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Ver Versão Completa : Montagem de Gaiola by Colella, preciso Ajuda



Gilmateus
11/04/2011, 10:56
Pessoal, pedi o kit do Colella. 30 dias fica pronto ... :concordo:


Preciso da ajuda de vcs:


Rodas qual usar ?
De Liga, No Colella R$ 1.300,00:shock:,
Na Gama 4x4 tem essas: 15x8 furação buggy ( 4 furos ) = 175,00 cada / 15x10 = R$ 193,00 cada, fica bom ?
E aquele lançe de off set negativo ? nao entendo disso ...


Escapamento 4 x 1 é o Melhor ?
No Colella R$ 335,00 :shock: tem outro lugar mais barato ?


Estou pensando em pegar um Brasilia ( Sem Doc ) para utilizar: Motor, Cambio, Suspençao, Freios, etc ... Estava fazendo as contas dessa maneira fica bem mais barato. Estou correto ?


Aguardo

PS: Sou de Sao Jose do Rio Preto Interior de SP.

chuck
11/04/2011, 13:11
Fica mais em conta se for uma mecanica usada sim , porém é bom revisar tudo mesmo
As rodas de ferro servem muito bem , e o escape 4x1 de gaiola só acha esse mesmo , que também concordo que é caro hehe .
Abs

JACKSOM
11/04/2011, 13:54
Gilmateus,
fica um pouco dificil responder, veja:

vc ta em duvida sobre - comprar rodas por R$1300 e se compra uma brasilia velha sem doc para aproveitar motor, caixa, etc, pra ficar mais barato.

na minha opinião pense em gastar 1300 ou mais num motor e caixa,
com R$100 vc compra 4 aros 15 de fusca e mais 100 ( eu acho) com torneiro pra deixar pelo menos 2 com off-set negativo

tem que avaliar essas coisas, vc gastou bastante com a estrutura, uma boa estrutura, agora terá que investir um pouco em mecânica tbm.

diz mais ou menos pra gente o orçamento que vc tem ainda, assim a gente tenta montar uma configuração aliando desempenho e segurança.

Sucesso

Gilmateus
11/04/2011, 19:46
Jackson, é o seguinte:

Pq pegar a brasilia ( velha ) segundo o Colella o gasto seria menor, pois, irei aproveitar: Motor, cambio, amortecedor, freios, etc ...

As rodas do Colella de R$ 1.300,00 achei caro, pois vejo muitas gaiolas com rodas de ferro que faria o mesmo ´´ serviço´´.
Por favor, me explica essa lançe de off set negativo ?
Nao ligo para a estetica de rodas e sim me preocupo com a resistencia delas em relaçao as trilhas, por exemplo: rodas baratas que vao me deixar na mao no meio da trilha ... ai nao ... gostaria de um bom custo beneficio, na gama 4x4 tem essas rodas de ferro por R$ 700,00 que é menor investimento e pareçe boa.

Deu p entender mais ou menos a intençao ???

Jóy
11/04/2011, 20:05
Olá Gilmateus! olha só essa roda traseira que eu usei na minha gaiola...é uma roda aro 15" de ferro original do Astra...vc deve ter noção de como ela é originalmente, ñ é! levando em um bom torneiro, vc pode fazer ele ter o off-set negativo e ficar assim como na foto em anexo...ela fica parecendo uma roda de caminhão! espero ter sanado sua dúvida quanto ao off-set negativo(a roda vem mais pra fora).

Cezar candelaria
11/04/2011, 20:21
Cara, o cano coloca o modelo buguy mesmo...eu particularmente gosto mais do ronco do que o 4x1....tá 170,00 no ML....roda acha quatro de carro aro 15, acha 4 de fuca e tira o centro dela e coloca invertida nas rodas 15 1que achar...fica bonito e barato...leva tudo pra um torneiro que ele faz..leva junto uma foto igual aí decima..

Gilmateus
11/04/2011, 20:56
Olá Gilmateus! olha só essa roda traseira que eu usei na minha gaiola...é uma roda aro 15" de ferro original do Astra...vc deve ter noção de como ela é originalmente, ñ é! levando em um bom torneiro, vc pode fazer ele ter o off-set negativo e ficar assim como na foto em anexo...ela fica parecendo uma roda de caminhão! espero ter sanado sua dúvida quanto ao off-set negativo(a roda vem mais pra fora).


