PDA

Ver Versão Completa : como sempre duvida de pneu



chegade4x2
14/05/2005, 20:44
Galera , as dicas que tenho lido no forum me ajudaram a comprar o meu niva . Mas agora eu estou com uma duvida , os pneus . Um amigo meu tem 4 pneus dunlop 215 70 16R com mais de meia vida , ele quer 180 cada . Ele serve para o niva......

Ira
19/05/2005, 10:40
215 70 16R??? Vai raspar no paralama... mas não é só as medidas q vc tem de considerar. Tem de saber se o pneu é on road, off road ou meio a meio. Isso é importante, dependendo da estrada onde vc vai enfiar o Jipe. No dia-a-dia eu uso Pirelli Scorpion 215, é aro 15 e mesmo assim raspa um pouco. Por R$ 180,00 você pode comprar pneus FRONTIERA 650X16” larg. 13cm alt. 73cm na JB Pneus ( http://www.jbpneus.com.br ) são fininhos, leves e não forçam o Jipe. Tenho um jogo desses Fontiera montados nas rodas originais aro 16, são recapados mas são bão pacaramba no barro.

[] Ira

diogocheguevara
19/05/2005, 15:05
Os pneus militares são próprios para OFF ROAD??? Ou para uso Mixto????

quimico2
19/05/2005, 16:57
Pneus militares são péssimos no barro. Eu os usei por 01 ano e agora coloquei os Frontiera 650x16 e são muito superiores ,,, Se vc pega barro, trilha com subidas fortes, é Frontiera na cabeça.

Ira
20/05/2005, 10:47
Esse papo de pneu de uso misto, do ponto de vista jipeiro, é maior furada. Pneu misto é bom no asfalto e em estradinhas de terra arrumadinhas, mas vá fazer trilha com um pneu desses... você encalha na primeira poça. O Scorpion da Pirelli, por exemplo, é um bom pneu misto, mas na trilha é uma josta. Já o FRONTIERA, para o barro, é o melhor custo benefício para o NIVA, é relativamente barato, não força o jipe e se a suspensão for levantada fica melhor ainda, só que no asfalto não presta. O ideal é ter dois jogos de pneus.

chegade4x2
27/05/2005, 19:13
Ai galera valeu pelas dicas , mas os pneus acabaram cabendo sem raspar , talvez por causa da altura pois ele e 70 ( 215 70 16 ) valeu.....

PRSPCWB
10/06/2005, 09:03
Olá,
eu fiquei um bom tempo com o pneu militar no meu NIVA e cá pra nós, não é grande coisa na lama... Ele é muito bom para estrada de terra, onde qualquer carro de passeio entra.
Para vc ter opção de pneus bons na trilha é melhor vc já ir se acostumando com a idéia de cortar os paralamas na altura da dobra, eu relutei, e acabei por corta-los.
E se soubesse como fica bom teria feito antes...
Hoje estou usando os BFGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO que são excelentes, mas se os paralamas não forem recortados, vc nem sai da loja... Pq o pneu "pega" em tudo...

Abraço

alan4x4
05/07/2005, 15:06
Olá amigos, comprei um jogo de rodas 15 com off set -12, vou colocar 4 pneus scorpion 235/75/15 ST mas com pouca vida de uso,

Será qua vão arrastar muito ?(estou com o kit de suspensão de anéis da apoio4x4 o jeepinho levantou um pouco)

Como eu tenho 4 BF goodrich na minha pick-up mas um esta com manchão e estão com meia vida irei trocar e colocar 4 bfs novos na s10, pergunta que não quer se calar: :evil: vou meter os 4 bfs no nivaaaaaa, será que vou ter que cortar muita coisa ?????? :roll: :roll: :roll: :oops: :oops: :roll: :roll: :shock:


LEMBRANDO QUE ESSE CONJUNTO SERÁ USADO NA AREIA DE PRAIA, PARA TRILHA EU TENHO 4 RODAS 16 ORIGINAIS DELE COM LAMEIROS... compliquei muito ? :oops:

TENGAMA
17/05/2008, 12:47
Olá,
eu fiquei um bom tempo com o pneu militar no meu NIVA e cá pra nós, não é grande coisa na lama... Ele é muito bom para estrada de terra, onde qualquer carro de passeio entra.
Para vc ter opção de pneus bons na trilha é melhor vc já ir se acostumando com a idéia de cortar os paralamas na altura da dobra, eu relutei, e acabei por corta-los.
E se soubesse como fica bom teria feito antes...
Hoje estou usando os BFGoodrich 245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO que são excelentes, mas se os paralamas não forem recortados, vc nem sai da loja... Pq o pneu "pega" em tudo...

