Ver Versão Completa : Falhas discretas na lenta do Tracker e consumo
Boa tarde.
Estou com um probleminha (ou talvez nem seja problema) na tracker.
Nesse ultimo tanque o carro parece estar rendendo um pouco menos (km/l) e falhando eventualmente na lenta.
Não sei se é combustível ou alguma falha na ignição, mas as vezes faz um barulho semelhante ao de carro com uma vela ruim e uma tremida, junto com queda da rotação da lenta. Bem sútil e rapido.
Preciso verificar ou ficar preocupado com alguma coisa?
Valeu.
Pode ser que esteja só estranhando umas falhinhas normais, sem significado algum tb.
Giovanni Morano
10/04/2011, 13:52
Pode ser o Cabo das Velas...que são ligados a bobina de ingnição!:concordo: Podem estar velhos!
arkretzer
11/04/2011, 09:27
O meu Tracker 2.0 16v 08/09 estava assim mês passado. Limpei bicos, ajustei o ponto e troquei todos os filtros.
Ficou zero, acabou o problema.
Acho que foi gasolina batizada.:mad:
abraço
marcos roth
11/04/2011, 11:59
deixa acabar esta gasolina coloque outra num posto de confiança com gasolina aditivada, ande uns dois dias se nao parar a falha e fazer revisao comum como ja falaram, trocas de filtro, velas verificar cabos etc.
nao e coisa grave se nao for gasolina q estava ruim e manutençao periodica q tem q ser feita mesmo.
um abraço,
marcos
Valeu pessoal. Esqueci de citar que a tracker tem 23000km. Filtro de óleo nunca foi trocado nem foram regulados bicos.
Acho que pode ser gasolina mesmo, pois mudou de um tanque pro outro, espero que se resolva no próximo tanque.
Valeu pessoal. Esqueci de citar que a tracker tem 23000km. Filtro de óleo nunca foi trocado nem foram regulados bicos.
Acho que pode ser gasolina mesmo, pois mudou de um tanque pro outro, espero que se resolva no próximo tanque.
cara filtro de oleo é bom trocar de 5 em 5mil junto com o oleo, imagino que nunca fez a troca de filtro de combustivel que é de 10 em 10mil km .... as vezes é só coisa simples como filtro .... tem o filtro de ar tambem ... da uma checada
montresor
12/04/2011, 18:14
Olá,
Se for a tracker a gasolina motor 2.0 igual ao grand vitara , pode ser o atuador da marcha lenta sujo. O meu GV teve esse problema. Foi só limpar e voltou ao normal.
Abraços
Monta
Opa, o de combustivel nunca foi trocado. O de óleo troco a cada 4500km.
Filtro de ar é novo.
Aproveitando, alguém pode dar uma dica quanto ao filtro de gasolina da tracker? Pelo que li por aqui só dá pra usar o original, a não ser que corte a conexão. Tá certo isso? Alguém tem o modelo?
Valeu.
gtavalanche
13/04/2011, 14:43
Coloquei um filtro da WEGA que não precisou de nenhuma adaptação, foi instalado da mesma forma que o original.
Filtro de ar, cabine e o de oleo tem da linha Fran com preço bem acessível.
Abraço
GT
Giovanni Morano
14/04/2011, 09:41
Aproveitando, alguém pode dar uma dica quanto ao filtro de gasolina da tracker? Pelo que li por aqui só dá pra usar o original, a não ser que corte a conexão. Tá certo isso? Alguém tem o modelo?
Valeu.
Se não me engano, o meu é igualzim o do corsa 1.6! ja faz 2 anos!:concordo:
arkretzer
14/04/2011, 09:46
Valeu.
Comprei todos os filtros na Suzucar de SP, via net ( 175,00) todos os filtro inclusive do ar cond. Pois comprar só o de combustível nao vale a pena por causa do frete. Aproveite e compre mais coisas. Só não deu certo o filtro de oleo, que nao sei porque nao serviu e tive de colocar o do fiesta (ford).