Legal agora entendi o tal off set negativo huhauhuahuhuah

FUKETEIRO
11/04/2011, 21:38
Jackson, é o seguinte:

Pq pegar a brasilia ( velha ) segundo o Colella o gasto seria menor, pois, irei aproveitar: Motor, cambio, amortecedor, freios, etc ...

As rodas do Colella de R$ 1.300,00 achei caro, pois vejo muitas gaiolas com rodas de ferro que faria o mesmo ´´ serviço´´.
Por favor, me explica essa lançe de off set negativo ?
Nao ligo para a estetica de rodas e sim me preocupo com a resistencia delas em relaçao as trilhas, por exemplo: rodas baratas que vao me deixar na mao no meio da trilha ... ai nao ... gostaria de um bom custo beneficio, na gama 4x4 tem essas rodas de ferro por R$ 700,00 que é menor investimento e pareçe boa.

Deu p entender mais ou menos a intençao ???
Olá, a roda brás fabrica rodas especiais pra Gaiola e Buggy, deve ser as que vc viu, mas o Amigo pode fazer no torneiro mesmo pela metade do preço, eu paguei R$50,00 pra fazer duas que ficaram perfeitas e como eu queria, aqui essas de ferro aro 15 se encontra por R$ 25,00 cada usada...fica a seu critério a escolha, espero ter ajudado, Abraço.

Gilmateus
11/04/2011, 22:52
Olá, a roda brás fabrica rodas especiais pra Gaiola e Buggy, deve ser as que vc viu, mas o Amigo pode fazer no torneiro mesmo pela metade do preço, eu paguei R$50,00 pra fazer duas que ficaram perfeitas e como eu queria, aqui essas de ferro aro 15 se encontra por R$ 25,00 cada usada...fica a seu critério a escolha, espero ter ajudado, Abraço.


Outra Duvida, se eu usar rodas originais da Brasilia, vai funcionar tambem ? Ou realmente existe a necessidade do off set negativo ...

qto aos pneus dianteiros o que vcs recomendam: pneu cross ou pneu ´´facao´´ tipo trator ?

valeu pessoal pelas dicas ...

Bruno Mosso
11/04/2011, 23:35
Amigo, se quiser tenho um chassi completinho de Brasilia com cambio e td só falta o motor, se quiser te faço por R$ 700,00 e tem inclusive nota fiscal de leilão. E tenho também um AP 1.8 do GTS 93 completo menos o carburador, te faço por R$ 1.700,00

digobrazil
12/04/2011, 01:42
Cada um aqui gosta da gaiola de uma maneira, entendeu?

a questão das rodas é assim:
1º: qual é o pneu que vc vai usar? pneu aro 14, 15, 16 ????

2º: vc só precisa de offset negativo se o pneu pegar na estrutura da gaiola.

3º: offset negativo é tirar o centro da roda e soldar ele invertido de novo no aro, isto vai fazer o bico da roda ficar do lado de dentro e consequentemente a sua roda vai ficar mais para o lado de fora da gaiola. Da pra fazer em casa com um esmerilhadeira e uma máquina de solda, mas por R$50 de torneiro não é caro.

4º: na minha opinião roda de liga não aguenta trilha, alem de ser muito cara. coloca roda de ferro mesmo e com a sobra dos R$1300,00 vc compra um jogo de pneus.

Se vc esta com a grana meio curta pra montar ela, pode mesmo adquirir um fusca ou brasilia usado e tirar as peças necessárias para montar a sua gaiola, que é o que 99% dos gaioleiros fazem.
Vale lembra que uma revisão em alguns itens se faz necessário para evitar aborrecimentos na trilha, principalmente se o fusca ou brasilia que comprar estiver parada, sem rodar.
Verificar se a embreagem esta boa, se o cambio engata todas as marchas, se nao escapa ou enrosca..... uma boa limpeza no carburador, colocar um filtro de ar novo, pastilhas, lonas de freios e fluido novos...... trocar o oleo do motor, revisar coisas assim, blz.
Ai com o tempo vc vai deixando a gaiola com a sua cara.

