Ver Versão Completa : qual é o melhor radio?
tonycosta
07/04/2011, 13:57
olá sou novo aqui e não entendo muito de radios, mas gosto muito de ver quem mexe com isso.
moro em friburgo
quero comprar um radio pra mim colocar no meu carro, mas não sei qual comprar. estou em duvida entre o ic2200h, o yaesu ft1900.
será que un destes radios são bons, principalmente por causa do preço
que esta mais em conta, como sou iniciante.
será que eles pegam em boa distancia.
grato tony
Tenho Yaesu FT1900 em 3 carros aqui de casa.
Com antena Móvel 5/8 com mola VHF 2 metros (http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=44)
Pega que é uma beleza!!!
tonycosta
07/04/2011, 14:31
valeu.
este teu radio pega muitas frequencias?
uns falam que o ic2200h é melhor que o yaesuft1900, outros falam
que o yaesu é melhor, e eu não entendo nada disso.
até já me falaram pra não comprar nenhum destes e comprar o icv-8000h.
aí fica dificil escolher.
não sei se voce conhece friburgo, quero ter um radio no carro que de pra falar bem aqui, com boa distancia. e escutar bem, optei por estes radios por causa do valor deles. que estão bem mais em conta.
te agradeço se puder me ajudar.
Depende de qual vai ser seu uso.
O Yaesu FT 1900 é para uso entre as frequências 136 a 174 mhz.
Mas esse rádio com uma boa instalação que inclui cabo, suporte de antena e antena vai LONGE SIM!
Qualquer um das 3 grandes.
ICOM
Yaesu
Kenwood
Alinco também é bom.
A questão é ver se ele faz as coisas que vc quer.
Não se esqueça de obter a licença adequada.
André-4WD
08/04/2011, 15:10
Tony,
Conheço Friburgo de Turista.. faz 2 anos que passei aí. Você tem muito morro por aí.. então complica saber qto longe vc vai alcançar.
Eu comprei tanto o 2200 como o 8000 usados, semi-novos, e os dois nunca me deram dor de cabeça. Agora estou com o 8000, mas foi pq uma época estava meio descontente com os "mexânicos" de jeep que resolvi vender todas as viaturas e equipamentos. Como o 4x4 tá no sangue, comprei a hilux para expedição, to atras de outro 4x4 para trilhas e como estava sem rádio, achei esse 8000 semi-novo por um precinho bão..
abraços
andre
tonycosta
08/04/2011, 15:56
Tony,
Conheço Friburgo de Turista.. faz 2 anos que passei aí. Você tem muito morro por aí.. então complica saber qto longe vc vai alcançar.
Eu comprei tanto o 2200 como o 8000 usados, semi-novos, e os dois nunca me deram dor de cabeça. Agora estou com o 8000, mas foi pq uma época estava meio descontente com os "mexânicos" de jeep que resolvi vender todas as viaturas e equipamentos. Como o 4x4 tá no sangue, comprei a hilux para expedição, to atras de outro 4x4 para trilhas e como estava sem rádio, achei esse 8000 semi-novo por um precinho bão..
abraços
andre
eu tô em duvida entre o ic200h e o yaesu ft1900 por causa do preço
que estão iguais, mais o que tá me chamndo um pouco atenção, é
que o ic2200h e o yaesu ft1900, não aparenta ter auto falante.
será que os sons dele são boms, terei que instalar auto falantes de carro neles? ou eles tem autoflanates escondidos.
e em questão da distancia, bem que voce falou aqui tem muitas montanhas, mas friburgo está acima de quase todas elas,
acho que vai ter uma recepção boa.
depois que eu comprar eu vou legalizar tudo, toda documentação
para que eu possa usar com tranquilidade.
na sua opinião você acha que comprar o icv8000 é melhor que os outros 2,
até em distancia ele é melhor?
marcelo leite
12/04/2011, 23:23
Tony, os dois radios tem auto falantes internos, não há necessidade de instalar auto falantes!
Com relação a distancia! tenho um ft 1900 na viatura e falo bem longe em dia de boa aberto... de boa propagação já consegui falar com um amigo a mais de 40 km no simplex.
