Conectar

Ver Versão Completa : Tanque Long Range X Computador de Bordo Hilux

ViajaPai
09/04/2011, 21:36
Pessoal, boa noite.
Estou em fase de preparação da minha Hilux cab dupla 2010 para realizar viagens de longas distâncias, passando por regiões de relativamente pouca infraestrutura.
Para maior segurança e pela possibilidade de poder escolher melhor os postos de abastecimento e assim poder minimizar os problemas com combustível de origem duvidosa, estou estudando a adoção de um tanque de combustivel maior, tipo long range, com capacidade de 148L, o que me daria mais de 1000km de autonomia dependendo do terreno, além de ajudar bastante no centro de gravidade do carro.
Minha dúvida seria como proceder com o computador de bordo. Como o tanque original tem 80 litros, se os cálculos de média e autonomia estiverem relacionados à aferição da boia de combustível, penso que a única solução seria algum tipo de reprogramação do computador de bordo ...
Estou correto ? Isso é possível de ser executado ?
Se alguém puder agregar alguma informação a esse tópico, agradeço bastante.
Atenciosamente,

Zé Trancoso

Henrique Jesus
10/04/2011, 02:03
POderia dar maiores informações desse tanque, caberia em uma SW4 2000, para aumentar minha autonomia! Henrique Jesus

jcnow444
10/04/2011, 20:11
Também tenho interesse em um tanque maior.

ViajaPai
11/04/2011, 20:21
Moçada, a solução que estou planejando é da ironman4x4 que tem aparentemente um sistema plug and play pro desenho da hilux, mas não sei se existem diferenças para diferentes modelos.

GMC
12/04/2011, 11:30
Se nao me engano o Urbano trocou o tanque da Hilux dele, não sei por qual e nem a capacidade mas vale conferir no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68448&page=36

abs