PDA

Ver Versão Completa : ajuda para transforma pajerinho



Paulo Paggioro
12/04/2011, 11:23
Em fim comprei uma pajerinho.
Não era o que eu procurava, mas foi o que encontrei.

Ano 98 – automática.

Gostaria de ajuda para mexer um pouco.

Utilização: Trilhas leves e passeios na região da serra da canastra, rallys de regularidades leves(a dificuldade é navegação)

*A intenção é instalar proteções de tanque e diferencial – seria somente esta? Onde encontro?
*Suspenção – levantar com calços de carroceria uns 4 a 5cm
*Pneus – seria de uso misto 50% / 50% pois rodo no asfalto para chegar na cidade dos rally +- 200Km de distância, este tem um tópico rolando que já estou acompanhando, mas é claro que aceito opnioes ak também.
* Snoker – vou instalar pois gosto de agua, rsrs Qual seria a melhor opção?
* Molas – já escutei em trocas as traseiras por molas da 5 portas, oque acham?
* Amortecedor – ainda não vou trocar
*Guincho – ainda não
*Bloqueio – ainda não


Aceito sugestões e criticas.

luiztacco
12/04/2011, 17:18
Dê uma procurada, no forum que você vai encontrar muita coisa.
Mas a receita de "bolo" para a preparação da pajerinho é essa:
1) Colocar as proteções inferiores, Motor, caixa e tanque
2) Ajustar a barra de torção na frente, trocar as molas traseiras pelas molas da pajero 4 portas.
3) Pneus muitos aqui em BH usam o Bfgodrich AT 265 até o 285 aro 16 ou trocam as rodas pelas rodas aro 15 e colocam pneus 33"
No mais é correr pro abraço... o carro é show

Everton Júnior
12/04/2011, 17:49
Parabéns pela aquisição! Na minha opinião, a Pajerinho é o melhor jipe pra brincar.
Pense em trocar os para choques e estribos por outros mais reforçados.
Se não quiser trocar, tira pelo menos aquela parte central do para choque dianteiro, onde a placa é fixada. Aquilo se ver água funda, voa longe! hehehe

Abs!

Paulo_CW
12/04/2011, 18:18
Grande Paulo....
Parabéns pela aquizição....
Bom além de tudo q já conversamos.... vc vai encontrar muita coisa nestes tópicos tbm... todas suas dúvidas estão aí....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64919
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83917
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39467

CesarMit
12/04/2011, 18:51
Primeiramente meus parabens pela bela compra, afinal as Pajeros realmente são uma beleza.

Sobre as suas dúvidas, eu já tive as mesmas a algum tempo atraz e tem tudo já bastante discutida em vários tópicos aqui, basta uma boa pesquisada.

As proteçoes da minha eu comprei com o próprio Paulo_CW e recomendo, além dele tambem tem a FourWhell, mas os preços são um absurdo.

Agora só aproveitar o brinquedo novo.:palmas:

Paulo Paggioro
13/04/2011, 12:59
obrigado a todos.
dos topicos que o paulo cw mencionou 02 eu tinha encontrado, os outros são novidades para mim, obrigado, pois não iria encontra.

pneus acho que irei nos 265 mesmo suso misto os da Bf A/T

Quanto a barra de torção o mecanico disse que prejudica o alinhamento, ele tem rasão ate que ponto ou não tem razão?

Ainda não tive como ler os topicos, irei ler hoje, ontem fiquei fora.

por enquanto obrigado novamente.

Paulo_CW
13/04/2011, 13:29
Quanto a barra de torção o mecanico disse que prejudica o alinhamento, ele tem rasão ate que ponto ou não tem razão?


Certamente tem-se que refazer o alinhamento... procedimento normal a cada intervensão na suspensão.

Paulo Paggioro
13/04/2011, 13:59
Certamente tem-se que refazer o alinhamento... procedimento normal a cada intervensão na suspensão.

Paulo CW - me expressei mal.
O que o mecânico falou é que se mexer nas barras não sera possível fazer outro alinhamento, eu achei estranho pois tem varias viaturas que fizeram o ajuste.

Quanto aos pneus, os 285/75/16 são maiores ou menores que os 33”?
Quanto ao uso dos pneus 33” ou 285, a duvida é se comprometem na vida/durabilidade de alguma peça, exemplo rolamentos? E oque interfere na dirigibilidade do carro na pista?