Moro em Campinas, e falo com um amigo quase sempre que mora na cidade visinha de Valinhos, tranquilo!!!
Alguem conhece o yaesu ft 2900, estou tambem querendo instalar um radio na viatura e estou com dúvidas entre o ft 1900 eo ft 2900,pelo que vi a diferença está na potência o ft 1900 tem 55 wats eo ft 2900 tem 75 wats, alguen tem ft 2900 para avaliar ?
netto mietto
13/04/2011, 10:25
roman.......tenho ft1802 no jota é um puta radio bom de ouvir mesmo com o som do jipe ligado eu recomendo agora tem o modelo novo ft 1900 pode comprar que vc nao vai se arrepender.
Alguem conhece o yaesu ft 2900, estou tambem querendo instalar um radio na viatura e estou com dúvidas entre o ft 1900 eo ft 2900,pelo que vi a diferença está na potência o ft 1900 tem 55 wats eo ft 2900 tem 75 wats, alguen tem ft 2900 para avaliar ?
Roman,
O pessoal aqui do Rio (Jipenet/RJ) resolveu abandonar o PX e adotar o VHF. O rádio que todos nós compramos foi o Yaesu FT 2900R, último lançamento da Yaesu, com potência de 75W. O meu ainda não está instalado, porque estou esperando chegar o console de teto para o meu Troller. Os diversos amigos que já instalaram, só elogiam o rádio. Todos foram comprados no mesmo lugar:
http://www.portaldoradioamador.com.br/
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Luzemario
30/07/2011, 09:50
O melhor rádio é aquele que você sabe usar.
brocadocj
30/01/2012, 14:31
Tony, os dois radios tem auto falantes internos, não há necessidade de instalar auto falantes!
Com relação a distancia! tenho um ft 1900 na viatura e falo bem longe em dia de boa aberto... de boa propagação já consegui falar com um amigo a mais de 40 km no simplex.
Moro em Campinas, e falo com um amigo quase sempre que mora na cidade visinha de Valinhos, tranquilo!!!
será que com dois ft 2900 fvou conseguir falar a uma distancia de 55km, a áre é praticamente plana
variando de 180 a 200 mt de altitude???
brocadocj
30/01/2012, 14:32
Conseguirei falar a uma distancia de 55km com dois ft 2900 , ambos com bases fixas.
Não adianta ficar perguntando uma vez atrás da outra. Pergunte e espere alguém responder.
A resposta: Depende da antena.
Idealmente você vai precisar de antenas direcionais em ambas estações e torres altas também, para anular o efeito de curvatura da Terra.
Marcoscj5
03/02/2012, 20:01
Boa noite pessoal.
Queria instalar um radio em meu troller e estava vendo ummodelo da aquário mas não sei se presta, alguém conhece pode me dar uma dicaquanto sua potencia a alcance e quanto ao numero de canais, ele atende bem.
Ficaria grato com a ajuda de vcs que tem mais experiência.
O modelo citado: Aquário | Rádio PX 40 canais AM (http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=39)
jcnow444
04/02/2012, 18:12
Marcos, como você optou pelo PX, procure por radios Cobra. Na minha modesta opinião são os melhores.
Boa noite pessoal.
Queria instalar um radio em meu troller e estava vendo ummodelo da aquário mas não sei se presta, alguém conhece pode me dar uma dicaquanto sua potencia a alcance e quanto ao numero de canais, ele atende bem.
Ficaria grato com a ajuda de vcs que tem mais experiência.
O modelo citado: Aquário | Rádio PX 40 canais AM (http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=39)
tonycosta
15/02/2012, 01:31
ola galera.
