PDA

Ver Versão Completa : qual a diferença entre YAESU FT1900R/IC200H/FT2900R/ICV8000



tonycosta
07/04/2011, 17:09
Alguém pode me informar qual destes é o melhor radio,
e que pega mais distancia?
Tem diferença entre os auto falantes destes parelhos?
Grato

André-4WD
07/04/2011, 19:39
Tony,
Eu tenho um Icom V-8000 e já tive um Icom 2200. O 8000 tem mais potência (75W se lembro bem) e tem um ventilador para evitar aquecimento. Eu ja tive um icom 2200, acho q tinha 65W.. muito bom rádio. Agora, quanto aos YAESU, não sei te falar...
Sendo um rádio original, vc está bem servido com todos. Só tem que tomar cuidado com os rádios falsificados, quando estava comprando o meu 8000 fui atras e um detalhe era a cor da ceramica no plug na antena, que era marrom no original e branco no falsificado.
Para começo de conversa,
Abraços
Andre

tonycosta
08/04/2011, 08:16
Tony,
Eu tenho um Icom V-8000 e já tive um Icom 2200. O 8000 tem mais potência (75W se lembro bem) e tem um ventilador para evitar aquecimento. Eu ja tive um icom 2200, acho q tinha 65W.. muito bom rádio. Agora, quanto aos YAESU, não sei te falar...
Sendo um rádio original, vc está bem servido com todos. Só tem que tomar cuidado com os rádios falsificados, quando estava comprando o meu 8000 fui atras e um detalhe era a cor da ceramica no plug na antena, que era marrom no original e branco no falsificado.
Para começo de conversa,
Abraços
Andre


e o som que o ic2200h produz é bom, não vejo nenhum sinal de auto falante nele.
ou será que só o icv8000 tem auto falante.:pensativo:

veja o que eu encontrei falando sobre radios?

Segue logo abaixo algumas explicações básicas a respeito dos principais aparelhos de radio amadores, suas respectivas potências e seus manuais em português. Espero ter ajudado de alguma forma, caso sua dúvida não seja solucionada, procure-nos na QRG.
OBS: O manual do yaesu 1802 está disponível em português e serve para o 1900, para o 2800 e para o 2900, uma vez que as opções do menu são praticamente as mesmas!
Yaesu 1802 / 1900
Radio com 50 watts de potência, varia da facha de 134-174mhz. 85% das pessoas do off road utilizam. Rádio bastante resistente. O yaesu 1802 já deixou de ser fabricado, e em sua substituição foi lançado o yaesu 1900, com praticamente as mesmas características, com exceção de sua potência, que foi modificada de 50w para 55w.
Manual em PT

Yaesu 2600
Radio um pouco antigo, mas excelente! Um dos rádios mais resistentes já fabricados até hoje! Tem 60watts de potência, e auto-falante frontal (muito bom para quem usa o radio embutido no painel). Vai da facha de 134-174mhz.
Manual em inglês

Yaesu 2800
Radio com 65 watts de potência, varia da facha de 134-174mhz. Esse radio saiu com uma característica negativa no qual desvalorizou muito seu valor. Ele tem uma qualidade de áudio muito aguda, deixando a voz de quem está modulando metalizada (voz de robô). É muito desconfortável para quem ta ouvindo em uma rodada. Tem uma fama negativa de queimar o display com facilidade.
Manual em inglês

Yaesu 2900
O rádio mais potente da atualidade. O ultimo lançamento da yaesu, com 75watts de potência (veio para concorrer com o icom ic v8000), varia da facha de 134-174mhz. Veio no lugar do yaesu 2800, com o problema da voz aguda e metalizada corrigida! Um excelente radio, apensar de ser ainda lançamento, vem sendo usado muito pela turma do off road (maior custo x beneficio).
Manual em inglês