Abraço
Estou com 4 frontiera 750X16 para colocar no Niva. Vou ergue-lo com o kit da apoio (3cm) e recortar o que for necessário...será que vai dar????
Qual o diâmetro deste seu pneu (BF)???

Otávio Luiz
18/05/2008, 20:11
Estou com 4 frontiera 750X16 para colocar no Niva. Vou ergue-lo com o kit da apoio (3cm) e recortar o que for necessário...será que vai dar????
Qual o diâmetro deste seu pneu (BF)???

Eu acho um pneu muiiiiiiito grande pra Niva.
Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo, vais ter que aumetar ou a potência do motor ou a redução...:stop:

Soldier
19/05/2008, 00:40
Eu acho um pneu muiiiiiiito grande pra Niva.
Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo...:stop:

Sem contar que a manobrabilidade também é prejudicada... mesmo com a caixa francesa o volante fica "muito" pesado :putz:

[]s :wink:

Carlão Pinheiro
20/05/2008, 11:07
Estou com 4 frontiera 750X16 para colocar no Niva. Vou ergue-lo com o kit da apoio (3cm) e recortar o que for necessário...será que vai dar????
Qual o diâmetro deste seu pneu (BF)???


Eu acho um pneu muiiiiiiito grande pra Niva.
Veja bem o que vais fazer, pneu grande em Niva original fica xoxo, vais ter que aumetar ou a potência do motor ou a redução...:stop:

Concordo com o Otávio, eu usei um jogo de pneus 700x16 no meu Niva e o carro se arrastava mesmo com pistões de fusca.

TENGAMA
20/05/2008, 13:46
Sabia dessa diferença de desempenho, mas não sabia que era tanta... Esses 700X16 eram os Rodo Rurais???
Qual o maior diâmetro de pneu que podemos colocar na viatura sem comprometer tanto o desempenho?? Como podemos mexer na relação?? Modificando os diferenciais ou o câmbio??

Soldier
20/05/2008, 14:07
Sabia dessa diferença de desempenho, mas não sabia que era tanta... Esses 700X16 eram os Rodo Rurais???


Se muito me engano os Rodo Rural são 6.70x16 (nunca guardo esses números :parede:) ou 6.50x16



Qual o maior diâmetro de pneu que podemos colocar na viatura sem comprometer tanto o desempenho?? Como podemos mexer na relação?? Modificando os diferenciais ou o câmbio??

Na minha opinião quase "leiga" no assunto, imagino que muitos dirão que dependerá do que vc pretende fazer... que desempenho pretende? qual o uso que pretende da viatura? Trilhas pesadas? Passeios? Asfalto? Ou misto?

Eu uso o Rodo Rural e meu uso é misto (60% asfalto) mas qdo exigido na lama ou pisos irregulares, nunca tive problemas :pensativo:

[]s :concordo:

Carlão Pinheiro
20/05/2008, 15:41
Se muito me engano os Rodo Rural são 6.70x16 (nunca guardo esses números :parede:) ou 6.50x16



Na minha opinião quase "leiga" no assunto, imagino que muitos dirão que dependerá do que vc pretende fazer... que desempenho pretende? qual o uso que pretende da viatura? Trilhas pesadas? Passeios? Asfalto? Ou misto?

Eu uso o Rodo Rural e meu uso é misto (60% asfalto) mas qdo exigido na lama ou pisos irregulares, nunca tive problemas :pensativo:

[]s :concordo:

Isso mesmo Soldier o Rodo é 6.70x16, também uso no meu.


