PDA

Ver Versão Completa : Gaiola com Motor AP e caixa AP



maikkel
14/05/2005, 19:03
Pessoal, estou pensando em fazer uma gaiola com motor AP e a caixa do AP, soh que eles invertidos, ou seja, a caixa a frente do motor, e usar redução de Kombi nas pontas para fazer a roda firar no sentido certo.

Vou usar o chassi da Variant II com a suspensão dela

Minha duvidas são, como posso prender a caixa e o motor, estava pensando em usar o quadro de suspensão do Passat, prendendo ele no chassi.

Fico no aguardo de alguma idéia pois naum sei ao certo se a minha funcionaria.

Att. Maikel

Edintruder
15/05/2005, 10:43
O ideal é colocar tudo na posição certa e soldar calços no chassis. O chassis deverá ser mais longo atrás para alcançar o motor pois não terá o suporte da caixa como no caso dos boxer.
De qualquer forma deverá ficar muito bom, porém eu usaria a caixa da variant II que é muito boa e te reduz muitos problemas de adaptação.

maikkel
15/05/2005, 13:47
Vamos aos problemas de usar a caixa na posição normal, primeiro, o engate de marchas, que eu teria que fazer uma baita adaptação para funcionar, em segundo lugar, qualquer problema que desse, na frente do motor, como por exemplo a troca de correias, eu teria de retirar os bancos para poder trocar, e pretendo colocar eles soldados. E a caixa da Variant II, acho que ela naum aguentaria o motor AP em uma pilotagem mais agressiva. Quero um conjunto resistente para ser usado ao extremo.

Att. Maikel

Paulo_Marcelo
15/05/2005, 13:52
Minha gaiola tb terá motor VW AR na posição central. Provavelmente vou usar cambio do bol bx.

O maior problema vai ser as trocas de machas....

maikkel
15/05/2005, 16:48
O Motor AP< com a caixa AP, ele fica bem em cima da caixa, entaum para mim eh mais vantajoso montar ele invertido, pois se eu montar ele na posição correta, naum poderei fazer uma parede corta-fogo, ou cada vez que tivesse que mexer na frente do motor, teria que tirar o motor.

Att. Maikel

ferraz
19/05/2005, 19:40
Boa noite de uma olhada nesrte site:
http://www.jorracing.com.br/gaiola.html
aqui há dois modelos de gaiola o primeiro é o popular modelo americano , nele o motor a ar é instalado como no gol a ar, o cambio AP+ Cambio dispensa uso de flange como no caso do uso do Cambio a ar, alem de posuir quinta marcha ha uma grande variedade de relações de coroa e mesmo de cambio, este sistema do AP entre eixo é usado com bons resultados e até esportado veja
http://www.chamonixcars.com.br/default_html.htm.

Flávio Cadore
07/06/2005, 22:23
E aí gurizada??? Blz???
Tô na área de novo, instalaram a minha linha hoje...
Sinto muito em dizer mas a caixa do AP não pode ser invertida, com a do Fusca dá para fazer, o negócio é o motor na frente da caixa, bancos com parafusos e parede corta fogo com parafusos...captou?
Flávio...agora em Caxias do Sul, RS

bob_f
12/06/2005, 22:08
Sei q eh tarde, mas o q vale eh a intenção.....
Sobre a kaixa do AP, pq naum usas a da Kombi a Diesel. Eh Plug and Play....
O miolo eh outros 500. Por aki em SC soh se usa esse tipow!!!!


www.veteranosdalama.com.br
Palhoça-SC

Rodrigo Licks
01/11/2011, 18:18
UZO NA MINHA MOTOR AP 1.8 TURBO E CAIXA DO PASSAT 4 MARCHAS. ANTES DISSO TINHA A DA KOMBIDIESEL E VIVIA QUEBRANDO A RÉ; AGORA SO ALEGRIA. QUEBRA TUDO MENOS A CAIXA.:karate:

junior888
01/11/2011, 19:39
Não sei se vc percebeu...mas a ultima mensagem desse topico foi dia 12/06/2005...na época eu nem sabia o que era uma caixa....hahaha

Rodrigo Licks
01/11/2011, 20:09
o interessante não é dias meses e anos e sim o que a gente inventa e pensa....

junior888
02/11/2011, 09:14
o interessante não é dias meses e anos e sim o que a gente inventa e pensa....
hehe, concerteza

gudavoli
29/11/2011, 20:30
UZO NA MINHA MOTOR AP 1.8 TURBO E CAIXA DO PASSAT 4 MARCHAS. ANTES DISSO TINHA A DA KOMBIDIESEL E VIVIA QUEBRANDO A RÉ; AGORA SO ALEGRIA. QUEBRA TUDO MENOS A CAIXA.:karate:

voce usa redução da kombi ? se não me explica to com uma de passat aqui.....

mali9ski
30/11/2011, 13:39
Conversando com um gaioleiro, e ele me disse que os cambios do passat 4 marchas mais antigos, ou seja os primeiros dava para virar a caixa satelite, a unica coisa que ele teve que fazer foi ajustar a C&P, ele me garantiu e disse que ta instalada na gaiola dele, qualquer hora vou dar um jeito de ir la ver, que eu estou curioso para saber se isto procede


quando eu for ver eu passo as informações ou fotos :shock:

valew......

