Ver Versão Completa : Montagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22
arthur_neto
10/04/2011, 16:24
Pessoal do Fórum Saudações..
Peço ajuda aos entendidos para realização do meu projeto.
Sou novato por aqui, mas nem tanto de jipeiro.
Iniciei em dezembro passado uma nova impreitada, e inspirado pelos Wrangler que sempre vi nas trilhas por ai, comecei a montagem de um CJ5 automático, com motor L6.
Adiquiri de um conhecido mecânico de Jeeps da minha cidade um CJ5 ano 57, com a lata do mais moderno, não sei que ano mas é o que tem o paralama trapezoidal, sem motor, sem câmbio, sem redução e sem os eixos..Lata, chassi e acessórios basicamente.
Instalei dois eixos de rural com roda livre manual e freio a disco na dianteira, caixa de direção da F-1000, rodas 16x10", e pneus 275x75x16 MT da Genius.
Comprei um motor 4.1 MPFI da silverado pois tem um comando de válvulas mais manso em relação ao ômega, proporcionando um torque maior em baixa, e um câmbio ZF4HP22 completo com conversor de torque, flexplate, vareta de óleo e tudo mais, ambos estão nessa semana em fase de instalação.
Pretendo instalar uma Tcase Willys no câmbio ZF, pois como já li em alguns relatos aqui no fórum, apesar de ela ser um pouco fraca para os motores L6 injetados, com câmbio automático ela da conta devido a não existência de trancos com esses câmbios (aguardo comentários).
Gostaria de sugestões quanto a alavanca de câmbio a usar (aguardo sugestões).
Pretendo instalar dois bloqueios Eaton Detroit Locker devido a relação custo benefício ótima deles, mas ainda não os comprei (aguardo sugestões).
E por último pretendo instalar pneus 37x14,5x16" Creep Crawller, gostaria que allguém que usa estes pneus se manifestasse sobre os mesmo, pois já li sobre alguns dizendo que estes pneus, junto com eixo da rural e rodas com off-set muito negativo como é o meu caso, tendem a deixar o jeep muito largo tendendo a enroscar nas trilhas.
Pessoal, peço encarecidamente aos entendidos que deêm sugestões sobre o projeto, para que assime eu possa comcluí-lo.
Sds,
willys1960_ctba
19/12/2011, 10:42
Pessoal do Fórum Saudações..
Peço ajuda aos entendidos para realização do meu projeto.
Sou novato por aqui, mas nem tanto de jipeiro.
Iniciei em dezembro passado uma nova impreitada, e inspirado pelos Wrangler que sempre vi nas trilhas por ai, comecei a montagem de um CJ5 automático, com motor L6.
Adiquiri de um conhecido mecânico de Jeeps da minha cidade um CJ5 ano 57, com a lata do mais moderno, não sei que ano mas é o que tem o paralama trapezoidal, sem motor, sem câmbio, sem redução e sem os eixos..Lata, chassi e acessórios basicamente.
Instalei dois eixos de rural com roda livre manual e freio a disco na dianteira, caixa de direção da F-1000, rodas 16x10", e pneus 275x75x16 MT da Genius.
Comprei um motor 4.1 MPFI da silverado pois tem um comando de válvulas mais manso em relação ao ômega, proporcionando um torque maior em baixa, e um câmbio ZF4HP22 completo com conversor de torque, flexplate, vareta de óleo e tudo mais, ambos estão nessa semana em fase de instalação.
Pretendo instalar uma Tcase Willys no câmbio ZF, pois como já li em alguns relatos aqui no fórum, apesar de ela ser um pouco fraca para os motores L6 injetados, com câmbio automático ela da conta devido a não existência de trancos com esses câmbios (aguardo comentários).
Gostaria de sugestões quanto a alavanca de câmbio a usar (aguardo sugestões).
Pretendo instalar dois bloqueios Eaton Detroit Locker devido a relação custo benefício ótima deles, mas ainda não os comprei (aguardo sugestões).
E por último pretendo instalar pneus 37x14,5x16" Creep Crawller, gostaria que allguém que usa estes pneus se manifestasse sobre os mesmo, pois já li sobre alguns dizendo que estes pneus, junto com eixo da rural e rodas com off-set muito negativo como é o meu caso, tendem a deixar o jeep muito largo tendendo a enroscar nas trilhas.
Pessoal, peço encarecidamente aos entendidos que deêm sugestões sobre o projeto, para que assime eu possa comcluí-lo.
Sds,
E ai, a quantas anda o projeto? cade as fotos ?
[]s
4X4GARAGE
19/12/2011, 12:03
acho que só postou uma vez só Rapahael?!?!?!
arthur_neto
19/12/2011, 13:04
Projeto quase finalizado pessoal, essa semana instalo a caixa de transferência da hilux com flange para ZF4HP22 by Marcel da equipe minas, e mando o JEEP pra pintura.
Estou postando algumas fotos...
Abraço.
willys1960_ctba
19/12/2011, 14:30
acho que só postou uma vez só Rapahael?!?!?!
pois é só tinha uma postagem e como tenho procurado acompanhar ainda mais os que usam 4.1 mpfi achei que tinha abortado a missão rs
[]s
alissonlino
23/12/2011, 10:14
Projeto quase finalizado pessoal, essa semana instalo a caixa de transferência da hilux com flange para ZF4HP22 by Marcel da equipe minas, e mando o JEEP pra pintura.