Icom IC 2200H
Um excelente radio. Tem 65watts de potência, pega aviação, tem a opção de mudar a cor do painel. Um dos rádios mais bonitos em estética. Tem uma característica negativa em relação a alguns carros, principalmente a carros mais antigos, pois tem a sensibilidade do microfone muito alta, e quando utilizado nestes carros mais antigos, costuma captar os ruídos externos (vento, zoada de motor, zoada dos carros passando ao lado), deixando a qualidade de modulação inferior. Essa característica não é particular somente desse radio, e sim de todos os rádios da Icom.
Manual em PT

Icom IC-V8000
O rádio mais potente da atualidade. Tem 75watts de potência, tem a opção de mudar a cor do display e auto-falante frontal (muito bom para quem usa o radio embutido no painel). Muito bom para quem quer uma estação mais pontente! Fabricado a vários anos, é considerado um dos melhores rádios utilizados pelo off road,, por ser bastante resistente e m muito potente. Tem a característica negativa, citada acima no ic2200h que é a sensibilidade muito alta do microfone, pode gerar uma modulação desconfortável para quem o usa em carros antigos (carro que faz mais barulho de motor, suspensão, vento, etc), mas lembrando que não é uma característica exclusiva desse radio, e sim da marca icom.
Manual em PT
viu!!! se eu for seguir o que o companheiro ai tá dizendo

eu optaria pelo ic2000 que tá bem mais em conta em (preço)
entendi que 76w é bem melhor em potencia
mas em relação a distancia, os dois não fazem o mesmo?:pensativo:

tonycosta
08/04/2011, 08:19
e o som que o ic2200h produz é bom, não vejo nenhum sinal de auto falante nele.
ou será que só o icv8000 tem auto falante.:pensativo:

veja o que eu encontrei falando sobre radios?

Segue logo abaixo algumas explicações básicas a respeito dos principais aparelhos de radio amadores, suas respectivas potências e seus manuais em português. Espero ter ajudado de alguma forma, caso sua dúvida não seja solucionada, procure-nos na QRG.
OBS: O manual do yaesu 1802 está disponível em português e serve para o 1900, para o 2800 e para o 2900, uma vez que as opções do menu são praticamente as mesmas!
Yaesu 1802 / 1900
Radio com 50 watts de potência, varia da facha de 134-174mhz. 85% das pessoas do off road utilizam. Rádio bastante resistente. O yaesu 1802 já deixou de ser fabricado, e em sua substituição foi lançado o yaesu 1900, com praticamente as mesmas características, com exceção de sua potência, que foi modificada de 50w para 55w.
Manual em PT

Yaesu 2600
Radio um pouco antigo, mas excelente! Um dos rádios mais resistentes já fabricados até hoje! Tem 60watts de potência, e auto-falante frontal (muito bom para quem usa o radio embutido no painel). Vai da facha de 134-174mhz.
Manual em inglês

Yaesu 2800
Radio com 65 watts de potência, varia da facha de 134-174mhz. Esse radio saiu com uma característica negativa no qual desvalorizou muito seu valor. Ele tem uma qualidade de áudio muito aguda, deixando a voz de quem está modulando metalizada (voz de robô). É muito desconfortável para quem ta ouvindo em uma rodada. Tem uma fama negativa de queimar o display com facilidade.
Manual em inglês

Yaesu 2900
O rádio mais potente da atualidade. O ultimo lançamento da yaesu, com 75watts de potência (veio para concorrer com o icom ic v8000), varia da facha de 134-174mhz. Veio no lugar do yaesu 2800, com o problema da voz aguda e metalizada corrigida! Um excelente radio, apensar de ser ainda lançamento, vem sendo usado muito pela turma do off road (maior custo x beneficio).
Manual em inglês

