PDA

Ver Versão Completa : Kit anti vibração



junior7l
12/04/2011, 10:20
Experientes niveiros, estou reformando o assoalho do niva novamente pq da primeira vez deu errado (ficou uns 5 cm mais alto e a cx ficou fora de centro) me dando um baita prejuizo, dessa vez mandei em um lanterneiro top de linha q estudou todo processo antes de executar, vai ser montado amanhã.
Vi um kit anunciado para reduzir a vibração da cx de redução....alguém usa?É uma boa? Compensa o investimento?

baseggiov
12/04/2011, 11:21
Viu aonde?

junior7l
12/04/2011, 13:21
Sem fazer propaganda....até pq não estou ganhando nada com isso, estou em processo de negociação com o Sr Edimilsom da loja Status.Lada
me parece que tal peça/acessório está ao preço de 150R$ e pelo anúncio promete acabar com a vibração da cx redutora...mas como não acredito em papai Noel, coelho da Páscoa, Niva com boa estabilidade e Niva sem vibração, iniciei essse tópico pra saber se alguém conhece/usa tal artefato!

Marcelo Populina
12/04/2011, 21:56
Junior, sou muito pouco experiente em niva, pois faz apenas 5 dias que estou com o meu.
Queria te dizer que em meu niva tenho esse kit instalado até colocado na mesma empresa status lada com Sr. Edmilson. Só para esclarecimento, o meu niva esta com o assoalho ruim do qual este kit é fixado, isso faz com que fique inútil a utilização do kit, assim ele continua vibrando.Como tinha dito meu niva esta arrumando o assoalho e depois de pronto o Edimilson me pediu para leva-lo a oficcina para regular o kit, creio eu que de certo sim, pois o aparelhoi(kit) ajuda na fixação da transmissão e da caixa do cambio no assoalho.
Junior caso queira vou na funilaria e tiro fotos do kit e te encaminho para sua melhor percepção

junior7l
13/04/2011, 11:45
Marcelo, primeiramente bem vindo ao mundo NIVA, boa sorte com sua viatura....
Se possível gostaria sim de obter fotos deste KIT, caso a confecção seja simples, financeiramente falando, pode ser viável a sua construção, favor enviar além das fotos, as medidas....
Grato

Tanque Russo
14/04/2011, 11:33
Olá amigos , eu tenho esse kit, funciona bem, mas não tira totalmente a vibração, digamos que 80 % , comprei na status lada, na verdade e como se tivesse um 3 coxim de cambio, aliviando assim a vibração.


falou

Marcelo Populina
15/04/2011, 14:12
Junior desculpe por ainda não ter tirado as fotos, é que meu tempo esta corrido e não tive tempo ainda de fazer isto. Mas ja vou adiantando, meu amigo pegou hoje o niva na funilaria, pois o assoalho ficou pronto e por sinal ficou bom.
Quanto a vibração realmente o mecanico da Status lada estava com razão pois melhorou bem a trepidação, e acho que é vantajoso sim colocar este dispositivo da status lada.
Vou ver se consigo tirar as fotos amanhã cedo e assim que tirar te encaminho junto com as medidas.

Marcelo Populina
26/04/2011, 17:13
Junior conforme pedido encaminho fotos do aparelho instalado na status lada, em meu niva ficou muito bom depois de refeito o assoalho, o pessoal da status é muito gente fina e indico a colocação deste kit.

junior7l
26/04/2011, 17:27
Marcelo, muito obrigado pela sua contribuição, deu para ter uma idéia de como funciona tal dispositivo.
Vou orçar qto sai para construir um kit desse!

Juninho 4x4
26/04/2011, 18:12
amigo o meu vibra de mais por favor pode me passar o tel da empresa que fabrica o kit , abraços

junior7l
27/04/2011, 12:18
Juninho 4x4, conterrâneo, mineiro!! o telefone da pessoa que vende o kit não tenho, poso te passar o e-mail que é status.lada@uol.com.br, relembrando mais uma vez não estou fazendo propaganda e não ganho nada com isso!!

Juninho 4x4
27/04/2011, 18:59
:euforico:fala meu camarada , obrigado pela atençao achei o site !
agora tem uma peça que foi fabricada pelo cassiano do xniva , uma homcinetica que coloca no lugar do acoplamento de borracha que vai na caixa de reduçao , diz que funciona bem !!!
com esse kit da status junto com essa peça do cassiano deve ficar bom . abraços

Marcelo Populina
28/04/2011, 21:18
É isso ai junior, caso apareça coisas melhores por favor me mande noticias.
O que precisar de mim é só avisar.