Gilmateus
12/04/2011, 09:32
Amigo, se quiser tenho um chassi completinho de Brasilia com cambio e td só falta o motor, se quiser te faço por R$ 700,00 e tem inclusive nota fiscal de leilão. E tenho também um AP 1.8 do GTS 93 completo menos o carburador, te faço por R$ 1.700,00


Valeu Bruno, mas ´´acho´´ que comprei uma brasilia, pelo menos de boca ta fechado, vou buscar ela no final de semana ...

Gilmateus
12/04/2011, 09:49
Cada um aqui gosta da gaiola de uma maneira, entendeu?

a questão das rodas é assim:
1º: qual é o pneu que vc vai usar? pneu aro 14, 15, 16 ????

2º: vc só precisa de offset negativo se o pneu pegar na estrutura da gaiola.

3º: offset negativo é tirar o centro da roda e soldar ele invertido de novo no aro, isto vai fazer o bico da roda ficar do lado de dentro e consequentemente a sua roda vai ficar mais para o lado de fora da gaiola. Da pra fazer em casa com um esmerilhadeira e uma máquina de solda, mas por R$50 de torneiro não é caro.

4º: na minha opinião roda de liga não aguenta trilha, alem de ser muito cara. coloca roda de ferro mesmo e com a sobra dos R$1300,00 vc compra um jogo de pneus.

Se vc esta com a grana meio curta pra montar ela, pode mesmo adquirir um fusca ou brasilia usado e tirar as peças necessárias para montar a sua gaiola, que é o que 99% dos gaioleiros fazem.
Vale lembra que uma revisão em alguns itens se faz necessário para evitar aborrecimentos na trilha, principalmente se o fusca ou brasilia que comprar estiver parada, sem rodar.
Verificar se a embreagem esta boa, se o cambio engata todas as marchas, se nao escapa ou enrosca..... uma boa limpeza no carburador, colocar um filtro de ar novo, pastilhas, lonas de freios e fluido novos...... trocar o oleo do motor, revisar coisas assim, blz.
Ai com o tempo vc vai deixando a gaiola com a sua cara.

Perfeito é exatamente o que vou fazer, nunca fiz trilhas de Gaiola, eu fazia Motocross, mas meu parceiro de cross, quebrou o braço feio ... ai ja viu a familia e tudo mais ... vendi minha motoca e agora vamos partir para as Gaiolas.
Qto a parte mecanica vamos revisar tudo, motor, freios, tudo mesmo ...
Nas primeiras trilhas acho que vou usar as rodas e pneus que estiverem na Brasilia mesmo e depois ir pensando nas rodas e pneus apropriados...
O Colella tem todos os acessorios: Banco Concha, capas, Cinto 4 pontas ... Acho que vou pegar tudo dele, pq vou seguir a linha dele ... p ficar mais ´´bonitinha´´ ...
Qto ao escape ... se optar pelo Modelo de Bugg teria algum problema de bater se for subir algum morro ???



valeuuuu

Pedrão B.
12/04/2011, 11:43
Gil,
Mudar o OffSet das rodas aumenta a bitola da gaiola e bitola maior=mais estabilidade.
Sobre fazer trilha com os pneus que vierem na brasília, salvo se for lameiro, é só passar raiva...pneu comum, no máximo estradão de terra!
Pneu é responsável por pelo menos metade do desempenho de um off road!
[]'s

Gilmateus
12/04/2011, 12:16
Gil,
Mudar o OffSet das rodas aumenta a bitola da gaiola e bitola maior=mais estabilidade.
Sobre fazer trilha com os pneus que vierem na brasília, salvo se for lameiro, é só passar raiva...pneu comum, no máximo estradão de terra!
Pneu é responsável por pelo menos metade do desempenho de um off road!
[]'s


É exatamente a ideia andar no estradao ... para sentir a gaiola e depois ir colocando os pneus e off set negativo ...

valeuuu

BrunoHolz
12/04/2011, 12:59
Cara, essa gaiola merece um AP.. pensa bem..