Voltando as BT, o uso de molas da Pajero 5portas na traseira é bom ou ruim? Isto é oque pode acarretar? Da para manter os amortecedoras com a mola da 5 portas?
Paulo

Paulo_CW
13/04/2011, 14:09
Paulo CW - me expressei mal.
O que o mecânico falou é que se mexer nas barras não sera possível fazer outro alinhamento, eu achei estranho pois tem varias viaturas que fizeram o ajuste.

Quanto aos pneus, os 285/75/16 são maiores ou menores que os 33”?
Quanto ao uso dos pneus 33” ou 285, a duvida é se comprometem na vida/durabilidade de alguma peça, exemplo rolamentos? E oque interfere na dirigibilidade do carro na pista?

Voltando as BT, o uso de molas da Pajero 5portas na traseira é bom ou ruim? Isto é oque pode acarretar? Da para manter os amortecedoras com a mola da 5 portas?
Paulo

Primeiro.... troque de mecânico... pois se numa coisa simples assim ele já ta falando bobagem.... que dira o resto
Pneus 285, ficam semelhantes ao 33" somente mais estreito... e obviamente vc esta alterando uma configuração para qual o veículo foi projetado... certamente isso influência no conjunto.... vc tem de ver pra vc q é melhor.
usar molas da 5p épra quem usa a viatura em trilhas pois se ganha mais um pouquinho em altura e rigidez... pode usar os amortecedores originais.

beetle
13/04/2011, 14:15
Primeiro.... troque de mecânico... pois se numa coisa simples assim ele já ta falando bobagem.... que dira o resto
.

X2:concordo:....
Cruzesssss............... onde vc achou um MEXÂNICO desses

Paulo Paggioro
13/04/2011, 14:16
obrigado
quanto ao pneus vou de 265/70 ou 75 R16 mesmo.

beetle
13/04/2011, 14:21
Só não entendi uma coisa, pra isso q vc quer fazer, ou seja passeios e regularidade, nem pneu vc precisa trocar da até pra fazer de 4x2, quanto mais fazer BL, etc.
Agora se vc for fazer trilhas ae sim.

Paulo Paggioro
13/04/2011, 18:00
Só não entendi uma coisa, pra isso q vc quer fazer, ou seja passeios e regularidade, nem pneu vc precisa trocar da até pra fazer de 4x2, quanto mais fazer BL, etc.
Agora se vc for fazer trilhas ae sim.


Beetle - Hoje uso uma TR4 que é o carro de trabalho e passeio,

Em novembro fui na serra da canastra e fizemos umas trilhas com muita pedra, achei melhor parar pois o carro que uso é da empresa e poderia ter problemas com meus sócios, e sendo assim decidimos comprar um carro para poder fazer trilhas, a opção da pajerinho foi que tenho 02 filhos e não cabemos na TR4 ( tenho 1,94m de altura)
Para regularidade somente uns pneus resolvem pois na região de Rio preto – SP eles gostam de barro.
Mas como quero entra em trilhas, (em Ribeirão tem um grupo OSCARAFEIA ) e para não gastar dinheiro 2 vezes resolvi perguntar.
O Paulo CW já tinha me falado que para trilhas leves era so colocar pneu + proteções.

evandropaes
19/04/2011, 10:03
amigos

é minha primeira postagem aki. coloquei pneus geolandar 33 na minha pajerinho v6 ficou show, só que quando faço trilhas um pouco mais fortes, as laterais do palalama se soltam, gostaria de saber onde consigo o kit para levantar a carroceria , já que estou tendo dificuldades em encontrar.... abraços a todos!

jensen
19/04/2011, 22:41
amigos

é minha primeira postagem aki. coloquei pneus geolandar 33 na minha pajerinho v6 ficou show, só que quando faço trilhas um pouco mais fortes, as laterais do palalama se soltam, gostaria de saber onde consigo o kit para levantar a carroceria , já que estou tendo dificuldades em encontrar.... abraços a todos!

Evandro,

Estou assumindo que a sua Pajerinho é de algum modelo entre 96 e 99.

Antes de levantar a carroceria (Body Lift - BL), você já tentou ajustar a barra de torção na dianteira e colocar molas da 5portas na traseira ?

Se mesmo assim estiver pegando, a solução é fazer um BL. Tem algumas pessoas aqui do forum que fizeram seus próprios kits.

Outra alternativa é comprar um kit pronto. Aqui no brasil já vi dois que fazem:

www.adams.ind.br
www.mxv.com.br

E recentemente encontrei um kit mais básico que os nacionais, na inglaterra:

http://xpajun.com/index.php?cPath=26_32

Abs,