PDA

Ver Versão Completa : Troller difícil de pegar primeira partida do dia.

Maiochi
10/04/2011, 21:00
Troller 2008, com 35 mil km. Pela manhã, mesmo em temperatura acima de 25graus, tenho que manter a chave de partida acionada, mais tempo que o normal, para que o motor entre em acionamento. Isto acontecia normalmente quando a temperatura esta abaixo dos 10 graus.
Alguem tem este problema?
Obrigado pela ajuda.
Maiochi - Blumenau - SC

trollerkite
30/04/2011, 15:00
Maiochi , tambem estou com o mesmo problema , acabei de pegar um 2008 com 50mil km , e esta demorando p pegar, troquei pela ranger que eu tinha 2007 , eu ligava ela tocou pegou, ja agora no troller demora mais p pegar! estamos no aguardo !!!
vlw

Gutemberg Carlos
12/07/2011, 15:22
Olá pessoal, o meu Troller é 2006 3.0 e demora pra pegar toda hora, tanto frio como quente, geralmente leva uns 4 ou 5 segundos segurando na chave.

VOVÔ DO TROLLER
12/07/2011, 16:53
Olá pessoal, o meu Troller é 2006 3.0 e demora pra pegar toda hora, tanto frio como quente, geralmente leva uns 4 ou 5 segundos segurando na chave.

Boa tarde pessoal. O meu T4 3.0 2009/2010 pega de cara e eu já enfreitei temperaturas baixas no sul da Argentina. Abs. Válter

Elison
12/07/2011, 21:46
Verifiquem o ponto, o motor 3.0 costuma sair do ponto e com isso dificulta a partida.

Elmer_Jeep
15/07/2011, 15:04
o ideal é aguardar a bomba elétrica encher o sistema, vejo muita gente colocar a chave na ignição e ja dar partida por isso a demora.

[]'s

Bernardo Hoelz
15/07/2011, 18:14
o ideal é aguardar a bomba elétrica encher o sistema, vejo muita gente colocar a chave na ignição e ja dar partida por isso a demora.

[]'s

X2...............

Bispo - land defender-98
20/07/2011, 17:30
O meu é um 2007....nunca tive esse problema (não é um problema exclusivo do troller)

trollerkite
25/07/2011, 17:48
ainda nao consegui descobrir a demora de pegar o carro, e espero o barulho da injeçao sumir p ligar o carro, tem vez q pega rapido e tem vez q demora, ainda mais minha luz da injeçao tem vida propria! ja to quase me acostumando... rsss

Elmer_Jeep
25/07/2011, 18:33
ainda nao consegui descobrir a demora de pegar o carro, e espero o barulho da injeçao sumir p ligar o carro, tem vez q pega rapido e tem vez q demora, ainda mais minha luz da injeçao tem vida propria! ja to quase me acostumando... rsss

Cara, se a luz da injeção acende ou pisca é sinal que tem algum problema pois qualquer anomalia no sistema faz a luz piscar, portanto leve numa oficina especializada pra passarem um scanner e checar se tem alguma falha armazenada na memoria da central eletronica. Ou pode ate ser algum sensor/atuador com defeito.

[]'s

abnerjr
23/08/2011, 15:59
Troller 2008, com 35 mil km. Pela manhã, mesmo em temperatura acima de 25graus, tenho que manter a chave de partida acionada, mais tempo que o normal, para que o motor entre em acionamento. Isto acontecia normalmente quando a temperatura esta abaixo dos 10 graus.
Alguem tem este problema?
Obrigado pela ajuda.
Maiochi - Blumenau - SC

Descrevi a uns 06 meses um tópico com o mesmo problema em meu |Troller 2007 , que só foi resolvido com a troca por uma bateria nova . A explicação da oficina autorizada MWM de minha cidade é que este motor eletronico não aceita baixa voltagem para trabalhar. Mesmo que não dece ainda nenhum sinal de bateria fraca. Apos a troca problema resolvida