Gilmateus
12/04/2011, 13:36
Cara, essa gaiola merece um AP.. pensa bem..


Segundo o Colella e outros patricantes de Gaiola, o Motor AR, tem mais torque e consequentemente melhor para trilhas.

Agora se achar ruim, depois de tentar com o AR, ai sim vou partir para um AP ...

BrunoHolz
12/04/2011, 14:06
Vai gastar dinheiro atoa pra acertar o Boxer, o unico problema do AP é q ele quebra mais o cambio, mas nada que um bom cambio de kombi nao aguente..

Abs.

digobrazil
12/04/2011, 16:28
Vai gastar dinheiro atoa pra acertar o Boxer, o unico problema do AP é q ele quebra mais o cambio, mas nada que um bom cambio de kombi nao aguente..

Abs.

eu discordo que um motor VW ar e gastar dinheiro a toa. o motor VW ar tem a vantagem de ser muito, mas muito mais leve que o AP e ter o torque muito forte em baixa rotação. Também não tem nada de dificil fazer um bom acerto em um motor VW ar, ainda mais se tiver com ignição eletronica e carburação simples. Esta é a melhor configuração para trilhas pesadas.

Agora pra quem quer velocidade, o AP fica melhor pq tem torque em alta rotação, muitas opções para fuçar no motor.

Mas motor não é tudo. A peça atras do volante e a outra parte em cima do pedal do acelerador tb infuência muito. Pode ser uma gaiola tão boa quanto uma ferrari, ser não souber tocar, só da cagada.

Gilmateus
12/04/2011, 18:21
eu discordo que um motor VW ar e gastar dinheiro a toa. o motor VW ar tem a vantagem de ser muito, mas muito mais leve que o AP e ter o torque muito forte em baixa rotação. Também não tem nada de dificil fazer um bom acerto em um motor VW ar, ainda mais se tiver com ignição eletronica e carburação simples. Esta é a melhor configuração para trilhas pesadas.

Agora pra quem quer velocidade, o AP fica melhor pq tem torque em alta rotação, muitas opções para fuçar no motor.

Mas motor não é tudo. A peça atras do volante e a outra parte em cima do pedal do acelerador tb infuência muito. Pode ser uma gaiola tão boa quanto uma ferrari, ser não souber tocar, só da cagada.


A ideia é fazer trilhas mesmo ,,, vou usar motor AR, com carburaçao simples, com igniçao sim ...

Gilmateus
12/04/2011, 18:24
Como fica a parte de instrumentos?

Marcador de velocidade, temperatura do motor, pressao do oleo, marcador de combustivel.

Como fica essa parte ?

FUKETEIRO
13/04/2011, 22:44
Como fica a parte de instrumentos?

Marcador de velocidade, temperatura do motor, pressao do oleo, marcador de combustivel.

Como fica essa parte ?
Olá, deu uns palpites no outro tópico que vc abriu...rsrs, quanto aos instrumentos eu tenho da Cronomac, ´tenho Rpm, temperatura de óleo (primordial motor a ar) e pressão de óleo, como vou documentar vou colocar o velocímetro também, eu particularmente acho aquela caixa que a Colella vende a ideal, só precisa cortar uma arruelas de pvc em diagonal pra visualizar melhor os instrumentos, espero ter ajudado. Abraço.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176322322-gaiola-painel-caixa-fibra-de-vidro-p-montag-instrumentos-_JM

Pedrão B.
14/04/2011, 08:52
eu discordo que um motor VW ar e gastar dinheiro a toa. o motor VW ar tem a vantagem de ser muito, mas muito mais leve que o AP e ter o torque muito forte em baixa rotação. Também não tem nada de dificil fazer um bom acerto em um motor VW ar, ainda mais se tiver com ignição eletronica e carburação simples. Esta é a melhor configuração para trilhas pesadas.

Agora pra quem quer velocidade, o AP fica melhor pq tem torque em alta rotação, muitas opções para fuçar no motor.

Mas motor não é tudo. A peça atras do volante e a outra parte em cima do pedal do acelerador tb infuência muito. Pode ser uma gaiola tão boa quanto uma ferrari, ser não souber tocar, só da cagada.