Sabia dessa diferença de desempenho, mas não sabia que era tanta... Esses 700X16 eram os Rodo Rurais???
Qual o maior diâmetro de pneu que podemos colocar na viatura sem comprometer tanto o desempenho?? Como podemos mexer na relação?? Modificando os diferenciais ou o câmbio??

Os pneus 7.00x16 que usava eram lisos, se não me engano do caminhão Mercedinho.

Já pensou na probabilidade do Garra da Pirelli 6.50x16, muito bom pra lama.

Otávio Luiz
20/05/2008, 16:17
Já pensou num pneu perto do tamanho original mas bem agressivo?
www.tatupneus.com.br
www.mariscopneus.com.br
Tem a 3K também, não lembro o site...

Prieto 4x4
20/05/2008, 16:55
Opção para "remolds":

http://www.geninhopneus.com.br/


http://www.pneusbotta.com.br/produtos.html


Eu coloquei no meu um remold da Pneus Botta, NTR 225/70/16.

- tive que instalar o Kit da Apoio 4x4, pois começou a pegar no paralama dianteiro;
- o carro realmente ficou mais "amarrado";
- o desempenho no barro melhorou "escandalosamente".

É o que o pessoal está falando. Tudo depende do propósito que você quer dar a "viatura".

abs

Cesar

Otávio Luiz
21/05/2008, 09:37
Já pensou num pneu perto do tamanho original mas bem agressivo?
www.tatupneus.com.br
www.mariscopneus.com.br
Tem a 3K também, não lembro o site...

Ops, erro meu, o Marisco não tem site, só um tópico aqui no fórum (venda de peças). O fone dele (Marilson) (41)9137-1762.

fmds
11/07/2008, 00:18
Novidade , descobri atualmente uma distribuidora de pneus em Porto Alegre - RS, tem tudo inclusive os Maggion original do niva, pra quem interessar la Vai...Prado Pneus (51)33425190 ou 3343-2700, falar com Ireno...OK.

eniomurara
11/07/2008, 21:26
Tai os PNEUS que vou ter para meu NIVA.

650 x 16 ... aro original NIVA ... (para off road)
Lagura padrão NIVA ... desenho me parece bom para trilha leve (raid) ... sem ter que mexer nos paralamas e na suspenção.
Pelo menos eu acho que não.
É que tenho o jogo completo com pneus e aros é só mandar recapar.
Alguem por favor comente.

205/70/15 ... aro Vitara ... (pneu atual do carro).

Assim eu fico com 2 jogos ... um OFF outro ON.

Roussi
25/07/2008, 21:37
Olá Pessoal!!!
Bem sou novo aqui...e comprei meu 1º Niva a uns 3 meses.
Gasolina / GNV.
Eles vieram com um pneu rodo rural qbem desgastados já, e eu já sabia que eu ia ter que gastar nisso.
Aí, pesquisei pesquisei, e, mesmo tendo q gastar um din din a mais, eu resolvi investir e colocar o Yokohama G012 50/50% 215 / 65 R16.
No meu pensamento, não sei se estou certo:
Não estarei forçando o motor, pois é o mesmo diâmetro do original.
Estarei dano mais estabilidade e cumprindo com o que eu desejo...
Usar no dia a dia as vezes, e poder pegar uma terra e uma areia de leve as vezes..
mas fiquei preocupado, será que vão raspar nos paralamas?
os pneus vem do paraná e chegam na segunda para serem montados..
agradeço desde já..
Abraço!

shuther4x4
25/07/2008, 21:56
Em primeiro lugar seja bem vindo ao Fórum!
Vou te passar as informações que tenho aqui, os foristas podem confirmar ou não sua veracidade.
O original é 175 se radial. Se for até 195 não raspa.
205 e 215 vai depender do seu uso. No meu seria inviável pois raspa (os meus são rodorurais e raspam na caixa interna traseira nas angulações - não ando só no asfalto).
agora Roussi, precisa ver se sua susp. não foi levantada. Se foi, provavelmente não terá problema algum!
Se não foi talvez seja um bom motivo.
Eu não levantei a minha por motivos de dor de cabeça!!!!!
Abraços.