FelipeRocha
23/08/2011, 17:50
Descrevi a uns 06 meses um tópico com o mesmo problema em meu |Troller 2007 , que só foi resolvido com a troca por uma bateria nova . A explicação da oficina autorizada MWM de minha cidade é que este motor eletronico não aceita baixa voltagem para trabalhar. Mesmo que não dece ainda nenhum sinal de bateria fraca. Apos a troca problema resolvida

............X2

PAULO CARECA
23/08/2011, 19:22

...........X1000

Até eu descobrir que era bateria e para não ter que botar para pegar no tranco, eu conectava uma perna de um cabo chupeta no positivo da bateria e no ponto de solda do positivo em cima do arranque, pegava na hora. quando fui testar a bateria estava com amperagem baixa. E ainda queimou o fusivel do alarme/corta corrente por ficar forçando na chave.

XAVIER S4T
23/08/2011, 19:44
Veículos a Diesel demorando para pegar geralmente é bateria velha ou bomba injetora...

joaocarneirocunha
14/03/2012, 06:53
Bom dia, tenho um troller 2008 e final do ano começou a demorar para pegar principalmente depois do motor quente.
Detalhe bateria era nova uma Heliar 65amp. Tentei trocar na garantia a bateria mas ela passava em todos os testes, ao fazer chupeta pegava na hora igual um relógio, uns falaram em motor de arranque outros em carga sendo roubada.
Resolvi o problema colocando uma bateria de 75amp mas a conclusão que eu chego é que o motor de arranque esta merecendo uma revisão.

Gustavo D
14/03/2012, 18:06
Bom dia, tenho um troller 2008 e final do ano começou a demorar para pegar principalmente depois do motor quente.
Detalhe bateria era nova uma Heliar 65amp. Tentei trocar na garantia a bateria mas ela passava em todos os testes, ao fazer chupeta pegava na hora igual um relógio, uns falaram em motor de arranque outros em carga sendo roubada.
Resolvi o problema colocando uma bateria de 75amp mas a conclusão que eu chego é que o motor de arranque esta merecendo uma revisão.

João, filtro de combustível sujo também faz custar a pegar nessas situações. De repente não é nem bateria nem arranque.

Vinícius-RS
08/04/2013, 22:07
Buenas!
Pessoal, comprei um Troller com o mesmo "problema". Ele demora um pouco a pegar, enquanto outros 3.0 que conheço é só encostar na chave.
1- A bateria não é nova, mas já fiz uma ponte com uma de 90Ah nova, e continuou igual.
2- Todos os filtros e óleos são novos.
3- O barulho da bomba injetora custa a parar antes da partida, algo em torno de 7 segundos. O mesmo acontece depois que desligo o jipe.
4- Como faço pra descobrir se está fora de ponto? Só em concessionária Troller?

Obrigado!

jipeiroMT
09/04/2013, 01:02
Buenas!
Pessoal, comprei um Troller com o mesmo "problema". Ele demora um pouco a pegar, enquanto outros 3.0 que conheço é só encostar na chave.
1- A bateria não é nova, mas já fiz uma ponte com uma de 90Ah nova, e continuou igual.
2- Todos os filtros e óleos são novos.
3- O barulho da bomba injetora custa a parar antes da partida, algo em torno de 7 segundos. O mesmo acontece depois que desligo o jipe.
4- Como faço pra descobrir se está fora de ponto? Só em concessionária Troller?

Obrigado!

Vinicius,
1- Eu testaria uma bateria nova e dependendo da idade da sua, até trocaria logo pra matar a dúvida.
2 - É bom considerar filtro novo ruim (mas deixe isso para última hipótese).
3- Normalíssimo. É normal, inclusive, escutá-lo em claro e bom som quando se gira a chave (sem dar a partida) e quando se desliga o troller (continua por algum tempo). Tem gente que espera o barulho parar para só então dar a partida inclusive. E após a partida, você deve ser capaz de ouvir o barulho iniciar logo depois.
4- Cara, não leve em concessionária. Leve numa autorizada MWM. E relate o problema na partida. Teu troller não está mais na garantia. Você não deve pisar numa concessionária nunca mais!