Não sei porque alguns aqui ainda insistem em falar mal do motor à ar!
Muitos sem nem ter conhecimento de causa.
O meu tá prontinho na retífica, 1600, comando 276°, carburador 228, arrefecimento do mexicano, ignição eletrônica, etc.
Depois que eu colocar ele pra rodar, eu posto o resultado;)
[]'s

mali9ski
14/04/2011, 11:12
Não sei porque alguns aqui ainda insistem em falar mal do motor à ar!
Muitos sem nem ter conhecimento de causa.
O meu tá prontinho na retífica, 1600, comando 276°, carburador 228, arrefecimento do mexicano, ignição eletrônica, etc.
Depois que eu colocar ele pra rodar, eu posto o resultado;)
[]'s

Para mim o BX é um baguá de um motor eu so xonado por ele

Mas para trilha se não melhorar lubrificação e refrigeração vai um atras do outro, e para isto precisa gastar......

Não podemos negar que quando ao custo beneficio o ap da show, e é relativamente barato e economico, tanto é que aqui na minha cidade não tem nenhuma com BX e quando saimos em trilha organizadas, tem uma ou outra com BX, a maioria é AP

Henrique Hugendobller
27/04/2011, 23:15
cara eu montei uma colella com ap 1.8 ficou otima, se tiver orkut me adiciona e ve minhas fotos, henrique hugendobller de gravatai RS, ca um ca um, o ap nao fica em lugar nenhum, se tu for botar um a ar e depois for mudar, tua gaiola vai passar de 20,000.00 reais pra fica pronta, se kiser que ela fique boa e bonita, capricha no que for botar pq a colella é a estrtura mais bonita que tem de gaiola!

gaiolarodan
28/04/2011, 08:18
Pessoal, pedi o kit do Colella. 30 dias fica pronto ... :concordo:


Preciso da ajuda de vcs:


Rodas qual usar ?
De Liga, No Colella R$ 1.300,00:shock:,
Na Gama 4x4 tem essas: 15x8 furação buggy ( 4 furos ) = 175,00 cada / 15x10 = R$ 193,00 cada, fica bom ?
E aquele lançe de off set negativo ? nao entendo disso ...


Escapamento 4 x 1 é o Melhor ?
No Colella R$ 335,00 :shock: tem outro lugar mais barato ?


Estou pensando em pegar um Brasilia ( Sem Doc ) para utilizar: Motor, Cambio, Suspençao, Freios, etc ... Estava fazendo as contas dessa maneira fica bem mais barato. Estou correto ?


Aguardo

PS: Sou de Sao Jose do Rio Preto Interior de SP.

Bom dia ! Gil sou de Bady Bassitt, não sei as suas condições financeiras e quanto pretende gastar na sua gaiola, mas consegue gastar bem menos e deixar sua gaiola show de bola, as rodas pode usar de fusca e inverter o centro delas, vai no desmanche e compra uma brasilia para aproveitar a mecanica dando uma revisada, existe uns macetes para o cambio de brasilia aguentar mais que fiz na minha gaiola, Bady Bassitt é do lado de Rio Preto se quiser combinamos um dia e te ajudamos na montagem de seu brinquedo e depois vamos fazer umas trilhas aqui em Rio Preto, eu me irmao ja fomos no represado do rio Tiete e entramos com as gaiolas dentro !

Boa semana !

Rogério

FUKETEIRO
28/04/2011, 08:44
Não sei porque alguns aqui ainda insistem em falar mal do motor à ar!
Muitos sem nem ter conhecimento de causa.
O meu tá prontinho na retífica, 1600, comando 276°, carburador 228, arrefecimento do mexicano, ignição eletrônica, etc.
Depois que eu colocar ele pra rodar, eu posto o resultado;)
[]'s
Olá, concordo plenamente com vc, tenho desde 2005 e nunca deu nenhum problema, é so tomar cuidados básicos com a proteção de tela na entrada da ventoinha, latas inferiores e junções da lataria pra não entrar barro, também estou montando agora um motor com comando 276, filtro de óleo externo e injeção...hehe, vai ficar bem mais forte do que o carburado que está nela, Abraço.