Icom IC 2200H
Um excelente radio. Tem 65watts de potência, pega aviação, tem a opção de mudar a cor do painel. Um dos rádios mais bonitos em estética. Tem uma característica negativa em relação a alguns carros, principalmente a carros mais antigos, pois tem a sensibilidade do microfone muito alta, e quando utilizado nestes carros mais antigos, costuma captar os ruídos externos (vento, zoada de motor, zoada dos carros passando ao lado), deixando a qualidade de modulação inferior. Essa característica não é particular somente desse radio, e sim de todos os rádios da Icom.
Manual em PT

Icom IC-V8000
O rádio mais potente da atualidade. Tem 75watts de potência, tem a opção de mudar a cor do display e auto-falante frontal (muito bom para quem usa o radio embutido no painel). Muito bom para quem quer uma estação mais pontente! Fabricado a vários anos, é considerado um dos melhores rádios utilizados pelo off road,, por ser bastante resistente e m muito potente. Tem a característica negativa, citada acima no ic2200h que é a sensibilidade muito alta do microfone, pode gerar uma modulação desconfortável para quem o usa em carros antigos (carro que faz mais barulho de motor, suspensão, vento, etc), mas lembrando que não é uma característica exclusiva desse radio, e sim da marca icom.
Manual em PT
viu!!! se eu for seguir o que o companheiro ai tá dizendo

eu optaria pelo ic2000 que tá bem mais em conta em (preço)
entendi que 76w é bem melhor em potencia
mas em relação a distancia, os dois não fazem o mesmo?:pensativo:

não vejo a hora de comprar meu radio e poder me comunicar com vocês.
me amarro nisso, acho legal.
as vezes eu viajo a noite quando vou do rio pra minas
é um silencio só dentro do carro.
paro no posto e só fico olhando os caminhoneiro na maior conversa no radio. acho legal!!!

Grand Vinicius
27/06/2011, 12:17
Fantástico tópico. Mas detonou o FT-2800. Acabei de comprar um e no futuro venho defendê-lo. Ou não.

pmarc
28/06/2011, 10:47
Como diziam na propaganda do pneu: "potência não é nada sem controle".
Instalem boas antenas, façam o trabalho no capricho.

Na minha opinião, 50 watts são mais que suficientes, especialmente se nas condições que a maioria dos jipeiros usa.

cmurteira
28/06/2011, 21:01
Tenho um IC-V8000 instalado na minha XTERRA desde 2005, e nunca me deu nenhum problema.

Desde que instalei, ando com ele ligado direto, entro na XT e ligo.

Nas trilhas e passeios, principalmente em serras, já tive muitos casos de apesar de não copiar estar sendo copiado, pois a potência deste rádio realmente é fabulosa.

criparamos
29/06/2011, 14:41
Alguém pode me informar qual destes é o melhor radio,
e que pega mais distancia?
Tem diferença entre os auto falantes destes parelhos?
Grato

Boa tarde a todos.......
Acabei de instalar um radio yaeso ft1900r em minha viatura, estou muito satisfeito com ele... é um radio de instalação simples, compacto (pois cabe em qualquer cantinho, o meu eu instalei num porta treco na parte de baixo do painel, ficou bem legal), audio bom, com botoes de funções simples e faceis de manusear, boa potencia, etc,etc....so não vou saber dizer mais sobre a transmissao, pq tinha acabado de comprar o radio, tava meio sem grana, dai pesquisei na net e fiz uma antena movel TABAJARA, feita por mim mesmo, mas ainda quero comprar uma industrial para ver se tem muita diferença no ganho e potencia... Um amigo meu possui o icon v8000, é um excelente radio, muito potente, tem varias funções importantes, mas na minha singela opiniao (nao me levem a mal), é um radio um tanto complicado para manusear, acho que na trilha, ou no dia-a-dia movel, um radio um tanto complicado fica inviavel, mas nao deixa de ser um excelente radio...