Vinícius-RS
09/04/2013, 17:59
1- A bateria não tem meio ano, mas como o jipe havia ficado muito tempo parado com o antigo dono, estava sem carga. Mas como falei, já testei uma bateria nova e não resolveu...
2- Sobre o filtro, coloquei original Ford.
3- Bomba ok então!
4- Como moro no interior, não tenho autorizada MWM por aqui. Estive pensando em levar numa concessionária Ford, mas pelo que andei lendo, o módulo do Troller é diferente do módulo da Ranger, não podendo assim ser verificado através do scanner.

Obrigado

Sandrãobh
09/04/2013, 18:55
1- A bateria não tem meio ano, mas como o jipe havia ficado muito tempo parado com o antigo dono, estava sem carga. Mas como falei, já testei uma bateria nova e não resolveu...
2- Sobre o filtro, coloquei original Ford.
3- Bomba ok então!
4- Como moro no interior, não tenho autorizada MWM por aqui. Estive pensando em levar numa concessionária Ford, mas pelo que andei lendo, o módulo do Troller é diferente do módulo da Ranger, não podendo assim ser verificado através do scanner.

Obrigado

O meu é 2.8, mas bateria é bateria.... meu caso: 2 ou 3 dias na garagem e ia na chave e nada... fazia uma chupeta, beleza.... apurrinhei e levei numa auto elétrica: o Zérruela queria me enfiar uma bateria de quase 400 latinhas.... fui na DPaschoal e o cara colocou um aparelho ligado na bateria e mandou ligar o carro, conclusão: não era bateria, nem alternador e nem motor de arranque, daí me mandou para uma auto elétrica próxima, o rapaz colocou outro aparelho e viu que tinha uma fuga de energia, entrou no carro, destacou a frente do som e.... não paguei pelo trabalho dele (cortesia), não precisei de outra bateria e não tive mais dor de cabeça com ele é só lembrar de desconectar a frente do som toda noite.....às vezes o problema é mais simples do que se penda...

Acho que o filtro não é Ford..... é MWM....

abç

Vinícius-RS
09/04/2013, 20:40
É... isso pode acontecer, na Rural que temos aconteceu a mesma coisa.
Mas no Troller é outro caso,pelos testes que fiz, não está ligado a bateria.
E sobre o filtro, não sei se é MWM, o que quis dizer, que foi comprado o vendido nas concessionárias Ford.
Abraços

Vinícius-RS
11/04/2013, 21:38
Buenas!
Continuo com a pulga atrás da orelha. Passei ele no scanner hoje e não acusou nada, está tudo normal...
Alguém tem o manual de serviço deste motor??
Obrigado

FernandoNETO
14/08/2014, 09:37
Meu Troller esta difícil de pegar de manhã, alguém sabe me dizer se existe algum sistema de pré aquecimento para partida como em alguns carros diesel?
Isso acontece sempre na primeira partida do dia principalmente quando esta mais frio o tempo!
O que será q pode estar ocorrendo?!?!?

Gustavo D
14/08/2014, 12:43
Meu Troller esta difícil de pegar de manhã, alguém sabe me dizer se existe algum sistema de pré aquecimento para partida como em alguns carros diesel?
Isso acontece sempre na primeira partida do dia principalmente quando esta mais frio o tempo!

A bateria costuma perder eficiência no frio, fernando. Dá uma olhada na voltagem antes de dar a primeira partida de manhã.
O pré-aquecimento do NGD 3.0, segundo o manual do motor, só é necessário em temperaturas inferiores a -10 graus, sendo necessário instalar as velas de aquecimento.

