Ver Versão Completa : ALERTA Filtro Combustivel L200 Outdoor/sport
Ola Pessoal
Quinta feira troquei os filtros e oleos da L200 e como de costume comprei tudo original na MIT, porem o filtro de combustivel que SEMPRE foi o CD130022 (preto) agora virou CD130102 (prata)
Até ai tudo bem pois segundo a MIT ele trocaram de fornecedor de filtros e este seria o novo modelo para a L200 Sport/Outdoor.
Porem ao instalar no carro e andar uns 4 Kms o motor entrou em modo de segurança, acendeu a luz da injeção e o turbo não passava de 0,1kg, logo o carro NÃO ANDAVA!!!
*** Problema identico ao que acontece com as Triton ***
Após estudar com o meu meca-Guru o que poderia ser ele disse na lata RESTRIÇÃO DE DIESEL POR CAUSA DO FILTRO DE COMBUSTIVEL.
Resolvemos remover o prateado e comparar com o preto antigo da Mit e um Fram (P4886) comprado numa loja de peças.
Vejam pelas fotos que o filtro prateado é vedado com um tampa proximo do sensor de agua, logo com menor espaço de diesel para ser disponibilizado para a bomba injetora, provavel causa da restrição fato que não existe no preto original Mit e no FRAM.
Ao que colocamos o FRAM o carro voltou ao normal.
Notamos tambem pequenas lascas de metal prateado dentro do filtro (que ficou no carro por uns 30 km), tanque cheio e abastecido em posto Ipiringa de minha total confiança (descartado qualquer problema de diesel contaminado)
Deixo o alerta no ar para os proprietarios pois entendo que Mit não sabe mais o que faz.
Ao que eu ouvi tambem no caso da Triton criaram um "KIT" do filtro de combustivel que praticamente OBRIGA a troca do filtro, cavalete, mangueiras e sensor de aguá, talvez para esconder a falta capacidade em resolver o problema em defitivo......
Aqueles que trocaram filtro de combustivel recentemente por favor citem qual o partnumber e se possivel postem uma foto.
BONDCANA4X4
09/04/2011, 22:57
Amigão!
Filtros é FRAN e MAN ... sem discussão !
Acho que você deveria voltar a onde você trocou o filtro e mostrar a eles o que aconteceu e pegar seu dinheiro de volta, ou , senão, nunca mais volte lá... você é quem escolhe para quem vai dar sua grana !
Abraços e boa sorte!
Bond.
Carlos A. C. Azevedo
09/04/2011, 23:02
Tu chegou a cortar o prateado ai pra saber qual foi a frescura? Mas essa saturação tão rapida desse filtro foi muito estranho... a mit empurrou bonito nessa hein... O bom é que o problema foi resolvido, mas alguns outros talvez ainda passaram por essa raiva infelizmente:putz::putz:
:concordo:
O problema não é só o dinheiro e sim a Mit vendendo algo que não funciona.
Isso é tem outro nome....
Francinei
03/05/2011, 18:04
Hoje fui procurar o filtro para trocar e só existe esse prata, falaram q o preto era importado e não tem mais, agora só esse da cor prata!
SAPO-BOMBA
03/05/2011, 23:18
Já usei um filtro prateado uma vez, mas era da BOSCH... que tem tb o mesmo filtro PRETO.
Sinceramente, não coloco filtros de óleo que não seja esses BOSCH ( sempre compro na autopeças da oficina ) ou então o original Mitsubishi, que tb não é caro, e nunca me deram dor de cabeça alguma.
Carlos A. C. Azevedo
05/05/2011, 20:12
Olha, os filtros pretos quando eu compro são os originais vem na caixa, com a escrita em japones e tudo, parece que 35 conto... qualquer uma lojinha que tenha peça de picape tem esse filtro, pelo menos aqui em Belém.
Não seria o caso comprar pela net?
Francinei
07/05/2011, 11:51
Pessoal quando disse q nao tinha mais o filtro preto, me referi ao Filtro Preto Original da Mit, apresentado na foto do amigo q iniciou o post.
Isso foi a propria Mit quem disse, agora se é verdade....
Amigão!
Filtros é FRAN e MAN ... sem discussão !
Acho que você deveria voltar a onde você trocou o filtro e mostrar a eles o que aconteceu e pegar seu dinheiro de volta, ou , senão, nunca mais volte lá... você é quem escolhe para quem vai dar sua grana !
Abraços e boa sorte!
Bond.
Acho que esse comentário não atentou o fato que o cara comprou o Filtro na MIT... Se compra na autorizada e a peça não presta, onde comprar e saber que está dando sua grana no lugar certo :putz:
Wdoc, estou meio afastado do forum e queria saber se vc ainda tem a Outdoor AT e como estaria o carro.
OBG,
Amigo, estranho
esse filtro é o mesmo que eu estou usando no meu Pajero Full com sistema Common Rail...
Te venderam o filtro certo???