é um prazer está aqui começando uma nova amizade com vocês.
preciso de uma informação, se alguém puder me ajudar.
sou investigador particular. e trabalho muito com pessoas desaparecidas.
preciso urgentemente comprar um radio pra mim. sou do rio.
e em umas das minhas ultimas viagens a trabalho no piaui. fiquei quebrado em uma estrada
que não passava nem sequer uma formiga.
preciso de um radio que funcione com longa distancia, e principalmente um que eu possa em algum caso de emergencia me comunicar com algums companheiros, principalmente de viaturas: samu, emergencia, policia etc...
tenho ciencia da licença e da documentação que terei que tirar para funcionamento do aparelho.
não tenho muita pratica, pois no rio eu usava mais nextel. em alguns interiores do brasil
existe ainda uma falha desses aparelhos (não funcionam)
mas tudo bem.
alguns amigos me indicaram alguns radios. outros amigos me indicaram buscar informações
com o pessoal 4x4. agradeço a ajuda.
sera que um desses radio é bom: hannover br9000, yaesu ft 2900, icon ic2200h,yaesu ft1900,
icon ic-v8000, etc...
qual voces, profissionais me indicam
obrigado
grato.
tonycosta
15/02/2012, 01:45
:rolleyes:informação
ola galera.
é um prazer está aqui começando uma nova amizade com vocês.
preciso de uma informação, se alguém puder me ajudar.
sou investigador particular. e trabalho muito com pessoas desaparecidas.
preciso urgentemente comprar um radio pra mim. sou do rio.
e em umas das minhas ultimas viagens a trabalho no piaui. fiquei quebrado em uma estrada
que não passava nem sequer uma formiga.
preciso de um radio que funcione com longa distancia, e principalmente um que eu possa em algum caso de emergencia me comunicar com algums companheiros, principalmente de viaturas: samu, emergencia, policia etc...
tenho ciencia da licença e da documentação que terei que tirar para funcionamento do aparelho.
não tenho muita pratica, pois no rio eu usava mais nextel. em alguns interiores do brasil
existe ainda uma falha desses aparelhos (não funcionam)
mas tudo bem.
alguns amigos me indicaram alguns radios. outros amigos me indicaram buscar informações
com o pessoal 4x4. agradeço a ajuda.
sera que um desses radio é bom: hannover br9000, yaesu ft 2900, icon ic2200h,yaesu ft1900,
icon ic-v8000, etc...
qual voces, profissionais me indicam
obrigado
grato.
yaesu ft 2900, icon ic2200h,yaesu ft1900,
icon ic-v8000
Qualquer um, desde que seja (sem ordem) Alinco, Yaesu, Icom, Kenwood.
Cuidado que tem falsificações na praça...
Agora, o rádio, pra ser útil, vc precisa ser ouvido. Precisa ter alguém na mesma frequencia.
Recomendo seriamente um telefone por satélite.
RAMOS BRITO
19/02/2015, 22:58
eu tenho uma dúvida,tenho um amigo la no PARÁ 380 km de são félix do xingú. um senhor humilde de tudo, me pediu para comprar um rádio para ele se comunicar com as outras pessoas dessa região, e de tucumã q é mais longe uns 500 km. todo mundo se comunica com essa rádio em tucumã e ele precisa se comunicar também, quero dar um presente a ele. um rádio desses. não tenho nome, merca ou referencia. preciso de um rádio bom. tem q ser bom.para esse alcance. amigo me dê uma lúz.
andre_agostinho
19/02/2015, 23:58
eu tenho uma dúvida,tenho um amigo la no PARÁ 380 km de são félix do xingú. um senhor humilde de tudo, me pediu para comprar um rádio para ele se comunicar com as outras pessoas dessa região, e de tucumã q é mais longe uns 500 km. todo mundo se comunica com essa rádio em tucumã e ele precisa se comunicar também, quero dar um presente a ele. um rádio desses. não tenho nome, merca ou referencia. preciso de um rádio bom. tem q ser bom.para esse alcance. amigo me dê uma lúz.
Não sei como são as repetidoras de lá para vhf.
Sugiro um PX dos bons com amplificador linear e uma antena base das melhores. Na faixa dos 11 metros ele , dependendo da propagação podera falar essa distância....
um bom rádio base PX é o VOYAGER 158 egtldx , o Hannover br9000
ja os py...qqer um é bom...mas teria que ter licença e ter repetidora na região....além de ser mais complicado de usar
andre_agostinho
19/02/2015, 23:59
Mas tem que saber qual é "esse rádio " que o pessoal se comunica..se é PX base ou Py
Pra dai fazer a compra....
Fernando Camelier
20/02/2015, 09:36
Respondi pra você em outro tópico