PDA

Ver Versão Completa : Defender - Ajuda na compra, por favor.



luizim
09/04/2011, 02:39
Caros colegas,

Sou um apaixonado por Land Rovers. Lembro-me de ouvir meu pai falar diversas vezes de que o sonho dele era ter uma destas viaturas. Na época eu achava: "Como o véio pode querer um carro tão feio como este(Defender)?". Pois bem, após muito tempo ele conseguiu comprar uma Freelander 2 e eu acabei me apaixonando pelas Lands. Como diz o ditado: "Quando se cospe para cima, cai na testa."

Há pouco tempo tive uma filha e, por conta dela, iremos morar no interior. Como minha esposa irá se mudar para a filial da empresa, perderá o carro. Deixarei o meu com ela, por ser bem seguro (ABS, airbag) e preciso comprar um para mim.

O fato é: infelizmente não tenho condições de comprar qualquer land rover zero que seja. Estava pensando em pegar uma defender até 45.000. Pelo que pesquisei, por este valor, consigo uma anterior a 2000 e com mais ou menos 200.000 km.

Obviamente, eu quero uma land rover, mas, por ter uma filha nova e estar recomeçando a vida no interior, não posso me dar ao luxo de gastar muito com seguros ou manutenção do carro. Além disto, terei de pegar cerca de 150 km de estrada todos os dias. Portanto, como alternativa, também penso num troller.

Peço o conselho dos meus amigos daqui para poder decidir bem. Se fosse só pela paixão, certamente pegaria uma land rover. Mas, tenho uma filha nova e tenho de pensar no futuro dela. Portanto, solicito a ajuda para uma escolha racional (mais barata e que melhor se enquadre ao uso).

Rhuan
09/04/2011, 09:33
Fala Luizim, cê ta bão?

pela primeira frase de seu post, sem dúvida optaria pelo Defender. Cái logo num 110, ja que sua filhinha não vai escapar de andar de jeep mesmo!!hehe,...Acredito que pelo espaço do 110 e por ser muito macio pra rodar, valeria mais a pena. O Troller é um carro muito bom, anda muito, mas se quer priorizar o conforto pra rodar com o nenem, pensaria também numa Hilux(custo-benefício incomparável).
No mais, acho que vc e sua filha terão muitas histórias pra contar, dos tempos que vc ia busca-la, ainda bebê, de Land Rover Defender!!!

Com 45 conto na mão, e um bom "garimpo", vai achar um carro bem cuidado!!Aí é só alegria!!


Grande abraço


Rhuan

ka2
09/04/2011, 14:30
Uma 90tinha seria uma ótima opção enquanto a sua filha for pequena, depois 110
Eu pago cerca de 2500 de seguro na minha 110 2004, moro em S Carlos

Abraço
Ka2

buchmann
09/04/2011, 21:00
Luiz..

Comprei uma 110 ano 99, mais ou menos na sua descrição de preço e km.
NAO me arrependo em nada, busquei em SP e vim rodando até Jaraguá do Sul - SC
Já tive uma Pajero 99 Full 2p, um Niva 93, mas as Defenders são outro nivel de carro.
Sempre olhava as Defenders, mas nunca me chamava muita atenção.

Um colega comprou uma Pajero full 4p, custa bem menos que uma Defender e é um bom carro.

Mas, eu sou mais um Defender do que uma Pajero, mesmo tendo menos conforto.

Boa sorte na compra

ander100
10/04/2011, 20:10
Olá amigos...
Já tive uma defender 90 ano 1997 vermelha comprei ela com 200.000 revisada e tudo...vou relatar alguns probleminhas que tive
1 problema no cilindro escravo (troquei )
2 alternador (troquei rolamentos e alguns detalhes eletricos)
3 diferencial traseiro quebrou ( troquei o mais salgado r$r$)
4 cai num barranco e amassou a lateral direita inteira ( latoeiro funilaria e pintura )

não me arrependo nem um pouco dos transtornos que tive
e os gastos...
Hoje estou na procura de outra defender desta vez uma 110
estou analizando uma a uma antes de comprar , tentando checar o maximo de itens possiveis como revisoes, levar um mecanico de confiança ate o veiculo para evitar transtornos posteriores

espero ter ajudado

abraços
boa sorte