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Ver Versão Completa : L200 08/09 fumaça branca



Fabricio Pessoa
10/04/2011, 18:39
Boa Noite...

Estou com um problema com minha l200 08/09 gls , é o seguinte:

A luz do painel que indica a injeção ela acende e a l200 perde força, não anda nada e solta uma fumaça branca pelo escape . Eu desligo por um tempo ela funciona como nada tivesse acontecido , ando normal por alguns dias e o problema acontece de novo , não tem prazo pra acontecer e nem situação diferente da normalidade. Fui em um mecanico e ele me disse que pode ser o sensor da turbina " o marron ". Se alguem passou por isso me dê uma ideia , se é isso mesmo , para que eu não tenha que gastar dinheiro a toa.

Desde já agradeço a todos.

Fabricio Pessoa
L200 08/09 gls

Carlos A. C. Azevedo
10/04/2011, 19:35
Boa Noite...

Estou com um problema com minha l200 08/09 gls , é o seguinte:

A luz do painel que indica a injeção ela acende e a l200 perde força, não anda nada e solta uma fumaça branca pelo escape . Eu desligo por um tempo ela funciona como nada tivesse acontecido , ando normal por alguns dias e o problema acontece de novo , não tem prazo pra acontecer e nem situação diferente da normalidade. Fui em um mecanico e ele me disse que pode ser o sensor da turbina " o marron ". Se alguem passou por isso me dê uma ideia , se é isso mesmo , para que eu não tenha que gastar dinheiro a toa.

Desde já agradeço a todos.

Fabricio Pessoa
L200 08/09 gls

Cara, Luz da injeção e fumaça branca pode ser diesel com agua ou a turbina ta mal...
Nesse link tem todos os sensores de cima do motor da L200 Mitsubishi L200: localização de componentes, módulos e fluxograma (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/350-mitsubishi-l200-localizacao-de-componentes-modulos-e-fluxograma) .

Ve como ta o sensor que fica preso na parte de cima do intercooler, ve se não ta com mal contati, ou alguma coisa assim, desconecta ele fora e conecta de novo.

Boa sorte:concordo:

Fabricio Pessoa
10/04/2011, 19:54
Obrigado pela sujestão , mas a questão se fosse a turbina ela ficava fumaçando o tempo todo , depois que desligo e fico com ela parada um tempo , fica tudo normal , a fumaça normal tudo normal.
Mas vou dar uma olhada na turbina...obrigado novamente.

Fabricio Pessoa.

Carlos A. C. Azevedo
10/04/2011, 20:16
Obrigado pela sujestão , mas a questão se fosse a turbina ela ficava fumaçando o tempo todo , depois que desligo e fico com ela parada um tempo , fica tudo normal , a fumaça normal tudo normal.
Mas vou dar uma olhada na turbina...obrigado novamente.

Fabricio Pessoa.

Não, eu me expressei mal, o que eu quis dizer é que a sua turbina está desregulada, tu é um daqueles que também não quer passar nem na frente da css?? mas essse carro não tá em garantia?:pensativo::pensativo:

astrogildo
11/04/2011, 22:42
cara a minha tava assim mas so quando chegava a 160 km/h acendia a luz da injeçao e perdia a velocidade. o mecanico tirou o sensor do hpe aquele marrom e deu uma limpada o famoso quebra galho. mas funcionou so que ele mandou trocar o sensor.

Fabricio Pessoa
11/04/2011, 23:22
Não, eu me expressei mal, o que eu quis dizer é que a sua turbina está desregulada, tu é um daqueles que também não quer passar nem na frente da css?? mas essse carro não tá em garantia?:pensativo::pensativo:


Que é isso....realmente as css daqui, os caras querem advinhar o que é , num dô certo com esse proficionais não. Mais muito obrigado.