Flugêncio
28/04/2011, 21:59
É isso ai junior, caso apareça coisas melhores por favor me mande noticias.
O que precisar de mim é só avisar.

Pra ajudar,

Juninho 4x4
10/05/2011, 18:40
Pra ajudar,

parece ficar bem bom, sera que resolve mesmo a vibracao .. vlw abraços

mamao
18/10/2011, 02:31
Pra ajudar,

Flugencio

Pode me dar mais detalhes destes sistemas
Quero colocar-los no meu NIVA
Obrigado

Juninho Flora
09/11/2011, 19:15
Flugencio

Pode me dar mais detalhes destes sistemas
Quero colocar-los no meu NIVA
Obrigado


entrei em contato na status lada , o cara me garantiu que resolve !!! vou fechar com ele !!

4X4GARAGE
10/11/2011, 14:10
depois poem as fotos do sistema pra gente ver juninho!!!!
gostei do seu avatar sabia?!?!?
parace um que conheço hahahahah
[]s

Juninho Flora
10/11/2011, 21:45
depois poem as fotos do sistema pra gente ver juninho!!!!
gostei do seu avatar sabia?!?!?
parace um que conheço hahahahah
[]s

fala meu camarada blz ?
vou fazer o possivel para postar aki no forum as fotos do kit , quero acabar com a vibracao nojenta da caixa de reducao !!!
engracado ja vi um avatar bem parecido com seu aki no forum !!! rsrsrsrsr:angel:

Edvair
15/11/2011, 00:03
Senhores,
Qual foi o resultado da instalação da homocinética (NATAL4x4) e do kit anti-vibração da Status?

Tenho um Niva 91 e já instalei as 2 opções e não resolveu!!! A homocinética que o Cassiano vende é do gol. Não quero atrapalhar os negócios, mas pode comprar uma nova que dá certo (obviamente que tem que seguir o manual de adaptação!!!!). Já comprei a do Cassiano e, na semana passada, instalei uma novinha em folha. na MercadoCar custa R$ 91,00.

Edvair

Juninho Flora
15/11/2011, 13:56
senhores,
qual foi o resultado da instalação da homocinética (natal4x4) e do kit anti-vibração da status?

Tenho um niva 91 e já instalei as 2 opções e não resolveu!!! A homocinética que o cassiano vende é do gol. Não quero atrapalhar os negócios, mas pode comprar uma nova que dá certo (obviamente que tem que seguir o manual de adaptação!!!!). Já comprei a do cassiano e, na semana passada, instalei uma novinha em folha. Na mercadocar custa r$ 91,00.

Edvair


amigo o kit da status nao resolveu o seu problema ?
Por favor ,me fale porque estou pra comprar este kit ok !!! Abracos

Edvair
15/11/2011, 21:54
Fala Juninho,

A vibração diminuiu um pouco com o kit anti-vibração, mas não resolveu. a instalação da homocinética não mudou em nada (no meu caso).
Na verdade, ainda não consegui resolver o problema...
Eu acho que o kit suporte_cambio_caixa_transferencia_rigido.jpg que está logo acima nesta página (instalado num niva vermelho) postado pelo Flugêncio deve dar mais resultado. Mas é apenas uma opinião!!!

[]s,
Edvair

Edvair
17/11/2011, 10:20
obs: a coifa da homocinética nova espatifou nos primeiros 15min à 100km/h.


Edvair

jrgalina
17/11/2011, 14:25
Camaradas

Tenho um niva a pouco tempo até 90 Km é muito firme e não vibra acima começa e a 100 Km fica dificil isto é normal alem disso acredito que devido a vibraçao começa a merejar óleo da saída do cambio para o borrachão.

Minha duvida é um niva em excelente estado ando a quanto por hora sem forçar? este kit resolve isto ? e normal vazar óleo com a trepidação?

Abraços

José Roberto

claudiobrutus
04/08/2013, 20:56
estas duvidas continuam ate hoje, sera que ja existe alguma coisa que resolva a vibraçao?

kentakk
10/09/2013, 17:55
Gente! nao querendo ser o dono da verdade. Mas o que segura a vibracao eh massa... Sim pesos de ferro.... De nada adianta coxim de borracha que o que o segura eh uma fina placa de aço..... Se onde eh fixado o coxim soldar uma placa grossa de aço tenho certeza que ira diminuir o ruido e vibracao.
Espero nao estar falando bobagens, pois num golzinho antigo eu fiz isso...