abs
cristiano

Grand Vinicius
24/11/2011, 11:30
Bem, o vendedor tentou me enrolar e não mandou o FT-2800, portanto não posso dar opinião sobre o bicho.
Ao invés disso, comprei um FT-2900. Nada a reclamar.
Acho que o FT-1900 daria conta do recado, mas por causa de R$ 40,00 fui logo no 2900.
Apesar do meu ser muito bom, acho que o FT-1900 caberia melhor embutido no meu painel, embaixo do som, pois tem 1cm a menos de altura. Além disso o alto falante dele é em cima e o do 2900 é embaixo. Mas não sei se tem muita diferença. O ICV8000, por ter o alto-falante na frente, pra mim é um atrativo.
Então o ideal seria de acordo com o local de instalação:
Pra embutir: ICV8000(75W).
Pra pendurar no teto: FT-2900(75W).
Pra sentar em alguma superfície plana do carro: FT-1900(55W).
Mas mesmo embutido, nunca precisei elevar o volume do rádio ao máximo. Só fiz isso quando estava fora do carro e queria ouvir algum possível chamado.
Porém observando este aspecto de microfone muito sensível, já percebi uma péssima transmissão de um amigo que tem um Icom e transmitia com o som do carro ligado.
O alcance muito longo, às vezes, não é muita vantagem em trilha, a não ser que você fique preso sozinho no meio do nada, ou com mais um carro também preso, o que é certa irresponsabilidade ou azar.
Às vezes sinto falta é de um portátilzinho, um HT, pois quando desco do carro fico sem comunicação.

Siminola
24/11/2011, 16:42
Bem, o vendedor tentou me enrolar e não mandou o FT-2800, portanto não posso dar opinião sobre o bicho.
Ao invés disso, comprei um FT-2900. Nada a reclamar.
Acho que o FT-1900 daria conta do recado, mas por causa de R$ 40,00 fui logo no 2900.
Apesar do meu ser muito bom, acho que o FT-1900 caberia melhor embutido no meu painel, embaixo do som, pois tem 1cm a menos de altura. Além disso o alto falante dele é em cima e o do 2900 é embaixo. Mas não sei se tem muita diferença. O ICV8000, por ter o alto-falante na frente, pra mim é um atrativo.
Então o ideal seria de acordo com o local de instalação:
Pra embutir: ICV8000(75W).
Pra pendurar no teto: FT-2900(75W).
Pra sentar em alguma superfície plana do carro: FT-1900(55W).
Mas mesmo embutido, nunca precisei elevar o volume do rádio ao máximo. Só fiz isso quando estava fora do carro e queria ouvir algum possível chamado.
Porém observando este aspecto de microfone muito sensível, já percebi uma péssima transmissão de um amigo que tem um Icom e transmitia com o som do carro ligado.
O alcance muito longo, às vezes, não é muita vantagem em trilha, a não ser que você fique preso sozinho no meio do nada, ou com mais um carro também preso, o que é certa irresponsabilidade ou azar.
Às vezes sinto falta é de um portátilzinho, um HT, pois quando desco do carro fico sem comunicação.

A falta que tenho,atualmente, é de sinal, pois tenho apenas um HT mas tô querendo adquirir um fixo pra escutar mais longe, hehehe ... cada um, fixo ou Ht, possui suas peculiaridades .... é interessante possuir ambos ... valeus ...

fermibach
24/11/2011, 22:42
siminola,
pq nao tenta primeiro instalar uma antena externa?
se vc ainda achar q nao conseguiu o desempenho desejado, aih compra um radio fixo. e a antena ja vai ter! ehehehhe

abraço.

Siminola
27/11/2011, 20:58
siminola,

pq nao tenta primeiro instalar uma antena externa?
se vc ainda achar q nao conseguiu o desempenho desejado, aih compra um radio fixo. e a antena ja vai ter! ehehehhe

abraço.