Toda vez que dou "partida a frio", no frio, dá pra sentir que ele tem um pouco mais de dificuldade de pegar, mas ainda assim, pega na primeira tentativa, mesmo tendo que forçar um pouco mais a chave.

Eu tenho impressão que se tivesse as velas de aquecimento, pegaria mais rápido.

Roberto Alves Filho
14/08/2014, 13:04
o meu demora pra pegar sempre, e troquei recentemente o reparo da bomba de alta devido a qualidade do diesel (muita agua)!! o que será que pode ser ?

dodles
14/08/2014, 13:50
Pode ser filtro de combustível.

FernandoNETO
14/08/2014, 14:07
A bateria costuma perder eficiência no frio, fernando. Dá uma olhada na voltagem antes de dar a primeira partida de manhã.
O pré-aquecimento do NGD 3.0, segundo o manual do motor, só é necessário em temperaturas inferiores a -10 graus, sendo necessário instalar as velas de aquecimento.

Toda vez que dou "partida a frio", no frio, dá pra sentir que ele tem um pouco mais de dificuldade de pegar, mas ainda assim, pega na primeira tentativa, mesmo tendo que forçar um pouco mais a chave.

Eu tenho impressão que se tivesse as velas de aquecimento, pegaria mais rápido.

Pensei nesse detalhe da bateria,... mas se caso ela estiver ruim, ela pode influenciar na rotação do motor TB?
Pois quando o carro pega, a rotação no conta-giros fica em 500, o pedal de acelerador não funciona e a luz da bateria fica acesa, e depois qndo "esquenta" pula para os 900 giros como o normal e a luz da bateria apaga

Vermeio
15/08/2014, 10:10
a luz da bateria deve ser pq em função do giro muito baixo o alternador avisa que nao esta carregando como deveria.
faz tempo que nao troca o filtro de diesel? derrepente ajuda

FernandoNETO
17/09/2014, 21:23
Continuo com o mesmo problema! Foi trocado os bicos, filtro de combustível, bombas revistas! Sensor de rotação, módulo! tudo foi revisado,... nem o auto-elétrico e nem o mecânico acharam o defeito!!!
Não sei mais os fazer!
Semana q vem vou tentar um outro mecânico,... mas se alguém tiver alguma dica já ajuda.

Acontece sempre na primeira partida do dia e se forçar a chave e depois de algumas tentativas, ele até pega, fica a uns 700 giros sem funcionar o pedal de acelerador e depois de alguns segundos sobe pros 900 e volta a funcionar normalmente!!!!!!

FernandoNETO
18/09/2014, 10:58
Hoje meu auto-eletrico cogitou a posssibilidade de ser as solenóides da bomba de alta! SERÁ???

Roberto Alves Filho
18/09/2014, 13:15
Hoje meu auto-eletrico cogitou a posssibilidade de ser as solenóides da bomba de alta! SERÁ???

Refiz a minha bomba de alta inteira e não mudou nada rs...

FernandoNETO
18/09/2014, 14:12
Li algo sobre o sensor Rail! Qual a função dele? será que pode ser?

Elison
19/09/2014, 09:22
Veja se o motor nao esta fora do ponto.

John1532Jr
19/09/2014, 10:46
FernandoNETO,

A função do sensor do Rail é informar à central a pressão de diesel no Common Rail. Esta pressão tem que estar dentro de uma faixa ideal para o correto funcionamento do motor. Se ficar abaixo, a pulverisação do combustível pelos bicos injetores não será feita corretamente. Quando este sensor detecta pressão abaixo do ideal, a central coloca o motor em modo de segurança.

Já tive problemas no meu 3.0 2008 detectados por este sensor, devido a diminuição de vazão do filtro de combustível. Foi só substituir o filtro e tudo ficou normal.

Este motor é muito bom. Mas tem que se entender muito bem dele para se fazer o diagnóstico correto dos problemas detectados pela central através dos diversos sensores existentes no motor.

