que vale apena pegar uma Ranger !! irei pesquisar devagar !!

Obrigado pelas dicas !!:concordo:

Não te sugeri comprar uma picape 0Km e sim um automóvel 0Km.

Grande Walter , me desculpa entendi errado !! um automóvel 0 Km é muito bom , porém fica complicado para o nosso trabalho !! colocar na estrada de barro , trabalhar com animais daí fica complicado , se force só para viajar daí tudo bem , quero se ver livre dos fretes também .. e só dá para levar os animais em Picape , devagar estou passando todas essas dicas para meu Pai , devagar estamos pesquisando e procurando o carro certo !!

Bom dia.

Se não for rodar muito (menos que 3000km/mês) pense com carinho na opção de uma seminova gasolina (Ranger) ou Flex (S10), são mais baratas que as versões diesel (você poderá adquirir uma bem mais nova com o mesmo dinheiro) também são boas, e tanto o seguro quanto a manutenção são mais baratos.

Boa sorte!

Tudo na paz fguerreiro ? realmente essas picapes a gasolina são bem mais enconta , só que eu e meu pai pensamos em uma picape a Diesel , mudar um pouco .. pois nunca tivemos a oportunidade de ter uma picape !!

Obrigado pelas dicas !!!:concordo:

FARAUJO70
13/04/2011, 17:56
Oi DiogoFip de Pombal/Paraiba este negocio de compra utilitario com uma margem pequena de grana e dureza. Eu estou com uma Ranger XLT 2001/01 já tem 08 meses,foi uma duraza para procurar, já que estava na mesma duvida sua DIESEL, 4X4, CONSERVADA, comprei de particular, ele tinha comprado em uma revenda aqui VIA SUL e financiou em 36 meses quando acabou o financiamento trocou por uma mais nova. no meu caso eu so uso em asfalto e rodo uns 10km por dia, estou querendo trocar por uma Ranger 2008 Gasolina.
Abraços

BRAVOECONOVEMBER
13/04/2011, 22:56
Tudo verdade, questão de custoXbenefício. Diesel é bem mais cara, mas nas mais antigas a diferença não é tão grande como nas mais novas. O que eu andei vendo é que não achei a gasolina bem conservada, daí o porque de me atirar em uma diesel mesmo. Depois gostei, e aí deu problema... Bom, tenho a impressão que ela vai me durar mais mesmo, por enquanto não me arrependi de ir na diesel, mesmo sem quilometragem suficiente para justificar economicamente a diferença do consumo.
Ah: levei uns seis meses de decidir comprar uma camionete até encontrar uma que me desse coragem de comprar, só pra teres uma idéia.
BTW: Tinha lido em alguns tópicos (p. ex. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22787 ), e consultei aqui um manual de ranger da ford, de 1998 a 2002. Tem opção de motor 2.8 nessa faixa de ano, parece que em 2001 saíram motores EUROII e 2.8 já.
Me confundi, em 2000 foi a transição do sistema de roda livre.

Imperador!
13/04/2011, 23:08
Como eu disse, motor 2.8 só nos modelos 2002.

A Ranger 2001/2002 é modelo 2002.

BRAVOECONOVEMBER
13/04/2011, 23:25
Falow, quanto mais se avévi mais se aprendi.

dudu83
13/04/2011, 23:58
estamos falando de picapes de 10 anos de uso.. pq quase todo mundo que vai comprar picapes mais velhas so lembra do motor? pra mim o que pesa numa ranger não sao as peças do motor que independente do modelo sao encontradas em revendas mwm a preços de certa forma justos, mas sim o resto, embreagem, suspensao, pneu..

mesmo vc encontrando uma picape excelente bota na tua cabeça no minimo uma embreagem custa R$1200,00 (completa), cada cubo dianteiro R$650,00, um par de disco r$120,00, bandeja superior R$400,00, cada pneu R$500,00, cada amortecedor R$150 e mais outras milhares de peças que num veiculo com 10 anos de uso uma hora ou outra tem que trocar, facinho a tua economia usando diesel vai pro espaço...

so acho viavel compra uma picape mais velha se vc tiver outra opçao de transporte caso ela te deixe na mão, se for pra ser unico carro acho complicado...

ja que mencionou que vai andar em estradas de terra nem mencionei nada da s10, é otima pra asfalto, terra e carregar peso :discordo::discordo::discordo:

Walter L. L. Casitta
14/04/2011, 07:51
Eu sempre alerto. Eu tenho picape com 10 anos de uso. Minha desde 0Km. É caro de manter e dá defeito.

Picape velha é pra quem pode e não pra quem quer...

Milton C.
14/04/2011, 08:08
X2!

Você sempre terá algo quebrando, ou algo para reparar.

Se for igual a mim, que não deixa nada por arrumar, é como se tivesse uma parcela fixa por mês.

Abraços!

Tio Eddie
14/04/2011, 10:40
X2!Você sempre terá algo quebrando, ou algo para reparar.Se for igual a mim, que não deixa nada por arrumar, é como se tivesse uma parcela fixa por mês.Abraços!

X10 !

Sempre, mas sempre mesmo tem o que fazer. Por mais que você compre e faça uma boa revisão os anos de uso dão sinais e são implacáveis.

Isso se ficar com o carro originalzinho. Se resolver customizar, modificar etc, é bom is se familiarizando com o famigerado do Jacque...rsrs

[]s

FARAUJO70
14/04/2011, 11:01
Oi DiogoFip, estou novamente entrando no assunto da sua nova picape, sua necessidade e um utilitario deste tipo, para o trabalho e a familia, quando comprei a Ranger, o fator mais importante foi a fama de não aquebrar muito, com relação a embreagem, cubo, disco, não se troca todo dia, e as peças e procurar um pouco mais, que encontra, eu troquei a 15 dias a correia dentada, na autorizada custava 716,00 reais, comprei por 65,00 reais, aproveitei e comprei todas as correias e o extessor que ficou por 240,00 reais, mão de obra foi a mesma novela encontrei de 300,00 ate 120,00 com pessoal indicado e sabe fazer o serviço.
Abraços.

fguerreiro
14/04/2011, 12:29
Realmente é isso carro com mais de 10 anos... olhe a D20 do meu perfil, 95, original, 2.o dono, 190mkm, mas de vez em quando tem q fazer algo.

NGDaniel
14/04/2011, 12:44
Eu sempre alerto. Eu tenho picape com 10 anos de uso. Minha desde 0Km. É caro de manter e dá defeito.

x3

Mas sem fazer apologia à "velharia" (sou muito mais ter uma zero, claro), mas tem um pequeno detalhe para quem não tem $ para comprar uma nova e a vista:

O custo de manutenção (que vc pode separar como mensal, alguma coisinha sempre vai ter de fazer ou, se for coisa maior, parcelar) costuma a ser inferior aos juros e encargos da prestação de uma nova e seus custos inevitáveis, sem contar que coisa "véia" o preço estabiliza, ou seja, vc perde menos dinheiro no fim das contas..

É um ponto positivo a ser analisado...

agora, que vai ter de separar um budget especifico para manutenções, disso não há qualquer duvida, independente do quanto está conservada e etc etc etc..

Imperador!
14/04/2011, 13:52
x3

Mas sem fazer apologia à "velharia" (sou muito mais ter uma zero, claro), mas tem um pequeno detalhe para quem não tem $ para comprar uma nova e a vista:

O custo de manutenção (que vc pode separar como mensal, alguma coisinha sempre vai ter de fazer ou, se for coisa maior, parcelar) costuma a ser inferior aos juros e encargos da prestação de uma nova e seus custos inevitáveis, sem contar que coisa "véia" o preço estabiliza, ou seja, vc perde menos dinheiro no fim das contas..

agora, que vai ter de separar um budget especifico para manutenções, disso não há qualquer duvida, independente do quanto está conservada e etc etc etc..
Eu quem o diga...
Sempre se corre o risco de algum mau cuidado do dono anterior estourar nas suas maos.