vinijost
28/04/2011, 22:20
Bom dia ! Gil sou de Bady Bassitt, não sei as suas condições financeiras e quanto pretende gastar na sua gaiola, mas consegue gastar bem menos e deixar sua gaiola show de bola, as rodas pode usar de fusca e inverter o centro delas, vai no desmanche e compra uma brasilia para aproveitar a mecanica dando uma revisada, existe uns macetes para o cambio de brasilia aguentar mais que fiz na minha gaiola, Bady Bassitt é do lado de Rio Preto se quiser combinamos um dia e te ajudamos na montagem de seu brinquedo e depois vamos fazer umas trilhas aqui em Rio Preto, eu me irmao ja fomos no represado do rio Tiete e entramos com as gaiolas dentro !

Boa semana !

Rogério


Boa Noite.

O que quis dizer com macetes? poderia nos contar, para podermos ganhar experiência.. hehehe

Abraços..

Gilmateus
28/04/2011, 22:25
Bom dia ! Gil sou de Bady Bassitt, não sei as suas condições financeiras e quanto pretende gastar na sua gaiola, mas consegue gastar bem menos e deixar sua gaiola show de bola, as rodas pode usar de fusca e inverter o centro delas, vai no desmanche e compra uma brasilia para aproveitar a mecanica dando uma revisada, existe uns macetes para o cambio de brasilia aguentar mais que fiz na minha gaiola, Bady Bassitt é do lado de Rio Preto se quiser combinamos um dia e te ajudamos na montagem de seu brinquedo e depois vamos fazer umas trilhas aqui em Rio Preto, eu me irmao ja fomos no represado do rio Tiete e entramos com as gaiolas dentro !

Boa semana !

Rogério

Rogerio, ate dia 5 o Colella me entrega a Gaiola ... tem um pessoal de Itajobi que tb esta fabricando gaiolas .. to pensando em levar p eles montarem p mim ... vamos nos falando sim ...
Trabalho na Concessionaria Ford baltico aqui em rio preto ... q.q. coisa estamos por ai ...

valeuuu

duduboy
28/04/2011, 22:42
iai galera blz?
gostaria de algumas informações se possivel
eu tenho uma gaiola de trilha, estou usando um motor 1600 tork de kombi com dupla carburação solex 32 vou retificar o meu motor agora e gostaria de melhorar um pouco ele mas sem mecher muito, como e uma gaiola eu preciso de muito torque em baixas e altas rotações, me falaram pra colocar o comando p2 ou rebaixar o cabeçote mas estou na dulvida do q fazer
espero q vc possa me ajudar
obrigado

(http://www.fusca4ever.com.br/private.php?do=newpm&forward=1&pmid=37202)

gaiolarodan
29/04/2011, 08:11
Boa Noite.

O que quis dizer com macetes? poderia nos contar, para podermos ganhar experiência.. hehehe

Abraços..

Bom dia Vinijost !

O macete do cambio é melhorar o sistema de travas para nao estourar quando faz força , e fazer um suporte mais alto para não cortar a coifa quando da uns pinotes !

Boa semana !

Rogério

gaiolarodan
29/04/2011, 08:14
Rogerio, ate dia 5 o Colella me entrega a Gaiola ... tem um pessoal de Itajobi que tb esta fabricando gaiolas .. to pensando em levar p eles montarem p mim ... vamos nos falando sim ...
Trabalho na Concessionaria Ford baltico aqui em rio preto ... q.q. coisa estamos por ai ...

valeuuu

Gil beleza ?!

Eita dia 5 que nao chega ! Trabalho aqui em Rio Preto no Horp, se precisar de alguma coisa estou por ai ! la no meu site tem meu telefone e voce da uma ligada se precisar !

Boa semana !

Rogério

Gilmateus
18/05/2011, 14:00
Gil beleza ?!

Eita dia 5 que nao chega ! Trabalho aqui em Rio Preto no Horp, se precisar de alguma coisa estou por ai ! la no meu site tem meu telefone e voce da uma ligada se precisar !

Boa semana !