Fabricio Pessoa
11/04/2011, 23:27
Boa Noite...mais a sua chega a 160 a minha num da 40km...hj por exemplo viajei 500km e num tem nada anda que é uma maravilha...vou dar uma limpada em todos os sensores...obrigado

Nitros
14/05/2011, 10:49
Tive um problema parecido com a minha:

Acendia a luz da injeção, o motor entrava em modo de segurança( 1000RPM no máximo) e muita fumaça.

Meu mecânico falou que seria correto passar um scaner nela para identificar o exato problema, pois era algum sensor que estava dando falha.

Resultado: Minha turbina estava jorrando óleo para o sistema de admissão, e cobria de óleo o sensor.
Troquei a turbina e resolveu o problema, mas a luz da injeção continuava acessa.

Foi revisto através do scaner, falha no sensor de fase II, que foi trocado e sumiu a luz acessa da injeção.

Por isso recomendo, Scaner!

WELLIGTON
14/05/2011, 13:58
Olá amigo! sou novo no mundo 4x4, tem dois meses que comprei uma l200 GL 07 modelo novo.
Quando tirei o carro da agência a luz da injeção acendeu, o carro perdia força e fumaçava, o carrinho não andava nada, não chegava a 2 mil giros. Fui em um mecânico e ele desconectou a mangueirinha da válvula de alívio, o carro ficou 10.
Passei o escaner e foi certeiro, válvula de alívio com defeito. Fiz o reparo na válvula aqui no rio por R$ 120,00 e o carro ficou perfeito.

Carlos A. C. Azevedo
14/05/2011, 15:00
Fica 50% lado de injeção e 50% da parte da turbina quando essa luz acende.. A maioria é acima de 3500 e ela acende, se tiver tudo bem com filtro e o combustivel, é farelo turbina desregulada..

:concordo:

luis_fary
09/11/2011, 08:11
Boa Noite...

Estou com um problema com minha l200 08/09 gls , é o seguinte:

A luz do painel que indica a injeção ela acende e a l200 perde força, não anda nada e solta uma fumaça branca pelo escape . Eu desligo por um tempo ela funciona como nada tivesse acontecido , ando normal por alguns dias e o problema acontece de novo , não tem prazo pra acontecer e nem situação diferente da normalidade. Fui em um mecanico e ele me disse que pode ser o sensor da turbina " o marron ". Se alguem passou por isso me dê uma ideia , se é isso mesmo , para que eu não tenha que gastar dinheiro a toa.

Desde já agradeço a todos.

Fabricio Pessoa
L200 08/09 gls

ola amigo, nao sei se tu ja resolveu o problema da tua L200, mas tenho uma GLS 2005, e apresentou problemas parecidos, fui passear para o litoral, a uma certa altura da viajem, acendeu a luz do motor, ela fumaceou, perdeu potencia. parei em um posto pra dar uma olhada, nao aachei nada de estranho, liguei ela novamente e funcionou perfeitamente, mais tarde mesmo problema, levei para um mecanico ele fez troca do filtro do diesel, que por incrivel que pareça, estava limpo, ai entao levei a outro mecanico para passar o SCANER, bingo, acusou sensor de rotaçao. bom fui atraz do bicho e quase cai com o preço dessa m... desculpe. bom o que fiz?? desconectei o cabo do sensor de rotaçao limpei e conectei novamente e ja faz um bom tempo que nao apresentou problemas.

obs: ache um mecanico de confiança, se puder, fique sempre junto, se nao deixarem, ache outro mecanico, eu sou assim. mas aqui entre nos, essas porcarias de injeçao eletronica, tanto diesel como gasolina nao sei pra que serve, dizem que eh pra diminuir poluiçao e tal, MAS se um carro com carburador faz 12 Km/L e injetado faz mesma coisa, consumo igual, poluicao igual, a diferença esta no conversor catalitico.

bom esta ai minha dica, espero ter ajudado. sinceramente, nao gosto de motor diesel, haha
abraços