Via de regra, o caminho é sempre este:

1 - devemos partir do princípio que os sensores estão funcionando corretamente.
2 - fazer a leitura de erro armazenado na central através do computador de leitura (não é todo mecanico que tem). É imprescindível a identificação do erro pela central.
3 - feita a leitura do erro, analisar o que pode estar causando o problema na área de competência do sensor. Tomando como exemplo sua pergunta e o problema que tive, não tem sentido sair verificando bomba d'água se o erro está na pressão do diesel no Common Rail. Se a pressão do diesel está baixa no Common Rail tem que verificar a alimentação de combustível, do tanque até os bicos. Nã adianta teorizar e mexer em mais nada.
4 - Em último caso (e em último caso mesmo) pode-se desconfiar do sensor pois este também pode apresentar defeito, seja no sensor em si ou nas suas conexões elétricas. Mas sempre devemos pensar que os sensores estão trabalhando corretamente e informando o erro para leitura.

Por estes fatos, é importante que quem mexa nestes motores tenha o conhecimento de seu funcionamento e das áreas de atuação dos diversos sensores.

Se você tem interesse em mecânica, baixe a apostila de treinamento do motor no site da MWM e estude-o. Será de grande valia para você entender melhor o funcionamento do mesmo.

Um abraço, e boa sorte com seu 3.0. É um motor excelente, não tenha dúvidas disto.

Roberto Alves Filho
19/09/2014, 11:03
O meu 3.0 demora sempre pra pegar no frio e no calor mas não aparece nenhum luz de erro, já troquei os Bicos a bomba de alta e o filtro de dieesel e as velas Manutenção dos 100 mil e nada ele continua na mesma

Já desencanei disso rs... Ele deve ser preguiçoso mesmo rs...

Willy.keppel
20/09/2014, 08:06
Excelente resposta Sr. John1532Jr, muito coerente.

FernandoNETO
22/09/2014, 09:38
Obrigado pelas dicas, Elison e JohnJr.

Vou pedir para o mecanico verificar isso para mim!

Edinilson Silveira
23/09/2014, 09:39
Passa no Ailton AMN, Abraço....

John_Niterói
14/11/2014, 16:39
E aí? Resolveu o problema? Conta pra gente o que era e como resolveu? Abs.

heartland
14/11/2014, 17:31
por 1 ano que tive o meu isso nunca aconteceu. mesmo no frio.

andrew
13/05/2015, 13:27
Olá, boa tarde.

Tenho um Troller 3.0 ano 2011, ele tbém esta demorando cerca de 5 a 6 segundos pra pegar, gostaria de saber como os colegas que passaram pelo mesmo problema conseguiram resolver a questão.
Já verifiquei:
- o ponto;
- troquei o filtro de combustível (original MWM);
- troquei a valvula PCV
- Conectei mais uma bateria com cabos auxiliares.

Nenhuma dessas tentativas melhorou a partida, uso diesel S-10 de boa qualidade, o único problema é a partida demorada, depois de pegar o carro anda bem e não fumaceia, nunca entrou em modo de segurança e nunca acendeu a luz da injeção.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Gustavo D
13/05/2015, 22:59
Olá, boa tarde.

Tenho um Troller 3.0 ano 2011, ele tbém esta demorando cerca de 5 a 6 segundos pra pegar, gostaria de saber como os colegas que passaram pelo mesmo problema conseguiram resolver a questão.
Já verifiquei:
- o ponto;
- troquei o filtro de combustível (original MWM);
- troquei a valvula PCV
- Conectei mais uma bateria com cabos auxiliares.

Nenhuma dessas tentativas melhorou a partida, uso diesel S-10 de boa qualidade, o único problema é a partida demorada, depois de pegar o carro anda bem e não fumaceia, nunca entrou em modo de segurança e nunca acendeu a luz da injeção.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Andrew, o meu começou a não pegar de primeira e ter a partida demorada há alguns meses atrás. Depois que pegava, não dava problema, andava normal igual o seu. Até que, um dia, não pegou de jeito nenhum.