Companheiro meu de trilha, aqui em Natal, falou a mesma coisa .....

mas tb é pra não perder o contato com a galera nas trilhas ..... como ocorreu hj, domingo, tava tentando me encontrar com o pessoal qdo minha viatura atolou numa duna no meio do nada e meu Ht arriou a bateria .... por isso que quero uma outra opção ...
mas de qualquer forma valeu a intenção ....
abs,
Siminola

fermibach
27/11/2011, 21:36
compra um cabo pra ligar no 12V da caranga! :D

JEFFCATUNDA
27/11/2011, 22:27
e o som que o ic2200h produz é bom, não vejo nenhum sinal de auto falante nele.
ou será que só o icv8000 tem auto falante.:pensativo:

veja o que eu encontrei falando sobre radios?

Segue logo abaixo algumas explicações básicas a respeito dos principais aparelhos de radio amadores, suas respectivas potências e seus manuais em português. Espero ter ajudado de alguma forma, caso sua dúvida não seja solucionada, procure-nos na QRG.
OBS: O manual do yaesu 1802 está disponível em português e serve para o 1900, para o 2800 e para o 2900, uma vez que as opções do menu são praticamente as mesmas!
Yaesu 1802 / 1900
Radio com 50 watts de potência, varia da facha de 134-174mhz. 85% das pessoas do off road utilizam. Rádio bastante resistente. O yaesu 1802 já deixou de ser fabricado, e em sua substituição foi lançado o yaesu 1900, com praticamente as mesmas características, com exceção de sua potência, que foi modificada de 50w para 55w.
Manual em PT

Yaesu 2600
Radio um pouco antigo, mas excelente! Um dos rádios mais resistentes já fabricados até hoje! Tem 60watts de potência, e auto-falante frontal (muito bom para quem usa o radio embutido no painel). Vai da facha de 134-174mhz.
Manual em inglês

Yaesu 2800
Radio com 65 watts de potência, varia da facha de 134-174mhz. Esse radio saiu com uma característica negativa no qual desvalorizou muito seu valor. Ele tem uma qualidade de áudio muito aguda, deixando a voz de quem está modulando metalizada (voz de robô). É muito desconfortável para quem ta ouvindo em uma rodada. Tem uma fama negativa de queimar o display com facilidade.
Manual em inglês

Yaesu 2900
O rádio mais potente da atualidade. O ultimo lançamento da yaesu, com 75watts de potência (veio para concorrer com o icom ic v8000), varia da facha de 134-174mhz. Veio no lugar do yaesu 2800, com o problema da voz aguda e metalizada corrigida! Um excelente radio, apensar de ser ainda lançamento, vem sendo usado muito pela turma do off road (maior custo x beneficio).
Manual em inglês

Icom IC 2200H
Um excelente radio. Tem 65watts de potência, pega aviação, tem a opção de mudar a cor do painel. Um dos rádios mais bonitos em estética. Tem uma característica negativa em relação a alguns carros, principalmente a carros mais antigos, pois tem a sensibilidade do microfone muito alta, e quando utilizado nestes carros mais antigos, costuma captar os ruídos externos (vento, zoada de motor, zoada dos carros passando ao lado), deixando a qualidade de modulação inferior. Essa característica não é particular somente desse radio, e sim de todos os rádios da Icom.
Manual em PT

Icom IC-V8000
O rádio mais potente da atualidade. Tem 75watts de potência, tem a opção de mudar a cor do display e auto-falante frontal (muito bom para quem usa o radio embutido no painel). Muito bom para quem quer uma estação mais pontente! Fabricado a vários anos, é considerado um dos melhores rádios utilizados pelo off road,, por ser bastante resistente e m muito potente. Tem a característica negativa, citada acima no ic2200h que é a sensibilidade muito alta do microfone, pode gerar uma modulação desconfortável para quem o usa em carros antigos (carro que faz mais barulho de motor, suspensão, vento, etc), mas lembrando que não é uma característica exclusiva desse radio, e sim da marca icom.
Manual em PT
viu!!! se eu for seguir o que o companheiro ai tá dizendo

eu optaria pelo ic2000 que tá bem mais em conta em (preço)
entendi que 76w é bem melhor em potencia
mas em relação a distancia, os dois não fazem o mesmo?:pensativo:

Achei as informações boas, mas um tanto tendenciosas...