Educosson
14/08/2013, 22:23
bom dia. Estou com um problema com minha pajero sport 2007. Quando comprei ha menos de um mês ela fumaçava quando acelerava, mas ficou parada por duas semanas porque mandei pintar os para choques, quando fui pegar estava uma gigantesca fumaça e sem força para andar. Chamei um guincho pada levar a uma oficna da boch, mas quando o guincho chegou estava com força novamente. Está na boch la ha alguns dias e preciso da ajuda da comunidade. Já fizemos limpeza de bicos, iremos trocar provavelmente um sensor da turbina (me202119) e se depois de trocar e nao melhorar teremos que revisar a bomba. Falou q só a revisão bomba injetora custa próximo de 50000,00. Um absurdo de caro. Alguém pode me ajudar

SergioMedeiros
14/08/2013, 22:49
Amigo, voce ta indo pelo lado mais complicado e caro para achar o problema. A bomba e bicos são as últimas coisas a se mexer justamente por serem caras e menor probabilidade de serem as culpadas.
Primeiro, que cor é a fumaça? Se for branca o tempo inteiro, grandes chances do cabeçote ter ido pro saco. Se for azul, idem.
Agora, se for preta, pode ser o ponto da bomba mesmo ou bico sujo....
Eu começaria fazendo uma descarbonização na turbina e dando uma geral nela. Seu filtro de ar e combustível estão limpos? Filtro de ar sujo faz a turbina puxar óleo do carter e mandar pro motor, causando fumaça. Filtro de comb sujo faz ela perder potencia.
Outra coisa... autorizada Bosh entende de bicos e bomba... não do carro como um todo. Leva em um mecanico especializado Mit que é melhor!

dsamaz
15/08/2013, 10:21
Fumaça branca?

Pode ser (mais provável):
1. aneis desgastados
2. retentores de óleo das válvulas (cabeçote)
3. turbina mandando óleo para a admissão

Também pode ser (menos provável):
1. trincas nas galerias de óleo do motor ou do cabeçote.
2. erosões nas camisas do bloco.
3. erosões na face do cabeçote.
4. óleo de motor no tanque junto com combustível (tem gente que faz isto!)

Daniel


Amigo, voce ta indo pelo lado mais complicado e caro para achar o problema. A bomba e bicos são as últimas coisas a se mexer justamente por serem caras e menor probabilidade de serem as culpadas.
Primeiro, que cor é a fumaça? Se for branca o tempo inteiro, grandes chances do cabeçote ter ido pro saco. Se for azul, idem.
Agora, se for preta, pode ser o ponto da bomba mesmo ou bico sujo....
Eu começaria fazendo uma descarbonização na turbina e dando uma geral nela. Seu filtro de ar e combustível estão limpos? Filtro de ar sujo faz a turbina puxar óleo do carter e mandar pro motor, causando fumaça. Filtro de comb sujo faz ela perder potencia.
Outra coisa... autorizada Bosh entende de bicos e bomba... não do carro como um todo. Leva em um mecanico especializado Mit que é melhor!

Educosson
18/08/2013, 13:59
Amigo, voce ta indo pelo lado mais complicado e caro para achar o problema. A bomba e bicos são as últimas coisas a se mexer justamente por serem caras e menor probabilidade de serem as culpadas.
Primeiro, que cor é a fumaça? Se for branca o tempo inteiro, grandes chances do cabeçote ter ido pro saco. Se for azul, idem.
Agora, se for preta, pode ser o ponto da bomba mesmo ou bico sujo....
Eu começaria fazendo uma descarbonização na turbina e dando uma geral nela. Seu filtro de ar e combustível estão limpos? Filtro de ar sujo faz a turbina puxar óleo do carter e mandar pro motor, causando fumaça. Filtro de comb sujo faz ela perder potencia.
Outra coisa... autorizada Bosh entende de bicos e bomba... não do carro como um todo. Leva em um mecanico especializado Mit que é melhor!