Estou postando algumas fotos...
Abraço.
Eae Arthur, blz?
primeiramente parabéns pela viatura.
gostaria de saber qto precisou alongar pra caber esse conjunto.
Vlw.
Abs.
SAPO-BOMBA
04/01/2012, 03:58
Eu fiquei curioso de saber como vai colocar o cardã traseiro... sobrou espaço suficiente pra ele???
arthur_neto
31/08/2012, 18:04
alonguei sim
sem chance de montar esse conjunto no comprimento original do jeep, along367593367594367595367596367597367598367599367 600367601uei 35 cm o chassi, coloquei a lata toda pra frente, e coloquei o eixo traseiro 10 cm pra traz na própria mola.
alonguei sim
sem chance de montar esse conjunto no comprimento original do jeep, along367593367594367595367596367597367598367599367 600367601uei 35 cm o chassi, coloquei a lata toda pra frente, e coloquei o eixo traseiro 10 cm pra traz na própria mola.
Muito bacana o projeto! parabéns! Só uma pergunta, existe previsão para uma traction bar? se não é bom começar a pensar nela...
[]´s
arthur_neto
03/09/2012, 15:22
Muito bacana o projeto! parabéns! Só uma pergunta, existe previsão para uma traction bar? se não é bom começar a pensar nela...
[]´s
Já pensei barra anti torção sim, mas vai ficar pra segunda etapa da transformação, junto com turbo no motor, eixo dana 60, etc, etc, etc,
Já pensei barra anti torção sim, mas vai ficar pra segunda etapa da transformação, junto com turbo no motor, eixo dana 60, etc, etc, etc,
:twisted::shock::shock::shock: iiiiiáááááá:karate:
aí sim!!! vou continuar acompanhando...
[]´s
Portrilhas
20/03/2013, 11:02
Bom dia!! sou novo no ramo 4x4, compei meu CJ5 a menos de 2 meses, e ele ja esta todo desmontado (vou refazer o assoalho e alguns reparos).
Estou pensando em colocar um kit fess (eu mesmo vou monta-lo), mas ouvi falar em adicionar uma barra anti-torção na traseira, voce ja adicionou uma?? se sim, como vc fez??
abç.
Rodrigo _ Sorocaba/SP
CJ5 - Amarelo . 6cc original.
arthur_neto
09/10/2013, 20:16
Bom dia!! sou novo no ramo 4x4, compei meu CJ5 a menos de 2 meses, e ele ja esta todo desmontado (vou refazer o assoalho e alguns reparos).
Estou pensando em colocar um kit fess (eu mesmo vou monta-lo), mas ouvi falar em adicionar uma barra anti-torção na traseira, voce ja adicionou uma?? se sim, como vc fez??
abç.
Rodrigo _ Sorocaba/SP
CJ5 - Amarelo . 6cc original.
Amigo não adicionei barra anti torção não, apenas fiz uma solda entre a sapatinha do fixe de molas e o eixo nos 4 lados.
ainda não foi possível fazer o teste pois o jeep ainda não ta terminado, mas tem uma galera fazendo aqui a região e fica bom.O jeep foi para a pintura no sábado passado.
arthur_neto
09/10/2013, 20:20
Seguem fotos atualizadas
georgevalle
10/10/2013, 10:05
Já fiz isso e não adianta, quebra as molas nas soldas e o problema é que as molas cedem no comprimento delas, o ideal é fazer a barra.
Amigo não adicionei barra anti torção não, apenas fiz uma solda entre a sapatinha do fixe de molas e o eixo nos 4 lados.
ainda não foi possível fazer o teste pois o jeep ainda não ta terminado, mas tem uma galera fazendo aqui a região e fica bom.O jeep foi para a pintura no sábado passado.
Jackson Castro
11/10/2013, 19:40
Ta ficando muito bom, seis cilindros é o bicho, agente não cansa de ver sempre quer mais.
Também preciso fazer a barra anti torção, mas não alonguei o meu ai fica uma barrinha pequena, temo perder curso da suspensão. Nem estudei ainda, ando cansado de adaptação, sem querer pensar em problema e não tem quem faça. Fica pra depois.
willys1960_ctba
01/04/2014, 22:25
Arthur, boa noite.
Onde encontrou o ZF4hp22 ?
Sabe de algum para venda?
[]s
juleymar73
01/04/2014, 23:52
alonguei sim
Ola amigo, seu Jeep ta spoa com as molas originais de cj5 ???
willys1960_ctba
12/01/2017, 12:31
e as novidades do jeep? cade?
Cara, na boa, sem barra de tração não vai rolar com essa mecanica.
Na primeira pisada mais entusiasmada vai moer tudo.
A sapata é originalmente soldada no eixo, colocar mais solda aí não impede a mola de torcer e o eixo de girar :discordo:, aí vai estrangular cruzeta, ter vibração, podendo quebra carda e até pinhão.
Dá uma olhada:
SOA spring wrap - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=M0_IPBsl7BI)
[]'s
No more axle wrap. Ladder bar complete - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=0qfrxsm3iJg)
esse mostra bem
[]'s
Paulinhohd
19/05/2017, 09:58
Tuna, você mexe com mecânica/adaptações!?
Estou com um problemão de embreagem no meu Willys 4.1 MPFI...