O colega está criticando os Icon por conta de uma QUALIDADE, sensibilidade nunca é demais, até porque pode-se aumentar e diminuir o Ganho do "mike"... Sem falar que o audio dos Icon são majestosos, graves, ao contrário do audio dos Yaesu, que se usa desse artificio para aumentar a amplitude da onda e melhorar a propagação...

- Ja possui 2800 e apagou o display e ainda bem que voltou a acender, ai troquei por um 2600... Sem falar que você fica com voz de Pato Donald...
- O 2600 é perfeito, pequeno, potente, auto-falante frontal, facilmente consertavel... (É o radio do meu samurai desde 2007.)
- O 1900 é o ideal para a atualidade, acho eu, pois é pequeno também e bem prático.
- O 2900 é enorme, muito pesado e esquenta bem, vem com grandes dissipadores que o fazem pesar muito...
- O 2200 é o ideal para os curiosos, pois pega até aviação, e tem gente que adora ficar ouvindo isso...
- O Ic-V8000 é um canhão de potência, tem auto-falante frontal, cooler e programação de arrefecimento (É o radio do meu Troller, e antes era da SW4 desde 2006, sem problemas)
- Um HT é sempre bom também, mas desculpem os colegas, ele não substitui uma estação fixa e torna-se limitado exatamente no momento que mais precisamos deles. Tenho um Yaesu FT60R, dualband, muito bom por ser exatamente VHF e UHF...
- Em certos momentos 02 radios são bem úteis, como em organização de comboios, ou modulação com bases diferentes ao mesmo tempo...
- observem que um excelente rádio sem uma (pelo menos) boa antena, plano terra e cabeamento não adianta nada...

fjpompeo
14/12/2011, 20:29
Olá trilheiros, eu tenho um ICOM IC-V8000 e gostaria de trocar pelo YAESU FT-2900R, alguém se interessa?
Posso também vender o ICOM CI-V8000 mais antena Aquario 5/8 M400C tudo por R$550,00.
Obrigado,
Fernando fjpompeo@bol.com.br

JEFFCATUNDA
15/12/2011, 23:46
Vai trocar porquê??


Olá trilheiros, eu tenho um ICOM IC-V8000 e gostaria de trocar pelo YAESU FT-2900R, alguém se interessa?
Posso também vender o ICOM CI-V8000 mais antena Aquario 5/8 M400C tudo por R$550,00.
Obrigado,
Fernando fjpompeo@bol.com.br

danilomaia@hotmail.com
24/12/2011, 11:17
O que vcs acham do yaesu ft-60r?

JEFFCATUNDA
25/12/2011, 02:35
Danilo, eu tenho um e acho muito bom, ele é dualband para Rx e TX, e a bateria suporta bem...

Agora, eu acho que só foi fabricado até 2009, se não me engano... E tenho visto um numero enorme de aparelhos desses por ai NOVOS... Será que não são falsos???

Isso ocorreu com os Icon IC-V8, que apesar de estarem fora de linha ainda se encontram novos....


O que vcs acham do yaesu ft-60r?

pmarc
25/12/2011, 12:11
Agora, eu acho que só foi fabricado até 2009, se não me engano... E tenho visto um numero enorme de aparelhos desses por ai NOVOS... Será que não são falsos???

Vale a pena dar um pulo no site da Yaesu e ver se tem algum aviso sobre "counterfeits". Se bem lembro, vi alguma coisa a esse respeito.

Por essas e outras, prefiro comprar de vendedores reputados.
A RADIOHAUS Radiocomunicao - A mais completa loja de radiocomunicao do Brasil (http://www.radiohaus.com.br) é representante da Icom para o Brasil.