bom dia amigo. O carro alterna com fumaça clara e fumaça escura. O carro está há duas semanas parado. Comprei como foi solicitado o sensor da turbina ME202119. Chega amanha, já fiz limpeza dos bicos, , troquei filtro de combustível novamente. O que mais me deixa encucado é que tem hora que está com força e pouxa fumaça, e de repente sem força e muita fumaça. Mantenho informado os amigos porque amanhã chega o sensor. Abraço

Educosson
18/08/2013, 14:05
Eu não irei mexer na bomba. Será a última coisa que irei fazer. Tudo muito caro. Se eu falar o preço para revisar a bomba irão ficar assustados. Amanhã, estou até com medo da paulada. Abr

Luccas
18/08/2013, 17:33
Educosson, tive um problema parecido há tempos atrás (L-200 sport HPE 2006) e começou quando viajei em altitude elevada e vim a saber depois que o problema estava no módulo HPE que não estava configurado adequadamente portanto se a sua é HPE pense no detalhe; boa sorte

drosssor51
18/08/2013, 19:36
Boa noite pessoal das Mit.

Estou com o mesmo problema em uma 2007 GL (bola)... até agora o modulo esta sendo investigado, está à 6 dias na mecânica.
Quando houver um desfecho posto aqui.

A minha já teve problemas com o sensor de rotação, veremos se continua.

abç.

SergioMedeiros
18/08/2013, 20:33
bom dia amigo. O carro alterna com fumaça clara e fumaça escura. O carro está há duas semanas parado. Comprei como foi solicitado o sensor da turbina ME202119. Chega amanha, já fiz limpeza dos bicos, , troquei filtro de combustível novamente. O que mais me deixa encucado é que tem hora que está com força e pouxa fumaça, e de repente sem força e muita fumaça. Mantenho informado os amigos porque amanhã chega o sensor. Abraço

A fumaça escura é excesso de Diesel.... veja o filtro de ar e faça uma descarbonização na turbina. Inclusive se o filtro de ar estiver bem entupido, a turbina puxa oleo lubrificante do carter pelo respiro e joga para a admissão, fazendo perder potencia e gerando fumaça branca. Mas isso é o de menos... grave mesmo é se teu carro disparar... aí sim você vai ver uma coisa bem feia....

Abs e boa sorte.

Educosson
24/08/2013, 21:43
Tudo bom amigos?? Fizemos de tudo nesse carro, reviramos o carro de cabeça para baixo, troquei o sensor, acredito que é de rotação, o carro melhorou muito, mas ele parou de fumaçar branco e a pajero parada não tem nada de fumaça, mas quando acelera ou quando se está andando mais forte sai uma baita fumaça preta, fora isso ela fica galopando quando se mantem estável a velocidade.
Realmente não queria mexer na bomba, mas não tive escolha, agora é me preparar para pancada, quando tiver o carro pronto envio o comentários para os amigos da 4x4

Educosson
24/08/2013, 21:54
Agora amigo está somente fumaça preta mesmo, mas a fumaça é somente quando acelera ou se estiver andando e der uma acelerada para ter mais força, fora isso nada de fumaça. Realmente amigo acho que não terei escolha, terei que mexer na bomba, estou até triste, mas não dá para ficar parada.
Quando tiver retorno da oficina escrevo como ficou.
Abraço

drosssor51
26/08/2013, 11:52
Conversando com um bombista aqui da região....ele disse que é sintoma de falta de diesel ou diesel ruim.
O meca disse que existe um filtro na entrada da BI...embutido.

Alguém já ouviu falar deste filtro?? ou já teve problemas com o mesmo

Será investigado hoje

Abç.

drosssor51
31/08/2013, 14:16
Pessoal Boa tarde.

Três mecânicos diferentes...um deles especialista em BI.

Desisti pois não encontravam o problema....o raster acusava sensor de rotação e sensor de turbina...
Porém ambos não solucionavam o problema..... modulo novo instalado...e problema persistia.....

Trouxemos o carro para casa.... e resolvemos procurar com calma o problema...
Inicio...limpeza geral no contatos dos sensores...
Melhoria minima.. (talvez até psicológica:chorandoderir:)

Partimos para as velas aquecedoras.....teste de continuidade...Duas delas negaram.!!!
Substituímos as 4 por DELPHI.