Roussi
25/07/2008, 22:12
Obrigado pelas dicas, cara...
:concordo:
Bem, os meus q são rodo rurais, não raspam...
nem dianteira nem traseira.
A traseira, a mola foi trocada devido ao cilindro q fica em baixo do forro da mala... tive até q mandar aumentar o amortecedor, soldando um elo a mais para poder acompanhá-la..
Com os rodo rurais o carro não tem aquela potência, mas acredito q vá melhorar e muito com esta minha nova medida, né?
grande abraço...

Fabinho YAWARI
30/07/2008, 18:33
Tai os PNEUS que vou ter para meu NIVA.

650 x 16 ... aro original NIVA ... (para off road)
Lagura padrão NIVA ... desenho me parece bom para trilha leve (raid) ... sem ter que mexer nos paralamas e na suspenção.
Pelo menos eu acho que não.
É que tenho o jogo completo com pneus e aros é só mandar recapar.
Alguem por favor comente.

205/70/15 ... aro Vitara ... (pneu atual do carro).

Assim eu fico com 2 jogos ... um OFF outro ON.

Ênio,

Esses pneus 205/70R15 tem diâmetro ligeiramente menor que os originais (175/80R16), estou certo?!

Estou pensando em adquirir pneus dessa medida!
Ficam as perguntas:
1- Visualmente os pneus ficam equenos pra caixa de roda?
2- Por serem mais largos, chegam a raspar em alguma coisa?
3- Você fez alguma alteração de suspenção ou rebatimento de pára-lama?
4- Qual o modelo e fabricante do pneus que você usa?

eniomurara
30/07/2008, 18:56
Primeiramente perdão a todos é 205X75X15

Respondendo:

Sim, o diametro é um pouco menor. Colocando um ao lado do outro os do aro 16 ficam uns 4 dedos mais altos, então a circunferencia é maior.

1: Fica bem legal, seguem fotos, da um ar de suspenção pouco elevada quando na verdade esta original.
2: Não raspa nadinha, acho que só nas medidas 215 pra frente começa raspar um pouco e dai pra frente vai piorando.
3: Suspenção Original sem rebatimento de nada.
4: Pirelli Scorpion S/T 205X75X15. Aros Vitara.

Foto 1 e 2: 205X75X15
Foto 3 : 650X16 (fronteira)

Abraços

Girti
30/07/2008, 18:56
Ênio,

Esses pneus 205/70R15 tem diâmetro ligeiramente menor que os originais (175/80R16), estou certo?!

Estou pensando em adquirir pneus dessa medida!
Ficam as perguntas:
1- Visualmente os pneus ficam equenos pra caixa de roda?
2- Por serem mais largos, chegam a raspar em alguma coisa?
3- Você fez alguma alteração de suspenção ou rebatimento de pára-lama?
4- Qual o modelo e fabricante do pneus que você usa?

Fabinho, acho que as 3 fotos de meu Niva que estou anexando poderão ajudá-lo um pouco. Sei que não é o mesmo que "ao vivo e em cores", mas dá para ter uma idéia de como ficam os seguintes pneus, todos montados em rodas da Mangels de 15", feitas para serem usadas no Niva:

- foto 1: pneus BF Goodrich TRail (fora de linha) 205/75 R15

- foto 2: pneus Goodyear Wrangler RT/S 205/75 R15

- foto 3: pneus Michelin LTX A/T 215/75 R15

[ ]s



- com pneus

edneyccruz
26/09/2008, 15:26
Estou a um tempão procurando pneu para meu Niva, tenho as rodas originais e quero um pneu que seja alto e para trilhas ja que os de asfalto ja tenho na roda do Samurai. Pensei no POWER TORQUE TRAIL - 7.50 R16, o que vcs acham?
Pretendo também levantar a suspensão com as molas da Alternativa, mas não sei se realmente preciso fazer isso para poder usar esses pneus.
Alguém sabe se eles são muito maiores que os originais?
Aceito sugestões...


Obrigado.