Achei que fosse bateria, e como tenho voltímetro no troller, realmente ela estava ruim, marcando 8 volts e ela já tinha 3 anos. Dei uma chupeta no troller, que pegou de primeira e fui pra casa. No dia seguinte troquei a bateria.

Poucos dias depois, voltou a acontecer a demora na partida. E uma noite, na hora de voltar pra casa, o troller não pegava de jeito nenhum de novo. Eu sabia que não era bateria, que estava nova, e o voltímetro marcava 13 volts.

Como já li um pouquinho sobre como funciona o NGD 3.0, resolvi fazer alguns testes antes de qualquer coisa.
O primeiro deles, seria verificar os relês importantes que poderiam afetar a partida, em seguida eu ia verificar a linha de combustível, mas não precisou.

De primeira, ao pressionar o relê da bomba (ao lado do módulo) e girar a chave, o veículo pegou de primeira. Pensei durante alguns dias que o problema era no relê da bomba, mas o problema voltava a acontecer quando eu intercalava os relês (são quase todos iguais no troller) e até troquei o relê com o homerohermida aqui do fórum pra verificar o que ocorria, mas o problema acontecia novamente e era só mexer no relê pra resolver.

Na verdade o problema era no relê ao lado (o do módulo) e ao mexer no da bomba, eu resolvia parcialmente o problema pois ao encaixar/desencaixar eu encostava no relê problemático e resolvia momentaneamente o problema. Passei 1 semana assim, empurrando com a barriga, e depois ao fazer uma revisão completa, tirando todos os relês, vi que o problema era realmente no relê do módulo de injeção, sem dúvida alguma, pois um dos encaixes do relê estava tão frouxo que com o mal contato gerado queimou um dos terminais do porta relê. E de fato, após trocar o relê do módulo de injeção com um dos outros 9 iguais a ele, não aconteceu mais o problema.

No fim das contas, o problema era apenas o relê do módulo de injeção, mas por preventiva, troquei quase todos os relês que estavam bem surrados e troquei o terminal queimado do porta relê.

A troca de 10 relês foi R$ 20,00. Mas, o problema foi realmente resolvido trocando apenas o relê defeituoso, do módulo.
O que me custou caro foi desmontar o painel, pois eu não me sentia bem ficando com um porta relê com encaixe queimado e pra fazer esse serviço tinha que desmontar mesmo.

Espero que antes de fazer essas trocas de peças e a verificação do ponto, alguém tenha verificado isso no seu.

Abraços

andrew
14/05/2015, 08:20
Gustavo, obrigado pela dica.
Sábado vou dar uma olhada nisso.
Tomara que resolva.

Leandroch
29/06/2016, 09:55
Boa resposta Roberto! Kkkk

O meu é de veneta, de dia a primeira ligada ele não demora, a tarde começa a ficar preguiçoso e a noite aí sim ele demora
mais um
pouco. Já foi trocado a bomba de Altá, bicos e filtros... Se alguém tiver ideia do que pode ser... Por favor avisa...

Nelson_Puridiesel
29/06/2016, 20:36
Boa noite Leandroch e demais amigos,
Os problemas de dificuldade de partida dos veículos, principalmente no frio, podem estar relacionados à condição do diesel.
Trabalhamos com produto otimizador de diesel que, alem de conter um agente anticongelante, também protege o diesel contra ação do processo natural de condensação da água e consequente formação e proliferação de bactérias e micro-organismos, potencializados pela adição do biodiesel no diesel.
Para maiores informações sobre nossos produtos, por favor acessem nosso site Puridiesel - Otimizador de Combustivel - Aditivo para Radiador (http://www.puridiesel.com.br)
Temos representantes em várias regiões do Brasil, inclusive em Teresina/PI.
Abraços a todos.