Mesmo assim, pra quem nao pode pegar uma zero, eu acho melhor pegar uma usada boa que um automovel comum 0km.

DiogoFIP
14/04/2011, 16:29
Oi DiogoFip de Pombal/Paraiba este negocio de compra utilitario com uma margem pequena de grana e dureza. Eu estou com uma Ranger XLT 2001/01 já tem 08 meses,foi uma duraza para procurar, já que estava na mesma duvida sua DIESEL, 4X4, CONSERVADA, comprei de particular, ele tinha comprado em uma revenda aqui VIA SUL e financiou em 36 meses quando acabou o financiamento trocou por uma mais nova. no meu caso eu so uso em asfalto e rodo uns 10km por dia, estou querendo trocar por uma Ranger 2008 Gasolina.
Abraços

Tudo na paz FARAUJO ? essas são grandes duvidas !! uma Ranger mais nova porém a Gasolina, bem interessante , conversei com meu pai , ele disse que quer uma a Diesel, no caso ele destacou a economia e valor de revenda , que pode perder menos do que se for uma Ranger a gasolina , iremos colocar para trabalhar mais nos fins de semana !! durante a semana andamos de Moto , mal vai ser usada !! devagar estamos analisando !!

Tudo verdade, questão de custoXbenefício. Diesel é bem mais cara, mas nas mais antigas a diferença não é tão grande como nas mais novas. O que eu andei vendo é que não achei a gasolina bem conservada, daí o porque de me atirar em uma diesel mesmo. Depois gostei, e aí deu problema... Bom, tenho a impressão que ela vai me durar mais mesmo, por enquanto não me arrependi de ir na diesel, mesmo sem quilometragem suficiente para justificar economicamente a diferença do consumo.
Ah: levei uns seis meses de decidir comprar uma camionete até encontrar uma que me desse coragem de comprar, só pra teres uma idéia.
BTW: Tinha lido em alguns tópicos (p. ex. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22787 ), e consultei aqui um manual de ranger da ford, de 1998 a 2002. Tem opção de motor 2.8 nessa faixa de ano, parece que em 2001 saíram motores EUROII e 2.8 já.
Me confundi, em 2000 foi a transição do sistema de roda livre.

Fala Bravo blz ? rapaz pelo que estou vendo irei passar uns 8 meses pesquisando !! estou passando todas essas dicas para meu pai !! vamos ter paciência e procurar uma picape muito conservada, gostei do tópico que você citou , tem ótimas informações !!

estamos falando de picapes de 10 anos de uso.. pq quase todo mundo que vai comprar picapes mais velhas so lembra do motor? pra mim o que pesa numa ranger não sao as peças do motor que independente do modelo sao encontradas em revendas mwm a preços de certa forma justos, mas sim o resto, embreagem, suspensao, pneu..

mesmo vc encontrando uma picape excelente bota na tua cabeça no minimo uma embreagem custa R$1200,00 (completa), cada cubo dianteiro R$650,00, um par de disco r$120,00, bandeja superior R$400,00, cada pneu R$500,00, cada amortecedor R$150 e mais outras milhares de peças que num veiculo com 10 anos de uso uma hora ou outra tem que trocar, facinho a tua economia usando diesel vai pro espaço...

so acho viavel compra uma picape mais velha se vc tiver outra opçao de transporte caso ela te deixe na mão, se for pra ser unico carro acho complicado...

ja que mencionou que vai andar em estradas de terra nem mencionei nada da s10, é otima pra asfalto, terra e carregar peso :discordo::discordo::discordo:

Tudo em paz Dudu83, bom saber dos preços , se encontrar uma picape bem conservada irei guardando o dinheiro da manutenção , vai precisar mesmo !!! Bom durante a semana sempre andamos de Moto , cidade pequena daí tranqüilo , porem se comprar a picape ela vai ser o único automóvel da família , só iremos colocar para trabalhar mais nos fins de semana , ou uma vez durante a semana se for pegar os animais !! não iremos rodar muito ! o que você acha? S-10 acho que irei pensar bem .. muitos dizem que não aguenta muito o tranco na estrada de barro e para peso !!

Tudo na paz Walter ? rapaz temos que fazer o Caixa – 02 , só para manutenção da mesma !! estou pensando em fazer isso com o próprio trabalho da mesma .. irei me organizar , boas dicas !!

Obrigado:concordo:

X2!

Você sempre terá algo quebrando, ou algo para reparar.

Se for igual a mim, que não deixa nada por arrumar, é como se tivesse uma parcela fixa por mês.

Abraços!

Fala Milton blz ? também gosto de minhas coisas tudo em ordem !! irei procurar sempre dar boa manutenção se comprar a Picape , irei pesquisando de boa . com ajuda de todos vocês .. e de agora já irei preparar o caixa – 02 só para manutenção !!

Felicidades obrigado pela atenção :concordo:

X10 !

Sempre, mas sempre mesmo tem o que fazer. Por mais que você compre e faça uma boa revisão os anos de uso dão sinais e são implacáveis.

Isso se ficar com o carro originalzinho. Se resolver customizar, modificar etc, é bom is se familiarizando com o famigerado do Jacque...rsrs

[]s

Tudo em Paz Tio Eddie , realmente tenho que pensar bem , estou gostando de todas as dicas , também procurando aprender bastante... pois queremos ficar livre também do Frete , tem cara que cobra 2,00 por Km rodado , fica complicado ... pelo que estou vendo tenho que sempre está dando manutenção .. acho que compensa melhor que pagar frete.. irei passar todas essas dicas para meu pai , analisando bem devagar !!!

Oi DiogoFip, estou novamente entrando no assunto da sua nova picape, sua necessidade e um utilitario deste tipo, para o trabalho e a familia, quando comprei a Ranger, o fator mais importante foi a fama de não aquebrar muito, com relação a embreagem, cubo, disco, não se troca todo dia, e as peças e procurar um pouco mais, que encontra, eu troquei a 15 dias a correia dentada, na autorizada custava 716,00 reais, comprei por 65,00 reais, aproveitei e comprei todas as correias e o extessor que ficou por 240,00 reais, mão de obra foi a mesma novela encontrei de 300,00 ate 120,00 com pessoal indicado e sabe fazer o serviço.
Abraços.

Fala FARAUJO blz ? obrigado mais uma vez por essa boas dicas !! é estou pensando no trabalho e na minha família , irei usar para trabalhar só nos fins de semana , pegar os animais e deixa em outra fazenda por EX, daí trazer alguns para a cidade ... na semana ficamos andando de moto, pois é uma cidade pequena , procurando dar manutenção vai dar certo !! caixa – 02 tem que entrar na cena kkkk

Felicidades !!:concordo:

Realmente é isso carro com mais de 10 anos... olhe a D20 do meu perfil, 95, original, 2.o dono, 190mkm, mas de vez em quando tem q fazer algo.

Tudo na Paz fguerreiro ? que D-20 linda , Parabéns , bem conservada em aqui na cidade tem muitas dessas , geralmente cab.dupla , eles fazem a linha de uma cidade para outra !! é tem que dar manutenção mesmo , se dé certo para comprar a picape , irei ficar logo prevenindo para essas manutenções !!

x3

Tudo na paz NGDaniel ? boa dicas !! realmente comprar uma Picape 0Km não vai dar , fica os custos bem alto !! irei passar uns 8 meses pesquisando e procurando uma picape bem conservada !!

Manutenção , já falei com meu pai , temos que fazer uma Caixa – 02 só as despesas, com a picape , com o trabalho dela dá para suprir e ainda sobra um pouco hehe !! devagar vai dar certo !!

Eu quem o diga...
Sempre se corre o risco de algum mau cuidado do dono anterior estourar nas suas maos.