Fernando Castioni
30/06/2011, 07:03
Olá, Senhores. Estou com o CD130102 instalado na minha L200 GLS HPE 2003 (quadradinha) e reparei que a luz da injeção está demorando uns 02 segundos para apagar depois da partida do motor. Isso nunca tinha acontecido com outros filtros. Faz mil Km que estou andando com esse novo filtro (CD130102) mas por segurança, penso agora em substituí-lo. Grande abraço e obrigado pelo alerta!
olá, senhores. Estou com o cd130102 instalado na minha l200 gls hpe 2003 (quadradinha) e reparei que a luz da injeção está demorando uns 02 segundos para apagar depois da partida do motor. Isso nunca tinha acontecido com outros filtros. Faz mil km que estou andando com esse novo filtro (cd130102) mas por segurança, penso agora em substituí-lo. Grande abraço e obrigado pelo alerta!
substitui pelo da fram ou tecfil e
fala aqui pra gente o que aconteceu!
Abs.
Carlos A. C. Azevedo
30/06/2011, 11:51
Olá, Senhores. Estou com o CD130102 instalado na minha L200 GLS HPE 2003 (quadradinha) e reparei que a luz da injeção está demorando uns 02 segundos para apagar depois da partida do motor. Isso nunca tinha acontecido com outros filtros. Faz mil Km que estou andando com esse novo filtro (CD130102) mas por segurança, penso agora em substituí-lo. Grande abraço e obrigado pelo alerta!
Por que tu não compra aqueles que vem na embalagem original preto com a caixa branca???
Por que tu não compra aqueles que vem na embalagem original preto com a caixa branca???
Parece que esses saíram de linha!
Everton Júnior
30/06/2011, 12:39
Só uma dúvida... como é a cor e o desenho dessa luz? Que eu me lembre as quadradas não tem luz de injeção...
Abs!
Fernando Castioni
03/07/2011, 10:41
Ontem coloquei o FRAM. Aparentemente, tudo resolvido! Bom, a substituição foi mais por precaução do que qquer outra coisa, mas já que o alerta foi feito, achei melhor não arriscar. Grande abraço!
Walter da Camper
10/12/2014, 01:24
Minha Pajero Sport 2010 acendia a luz de injeção quando passava de 3500 RPM. Ao trocar o filtro de diesel, verifiquei que estava com o CD130102 (prata). Coloquei um MANN código WK920/1 e o problema foi resolvido.
amigos, alguém tem um site online que vende esse filtro certo pra triton diesel?
amigos, alguém tem um site online que vende esse filtro certo pra triton diesel?
Amigos.
Minha Triton AT estava falhando muito e Semana passada mandei descarbonizar a picape; limpamos a EGR e o coletor, aproveitei pra fechar a EGR com uma tampa cega acima do trocador de calor pra evitar carbonizar de novo.
... Trocamos ainda os filtros de ar e combustível.
Neste domingo, apenas alguns dias de uso do carro, acendeu a luz da injeção, a qual apagou hoje cedo, mesmo antes de eu levar na Oficina pra passar o scanner.
Lendo esse tópico fiquei cabreiro se foi pela troca do filtro de combustível que nem vi qual marca foi o colocado.
Vou ficar ligado e se acender de novo e tiver a ver com o filtro eu posto aqui.
Valeu
FaRoFFeRo
05/12/2017, 10:12
Troquei o Filtro de combustível da Pajero Sport HPE, foi instalado um metálico. Comprei na comando pedi a peça original.
E agora a luz da injeção acende.
Não perdeu força, mas estava tão linda ela sem acender nenhuma luz.... =/
FaRoFFeRo
06/12/2017, 12:07
Troquei o Filtro de combustível da Pajero Sport HPE, foi instalado um metálico. Comprei na comando pedi a peça original.
E agora a luz da injeção acende.
Não perdeu força, mas estava tão linda ela sem acender nenhuma luz.... =/
Gastei o Diesel que tinha no tanque, abasteci novamente e a luz se apagou!
Está funcionando normalmente.
SavioBatista
10/12/2017, 13:19
Na minha Dakar 2013, nunca tive problemas de luz acessa, dai na penultima revisão colocaram um filtro diferente, falaram que agora seria esse nacional e que o antigo era importado, resultado que com 2.500km a luz da injeção acendeu umas 4x (como tenho um scanner OBD2 eu mesmo apago o erro), fui na CSS e troquei o filtro achando que poderia ser o Diesel, rodei mais 3.000km e a luz acendeu novamente! fui la e reclamei e colocaram um do antigo que tem letras em japonês na caixa, que era o que sempre tinha sido usado e ate agora nada da luz acender.
SavioBatista
10/12/2017, 13:28
Modelo que sempre usei:
554290
O que colocaram por 2x na CSS (paguei essa foto na internet para vcs terem uma noção):
554291
Magno leite
20/05/2020, 15:47
e o filtro para a L200 2004 é o mesmo