Tadeu Lisboa de Abreu
28/02/2023, 11:03
Continuo com o mesmo problema! Foi trocado os bicos, filtro de combustÃ*vel, bombas revistas! Sensor de rotação, módulo! tudo foi revisado,... nem o auto-elétrico e nem o mecânico acharam o defeito!!!
Não sei mais os fazer!
Semana q vem vou tentar um outro mecânico,... mas se alguém tiver alguma dica já ajuda.

Acontece sempre na primeira partida do dia e se forçar a chave e depois de algumas tentativas, ele até pega, fica a uns 700 giros sem funcionar o pedal de acelerador e depois de alguns segundos sobe pros 900 e volta a funcionar normalmente!!!!!!

Bom dia, Fernando.
Estou com um problema exatamente igual ao seu. Conseguiu descobrir qual era o problema?!

Pedro Sylvestre
13/08/2023, 16:31
Boa tarde! Reavivando o tópico com uma breve contextualização:

Tenho um Troller 2007. Desde quando eu o comprei, em 2018, sempre notei que a partida dele demorava mais do que o normal (entre 3 e 4 segundos), independente do motor estar quente ou frio ou da temperatura ambiente. Como o problema é somente essa demora na partida, eu nunca me preocupei em ir atrás de resolver isso pois a luz da injeção nunca acendeu e o motor funciona perfeitamente em todas as situações, é forte e econômico.
Esse comportamento nunca mudou nesses 6 anos, então já "sobreviveu" a trocas de óleos, filtros, manutenções no motor, etc... Porém, sempre fico com aquela pulga atrás da orelha e acho que chegou a hora de investigar mais a fundo o que pode estar causando isso.
Tudo o que vou falar abaixo não foi feito buscando solucionar esse problema, porém servirão para eliminar possíveis hipóteses.

- Sempre uso filtros originais MWM
- Abasteço o carro sempre no mesmo posto Shell com diesel S-500
- Tenho um Scanner Raven e a pressão de combustível em marcha lenta e em acelerações está dentro dos parâmetros considerados normais e nenhum erro está registrado no módulo.
- A bateria foi trocada em 2019 e até hoje a tensão dela fica acima de 12v mesmo antes de dar a primeira partida do dia.
- A caixa de fusíveis e relés já foi revisada umas 3 vezes desde que eu o comprei (porém nunca foi trocado nada além de fusíveis).
- Tive que trocar o motor inteiro em 2020 pois não valeu a pena fazer a retífica, então hoje o carro funciona com outros bicos, motor de partida, sensores, etc...
- Os únicos componentes que foram reaproveitados do motor que fundiu são a bomba de alta e a válvula PCV (a VCV estou usando a que veio no motor "novo").
- Já troquei o kit de correntes inteiro e a carcaça da distribuição (tudo novo original MWM)
- No começo do ano, troquei o comando de válvulas numa oficina especializada em Troller. Para tal serviço, o ponto do motor é checado e estava tudo em ordem.

OBS1: Tenho um módulo original e outro chipado pela SFI. Esse problema da partida demorada só acontece com o módulo original. Com o chipado, ele pega rápido, como deveria ser.
OBS2: De vez em nunca, já aconteceu do motor pegar rápido com o módulo original, mas é muito raro. Da pra contar no dedo as vezes que isso aconteceu nesses 6 anos.

Já que os únicos componentes que nunca foram trocados (mesmo com a troca do motor) foram a bomba de alta e a válvula PCV, desconfiaria de alguma delas, porém o Scanner diz o contrário, pois os parâmetros de pressão de combustível estão bons.

Então doutores, o que pode ser?

BlackH
28/08/2023, 11:18
Não sou muito fã de chipar carros, os caras fazem muita merda. Eu começaria desconfiando disso, se não fizeram nenhuma outra alteração que afetasse o módulo original.
Você mandou chipar ou já comprou assim?

Luiz Fernando Braga
01/05/2024, 11:35
bom dia tenho um troller 2011 e estou com um problema que o carro demora muito para pegar independente do horário e do clima
o interessante e que e só a primeira partida