Girti
26/09/2008, 15:34
Estou a um tempão procurando pneu para meu Niva, tenho as rodas originais e quero um pneu que seja alto e para trilhas ja que os de asfalto ja tenho na roda do Samurai. Pensei no POWER TORQUE TRAIL - 7.50 R16, o que vcs acham?
Pretendo também levantar a suspensão com as molas da Alternativa, mas não sei se realmente preciso fazer isso para poder usar esses pneus.
Alguém sabe se eles são muito maiores que os originais?
Aceito sugestões...

Obrigado.

Edney, um pneu que não requer grandes modificações na suspensão é o Pirelli Rodo Rural. Entretanto, o parece que está sendo difícil encontrá-lo, suspeito que ele saiu de linha. Outra opção são os remanufaturados. Cuidado para não exagerar no levantamento, se você colocar calços com mais de 2 cm, irá encurtar bastante a vida útil das homocinéticas.

Soldier
26/09/2008, 17:37
Edney, um pneu que não requer grandes modificações na suspensão é o Pirelli Rodo Rural. Entretanto, o parece que está sendo difícil encontrá-lo, suspeito que ele saiu de linha. Outra opção são os remanufaturados. Cuidado para não exagerar no levantamento, se você colocar calços com mais de 2 cm, irá encurtar bastante a vida útil das homocinéticas.

Gil, os RR são de uso misto... :pensativo: me parece que o Edney quer um jogo pra trilha mesmo, pois já tem um jogo pra asfasto ;-)

[]s :concordo:

Girti
26/09/2008, 17:44
Gil, os RR são de uso misto... :pensativo: me parece que o Edney quer um jogo pra trilha mesmo, pois já tem um jogo pra asfasto ;-)

[]s :concordo:

Eu sei, e foi por isso que eu mencionei também os remoldados, estes sim específicos para trilhas. Mas eu diria que os Rodo Rural são 70 % terra / 30% asfalto, talvez sirvam para ele.

edneyccruz
26/09/2008, 19:19
Olá, Gil.

Eu realmente quero um jogo para trilha e claro, que realmente agarre. Pensei em um pneu bem alto porque o Niva não é o jeep mais alto do mundo e ja raspei ele em baixo mais de uma vez.
Esses pneus remoldados parecem uma boa opção financeiramente falando, mas fico com um pouco de receio quanto a qualidade, afinal sou um cara bem paranóico com segurança, principalmente de quem esta comigo.
Achei interessantes esses Goodyear POWER TORQUE TRAIL - 7.50 R16 mas não tenho a mínima idéia se essa medida é boa ou grande demais. Pelo que andei lendo a medida ideal é 6.50.
Eu pretendo fazer uma viagem agora em Novembro de uma semana pela região de Parati e mais 20 dias pela estrada real em março. Será que vale comprar esse Goodyear? O remoldado tem uns cravos bem grandes, isso não atrapalha muito quando estamos rodando no asfalto?

Obrigado amigos.

Girti
26/09/2008, 19:40
Olá, Gil.

Eu realmente quero um jogo para trilha e claro, que realmente agarre. Pensei em um pneu bem alto porque o Niva não é o jeep mais alto do mundo e ja raspei ele em baixo mais de uma vez.
Esses pneus remoldados parecem uma boa opção financeiramente falando, mas fico com um pouco de receio quanto a qualidade, afinal sou um cara bem paranóico com segurança, principalmente de quem esta comigo.
Achei interessantes esses Goodyear POWER TORQUE TRAIL - 7.50 R16 mas não tenho a mínima idéia se essa medida é boa ou grande demais. Pelo que andei lendo a medida ideal é 6.50.
Eu pretendo fazer uma viagem agora em Novembro de uma semana pela região de Parati e mais 20 dias pela estrada real em março. Será que vale comprar esse Goodyear? O remoldado tem uns cravos bem grandes, isso não atrapalha muito quando estamos rodando no asfalto?

Obrigado amigos.