Até agora a luz da injeção não acendeu mais.... acredito que resolveu...mas preciso rodar ainda para ter certeza...

TRÊS MECÂNICO E NENHUM TESTOU AS VELAS AQUECEDORAS.......!!!!!!!! :shock: (Estamos bem servidos por aqui viu...!!!)

abç

Educosson
15/09/2013, 18:46
pessoal, aibda não mandei notícias da pajero porque eu aibda não recebi. O carro esta na boch e estou aguardando a bomba. Mas quando estiver pronto conto como ficou. Abraço companheiros

diogov8
16/09/2013, 00:12
pessoal, aibda não mandei notícias da pajero porque eu aibda não recebi. O carro esta na boch e estou aguardando a bomba. Mas quando estiver pronto conto como ficou. Abraço companheiros

O scanner não apontou nenhum erro para irem direto na bomba?

Educosson
24/09/2013, 21:05
Amigo, quando eu penso que não tem como piorar, vem mais uma bomba
Eles falaram que a bomba que mandei fazer com eles ficou ótima, mas os balancim de admissão não resistiram e na hora que ligou o carro quebrou todos os 4 balancim quebraram de uma vez.
Faz 45 dias que ela está parada e não tenho a menor idéia de quando ficará pronta, cada semana é mais uma surpresa desagradável.
Mando notícias. Abraços

Educosson
26/09/2013, 22:10
pessoal, está tenso a minha pajero. Ela eztava andando quando mandei fazer a bomba, agora está toda desmontada porque estourou todos os balancim quando ligou.
Me falaram que é porque a bomba injetora está muito forte.
Mando notícias
Abraços

SergioMedeiros
26/09/2013, 22:15
Educosson, estão falando dos balanceiros do comando de válvulas? Se sim voce tem oito, e não quatro. Ta estranho isso... pois se forem eles não vejo como podem ter quebrado por "força da bomba".

Voce chegou a trocar a correia dentada dela?

Educosson
27/09/2013, 07:07
Bom dia Sergio.
Eu não troquei correia dentada, não sei se eles mexeram nela.
São esses mesmo, aqueles 4 de admissão e 4 de escape, o que eles me falaram foi que na hora que o carro ligou a bomba como está nova está com muita força e e os balancim não resistiram, mas o carro estava andando no dia que chegou na oficina, o problema é que estava fumaçando muito, eu até voltava de uma viagem.
Na verdade Sergio, o que me estranha é que só em ligar eles quebram de uma vez os 4, mas quebraram em muitas partes, me falaram que estão procurando a causa porque eles quebraram, a primeira coisa que vem na minha cabeça é que ligaram o carro fora do ponto.
O que vc acha??
Valeu amigo.
Abraço

SergioMedeiros
27/09/2013, 13:06
Bom dia!!
Então, por isso mesmo perguntei sobre a troca da correia dentada... tenho a forte impressão que teu carro foi ligado fora de ponto sim. Bateu válvula.... Não tem outro motivo pra quebrar os balanceiros... a não ser se algum prisioneiro tivesse escapado... mesmo assim não é pra quebrar eles, e sim a árvore.
Agora você tem que ficar em cima pra ver se não entortou as varetas e se não marcou o pistão. Concorda que se a bomba estivesse muito "forte" e a compressão estivesse acima do normal, não quebraria somente os de admissão, mas os de escape também?
Abs

SergioMedeiros
27/09/2013, 13:11
Complementando, quando começou a fumacear, aumentou a trepidação do motor? Se sim pode ser um prisioneiro que escapou! Isso faz com que a válvula não abra completamente, faltando ar na admissão e fazendo sair muita fumaça escura no escapamento.

Abs

drosssor51
30/09/2013, 23:39
putz..... que triste isso...:putz:

Minha humilde opinião.......

