PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre pintura, e preparação do ferro!



BrunoHolz
11/04/2011, 15:12
To com umas duvidas aqui, sobre a preparação do chassi para ser pintado.. Primeiramente vou aplicar um convertedor de ferrugem, para tratar o ferro. Depois aplica-se Zarcão ou primer?? :pensativo:Qual tipo de fundo tem q se utilizar? Qual tinta indicada..

no Aguardo:concordo:

Abraços

chuck
11/04/2011, 19:41
Wash primer antes do primer

marcelomotoca1
11/04/2011, 20:26
a minha eu vou passar tf7 e depois vou pintar em epoxi

BrunoHolz
12/04/2011, 08:29
Wash primer serve pra que??

Pedrão B.
12/04/2011, 11:34
Bruno,
Joga no Google que no primeiro link você terá a resposta, só não posto o link aqui pois estou no celular e não tem como!
[]'s

chuck
12/04/2011, 12:01
Bruno o wash primer é fosfatizante e deve ser aplicado direto no ferro

BrunoHolz
12/04/2011, 13:05
Então, deem uma olhada na sequencia se esta correta:

1º- Wash Primer

2º- Primer

3º- Lixar

4º- pintura.

Está correta, ou falta algum produto??

BrunoHolz
13/04/2011, 13:23
algum especialiasta em pintura ae, sabe me dizer se a sequencia esta correta?? pq vou comprar os materiais hoje..

Abs

Diogo_Czuika
13/04/2011, 14:15
Então, deem uma olhada na sequencia se esta correta:

1º- Wash Primer

2º- Primer

3º- Lixar

4º- pintura.

Está correta, ou falta algum produto??

1º lixa e passa convertedor...

daii segue a essa sequenciia mesmo aii...:concordo:

Rodrigo Ielpo Bastos
13/04/2011, 14:24
Bruno esta ferrugem que esta no seu chassis é superficial ano existe ferrugem ecrostada, por isso se tiver uma lixadeira com escova de aço rotativa, fara uma grande evolução no processo, porem cuidado pois a mesma solta arames em quanto esta em funcionamento, depois passe um desengraxante para remover o oleo (pode ser gasolina na falta de um) depois lixa wash primer, primer, pintura. depois cera flanela rsrsr

ANDRÉHUFF
13/04/2011, 14:34
Bom pitacos de quem trabalha com tintas a uns 20 anos.

1º qual o tipo de aço vc usou

Se for aço carbono normal e estiver com oxidação, elimine essa oxidação com tratamento mecanico (lixa, escova de aço, etc) ou então com jateamento abrasivo, cetifique-se antes que não halja contaminantes como oleo, parafina, silicone e etc, ai sim proceda o descrito, nada de convertedores.

No caso de estar usando um aço galvanizado proceda somente o lixamento nas partes com oxidação até elimina-la.

2° como primer (ou fundo que é a mesma coisa) no aço carbono jateado ou tratado mecanicamente, use um primer epoxi , se quiser uma proteção duradoura, procure um rico em Zinco ( o zinco é um pigmento anticorrosvo, muito mais moderno que zarcão), procure por um epoxi que atenda a norma 2630 da petrobras, é meio caro mas é muito bom.

Caso o aço seja galvanizado aplique um primer epóxi a base de isocianato, que fara o papel tambem de promotor de aderencia sobre o galvanizado.

3º Como acabamento utilize um poliuretano bom, se quiser seguir a norma petrobras como no primer use um poliuretano da norma 2677 da petrobras.


O descrito ai acima é um esquema de pintura de um investimento mais alto mas duradouro a vida util do seu equipamento vai ser prolongada.
Vc tambem pode partir para um esquema economico mas nem tanto protetivo, usando zarcão e acabamento sintético, fica muito mais barato mas tambem dura muito menos, afinal não existe jantar de graça.

Espero ter ajudado.

chuck
13/04/2011, 22:07
Primer epoxi eu nunca usei e nem vi , vou procurar saber mais .

Diogo_Czuika
13/04/2011, 22:21
Excelente descrição do amigo ali :palmas:, mas não sei se vale apena...
Por mais que vc cuide,descasca, enferruja...
Na minha passei Convertedor, fundo Oxido,Primer Universal,e tinta ...

E ta lá, cheio de descascados, e umas ferrugens... :mrgreen::mrgreen:

Mas é assim,um dia pinta de novo...

O importante é Acelera ! :lol:

Gomes Pride
14/04/2011, 19:33
Tenho uma duvida tem partes na minha gaiola ja pintado, tenho que lixar esta parte tbm ou é so limpar e pintar por cima

Abraços

VIVINHOM
17/04/2011, 11:39
O companheiro citou gasolina, desculpe, mas gasolina deixa engordurado.