Edney, eu percorri a ER duas vezes, em 1997 e em 2006, ambas as vezes com pneus radiais 80% asfalto/20% terra, e não tive problemas. NÂO recomendo a você viajar com pneus de trilha, eles são, como diz o nome, para trilhas, e não para estradas e/ou viagens.
Quanto aos remoldados, servem para o fim ao qual se destinam (trilha), onde as velocidades são baixas, portanto o risco de acidente é praticamente inexistente.

Quais os pneus que equipam, atualmente, o seu Niva?

edneyccruz
26/09/2008, 20:05
Olá, Gil.

Os pneus do meu carro são Pirelli Scorpion S/T 205/75/15. O ruim é que com qq laminha o carro ja para, patina, reclama.

Eu preciso de um pneu que realmente seja bom em lama, não que eu vá fazer trilhas super pesadas, mar quero poder fazer as trilha em dias de chuva sem medo. Esse final de semana por exemplo fiquei quase atolado com minha noiva em Ilha Bela, naquela estrada que vai a parte norte da ilha, nem estava chovendo na hora, mas a lama segurou o niva e foi um trabalho para tira-lo de lá, fui obrigado a baixar pressão de pneu e fazer toda uma ginastica para conseguir voltar a rodar. Imagine se eu tivesse resolvido percorrer a trilha dos castelhanos, estaria lá até agora.

Eu preciso de um pneu que não me deixe na mão nessas horas, mas que eu possa percorrer com segurança o caminho de ida e volta ao local, por isso pensei em pneus novos e de todas as opções que vi, o Power Torque Trail me pareceu a mais adequada.

Aceito sugestões, afinal não tenho a mínima idéia de como é andar com um pneu de terra e muito menos viajar com eles, mas realmente tenho medo de ficar emborcado em algum lugar longe de tudo, nem por mim que ja passei por isso e foi super tranqüilo, mas pela minha noiva e cachorrinha que normalmente estão comigo.

Amanhã, sábado dia 26 de setembro vc ou algum dos amigos da comunidade vai passar no Wilson? Posso encontra-los lá e batemos um papo ao vivo.

Obrigado pelas dicas e sugestãos.

Girti
26/09/2008, 20:22
Olá, Gil.

Os pneus do meu carro são Pirelli Scorpion S/T 205/75/15. O ruim é que com qq laminha o carro ja para, patina, reclama.

Amanhã, sábado dia 26 de setembro vc ou algum dos amigos da comunidade vai passar no Wilson? Posso encontra-los lá e batemos um papo ao vivo.

Obrigado pelas dicas e sugestãos.

Realmente, os Scorpion S/T não são lá essas coisas no barro, eu tiva dois jogos e, após usar um jogo de BFGoodrich Trail (205/70 R15, como os seus), descobri que estes, apesar de serem, como os S/T, 80% asfalto / 20% terra, eram muito melhores na terra. Hoje tenho um jogo de pneus Michelin LTX A/T 215/75 R15, estou muito satisfeito, são bons no asfalto, na chuva e ótimos nas curvas. Ainda não tive oportunidade de usá-los no barro, mas tenho certeza de que serão melhores do que os anteriores, pois são 50%/50%. São pneus caros, mas podem ser pagos em parcelas, e, tendo em vista que você pretendia gastar em um segundo jogo de rodas e pneus, talvez sejam uma ótima opção para você, que teria pneus para viajar e para um barro leve, sem precisar ficar trocando de rodas e pneus a cada vez que fosse pegar um barro.

Você poderá vê-los amanhã, no Wilson, se quiser, posso passar lá, moro mais ou menos perto da oficina dele. Pode ser por volta das 10:00/10:30?

edneyccruz
26/09/2008, 20:47
Realmente, os Scorpion S/T não são lá essas coisas no barro, eu tiva dois jogos e, após usar um jogo de BFGoodrich Trail (205/70 R15, como os seus), descobri que estes, apesar de serem, como os S/T, 80% asfalto / 20% terra, eram muito melhores na terra. Hoje tenho um jogo de pneus Michelin LTX A/T 215/75 R15, estou muito satisfeito, são bons no asfalto, na chuva e ótimos nas curvas. Ainda não tive oportunidade de usá-los no barro, mas tenho certeza de que serão melhores do que os anteriores, pois são 50%/50%. São pneus caros, mas podem ser pagos em parcelas, e, tendo em vista que você pretendia gastar em um segundo jogo de rodas e pneus, talvez sejam uma ótima opção para você, que teria pneus para viajar e para um barro leve, sem precisar ficar trocando de rodas e pneus a cada vez que fosse pegar um barro.