Quando se retira a bomba, obrigatoriamente se mexe na correia dentada.
Meu palpite é que o meca montou a dentada errada.....não virou o motor na mão para testar...e atropelou tudo...

..........

Educosson
01/10/2013, 15:49
Boa tarde Sergio e Drosssor51.
Meus amigo, conversando com vcs e uns amigos, chegamos a conclusão que foi falha do mecânico, mas eles não assumem o erro de maneira alguma.
Eles falaram que a correia estava laceada e por isso saiu do ponto, "conversa para boi dormir".
Colocaram a culpa na correia, mas não tem como, no dia que eu deixei o carro lá estava chegando de viagem, rodei 120 km, se fosse para quebrar iria quebrar comigo rodando e não na hora que ligaram o carro, argumentando que a bomba fez muita pressão.
Já gastei uma baita grana, comprei essa semana os 8 balancim, correia e tensor da correia, espero que eles não aprontem mais, o certo era eles assumirem e consertar sem custo para o cliente, mas amigos, é muito difícil o ser humano assumir seus erros.
E isso é porque fui querer deixar numa oficina de nome que é a BOCH e acabei entrando pelo cano.
Mas falaram que essa semana o carro sai e conto para vcs como ficou.
Grande abraço

SergioMedeiros
01/10/2013, 21:54
Oficina da Bosch tá virando concessionária.... não é o primeiro relato que vejo de problemas com o serviço deles.
Tenta dar uma olhada no eixo dos balanceiros quando estiverem trocando eles... pelo impacto pode ter marcado... e aí terá problemas mesmo com os novos.
Pede pra tirarem a tampa do cabeçote e dá uma boa verificada. Fica em cima... pq se bateram válvula na oficina, não duvido de mais nada.
Abs e boa sorte. Vai contando aí as novidades.

Educosson
03/10/2013, 21:06
Meus amigos!!
Vcs não sabem da maior!!


Irei colocar o e-mil que eles me mandaram, incompetência e desonestidade. Leiam essa:

"Boa tarde sr° Eduardo !

Infelizmente não poderei entregar a Pajero, tem que comprar mais peças referente a distribuição e balacim.
Vc tem o telefone do pessoal que entregou os balacins para ver se eles tem 08 parafuso do regulador de valvulas e 01 correia doeixo do balanceador e o esticador da correia do eixo do balanceador."

Eles estão tirando minha paz.
Se arrependimento matasse, com certeza estaria morto.
Conto mais novidades, 2 meses com o carro na oficina.
Abraços

SergioMedeiros
03/10/2013, 22:59
Elaia...

Pelo diagnóstico deles, que bomba forte que voce tem hein??? Tem que ficar longe dessa pajero pq se pisar fundo destrói uns dois quarteirões!
Será que ela injetou água do radiador ao invés de diesel? hehehe...
Abs

drosssor51
03/10/2013, 23:19
Meus amigos!!
Vcs não sabem da maior!!


Irei colocar o e-mil que eles me mandaram, incompetência e desonestidade. Leiam essa:

"Boa tarde sr° Eduardo !

Infelizmente não poderei entregar a Pajero, tem que comprar mais peças referente a distribuição e balacim.
Vc tem o telefone do pessoal que entregou os balacins para ver se eles tem 08 parafuso do regulador de valvulas e 01 correia doeixo do balanceador e o esticador da correia do eixo do balanceador."

Eles estão tirando minha paz.
Se arrependimento matasse, com certeza estaria morto.
Conto mais novidades, 2 meses com o carro na oficina.
Abraços



Eduardo.

Se me permite sinceridade, isso é caso para processo, sua chance de ganhar esse conserto é muito alta, pois o erro do mecânico é obvio e nenhum mecânico dará um laudo diferente. (é causa ganha)

Tira o carro de lá...no guincho mesmo, pede para a concessionária dar um laudo do ocorrido.

O primeiro passo é PROCON neles, nem ameaça, deixa o procon falar direto com eles.