Mesmo assim, pra quem nao pode pegar uma zero, eu acho melhor pegar uma usada boa que um automovel comum 0km.

Fala Imperador blz ? tipo um automóvel 0 km , fica complicado , pois irei perder de ganhar dinheiro em meu trabalho , a picape vai ser de grande ajuda .. com o que irei ganhar daí para dar manutenção para ela e ainda sobra .. devagar vai dar certo !! com ajuda de todos do Brasil 4x4 está sendo bem melhor !!

FARAUJO70
14/04/2011, 18:43
tudo na paz faraujo ? Essas são grandes duvidas !! Uma ranger mais nova porém a gasolina, bem interessante , conversei com meu pai , ele disse que quer uma a diesel, no caso ele destacou a economia e valor de revenda , que pode perder menos do que se for uma ranger a gasolina , iremos colocar para trabalhar mais nos fins de semana !! Durante a semana andamos de moto , mal vai ser usada !! Devagar estamos analisando !!

Fala bravo blz ? Rapaz pelo que estou vendo irei passar uns 8 meses pesquisando !! Estou passando todas essas dicas para meu pai !! Vamos ter paciência e procurar uma picape muito conservada, gostei do tópico que você citou , tem ótimas informações !!

Tudo em paz dudu83, bom saber dos preços , se encontrar uma picape bem conservada irei guardando o dinheiro da manutenção , vai precisar mesmo !!! Bom durante a semana sempre andamos de moto , cidade pequena daí tranqüilo , porem se comprar a picape ela vai ser o único automóvel da família , só iremos colocar para trabalhar mais nos fins de semana , ou uma vez durante a semana se for pegar os animais !! Não iremos rodar muito ! O que você acha? S-10 acho que irei pensar bem .. Muitos dizem que não aguenta muito o tranco na estrada de barro e para peso !!

Tudo na paz walter ? Rapaz temos que fazer o caixa – 02 , só para manutenção da mesma !! Estou pensando em fazer isso com o próprio trabalho da mesma .. Irei me organizar , boas dicas !!

Obrigado:concordo:

Fala milton blz ? Também gosto de minhas coisas tudo em ordem !! Irei procurar sempre dar boa manutenção se comprar a picape , irei pesquisando de boa . Com ajuda de todos vocês .. E de agora já irei preparar o caixa – 02 só para manutenção !!

Felicidades obrigado pela atenção :concordo:

Tudo em paz tio eddie , realmente tenho que pensar bem , estou gostando de todas as dicas , também procurando aprender bastante... Pois queremos ficar livre também do frete , tem cara que cobra 2,00 por km rodado , fica complicado ... Pelo que estou vendo tenho que sempre está dando manutenção .. Acho que compensa melhor que pagar frete.. Irei passar todas essas dicas para meu pai , analisando bem devagar !!!

Fala faraujo blz ? Obrigado mais uma vez por essa boas dicas !! é estou pensando no trabalho e na minha família , irei usar para trabalhar só nos fins de semana , pegar os animais e deixa em outra fazenda por ex, daí trazer alguns para a cidade ... Na semana ficamos andando de moto, pois é uma cidade pequena , procurando dar manutenção vai dar certo !! Caixa – 02 tem que entrar na cena kkkk

felicidades !!:concordo:

Tudo na paz fguerreiro ? Que d-20 linda , parabéns , bem conservada em aqui na cidade tem muitas dessas , geralmente cab.dupla , eles fazem a linha de uma cidade para outra !! é tem que dar manutenção mesmo , se dé certo para comprar a picape , irei ficar logo prevenindo para essas manutenções !!

Tudo na paz ngdaniel ? Boa dicas !! Realmente comprar uma picape 0km não vai dar , fica os custos bem alto !! Irei passar uns 8 meses pesquisando e procurando uma picape bem conservada !!

Manutenção , já falei com meu pai , temos que fazer uma caixa – 02 só as despesas, com a picape , com o trabalho dela dá para suprir e ainda sobra um pouco hehe !! Devagar vai dar certo !!

Fala imperador blz ? Tipo um automóvel 0 km , fica complicado , pois irei perder de ganhar dinheiro em meu trabalho , a picape vai ser de grande ajuda .. Com o que irei ganhar daí para dar manutenção para ela e ainda sobra .. Devagar vai dar certo !! Com ajuda de todos do brasil 4x4 está sendo bem melhor !!

mandei mensagem de amigo para voce, e quando estiver aqui em recife, fazendo exposição de animal, mande uma contato para eu ir ver suas criação.
Abraços

DiogoFIP
14/04/2011, 19:35
mandei mensagem de amigo para voce, e quando estiver aqui em recife, fazendo exposição de animal, mande uma contato para eu ir ver suas criação.
Abraços

Grande FARAUJO70 tudo na paz irmão ? Seja bem vindo a minha rede de amigos !! você também é criador de ovinos ?Sou criador de ovinos da raça Santa Inês, criamos animais PO e também estou começando investir em cabras leiteiras das raças Parda Alpina e Sanne , já levamos para exposições no CE , RN , não tivemos a oportunidade de expo no PE, pois a PB era zona de médio risco para com Aftosa daí não dava para levar os animais , quando foi no ano passado daí ficamos na zona de médio risco daí as portas estão começando a se abrir para negócios no estado do PE, mas logo que me organizar e tiver uma exposição na região irei com certeza !! daí você pode ver os animais blz ?

Felicidades um abraço !!:concordo:

TylerNTL
14/04/2011, 21:27
x3

Caminhonete velha não é só para quem pode. É para quem pode e gosta!

Se vc acha um absurdo gastar uns R$ 700 em um cardan não sei de que em um mês e dois meses depois uns R$ 500 em um acomplamento não sei de que ou em uma cilindro hidráuliconão sei de onde. Desista de qualquer caminhonete velha!

Vc vai ser muito mais feliz em um palio ou gol da vida.

NGDaniel
14/04/2011, 21:38
Caminhonete velha não é só para quem pode. É para quem pode e gosta!

Se vc acha um absurdo gastar uns R$ 700 em um cardan não sei de que em um mês e dois meses depois uns R$ 500 em um acomplamento não sei de que ou em uma cilindro hidráuliconão sei de onde. Desista de qualquer caminhonete velha!

Vc vai ser muito mais feliz em um palio ou gol da vida.

Complementa o que eu disse, ainda mais se vc disser, como ja foi dito:

PICAPE (independente se nova ou véia) é pra quem gosta...

BRAVOECONOVEMBER
14/04/2011, 23:09
Concordo, isso é pra quem gosta. Para quem está comparando camionete com carro, bem... o carro não vai fazer algumas coisas por você, certo? Não dá para comparar. Teria que comparar com uma picape zero, e daí a diferença seria dos R$30K para os R$90K ou algo assim.
No mais, tem muito carro zero a preço parecido com picape de mais de dez anos. Só que esses carros zero com uns 60.000 Km estão um bagaço, são produtos feitos para serem baratos, não bons ou duráveis. Isso sem contar na falta de ac, dir, vdr, trv, ldt... Daí se tu queres algum que tenha algum conforto, vai sair pagando algo na ordem de R$40K. Dá pra comprar camionete boa com bem menos e a diferença vai levando os custos, o que será distribuído no tempo e reduzido, se usar direito e com manutenção PREVENTIVA correta. Bom, se levar em conta o custo financeiro da diferença de preço em um financiamento, daí a casa cai. A prestação do financiamento vai, com certeza, sair mais que qualquer custo de manutenção.
Se entrar nessas frias de financiamento de longo prazo então, vai morrer em três anos com um carro desgastado cujo valor de mercado é menor que o saldo devedor, ou seja, pra se livrar, vai ter que dar dinheiro par aalguém ficar com ele. Este custo todo somente se justifica como carro único, ou no qual a patroa vai levar as crias para a escola todo dia, porque se der sinais de pane, poderá não ser detectada até ser tarde demais. E para quem gosta de mexer em mecânica, da pra fazer muita coisa em casa. Para quem não tem espaço, vira problema até conseguir guardar.
Se tiver outro carro, em casa, acaba sendo uma grande alternativa, de excelente comportamento e baixa desvalorização, e custo menor que um carro novo com um mínimo conforto. Por isso comprei a minha.;-)