Você poderá vê-los amanhã, no Wilson, se quiser, posso passar lá, moro mais ou menos perto da oficina dele. Pode ser por volta das 10:00/10:30?




Pensei na alternativa de comprar pneus como os seus, dei uma espiadinhaneles uma vez que nos encontramos no Wilson e achei bem bacana. Só tenho um dó dos pirelli, que estão muito bons, devem ter uns 10.000 rodados. Eu certamente os trocarei por pneus mistos quando ja estiverem gastos, mas para fazer isso agora só arrumando alguém para compra-los.

Se vc estiver afim de ir amanhã nesse horário no Wilson, eu topo. Estou querendo que ele verifique uma folga em um termanal, então uno o útil e o agradável e ainda pago o café de vcs.


Abraços.

JuniorScartezini
26/09/2008, 20:55
Eu uso atualmente BFGoodrich 225/70 R16, long trail, e tenho outros que não uso nem vou usar, argentinos 7,50 R16.
Os BF são mesmo uma josta para a lama, no asfalto excelente, a viatura ficou mais economica, embora qualquer inclinação eles pegam por dentro, vejam, meu Bob não tem nenhuma alteração na parte de suspensão.
Já os argentinos eu estou vendendo se alguem quiser....
Bom fim de semana a todos.

LFC
29/09/2008, 18:51
Olá, Gil.

Os pneus do meu carro são Pirelli Scorpion S/T 205/75/15. O ruim é que com qq laminha o carro ja para, patina, reclama.

Eu preciso de um pneu que realmente seja bom em lama, não que eu vá fazer trilhas super pesadas, mar quero poder fazer as trilha em dias de chuva sem medo. Esse final de semana por exemplo fiquei quase atolado com minha noiva em Ilha Bela, naquela estrada que vai a parte norte da ilha, nem estava chovendo na hora, mas a lama segurou o niva e foi um trabalho para tira-lo de lá, fui obrigado a baixar pressão de pneu e fazer toda uma ginastica para conseguir voltar a rodar. Imagine se eu tivesse resolvido percorrer a trilha dos castelhanos, estaria lá até agora.

Eu preciso de um pneu que não me deixe na mão nessas horas, mas que eu possa percorrer com segurança o caminho de ida e volta ao local, por isso pensei em pneus novos e de todas as opções que vi, o Power Torque Trail me pareceu a mais adequada.

Aceito sugestões, afinal não tenho a mínima idéia de como é andar com um pneu de terra e muito menos viajar com eles, mas realmente tenho medo de ficar emborcado em algum lugar longe de tudo, nem por mim que ja passei por isso e foi super tranqüilo, mas pela minha noiva e cachorrinha que normalmente estão comigo.

Amanhã, sábado dia 26 de setembro vc ou algum dos amigos da comunidade vai passar no Wilson? Posso encontra-los lá e batemos um papo ao vivo.

Obrigado pelas dicas e sugestãos.

Edney,
Os pneus 7.50/16 são muito grandes. Sugiro que vc esqueça. Sempre que for procurar pneus para o Niva pense no seguinte: até uns 72cm de diâmetro o pneu provavelmente vai caber sem erguer a suspensão, talvez apenas seja preciso repater as pontas dos pára-lamas; daí para cima, só erguendo a suspensão. Mas usar esse jogo de aro 15 pol que vc tem com a suspensão levantada vai ficar esquisito demais.
Ao erguer a suspensão há a chance de as homocinéticas dianteiras começarem a bater, pois o ângulo de trabalho seria diferente e a gaiola com as esferas ficam mais para fora da tulipa. Nada que não tenha solução, mas vai ser outro problema para vc resolver e se vc for viajar, é bom ter isso em mente, para revisar (R$ e tempo).
Pneu bom para trilha e para asfalto não existe. Pneu para trilha, especialmente este com o desenho do Power Torque Trail, é barulhento. Eu tenho os Fate O Super Agarre 6.50 no meu carro (o desenho é o mesmo) e o barulho é muito alto. Para viajar, é possível, mas desconfortável e não muito seguro (freia mal e derrapa bastante no piso molhado).
Uma sugestão para vc seria pesquisar o Technotyre (www.tecnopneus.com.br), os pneus vendidos pelo Maneco Pneus (www.manecopneus.com.br) - dizem que o desenho Guyane não é muito barulhento e é ótimo para trilhas - e o Firestone ATX 23º, medida 215/80 R 16.
Espero haver ajudado.
Luiz Fernando