Esses caras precisam de responsabilidade e pagar por seus erros...!!

Eduardo... eles estão errados...

Abç... e torcendo para dar certo

Educosson
13/10/2013, 23:34
Boa noite meus amigos, trago boa notícias a vocês.
A pajero ficou pronta, peguei na sexta feira, irei contar como foi:
Na quinta-feira a dona da oficina me ligou e disse que o carro precisava ir ao eletricista para avaliar não sei o que, no final da tarde como sempre eu tive que ligar para saber o que tinha dado, mais uma paulada, falou que eu tinha que trocar o módulo de potencia HPE, foi a gota d'água. Falei para ela que eu iria retirar meu carro na sexta-feira, e assim eu fiz.
Cheguei lá e a dona pediu para que eu dar uma volta na pajero com o módulo deligado, assim fiz e não fumaçou nada e logo em seguida dei uma volta com ele ligado e uma baita fumaça.
Decidir botar as cartas na mesa, falei para ela que eu nunca tinha visto um carro quebrar tudo de uma vez na vinha vida:
1-sensor de rotação
2-bomba injetora
3- 4 balancim de uma vez, toquei os 8
4- 8 reguladores de valvulas
5- 2 correias
6- 2 tensores de correias

Daí veio a palavra dela, houve um erro de diagnóstico e realmente o problema estava no módulo e não em tudo que eu cheguei a comprar e trocar, o que eu não tinha pago era somente a bomba o restante comprei tudo, ela falou que não precisava pagar nada de mão de obra e se eu quisesse poderia levar a lista do que eu comprei que ela me devolvia.
Ela pediu desculpas pelos 2 meses que eu fiquei sem o carro.
Eu não quero nada de volta, acho honesto também da parte dela assumir o erro da parte mecânica.
No mesmo dia comprei um módulo desses e acabou por completo o problema.
O que eu acho é que ela ficou um pouco lenta, pois antes eles diminuiram, não sei se isso pode melhorar, mas para quem ficou 2 meses sem o carro, assim está bom demais.
Agradeço muito a ajuda de vocês para um bom final dessa novela.
Um grande abraço amigos, conto qualquer novidade

diogov8
14/10/2013, 00:39
Aguentou 2 meses. Meus parabéns. Ao menos o carro está bom agora.

drosssor51
14/10/2013, 12:59
Legal Eduardo.

Se a oficina se responsabilizou pelo acorrido, a coisa muda de figura.
Já passei por um problema parecido, é muito desgaste...

Sorte com o carro....

Abç

Educosson
15/06/2014, 23:43
Boa noite grandes amigos.
Essa minha pajero virou um filho. Já me deu tanto trabalho que não largo mais dela, a última agora foi que ela esquentou. Mas agora tive a sorte de me indicarem um bom mecânico e ficou muito boa. Mas vai uma boa grana.
Mas estou com um problema que acredito não ser nada grave, mas chato de realizar diagnóstico.
Ela roda perfeito, mas quando ligo na manhã estando fria, a injeção fica acesa, e fraca, não funciona o modulo HPE, mas é só desligar e depois ligar que ela funciona perfeito
Já troquei o modulo para testar e nada.
Alguém poderia me ajudar?
abraco

SAPO-BOMBA
16/06/2014, 08:40
Eu pagaria um bom eletricista e faria uma revisão no teu chicote e nos relés, cara...


Qualquer coisa que envolva eletrônica ( chicotes, módulos e sensores ) que funcionam ora sim, ora não... É melhor botar o eletricista pra olhar.

Educosson
18/06/2014, 19:01
Boa amigo, eu estava quase levando a um mecânico, talvez não seja a melhor escolha.
Irei começar pelo eletricista, eu até pensei que fosse o módulo de potencia, mas troquei e continuou a mesma coisa.
O que mais me deixa intrigado é que é somente pela manhã quando está frio, depois desligo e ligo volta ao normal,
se alguém tiver uma nova sugestão agradeço
abraço a todos