FARAUJO70
15/04/2011, 17:54
Ja decidi, hoje sai de casa na praia do Janga que fica na cidade de Paulista PE, região metropolitana de Recife, pela manha bem cedo, que transito muito louco:twisted: e a mulher reclamando do transito e do tamanho da Ranger, ela dirige mais que eu a viatura,( JÁ DECIDI VOU COMPRA UM QQ O CORRINHO DA CHINA), agora quero ver ela levar as criançãs para o colegio indo em uma estrada de terra que passa pela praia, e deixa a Ranger com terra ate nos parabrisa e usando o 4x4 agora com a chuva e lama e buraco e lama , vai passar com o QQ.
Abraços:pipoca:

DiogoFIP
15/04/2011, 19:37
Concordo, isso é pra quem gosta. Para quem está comparando camionete com carro, bem... o carro não vai fazer algumas coisas por você, certo? Não dá para comparar. Teria que comparar com uma picape zero, e daí a diferença seria dos R$30K para os R$90K ou algo assim.
No mais, tem muito carro zero a preço parecido com picape de mais de dez anos. Só que esses carros zero com uns 60.000 Km estão um bagaço, são produtos feitos para serem baratos, não bons ou duráveis. Isso sem contar na falta de ac, dir, vdr, trv, ldt... Daí se tu queres algum que tenha algum conforto, vai sair pagando algo na ordem de R$40K. Dá pra comprar camionete boa com bem menos e a diferença vai levando os custos, o que será distribuído no tempo e reduzido, se usar direito e com manutenção PREVENTIVA correta. Bom, se levar em conta o custo financeiro da diferença de preço em um financiamento, daí a casa cai. A prestação do financiamento vai, com certeza, sair mais que qualquer custo de manutenção.
Se entrar nessas frias de financiamento de longo prazo então, vai morrer em três anos com um carro desgastado cujo valor de mercado é menor que o saldo devedor, ou seja, pra se livrar, vai ter que dar dinheiro par aalguém ficar com ele. Este custo todo somente se justifica como carro único, ou no qual a patroa vai levar as crias para a escola todo dia, porque se der sinais de pane, poderá não ser detectada até ser tarde demais. E para quem gosta de mexer em mecânica, da pra fazer muita coisa em casa. Para quem não tem espaço, vira problema até conseguir guardar.
Se tiver outro carro, em casa, acaba sendo uma grande alternativa, de excelente comportamento e baixa desvalorização, e custo menor que um carro novo com um mínimo conforto. Por isso comprei a minha.;-)

Tudo na paz Bravo ? bom a Picape vai servir para viagens e trabalho, durante a semana iremos ficar andando de moto , cidade pequena daí é tranqüilidade , só nos fins de semana , ou para algumas exposições que é em outros estrados , e vamos no asfalto , irei procurar dar muita manutenção , uma picape 0 Km fica muito alto o preço , irei procurar fazer um investimento até R$40.000 , como você citou , acho que irei encontrar , irei passar uns 8 a 10 meses procurando . com isso posso levantar uma grana maior , e finaciar apenas R$10.000 o que vocês acham ?

Felicidades e obrigado pelas dicas !!:concordo:

DiogoFIP
15/04/2011, 19:38
Ja decidi, hoje sai de casa na praia do Janga que fica na cidade de Paulista PE, região metropolitana de Recife, pela manha bem cedo, que transito muito louco:twisted: e a mulher reclamando do transito e do tamanho da Ranger, ela dirige mais que eu a viatura,( JÁ DECIDI VOU COMPRA UM QQ O CORRINHO DA CHINA), agora quero ver ela levar as criançãs para o colegio indo em uma estrada de terra que passa pela praia, e deixa a Ranger com terra ate nos parabrisa e usando o 4x4 agora com a chuva e lama e buraco e lama , vai passar com o QQ.
Abraços:pipoca:

Fala grande FARAUJO tudo na paz ? rapaz tenha calma , toda mulher reclama mesmo kkkk a minha esposa tem dias que fica procurando briga até com o vento kkkkkkkk .... depois passa... fica com a Ranger rapaz .. é uma picape e tanto .. se for vender é para comprar outra blz ? sim estive Hoje a tarde na cidade de Sousa – PB , tinha uma L200 GL, ano 2001, o cara estava pedindo R$36.000, caro em !! qual o ano de L200 que são melhores ? pois um amigo ficou interessado nela , daí eu falei que iria pesquisar .... !!

Eu agradeço pela atenção !!!:concordo:

DiogoFIP
15/04/2011, 19:39
Quero agradecer a todos os irmãos do Brasil 4x4 , por está me dando várias dicas !! passei todas essas dicas para meu pai , sentamos e conversamos bastante .. o que temos em mente é o seguinte:

1 Temos um Honda Civic 2000 , como já falei , outro carro pequeno não seria muito interessante, mesmo sendo 0 Km , pois iríamos ficar com a mesma dificuldades para o trabalho com os animais .

2 Vai ser uma picape mesmo , iremos passar uns 8 meses pesquisando .. kkk até encontrar uma bem conservada.

3 Manutenção .. nossa foi uma das coisas mais debatidas por aqui !! realmente irei pesquisar dando preferência para Ranger XLT 4x4 , Motor Power Stroke 2.8 Turbo diesel intercooler com TGV acertei ? kkk :concordo:

4 Durante esse 8 meses + ou - , iremos juntar o capital a mais , tipo só financiar no máximo R$10.000 , já que Picape dá muita manutenção, daí sobra legal no caixa – 02, durante esse tempo iremos pesquisando e debatendo por aqui !!

Sim agradeço a todos que possam sempre me dar algumas dicas blz ?

Felicidades e tudo de bom irmãos !!

BRAVOECONOVEMBER
15/04/2011, 20:03
Pra mim tá perfeito! Manda ver! Só alegria!

Renatopami
15/04/2011, 20:04
Já pensou numa hilux taleban(2000/2001)?
São lentas(sem turbo) mas super duráveis.....a manutenção praticamente se resume a óleos,filtros,fluidos e correias....O duro é achar uma com uns 100 mil km e bem conservadas.....ABS!!!

DiogoFIP
15/04/2011, 20:12
Pra mim tá perfeito! Manda ver! Só alegria!

Tudo na paz irmão ? bom saber que você gostou dessas idéias !!! devagar irei procurando , pesquisando e aprendendo com todos vocês !!

Sim estive Hoje a tarde na cidade de Sousa – PB , tinha uma L200 GL, ano 2001, o cara estava pedindo R$36.000, caro em !! qual o ano de L200 que são melhores ? pois um amigo ficou interessado nela , daí eu falei que iria pesquisar!!

O que você acha ?:concordo:

DiogoFIP
15/04/2011, 20:20
Já pensou numa hilux taleban(2000/2001)?
São lentas(sem turbo) mas super duráveis.....a manutenção praticamente se resume a óleos,filtros,fluidos e correias....O duro é achar uma com uns 100 mil km e bem conservadas.....ABS!!!

Tudo na paz Renato ? rapaz essas Hillux aguenta bem o tranco , já ouvi falar muito bem delas , porém tinha uma aqui na cidade tinha uma ano 99 , por R$50.000 , e estava com 185.000 Km rodados , por aqui são caras ,já viagem em uma S-10 daquelas MWM 2.8 , achei fortes e dar seguranças para fazer viagens e nas ultrapassagens reponde bem!! Essas Hillux como você disse são lentas se comparar com uma Ranger 2.8 , daí complica para viajar com os animais e família !!

