PDA

Ver Versão Completa : Motor Opala 6 c/ câmbio e t-case Toy Band



Qjo
07/04/2011, 14:19
Amigos,

Estive procurando no fórum mas não consegui encontrar, será que o câmbio 4 ou 5 marchas da Band é p&p na capa seca do opala?
Já estive vendo, me parece que a fresa do eixo piloto é a mesma, será que a furação também serve ou precisa de adaptações?
Obrigado

4X4GARAGE
07/04/2011, 16:37
ola qjo,a estria é muito semmelhante a da c20 e nao do opala,o comprimento da sem problemas porem a cx seca nao é p&p,voce tem que refazer 3furos e reabrir o meio dela.
faço sempre

[]s
edison
na terra do sol

Qjo
07/04/2011, 16:51
Ah, certo.
Então poderei utilizar a embreagem da C-20, que é maior que a do opala. Creio que refazer a furação e o centro seria bem fácil, não? Um bom torneiro faria isso.
Quanto custa uma Caixa de cambio com reduzida da Toy Band? O melhor seria 5 marchas, não?

Davi Gonçalves
07/04/2011, 21:33
Na caixa da A20 C20 tranquilo as adaptações, sei pois tinha adaptado 4.1mpfi de silverado com caixa de toyota 5 marchas se não me engando 2 furos da certo precisa refirar os dois de baixo, no caso da minha foi feito um preenchimento do furo com latao derretido e dps refurado, ai mandei plainar a caixa seca p nao ter irregularidades.
E tenho um amigo q usa 6cc de opala com cambio 4 marchas de toyota.
Ou seja sem crise e otimo conjunto.
Só desmontei o meu p colocar um conjunto mais parrudo.

abraços

alexrs1610
07/04/2011, 23:42
Amigos,

Estive procurando no fórum mas não consegui encontrar, será que o câmbio 4 ou 5 marchas da Band é p&p na capa seca do opala?
Já estive vendo, me parece que a fresa do eixo piloto é a mesma, será que a furação também serve ou precisa de adaptações?
Obrigado
Ola Qjo,
No meu caso, tenho Opala 4cc com cambio/reduzida Toyota 4 marchas...teve que refurar sim e alargar o meio, além de ajustar a capa seca para que ela encaixa-se em uma saliência que há na caixa de Toyota próximo ao eixo piloto...quanto ao disco de embreagem, usei o disco de Opala mesmo, porém estria grossa...é p&p.....dá uma olhada no meu tópico que tem fotos do cambio/capa seca...:concordo:
Abs,

Qjo
11/04/2011, 14:43
Obrigado, pessoal, vou ver o que faço aqui.
Abraços

Ricardo Piovan
10/05/2011, 16:40
Eu uso Opala 6 cilindros com cambio+T-case Toyota 4 marchas. Adaptação muito simples, apenas na furação.

Fica muito bom.

Abs