Conectar

Ver Versão Completa : Manutenção Samurai 97

mauricio rodrigues
11/04/2011, 15:25
Pessoal, mandei fazer alguma manutenção no meu Samurai 97.
De início procurei oficinas expecializadas 4x4...mas o preço estava muito salgado! Ai acabei fechando com o mecânico onde levo meu carro de passeio.
Resolvi postar aqui as peças e valores, talvez possa ajudar alguém.

QT PEÇA VALOR

02 coxim motor 160,00
01 correia dentada 110,00
01 correia ar cond. 30,00
01 tensor da c. dentada 92,00
02 buchas da barra estabiliz. 64,00

A mão de obra do mecânico ficou em 350,00 sendo que além das trocas das peças acima, ele tb verificou e ajustou os rolamentos de roda, verificou velas.
Ficou faltando a troca da correia da bomba d'água que não encontrei em lugar nenhum.

Acho que o preço até que ficou em conta.

Abçs

Ivan Pezzoto
12/04/2011, 23:18
Mauricio,
O cara já tinha mechido em Samurai? Ou pelo menos na linha Suzuki?
Estou com o mesmo problema. O mecânico do Samuka é excelente, porém um pouco salgado, distante da minha casa e não trabalha aos sábados... (uso o samuka no dia-a-dia e é difícil parar durante a semana).
Preciso trocar reparo da bomba d'agua (para isto precisa tirar a correia dentada), e anéis sincronizados.
Será que dá para confiar isto a alguém bom, porém sem experiência de samurai?
Abraço,
Ivan

mauricio rodrigues
13/04/2011, 15:08
Ivan, comigo foi exatamente isso que aconteceu.....ou seja, o mecânico nunca tinha visto um Samurai na frente!
Mesmo assim ele trocou as correias e verificou os rolamentos de rodas numa boa sem dificuldades nenhuma. Trocou tb as velas e filtros de gasolina.
Tenho certeza que vc poderá deixar seu Samuka em um mecânico de confiança mesmo ele não sendo "expecializado em 4x4".
As peças eu pedi por correio na Suzucar.

abçs

Ivan Pezzoto
14/04/2011, 04:54
Ivan, comigo foi exatamente isso que aconteceu.....ou seja, o mecânico nunca tinha visto um Samurai na frente!
Mesmo assim ele trocou as correias e verificou os rolamentos de rodas numa boa sem dificuldades nenhuma. Trocou tb as velas e filtros de gasolina.
Tenho certeza que vc poderá deixar seu Samuka em um mecânico de confiança mesmo ele não sendo "expecializado em 4x4".
As peças eu pedi por correio na Suzucar.

abçs

Valeu Maurício.
Vamos manter contato. O meu é um 98.
Meu primo mora em Jundiaí e está preparando um willis monstro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35967
Abraço,
Ivan