Muito obrigado pela dica irmão !!:concordo:

Renatopami
15/04/2011, 20:35
Tudo na paz Renato ? rapaz essas Hillux aguenta bem o tranco , já ouvi falar muito bem delas , porém tinha uma aqui na cidade tinha uma ano 99 , por R$50.000 , e estava com 185.000 Km rodados , por aqui são caras ,já viagem em uma S-10 daquelas MWM 2.8 , achei fortes e dar seguranças para fazer viagens e nas ultrapassagens reponde bem!! Essas Hillux como você disse são lentas se comparar com uma Ranger 2.8 , daí complica para viajar com os animais e família !!

Muito obrigado pela dica irmão !!:concordo:

Ok Diogo.....:concordo:
Esqueci da carga na caçamba......aí acho que ela vai ficar lenta quase parando.....hehheh.......ABS!!

DiogoFIP
15/04/2011, 20:44
Ok Diogo.....:concordo:
Esqueci da carga na caçamba......aí acho que ela vai ficar lenta quase parando.....hehheh.......ABS!!

Fala Renato blz ? de boa manow !! o que vale é a satisfação que você teve em me ajudar , isso é muito importante , te agradeço blz ? Sim estou também pensando em comprar um Reboque , isso depois da Picape é claro kkkkk , pois se for uma exposição perto daí posso levar mais animais .. por isso que tem que ser uma anger XLT 4x4 , Motor Power Stroke 2.8 Turbo , devagar estou procurando na calma .. hehe !!!

Obrigado pela atenção !!:concordo:

dudu83
16/04/2011, 04:06
bom depois que mencionou que anda de motoca e que pretende fazer um caixa 2 pra manutençao da picape, esta mais do que provado que uma picape 'antiga" quebra seu galho, so nao deixe de considerar as picapes abaixo..

-hilux quadrada, dificil achar por esse preço (lerda)
-l200 quadrada, facil achar alguma de algum tiozinho que nao sabia pra que servia aquela lavanquinha do lado... (lerda)
-f1000 93 a 98 mwm, dificil achar alguma inteira, pra carregar ovinos seria perfeita
-d20, no nordeste o pessoal idolatra, custa caro
-s10, vai de gosto, se achar uma inteira pode ser uma opçao
-ranger 2,8 cercada de "lendas", so use peças originais senão passa raiva,boa pra comprar, ruim pra vender (depende muito da região), melhor custo beneficio dessas medias...
-quando estiver procurando nao deixe de olhar as frontier 2,8 mwm as vezes gasta um pouco mais e pega uma picape 2005 inteirona por 50 conto...

e por ai vai, sem pressa da pra fazer um bom negocio...

DiogoFIP
16/04/2011, 10:40
bom depois que mencionou que anda de motoca e que pretende fazer um caixa 2 pra manutençao da picape, esta mais do que provado que uma picape 'antiga" quebra seu galho, so nao deixe de considerar as picapes abaixo..

-hilux quadrada, dificil achar por esse preço (lerda)
-l200 quadrada, facil achar alguma de algum tiozinho que nao sabia pra que servia aquela lavanquinha do lado... (lerda)
-f1000 93 a 98 mwm, dificil achar alguma inteira, pra carregar ovinos seria perfeita
-d20, no nordeste o pessoal idolatra, custa caro
-s10, vai de gosto, se achar uma inteira pode ser uma opçao
-ranger 2,8 cercada de "lendas", so use peças originais senão passa raiva,boa pra comprar, ruim pra vender (depende muito da região), melhor custo beneficio dessas medias...
-quando estiver procurando nao deixe de olhar as frontier 2,8 mwm as vezes gasta um pouco mais e pega uma picape 2005 inteirona por 50 conto...

e por ai vai, sem pressa da pra fazer um bom negocio...

Grande dudu83 , tudo em paz ? realmente a moto ajuda bastante m durante a semana , irei te explicar ... tipo o sito fica a cerca de 25 Km , de distancia da cidade , se caso vender alguns animais daí irei pegar , e nos fins de semana as vezes viajamos para visitar outras fazendas e negociar.. e as vezes tem exposições que também levamos os animais !! por isso a picape vai ser de grande importância !! isso irei deixar o Caixa – 02 para manutenção da mesma !!

Bom as picapes que você citou quero umas dicas hehe !!

Hillux quadrada: ( Quando comprar a picape depois irei investir em um reboque , daí tem exposições que é cerca de 600 Km de viagem , claro que no asfalto , tenho um amigo que tinha uma dessa , daí ele sofria muito , se não me engano não é turbinada daí complica !!! e aqui é acima de R$50.000 , ano 99 !!

L200 Quadrada , bom não tenho muita informação sobre a mesma !! parece com a Hillux quadrada em ? Mas estava vendo uma L200 ano 2005 , está por RS55.000 , o que você acha ? me explica a diferença das quadradas para essas do ano 2005 4x4 ?

F-1000, é das caminhotes que também gosto !!e dava muito certo para o meu trabalho , porém fica complicado quando for viajar com toda a família , são 5 pessoas aqui em casa hehe , daí queremos uma picape cabine dupla pois vai servir para tudo !!

D20 , aqui realmente é muito valorizado , e também visada para roubos , daí viajo em uma região um pouco perigosa , se for de D-20 .. o cara fica sem ela .. kkkkk , e também estamos pensando em uma 4x4 !!

S-10 , uma grande picape , bem vendida por aqui , só que o valor é alto !! ontem estava vendo uma do ano 2001 4x4 , estava de 48.000 e o cara não tira nada !! e por esse mesmo valor acho que encontro uma Ranger 2004 XLT 2.8 .. ou por menos.. devagar irei procurando !!

Ranger : irei a procura de uma Ranger XLT 4x4 , Motor Power Stroke 2.8 Turbo , uma dessa pode ajudar bastante , procurando devagar sem presa !!

Frontier 2.8 mwm, não tem aqui na cidade , porém irei pesquisar sobre a mesma !! pegando uma inteirona furutamente vai ser bem melhor !! depois me manda algum link falando dela blz ?

Muito obrigado pelas dicas !!! isso devagar irei procurando sem presa !!

Felicidades e tudo de bom !!!:concordo:

DiogoFIP
16/04/2011, 19:33
Tudo na paz irmãos do Brasil 4x4 ? estava navegando na net daí encontrei essa L200 o que vocês acham sobre essa picape ? melhor do que a Ranger ? alguém tem um Link falando da L200 , ou poderia fazer um resumo a respeito dessa picape ?

http://www.pesquisauto.com.br/site/conc.aspx?id=186&ca=121535

Eu agradeço pelas informações !! :concordo:

BRAVOECONOVEMBER
16/04/2011, 19:39
Já fiz duas viagens longas de L200, das mais antigas, GLS. A suspensão é de camionete, quem vai atrás chega com hérnia de disco, com certeza. O motor puxa MUITO mesmo, empolga em ultrapassagens. A única ressalva é que para arrumar (quando der problema...) o preço das peças é muito alto, mesmo comparando com padrões de preços de outras picapes.
PS: a do anúncio tá bem bonita à primeira vista.

DiogoFIP
16/04/2011, 19:52
Já fiz duas viagens longas de L200, das mais antigas, GLS. A suspensão é de camionete, quem vai atrás chega com hérnia de disco, com certeza. O motor puxa MUITO mesmo, empolga em ultrapassagens. A única ressalva é que para arrumar (quando der problema...) o preço das peças é muito alto, mesmo comparando com padrões de preços de outras picapes.
PS: a do anúncio tá bem bonita à primeira vista.

Fala manow blz ? essa “hérnia de disco” kkkk bolei de rir agora !!! rapaz assim ta complicado em kkkkkkkkk (brincadeira )

Irmão estava vendo aqui no fórum , tem vários tópicos dizendo que a L200 Sport HPE , tem vários problemas um deles é esquentar muito o motor ? pelo anuncio ela esta bem conservada o que você achou do preço ?