Ricardo Passoni
04/11/2013, 20:41
All hj ao ir para o trabalho minha Gv falhava de leve, ora quando acelerava ora quando jogava para o ponto morto, mas voltava ao normal, com A/C também as vezes caia o rpm ora ficava normal, troqueide posto e nada , so abasteço em Shell ou BR ambos em avenidas bem movimentadas aqui em Campinas/Paulínia hj ao voltar parecia um carro velho , dando aquelas engasgadas com estouro de escapamento, ate que falhou e parou depois de algumas tentativas de pegar, voltou , mas funcionava bem na alta, na baixa embaralhava ate em 5ª a 3000 rpm falhava isso a 100 km/h , penso será bomba de gasolina? Bobina$$$$ ? Regulador de pressão? Velas trocadas a 5000 km , cabos? , bom tem muita coisa a se ver , algum iluminado para nortear ...
Abraços
Eu faria uma revisão naqueles conectores q ficam entre as bobinas e as velas. Pode haver oxidação e mal contato.
Ricardo Passoni
04/11/2013, 22:12
CHuva o que me encafifa é tem dia que vai bem , mas horas que... E olha que ja rodei em um mes quase 3000 km sem problemas... Vou ver no fds os conectores e andar de 4x2 o resto da semana rs! Parece kart !
Abraço
Olha, depois q troquei as velas e dei uma limpada geral nessa parte qdo peguei o carro ficou um pouco melhor. Há uns parafusos cretinos dentro das bobinas q dão o contato numa mola (dentro dos supressores?, nunca lembro o nome) que enferrujam demais. NAO TENTE TIRAR ESSES PARAFUSOS PARA LIMPAR. Eu fiz isso e quebrei a cabeça de um.. está assim até hj.. tente limpar com uma lixa na ponta de uma chave de fenda, esfregando. Nas molas tb dê um tapa e na hora de montar use um pouco de wd-40 em todos os pontos de conexão. Se puder tire uma vela para ver como que está. Repare no aperto e para recolocar é so apertar com a mão ate o final e firmar com 1/4 de volta. Pode ser que alguma vela trocada tb esteja frouxa, se vc trocou a pouco tempo.. bom. tente esse básico.. pode ser outra coisa tb, mas isso acima vc faz na garagem.. [ ]
Ricardo Passoni
05/11/2013, 10:44
Vou fazer isso no fds e relato , mas na duvida vai para o mecânico , como pego estrada todos os dias , não estou afim de conhecer os acostamentos rs hahaha
abraço e obrigado pela dica
Ricardo Passoni
16/11/2013, 23:34
Troquei o sensor de rotação, problema resolvido! Assim que possivel vou fazer uma tabela com sintomas e o que fazer
Abraços
Opa, valeu pelo relato da peça trocada!! [ ]s
A minha tinha ficado do mesmo jeito uma semana após a lavagem do motor. Quando esquentava começava a falhar. Era umidade no supressor da última bobina, que não secava nunca. Passei o compressor várias vezes e nada. Só resolvi limpando com um pouco de álcool num pano na ponta da chave de fenda, pois o buraco da vela é fundo. Era só umidade.
Rodrigo Lacerda
04/02/2015, 22:48
Recentemente meu pai trocou a bateria da tracker com ela ligada, após isso tive que trocar o bico injetor do carro que travou aberto, depois que troquei o bico o carro ficou falhando, e hoje um amigo me disse para desligar o negativo da bateria e depois de uma hora ligar a bateria com a chave virada, mas agora o carro não permanece ligado ele morre toda hora. O que pode ter acontecido.
Recentemente meu pai trocou a bateria da tracker com ela ligada, após isso tive que trocar o bico injetor do carro que travou aberto, depois que troquei o bico o carro ficou falhando, e hoje um amigo me disse para desligar o negativo da bateria e depois de uma hora ligar a bateria com a chave virada, mas agora o carro não permanece ligado ele morre toda hora. O que pode ter acontecido.
Não entendi o porque de ligar a bateria com a chave ligada. Pra mim isso gera um risco de curto em algum sensor e não ajuda em nada. Desligar a bateria por um tempo eu entendo, seria para apagar da memoria um possível erro.
Bem veja os itens:
1- o regulador de combustível esta com a mangueira de vácuo ligada?
2- A luz da injeção no painel esta acendendo?
3 - verifique se todos os conectores do chicote elétrico dos bicos estão ligados, pode ter esquecido um desligado ou mesmo esta com mal contato.
4- Teste os bicos, pode se você tiver como pode até tirar e levar numa oficina para testar a vazão, leque, estaqueidade...etc.