Rogério

Diz a lenda ... que sabado dia 21/5 ... a Gaiola vai ficar pronta ... vamos estrear ela em catanduva e regiao ... No Domingo 22/5 vai ter um tipo encontro de gaiola em ´´Vila Roberto´´ que dizem estar preparando um circuito para correr com as gaiolas ...
No sabadao estarei colocando fotos da Gaiola pronta !!!

BrunoHolz
18/05/2011, 14:11
mas o chassi chegou pelomenos dia 5 ??

FUKETEIRO
18/05/2011, 21:28
iai galera blz?
gostaria de algumas informações se possivel
eu tenho uma gaiola de trilha, estou usando um motor 1600 tork de kombi com dupla carburação solex 32 vou retificar o meu motor agora e gostaria de melhorar um pouco ele mas sem mecher muito, como e uma gaiola eu preciso de muito torque em baixas e altas rotações, me falaram pra colocar o comando p2 ou rebaixar o cabeçote mas estou na dulvida do q fazer
espero q vc possa me ajudar
obrigado

(http://www.fusca4ever.com.br/private.php?do=newpm&forward=1&pmid=37202)
Olá, primeira coisa é trocar o comando, eu comprei na SOBE o S92 de 276 graus, vc pode mandar o seu que ele retifica pra esse perfil, vc usa gasolina? Se for gasolina não pode rebaixar mais que 1,00mm senão vai bater pino, um escape bem feito também ajuda muito e acerto do ponto de ignição e carburação, espero ter ajudado, Abraço.

Gilmateus
20/05/2011, 22:11
mas o chassi chegou pelomenos dia 5 ??

Sim sem problemas com tempo de entrega !!!

eduardo ronis
11/08/2014, 03:29
:esgrima:Comprei 2 destas rodas do Astra (18 centimetros de lagura)para a traseira novinhas e to atras agora de duas dianteira 15 da brasilia para a dianteira .mais qual pneus colocar nelas?.:brinde:

mali9ski
11/08/2014, 12:29
:esgrima:Comprei 2 destas rodas do Astra (18 centimetros de lagura)para a traseira novinhas e to atras agora de duas dianteira 15 da brasilia para a dianteira .mais qual pneus colocar nelas?.:brinde:

na dianteira o mais comum são os originais 560, com desenhos cidade campo ou os direcionais do agrale 4100 (eu usei os cidade campo por anos)

na traseira qualquer coisa entre 205 e 22575/15 é o suficiente, lebrando que quanto mais agressivo os pneus, mais tração, mas potencia vai precisar e mas vai forçar todo o conjunto


valew

eduardo ronis
15/08/2014, 03:27
:computador: Fiz o pedido e chegou hj minhas rodas do torneiro que digo de passagem ficou top.a estrutura fim deste mes vou fazer o pedido que pelo que ja me falaram o fabricante vai demorar um mes.:euforico:escolhi a da By collera pela facilidade e que por aqui onde moro o pessoal anda ocupado demais para fazer um estrutura para um pobre coitado.kkk.consegui um motor ap 1.6 mi quatro bicos e to atras de um cambio de komb diesel (que coisa dificil de achar)alguem tem uma estrutura desta (By collera)pra me dar dica da suspenção traseira.(tenho a minima ideia do que comprar ja que não entendo nada de mecanica)OBS: to juntando as peças que vou aproveitar o sogro de meu irmão que ao vim nas ferias de fim de ano fazer a montagem.

Antonio I M Ribeiro
15/03/2021, 13:37
Amigo comprei uma suca de fusca para fazer uma gaiola, me tire ums duvidas porfavor: Porque tem q invertes o centro das rodas?

CAPT GOTTLIEB
20/05/2022, 22:34
Conforme o uso da Gaiola e o tamanho dos pneus pode ser necessário usar rodas com offset negativo. Estas rodas ficam um pouco mais para fora e evitam raspar em partes do veículo, limitando a direção. Também podem aumentar um pouco a estabilidade, principalmente na traseira. 579083 A figura mostra bem OFFSET ZERO, Positivo e negativo.

579084 - Pneu remold 205 x 70 x R15 Apolo Morettyre; roda Rodabras, tala 7" com 8 janelas e offset = - 2,65 mm (traseira)