Obrigado pela atenção !!:concordo:

NGDaniel
16/04/2011, 20:08
Tudo na paz irmãos do Brasil 4x4 ? estava navegando na net daí encontrei essa L200 o que vocês acham sobre essa picape ? melhor do que a Ranger ? alguém tem um Link falando da L200 , ou poderia fazer um resumo a respeito dessa picape ?

http://www.pesquisauto.com.br/site/conc.aspx?id=186&ca=121535

Eu agradeço pelas informações !! :concordo:

Cara, não mexa nesse vespeiro: Ranger x L200...:odedo:

Vai de gosto mesmo.. quanto ao aquecimento é vero, mas tem solução no forum.. é pesquisar...

abs,

DiogoFIP
16/04/2011, 20:16
Cara, não mexa nesse vespeiro: Ranger x L200...:odedo:

Vai de gosto mesmo.. quanto ao aquecimento é vero, mas tem solução no forum.. é pesquisar...

abs,

Tudo na paz ? obrigado pela dica !! então melhor deixar quieto mesmo a respeito da Ranger x L200 , irei devagar pesquisando ... já encontrei uns tópicos bem interessante falando da L200 !!

Tipo essa foi é uma duvida de meu pai , ele gostou da L200 , mas pelo que pesquisei.. ela é bem desconfortável e tem vários problemas , e manutenção é bem alta !!!

Obrigado um abs !!:concordo:

DiogoFIP
25/04/2011, 19:50
Irmão do Brasil 4x4 ,obrigado pelas dicas de todos , deu para aprender bastante a respeito de picapes , só que agora estou com outra duvida !! meu pai também !!

L200: essa é a questão:

Não quero que criar um clima ruim entre as pessoas que tem Ranger , S-10 e L200 , não quero comparativos , pois pelo que andei pesquisando se caso for começar a debater entre Ranger x L200 , não vai ficar legal !!! só que encontrei poucos tópicos falando da L200 queria saber mais sobre essa picape: Pois meu pai colocou na cabeça que agora quer uma L200, rodamos 400km em uma L200 Outdoor HPE , ano 2010de um amigo ,nossa ele gostou d+ apenas estava do lado sem dirigir !! estava puxando um reboque , deu para trazer os animais ,motor forte para ultrapassar , na estrada de barro deu conta do recado !! 4x4 é outra história, e no consumo gastou pouco comparando com o frete!! Por isso que agora irei pesquisar bastante sobre essa picape !! Pai é cabeça dura ... kkkk mas eu Amo meu velho :concordo: , irei fazer de tudo para ajudar !!

Mandei MP para alguns amigos , tirei algumas duvidas , daí para não ficar sempre incomodando por MP(Obrigado irmãos pelas dicas) , resolvi aproveitar o tópico e ver a opinião de outros amigos respeito da L200.

Com o trabalho estamos com mais uma grana para investir na picape , com isso podemos pegar até R$50.000 , claro que uns 50% finaciado:

Estou a procura das:

L200 Sport HPE ano entre 2004 a 2006 , quero uma manual pois as automática , pois essas tem aqueles problemas de esquentar , e trincar o cabeçote : Tem mais defeitos ? além dela ser muito robusta quais outras qualidades ?

L200 Outdoor HPE, melhorou bastante a parte de refrigeração , e tem mais opções se não estou enganado , só que o valor fica auto, aqui fica acima de R$65.000 , lembrando que estou procurando olhar o estado de conservação do veiculo.

Agora é com vocês , eu agradeço muito a quem puder me dar umas dicas :concordo: !!

BRAVOECONOVEMBER
25/04/2011, 21:22
Ah, bem, é isso mesmo. Vai de gosto, de aplicação, e de tamanho de bolso.
Quanto ao banco traseiro na L200... um colega que viajou atrás numa chegou ao destino tomando remédio pra dor nas costas... de verdade...
L200 é bem legal, mas as peças são BEM caras. Ranger é (relativamente) mais confortável, tem manutenção mais fácil, e se for parecida com a minha, consome um pouco menos que a L200.
Em resumo, a L200 me parece ser mais "jipe", a Ranger me parece mais "picape", com todos os seus prós e contras de cada categoria (os para choques de aço e o gancho de reboque tipo universal da velhinha aqui são algo...). Quanto a escolher, daí entram as componentes intangíveis. Se teu pai se apaixonou pela L200... vai fundo, e seja feliz. Eu me apaixonei pela Ranger, achei para minha aplicação melhor. Não adianta, ir olhar, e principalmente, experimentar, é fundamental. Por que vocês não procuram algumas opções e pedem para dar uma voltinha, nem que seja perto pra sentir as características?
E claro... qualquer uma das duas, 4X4 faz diferença, a gente sente mesmo. Não imagino uma picape desse tamanho e peso sem após experimentar.

ViniciusCaterpillar
25/04/2011, 21:48
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, comprei a 10 dias uma Ranger XLT cabine dupla 2.5 diesel, ainda não teho como avaliar o carro pois comprei a pouco tempo, mas já tive em 2000 uma XL simples 4.0 V6 1996 e foi uma excelente aquisição(tenho saudades até hoje), tenho muitas dúvidas com relação a esta caminhonete, ela está com 186.000Km, aparentemente está muito boa, motor em excelente funcionamento, transmissão e tração funcionando perfeitamente. Minhas dúvidas são:

- Bomba injetora, quais os defeitos mais apresentados, suas causas e quais as manuntenções corretivas?
- Quando devo drenar e trocar o filtro do Diesel?
- Uso ela somente nos finais de semana, devo guarda-la com tanque cheio sempre?
- Recentemente fiz uma viagem de 300Km e percebi um pequeno vazamento de óleo, um amigo me falou que pode ser o filtro do suspiro de óleo, isto procede? Troquei o óleo antes da viagem e percebi que ficou um pouco acima do nível máximo, este vazamento pode ser por conta disto?
- Trabalho em uma concessionária CATERPILLAR (vendo máquinas novas), posso utilizar filtros de óleo do motor e do diesel, assim como óleo lubrificante do motor CATERPILLAR neste motor Maxion?
- Correia dentada, qual o KM correto para sua troca e o que devo trocar junto com ela, esticador, rolamentos, polias?

Pessoal, agradeço desde já, a atenção prestada, é meu primeiro carro a diesel e tenho muitas dúvidas.

Obrigado.

Abraços.

cabral mecanica esportiva
25/04/2011, 22:41
eu ja tive s10 2.8 ,hilu 3.0 e agora ranger 3.0...a s10 quem vai no banco trazeiro ta fudido,puta motor bom mas acabamento e susp na mina opiniao nao vale nada. a hilux era 3.0 aspirada 02 ..um trator no barro,mas nada de conforto e uma merda pra andar na rodovia e gastona pra kct.a ranger 3.0 power strok injetada puta dum motor.no barro sou mais ela dq as duas q ditei antes pois ela tem bloqueiop no diferencial trazeiro.na pista entao e um carro de passeio.anda a 140 com 2500 rpm.faz 12,5 na pista...sou fã da ranger..só troco ela por outra mais nova.

DiogoFIP
26/04/2011, 11:07
Ah, bem, é isso mesmo. Vai de gosto, de aplicação, e de tamanho de bolso.
Quanto ao banco traseiro na L200... um colega que viajou atrás numa chegou ao destino tomando remédio pra dor nas costas... de verdade...
L200 é bem legal, mas as peças são BEM caras. Ranger é (relativamente) mais confortável, tem manutenção mais fácil, e se for parecida com a minha, consome um pouco menos que a L200.
Em resumo, a L200 me parece ser mais "jipe", a Ranger me parece mais "picape", com todos os seus prós e contras de cada categoria (os para choques de aço e o gancho de reboque tipo universal da velhinha aqui são algo...). Quanto a escolher, daí entram as componentes intangíveis. Se teu pai se apaixonou pela L200... vai fundo, e seja feliz. Eu me apaixonei pela Ranger, achei para minha aplicação melhor. Não adianta, ir olhar, e principalmente, experimentar, é fundamental. Por que vocês não procuram algumas opções e pedem para dar uma voltinha, nem que seja perto pra sentir as características?
E claro... qualquer uma das duas, 4X4 faz diferença, a gente sente mesmo. Não imagino uma picape desse tamanho e peso sem após experimentar.

Tudo em Paz Bravo ? obrigado pela atenção !! realmente a manutenção da L200 , é mais cara , irei devagar pesquisando os preços !! o conforto é complicado em , o banco na traseiro não ajuda muito, mas para o nosso trabalho vai dar certo , é um carro bem robusto !!a L200 do meu amigo está fazendo em torno de 10km com 1 litro !! !! Você está certo , seria interessante dar uma volta em uma Ranger, fazer uns testes para comparar !! irei ver o que faço ! boa dica !! 4x4 é muito bom, que diferença !!

Felicidades irmão !!:concordo:

DiogoFIP
26/04/2011, 11:08
eu ja tive s10 2.8 ,hilu 3.0 e agora ranger 3.0...a s10 quem vai no banco trazeiro ta fudido,puta motor bom mas acabamento e susp na mina opiniao nao vale nada. a hilux era 3.0 aspirada 02 ..um trator no barro,mas nada de conforto e uma merda pra andar na rodovia e gastona pra kct.a ranger 3.0 power strok injetada puta dum motor.no barro sou mais ela dq as duas q ditei antes pois ela tem bloqueiop no diferencial trazeiro.na pista entao e um carro de passeio.anda a 140 com 2500 rpm.faz 12,5 na pista...sou fã da ranger..só troco ela por outra mais nova.

Fala manow blz ? muito obrigado pelas informações , devagar estou aprendendo muito com todos aqui do Brasil 4x4 , essa Ranger 3.0 é forte em !! a 140 km/h a 2.500 giros !! show em ! e bem econômica !! Parabéns pela máquina !!

Boa sorte !!!:concordo:

Imperador!
26/04/2011, 13:59
Fala manow blz ? muito obrigado pelas informações , devagar estou aprendendo muito com todos aqui do Brasil 4x4 , essa Ranger 3.0 é forte em !! a 140 km/h a 2.500 giros !! show em ! e bem econômica !! Parabéns pela máquina !!

Boa sorte !!!:concordo:

Atenção...
Para a Ranger 3.0 fazer 12,6km/l, tem que andar a no máximo 95 km/h e sem trânsito.
Para uma viagem com velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem trânsito, o consumo é pouco mais de 11km/L.

NGDaniel
26/04/2011, 16:26
Atenção...
Para a Ranger 3.0 fazer 12,6km/l, tem que andar a no máximo 95 km/h e sem trânsito.
Para uma viagem com velocidade de cruzeiro de 120km/h, sem trânsito, o consumo é pouco mais de 11km/L.

x2

Mas 11 na estrada é mínimo também... a média é de 11,5 a 12,3 (com variações)...

Isso depende muito de outros fatores tambem.. se é uma anhanguera, p. ex., sem vento ou com vento favorável, a 110 (vel. permitida) vc chega a mais de 13..

DiogoFIP
26/04/2011, 18:36
Atenção...

x2

Mas 11 na estrada é mínimo também... a média é de 11,5 a 12,3 (com variações)...

Isso depende muito de outros fatores tambem.. se é uma anhanguera, p. ex., sem vento ou com vento favorável, a 110 (vel. permitida) vc chega a mais de 13..

Tudo na paz amigos ? obrigado pelos esclarecimentos ! essa parte de velocidade de cruzeiro , e consumo não entendo nada se referindo para uma picape , devagar estou adquirindo muito conhecimento por aqui !!!

Obrigado irmãos !!

DiogoFIP
26/04/2011, 18:37
Estou com essa duvida de momento:

L200 Sport HPE ano entre 2004 a 2006 , quero uma manual pois as automática , pois essas tem aqueles problemas de esquentar , e trincar o cabeçote : Tem mais defeitos ? além dela ser muito robusta quais outras qualidades ?

Agradeço pelas informações !!

Imperador!
27/04/2011, 08:56
Estou com essa duvida de momento:

Agradeço pelas informações !!

As principais qualidades da L200 são o design (ainda o mais bonito - pra mim -) e a suspensão boa e barata.
Os defeitos de L200, eu aconselho pesquisar o fórum Mitsubishi, pois como qualquer carro, com o passar dos km alguns defeitos sempre aparecem.

DiogoFIP
27/04/2011, 16:13
As principais qualidades da L200 são o design (ainda o mais bonito - pra mim -) e a suspensão boa e barata.
Os defeitos de L200, eu aconselho pesquisar o fórum Mitsubishi, pois como qualquer carro, com o passar dos km alguns defeitos sempre aparecem.

Tudo em Paz Imperador ? realmente acho muito bonita a L200 , pelo que andei pesquisando o defeito mais comum nas HPE é a parte de refrigeração , estão ... esquentando !! isso em trabalho forçado !! daí fico me perguntando .... no meu trabalho vai ser assim :

-Levar alguma ração para o sitio ,cerca de 25 km , estrada de barro que dar para ir de carro pequeno, sem atoleiros!!

-Pegar algumas ovelhas ,cabras para revender sei que cabe umas 10 na L200 , isso umas 2 vezes na semana !!

-Se dé certo comprar um reboque , e levar os animais para a exposição, nos em outros estados ou aqui na PB , lembrando que irei rodar muito no asfalto ! irei com cuidado, 4x4 só irei usar em uma precisão , as terras aqui são quentes , chuvas só de ano em ano !!

-Quando tiver tempo , irei fazer viagens com a família !

Sera que a L200 vai dar conta do Recado ?ou vai esquentar também ?

Sim estou vendo que você mora em Fortaleza - CE !! tem a Expoinverno e ExpoEce , estou pensando em ir !! mas o certo vai ser na Nacional da Raça Santa Inês , se não me engano em Setembro , daí te aviso blz ? pessoalmente você pode me dar mais dicas e também ver mias ovelhas !!

Felicidades e obrigado pelas dicas !!:violao:

FARAUJO70
27/04/2011, 16:57
Oi tudo bem estou de volta,depois de fazer aquele passeio la por Brasilia

FARAUJO70
27/04/2011, 16:58
Oi tudo bem estou de volta,depois de fazer aquele passeio la por Brasilia:euforico::

DiogoFIP
28/04/2011, 11:50
Oi tudo bem estou de volta,depois de fazer aquele passeio la por Brasilia:euforico::

Tudo paz irmão ? seja bem vindo ao Brasil 4x4 novamente !! . muito bom curtir uma viagem com a família !!
Estou sempre procurando aprender mais sobre picape !! a duvida agora está voltada para L200, meu pai colocou na cabeça que quer comprar uma , dai estou pesquisando todos sobre essas picapes !! se você ou outros tiver dicas , tópicos me mande blz ?
Felicidades e tudo de bom !!:violao:

FARAUJO70
28/04/2011, 14:37
Oi Diogo, pena que não sei nada sobre a L200, pra voce tirar suas duvidas, mais aqui no forum, vai ser moleza voce pesquisar, tem uma turma fera.
Abraços
e fique na paz.

christian hackbarth
28/04/2011, 18:53
eu to com uma hpe 2004 a um mês. primeira camionete tambem. achei uma muito conservada, único dono. só alegria. o desempenho offroad é ótimo, não tenho dúvida que ela passa onde a S10 e a ranger original não passam, já que é bem mais alta.
gosto muito da ranger tambem, e até tinha algum preconceito com o motor da l200, mas essa foi uma oportunidade muito boa e resolvi encarar, dei sorte:bananadança: e não me arrependo.

ainda quero ter uma ranger estendida 4x4 2.8, mas é rara e cara. seria o carro ideal pra mim.

