Ver Versão Completa : assoalho (chao) de vitara
carlos muller
11/04/2011, 10:12
pessoal, sou novo aqui e novo proprietario de um vitara MT e levantei o carpete do carro nois lados do motora e do carona e percebi dois orificios de 2 polegadas em cada lado e sem vedação.
alguem sabe me dizer se esses orificios fazem parte do carro ou se eles foram feitos para algum objetivo ou ainda se eles devem ser vedados ou mantidos assim????
ah!!??? no chao do porta malas tbm tem 2 orificios, porem um esta vedado.
aguardo colaborações...vlw
amigo, põe uma foto ai para a gente dar uma opinião certa! mas provavelmente é os furos originais para escoar uma eventual agua, acho que todo carro tem, mas vai um tampão de borracha para não entrar agua, pelo menos é esse o motivo!!!
SUZUGLAU
11/04/2011, 11:40
Cara, cada piso tem um buraco com uma borracha.
Motorista, passageiro 2x passageiros atras.
Se for dese orificio q vc esta falando é pra ter borracha.
Pior que é difícil achar estas vedações. No meu eu resolvi colocando tampão de pia de cozinha + um pouco de cola silicone...
carlos muller
11/04/2011, 20:49
Cara, cada piso tem um buraco com uma borracha.
Motorista, passageiro 2x passageiros atras.
Se for dese orificio q vc esta falando é pra ter borracha.
os furos nao sao da corrosao..menos mal....o problema sera achar as vedações....e descobrir por onde ta entrando agua em dia de chuva (de cima para baixo)...virou uma lagoa quando abri ele essa manha..chega a ser ridiculo....vou ter que arranjar um teto para ele
os furos nao sao da corrosao..menos mal....o problema sera achar as vedações....e descobrir por onde ta entrando agua em dia de chuva (de cima para baixo)...virou uma lagoa quando abri ele essa manha..chega a ser ridiculo....vou ter que arranjar um teto para ele
de cima pra baixo é pelo parabrisa, o meu vitara quando comprei também entrava agua, chegava a molhar o painel, ai vedei entre a borracha e o vidro com silicone!!!!
carlos muller
12/04/2011, 08:51
de cima pra baixo é pelo parabrisa, o meu vitara quando comprei também entrava agua, chegava a molhar o painel, ai vedei entre a borracha e o vidro com silicone!!!!
espero que seja apenas isso....como disse, entra muita agua!!
espero que seja apenas isso....como disse, entra muita agua!!
Estou com esse problema... vou bezuntar as vedações do para brisa amnhã, caso tenha sucesso posto aqui...
Lucas Kta
26/07/2011, 12:26
Pior que é difícil achar estas vedações. No meu eu resolvi colocando tampão de pia de cozinha + um pouco de cola silicone...
olha, no ebay tem destes tampões viu...por aqui nunca vi...mas tem um monte de tipo para outros carros, talvez algum sirva...o site da Jocar por exemplo tem um tanto.... Tampa para furo do assoalho - Borrachas (guarnições) - No chão - Dentro do veículo - Jocar Auto Peças e Acessórios Online para o seu Carro (http://www.jocar.com.br/idxDentroVeiculo.aspx?CPO=4&CG=28&CSG=370)
Acho que encontrei o problema, no canto esquerdo superior do vidro na borracha, onde tem uma curva acentuada, estava meio solto, com uma chave de fenda terminei de soltar, coloquei água e as trombetas soaram.... hehehhe apareceu o pinga pinga ao lado do pedal de embreagem... comprei o silicone mais sin istro que pude encontrar e bezuntei tudo e reposicionei o pedaço da borrcha e além disso reforcei toda a vedação da parte superior do para brisas, levantei um pouquinho, sem desgrudá-la da cola original, e tasquei silicone. Vamos aguardar a próxima chuva...
Acho que encontrei o problema (...)
Não adiantou buesta nenhuma... ao contrário só aumentou, ao menos agora tenho mais convicção de que o problema é mesmo o parabrisa, não se continuo no silicone ou se mando sacar e reinstalar o parabrisa. :putz: :putz: :rolleyes: :rolleyes: :parede: :parede: :semideia :semideia :semideia
no meu vitara foi bem como no seu, mas no lado do carona, da primeira vez o silicone não adiantou, ai tirei mais um pouco da borracha, principalmente na lateral do vidro e meta silicone, nunca mais entrou agua!
Da uma olhada se a agua não entra mais abaixo do vidro, tipo ali pelo capô, tenta molhar do parabrisa pra baixo!!!
carlos muller
04/08/2011, 22:00
estes tampoes da jocar nao fumfam...sao duros demais...eh necessario mais maleaveis
Não adiantou buesta nenhuma... ao contrário só aumentou, ao menos agora tenho mais convicção de que o problema é mesmo o parabrisa, não se continuo no silicone ou se mando sacar e reinstalar o parabrisa. :putz: :putz: :rolleyes: :rolleyes: :parede: :parede: :semideia :semideia :semideia
No teu caso, o melhor é trocar mesmo. Quando entra água pelo parabrisa só tirando e recolocando ele, pois a vedação do parabrisa é justamente nesta cola. Aquela borracha que vai por fora é só de enfeite.
estes tampoes da jocar nao fumfam...sao duros demais...eh necessario mais maleaveis
Experimenta tampão de ralo de pia. Existem uns de borracha que batem com a bitola dos furos do assoalho. Pra fixá-lo bem, basta aplicar um pouco de silicone nas bordas do tampão
Grande abraço!
Experimenta tampão de ralo de pia. Existem uns de borracha que batem com a bitola dos furos do assoalho. Pra fixá-lo bem, basta aplicar um pouco de silicone nas bordas do tampão
Grande abraço!