Conectar

Ver Versão Completa : Preciso da ajuda de vocês para desativar alarme original da ranger

mickosz
09/04/2011, 10:16
Pessoal,
Procurei tópicos e não consegui encontrar algum que me ajude, então por isso abri este novo.

Comprei minha ranger no fim de 2010 e sempre tive este problema, ela tinha um alarme positron, e as vezes quando desligava ele e abria a porta o alarme original tocava (buzinha e pisca), ai eu botava a chave na maçaneta e girava como se abrisse a porta manualmente, ai desativava e blz, isto acontecia as vezes, não todas.
Coloquei outro alarme agora, e o cara que instalou falou que vai continuar assim, e somente a concessionaria consegue desligar este alarme original, ja que é ligado na central das travas e vidros eletricos dela.

Alguem sabe me dizer como desativar este bendito ou indica algum lugar em Curitiba que faça isso para mim!!

No aguardo

mickosz
13/04/2011, 11:47
deixei na concessionaria ford ontem para ver se conseguem me ajudar, assimq ue solber aviso vocês!

Moisés S.M
13/04/2011, 12:20
Tive "problemas" 2x com o alarme da ford,em 2 Ranger,as 2 v6 xlt.As 2 instalei alarme positron,pq?pq uma veio sem o controle do alarme original e na quela época não tinha no mercado livre,só na ford,uma fortuna,e a outra veio com o controle estragado.
Oq acontecia?sempre que desativava o alarme positron e abria a porta o original disparava,buzinava sem parar,só desativa com a chave na ignição ou a chave na porta com ela fechada.Depois de muito tempo descobri que o alarme original se armava assim ó,se vc abrir a porta da ranger com ela desligada e apertar o botão pra travar as portas ela trava,mesmo aberta,pode notar q o THEFT aciona no painel,ai tu fecha a porta e espera 10 a 20 seg...o THEFT vai começar a piscar,pronto alarme ativado...pra desativar chave no miolo da porta,vira pra esquerda eu acho ou direita não me lembro,alarme desativado,ou abre a porta com o potão do positron q libera as travas,dai o alarme dispara,ai só com a chave na igniçao pra desativa-lo.Eu cansei de trancar ela com a porta aberta,só dpois me liguei q ativava o original,dpois disso nunca mais tive problemas...o alarme original tá lá,faz o teste.

mickosz
20/04/2011, 19:23
é pessoal, realmente meu alarme original estava com problemas, acionando sozinho assim que ligava o alarme 'paralelo'!

levei na concessionaria e constataram isso, o rapz desligou o alarme original e tive que instalar uma central de trava e vidro eletrico, pois desligando o original desligava tais itens que eram ligados na mesma central!

Caso resolvido, testei hoje e esta 100%!

Valor total do serviço M.O + PEÇAS = R$230,00

Achei ainda caro, mas o importante que esta tudo ok e serviço bem feito:dance:

Cleber Cavalcante
28/08/2018, 09:42
A minha tem o alarme original e consegui o controle no mercado livre e queria reativa-lo.
Alguem sabe onde fica o modulo do alarme original ? a minha e uma stx 97.