ANDRÉ CORRETOR
01/10/2008, 21:28
MEUS PNEUS ATUAIS. ME DEEM UMA DICA: UM PNEU BOM E BARATO PARA 70% ASFALTO EO RESTO EM RAID.


http://img215.imageshack.us/img215/1122/dsc00062in4.jpg (http://imageshack.us)
http://img215.imageshack.us/img215/1122/dsc00062in4.c1b1159fa3.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=215&i=dsc00062in4.jpg)http://img338.imageshack.us/img338/3712/dsc00063mq0.jpg (http://imageshack.us)
http://img338.imageshack.us/img338/dsc00063mq0.jpg/1/w320.png (http://g.imageshack.us/img338/dsc00063mq0.jpg/1/)
http://img338.imageshack.us/img338/69/dsc00060vx0.jpg (http://imageshack.us)
http://img338.imageshack.us/img338/dsc00060vx0.jpg/1/w320.png (http://g.imageshack.us/img338/dsc00060vx0.jpg/1/)

edneyccruz
01/10/2008, 22:01
Eu arrumei uns pneus fate usados mas em bom estado por um preço bem bacana, ja com a as rodas do Niva, então vou colocar esses e ver no que dá.

Obrigado a todos pelas dicas...

HMoura
02/10/2008, 10:15
Olá, Gil.

Eu realmente quero um jogo para trilha e claro, que realmente agarre. Pensei em um pneu bem alto porque o Niva não é o jeep mais alto do mundo e ja raspei ele em baixo mais de uma vez.
Esses pneus remoldados parecem uma boa opção financeiramente falando, mas fico com um pouco de receio quanto a qualidade, afinal sou um cara bem paranóico com segurança, principalmente de quem esta comigo.
Achei interessantes esses Goodyear POWER TORQUE TRAIL - 7.50 R16 mas não tenho a mínima idéia se essa medida é boa ou grande demais. Pelo que andei lendo a medida ideal é 6.50.
Eu pretendo fazer uma viagem agora em Novembro de uma semana pela região de Parati e mais 20 dias pela estrada real em março. Será que vale comprar esse Goodyear? O remoldado tem uns cravos bem grandes, isso não atrapalha muito quando estamos rodando no asfalto?

Obrigado amigos.

Cara,

Andei namorando esse goodyear. Seu desenho é excelente, mas para colocar no niva vai exigir alterações na suspenção e na lataria e, talvez a troca da roda por uma com off-set mais adequado.
Como não quero ter esse trabalho todo agora (to a quase 1 ano reformando o Yellow sauro, e seco pra rodar com ele) comprei o Pirelli RR62.
É um pneu 6.70/16 tipo 80/20 muito bom de barro (fica meio "bobo" no asfalto molhado, exigindo atenção e prudencia). A estrutura dele é muito forte. Achei aqui no Rio há R$270 (quem quiser, procure a Adriana, na Rio-Paiva Pneus. Ela sabe onde está.).

Um abraço.

LFC
02/10/2008, 11:02
Edney,
Os Fate 650/16 são bem grandes. Mesmo com a suspensão levantada em 2 pol tive que rebater as pontas dos pára-lamas e em erosões o pneu pega um pouco alí perto da mola traseira. É um pneu pesado e lameiro, excelente para trilhas, mas para rodar no asfalto é um certo sofrimento.
Abs,
LFC