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Ver Versão Completa : cambio trava da ponta de eixo e planetária



Bruno Mosso
11/04/2011, 23:24
Galera, alguem pode me ajudar? Na gaiola eu tou com um cabio original do fusca 1600, e não tá aguentando aquela trava que segura as bolacha da ponta de eixo, em 4 trilhas foi 2 cambios e eu já tou com o meu saco cheio disso.
Pneu 235/75R15, motor 1600 torky da kombi 97 (que o povo chama de 1700) a alcool original e bem afinado com 2 carbura, e eu tou ficando desesperado com essa frescura de cambio ficar quebrando!!!!!
Oque os caras fazem na trilha ou na arrancada pra nào quebrar essas filhadaputa dessas travas e não moer planetária? Já que eu vou abrir esse cambio eu vou testar alguma coisa diferente. Se alguem tem idéia ou tecnica, por favor detalhe pra mim que sou meio loiro huahuauhahuahua.

Valeu por qq ajuda

Diogo_Czuika
11/04/2011, 23:35
Só fazer essa porca no lugar da trava que nunca mais escapa!

Da uma procurada que tem mais topicos sobre!:concordo:

Bruno Mosso
12/04/2011, 00:01
Só fazer essa porca no lugar da trava que nunca mais escapa!

Da uma procurada que tem mais topicos sobre!:concordo:


Boa, meu amigo!!!!!! Vou pedir pro meu pai que é torneiro mecanico fazer essa porca pra mim, e já vou aproveitar e mandar um bloqueio na danada, pra nào ter mais encomodação.

Muitíssimo obrigado!:concordo:

gaiolarodan
19/04/2011, 19:17
Galera, alguem pode me ajudar? Na gaiola eu tou com um cabio original do fusca 1600, e não tá aguentando aquela trava que segura as bolacha da ponta de eixo, em 4 trilhas foi 2 cambios e eu já tou com o meu saco cheio disso.
Pneu 235/75R15, motor 1600 torky da kombi 97 (que o povo chama de 1700) a alcool original e bem afinado com 2 carbura, e eu tou ficando desesperado com essa frescura de cambio ficar quebrando!!!!!
Oque os caras fazem na trilha ou na arrancada pra nào quebrar essas filhadaputa dessas travas e não moer planetária? Já que eu vou abrir esse cambio eu vou testar alguma coisa diferente. Se alguem tem idéia ou tecnica, por favor detalhe pra mim que sou meio loiro huahuauhahuahua.

Valeu por qq ajuda

Boa noite Bruno,

Cara minha gaiola tem esse problema tambem, antes estava usando um sistema de travas maiores, afundei a canaleta da trava e coloque travas mais largas, no começo deste ano entrei em uma poça e ajundei a pata no acelerador e as travas abriram e se foi o segundo jogo de planetarias, ai fiz o esquema das arruelas conforme orientação dos colegas do forum, ainda nao testei estou acabando de montar, para resolver definitivamente este problema vou fazer igual meu irmao fez na gaiola dele, colocou o cambio do AP, pode subir em arvore que nao quebra, mas vai demorar um pouco para fazer isso, é um trampo grande fazer essa transformação. Mas chego la SE DEUS QUISER ,

Boa semana !

Rogério

Diogo_Czuika
19/04/2011, 19:43
Hehe,isso é um problema serio! Graças a Deus não tenho mais esse Problema.
Voce vai colocar com o motor central daii eu quem nem eu fiz,com redução :?:




Boa noite Bruno,

Cara minha gaiola tem esse problema tambem, antes estava usando um sistema de travas maiores, afundei a canaleta da trava e coloque travas mais largas, no começo deste ano entrei em uma poça e ajundei a pata no acelerador e as travas abriram e se foi o segundo jogo de planetarias, ai fiz o esquema das arruelas conforme orientação dos colegas do forum, ainda nao testei estou acabando de montar, para resolver definitivamente este problema vou fazer igual meu irmao fez na gaiola dele, colocou o cambio do AP, pode subir em arvore que nao quebra, mas vai demorar um pouco para fazer isso, é um trampo grande fazer essa transformação. Mas chego la SE DEUS QUISER ,

Boa semana !

Rogério

ZCC
19/04/2011, 23:39
Só fazer essa porca no lugar da trava que nunca mais escapa!

Da uma procurada que tem mais topicos sobre!:concordo:

Quando me falavam em porca, sempre ficava com dúvida, essa foto me esclareceu tudo! :palmas:

Mas tenho outra, fazer isso não reduz o curso que o eixo pode fazer ou estou viajando na maionese?

gaiolarodan
20/04/2011, 09:21
Bom dia !

Quando fizer a arruela nao pode ser larga, tem que ser pouca coisa mais larga que a arruela de encosto, senao vai tirar o curso do eixo.

Monta com trava quimica para a rosca nao soltar

Boa semana

Rogério

gaiolarodan
20/04/2011, 09:22
Quando me falavam em porca, sempre ficava com dúvida, essa foto me esclareceu tudo! :palmas:

Mas tenho outra, fazer isso não reduz o curso que o eixo pode fazer ou estou viajando na maionese?

Curso do eixo
Bom dia !

Quando fizer a arruela nao pode ser larga, tem que ser pouca coisa mais larga que a arruela de encosto, senao vai tirar o curso do eixo.

Monta com trava quimica para a rosca nao soltar

Boa semana

Rogério

gaiolarodan
20/04/2011, 09:24
Hehe,isso é um problema serio! Graças a Deus não tenho mais esse Problema.
Voce vai colocar com o motor central daii eu quem nem eu fiz,com redução :?:

Bom dia companheiro !

A minha sera sem redução, mas tera coroa e pinhao do gol 1000 para ficar reduzido.

A do meu irmão é cambio de 5 marchas com coroa e pinhao do gol 1000, eu tenho um cambio de 4 marchas, vamos ver como fica.

Boa semana

Rogério

mali9ski
20/04/2011, 09:31
Bom dia !

Quando fizer a arruela nao pode ser larga, tem que ser pouca coisa mais larga que a arruela de encosto, senao vai tirar o curso do eixo.

Monta com trava quimica para a rosca nao soltar

Boa semana

Rogério

Eu não aconselho usar trava quimica, acho melhor travar com um parafuso alen, pois quando for tirar a porca, vai ta FUDIDO