Na semana passada instalei um bico novo, original e ele estava com problema.
boa sorte...e posta o resultado
Sugiro que você comece pelos bicos, que foram o primeiro a dar problema.
marcelcn
17/06/2015, 10:06
A minha tinha ficado do mesmo jeito uma semana após a lavagem do motor. Quando esquentava começava a falhar. Era umidade no supressor da última bobina, que não secava nunca. Passei o compressor várias vezes e nada. Só resolvi limpando com um pouco de álcool num pano na ponta da chave de fenda, pois o buraco da vela é fundo. Era só umidade.
Ressuscitando o post. Achei interessante o comentário que o carro apresentou falhas 1 semana depois de lavar. O meu eu lavei no domingo, e só veio apresentar as engasgadas no motor na terça feira. Até suspeitei da troca de gasolina comum pela aditivada, poderia ter soltado sujeira na queima, mas agora tenho quase certeza que deve ter sido a lavagem do motor que ocasionou os engasgos. Estou pensando em abrir os orifícios das bobinas e mandar um secador de cabelo lá dentro.
Depois de testar tudo o que os colegas sugeriram, se ainda persistir, verifique aterramentos e o chicote. Minha Blazer estava com o mesmo problema. O mecânico quis condenar até a ECU, mas ao final descobrimos que era uma pequena fuga de corrente de um fio do chicote no cofre do motor. Isolado, o funcionamento ficou redondo. Abraço
em.pereira
19/06/2015, 13:41
O meu Tracker está com um problema similar. Ele não falha na lenta, mas falha nas retomadas em baixa rotação. Por exemplo, se eu passo em um quebra-molas em terceira, em uma situação que o carro teria força para continuar nessa marcha, ele falha. Aí coloco segunda e portanto elevo a rotação, e ele para de falhar.
Se o ar condicionado estiver ligado o problema aumenta.
em.pereira
19/06/2015, 13:42
Raphael,
o fio com fuga de corrente tinha a ver com as bobinas e velas, ou nada a ver?
Eduardo Sarmento
27/06/2015, 15:18
O meu Tracker está com um problema similar. Ele não falha na lenta, mas falha nas retomadas em baixa rotação. Por exemplo, se eu passo em um quebra-molas em terceira, em uma situação que o carro teria força para continuar nessa marcha, ele falha. Aí coloco segunda e portanto elevo a rotação, e ele para de falhar.
O meu estava com um problema igualzinho mesmo. Meu mecânico diminuiu a distância dos pólos da vela de ignição e o problema acabou.
Mas eventualmente minha Tracker ainda dá umas falhas de ignição, mas melhorou absurdamente. Agora estou tentando descobrir o que faz acontecer esta falha de ignição enquanto estou acelerando. Detalhe: tenho instalado kit GNV de 5ªG.
marcelcn
06/07/2015, 17:59
O meu estava com um problema igualzinho mesmo. Meu mecânico diminuiu a distância dos pólos da vela de ignição e o problema acabou.
Mas eventualmente minha Tracker ainda dá umas falhas de ignição, mas melhorou absurdamente. Agora estou tentando descobrir o que faz acontecer esta falha de ignição enquanto estou acelerando. Detalhe: tenho instalado kit GNV de 5ªG.
Quando você diz encurtar os polos da vela, você diz os eletrodos? Se estão distantes, significa que precisam serem trocadas, e não reaproximadas.
Marcio.tx
08/07/2015, 19:40
Boa noite!!! Sempre em busca de alternativa, na minha tracker não tinha falha, mas sempre que eu ia arrancar ela dava uma engasgada, esquina lombadas, dizem o mecanicos que é por causa de ser 16V. Pesquisei e encontrei um chip bem facil de ser instalado. O problema acabou ficou super rápida na arrancada não engasgou mais.
LUIZ MIRANDA
09/07/2015, 17:35
All hj ao ir para o trabalho minha Gv falhava de leve, ora quando acelerava ora quando jogava para o ponto morto, mas voltava ao normal, com A/C também as vezes caia o rpm ora ficava normal, troqueide posto e nada , so abasteço em Shell ou BR ambos em avenidas bem movimentadas aqui em Campinas/Paulínia hj ao voltar parecia um carro velho , dando aquelas engasgadas com estouro de escapamento, ate que falhou e parou depois de algumas tentativas de pegar, voltou , mas funcionava bem na alta, na baixa embaralhava ate em 5ª a 3000 rpm falhava isso a 100 km/h , penso será bomba de gasolina? Bobina$$$$ ? Regulador de pressão? Velas trocadas a 5000 km , cabos? , bom tem muita coisa a se ver , algum iluminado para nortear ...