fag.online
30/11/2011, 14:13
Mali, assim que puder avisa a gente... ve detalhes com ele, qual o ano do cambio, alguma numeração que possa identificar, etc...
abracos

gudavoli
30/11/2011, 23:14
entao ouvi falar msm que da certo mas não sei qual... a outra sugestao foi deixar ela de ponta cabeça....oque acham ?

fag.online
01/12/2011, 08:59
Gu, virar de cabeça pra baixo me pareceu uma boa opção também. Porém estudando a situação e pesquisando na net, vi que fica inviável pra gaiola, pois os semieixos ficariam pro lado de cima da gaiola (vide foto), e isso acarretaria em não ter um bom curso na suspensão e juntamente com isso nem uma boa altura na gaiola. Talvez, não sei se é viável $$$, seria cortar a capa seca e soltar ela de cabeça pra baixo, mais isso só verificando com quem trabalha com solda aluminio e um bom cara pra alinhar a caixa com o motor novamente.
323213Abracos

gudavoli
01/12/2011, 11:57
Gu, virar de cabeça pra baixo me pareceu uma boa opção também. Porém estudando a situação e pesquisando na net, vi que fica inviável pra gaiola, pois os semieixos ficariam pro lado de cima da gaiola (vide foto), e isso acarretaria em não ter um bom curso na suspensão e juntamente com isso nem uma boa altura na gaiola. Talvez, não sei se é viável $$$, seria cortar a capa seca e soltar ela de cabeça pra baixo, mais isso só verificando com quem trabalha com solda aluminio e um bom cara pra alinhar a caixa com o motor novamente.
323213Abracos

não consigo imaginar cortar ela e inverter..... sera que o eixo piloto ali vai dar certo vai ter que refurar tudo e por dentro sera que vai da?
kkkkkkkkkk nao queria por reduçao na minha mas vai ser o geito....

gaiolarodan
01/12/2011, 12:14
não consigo imaginar cortar ela e inverter..... sera que o eixo piloto ali vai dar certo vai ter que refurar tudo e por dentro sera que vai da?
kkkkkkkkkk nao queria por reduçao na minha mas vai ser o geito....

Essas gaiolas deixam a cabeça da gente muito quente .... o duro da redução é o pula pula ......

Boa semana

gaiolarodan
01/12/2011, 12:16
Conversando com um gaioleiro, e ele me disse que os cambios do passat 4 marchas mais antigos, ou seja os primeiros dava para virar a caixa satelite, a unica coisa que ele teve que fazer foi ajustar a C&P, ele me garantiu e disse que ta instalada na gaiola dele, qualquer hora vou dar um jeito de ir la ver, que eu estou curioso para saber se isto procede


quando eu for ver eu passo as informações ou fotos :shock:




valew......


deve ser os primeiros passats que apareceram no Brasil, o sistema de alavanca de cambio deles era igual ao fiat 147, se não me engano não tinha o tunel onde fica a alavanca de cambio, para tirar essa duvida era bom conversar com um funileiro das antigas.

gudavoli
01/12/2011, 18:04
quero ver achar um desses cambios....qual primeiro ano que saiu passat ?

mali9ski
01/12/2011, 21:20
quero ver achar um desses cambios....qual primeiro ano que saiu passat ?


os primeiros sairam a partir de 73 se não me engano, eu preciso ver se isto procede mesmo e as letras bem certo, e se isso procede mesmo


valew...........:torcendo:

genhero
02/12/2011, 12:20
era o tal do cambio alemão que a galera reclamava, rui de engata por b... mas naum me lembro dessa de desmontar os dois lados. Isso é exclusividade da linha fusca e kombi que compartilhava mecanica com tudo quanto é coisa...

jonathan balbinot
12/03/2012, 22:54
eu tenho uma gaiola com chassis de fusca, e comprei um motor ap 1.6 a alcool e a caixa ap, tem como adaptar a caixa?
se eu virar a coroa? da certo?

benzinox
13/03/2012, 08:07
bom galera negocio é o seguinte eu fiz na minha assim
motor ap 1.6 com caixa do gol bx (a caixa do gol bx da pra inverter o giro) ficou file e sem os pulos tipicos das adaptaçoes com a reduçao da combi (reduçoes essas que sao bem dificeis de achar ja que as por cruseta so sairam por 2 anos de fabricação)

resumindo ja faz algum tempo que estou com ela nessa configuração e ao deu nenhum problema... pra mim ta otimo

nilaraujo
13/03/2012, 08:50
bom galera negocio é o seguinte eu fiz na minha assim
motor ap 1.6 com caixa do gol bx (a caixa do gol bx da pra inverter o giro) ficou file e sem os pulos tipicos das adaptaçoes com a reduçao da combi (reduçoes essas que sao bem dificeis de achar ja que as por cruseta so sairam por 2 anos de fabricação)

resumindo ja faz algum tempo que estou com ela nessa configuração e ao deu nenhum problema... pra mim ta otimo


Essa configuração é pra passear com a família domingo pela manhã. Não serve pra off road.

benzinox
21/03/2012, 18:47
Essa configuração é pra passear com a família domingo pela manhã. Não serve pra off road.


cara ja peguei bastante trilha pesada aki e nunca tive problemas

BrunoHolz
21/03/2012, 21:20
Benzinox, vc falou q seu pai tem um ferro velho, não sabe se seu pai tem nenhum engate de uno perdido ai não ? rsrs Abraço