Raposo
29/04/2011, 16:24
eu to com uma hpe 2004 a um mês. primeira camionete tambem. achei uma muito conservada, único dono. só alegria. o desempenho offroad é ótimo, não tenho dúvida que ela passa onde a S10 e a ranger original não passam, já que é bem mais alta.
gosto muito da ranger tambem, e até tinha algum preconceito com o motor da l200, mas essa foi uma oportunidade muito boa e resolvi encarar, dei sorte:bananadança: e não me arrependo.

ainda quero ter uma ranger estendida 4x4 2.8, mas é rara e cara. seria o carro ideal pra mim.
Sinceramente não entendi. Se a L200 é tão boa porque já quer trocar por uma Ranger que nem passa por onde passa a Mit?
Abs.

DiogoFIP
29/04/2011, 19:39
Oi Diogo, pena que não sei nada sobre a L200, pra voce tirar suas duvidas, mais aqui no forum, vai ser moleza voce pesquisar, tem uma turma fera.
Abraços
e fique na paz.

Tudo em paz irmão ? realmente estou apredendo bastante com todos aqui do Brasil 4x4, na calma estou pesquisando e aprendendo bastante sobre picape !! agora o foco é a L200, já tirei da lista a L200 HPE Automática , irei a procura da manual mesmo !! obrigado pela atenção!

Felicidades e tudo de bom!!

DiogoFIP
29/04/2011, 19:40

Tudo em paz ? estou com essa duvida a respeito da 1º picape , pensava na Ranger e S-10 , só que agora meu pai colocou na cabeça a L200 , com isso irei ajudar ele !! pesquisando aprendendo bastante sobre essa picape !! Parabéns pala sua aquisição , devagar estou procurando uma L200 HPE de 2004 a 2006 !! quero passar uns 8 meses procurando sempre pressa , e ver se encontro uma picape bem conservada !! Depois fale mais sobre sua picape blz ? consumo ? revisões ?

Boa sorte !!

FARAUJO70
30/04/2011, 00:14
Oi Diogo tudo bem, em suas pesquisas sobro a nova Viatura, veja se tem alguma informações sobro o carro CHINES QQ, esta sendo lançado no mercado Brasileiro.
Fique na paz

Balubê
30/04/2011, 15:03
Olá FARAUJO
Meu nome é Paulo, também sou de Recife e acabei de comprar uma Ranger cs 2.8 2005 e to precisando de umas dicas de onde comprar peças e dar um boa revisão nela. se puder me ajudar agradeço muito pois é o primeiro carro "novo" que eu compro.
peço desculpa aos demais do forum, mas não estou conseguindo enviar mps.

DiogoFIP
30/04/2011, 15:12
Oi Diogo tudo bem, em suas pesquisas sobro a nova Viatura, veja se tem alguma informações sobro o carro CHINES QQ, esta sendo lançado no mercado Brasileiro.
Fique na paz

Tudo em paz irmão ? nunca tinha ouvido falar nesse carro !! gostei interessante , irei começar a pesquisar sobre esse veiculo , estava vendo no site da revista 4 rodas uma reportagem bem interessante !! irei te mandar o link !!
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_216366.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_216366.shtml)
Felicidades e tudo de bom

FARAUJO70
30/04/2011, 16:22
Grande Paulo tudo bem, voce em Jaboatão eu estou aqui em PAULISTA PE, com relação a peça eu compro em Antonio Autopeças em IMBIRIBEIRA, so comprei peças para trocar a correia dentada, agora voce esta bem 2.8 2005, eu estou com uma 2001/01 XLT 4X4 so troquei a correia dentada e oleo e filtro, eleo estou trocando nos postos SHELL o preço e bacana e o filtro de oleo esta um preço barato
uns 15,00 ai fica facil trocar a cada 5000km, ando sempre com a viatura vasia e estou colocando 29 libras nos pnes 255/75 aro l5 LT, peguei a dica aqui no forum, tem um assunto sobre calibragem de pneu, foi falado ate 27 libras estou em duvidas, agora a viatura parou de pular, eu tenho uma LOJA DOS COLHOES ORTOBOM em Paulista, hoje não fui deixei a mulher la, para esfriar minha orelha,kkkkkkk
estou pesquisando sobre o carro CHINES QQ, esta em demonstraçao no chopping Recife, vou ver quando ela chegar em casa, para ver se dou uma cantada e chamo para tomar um cafe la no chopping recefe, Paulista/chopping para tomar cafe ??????????
Abraços

adams
30/04/2011, 16:34
Gosto de ranger, ja tive e recomendo precisando de algo e so falar.

Olá FARAUJO
Meu nome é Paulo, também sou de Recife e acabei de comprar uma Ranger cs 2.8 2005 e to precisando de umas dicas de onde comprar peças e dar um boa revisão nela. se puder me ajudar agradeço muito pois é o primeiro carro "novo" que eu compro.
peço desculpa aos demais do forum, mas não estou conseguindo enviar mps.

christian hackbarth
01/05/2011, 04:13
Sinceramente não entendi. Se a L200 é tão boa porque já quer trocar por uma Ranger que nem passa por onde passa a Mit?
Abs.

simples: é a única que tem a opção de cabine estendida. e eu não quero trocar, quero comprar. não agora e sim no futuro, se aparecer uma raridade dessas. essa l200 que está comigo é do meu pai, to usando ela porque ele tem outro carro e eu tenho viajado muito, então é bom um carro mais robusto e economico.

senti que tu tomou as dores da ranger, por eu ter dito que ela não passa onde a l200 passa. não se dê o trabalho. acho a ranger uma baita camionete, tanto que quero uma. apenas acho ela meio baixa e dificil de levantar a suspensão dianteira. a l200 é mais alta, tem pneus maiores e blocante traseiro, portanto me parece claro que é mais apta no offroad. mas nem tudo é alegria na l200, ela pula mais, algumas tem problema de aquecimento e esterça bem pouco.

abraço

Balubê
01/05/2011, 18:16
Gosto de ranger, ja tive e recomendo precisando de algo e so falar.abalho
Valeu Garoto

Por enquanto a ranger sera para trabalho mesmo, ate pq tenho uma band para "inventar", mas andar em carro original por muito tempo é dificil...

Balubê
01/05/2011, 18:23
Grande Paulo tudo bem, voce em Jaboatão eu estou aqui em PAULISTA PE, com relação a peça eu compro em Antonio Autopeças em IMBIRIBEIRA, so comprei peças para trocar a correia dentada, agora voce esta bem 2.8 2005, eu estou com uma 2001/01 XLT 4X4 so troquei a correia dentada e oleo e filtro, eleo estou trocando nos postos SHELL o preço e bacana e o filtro de oleo esta um preço barato
uns 15,00 ai fica facil trocar a cada 5000km, ando sempre com a viatura vasia e estou colocando 29 libras nos pnes 255/75 aro l5 LT, peguei a dica aqui no forum, tem um assunto sobre calibragem de pneu, foi falado ate 27 libras estou em duvidas, agora a viatura parou de pular, eu tenho uma LOJA DOS COLHOES ORTOBOM em Paulista, hoje não fui deixei a mulher la, para esfriar minha orelha,kkkkkkk
estou pesquisando sobre o carro CHINES QQ, esta em demonstraçao no chopping Recife, vou ver quando ela chegar em casa, para ver se dou uma cantada e chamo para tomar um cafe la no chopping recefe, Paulista/chopping para tomar cafe ??????????
Abraços

Obrigado pelas dicas garoto!
cotei algumas peças pela imbiribeira e achei muita disparidade entre os preços, e caro comparado as da bandeirante, que as minhas geralmente vem "importadas" de caruaru e brejo.