Ver Versão Completa : qual é o melhor radio?
tonycosta
07/04/2011, 13:57
olá sou novo aqui e não entendo muito de radios, mas gosto muito de ver quem mexe com isso.
moro em friburgo
quero comprar um radio pra mim colocar no meu carro, mas não sei qual comprar. estou em duvida entre o ic2200h, o yaesu ft1900.
será que un destes radios são bons, principalmente por causa do preço
que esta mais em conta, como sou iniciante.
será que eles pegam em boa distancia.
grato tony
Tenho Yaesu FT1900 em 3 carros aqui de casa.
Com antena Móvel 5/8 com mola VHF 2 metros (http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=44)
Pega que é uma beleza!!!
tonycosta
07/04/2011, 14:31
valeu.
este teu radio pega muitas frequencias?
uns falam que o ic2200h é melhor que o yaesuft1900, outros falam
que o yaesu é melhor, e eu não entendo nada disso.
até já me falaram pra não comprar nenhum destes e comprar o icv-8000h.
aí fica dificil escolher.
não sei se voce conhece friburgo, quero ter um radio no carro que de pra falar bem aqui, com boa distancia. e escutar bem, optei por estes radios por causa do valor deles. que estão bem mais em conta.
te agradeço se puder me ajudar.
Depende de qual vai ser seu uso.
O Yaesu FT 1900 é para uso entre as frequências 136 a 174 mhz.
Mas esse rádio com uma boa instalação que inclui cabo, suporte de antena e antena vai LONGE SIM!
Qualquer um das 3 grandes.
ICOM
Yaesu
Kenwood
Alinco também é bom.
A questão é ver se ele faz as coisas que vc quer.
Não se esqueça de obter a licença adequada.
André-4WD
08/04/2011, 15:10
Tony,
Conheço Friburgo de Turista.. faz 2 anos que passei aí. Você tem muito morro por aí.. então complica saber qto longe vc vai alcançar.