PDA

Ver Versão Completa : Cj3b ano de fabricação

neifigueiredo
11/04/2011, 13:14
Amigos do Fórum 4x4Brasil,espero ajudar algumas pessoas que como eu recebeu informações erradas a respeito do cj3B,qdo comprei meu cara de cavalo ano 1957,a uns dez anos atrás,fui comprar peças para deixá-lo incrementado,qdo cheguei na auto peças,o dono desta com mais de trinta anos no ramo de 4x4,me disse que meu jeep não era original pois o cara de cavalo segundo ele,teria saido apenas nos anos de 1953 a 1954;
pois bem fiquei desanimado com o que ouvi,mas,não por muito tempo,pois fui atras de informações a respeito,e descobri que o cara de cavalo teria iniciado sua produção em 1954 a 1958,e tambem que a kaiser teria fabricado este mesmo modelo com algumas mudanças entre 1964 a 1968,fonte revista 4x4eCia,não lembro qual foi a edição desta revista que tratou deste assunto pois perdi esta revista.
peço desculpas caso ja tenha outro tópico pois não encontrei.
um abraço a todos.

4X4GARAGE
11/04/2011, 14:31
boa tarde Nei,até o ano passado tb tinha um cara de cavalo ano 1957,e como vc tb estava em duvidas sobre os documentos, q acabaram se sabendo que voce tb tem um!!!!
boa sorte e muita curtição com seu cj3b
[]s
edison

dinhorlf
11/04/2011, 14:35
Nei, nestas fotos voce pode um legitimo 57 cara de cavalo, infelizmente a fotoque mostra o painel com um relogio ficou desfocada, quando for em casa tiro outra.

neifigueiredo
11/04/2011, 21:21
Edson;
boa noite e obrigado.....só estou precisando de um guincho barato rs.....

abç.

neifigueiredo
11/04/2011, 21:25
dinhorlf boa noite;
cara o meu tem os cinco relogios no painel,igual o 54,este teu com relogio grande no painel eu vi no kaiser 68,que esta venda no RS,só não consegui o link pra postar aqui.

abç.

Fabiano-SL
11/04/2011, 22:21
dinhorlf boa noite;
cara o meu tem os cinco relogios no painel,igual o 54,este teu com relogio grande no painel eu vi no kaiser 68,que esta venda no RS,só não consegui o link pra postar aqui.

abç.

Veja se isso ajuda vocês...

http://www.film.queensu.ca/cj3b/Dating/Dating1.html

ceveiga
17/04/2011, 05:59
Nei, já escutei a mesma besteira n vezes. Tenho um CJ3B 58 e qdo vou pedir alguma peça já falo logo que é um cara de cavalo 54 para não ter que discutir ou receber a peça errada. Por sinal, o meu já tem o painel com o relogio do CJ5.

Abs

Pablo.pinto2007
21/04/2011, 05:27
No caso a willys vendeu o projeto para a kaiser né? digo isso pois existem até CJ-5 ano 55 e se não me engano tinham também no finalzinho de 54... uns que a carroceria tinha uns detalhes... e acho que o CJ-3B superior a 54 foram vendidos ou fabricados mais pela estética...
por que a "aberração" que saíra do CJ-3A... ou seja o CJ-3B foi uma adaptação que fizeram no CJ-3A para caber o novo motor mais potente... e que tinha o cabeçote em cima do bloco e não lateralmente como no CJ-3A e aí não cabia no cofre do motor por causa da altura... aí lançaram o CJ-3B devido isso... aumentando a altura do capô... e que na realidade agradou muita gente... por isso digo que na verdade foi mais pelo design diferente que fez ele ser lançado após a aura de 53 e 54... pois a partir daí a willy já fabricara o CJ-5... que para caber também o motor de 6cil... teria que ser mais alto (comando de válvulas também em cima do bloco)... e mais comprido para caber os 6 cilindros... e por aí vai... tanto que os primeiros CJ-5 eram 4cil iguais os CJ-3B... motor difícil de achar inteiro por aí...
Mas em relação ao CJ-3B o que eu sabia era isso é que a willys a partir de 54 vendera o projeto para a kaiser que andou realmente fabricando e vendendo a anos posteriores....mas que é chato é... você dizer que tem um CJ-3B de ano mais "moderno" e o pessoal não acreditar...porque está no sangue que os CJ-3B são apenas 53 e 54.... fazer o quê né...

Abraços!

4X4GARAGE
21/04/2011, 09:13
bom dia Pablo,o cj5 nasceu no brasil com o hurricane 4cil e foi vendida a kaiser a licença de fabricação,para o brasil vieram modelos cj3b pela kaiser em meados de 63 e aberação e o anão que voce tem
hahahahahahahhahahaha
brincadeirinha
[]s
Edison