Abraços
O meu Gran Vitara 1998 automático estava oscilando a aceleração. O ponteiro que marcava rotação ficava subindo e descendo, levei em vários mecânicos e ninguem acertava.
Me deram deiagnóstico de bobina e a até junta de cabeçote queimada.
Mas o meu mecânico não aceitava o diagnóstico dos demais.
Mas não era nada disso.
O meu mecânico trabalhando num Honda Civic antigo, descobriu que o meu GV estava adiantado (FORA DO PONTO), ele regulou nunha peça que fica na parte posterior da tampa de válvulas. BINGO....
O carro ficou com mais força e mais econômico. E a aceleração não mais oscilou.
gupadilha
18/11/2019, 18:52
Eduardo, estou com um problema IDENTICO, sem por nem tirar nada, como vc resolveu?
João Paulo Bezerra
03/12/2020, 07:21
Boa tarde.
Estou com um probleminha (ou talvez nem seja problema) na tracker.
Nesse ultimo tanque o carro parece estar rendendo um pouco menos (km/l) e falhando eventualmente na lenta.
Não sei se é combustível ou alguma falha na ignição, mas as vezes faz um barulho semelhante ao de carro com uma vela ruim e uma tremida, junto com queda da rotação da lenta. Bem sútil e rapido.
Preciso verificar ou ficar preocupado com alguma coisa?
Valeu.
Pode ser que esteja só estranhando umas falhinhas normais, sem significado algum tb.
Fala meu amigo, o meu carro estava com dificuldades na primeira partida, falhas na lenta, consumo um pouco mais elevado, sem força em ladeiras. Após vários testes descobri que a bomba de combustível estava sem pressão, causando todo esse problema. Gastei R$300.00 mão de obra e material, para trocar a bomba. Optei por instalar a bomba flex, devido nossos combustíveis serem de péssima qualidade. Carro ficou perfeito, mais esperto, e com ignição perfeita. Por pouco não troquei as bobinas, sintomas parecidos. Vlw
luizcarlosw
03/11/2021, 08:17
Bom dia.
Minha tracker teve problemas de arrancada ruim 3 vezes, uma foi bomba com baixa pressão ( que o carro também amarrava após 3.500 rpm similar como quando o catalizador entope ) e 2 vezes bicos sujos ( afetando mais na baixa ), ultima vez neste sábado que o bico resolveu entupir e travar meio aberto 11:30 da manhã véspera de feriado ( sou sortudo paca kkkk ) mas na segunda consegui mandar limpar os bicos e boa.
Observação: O carro voltou a responder de imediato sem falhas em arrancada e retomada mas como todo motor 16V a arrancada ainda tem baixo torque ( o que é meio contraditório em um 4x4 que deveria tem mais torque em baixa com um motor 8v ao invés de mais potência com um 16v mais ai é outra conversa e também ocorre com a TR4 rs... ).
Agora uma dúvida para os experts me ajudarem por favor !
Este meu bico que deu problema está com falha de estanqueidade, e apesar de ter normalizado vou ter de trocar por não estar 100% e o original INP-771 não acha mais. A opção são os CDH-210 que são compatíveis mas o quanto são compatíveis ?
Posso trocar apenas um bico INP-771 pelo CDH-210 ou tenho de trocar o conjunto ? ( OK sei que o conjunto sempre é melhor, mas é melhor colocar um compatível destes ou manter o bico original 80% bom ? )
Não achei a tabela de vazão dos mesmos, alguém tem a vazão do INP-771 e do CDH-210 ? Ambos são também usados para motores marítimos, foi a unica informação adicional que achei...
Obrigado.
Bico original da Tracker 2008 INP-771 vazão ????
577553
Bico compatível CDH-210 vazão ??? Da para usar substituindo apenas 1 ou tem de trocar os 4 juntos ???
577554
luizcarlosw
18/11/2021, 15:08
Só para passar um feedback, o bico CDH-210 funcionou perfeitamente em conjunto com os INP-771 :dance: