PDA

Ver Versão Completa : Defeito em Troller 2011

Yran
07/04/2011, 13:14
Alguem do Forum já passou por isto ?
Comprei um Troller 2011 e com cerca de 400 km, após passar por um buraco (dentro de cidade). a luz de injeção acendeu e o mesmo parou de funcionar.
Já está há 01 semana na Estrada Real em BH e até agora não indenticaram o problema

fernandotf
07/04/2011, 13:49
Alguem do Forum já passou por isto ?
Comprei um Troller 2011 e com cerca de 400 km, após passar por um buraco (dentro de cidade). a luz de injeção acendeu e o mesmo parou de funcionar.
Já está há 01 semana na Estrada Real em BH e até agora não indenticaram o problema

Yran, parece ser mau contato em algum sensor... de qq forma, fica em cima da concessionária, acho muito tempo ficar uma semana parado pois aparentemente deve ter sido algo simples como uma falha no encaixe de algum plug durante o processo de montagem.

Yran
07/04/2011, 14:18
Yran, parece ser mau contato em algum sensor... de qq forma, fica em cima da concessionária, acho muito tempo ficar uma semana parado pois aparentemente deve ter sido algo simples como uma falha no encaixe de algum plug durante o processo de montagem.
Valeu Fernando
Estou ligando todo dia e segundo a concessionia, o problema não é este
Tambem acho que uma semana é muito tempo

dudarj
07/04/2011, 14:20
Valeu Fernando
Estou ligando todo dia e segundo a concessionia, o problema não é este
Tambem acho que uma semana é muito tempo

Aconteceu comigo. O cabo da bateria estava frouxo.

Yran
07/04/2011, 14:32
È uma opção boa

PAULO CARECA
07/04/2011, 20:21
Se a luz da injeção acendeu, ficou registrado em que setor foi o problema, ao passar o scanner com certeza que ele indicou que setor era esse, pergunte ao meRcanico e poste aqui. Poste tambem mais detalhes, tipo, só saiu rebocado, nem o arranque funcionava, todo o troller funcionava menos o motor.

willtroller
07/04/2011, 23:40
Se a luz da injeção acendeu, ficou registrado em que setor foi o problema, ao passar o scanner com certeza que ele indicou que setor era esse, pergunte ao meRcanico e poste aqui. Poste tambem mais detalhes, tipo, só saiu rebocado, nem o arranque funcionava, todo o troller funcionava menos o motor.

Sem mais, nem tem pronde correr, passou o aparelho ele diz de imediato onde foi encontrado o erro...
Se fosse mal contato era mtooo fácil pra resolver, da uma checada brother e pede tbm o relatório dq foi feito e qm quais componentes, assim tu ficas bem tranquilo, pd ser sido desde o sensor do acelerador até uma coisa bem mais grave...
E dps posta aki!
abraço!

Yran
08/04/2011, 07:51
O carro saiu rebocado.
Segundo a Estrada Real (concessionaria Troller) em BH, o scanner não está encontrando o problema.
E lá se vai mais um dia.

renatomalago
08/04/2011, 10:13
COmprei um 2011, está atualmente c/ 1500 km, até o momento está OK, não tive nenhum problema ainda.

Renato

fernandotf
08/04/2011, 10:23
COmprei um 2011, está atualmente c/ 1500 km, até o momento está OK, não tive nenhum problema ainda.
Renato

O meu está com 11.500km, e apresentaram os seguintes problemas:

1) Infiltração de água no pisca dianteiro direito;
2) Descolamento do forro do capô;
3) Barulho no banco traseiro.

Todos resolvidos na revisão.

Por hora é só isso, espero que continue assim! :)

Yran
08/04/2011, 10:46
Entrei em contato com o 0800 e finalmente prometeram me liberar um carro reserva.

O meu 2,8 nunca me deixou na mão

renatomalago
08/04/2011, 11:44
Falando desses problemas... também já tive, como Troller é Troller nem me lembrei rsrsrs

- Forro interno porta do passageiro soltou, ficava pegando no vidro quando abaixava - problema resolvido pela conc.

- Barulho no banco do passageiro e infiltração nas 2 lanternas trazeiras - levarei esses p/ próxima revisão de 6 meses.

Renato

PAULO CARECA
08/04/2011, 17:05
O carro saiu rebocado.
Segundo a Estrada Real (concessionaria Troller) em BH, o scanner não está encontrando o problema.
E lá se vai mais um dia.
Mais detalhes!!!!!
Nem o arranque funcionava? Ou o troller desligou e vc não tentou nada e logo chamou o reboque? Pelo que eu saiba, o minimo que aconteceria, seria perda de potencia, continuaria funcionando. Será que desligou a central? Problema na ignição/arranque?:pensativo:

dudarj
08/04/2011, 17:08
O meu está com 11.500km, e apresentaram os seguintes problemas:

1) Infiltração de água no pisca dianteiro direito;
2) Descolamento do forro do capô;
3) Barulho no banco traseiro.

Todos resolvidos na revisão.

Por hora é só isso, espero que continue assim! :)

Se não tivesse isso não seria um TROLLER!!

ANDRÉHUFF
08/04/2011, 17:16
Bom o Troller agora é Ford, e quem sabe .........

Minha esposa tem um Ford KA 2010 desse modelo novo e andando por uma rua mal conservada o carro ao passar num buraco tambem desligou, ao chegar na concessionaria o chefe de serviço foi direto em um sensor junto a coluna dianteira esquerda, esse sensor é o sensor de impacto que desarmou com a pancada no buraco, sera que a Ford teve a infeliz ideia de dotar o Troller com esse sensor??

Se sim pode ser o danado ......:pensativo:

Yran
08/04/2011, 17:24
Segundo a autorizada, o Troller não tem este sensor

Yran
08/04/2011, 17:28
Parou de funcionar o motor e não mais pegou. A parte eletrica estava normal

PAULO CARECA
08/04/2011, 17:28
Bom o Troller agora é Ford, e quem sabe .........

Minha esposa tem um Ford KA 2010 desse modelo novo e andando por uma rua mal conservada o carro ao passar num buraco tambem desligou, ao chegar na concessionaria o chefe de serviço foi direto em um sensor junto a coluna dianteira esquerda, esse sensor é o sensor de impacto que desarmou com a pancada no buraco, sera que a Ford teve a infeliz ideia de dotar o Troller com esse sensor??

Se sim pode ser o danado ......:pensativo:
Se a Ford colocou isso no Troller, foi para sabotagem com o Trilheiro.:parede:

MarceloT4
08/04/2011, 19:56
Galera, queria deixar aqui meu depoimento. Meu Troller é 2009, comprei-o 0Km, aproveitando a tal da isenção do IPI. Nos seis primeiros meses, tive vários probleminhas com o carro. Cheguei a desanimar, o mais grave era a embreagem que travava embaixo e prendia a marcha. Bom, depois de muitas revisões e reclamações, todos os problemas foram sanados. Aparentemente, o controle de qualidade da Troller é péssimo, todo proprietário tem alguma história pra contar, porém com o tempo os problemas vão (na maioria dos casos) sendo solucionados e o carro mostra seu real valor: robustez e confiabilidade. Porém, até chegar nesse ponto, é só dor de cabeça e decepção. Espero que o caso relatado acima seja apenas mais um "causo", até lá, P A C I Ê N C I A!!!

fernandotf
09/04/2011, 21:30
Se não tivesse isso não seria um TROLLER!!

Pois é duda, comprei o Troller já sabendo que teria estas "características" (como dizem os Landeiros :odedo:).

Estou bem surpreso, pois esperava que fosse dar mais dor de cabeça pelos relatos aqui no fórum, mas até hoje só foram picuinhas, de resto só alegria! :dance:

Espero que continue assim... 8-)

Yran
11/04/2011, 07:24
O Troller não é um carro barato
Temos que repensar isto. Hoje já não é aquele carro feito artesanalmente no Ceará.
A Ford há que melhorar muito a sua qualidade, tanto do carro quanto da pós venda

Yran
11/04/2011, 14:18
E lá se vão 12 dias e até agora não chegaram (A Concessionária juntamento com a Troller ) a descobrir o que aconteceu com o Troller

ig_carneiro
11/04/2011, 20:14
ligar nao adianta, tem que ir la. pelo menos aqui em fortaleza se vc nao tiver em cima o serviço nao anda

Yran
13/04/2011, 14:32
E não deveria ser assim
Onde está a qualidade Ford.
No meu caso estou tanto em contato com a Ford- Troller quanto com a concessionaria.

Milteras
13/04/2011, 22:52
E não deveria ser assim
Onde está a qualidade Ford.
No meu caso estou tanto em contato com a Ford- Troller quanto com a concessionaria.

Caro Yran, vou pegar meu bugão zero bala na sexta feira. Pensei muito se realmente estava disposto a gastar 90k no bicho bruto e depois de pensar muito decidi comprar. Como vc mesmo disse, o carro é muito caro pra concessionária se importar tão pouco com o controle de qualidade do jipe. No meu caso, estou comprando ciente de que o meu possa dar defeito. No entanto, se ocorrer com o meu o que aconteceu com o seu, não pensarei nem meia vez em pedir uma indenização por danos morais. Onde ja se viu pagar 90 pilas e o carro com apenas 400 Kms rodados dar uma pane dessa. Imagino a decepção e o seu desgosto. Enquanto nós, que somos consumidores fieis da marca, não começarmos a nos unir e pedir indenizaçoes judiciais, a montadora continuará a nos tratar como crianças. No seu lugar, acionaria a justiça e pediria uma indenização por danos morais. Apoio totalmente todo e qualquer trollero que queira exigir reparos da concessionária na justiça. Juntos podemos fazer o nosso trator cada vez mais confiavel e a fabricante cada vez mais comprometida com a qualidade do bugão. É isso aí, JUSTIÇA NELES.

Yran
14/04/2011, 07:20
Segundo contato ontem,parece que descobriram o problema.
Foi problema em um chicote, causado (segundo a concessionaria) pela intalação de um radio.
Vamos esperar para ver se vai funcionar.
Mas concordo plenamente com voce

fernandotf
14/04/2011, 10:44
Caro Yran, vou pegar meu bugão zero bala na sexta feira. Pensei muito se realmente estava disposto a gastar 90k no bicho bruto e depois de pensar muito decidi comprar. Como vc mesmo disse, o carro é muito caro pra concessionária se importar tão pouco com o controle de qualidade do jipe. No meu caso, estou comprando ciente de que o meu possa dar defeito. No entanto, se ocorrer com o meu o que aconteceu com o seu, não pensarei nem meia vez em pedir uma indenização por danos morais. Onde ja se viu pagar 90 pilas e o carro com apenas 400 Kms rodados dar uma pane dessa. Imagino a decepção e o seu desgosto. Enquanto nós, que somos consumidores fieis da marca, não começarmos a nos unir e pedir indenizaçoes judiciais, a montadora continuará a nos tratar como crianças. No seu lugar, acionaria a justiça e pediria uma indenização por danos morais. Apoio totalmente todo e qualquer trollero que queira exigir reparos da concessionária na justiça. Juntos podemos fazer o nosso trator cada vez mais confiavel e a fabricante cada vez mais comprometida com a qualidade do bugão. É isso aí, JUSTIÇA NELES.

X2, comprei o meu bugão 0km faz 6 meses sabendo que poderia passar por alguns pesadelos, felizmente até hoje foi só alegria!

Mas se um dia tiver um grande desgosto e perder a confiança na marca, não pensarei duas vezes em pedir indenização e partir para outra... mas espero nunca passar por isso, pois estou em LOVE com o Bugão!

flavioams
20/04/2011, 23:50
Comprei o meu há 1 semana... E já levei 2 x na concessionária em SSA

a) Coloquei mais espuma nos bancos e botei couro.... Ô banco ruim.... Agora ficou bom
B) Porta do carona com dificuldade de fechar..... Trocaram o pino (que " avisa" o sistema e acende as luzes internas e abre um dos vidros) da porta e regularam a trava...
C) Direção desalinhada.... Fizeram alinhamento...agora ficou bom....
D) infiltração nas lanternas traseiras e nos piscas dianteiros.... me disseram na concessionária que é normal "suar".....mas depois de ver os relatos da turma...vejo que vou ter que voltar lá....

Por enquanto é só.......

Mas é o jipe é TOP ! Vai entender....né ?

flavioams
21/04/2011, 10:51

a) Coloquei mais espuma nos bancos e botei couro.... Ô banco ruim.... Agora ficou bom
B) Porta do carona com dificuldade de fechar..... Trocaram o pino (que " avisa" o sistema e acende as luzes internas e abre um dos vidros) da porta e regularam a trava...
D) infiltração nas lanternas traseiras e nos piscas dianteiros.... me disseram na concessionária que é normal "suar".....mas depois de ver os relatos da turma...vejo que vou ter que voltar lá....

Por enquanto é só.......

Há... esqueci de mais uma.... o ar condicionado.... esse tec, tec, tec a cada 8 segundos é de matar !!! Disseram, na concessionaria, que era p/ eu rodar 1 mês.... se persistir voltar lá que vão mexer no Gás do sistema....

Bom... do jeito que vai vou seguir o conselho de um colega do Bahia Off Road aqui de SSA.... comprar um SOM PESADO e andar com ele nas alturas :lol::lol::lol:

GMC
21/04/2011, 11:34
Segundo contato ontem,parece que descobriram o problema.
Foi problema em um chicote, causado (segundo a concessionaria) pela intalação de um radio.
Vamos esperar para ver se vai funcionar.
Mas concordo plenamente com voce
Essa de problema no chicote ser em função da instalação de radio me parece justificativa para a garantia ir pro beléleu, com no caso dos rastreadores via satelite... aí meu amigo vão meter a mão no seu bolso.....

renatomalago
25/04/2011, 11:40
Normal amigo, o meu também fica "suando" as lanternas traseiras e o farol de milha embaçado, isso só de lavar na mangueira ou anda rna chuva

Renato

Por enquanto é só.......

Yran
28/04/2011, 22:13
Essa de problema no chicote ser em função da instalação de radio me parece justificativa para a garantia ir pro beléleu, com no caso dos rastreadores via satelite... aí meu amigo vão meter a mão no seu bolso.....

caro Gustavo,
até agora a concessionária não me forneceu o laudo que pedi afirmando que o problema foi este (apenas me informaram por telefone)
As fotos que me enviaram não levam a esta conclusão.
E segundo eles este bendito chicote não tem em estoque .
E lá de vâo 30 dias sem solução

fernandotf
29/04/2011, 09:53
caro Gustavo,
até agora a concessionária não me forneceu o laudo que pedi afirmando que o problema foi este (apenas me informaram por telefone)
As fotos que me enviaram não levam a esta conclusão.
E segundo eles este bendito chicote não tem em estoque .
E lá de vâo 30 dias sem solução

Que descaso... :freaking::freaking::freaking::freaking:

Cara, se não me engano, a concessionária é obrigada a resolver o problema em 30 dias, caso contrário deverá devolver integralmente o dinheiro investido! Alguém confirma?

Yran
29/04/2011, 12:55
Que descaso... :freaking::freaking::freaking::freaking:

Cara, se não me engano, a concessionária é obrigada a resolver o problema em 30 dias, caso contrário deverá devolver integralmente o dinheiro investido! Alguém confirma?

E bota descaso nisto
Acabei de falar com a Troller e informaram que não vão dar o laudo sobre o defeito.
Saudades da Troller sem Ford
E ainda bem que a concorrência vai chegar

flavioams
01/05/2011, 18:20
Há... esqueci de mais uma.... o ar condicionado.... esse tec, tec, tec a cada 8 segundos é de matar !!! Disseram, na concessionaria, que era p/ eu rodar 1 mês.... se persistir voltar lá que vão mexer no Gás do sistema....

Bom... do jeito que vai vou seguir o conselho de um colega do Bahia Off Road aqui de SSA.... comprar um SOM PESADO e andar com ele nas alturas :lol::lol::lol:

Bom... Agora "inchou" de vez.... 2 semanas de uso...... Ontem, sábado...estacionei do lado de fora do Bompreco no Rio vermelho p/ comprar umas latinhas..... Qdo voltei...quem disse que o carro ligou ?

O motor ficava "engasgando" querendo pegar mais nada... Liguei direto p/ concessionária Trilha de SSA... Me disseram por telefone que era falta de combustível (ainda tinha 1/4 de tanque)....depois me pediram p/ abrir o capô e socar WD direto no motor (soltando a braçadeira antes).... "vc tem uma chave 17 aí na sua cx de ferramenta ?" disse ele...

Aí eu fiquei PUTO e me Estressei no telefone!!! "Porra, compro um carro de 90 MIl e tenho que tomar curso de mecânica p/ resolver os problemas do carro ? Daqui a pouco vc vai querer que eu abra o motor, a bomba.... não tenho cx de ferramenta no carro pq eu só compro carro ZERO"

Liguei p/ o DONO da concessionária... André.... Em 15 min ele apareceu com 2 funcionários... (legal).... Ficaram mais 20 mexendo no carro... NADA !!! Aí tentaram me tranqüilizar dizendo que isso não acontece no troller....etc...

Larguei a chave com o Andre, pedi p/ ele me deixar num hotel próximo (onde uns amigos estavam) e FUI EMBORA !!!

Levaram o carro, com 500 km rodados, DE GUINCHO, p/ a concessionária...

Voltei a usar o Fox de minha mulher... Vamos ver amanha (segunda) o que vão me dizer... Já relatei aqui uma série de pequenos problemas (barulhos, ar condicionado, agua entrando em todas as lanternas, porta que não fecha etc...) mas essa agora foi F.... Do jeito que vai minha história com um TROLLER vai ser CURTA ! (já começo a sentir sudade da TR4).

Yran
01/05/2011, 18:50
Flavio, o que mais chateia é a falta de zelo com o cliente.
O pós venda da Ford Troller é da pior qualidade

Este topico está sendo muito bom para vermos qie a falta de qualidade não é um fato isolado

Jorgao
01/05/2011, 19:50
Bom... Agora "inchou" de vez.... 2 semanas de uso...... Ontem, sábado...estacionei do lado de fora do Bompreco no Rio vermelho p/ comprar umas latinhas..... Qdo voltei...quem disse que o carro ligou ?

O motor ficava "engasgando" querendo pegar mais nada... Liguei direto p/ concessionária Trilha de SSA... Me disseram por telefone que era falta de combustível (ainda tinha 1/4 de tanque)....depois me pediram p/ abrir o capô e socar WD direto no motor (soltando a braçadeira antes).... "vc tem uma chave 17 aí na sua cx de ferramenta ?" disse ele...

Aí eu fiquei PUTO e me Estressei no telefone!!! "Porra, compro um carro de 90 MIl e tenho que tomar curso de mecânica p/ resolver os problemas do carro ? Daqui a pouco vc vai querer que eu abra o motor, a bomba.... não tenho cx de ferramenta no carro pq eu só compro carro ZERO"

Liguei p/ o DONO da concessionária... André.... Em 15 min ele apareceu com 2 funcionários... (legal).... Ficaram mais 20 mexendo no carro... NADA !!! Aí tentaram me tranqüilizar dizendo que isso não acontece no troller....etc...

Larguei a chave com o Andre, pedi p/ ele me deixar num hotel próximo (onde uns amigos estavam) e FUI EMBORA !!!

Voltei a usar o Fox de minha mulher... Vamos ver amanha (segunda) o que vão me dizer... Já relatei aqui uma série de pequenos problemas (barulhos, ar condicionado, agua entrando em todas as lanternas, porta que não fecha etc...) mas essa agora foi F.... Do jeito que vai minha história com um TROLLER vai ser CURTA ! (já começo a sentir sudade da TR4).

Flavio, se eu estivesse no seu lugar, eu não insistiria. Tem alguma coisa muito errada para haver tantos problemas assim.
Eu cogitaria o dinheiro de volta. Ou melhor, ou o dinheiro de volta ou outro jipe Troller zerinho da concessionária. Deve dar pra entrar em um acordo desses. Afinal, cabe até uma indenização aí. Eles deveriam mesmo é te dar um Troller zerinho e cheio de acessórios pra evitar a justiça. Enfim. No seu lugar eu cairia fora desse Troller. Talvez seja a competência dos mecânicos, mas talvez tenha vindo sorteado de fábrica.

fernandotf
02/05/2011, 10:19
Troller é igual ao casamento, SE sobreviver aos primeiros 3 meses, tem grande chance do amor perpetuar... :)

Quando peguei o meu Troller, fiz uma viagem sozinho com minha esposa com 100km rodados apenas... tudo ocorreu nas 1000 maravilhas! Aí fico pensando "Tive muita sorte ou simplesmente deixei de ter azar?". Tenho curiosidade de saber a porcentagem de Troller problemáticos nos primeiros meses de vida... 10%? 20%? Creio que qualquer valor acima de 1% seja muito!

O Troller é um veículo muito confiável e robusto, mas só DEPOIS do "própriootário" acertar as tosqueiras da fábrica... isto é lamentáve para um veículo de 90 mil, e espero que com a chegada da concorrência, a Ford acorde!

Apenas para constar estatísticamente, a minha viatura nunca teve problemas... será que era usado em test driver e "acertaram" os detalhes? :confused:

Claudio 90
02/05/2011, 15:01
Fernandotf,
Eu acho que foi azar de nosso amigo Flavioams, pois o meu caso é igual o seu.

Flavio,
Já tentou conversar com a TROLLER e não mais com a concessionária? Bote a boca no mundo.......

Troller é igual ao casamento, SE sobreviver aos primeiros 3 meses, tem grande chance do amor perpetuar... :)

Quando peguei o meu Troller, fiz uma viagem sozinho com minha esposa com 100km rodados apenas... tudo ocorreu nas 1000 maravilhas! Aí fico pensando "Tive muita sorte ou simplesmente deixei de ter azar?". Tenho curiosidade de saber a porcentagem de Troller problemáticos nos primeiros meses de vida... 10%? 20%? Creio que qualquer valor acima de 1% seja muito!

O Troller é um veículo muito confiável e robusto, mas só DEPOIS do "própriootário" acertar as tosqueiras da fábrica... isto é lamentáve para um veículo de 90 mil, e espero que com a chegada da concorrência, a Ford acorde!

Apenas para constar estatísticamente, a minha viatura nunca teve problemas... será que era usado em test driver e "acertaram" os detalhes? :confused:

VOVÔ DO TROLLER
02/05/2011, 17:17

Boa tarde. Pessoal. É Fernando, acho que você realmente teve sorte (bater na madeira 3 vezes). O meu casamento com o T4 2009/2010, adquirido zero (pelo menos me venderam como tal), já completou um ano, com muitas "brigas",principalmente com a autorizada, atropelos , etc. Acho que agora os defeitos foram sanados, espero (mais 3 batidas na madeira). Apesar dos pesares, não posso garantir que o casamento continuará, pois para mim, o Troller é uma caixinha de surpresas ( até agora) e este casamento deixou sequelas. Se aparecer uma noiva mais interessante, com certeza eu deixo o Troller. Abs. Válter

p.s. infelizmente, acho que os defeitos narrados pelo colega, foram mais graves. Acontecer isto com um carro na faixa de R$ 90.000,00 é simplesmente lamentável. Caso para entrar na justiça, com certeza (com pedido de danos morais e materiais). Com a palavra, os colegas advogados e a dona "Forde".

flavioams
02/05/2011, 21:45

Pessoal,

O Andre me ligou hj a tarde... O problema foi na bomba injetora de Alta.... Peça "rara" de dar problema (ele diz que só trocou 3 em vários anos).... Uma nova na troller custa 8.000,00. Pediu uma nova na troller, chega amanha.... Vai trocar e me entregar o carro na quarta... Aproveitei e pedi p/ ele resolver os outros problemas....barulho no arcondicionado, lá ternas que "suam" e etc...

Me pediu desculpas... Diz que é difícil acontecer isso etc.etc.etc.... Na verdade o Andre me parece ser um cara legal...me atendeu bem... Foi buscar meu carro pessoalmente no sábado a tarde e esta sendo atencioso.... Pena que o produto que ele vende é uma merda p/ dar problema.... 2 semanas de comprado e passou mais tempo parado do que rodando... E só tem cerca de 600 km rodados...

Vou aguardar o carro ficar pronto p/ ver o que acontece na seqüência... Volto aqui p/ dar detalhes...

Yran
02/05/2011, 22:02
Voces notaram que sempre somos SORTEADOS.
Sempre as nossas panes, peças estragadas são excessões.
Será verdade ?
Flavio se voce conseguir esta peça rapido de pulos de alegria.
Estou esperando um chicote há cerca de 20 dias

mauricio gonçalves
06/05/2011, 08:01
sinceramente Iran,acho que o problema do seu troller não e chicote, essa tal de ESTRADA REAL TA TE ENRROLANDO. quero está enganado mas vão falar que trocou o chicote e o problema continuou.

flavioams
06/05/2011, 21:53
Pessoal,

O Andre me ligou hj a tarde... O problema foi na bomba injetora de Alta.... Peça "rara" de dar problema (ele diz que só trocou 3 em vários anos).... Uma nova na troller custa 8.000,00. Pediu uma nova na troller, chega amanha.... Vai trocar e me entregar o carro na quarta... Aproveitei e pedi p/ ele resolver os outros problemas....barulho no arcondicionado, lá ternas que "suam" e etc...

Me pediu desculpas... Diz que é difícil acontecer isso etc.etc.etc.... Na verdade o Andre me parece ser um cara legal...me atendeu bem... Foi buscar meu carro pessoalmente no sábado a tarde e esta sendo atencioso.... Pena que o produto que ele vende é uma merda p/ dar problema.... 2 semanas de comprado e passou mais tempo parado do que rodando... E só tem cerca de 600 km rodados...

Vou aguardar o carro ficar pronto p/ ver o que acontece na seqüência... Volto aqui p/ dar detalhes...

Peguei o carro ontem.....

Trocaram a bomba injetora...na garantia. Disseram que era combustível...mas não pode ser pois só tinha enchido 2 tanques ! E no posto logo após a concessionária (todo mundo que compra um troller lá tem que abastecer nesse posto).

Bom... Vamos p/ frente.... Espero que agora tudo dê certo.

Yran
07/05/2011, 10:32
Felicidades , Flavio
Esta semana devo pegar o meu, Depois de tanto tempo , conseguiram o chicote, Espero que seja só isto.

PAULO CARECA
07/05/2011, 20:37

Trocaram a bomba injetora...na garantia. Disseram que era combustível...mas não pode ser pois só tinha enchido 2 tanques ! E no posto logo após a concessionária (todo mundo que compra um troller lá tem que abastecer nesse posto).

Será que batizaram com ácido clorosulfônico (HClSO3), o diesel deste posto?:semideia

HansKronit
08/05/2011, 07:08

Grande Flávio, sei o que estás passando, meu carro com um ano de uso, pasme, ficou 4 meses parado. Sofri pra caramba e além desse casamento maldito, quase perco o meu, pois o dia que 11 horas da noite o carro nos deixou do nada voltando de goiania pra brasilia minha mulher quase me colocou no litigioso. Imagine voce tirar 97000 latinhas ,que foi o que paguei na troller pelo carro e os acessórios "originais", num carro que so dá problemas. Mas irmão, meti eles na justiça, minha causa ja passa dos 20000 reais, dia 25 agora tenho a segunda audiência. Mas estou te escrevendo pra não desistir não pela Troller, pois eles NÃO SÃO SÉRIOS, nos tratam como moleques, mas se voce tem uma concessionária que te apoia, sua vida ficará mais fácil. Graças a Trilha Capital, hoje sou só alegria com a vtr. Abraços e boa sorte com a vtr.

flavioams
08/05/2011, 21:23
Grande Flávio, sei o que estás passando, meu carro com um ano de uso, pasme, ficou 4 meses parado. Sofri pra caramba e além desse casamento maldito, quase perco o meu, pois o dia que 11 horas da noite o carro nos deixou do nada voltando de goiania pra brasilia minha mulher quase me colocou no litigioso. Imagine voce tirar 97000 latinhas ,que foi o que paguei na troller pelo carro e os acessórios "originais", num carro que so dá problemas. Mas irmão, meti eles na justiça, minha causa ja passa dos 20000 reais, dia 25 agora tenho a segunda audiência. Mas estou te escrevendo pra não desistir não pela Troller, pois eles NÃO SÃO SÉRIOS, nos tratam como moleques, mas se voce tem uma concessionária que te apoia, sua vida ficará mais fácil. Graças a Trilha Capital, hoje sou só alegria com a vtr. Abraços e boa sorte com a vtr.

Valeu a força. Espero que consiga ganhar a causa.

Ps. Liguei p/ Troller/Ford (Nr. 0800 que fica atras do manual) no sábado passado p/ registrar uma reclamação (vai que um dia precise).... Pasme... Eles não tinham ainda a informação do meu carro (e já comprei há umas 3 semanas...).

Milteras
10/05/2011, 21:57

HansKronit, primeiramente parabens pela atitude de entrar na justiça. Venho defendendo aqui que os trolleiros começem a pedir indenização na justiça. To com um amarelão há mais ou menos 1 mes (850 Km rodados). Se meu carro der qualquer problema vou atras da minha indenização. Só tem uma maneira da Ford começar a tratar os trolleros com respeito: atingindo eles onde mais doi, NO BOLÇO. Com certeza o Hans leva essa ação judicial, e, se todo mundo começar a levar a grana deles, eles vão dar um jeito de melhorar, não tenham dúvidas. Desabafo aparte, o bugão é sinistro, não sei como consegui viver sem ele até hoje (a patroa ta morrendo de ciúme). É isso aí cambda, a União, além do açucar, faz a força. Valeu.

cantodopirão
12/05/2011, 16:22
Boa tarde amigos. Amigo Yran, alguma novidade? Tenho interesse nesse tópico, pois estou "quase" comprando meu T4 e os "post's" daqui são sempre esclarecedores.
Saudações a todos!

Yran
13/05/2011, 07:13
Amigo, peguei o Troller depois de mais de 40 dias . Só faltou o laudo especificando o motivo do estrago, mesmo eu pedindo varias vezes a concessionária não me enviou, e a Troller falou que este laudo só interessava a ela e a concessionária ( e o consumidor ???? fica onde)
Não entendi tambem a demora para se conseguir um chicote (mais de 03 semanas)
Agora é torcer para dar tudo certo .

cantodopirão
13/05/2011, 10:55
Te cobraram algo, ou foi garantia???

Amigo, peguei o Troller depois de mais de 40 dias . Só faltou o laudo especificando o motivo do estrago, mesmo eu pedindo varias vezes a concessionária não me enviou, e a Troller falou que este laudo só interessava a ela e a concessionária ( e o consumidor ???? fica onde)

Yran
13/05/2011, 12:58
Foi considerado fora da garantia

PAULO CARECA
13/05/2011, 14:51
Eu só sairia de dentro desta consecionária com o suposto chicote avariado ou com a força da polícia.:news-coffee: Vc pagou por ele, eles tem por obrigação te devolver as peças tiradas de seu veículo, vc pagou pelas novas.

Yran
13/05/2011, 15:53
Paulo, não tenho é o laudo do problema

PAULO CARECA
15/05/2011, 16:31
Paulo, não tenho é o laudo do problema

Pelo que entendi, te devolveram o chicote que estava com problema, faça uma analise nele ou manda um bom eletricista, que vc vai chegar a uma conclusão. Entre no Procon que eles são obrigados a te fornecer um laudo, vc tá muito mancinho com a Ford/Troller, joga mais pesado:angel:. As leis estão todas do seu lado (cliente insatisfeito com o produto).

Yran
15/05/2011, 18:38
Paulo, isto já está sendo feito

flavioams
24/05/2011, 23:03

Bom.... Passados quase 20 dias o Troller não parou mais.... Sinal que o problema era na bomba mesmo !

Voltei a andar normalmente.... Espero que agora ele passe mais tempo comigo que na concessionaria....

Mas já estou fazendo a lista para revisao dos 5.000 km: ( pq de novo não levo mais....eheheh)

- porta direita desalinhada em cima...por onde deve estar entrando Agua (pq qdo chove entra)
- Limpador do para risa fazendo Téc. Téc. Toda vez que chega no limite do movimento sentido motorista
- Ar condicionado tb fazendo téc. Téc. De 10 em 10 seg... Qdo o giro sobe acima dos 1.500
- Lanternas entrando Agua e "suando"
- Maçaneta da porta direita não volta automaticamente qdo se abre a porta por dentro.... Precisa empurrar p/ dentro se não não fecha a porta
- barulhos nos bancos traseiros e painel (sinal de parafusos mal apertados)

Tirando esses "pequenos problemas" esta TUDO OK ! :-)

Semana passada subimos as dunas em Jaua (SSA)... Sensacional...aí é que vc se orgulha do carro que tem... Subi fácil o que antes (de tr4) era uma dificuldade....

Abcs

VOVÔ DO TROLLER
25/05/2011, 15:57
Boa tarde. Pessoal. É Fernando, acho que você realmente teve sorte (bater na madeira 3 vezes). O meu casamento com o T4 2009/2010, adquirido zero (pelo menos me venderam como tal), já completou um ano, com muitas "brigas",principalmente com a autorizada, atropelos , etc. Acho que agora os defeitos foram sanados, espero (mais 3 batidas na madeira). Apesar dos pesares, não posso garantir que o casamento continuará, pois para mim, o Troller é uma caixinha de surpresas ( até agora) e este casamento deixou sequelas. Se aparecer uma noiva mais interessante, com certeza eu deixo o Troller. Abs. Válter

p.s. infelizmente, acho que os defeitos narrados pelo colega, foram mais graves. Acontecer isto com um carro na faixa de R$ 90.000,00 é simplesmente lamentável. Caso para entrar na justiça, com certeza (com pedido de danos morais e materiais). Com a palavra, os colegas advogados e a dona "Forde".

Boa tarde pessoal. Oi eu aqui de novo. As 3 batidas na madeira não deram certo. O Troller voltou a dar problemas. Depois de pensar que a perda de água do reservatório do líquido de expansão do radiador estava resolvido, eis que surge um vazamento de água na carcaça do radiador. Parte de baixo, protegida pelo peito de aço, portanto, não houve qualquer pancada no local. Liguei para a autorizada, pois o problema da perda de água já estava acontecendo quando o carro estava na garantia, e eles simplesmente , educadamente ,falaram que a garantia havia terminado e eu que " me lascasse". Conclusão. Deixei o carro em uma oficina de radiadores para ver se reparam o defeito ( ou defeitos). O cara da oficina até se surpreendeu: Poxa "doutor", carro novo, com motor de caminhão, já com vazamento ? É, acho que ele não conhece o Troller. Depois coloco a conclusão. A novela continua. Eta carrinho de encher o saco e esvaziar o bolso. Abs. Válter

CAVESO
25/05/2011, 16:50
O carro agora é Ford, mas o pós-venda continua de troller.....

Lamentável!

Mas no Brasil só é fácil comprar....se precisar de garantia, fudeu!

VOVÔ DO TROLLER
26/05/2011, 18:15

Lamentável!

É isso Caveso. E põe fhoda nisso. Acredito que com a era Ford tenha piorado. Vamos ver a opinião de quem teve Troller antes da era Ford. Será que era igual? Abs. Válter

Salese
26/05/2011, 19:13
A cada post que encontro sobre o troller fica mais longe a minha vontade em adquirir um, sao mais problemas que alegrias...

lamentavel

JORGE DELMANTO
27/05/2011, 09:13

Lamentável!

CAVESO,

Acho que sua colocação está bem errada!

Estou no meu 3 Troller, um 99, e dois 2003, ou seja, em pelna era Troller - Troller - MARIO ARARIPE.

Nunca, repito, nunca tive glosada garantia por fazer trilhas, nunca precisei brigar por nada, e nunca fiquei sem carro, aguardando um 0800 resolver meu problema.

A era FORD, pode ate ter melhorado o carro em aspectos "pega trouxas" (com todo respeito...rsrsrsr), como painel bonitinho, caroceria mais lisinha, adesivinho fru fru, etc....mas o carro para o off road regridiu e muito.

Nao falo so do motor eletronico que vive dando pau e já esta com previsao de ser substituido antes que haja problemas juridicos, ou das peças menos resistentes (ja comparei), ou a garantia sempre negada.

falo do descaso das revendas e da Ford em nao resolver os reclamos dos clientes, fato que nao havia na era ARARIPE!

ENTRE A PRODUÇÃO ARTESANAL ANTIGA E A ATUA MASSIFICAÇÃO, NAO ME DESFAÇO DO GEMADINHA!

Abç

Jorge Delmanto

VOVÔ DO TROLLER
27/05/2011, 22:27
CAVESO,

Estou no meu 3 Troller, um 99, e dois 2003, ou seja, em pelna era Troller - Troller - MARIO ARARIPE.

Nunca, repito, nunca tive glosada garantia por fazer trilhas, nunca precisei brigar por nada, e nunca fiquei sem carro, aguardando um 0800 resolver meu problema.

A era FORD, pode ate ter melhorado o carro em aspectos "pega trouxas" (com todo respeito...rsrsrsr), como painel bonitinho, caroceria mais lisinha, adesivinho fru fru, etc....mas o carro para o off road regridiu e muito.

Nao falo so do motor eletronico que vive dando pau e já esta com previsao de ser substituido antes que haja problemas juridicos, ou das peças menos resistentes (ja comparei), ou a garantia sempre negada.

falo do descaso das revendas e da Ford em nao resolver os reclamos dos clientes, fato que nao havia na era ARARIPE!

ENTRE A PRODUÇÃO ARTESANAL ANTIGA E A ATUA MASSIFICAÇÃO, NAO ME DESFAÇO DO GEMADINHA!

Abç

Jorge Delmanto

Valeu Jorge. Você matou a minha curiosidade. Eu já desconfiava , mas não tinha certeza. Agora tenho. Sabe-se lá, quantas peças a dona Fode substituiu no Troller para diminuir os custos. No meu caso mesmo, um T4 2010, a água do radiador estava "sumindo" e só depois do término da garantia, percebi um vazamento no radiador. Contatada, a autorizada que já sabia da perda d'água na vigência da garantia, simplesmente respondeu que eu me "lixasse", pois a garantia havia acabado. Levando o T4 numa oficina especializada em radiadores, o dono da oficina, após reparar o radiador, informou-me que esta marca de radiador, original do T4 2010, de nome MODINE , era um radiador de 2a. linha e muito utilizada nos micro-ônibus que fazem lotação aqui em Sampa e apresentam muitos defeitos, pela má qualidade da montagem e das soldas efetuadas. No meu caso, durante a montagem, uma parte da colmeia foi danificada (segundo ele), daí o vazamento progressivo da água. Valor do reparo: 200 latinhas. O problema nem é o preço. É o descaso das autorizadas e por tabela da dona Fode com os consumidores. Eu comentei este fato, pois se isto acontece com o radiador, imagine, quantas outras peças também apresentam defeitos, devido à economia porca da dona "Fode". No meu caso, na garantia, foram trocados o cilindro meste e o cilindro auxiliar , depois de muita insistência. Outros defeitos também apareceram e foram sanados (quase todos) durante a garantia. Outra coisa. Segundo relatos, o teto do T4 "Fode" é mais fino do que os anteriores e num capotamento , por exemplo, pode comprometer os ocupantes do veículo. Os protetores laterais , aqueles de aço tubolar , também são mais finos nos T4 novos. Os faróis de neblina, também são inferiores aos antigos e por aí vai. Quem souber de outras diferenças, favor informar. Finalizando, Jorge, você está coberto de razões para continuar com o seu Gemadinha. Abs. Válter

Fernando Massad
27/05/2011, 22:32
Lamentavelmente, tudo indica que a FORD quer repetir o que já fez antes com os Willys..........tirar de linha.........

CAVESO
27/05/2011, 22:34
CAVESO,

Abç

Jorge Delmanto

Jorge,

Nunca tive troller, nem o Araripe e nem o Ford.

O que que quis dizer é que a Ford, toda poderosa como é, deveria ter um pós-venda bem melhor que a pequenina empresa cearense.

Mas como estamos no Brasil, onde somos compradores e não clientes (só nos tratam bem quando no ato da compra), essas empresas fazem o que querem.

Peço desculpas à troller Araripe por ter dito algo que não corresponde à realidade.

Abs

Jorgao
27/05/2011, 23:32
Acho que a mentalidade do brasileiro tem uma certa paranóia com tudo que é antigo.
Nós tendemos a super-valorizar tudo que é velho.
E não são só senhores velhos que fazem isso não. Estou cansado de ouvir garotão de 18 anos enchendo a boca pra falar de Dójão, Mavecão, e por aí vai.
Eu mesmo sou um belo exemplo disso. Tenho uma Pajero de 12 anos atrás e não trocaria nunca por uma Pajero nova.
Meu objetivo na verdade, é mantê-la e adquirir em alguns anos um veículo capaz de expedições, trilhas e rallys.
Sinceramente, daqui a 10 anos, vão dizer as mesmas coisas. A cena se repete.
Em 2006 foi o auge das besteiras sobre o 3.0.
O motor vai mudar em 2012, como previsto no ciclo da Ford. 2006 a 2009 e 2009 a 2012.
Já estão dizendo que vão mudar o motor porque ele é ruim e foi um desastre. Vai entender?
O motor está a quase 6 anos no mercado e o preconceito persiste. O próximo? Adivinha? Com certeza eletrônico. E com reservatório de 3a linha!
E eles vão continuar dizendo que uma simples chupeta desregula o veículo inteiro.
A Ford diminuindo custos? Até onde sei, ela está injetando R$ 500 milhões nas fábricas do Brasil.
As mudanças da Ford no Troller foram estéticas e padronização dos componentes, ao invés da salada mista de antes.
Ou era melhor que ele continuasse com fechadura de Fiat Uno, etc?
Agora, a capota do Troller está com teto mais fino para Ford ganhar uns trocadinhos neh?
Não tem nada a ver com material utilizado, redução de peso, e etc. É como olhar para um cabo de Nylon ordinário bem grosso e para um fino de Kevlar e dizer que o de Nylon é mais resistente.

Bom, eu continuo com a minha Pajero de 12 anos atrás, e não troco por uma nova porque a nova tem "TANTOS" problemas..

flavioams
02/08/2011, 20:53

Pessoal,

Tinha prometido a mim mesmo não mais postar aqui p/ reclamar (já postei tb no topico que fala das qualidades do troller), mas não dá p/ não dividir com vcs...

Em maio (quando trocaram a bomba de Alta) achei que não iria ter mais problemas....

Recaptulando.....

a) Iterruptor da Porta (que acende a luz interna e abre o vidro do outro lado) foi trocado pq nao funcionava...
b) Porta Direita foi retrabalhada pois estava desalinhada e entrando água por cima
c) Direção Totalmente desalinhada (acertaram)
d) Painel mal parafusado (tremia muito) -> Acertaram
e) Infiltração em todas as lanternas (dianteiras e traseiras) -> Trocaram...mas as traseiras voltaram a entrar agua.... trocaram de novo...
f) Limpador do prarabrisa fazendo Barulho qdo chegava no final do curso (olharam e viram que estava "pegando em algo"por dentro) -> Acertaram
g) Ar condicionado...famoso "téc"a cada 10 segundos... > Acertaram
h) Bomba de Alta pressão parou de funcionar me deixando no meio da rua.... -> Trocaram

Tudo trocado na garantia (aliás, o atendimento da Trila em Salvador é MUITO BOM)....

Tudo tranquilo... fazendo minhas trilhas...(adorando o carro), mas mes passado, voltando de Aracaju...o Vidro traseiro (basculante) ESTOUROU ! Puta susto, quase saio da pista.... levei na concessionaria assim que cheguei em ssa... disseram que era a Pressão interna etc. etc.....

Trocaram o Vidro (Garantia)...

Sexta passada, no estacionamento do meu trabalho... carro parado, sozinho.... o MESMO VIDRO ESTOUROU !!! Não acreditei qdo me chamaram p/ mostrar...

Segue foto em anexo...

Levei de novo na concessionaria... Ontem me ligaram... a porta traseira está deslinhada e pressionando o Vidro (por isso estourou 2 vezes)..... pediram uma porta NOVA a Troller... vai chegar em 1 semana....

mais 2 semanas sem o carro... TUDO isso desde ABRIL (4 meses)...

Confesso a vcs que neste final de semana pensei MUITO em vender o carro... cheguei a comentar com alguns amigos... e um deles (MALUCO) até se interessou...

Mas ontem estava pensando... Já troquei tanta coisa no carro (além do banco de couro e das rodas NOVAS) que, do jeito que vai, antes do fim da garantia, vou ter trocado O CARRO TODO... vale a pena todo esse sacrificio p/ entregar o carro "100%"(será ?) p/ outro proprietario ? Ou qdo acabar a garantia vou me ferrar de vez ???

ps. Vejam bem... me deram uma tracker 2009 p/ rodar enquanto o meu fica lá parado (o atendimento da revenda é bom)... putz... parece um CELTA... depois do TROLLER o resto é RESTO ! (e já tive TR4)..... GOSTAMOS do Troller... podia ter um controle de qualidade um pouco melhor p/ não fazer a gente sofrer tanto... né ?

homerohermida
02/08/2011, 21:12
"Pressão interna"??????? Acho que é uma das explicações mais ridículas que já ouvi na minha vida!!!! Após a quebra do segundo, a pressão interna sumiu ou se transformou em empeno de tampa? E o pior é que os consultores das autorizadas, de todas as marcas, falam com uma "aura" de sapiência que é de dar inveja em Albert Einstein! Invejo sua paciência!
Abs e boa sorte!

Samuca
09/08/2011, 12:58
Realmente Flavio o atendimento da Trilha Salvador (André) é otimo!

Infelizmente temos que admitir que o carro pode ser caro quanto for, mas vem com esses defeitos descabiveis.. tive diversos problemas com o Troller desde os mais basicos como farois trincados ate os mais graves como corte de combustivel de forma abrupta, pondo em risco minha segurança diversos momentos... porem devo dizer que o André e o mecanico Ronei solucionaram todos os problemas dentro da garantia (claro, quando a mesma cabia)!

Hoje eu me pergunto: caramba já consertei tanta coisa no carro e agora ele esta redondo... vou vender justamente agora? NAO!

Abraços

flavioams
12/08/2011, 19:53

Infelizmente temos que admitir que o carro pode ser caro quanto for, mas vem com esses defeitos descabiveis.. tive diversos problemas com o Troller desde os mais basicos como farois trincados ate os mais graves como corte de combustivel de forma abrupta, pondo em risco minha segurança diversos momentos... porem devo dizer que o André e o mecanico Ronei solucionaram todos os problemas dentro da garantia (claro, quando a mesma cabia)!

Hoje eu me pergunto: caramba já consertei tanta coisa no carro e agora ele esta redondo... vou vender justamente agora? NAO!

Abraços

Pois é....

Acabo de pegar o troller na autorizada... 2 semanas parado...

Trocaram a porta traseira e o vidro tb... Na garantia.

Gostaria aqui de registrar que a TROLLER me ligou no meio da semana passada dizendo que não ia trocar na garantia alegando que minha porta traseira tinha sido batida (e que por isso estava empenada e destruindo os vidros) . UM ABSURDO... Já que o carro passou mais tempo parado na concessionária que comigo...

O Andre ligou p/ troller (quebraram o maior PAU lá) e resolveu...

Olha que piada... Quando me ligaram p/ dizer que não iam trocar a peça aleguei que dias depois que peguei o carro tinha avisado a concessionária que a porta dianteira direita estava empenada (por isso entrava Agua) e a traseira TB ESTAVA ...mas consertaram apenas a porta dianteira...

Sabe o que o cara do 0800 me disse ? Que a concessionarai deveria ter feito o Check list de entrega do carro antes de me entregar..

Aí eu disse... Firma, se todas as concessionárias fizerem o Check list de entrega NO GABARITO como uma montadora DECENTE vcs não vão vender NENHUM CARRO ! Pois Todos saem com algum problema... Seja lanterna entrando Agua, ou entrando Agua na capota, nas portas, volante desalinhado, rebarba na pintura etc...

Bom... AGORA (toc toc toc) espero não ter mais problemas...

Abcs

CAVESO
12/08/2011, 20:08
NO brasil é assim: eles vendem produtos novos com defeito e o culpado é quem pagou por ele!

Humberto Baldisseri
12/08/2011, 21:27
Companheiros,
Acabo de pegar meu Troller 2011 e não achei nenhum defeito nele ainda, estou muito satisfeito! Espero ser um dos poucos felizes proprietários de um Troller 0 Km sem problemas até agora.Estou no meu segundo Troller, primeiro um 2008 e agora um 0 KM e nada a reclamar!

VOVÔ DO TROLLER
13/08/2011, 18:12

Abraços

Boa tarde Samuca. Acho que também não é hora de vender. Eu também até pensei em vender o meu 2009/2010 adquirido zero, devido aos defeitos apresentados, entretando, depois de 16 meses ,um pouco mais de 40.000 kms rodados, várias viagens à autorizada e oficinas particulares, todos os defeitos solucionados (3 batidas na madeira), nos 12 meses de garantia e 4 meses fora da garantia, vou ficar com o Bugão e usufruí-lo. Deu trabalho, mas acho que valeu a pena, pelo menos até agora, mas que encheu o saco , encheu. Abs. Válter.

XAVIER S4T
14/08/2011, 18:44
Conectores dos "relês" frouxos, pode dar uma olhada nisso e na caixa de fuziveis...

Felipe Glod
16/08/2011, 12:00
Como comprei os meus usados os antigos donos devem ter solucionado, por que quase nao tive problemas serios (so os normais de desgaste mesmo), a unica vez que fiquei na mao, na verdade minha mulher que ficou foi quando o 3.0 2006 (acabei de troca-lo) parou no meio da rua e nao pegou mais, era uma borracha da bomba que fica dentro do tanque que soltou e entupiu (parou tipo pane seca), problema resolvido pelo especialista, e agora meu 2.8 2004 soltou uma porca dentro da caixa de marcha difilcultando a troca das marchas (problema quase resolvido), de resto e so alegria.

roos
26/08/2011, 17:33
A tracker comparada com um troller pode até parecer um celta, embora eu ache essa comparação exagerada, já que são veículos com propósitos diferente, mas pelo menos as trackers/gv não dão problemas como os trollers. Tenho pensado em comprar um troller para trilhas pesadas, pois não quero quebrar minha atual viatura, mas penso em adquirir um 2.8 mecânico, motores diesel eletrônico vivem dando problemas por causa da péssima qualidade do nosso combustível. Espero que a ford tenha um maior compromisso com os proprietários de trollers, talvez isso mudaria se a montadora tivesse concorrência.

yoda
26/10/2011, 09:26

A Trilha Capital atende bem? Comprei a minha lá, ciente dos problemas crônicas da viatura. Só espero não ter dor de cabeça para consertar...

MHenrique
27/10/2011, 13:13
Companheiros,
Acabo de pegar meu Troller 2011 e não achei nenhum defeito nele ainda, estou muito satisfeito! Espero ser um dos poucos felizes proprietários de um Troller 0 Km sem problemas até agora.Estou no meu segundo Troller, primeiro um 2008 e agora um 0 KM e nada a reclamar!

Humberto, estou na mesma condição que você, ...no meu segundo Troller, antes 09/10 , no qual não tenho nada a reclamar e agora estou satisfeitíssimo com meu 2011, espetáculo inclusive nos detalhes!!!!

Acho que as nossas viaturas são de uma safra onde o time do Ceará estava goleando Kkkkkkk

abraços

VOVÔ DO TROLLER
27/10/2011, 16:42
Humberto, estou na mesma condição que você, ...no meu segundo Troller, antes 09/10 , no qual não tenho nada a reclamar e agora estou satisfeitíssimo com meu 2011, espetáculo inclusive nos detalhes!!!!

Acho que as nossas viaturas são de uma safra onde o time do Ceará estava goleando Kkkkkkk

abraços

Realmente, vocês deram sorte. Parabéns....Abs. Válter

homerohermida
27/10/2011, 19:11
Conheço o dono do Posto de Assistência Técnica (PAT) da Troller no Rio de Janeiro há 20 anos. Ele é meu amigo. Ele é PAT da Troller desde o início, lá por volta de 1998. Ele me disse que a Troller melhora a cada ano, pois cada vez menos serviços de garantia ele faz.

PAULO CARECA
28/10/2011, 21:30
Conheço o dono do Posto de Assistência Técnica (PAT) da Troller no Rio de Janeiro há 20 anos. Ele é meu amigo. Ele é PAT da Troller desde o início, lá por volta de 1998. Ele me disse que a Troller melhora a cada ano, pois cada vez menos serviços de garantia ele faz. :confused: :pensativo: :?: :shock: :discordo: :screwy: :chorandoderir:

RHL
29/10/2011, 01:08
A cada post que encontro sobre o troller fica mais longe a minha vontade em adquirir um, sao mais problemas que alegrias...

lamentavel

:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: :discordo:

São tantas alegrias que os PEQUENOS problemas nem me preocupam.
Se quer comprar, vai fundo, é o melhor jipe que temos a venda no Brasil.

Policarpo
29/10/2011, 10:14
Como ex-proprietário de Troller, vez por outra fico pensando..."qq dia volto pro T4"... Quem compra um veículo 0km e diga-se de passagem uma $ violenta...não quer ter "problemas ou probleminhas"...quer apenas curtir o jipe e desfrutar o investimento ou o gasto, queiram ver como bem entender.

Só porque é um jipe ele pode tem direito a vir com falhas que decorrem do processo de montagem. Negativo. Ele tem que vir pronto para labuta ou lazer...a linha de montagem é no Ceará não é nas CCs Brasil afora.

O jipe é fantástico e poderia ser tri-fantástico se não viesses com esses "probleminhas"...

Acho que os engenheiros que controlam a linha de montagem não conhecem controle estatístico de processo...rsss

nortonviggiano
29/10/2011, 12:07
Comprei o meu zerinho há 7 dias na Estrada Real (BH), e a única coisa que pude perceber de errado até o momento lendo estes relatos foi o "Tec Tec Tec" do ar condicionado, vou ver na concessionária como podemos resolver esse pequeno problema...

Jorgao
29/10/2011, 17:28
Como ex-proprietário de Troller, vez por outra fico pensando..."qq dia volto pro T4"... Quem compra um veículo 0km e diga-se de passagem uma $ violenta...não quer ter "problemas ou probleminhas"...quer apenas curtir o jipe e desfrutar o investimento ou o gasto, queiram ver como bem entender.

Só porque é um jipe ele pode tem direito a vir com falhas que decorrem do processo de montagem. Negativo. Ele tem que vir pronto para labuta ou lazer...a linha de montagem é no Ceará não é nas CCs Brasil afora.

O jipe é fantástico e poderia ser tri-fantástico se não viesses com esses "probleminhas"...

Acho que os engenheiros que controlam a linha de montagem não conhecem controle estatístico de processo...rsss

O mercado é de nicho, a produção é muito pequena, e não existe concorrência. Só agora, teremos algum controle de qualidade de verdade, por isso a Troller / Ford teve coragem de colocar a garantia de 2 anos nos modelos novos. Quando aparecer alguma concorrência real, que ameace diminuir a cota anual de venda da Troller, pelo menos um pouquinho, aparecerá investimentos nos produtos. É o que eu acho.

Socrates
29/10/2011, 21:28
Boa noite,
Pessoal já li todos os posts anteriores e não encontrei nada parecido. Estou com um Troller 2011 5 mil KM, vou levar pra revisão segunda-feira. Acontece que o carro dormiu na chuva durante uns 2 dias, choveu bastante, não foi um pé d'agua mais foi uma chuva boa. No outro dia quando fui andar nele é um barulho de água só....parece que tem um balde cheio dentro do carro e quando balança a água balança e faz aquela zoada...hahahaha... Enfim, to querendo saber onde pode ter entrada água, já olhei tudo e me faltam ideias...Alguém já teve o problema ? queria levar na concessionária pra fazer a revisão já sabendo mais ou menos...

Abraço a todos !

homerohermida
29/10/2011, 21:46
Já vi um que tinha um snorkel mal instalado e a água (da primeira chuva) acumulou dentro do mesmo e do pára-lama dianteiro direito.

Marcelo-HPE
29/10/2011, 21:47
Não seria o barulho do diesel balançando dentro do tanque ?? Pelo que vejo aqui o troller em relação a defeitos , é o único veículo no mundo em que um semi-novo de 1 ano é mais negócio do que um 0km , porque já deu tempo para o dono arrumar os problemas de fábrica do bicho .
Se um dia tiver um , este será semi-novo , é melhor um usado arrumado pelo dono anterior ,doque um 0km problemado . hehehe
Incrível isso !!

Socrates
29/10/2011, 22:32
A do snorkel foi boa... vou averiguar. Agora a do Diesel acho que não porque nunca apareceu antes, eu já teria notado. Realmente eu vejo muito problema sendo relatado aqui, já tive problema com o cilindro da embreagem, as lanternas traseiras estão com água, os vidros das portas batem...mais..., tudo bem que carro novo a gente espera que não dê problema mais as vezes dá. Com tanto que não seja nada que coloque sua vida em risco...E o pior de tudo não é nem o carro dá problema, pra mim o pior é atendimento ruim na concessionária, coisa que até agora não aconteceu comigo, muito pelo contrário. Pra mim tá valendo 100% o Troller, carrão ! Primeiro carro a Diesel que eu pego que parece carro a gasolina, ando na cidade com agilidade excelente.
Vou checar o Snorkel...

Abraço a todos !!

Socrates
29/10/2011, 23:59
Pessoal não aguentei e fui ver agora mesmo se era no snorkel... Antes de tudo me respondam uma coisa, na verdade apenas me confirmem... A capota é oca ?... Porque se for ta resolvido... O meu veio equipado com caixa d'agua de fábrica.

Jorgao
30/10/2011, 03:32
Pessoal não aguentei e fui ver agora mesmo se era no snorkel... Antes de tudo me respondam uma coisa, na verdade apenas me confirmem... A capota é oca ?... Porque se for ta resolvido... O meu veio equipado com caixa d'agua de fábrica.

huhhahuahuhuahuahuauuauau

não aguentei!
Essa foi muito boa!

yoda
30/10/2011, 09:43
O meu já tava com água nas lanternas traseiras dentro da concessionária. Como não tinha pra trocar na hora, peguei assim mesmo e vou trocar depois. O ar condicionado começou o tec-tec no segundo dia de uso.

É possível resolver os problemas das lanternas e o tec-tec do ar?

DaniloSM
30/10/2011, 10:10
Boa noite,
Pessoal já li todos os posts anteriores e não encontrei nada parecido. Estou com um Troller 2011 5 mil KM, vou levar pra revisão segunda-feira. Acontece que o carro dormiu na chuva durante uns 2 dias, choveu bastante, não foi um pé d'agua mais foi uma chuva boa. No outro dia quando fui andar nele é um barulho de água só....parece que tem um balde cheio dentro do carro e quando balança a água balança e faz aquela zoada...hahahaha... Enfim, to querendo saber onde pode ter entrada água, já olhei tudo e me faltam ideias...Alguém já teve o problema ? queria levar na concessionária pra fazer a revisão já sabendo mais ou menos...

Abraço a todos !

Aconteceu no nosso isso... Ali debaixo de onde você pisa para subir no carro tem um negócio comprido (ui:odedo:) e nele tem um tampão. Isso tem no lado do motorista e no lado do carona. Só é tirar esse tampão de borracha que a água escorre.

RHL
30/10/2011, 13:13
o barulho pode ser água no compartimento do macaco, no assoalho do jipe.

tec tec no ar só resolve aumentando o volume do som.

yoda
30/10/2011, 16:25
o barulho pode ser água no compartimento do macaco, no assoalho do jipe.

tec tec no ar só resolve aumentando o volume do som.

Fiz um test drive no início do ano e o TEC TEC era insuportável. O TEC TEC do meu carro, por enquanto, tá muito baixo. Ou fiquei mais surdo desde o início do ano pra cá ou a Ford mexeu em alguma coisa.

Alguém sabe se adianta trocar as lanternas traseiras?

thiagoschaeffer
16/12/2011, 08:13
Bom dia amigos Trolleiros, em 2010 comprei um troller zero e tive a tremenda sorte de ter que devolver, podem não acreditar tinha vazamento de água em 2 dos cilindros, troquei as peças, e por mais sorte o problema persistiu. Virou 2011 carro na garantia, menos de 10 mil rodado, quebrei o pau com a revenda com a fábrica e com o povo da ford SP, passei o carro e me deram outro, que por MAIS sorte ainda, tive que trocar a caixa de direção com menos de 3mil, vazando por tudo qualquer lugar, até pela carcaça, na revisão dos 5mil troquei os cilindros da embreagem e depois dessa revisao minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram.

Levei na revenda (AUTORIZADA), e mais uma vez, a mesma história (REAPERTO) dois dias depois voltou a pancada, levei, novos reapertos, e continuou a dar a pancada, ai agora na revisão dos 10mil voltei a reclamar e vieram com um papo q isso é normal, que os modelos 2011 e 2012 são assim porque os trolleiros reclamavam de uma pequena folga e pouca sensibilidade para trilha q a fabrica tirou uma bucha de amortecimento da caixa e endureceu e que agora é normal, q o desconforto não tras falta de segurança.

COMENTEM, ESTAREI AGUARDANDO COMENTÁRIOS. SERÁ Q É VERDADE OU MAIS UMA VEZ É FALTA DE UM PÓS-VENDA, PQ PRA VENDER TODO MUNDO NOS CARREGA NO COLO.

VIDADEMEDICO
17/12/2011, 23:42
Bom dia amigos Trolleiros, em 2010 comprei um troller zero e tive a tremenda sorte de ter que devolver, podem não acreditar tinha vazamento de água em 2 dos cilindros, troquei as peças, e por mais sorte o problema persistiu. Virou 2011 carro na garantia, menos de 10 mil rodado, quebrei o pau com a revenda com a fábrica e com o povo da ford SP, passei o carro e me deram outro, que por MAIS sorte ainda, tive que trocar a caixa de direção com menos de 3mil, vazando por tudo qualquer lugar, até pela carcaça, na revisão dos 5mil troquei os cilindros da embreagem e depois dessa revisao minha caixa de direção voltou fazendo uns estalos fortes, que se sente na barra de direção quando a suspensão dianteira da esquerda (motorista) trabalha, é nítida a pancada no volante, até os mecânicos sentiram.

Levei na revenda (AUTORIZADA), e mais uma vez, a mesma história (REAPERTO) dois dias depois voltou a pancada, levei, novos reapertos, e continuou a dar a pancada, ai agora na revisão dos 10mil voltei a reclamar e vieram com um papo q isso é normal, que os modelos 2011 e 2012 são assim porque os trolleiros reclamavam de uma pequena folga e pouca sensibilidade para trilha q a fabrica tirou uma bucha de amortecimento da caixa e endureceu e que agora é normal, q o desconforto não tras falta de segurança.

COMENTEM, ESTAREI AGUARDANDO COMENTÁRIOS. SERÁ Q É VERDADE OU MAIS UMA VEZ É FALTA DE UM PÓS-VENDA, PQ PRA VENDER TODO MUNDO NOS CARREGA NO COLO.
NO MEU (2011) SURGIU UMA PANCADINHA QUE SE SENTE E OUVE SOB OS PÉS DO MOTORISTA.DISSERAM QUE ERA REAPERTO...REAPERTARAM E NAO RESOLVEU...VOLTAREI LÁ PRA VER. DE TODO MODO, COM TODAS ESSAS COISAS ABSURDAS, O TROLLER, FATALMENTE, IRÁ SER DESCONTINUADO...É SO ESPERAR SATURAR O NICHO. (desculpa escrever cx alta...so vi agora)

cantodopirão
04/01/2012, 16:25
Boa tarde colegas.
Visando apenas citar fatos venho relatar 02 problemas apresentados por meu carro e corrigidos pela garantia sem choro....
1) falha no contagiros - troca do "cluster" (painel)
2) "tec-tec" intenso do AC - limpeza do sistema e troca do compressor. ( ressalto que a iniciativa foi da própria concessionária que percebeu o problema quando reclamei do contagiros)
Problemas resolvidos a contento
Não estou reclamando do carro, mas relato os fatos para informação e esclarecimento de quem se interessa pelo carro, visando uma compra consciente.
OBS: Estou satisfeito com o que o carro, pois quando entrei nessa sabia de possíveis problemas e não me arrependo!

CID DOS SANTOS SCALA
04/01/2012, 16:41
Caramba....
O Troller é uma fortaleza ambulante, e comprar um danado destes pra passar raiva não deve ser nada facil!
Enfim, acho que é um azar daqueles, e todos que compram um veiculo, seja qual for a marca, estao sujeitos a se deparar com uma unidade com alguma falha de produção.
Tomara que tenha consigam o apoio necessario da garantia pós-venda!
Boa sorte a todos,

Gustavo D
07/01/2012, 01:27

Amigo, estou com uma baita caixa d'água no meu 2006 também. Se alguém tiver alguma dica de como tirar a água e onde vedar com silicone agradeço.
Só poderia ser pela fixação da longarina ou pelo break light a entrada da água dentro da capota, correto? Quem puder dar uma opinião agradeço!

Band92
27/01/2012, 14:58
Meu primeiro T4 foi um 2006 usado. Todo mundo me apavorava que era a "pior safra", com problemas cronicos em bomba d'agua, cabecote, tudo mais. Rodei 50.000Km, vendi pro meu irmao que agora aos 80.000Km so manutencao em dia e, claro, os problemas de carro com personalidade (vidro eletrico com vontade propria e outras bobagens). Comprei um 2010 que vem chateando com bobagens (farol trincado trocado na garantia, cilindro da embreagem idem, vazamento da caixa de distribuicao idem, rele do limpador pifado, bucha da direcao,...). Minha impressao junto com de outros Trolleiros: cada T4 tem seu defeito e a persistencia do dono depois de ano / ano e meio arrumando e fica com um carro show. Se encher o saco logo, babau. O carro eh bruto e vale a pena. Nao tem igual no mercado. Abs.

nortonviggiano
09/03/2012, 14:53
Probleminhas a vista, o meu com 14.000 km, a luz de oléo começou a ascender, sendo que as revisões estão em dia, levei na Estrada Real - BH, trocaram um relé, saí de la depois de uns 3 km, ascendeu novamente... Vou ter que deixar meu menino la para que possam achar o problema... Ah o bom que eles possam olhar também o barulho insurpotavel no painel...

Comprei o meu zerinho há 7 dias na Estrada Real (BH), e a única coisa que pude perceber de errado até o momento lendo estes relatos foi o "Tec Tec Tec" do ar condicionado, vou ver na concessionária como podemos resolver esse pequeno problema...

fernandotf
09/03/2012, 15:45
Probleminhas a vista, o meu com 14.000 km, a luz de oléo começou a ascender, sendo que as revisões estão em dia, levei na Estrada Real - BH, trocaram um relé, saí de la depois de uns 3 km, ascendeu novamente... Vou ter que deixar meu menino la para que possam achar o problema... Ah o bom que eles possam olhar também o barulho insurpotavel no painel...

Veja este tópico, talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller-38/luz-da-pressao-do-oleo-acendeu-99137/

Brutalidade
09/03/2012, 23:06
Não resistir, precisava agradecer aos amigos por todos esses depoimentos excelentes. Sou fã de motor diesel, especialmente dps de fazer test drive no troller no inicio do ano. PAIXÃO A PRIMEIRA ACELERADA! hehehehe

VOVÔ DO TROLLER
10/03/2012, 00:27
Meu primeiro T4 foi um 2006 usado. Todo mundo me apavorava que era a "pior safra", com problemas cronicos em bomba d'agua, cabecote, tudo mais. Rodei 50.000Km, vendi pro meu irmao que agora aos 80.000Km so manutencao em dia e, claro, os problemas de carro com personalidade (vidro eletrico com vontade propria e outras bobagens). Comprei um 2010 que vem chateando com bobagens (farol trincado trocado na garantia, cilindro da embreagem idem, vazamento da caixa de distribuicao idem, rele do limpador pifado, bucha da direcao,...). Minha impressao junto com de outros Trolleiros: cada T4 tem seu defeito e a persistencia do dono depois de ano / ano e meio arrumando e fica com um carro show. Se encher o saco logo, babau. O carro eh bruto e vale a pena. Nao tem igual no mercado. Abs.

O colega tem toda a razão. No meu caso, adquiri um zero mod. 2010 e levei exatos 18 meses para tirar os defeitos do danado. Pensava até em vendê-lo, mas agora não penso mais, também, depois de tanto trabalho tenho que aproveitar um pouco o "descanso" que o bugão me deu. Se encher o saco e se não tiver tempo e muita paciência para levar na autorizada e fora da autorizada depois do vencimento da garantia (no meu caso) babau mesmo. O serviço de qualidade ,de montagem da Troller/"Fode" e inspeção antes da entrega na autorizada, realmente é uma josta. Lamentável. Ainda bem que o preço do bugão é bem baratinho ( por volta de apenas 94 dilmas, quando em comprei,kkkkk). Abs. Válter.

nortonviggiano
21/03/2012, 00:31
Infelizmente o link não deu certo...[

QUOTE=fernandotf;1645491]Veja este tópico, talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller-38/luz-da-pressao-do-oleo-acendeu-99137/[/QUOTE]

fernandotf
21/03/2012, 09:56
Infelizmente o link não deu certo...[
QUOTE=fernandotf;1645491]Veja este tópico, talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller-38/luz-da-pressao-do-oleo-acendeu-99137/[/QUOTE]

Norton, o link que passei é o tópico que você acabou de postar... segue novamente o link para futuras consultas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/99137-luz-da-pressao-do-oleo-acendeu-2.html

Samuca
23/03/2012, 17:45
Amigo, estou com uma baita caixa d'água no meu 2006 também. Se alguém tiver alguma dica de como tirar a água e onde vedar com silicone agradeço.
Só poderia ser pela fixação da longarina ou pelo break light a entrada da água dentro da capota, correto? Quem puder dar uma opinião agradeço!

pode ser que o barulho de agua que ouçam não seja na capota... abaixo do troller em cada lado há um compartimento oco entre as rodas (não faço a minima ideia da existencia daquilo...) que tem uma borrachinha que veda um furo no mesmo... retirem essa borracha e vejam se sai muita agua, no meu saiu MUITA agua... constantemente retiro agua dali quando começo a ouvir um barulho de agua correndo quando acelero ou freio.

Soneca

Gustavo D
23/03/2012, 17:54
pode ser que o barulho de agua que ouçam não seja na capota... abaixo do troller em cada lado há um compartimento oco entre as rodas (não faço a minima ideia da existencia daquilo...) que tem uma borrachinha que veda um furo no mesmo... retirem essa borracha e vejam se sai muita agua, no meu saiu MUITA agua... constantemente retiro agua dali quando começo a ouvir um barulho de agua correndo quando acelero ou freio.

Soneca

Samuca, paguei mó micão achando que a água vinha de dentro do teto da capota. Meu Troller mijou muita água por essa caixa debaixo do paralamas. A função dessa caixa é que não consegui entender. Parece que ela acumula água do ar-condicionado, ao invés de pingar no chão como nos outros veículos..

cantodopirão
23/04/2012, 16:41
Quebra de vidro traseiro
Seguindo minha linha de postar problemas com Troller relato mais dois. Meus dois faróis auxiliares quebraram na base sem motivo aparente e tiveram que ser trocados (na garantia, ainda bem...) O pior foi que meu vidro traseiro estilhaçou depois de uma trilha.... no trajeto ocorreu um incidente em que caí num buraco com a roda traseira esquerda e o carro ficou com a roda dianteira direita suspensa... na hora saí e tudo bem, mas cerca de 08h depois, carro parado...o vidro estilhaçou..... Na concessionária me disseram que a torção provocada pela "queda" no buraco resultou nisso??
Bem, a troca será realizada pelo seguro o probelma é o prazo de 48h para a mesma o que para mim vai significar três dias sem carro, pois tenho plantões e só posso parar para resolver alguma coisa na quinta feira.....
Confesso que bateu uma sudade da Outdoor, que nunca me deixou na mão....., mas passou logo!

JEFFCATUNDA
24/04/2012, 00:02

Soneca

O vão que você se refere serve para a passagem da fiação do compartimento do motor para dentro da cabine,,, S[o tem do lado esquerdo, nos pés do motorista é que se "sente" essa agua correndo nela... Do lotro lado tem o Snorkel....

A agua entra lá na frente, pelo lado da bateria e vai bater lá embaixo do auto falante que fica nos pés do motorista ao lado dos pedais....... Pensei em colocar um expansor ali na entrada, por traz da bateria, ia usar um daqueles que se usa em construção civil para preencher vazios entre lages.... é um spray que dilata e veda, pode ate ser lixado e pintado.... e sai relativamente fácil se necessário, feito um isopor....

Murillus
11/05/2012, 15:55
Minha impressao junto com de outros Trolleiros: cada T4 tem seu defeito e a persistencia do dono depois de ano / ano e meio arrumando e fica com um carro show. Se encher o saco logo, babau. O carro eh bruto e vale a pena. Nao tem igual no mercado. Abs.

quem tem, nao troca nem a pau...

abreu
16/05/2012, 21:53
Aconteceu comigo. O cabo da bateria estava frouxo.

Aconteceu a mesma coisa comigo.
Terminal de bateria negativo frouxo, o carro engasgava e as vezes até desligava...

Foi só apertar que tudo ficou perfeito.

Abraços.

abreu
16/05/2012, 22:03
Como proprietário de Troller desde 2004, passando pelos modelos 2004, 2008 e 2010 venho informar:
- Suar lanterna traseira: NORMAL
- Suar pisca dianteiro: NORMAL
- Barulho nos bancos traseiros: MAIS DO QUE NORMAL
- Relé que faz "tec-tec" em baixo do painel: NORMAL
- Pingar água por cima da porta ao abrir ou fecha-la na chuva: NORMAL
- Pisca dianteiro do Troller 2009 acima quebrar do nada: NORMAL
- Farol de milha do Troller 2009 acima quebrar do nada: NORMAL
- Portas difíceis de fechar: NORMAL
- Embreagem ficando mole de vez em quando, ou um pouco baixa: NORMAL
- Tensor da correia do motor 3.0 perdendo a pressão e fazendo "tec-tec-tec-tec": Normal, basta acelerar que ele volta
- Ar-condicionado que gela demais e não regula a temperatura direito: NORMAL

Resumindo, isso é um Troller!

Jorgao
16/05/2012, 22:54
Como proprietário de Troller desde 2004, passando pelos modelos 2004, 2008 e 2010 venho informar:
- Suar lanterna traseira: NORMAL
- Suar pisca dianteiro: NORMAL
- Barulho nos bancos traseiros: MAIS DO QUE NORMAL
- Relé que faz "tec-tec" em baixo do painel: NORMAL
- Pingar água por cima da porta ao abrir ou fecha-la na chuva: NORMAL
- Pisca dianteiro do Troller 2009 acima quebrar do nada: NORMAL
- Farol de milha do Troller 2009 acima quebrar do nada: NORMAL
- Portas difíceis de fechar: NORMAL
- Embreagem ficando mole de vez em quando, ou um pouco baixa: NORMAL
- Tensor da correia do motor 3.0 perdendo a pressão e fazendo "tec-tec-tec-tec": Normal, basta acelerar que ele volta
- Ar-condicionado que gela demais e não regula a temperatura direito: NORMAL

Resumindo, isso é um Troller!

Complementando:

Assoalho molhado em algum ponto do veículo depois de chuva: NORMAL

e alguns outros pormenores como:
Tesão absurdo ao acelerar: NORMAL
Vontade incontrolável de colocar pneus maiores: NORMAL
Ser alvo constante de olhares na rua: NORMAL
Ouvir um bi-bi toda vez que encontra outro Troller na rua: NORMAL
Ouvir "sempre quis ter um desses" ou "bebe muito?": NORMAL
Ficar com pena do bicho e não fazer trilha: DEFEITO GRAVE (procurar um psicólogo!)
entre outras coisitas mais

RHL
17/05/2012, 10:57
Troller não tem defeitos, TEM CARACTERÍSTICAS!

MARCELO T4
17/05/2012, 11:23
Muito boa Jorgao e Marcio,também sou fã do jipão já tive,2002,2003,2008,2009,2011 e agora 11/12,desde 2009 ando chipado com a Reiko que aliás faltou na sua lista (rs).
:palmas:
Abs

jaime_sandim
17/05/2012, 13:03
Troller não tem defeitos, TEM CARACTERÍSTICAS!

bem isso mesmo :concordo:

engraçado que estou com um 2010 faz umas 2 semanas

e das coisas que o Abreu falou eu ja percebi quase todas(menos o tensor da correia )

[]'s

gmilani
17/05/2012, 14:32
Complementando:

Ficar com pena do bicho e não fazer trilha: DEFEITO GRAVE (procurar um psicólogo!)
completando/......

quem vendeu um troller.... e ficou sem..... ta com vontade de comprar de novo (NORMAL)

kkkkk é isso ai, ame ou odeie, não tem meio termo... queria ter bala na agulha pra ter dois carros bons, um troller, e outro qq coisa com ar dh, air bag, abs....

Claudio 90
17/05/2012, 17:04
Abreu,

Vc esqueceu de citar aquela frase clássica que escutamos toda hora.....

"ESTE SOBE ATÉ EM ÁRVORE"

Jorgao
17/05/2012, 19:43
Abreu,

Vc esqueceu de citar aquela frase clássica que escutamos toda hora.....

"ESTE SOBE ATÉ EM ÁRVORE"

Verdade Cláudio. Eu já escutei muito essa frase. Principalmente em posto.
Impressionante como as pessoas se sentem a vontade até de bater na sua janela com insufilm G5 pra perguntar do jipe.

robson_garcia
18/05/2012, 22:36
Complementando:

hahahahahahahaha.... tudo isso é normal mesmoooooo......

abs,

robson

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2012, 22:40
hahahahahahahaha.... tudo isso é normal mesmoooooo......

abs,

robson

E põe normal nisto.............

Mac Lira
20/05/2012, 19:25
completando/......

quem vendeu um troller.... e ficou sem..... ta com vontade de comprar de novo (NORMAL)

kkkkk é isso ai, ame ou odeie, não tem meio termo... queria ter bala na agulha pra ter dois carros bons, um troller, e outro qq coisa com ar dh, air bag, abs....

Tem toda razão, aconteceu comigo, não consegui ficar nem duas semanas, pra todo lado que eu olhava só via troller, parecia que tava ficando louco. Resultado... fui até Fortaleza comprar outro e voltei a normalidade mesmo tendo todas as "características" já citadas, principalmente a dos curiosos que realmente não tem nenhum problema em encostar e encher a gente de pergunta, que aliás ficamos todos orgulhosos em responder.

Murillus
21/05/2012, 16:09
fui até Fortaleza comprar outro e voltei a normalidade mesmo tendo todas as "características" já citadas

kkk... vc tem toda razao...

PCoelho
22/05/2012, 07:17
EU queria ter $$ pra ter dois carros. Um troller preparadao pra "brincá" e outro TROLLER preparadinho pra passiá.

Não consigo mais dirigir sem ter os outros carros abaixo de mim. hehehehe

PCoelho
13/06/2012, 18:47
pessoal, meu troller ta dando uns estalos quando manobro em desnivel... se alguem tiver ideia do q eh me da umas dicas... visualmente parece estar tudo no lugar

rsc
13/06/2012, 21:33
pessoal, meu troller ta dando uns estalos quando manobro em desnivel... se alguem tiver ideia do q eh me da umas dicas... visualmente parece estar tudo no lugar
o meu também esta fazendo um barulho na roda traseira quando eu freio em desnível. Tipo um estralo.

cantodopirão
14/06/2012, 22:31
Manda fazer um reaperto geral. No meu também tinha isso e resolveu com um reaperto geral. O mecânico falou em uma folga nas porcas dos amortecedores...

Hespanhol
07/11/2012, 22:26
Vou deixar meu relato aos companheiros sobre o meu "caso" com o Troller.

Fiquei 2 anos pesquisando qual carro comprar, lendo opnioes, relatos, casos, videos, ódios e amores, e entre muitos usados e alguns modelos novos (TR4, Jimny, Troller, Defender) o Troller foi que eu verifiquei ser o melhor custo beneficio para a minha intenção (dia-a-dia e voltas leves em trilhas com os filhos no fds)
Novo não tinha grana, usado estava receoso porque nao entendo nada de carro e como quem tem crédito e coragem não pensa muito, em 15/05/2012 pego um zero e invisto (diversão é investimento em qualidade de vida) 100 mil no sonho.

Pensa em uma criança quando ganha um brinquedo ?..Outros carros zero que comprei não tive esta emoção. Pois bem, já no primeiro dia vindo para Maringá o ar condicionado tinha vontade própria, mas a emoção não deu atenção ao defeito.

Com 4.000 km e 2 meses de uso foi guinchado até a Eurocar em Curitiba porque o radiador secou. Relatei o caso do ar mas disseram que estava perfeito. Bom, de Curitiba segui rumo ao RJ e MG com minha esposa, 12 dias de passeio pela estrada Real. (O ar funcionou todos os dias) ...nossa, que maravilha...um sonho sendo realizado....

Com 8.000 km o ar condicionado pifou. Levei em Londrina em arrumaram na garantia. 4 dias sem o bichinho, mas ok.

10.000 km e 4 meses, revisão e tudo perfeito até aqui, salvo as pequenas características já relatadas por todos, que para mim são normais por causa dos relatos lidos...rs

Por volta dos 11.000 km, subindo em um carreador normal, escutei um tec tec tec tec...Parei para ver se tinha algo na élice porque eu tinha entrado em um pasto uns minutos antes. Achei que era um galho, mas não era...foi uma "castanhada" no motor. Desliguei e liguei o bichinho e nada de fazer o barulho novamente.

12.500 km e o vidro elétrico pifou no dia 19/10/2012.
Dia 20/10/2012 fui desligar o carro e nada. Eu com a chave na mão e o motor ligado. Fez isto 2x no mesmo dia.
Dia 20/10/2012 para ficar mais "estranho", o carro em marcha lenta, no plaino, eu tetando ver se o defeito aparecia novamente, ligo e desligo algumas vezes e ai o "barulinho" tec tec tec aparece pela segunda vez. A tal castanhanda novamente depois de um mes.

21/10/2012 andei o dia todo com o bichinho, nada de barulho, vidro elétrico tava feliz e funcionando.

22/10/2012 levei-o até a ação 4x4 em Londrina para ver as "características". 5 dias lá e a Troller retira o bichinho e leva para Curitiba, na Eurocar, porque lá possuem melhores condições de verificar as "características"..já to achando que isto é defeito e não características. Peço um carro reserva e é negado porque o bichinho foi rodando e só tenho direito se fosse guinchado. Dizem que está no manual..depois eu vejo isto né...

05/11/2012 depois de eu avisar que iria tirar o bichinho da concessionária e levar em alguém que arruma motor de kombi a dieesel, willys e MB 608, reclamar alguns direitos e desabafar um pouco, recebo um carro reserva.

07/11/2012 ligo na concessionária e não sabem dizer os defeitos. Alguns minutos depois recebo msn dizendo que o carro reserva será até 12/11/2012.

O amor está se transformado em ódio. To com saudades dele e minha esposa está aqui ao lado reclamando que vivo mais para o Troller do que para ela..acho que ela está com um pouco de razão...Mas lembrar do que o Jorgao e Abreu disseram e dos 100 mil que investi em um zero para nao ter problemas, acho que vou fazer igual europeus e americanos: buscar meus direitos depois e tirar este ódio do meu coração, porque depois da minha mulher e filhos, ele é o que mais me da alegrias na vida e nos leva a lugares que somente ele pode chegar com estilo único.

Ah, será que no site da troller no face eles deixariam eu fazer este relato ?..acho que não né...rs

CAVESO
07/11/2012, 23:58
Fiquei chateado, triste e furioso só de ler!

Imagino você que vivenciou tudo isso......

Lamentável viver num país onde uma empresa entrega um veículo assim e ainda distrata o cliente desta forma!

Giuberto
08/11/2012, 01:05
Fiquei com pena também. Então vou te consolar!
Pelo menos você não pagou meio milhão em um BMW e teve que refazer toda parte elétrica dele!

:tomate:

MARCELO T4
08/11/2012, 08:05
Hespanhol.

Esse barulho tec tec que fala desaparece quando você acelera ? Parece barulho de ferro encostanto em ferro como se fosse um protetor um pouco frouxo vibrando com o motor ?
Se puder relatar melhor,tenho um troller do mesmo ano que o seu que de vez em quando faz um barulho desse,porém desaparece quando eu acelero,por isso não dei muita atenção.O barulho do meu é muito semelhante como se tivesse um protetor frouxo vibrando em baixa rotação com o motor que desaparece como disse quando eu acelero.
O meu comprei também na trilha eurocar e na revisão dos 20 mil Km trocaram coluna de direção e cilindros da embreagem na garantia,fique de olho nessas peças.
Vai relatando aí cena do próximo capítulo.Abs

Spike
08/11/2012, 08:29
Acho que na Troller não deve nem ter um asetor que controle a qualidade. É duro saber desses problemas em um Troller praticamente 0KM.
Para esse tipo de coisa vale a frase......Fazer o que néh, estamos no Brasil silll silll.....país do futebol

Policarpo
08/11/2012, 08:56

Fiquei 2 anos pesquisando qual carro comprar, lendo opnioes, relatos, casos, videos, ódios e amores, e entre muitos usados e alguns modelos novos (TR4, Jimny, Troller, Defender) o Troller foi que eu verifiquei ser o melhor custo beneficio para a minha intenção (dia-a-dia e voltas leves em trilhas com os filhos no fds)
Novo não tinha grana, usado estava receoso porque nao entendo nada de carro e como quem tem crédito e coragem não pensa muito, em 15/05/2012 pego um zero e invisto (diversão é investimento em qualidade de vida) 100 mil no sonho.

Pensa em uma criança quando ganha um brinquedo ?..Outros carros zero que comprei não tive esta emoção. Pois bem, já no primeiro dia vindo para Maringá o ar condicionado tinha vontade própria, mas a emoção não deu atenção ao defeito.

Com 4.000 km e 2 meses de uso foi guinchado até a Eurocar em Curitiba porque o radiador secou. Relatei o caso do ar mas disseram que estava perfeito. Bom, de Curitiba segui rumo ao RJ e MG com minha esposa, 12 dias de passeio pela estrada Real. (O ar funcionou todos os dias) ...nossa, que maravilha...um sonho sendo realizado....

Com 8.000 km o ar condicionado pifou. Levei em Londrina em arrumaram na garantia. 4 dias sem o bichinho, mas ok.

10.000 km e 4 meses, revisão e tudo perfeito até aqui, salvo as pequenas características já relatadas por todos, que para mim são normais por causa dos relatos lidos...rs

Por volta dos 11.000 km, subindo em um carreador normal, escutei um tec tec tec tec...Parei para ver se tinha algo na élice porque eu tinha entrado em um pasto uns minutos antes. Achei que era um galho, mas não era...foi uma "castanhada" no motor. Desliguei e liguei o bichinho e nada de fazer o barulho novamente.

Dia 20/10/2012 fui desligar o carro e nada. Eu com a chave na mão e o motor ligado. Fez isto 2x no mesmo dia.
Dia 20/10/2012 para ficar mais "estranho", o carro em marcha lenta, no plaino, eu tetando ver se o defeito aparecia novamente, ligo e desligo algumas vezes e ai o "barulinho" tec tec tec aparece pela segunda vez. A tal castanhanda novamente depois de um mes.

21/10/2012 andei o dia todo com o bichinho, nada de barulho, vidro elétrico tava feliz e funcionando.

22/10/2012 levei-o até a ação 4x4 em Londrina para ver as "características". 5 dias lá e a Troller retira o bichinho e leva para Curitiba, na Eurocar, porque lá possuem melhores condições de verificar as "características"..já to achando que isto é defeito e não características. Peço um carro reserva e é negado porque o bichinho foi rodando e só tenho direito se fosse guinchado. Dizem que está no manual..depois eu vejo isto né...

05/11/2012 depois de eu avisar que iria tirar o bichinho da concessionária e levar em alguém que arruma motor de kombi a dieesel, willys e MB 608, reclamar alguns direitos e desabafar um pouco, recebo um carro reserva.

07/11/2012 ligo na concessionária e não sabem dizer os defeitos. Alguns minutos depois recebo msn dizendo que o carro reserva será até 12/11/2012.

O amor está se transformado em ódio. To com saudades dele e minha esposa está aqui ao lado reclamando que vivo mais para o Troller do que para ela..acho que ela está com um pouco de razão...Mas lembrar do que o Jorgao e Abreu disseram e dos 100 mil que investi em um zero para nao ter problemas, acho que vou fazer igual europeus e americanos: buscar meus direitos depois e tirar este ódio do meu coração, porque depois da minha mulher e filhos, ele é o que mais me da alegrias na vida e nos leva a lugares que somente ele pode chegar com estilo único.

Ah, será que no site da troller no face eles deixariam eu fazer este relato ?..acho que não né...rs

Vc precisa postar isso no facebook da Troller...tenho acompanhado lá e tem algumas pessoas fazendo relatos dos problemas, etc...pode não resolver nada mas pode ter certeza que a imagem deles começa a sofrer avarias, principalmente nos futuros compradores, os quais ficam "ligados" em redes sociais...não deixe de relatar!!!

rsc
08/11/2012, 09:01

Concrecionaria da troller em ctba é só para comprar o veiculo e olhe lá!!!
tenho tanto a reclamar que iria parecer uma bíblia!!!!!!

Um dos fatos mas irônico foi quanto um piazão falou que o problema do ar condicionado nao estar funcionando era o rele!
eu queria saber o que aconteceu com ele!! como um colaborador munto bem treinado, "honesto" e prestativo me levou até o carro para explicar. Ele perguntou " vc pegou muita lama com ele né" eu fale sim "mais nada alem da proposta do carro". ele "é que como vc pegou muita lama ela escorreu para a caixa de rele e acabou danificando o mesmo" e o pior ele me mostrou o rele cheio de barro!!!!
mas como ele era muito gente boa ia colocar como defeito e a garantia ia cobrir!!
ah tá sussa então!!! hahahahahaha

alguns meses depois o ar pifa novamente!!! eu mas que me!&@. como um bom mechanico fucei a onde deu e percebi que nao estava dando corrente!!
-fusível OK
- rele- percebi que nao estava fazendo estralos! bom o problema é nele!!! desmontei para ver o que era! um pedaço do iman se quebrou e não permitia o rele fechar o circuito. Olhando bem para onde fica o rele, é meio impossível encher de barro (a nao ser que eu entra-se em uma poça de barro de 1,5m e abri-se a porta!) ali ainda mais entra em algo que é praticamente selado!

paulosergio
08/11/2012, 09:04
Hespanhol.

Esse barulho tec tec que fala desaparece quando você acelera ? Parece barulho de ferro encostanto em ferro como se fosse um protetor um pouco frouxo vibrando com o motor ?
Se puder relatar melhor,tenho um troller do mesmo ano que o seu que de vez em quando faz um barulho desse,porém desaparece quando eu acelero,por isso não dei muita atenção.O barulho do meu é muito semelhante como se tivesse um protetor frouxo vibrando em baixa rotação com o motor que desaparece como disse quando eu acelero.
O meu comprei também na trilha eurocar e na revisão dos 20 mil Km trocaram coluna de direção e cilindros da embreagem na garantia,fique de olho nessas peças.

Esse barulho é praticamente "normal", pois todos os trollers ou rangers que nao fizeram vao fazer um dia.
É um problema conhecido por todos e bastante discutido nos foruns de trollers e rangers que usam o motor 3.0. O meu 2010 não tinha feito até um mes atras, a primeira vez que fez, a patroa e o meu filho olharam para mim com cara de assustados e eu tambem assustei, mas depois ele desaparece, e um dia sem avisar te faz uma visita novamente.

CAVESO
08/11/2012, 13:54
Um dos fatos mas irônico foi quanto um piazão falou que o problema do ar condicionado nao estar funcionando era o rele!
eu queria saber o que aconteceu com ele!! como um colaborador munto bem treinado, "honesto" e prestativo me levou até o carro para explicar. Ele perguntou " vc pegou muita lama com ele né" eu fale sim "mais nada alem da proposta do carro". ele "é que como vc pegou muita lama ela escorreu para a caixa de rele e acabou danificando o mesmo" e o pior ele me mostrou o rele cheio de barro!!!!
mas como ele era muito gente boa ia colocar como defeito e a garantia ia cobrir!!
ah tá sussa então!!! hahahahahaha

Ué, mas o jipe não foi feito para andar no barro???????

Além de dar a garantia, deveriam fazer um recall, trocando a caixa por uma selada de fato!

rsc
08/11/2012, 21:07
Ué, mas o jipe não foi feito para andar no barro???????

Além de dar a garantia, deveriam fazer um recall, trocando a caixa por uma selada de fato!

Me desculpe Caveso,
tentei ser irônico!! o cara colocou barro no rele!
A caixa de fusível fica encima dos pedais lugar praticamente impossível de entrar barro!

CAVESO
08/11/2012, 22:25
Me desculpe Caveso,
tentei ser irônico!! o cara colocou barro no rele!
A caixa de fusível fica encima dos pedais lugar praticamente impossível de entrar barro!

Ah tá!

EU que peço desculpa então..rss

Marcoscj5
09/11/2012, 18:40
Hespanhol.

O meu e 2011 e volta meia faz este barulho no motor mas so quando esta de macha lenta, ai quando se acelera ele para, parece tucho quando nao estao carregando com oleo lubrificante.
Alguem pode dar maiores esclarecimento quanto a este barulho causa defeito, como resolver etc, meu troller esta hoje com +ou- 23000km rodados, defeitos ate agora so este que nao sei se e defeito, e uma troca de retentor de cubo traseiro, e modulo de vidros que queimou e foi subistitudo por um positron.
Quem tem troler 3.0 quanto ja rodou com este motor, quantos km sem problemas?

cantodopirão
20/11/2012, 14:48
Caros, meu carro está baixando o óleo de freio (já completei 2 vezes) e procurando possíveis locais do vazamento, descobri que a parte posterior do motor, à direita está melada de óleo. Será que tem alguma peça do freio lá ou é outro vazamento??? Amanhã vai para a concessionária e o pior que acabou a garantia (Km atual 12.600)

JEFFCATUNDA
21/11/2012, 00:16
Caros, meu carro está baixando o óleo de freio (já completei 2 vezes) e procurando possíveis locais do vazamento, descobri que a parte posterior do motor, à direita está melada de óleo. Será que tem alguma peça do freio lá ou é outro vazamento??? Amanhã vai para a concessionária e o pior que acabou a garantia (Km atual 12.600)

Do lado do motorista?
Veja o burrinho do freio...

cantodopirão
21/11/2012, 15:02
O vazamento de óleo era num sensor de óleo que tem no cabecote e o freio era na mangueira da roda direita. Chorei e tentaram passar na garantia... amanhã vou lá saber se deu certo!

Jorgao
21/11/2012, 18:26
O vazamento de óleo era num sensor de óleo que tem no cabecote e o freio era na mangueira da roda direita. Chorei e tentaram passar na garantia... amanhã vou lá saber se deu certo!

Com 12.600 é brincadeira. Deixa eu adivinhar o ano do seu? Pós 2009, certo?
É claro que isso deveria ficar na garantia!

cantodopirão
22/11/2012, 20:56
2011 !!!
mas graças ao fórum não comprei "enganado" não!
Foi minha opção!
Espero ficar muitos e muitos anos com ele, mas depois se puder acho que voltarei para a MIT......
:news-coffee:

Com 12.600 é brincadeira. Deixa eu adivinhar o ano do seu? Pós 2009, certo?
É claro que isso deveria ficar na garantia!

Jorgao
22/11/2012, 21:59
2011 !!!
mas graças ao fórum não comprei "enganado" não!
Foi minha opção!
Espero ficar muitos e muitos anos com ele, mas depois se puder acho que voltarei para a MIT......

Não sei qual foi a sua experiência com a Mit. A minha são 14 anos de alegria numa Pajero GLS-B 2.8. Nunca deu 1 probleminha sequer. Mas, é uma Pajero importada (ano 99), genuinamente japonesa.

Souza Ramos é outra história. Vide o que fizeram com as L200 outros pormenores em diversos modelos. Outro fator que não entendo, é o preço de manutenção. Tanto para minha Pajero importada como para as Souza Ramos da vida, custa 3, 4, as vezes 5 vezes o que eu pagaria no meu troller. E estou falando de manutenção urbana de 14 anos de uso.

Se for comparar concessionária, fica pior ainda. Mesmo a Troller autorizada cobrando por exemplo R$ 1000 pra trocar um rolamento, não consegue superar os R$ 6500 da Mitsubish. Se for comparar tudo, com a diferença eu compro outro veículo 0 km.

Se gostou do T4, ajeite e seja feliz. Não existe nada igual no mercado.

cantodopirão
20/01/2013, 17:59
Caros o vazamento de óleo continua. É pequeno, mas o bastante para sujar tudo. É na parte de trás do motor e o pior na concessionária ninguém acha e o local do vazamento.... Além desse defeito tem outro: quando ligo o carro as luzes do 4x4H, L e as duas do painel acendem e ficam assim por algum tempo (minutos, quase hora!) acontece de maneira intermitente e quando está assim não funciona o sistema (na concessionária falam em defeito intermitente e que só dá para saber o que é se eles "verem"..... enfim, meu carro está vazando óleo (só deus sabe por onde) e não posso confiar no 4x4 (acende as luzes e não funciona!) Se alguém tiver alguma ideia.....

Julio_ASRJ
20/01/2013, 18:58
Caros o vazamento de óleo continua. É pequeno, mas o bastante para sujar tudo. É na parte de trás do motor e o pior na concessionária ninguém acha e o local do vazamento.... Além desse defeito tem outro: quando ligo o carro as luzes do 4x4H, L e as duas do painel acendem e ficam assim por algum tempo (minutos, quase hora!) acontece de maneira intermitente e quando está assim não funciona o sistema (na concessionária falam em defeito intermitente e que só dá para saber o que é se eles "verem"..... enfim, meu carro está vazando óleo (só deus sabe por onde) e não posso confiar no 4x4 (acende as luzes e não funciona!) Se alguém tiver alguma ideia.....

O vazamento de óleo deve ser na mangueira que sai do compartimento do filtro de óleo para parte traseira do motor. Tive um vazamento ali, causado por um pequeno excesso de óleo no cárter somado a essa mangueira mal apertada quando o meu 2008 ainda era bem novinho. Sensor, acho difícil. Do contrário teu troller estava entrando em modo de segurança.

As luzes da tração significam que a tomada/escovas do motor da t-case estão infestadas de sujeira. Sempre depois de trilha com muita lama tem que jogar bastante água ali e desconectar/conectar passando WD-40. Se isso não adiantar, tem que tirar o motor fora, que é bem fácil, e limpar internamente. Certa vez, deixei a tomada mal encaixada e com a lama aconteceu isso que você disse. Talvez seja isso no seu, tomada mal encaixada.

Não caia no conto do vigário de que o motor está ruim!

Giuberto
20/01/2013, 22:36

O nível de óleo abaixa? Ou você apenas vê alguma parte do motor suja?
Pergunto, pois meu troller 2001 ficava sujo de óleo numa parte do motor, e eu limpava, mas sempre sujava novamente de óleo. Porém, o nível não descia. O vazamento era ínfimo. E eu nunca mexi. Vendi com 290 mil km.

Não estou dizendo para não verificar, mas... fica a dica.
O seu deve mesmo estar relacionado a uma mangueira mal apertada.

cantodopirão
21/01/2013, 17:08
Vou dar uma olhada nisso. Valeu!

O vazamento de óleo deve ser na mangueira que sai do compartimento do filtro de óleo para parte traseira do motor. Tive um vazamento ali, causado por um pequeno excesso de óleo no cárter somado a essa mangueira mal apertada quando o meu 2008 ainda era bem novinho. Sensor, acho difícil. Do contrário teu troller estava entrando em modo de segurança.

As luzes da tração significam que a tomada/escovas do motor da t-case estão infestadas de sujeira. Sempre depois de trilha com muita lama tem que jogar bastante água ali e desconectar/conectar passando WD-40. Se isso não adiantar, tem que tirar o motor fora, que é bem fácil, e limpar internamente. Certa vez, deixei a tomada mal encaixada e com a lama aconteceu isso que você disse. Talvez seja isso no seu, tomada mal encaixada.

Não caia no conto do vigário de que o motor está ruim!

cantodopirão
21/01/2013, 17:12
Não baixa o nível, apenas suja....

O nível de óleo abaixa? Ou você apenas vê alguma parte do motor suja?
Pergunto, pois meu troller 2001 ficava sujo de óleo numa parte do motor, e eu limpava, mas sempre sujava novamente de óleo. Porém, o nível não descia. O vazamento era ínfimo. E eu nunca mexi. Vendi com 290 mil km.

Não estou dizendo para não verificar, mas... fica a dica.
O seu deve mesmo estar relacionado a uma mangueira mal apertada.

cantodopirão
26/02/2013, 20:56
Boa noite amigos!
Estou por aqui denovo para falar sobre o problema das luzes do 4x4h e 4x4low que ficam acendendo.....
Foi verificado relé, tomadas inferiores (impecavelmente limpas!) e foi trocado o sendor da reduzida......e o defeito continua!
Quando as luzes estão acesas não funciona a tração. Me falaram que pode ser defeito no motor, mas não encontrei um mecânico que resolva....todos falam "é defeito intermitente, não é fácil de achar, espera quebrar de vez...."
Enquanto isso fico com medo de usar o carro onde ele deve ser usado (trilhas) e ficar na mão..... Notei que quando bate água (lavagem, chuva...) fica pior.......

cantodopirão
09/03/2013, 21:23
Na autorizada foi retirado e aberto o motor do 4x4 (não tinha sujeira!), verificado todo o chicote.... funcionou por 2 semanas e agora voltou o defeito.... Tenho dois colegas do grupo um tem um 2011 e o outro um 2008 com o mesmo problema e mesma sequência de tentativas de resolução... o do 2008 resolveu trocando o motor do 4x4.....
Mais um defeito no meu troller 2011.... quando quebrar de vez vou trocar o motor para ver se terei um 4x4 de confiança...

Boa noite amigos!
Estou por aqui denovo para falar sobre o problema das luzes do 4x4h e 4x4low que ficam acendendo.....
Foi verificado relé, tomadas inferiores (impecavelmente limpas!) e foi trocado o sendor da reduzida......e o defeito continua!
Quando as luzes estão acesas não funciona a tração. Me falaram que pode ser defeito no motor, mas não encontrei um mecânico que resolva....todos falam "é defeito intermitente, não é fácil de achar, espera quebrar de vez...."
Enquanto isso fico com medo de usar o carro onde ele deve ser usado (trilhas) e ficar na mão..... Notei que quando bate água (lavagem, chuva...) fica pior.......

Giuberto
09/03/2013, 22:16
Na autorizada foi retirado e aberto o motor do 4x4 (não tinha sujeira!), verificado todo o chicote.... funcionou por 2 semanas e agora voltou o defeito.... Tenho dois colegas do grupo um tem um 2011 e o outro um 2008 com o mesmo problema e mesma sequência de tentativas de resolução... o do 2008 resolveu trocando o motor do 4x4.....
Mais um defeito no meu troller 2011.... quando quebrar de vez vou trocar o motor para ver se terei um 4x4 de confiança...

cantodopirão, verifique o botão de acionamento! Se o motor está limpo e a tomada também, é provável que seja ele. Tive um colega que arrancou os cabelos procurando o defeito e já estava de saco cheio de virar a tração no alicate nas trilhas, e no fim das contas era o botão.

andredeveras
10/03/2013, 04:02
cantodopirão, verifique o botão de acionamento! Se o motor está limpo e a tomada também, é provável que seja ele. Tive um colega que arrancou os cabelos procurando o defeito e já estava de saco cheio de virar a tração no alicate nas trilhas, e no fim das contas era o botão.

Opa, estava/estou com o mesmo problema por aqui. No meu caso, somente a luz do 4x4H. Sexta peguei na oficina após o eletricista refazer uns aterramentos. Vamos esperar pra ver se volta!!!

cantodopirão
10/03/2013, 08:41
Tem como testar (botão de acionamento), ou devo trocá-lo logo?

Murillus
10/03/2013, 08:43
Na autorizada foi retirado e aberto o motor do 4x4 (não tinha sujeira!), verificado todo o chicote.... funcionou por 2 semanas e agora voltou o defeito....

Grande amigo Claudio, se rendeu ao troller... Pois bem, isso é coisa de troller... Este nosso Frankstein tem disso mesmo... De uma geral na parte eletrica... caso nao funcione direito, troque pelo easytraction...

cantodopirão
10/03/2013, 08:59
Há quanto tempo irmão!
Já foi feita uma "quase geral" (não mexeram dentro do carro, exceto relé...), vou tentar ver outrocar esse botão de acionamento par ver... Quanto ao easytraction, já vi até ao vivo, achei maneiro, mas ainda muito caro (não vai sair por menos de R$ 2.000, tudo, aí dá para trocar até três motores....
Grande abraço!

Grande amigo Claudio, se rendeu ao troller... Pois bem, isso é coisa de troller... Este nosso Frankstein tem disso mesmo... De uma geral na parte eletrica... caso nao funcione direito, troque pelo easytraction...

PCoelho
13/03/2013, 22:47
Pessoal,

Já não aguento mais o problema do meu carro de entrar em modo de segurança. O carro já passou pelas duas oficinas do Rio, Trilha Rio e Luzescar e NADA!!!!

Tudo começou quando fiz uma trilha e subi alguns barrancos bem inclinados. Na ocasião a luz do motor acendeu mas nada aconteceu com o carro. Desliguei e liguei e sumiu. Depois começou a aparecer em uma viajem q fiz e a frequencia do carro em entrar em modo de segurança só aumentava. Chegou ao ponto que até com o carro frio (recem ligado) o carro entrava em modo de segurança e limitando o RPM a 1000.

Vou fazer uma descrição breve do que já troquei e fiz no carro:

Checagem do alternador. Foi retirado e testado em bancada.
Troca de um sensor de temperatura.
Troca da bateria por uma de 70A
Limpeza do tanque e linha de combustivel
Troca do filtro de combustivel, óleo
Checagem da bomba d'água
Tinha um vazamento de óleo na parte da frente do motor. Trocado as vedações
Troca da válvula termostato completa. A minha estava zerada quase igual a nova que comprei :screwy:
Troca sensor T-MAP.

Este ultimo, o sensor T-MAP, antes da troca o carro estava travando direto, tem duas semanas que troquei e o carro parou de travar. POREM eu só estou rodando na cidade e em trajetos bem curto e sem engarrafamento.

Já troquei outras peças mas que não são relacionadas ao motor. Vou fazer uma lista tb... quem sabe tem ajuda a achar o problema:

Troca de quase todos os retentores das rodas e rolamentos. Uso 33" tala 10"
Troca do cilindro principal da embreagem.

Passei um scaner em uma mecânica aqui na cidade e apareceu os seguintes erros:
- Sensor T-MAP (que foi trocado)
- Tensão de referência (não lembro se era exatamente essa a frase mas era algo relacionado a tensão)

Este sábado eu vou fazer uma viajem curta com ele, cerca de uns 350km e relato se o problema continua ou se resolveu com a troca do MAP.

Sempre torci para ser premiado nas promoções da coca-cola mas aconteceu logo com o Trolha. :euforico:

Troller 2011 com 27 mil KM.

Como todos vcs, ainda não perdi a esperança na marca, mas estou gastando uma boa grana que poderia estar sendo investida no upgrade dele.

Abraços e me ajudem, senão vou tracionar o trolha e entrar com tudo na CSS que comprei essa M***

Giuberto
13/03/2013, 23:28
Pessoal,

Já não aguento mais o problema do meu carro de entrar em modo de segurança. O carro já passou pelas duas oficinas do Rio, Trilha Rio e Luzescar e NADA!!!!

Tudo começou quando fiz uma trilha e subi alguns barrancos bem inclinados. Na ocasião a luz do motor acendeu mas nada aconteceu com o carro. Desliguei e liguei e sumiu. Depois começou a aparecer em uma viajem q fiz e a frequencia do carro em entrar em modo de segurança só aumentava. Chegou ao ponto que até com o carro frio (recem ligado) o carro entrava em modo de segurança e limitando o RPM a 1000.

Vou fazer uma descrição breve do que já troquei e fiz no carro:

Checagem do alternador. Foi retirado e testado em bancada.
Troca de um sensor de temperatura.
Troca da bateria por uma de 70A
Limpeza do tanque e linha de combustivel
Troca do filtro de combustivel, óleo
Checagem da bomba d'água
Tinha um vazamento de óleo na parte da frente do motor. Trocado as vedações
Troca da válvula termostato completa. A minha estava zerada quase igual a nova que comprei :screwy:
Troca sensor T-MAP.

Este ultimo, o sensor T-MAP, antes da troca o carro estava travando direto, tem duas semanas que troquei e o carro parou de travar. POREM eu só estou rodando na cidade e em trajetos bem curto e sem engarrafamento.

Já troquei outras peças mas que não são relacionadas ao motor. Vou fazer uma lista tb... quem sabe tem ajuda a achar o problema:

Troca de quase todos os retentores das rodas e rolamentos. Uso 33" tala 10"
Troca do cilindro principal da embreagem.

Passei um scaner em uma mecânica aqui na cidade e apareceu os seguintes erros:
- Sensor T-MAP (que foi trocado)
- Tensão de referência (não lembro se era exatamente essa a frase mas era algo relacionado a tensão)

Este sábado eu vou fazer uma viajem curta com ele, cerca de uns 350km e relato se o problema continua ou se resolveu com a troca do MAP.

Sempre torci para ser premiado nas promoções da coca-cola mas aconteceu logo com o Trolha. :euforico:

Troller 2011 com 27 mil KM.

Como todos vcs, ainda não perdi a esperança na marca, mas estou gastando uma boa grana que poderia estar sendo investida no upgrade dele.

Abraços e me ajudem, senão vou tracionar o trolha e entrar com tudo na CSS que comprei essa M***

Que isso. Saíram trocando peças desse jeito?
Dá uma olhadinha no seu filtro de ar com atenção e veja se ele não está sujo de óleo (gotículas) ou encharcado de água. Isso danificaria esse sensor.
O sensor pode ser testado com um simples multímetro e se a tensão está boa não tem por que trocar. O scanner deve ser usado apenas como referência. Se ele disse T-MAP, checa-se a tensão do sensor e depois deve-se checar as adjacências!

PCoelho
14/03/2013, 08:37
Que isso. Saíram trocando peças desse jeito?
Dá uma olhadinha no seu filtro de ar com atenção e veja se ele não está sujo de óleo (gotículas) ou encharcado de água. Isso danificaria esse sensor.
O sensor pode ser testado com um simples multímetro e se a tensão está boa não tem por que trocar. O scanner deve ser usado apenas como referência. Se ele disse T-MAP, checa-se a tensão do sensor e depois deve-se checar as adjacências!

Opa cara, vou testar isso tudo ai sim. Valeu pela dica!

Não entendi a parte das adjacências...

Giuberto
14/03/2013, 22:57
Opa cara, vou testar isso tudo ai sim. Valeu pela dica!

Não entendi a parte das adjacências...

O problema pode estar antes ou depois! Nem sempre é o que está no scanner. Isso me foi dito por um reparador craque em resolver problema de injeção a gasolina (bem mais complexa que o common rail).

PCoelho
17/03/2013, 11:20
O problema pode estar antes ou depois! Nem sempre é o que está no scanner. Isso me foi dito por um reparador craque em resolver problema de injeção a gasolina (bem mais complexa que o common rail).

Ahh entendi, estava pensando nisso mesmo pois algo aconteceu pra queimar esse sensor. Vou procurar um especialista nesse motor, pois no rio, o povo da troller so sabem trocar peça e ver se resolve. Se souber alguem p indicar

Giuberto
17/03/2013, 18:01
Ahh entendi, estava pensando nisso mesmo pois algo aconteceu pra queimar esse sensor. Vou procurar um especialista nesse motor, pois no rio, o povo da troller so sabem trocar peça e ver se resolve. Se souber alguem p indicar

Paulo, no rio só conheço um tal de Cristo Redentor. Vou passar a bola pros cariocas te ajudarem. Daqui a pouco aparece algum

cantodopirão
18/03/2013, 19:41
Mais um capítulo: hoje ao testar a tração ao virar o seletor para 4x4Low acenderam as 4 luzes e ficaram assim por cerca de 10 min. Quando apagaram ligue denovo e aconteceu do mesmo jeito, só que ao "desligar" tudo apagou e não funcionou mais! Tentei ligar outras vezes e nada... nenhuma luz acendia!!! Quando cheguei ao destino, desliguei, ligue denovo e adivinha....tudo normal!
Ainda não troquei a chave seletora.... Se a descrição ajudar e alguém tiver alguma idéia nova....
Saudações e boa noite!!

cantodopirão
27/03/2013, 18:54
Caros espero que hoje tenha sido o último capítulo dessa temporada de problema no 4x4 do carro.... Troquei hoje o motor elétrico e um fuzível.... espero que dê certo!
Só a título de informação, gostaria de registrar a absurda diferença no preço do motor do 4x4 entre a Troller e a concessionária Ford. Gastei na Troller R$ 690 pela peça que na Ford sairia por R$ 1.894,00........
Fica a dica para quem tem Ranger...

PCoelho
28/03/2013, 12:58
Caros amigos,

Mais um episódio do meu problema/drama.

A um mes eu troquei o sensor MAP e o carro ficou perfeito, viajei uns 400km com ele e tudo perfeito.

PORÉM ONTEM, depois de desligar o carro na rua ele simplesmente nao pegou mais. Entrava o motor de arranque e nada...

Sabe aquele barulhinho de uma bomba que faz quando gira a chave do carro sem dar a partida... esse barulho no meu parrou.

Estou achando q o que ferrou agora foi a bomba de combustível.

Se alguém poder ajudar!

Abraços.

GPBarbosa
28/03/2013, 21:42
Ontem eu liguei no 0800 da TROLLER para saber do meu 3.2 e fui informado de que técnicos da MWM e garrett estariam na CCS verificando os problemas...

hj liguei faceiro na CCS para saber qual foi o diagnósticos dos técnicos e fui informado de que os técnicos não foram ver o meu jipe e sim um 3.0 q está lá a um tempão com problemas e sem solução...

caramba fiquei com a pulga atras da orelha em 2013 para um motor lançado em 2007 (foi em 07 mesmo) e ainda estão tendo problema...
é isso mesmo pessoal??.

VOVÔ DO TROLLER
29/03/2013, 00:14
Ontem eu liguei no 0800 da TROLLER para saber do meu 3.2 e fui informado de que técnicos da MWM e garrett estariam na CCS verificando os problemas...

hj liguei faceiro na CCS para saber qual foi o diagnósticos dos técnicos e fui informado de que os técnicos não foram ver o meu jipe e sim um 3.0 q está lá a um tempão com problemas e sem solução...

caramba fiquei com a pulga atras da orelha em 2013 para um motor lançado em 2007 (foi em 07 mesmo) e ainda estão tendo problema...
é isso mesmo pessoal??.

Olá Barbosa. Isto não é um problema. É apenas mais uma característica do Troller. E haja características. Abs. Válter.

Julio_ASRJ
29/03/2013, 01:50

é isso mesmo pessoal??.

Pra todo proprietário de troller, seja 2.8 ou 3.0 (e agora 3.2 também) eu sempre digo e repito: Só leve o troller em autorizada MWM! Vai poupar dinheiro das cagadas que as concessionárias fazem trocando peças e tempo de ter que esperar técnico qualificado ir na concessionária. Tem muita concessionária troller que não tem 1 mecânico que tenha feito algum curso de common rail. Troca só o que aparece no scanner, ou quando não aparece nada ou não resolve, sai trocando o resto até acertar. Dá nisso. O cliente fica maluco e no final das contas alguém que entenda tem que ir lá resolver.

Quando o problema é na bomba então nem se fala... Até no 2.8 eles "se enrolam", tenho amigo que acreditou naquele papinho de concessionária e trocou todos os bicos do MWM 2.8, e só precisava trocar uma peça da BI e regulá-la. Ainda bem que nos 3.0 eles não se atrevem a trocar bico, rs. Chamam um bombista, normalmente da bosch, pra mexer na injeção da siemens rs! É complicado! Não passo nem em frente!

GPBarbosa
29/03/2013, 16:34
Valter e Júlio,obrigado. aprendi mais uma sobre a troller então...

paulosergio
29/03/2013, 16:41
Caros amigos,

Mais um episódio do meu problema/drama.

A um mes eu troquei o sensor MAP e o carro ficou perfeito, viajei uns 400km com ele e tudo perfeito.

PORÉM ONTEM, depois de desligar o carro na rua ele simplesmente nao pegou mais. Entrava o motor de arranque e nada...

Sabe aquele barulhinho de uma bomba que faz quando gira a chave do carro sem dar a partida... esse barulho no meu parrou.

Estou achando q o que ferrou agora foi a bomba de combustível.

Se alguém poder ajudar!

Abraços.

Meu amigo, se realmente parou aquele barulho quando vira a chave mais nao liga o motor, entao é bomba sim, mas veja bem, nao significa que ela esteja queimada, as vezes é o cabo de alimentacao dela. O carro esta com quantos km? voce tem rotina de troca de filtro de combustivel?

PCoelho
29/03/2013, 18:00
Meu amigo, se realmente parou aquele barulho quando vira a chave mais nao liga o motor, entao é bomba sim, mas veja bem, nao significa que ela esteja queimada, as vezes é o cabo de alimentacao dela. O carro esta com quantos km? voce tem rotina de troca de filtro de combustivel?

Meu carro é 2011 e tá com 27mil, já devo ter trocado uns 5 filtros de combustível dele tentando achar os problemas.

A bomba normalmente quando liga a chave ela faz um "zzzzzzzzzzzzzzzzz" continuo, certo?! agora o meu carro quando ligo faz só um "zzz" e para. por umas duas vezes eu consegui fazer ele pegar e andou normal... mas da ultima vez q desliguei ele nao pegou mais.

Julio_ASRJ
29/03/2013, 22:17
Meu carro é 2011 e tá com 27mil, já devo ter trocado uns 5 filtros de combustível dele tentando achar os problemas.

A bomba normalmente quando liga a chave ela faz um "zzzzzzzzzzzzzzzzz" continuo, certo?! agora o meu carro quando ligo faz só um "zzz" e para. por umas duas vezes eu consegui fazer ele pegar e andou normal... mas da ultima vez q desliguei ele nao pegou mais.

Mesmo a bomba de baixa estando ruim, o motor deveria ligar. A bomba de baixa empurra o diesel, mas a bomba de alta puxa o diesel! Se quiser entender melhor, dê uma consultada no manual do NGD 3.0. E após entrar em funcionamento a linha fica pressurizada. Se a bomba de baixa falha, a bomba de alta continua puxando diesel, mas não o suficiente, por isso o veículo entra em modo de segurança. Fato simples que comprova isso é que provavelmente você mesmo já deve ter dado a partida do seu troller após o zzzzzzzzzzzzz parar e ele pega normalmente e logo depois o zzzzzzz aparece abafado pelo som do motor. A minha bomba pifou (parou de vez o zzzzzzz) que eu conseguia ouvir com o carro em movimento, e o único efeito que senti sem ela, foi que quando em aclives o carro entrava em módulo de segurança ao acelerar, então eu dosava o acelerador e depois da subida saía do modo.

Pelo seu relato, pode ser que a bomba esteja ruim mesmo ou apenas o relê dela. Vale checar se não há restrição na linha de combustível (todo o caminho da linha: peneira do tanque, bomba de baixa e filtro). Enfim, acho que o problema não é a bomba de baixa, ou pelo menos não apenas a bomba de baixa. Mas, é só uma tentativa de diagnóstico virtual, o melhor é levar na MWM e detalhar o histórico dos problemas.

PCoelho
29/03/2013, 22:42
Fala Julio,

Quando esse problema do meu carro começou, em dezembro. Mandei pra css que limparam meu tanque e toda a linha de diesel e trocaram o filtro. Saí da css e em 20 minutos o carro começou a entrar em mod. de segurança de novo. Quando cheguei em Macaé, passei o scanner que apontou falha no T-Map, troquei e o carro ficou bom por 30 dias. Quarta começou esse problema da bomba, mas meu carro nao pega!

Segunda feira um mecanico vai lá em casa dar uma olhada no carro pq to embarcado até dia 11.

Muito obrigado pelas suas dicas...

Julio_ASRJ
29/03/2013, 23:23
Fala Julio,

Quando esse problema do meu carro começou, em dezembro. Mandei pra css que limparam meu tanque e toda a linha de diesel e trocaram o filtro. Saí da css e em 20 minutos o carro começou a entrar em mod. de segurança de novo. Quando cheguei em Macaé, passei o scanner que apontou falha no T-Map, troquei e o carro ficou bom por 30 dias. Quarta começou esse problema da bomba, mas meu carro nao pega!

Segunda feira um mecanico vai lá em casa dar uma olhada no carro pq to embarcado até dia 11.

Muito obrigado pelas suas dicas...

Paulo, sinto dizer, mas com certeza ninguém chegou na raiz dos problemas do teu carro. Fatalmente teu problema não é bomba de baixa, não é t-map, não é limpeza... O ideal seria um mecânico bom em common rail diagnosticar. Ele não conseguindo chegar a uma conclusão, deveria passar a bola para um bombista! Os problemas na bomba de alta pressão são os mais caros e é sempre a última possibilidade.

Quando se vai finalmente olhar para bomba de alta, já trocou-se um ou outro sensor, filtro, limpou tanque, etc. E isso é irritante. Poderíamos ter diagnósticos mais eficientes! Não sei onde levou seu carro, mas minha dica é levar numa autorizada MWM. A maioria das oficinas não estão preparadas pra testar bicos eletrônicos e bombas de alta pressão.

PCoelho
29/03/2013, 23:28
Paulo, sinto dizer, mas com certeza ninguém chegou na raiz dos problemas do teu carro. Fatalmente teu problema não é bomba de baixa, não é t-map, não é limpeza... O ideal seria um mecânico bom em common rail diagnosticar. Ele não conseguindo chegar a uma conclusão, deveria passar a bola para um bombista! Os problemas na bomba de alta pressão são os mais caros e é sempre a última possibilidade.

Quando se vai finalmente olhar para bomba de alta, já trocou-se um ou outro sensor, filtro, limpou tanque, etc. E isso é irritante. Poderíamos ter diagnósticos mais eficientes! Não sei onde levou seu carro, mas minha dica é levar numa autorizada MWM. A maioria das oficinas não estão preparadas pra testar bicos eletrônicos e bombas de alta pressão.

Pelo site da MWM só achei autorizada perto da gente em Campos, vc por acaso conhece alguma pra indicar?

GPBarbosa
30/03/2013, 10:16
PC eu crie um Facebook só para "cobrar" a troller / MWM eles me responderam dizendo q iriam me ajudar...
pediram para eu encaminhar os problemas para assistencia@navistar.com.br talvez possa lhe ajudar tmb... Tentar não custa...

PCoelho
31/03/2013, 18:37
PC eu crie um Facebook só para "cobrar" a troller / MWM eles me responderam dizendo q iriam me ajudar...
pediram para eu encaminhar os problemas para assistencia@navistar.com.br talvez possa lhe ajudar tmb... Tentar não custa...

Passa ai esse FB pra gente se comunicar lá tb...

Essa semana vou tentar mandar meu carro pra uma oficina que mexa com MWM, ainda estou a procura de indicações e se não conseguir, vou mandar pra uma de Campos que está no site da MWM. Assim que tiver novidades eu posto aqui.

Mas o troller já vai pro prego... Desanimei com a marca!

Abraços.

GPBarbosa
31/03/2013, 20:33

Essa semana vou tentar mandar meu carro pra uma oficina que mexa com MWM, ainda estou a procura de indicações e se não conseguir, vou mandar pra uma de Campos que está no site da MWM. Assim que tiver novidades eu posto aqui.

Abraços.

acho que FB é facebook, certo?
então eu achei eles por MWM internacional mesmo...

Desanimar com a marca nem me fale, o meu tmb logo logo vai pro abraço, é só ele voltar e ficar 100% q eu vou curtir um pouco + e depois vender...

Julio_ASRJ
01/04/2013, 01:16

Abraços.

Paulo, não possuo nenhuma autorizada MWM pra indicar. Eu olharia a mais perto de você no site, e conversaria com o pessoal lá. Se me agradasse, eu faria o serviço com eles. Se algum dia eu precisar de serviço no meu 3.0, que eu não possa fazer, eu levaria numa autorizada MWM. Boa sorte!

OBS: Até conheço alguns mecânicos de autorizadas, mas não me arrisco a fazer indicação, ok?

Um abraço e boa sorte Paulo!

PCoelho
02/04/2013, 17:54
404016
O bonitão foi hoje pra oficina autorizada de Campos-RJ...

Fico pensando... Como ele adora andar de guincho! rsrsrsrs

Se o carro ficar bom, eu vou lá em Aparecida acender uma vela... Se não, ficar vou invadir a CSS com ele e atropelar o vendedor!!

P.S - Esqueci de avisar na primeira msg, meu nome é Pedro :-D

AndréAngra
03/04/2013, 17:54
Pedro, é uma pena ver seu carro assim....

Essa oficina de Campos é autorizada Troller????

Murillus
03/04/2013, 17:55
Alegria de dono de troller tem 02 picos... o primeiro quando compra... e o segundo quando vende... kkk... mas troller sem problemas é ganhar na loteria...

PCoelho
03/04/2013, 19:19
Pedro, é uma pena ver seu carro assim....

Essa oficina de Campos é autorizada Troller????

Não André, é autorizada MWM!

Eu tô tão desesperado que fui no site da MWM e achei esses caras, tô embarcado e mandei meu carro pra lá na cara e coragem...

Amanhã vão mexer no meu carro e posto aqui o que tá acontecendo.

Abraços.

PCoelho
05/04/2013, 18:37
Fala pessoal,

Só pra atualizar, a "autorizada" MWM de Campos identificou problema na central ECU do meu caro :shock:

Daí eu resolvi mandar o carro pra BH pq conheço um pessoal lá que pode acompanhar mais alguns testes e confirmar se é isso mesmo.

Estou depositando toda a minha fé no pessoal da Trilha Real!!!

Julio_ASRJ
05/04/2013, 23:10
Fala pessoal,

Só pra atualizar, a "autorizada" MWM de Campos identificou problema na central ECU do meu caro :shock:

Daí eu resolvi mandar o carro pra BH pq conheço um pessoal lá que pode acompanhar mais alguns testes e confirmar se é isso mesmo.

Estou depositando toda a minha fé no pessoal da Trilha Real!!!

Se eles realmente identificaram o problema, e não estão inventando isso, beleza. Pois a ECU fora de parâmetros é relativamente fácil de se identificar (numa autorizada MWM com equipamentos, claro). Agora, vê lá o que a concessionária troller vai arrumar!
Eu confiaria na autorizada MWM, trocava a ECU (troca em minutos!) e saía acelerando. E depois voltava nas oficinas em que o seu carro passou e trocaram sensor, filtros, e todas as parafernálias que te empurraram com o problema de fato resolvido pra ver o que iam falar. Muita sacanagem o que fazem por aí. Entendo sua indignação PCoelho!

Em mecânico competente e de boa fé, não se tem problema difícil de resolver e não se tem carro parado a dias sem solução, ainda mais se tratando de uma viatura com motor de caminhão! O 3.0 está na ativa desde 2005! Se tem um profissional de mecânica diesel em 2013 que não consegue identificar o problema nesse motor, ele com certeza não deveria estar no mercado trabalhando, pois não tem motor eletrônico mais simples que esse 3.0 e o 2.8 da MWM.

Uma pergunta: Seu carro é seu desde 0 km? Se não for, é bem provável que tenha sido reprogramado (mal reprogramado), chipado, e outras variações de batatinhas... Se for isso mesmo, moleza PCoelho, troque a ECU e seja feliz.

PCoelho
06/04/2013, 00:10
Se eles realmente identificaram o problema, e não estão inventando isso, beleza. Pois a ECU fora de parâmetros é relativamente fácil de se identificar (numa autorizada MWM com equipamentos, claro). Agora, vê lá o que a concessionária troller vai arrumar!
Eu confiaria na autorizada MWM, trocava a ECU (troca em minutos!) e saía acelerando. E depois voltava nas oficinas em que o seu carro passou e trocaram sensor, filtros, e todas as parafernálias que te empurraram com o problema de fato resolvido pra ver o que iam falar. Muita sacanagem o que fazem por aí. Entendo sua indignação PCoelho!

Em mecânico competente e de boa fé, não se tem problema difícil de resolver e não se tem carro parado a dias sem solução, ainda mais se tratando de uma viatura com motor de caminhão! O 3.0 está na ativa desde 2005! Se tem um profissional de mecânica diesel em 2013 que não consegue identificar o problema nesse motor, ele com certeza não deveria estar no mercado trabalhando, pois não tem motor eletrônico mais simples que esse 3.0 e o 2.8 da MWM.

Uma pergunta: Seu carro é seu desde 0 km? Se não for, é bem provável que tenha sido reprogramado (mal reprogramado), chipado, e outras variações de batatinhas... Se for isso mesmo, moleza PCoelho, troque a ECU e seja feliz.

O cara da MWM me informou que meu modulo está dando erro, coisa e tal! Daí ele mesmo sugeriu que eu mandasse pra uma css da troller pq lá eles não tinham peças eletrônicas do meu carro pra poder testar. Mas ele tinha quase certeza que era o modulo. Quado comecei a ligar nas css procurando modulo (e quase infartei com o preço), conversei bastante com esse mecanico da Trilha Real em BH que me falou q mesmo a ECU apresentando erros na leitura, pode ser alguma outra coisa. Daí como estou indo pra BH na prox semana, já mandei ele de guincho pra lá e segunda feira estou lá na oficina. Em BH foi o único lugar que propôs pegar meu modulo e testar em outro carro e outro modulo no meu pra ver.

Meu carro está com 27 mil e está comigo desde ZERO. Antes ele estava entrando em modo de segurança, agora não liga! Detalhe que na MWM eles testaram o rail e toda a pressão e está tudo ok. Na ultima oficina eles tinham tirado meu tanque e limparam toda a linha de diesel do carro e trocaram os filtros todos. Acredito que estamos quase chegando no veredito final.

Semana que vem terei mais novidades para postar!

GPBarbosa
06/04/2013, 10:49
PC não sei se vc já comentou, mas de qqr maneira vou perguntar...
E a garantia? Não são 2 anos, venceu??

paulosergio
06/04/2013, 12:08
PC não sei se vc já comentou, mas de qqr maneira vou perguntar...
E a garantia? Não são 2 anos, venceu??

Barbosa, se eu nao me engano, garantia de 2 anos é só para os 3.2. Os NGD 3.0 é só um ano.

PCoelho
06/04/2013, 13:22
O meu só tinha um ano de garantia. Os 2012 que começaram 2 anos de garantia.

Em prática, eu só tive 6 meses de garantia pq troquei pneu, roda, suspensão... daí mandei a garantia pro espaço.

dudarj
06/04/2013, 22:03
O meu só tinha um ano de garantia. Os 2012 que começaram 2 anos de garantia.

Em prática, eu só tive 6 meses de garantia pq troquei pneu, roda, suspensão... daí mandei a garantia pro espaço.

Paulo, li seu relato. Quando seu carro deu defeito pela 1a vez ele ainda estava no periodo da garantia?

Mudar rodas molas e outras partes não relacionadas ao motor não deveria causar problemas, muito menos perder a garantia.

Montei e vendi para um amigo uma Frontier 11/12 com Lift de 9" e pneus 35...A mais ou menos 2 meses ela apresentou os mesmos problemas do seu troller. Na concesisonaria, trocaram o módulo e parte da bomba em garantia. Ele pagou pela troca de todos os filtros e por uma lavagem de tanque pois eu tinha autorizado e achei que era necessário (ele é leigo e pediu ajuda). A picape voltou a funcionar sem problemas, zerada.

O erro foi acusado no computador.

Uma pena a troller não ter profissionais gabaritados para resolver os problemas.

Se seu Troller ainda estava na garantia, eu procuraria meus direitos na justiça. Eles é que tem que provar que o seu pneu grande causou problema no motor do carro.

Abs e boa sorte.

GPBarbosa
06/04/2013, 22:28
Pedro o q o Duda está falando é verdade, se vc já tinha registro de problema relacionado a ECU a garantia ainda é valida...

Sandrãobh
06/04/2013, 22:45
Pessoal, o apóstolo aí é o Pedro...rsrsrsrs, e não Paulo!!!!

abç....

GPBarbosa
06/04/2013, 22:47
Pessoal, o apóstolo aí é o Pedro...rsrsrsrs, e não Paulo!!!!

abç....

Foi o q eu disse....:cool:

PCoelho
06/04/2013, 22:56
Então, sobre a garantia...

Como eu trabalho embarcado e ainda moro no interior, eu deixei passar o tempo limite para fazer a revisão de 10 mil que se não me engano era de 6 meses. Daí nem os milhas e as setas que vieram quebradas no carro quando comprei ZERO eles quiseram trocar na garantia. Além desse episódio, a garantia acabou em novembro e esse problema começou em Dezembro. Acredito que em um processo judicial eu consiga reaver todos esses custos mas por agora estou focado em tentar resolver o problema.

Agradeço pela ajuda de todos!

Att,
Pedro.

jipeiroMT
07/04/2013, 22:38
O cara da MWM me informou que meu modulo está dando erro, coisa e tal! Daí ele mesmo sugeriu que eu mandasse pra uma css da troller pq lá eles não tinham peças eletrônicas do meu carro pra poder testar. Mas ele tinha quase certeza que era o modulo. Quado comecei a ligar nas css procurando modulo (e quase infartei com o preço), conversei bastante com esse mecanico da Trilha Real em BH que me falou q mesmo a ECU apresentando erros na leitura, pode ser alguma outra coisa. Daí como estou indo pra BH na prox semana, já mandei ele de guincho pra lá e segunda feira estou lá na oficina. Em BH foi o único lugar que propôs pegar meu modulo e testar em outro carro e outro modulo no meu pra ver.

Meu carro está com 27 mil e está comigo desde ZERO. Antes ele estava entrando em modo de segurança, agora não liga! Detalhe que na MWM eles testaram o rail e toda a pressão e está tudo ok. Na ultima oficina eles tinham tirado meu tanque e limparam toda a linha de diesel do carro e trocaram os filtros todos. Acredito que estamos quase chegando no veredito final.

Semana que vem terei mais novidades para postar!

Pedro, eu ficaria muito interessado em saber o histórico do seu carro no seu lugar. É bem provável que já tenham mexido na sua central! Provavelmente a pessoa trocou a central nesses servicos de chipagem, remapeamento, etc (deixa-se a original e coloca-se uma nova com as configurações desejadas), e quando foram te vender o carro, provavelmente colocaram essa bichada! Faz sentido! Depois conta pra gente se era isso mesmo!

PCoelho
08/04/2013, 10:02
Pedro, eu ficaria muito interessado em saber o histórico do seu carro no seu lugar. É bem provável que já tenham mexido na sua central! Provavelmente a pessoa trocou a central nesses servicos de chipagem, remapeamento, etc (deixa-se a original e coloca-se uma nova com as configurações desejadas), e quando foram te vender o carro, provavelmente colocaram essa bichada! Faz sentido! Depois conta pra gente se era isso mesmo!

Fala Brother, comprei meu carro ZERO!
Eu só troquei a roda, pneu 33 e suspenção. Nada no motor!

Liguei na Trilha Real e o carro ligou normalmente, eles ainda estão fazendo mais alguns testes e vou postando pra vcs na medida que forem me falando.

PCoelho
08/04/2013, 18:12
Veja se alguém pode conhecer do assunto.

Quando eu comprei os faróis da WARN HID, ele vem com um sistema de controle remoto pra ligar direto na bateria...tal. Só que eu liguei direto na fiação dos milhas originais do troller. Quando eu ligo o milha da warn, a sirene do alarme fica dando um apito bem baixinho. Será que isso pode estar causando algum problema na parte eletrônica do meu carro?

GPBarbosa
09/04/2013, 00:04
Acho q sim heim...
melhor desligar por um tempo e testar...

jipeiroMT
09/04/2013, 00:19
Veja se alguém pode conhecer do assunto.

Quando eu comprei os faróis da WARN HID, ele vem com um sistema de controle remoto pra ligar direto na bateria...tal. Só que eu liguei direto na fiação dos milhas originais do troller. Quando eu ligo o milha da warn, a sirene do alarme fica dando um apito bem baixinho. Será que isso pode estar causando algum problema na parte eletrônica do meu carro?

Pode estar dando um curto por fiação ruim ou algo assim? Mas, acredito que você já deve ter checado a voltagem de alternador/bateria com o carro ligado e todos os eletrônicos ligados, certo? Se não testou, acho uma boa testar. E acredito que o mais prudente é deixar uma autorizada MWM ou uma oficina particular de confiança, se o tiver, resolver mesmo. Deixar em concessionária Troller é meio arriscado. Os caras são muito enrolados mesmo.

cantodopirão
29/07/2013, 20:53
Seguindo minha filosofia de sempre relatar aqui os defeitos do meu carro aí vai mais um:
Revisão de 24 meses (Km rodados: 19.276)Queixa: baixando água do arrefecimento. Diagnóstico: "corrosão na tampa de distribuição"........
Não aceitam que eu compre a peça fora (economia de R$ 700) e leve para montar lá, então tirei da concessionária e amanhã levarei em outra oficina autorizada MWM e quando tiver o orçamento final, fotos das peças, etc, posto aqui
Desculpem o desabafo, mas........ saudades da L200 outdoor (foram 22.000 Km só de alegria, enquanto o Troller......).

VOVÔ DO TROLLER
29/07/2013, 21:51
Seguindo minha filosofia de sempre relatar aqui os defeitos do meu carro aí vai mais um:
Revisão de 24 meses (Km rodados: 19.276)Queixa: baixando água do arrefecimento. Diagnóstico: "corrosão na tampa de distribuição"........
Não aceitam que eu compre a peça fora (economia de R$ 700) e leve para montar lá, então tirei da concessionária e amanhã levarei em outra oficina autorizada MWM e quando tiver o orçamento final, fotos das peças, etc, posto aqui
Desculpem o desabafo, mas........ saudades da L200 outdoor (foram 22.000 Km só de alegria, enquanto o Troller......).
Boa noite cantodopirão. Você tem certeza que é corrosão na tampa de distribuição? ( a quilometragem está muito baixa para tal, sem contar que o carro ainda é novo). Não seria algum micro furo no radiador, ou algum vazamento em alguma mangueira? Se for isto dependendo do lugar do vazamento, a água evapora e não deixa qualquer mancha no chão. Aconteceu no meu 2010 de baixar a água e era um micro furo no radiador. Acho melhor, antes de substituir a tampa , ter a certeza do diagnóstico, procurando um bom mecânico que entenda de Troller. Se o diagnóstico foi da autorizada, não dá para acreditar muito não. Abs. Valter

GPBarbosa
29/07/2013, 22:18
Exatamente Valter, ainda mais que o veiculo é novo e o aditivo ainda está "ativo"...
tem alguma coisa errada ai...

Paulo Fogaça
29/07/2013, 22:23
Pessoal, boa noite

Li o início deste tópico... até parece que estou lendo o do 2013...e eu comprei um zero... kkkkk....Vai entender...kkk

VOVÔ DO TROLLER
29/07/2013, 22:26
Exatamente Valter, ainda mais que o veiculo é novo e o aditivo ainda está "ativo"...
tem alguma coisa errada ai...
É isto aí Barbosa. Acredito que a coisa errada é que a "otorizada" tá querendo "chutar" o cantodopirão. Em se tratando de "otorizada" Troller /Fod pode-se esperar qualquer coisa, como você bem sabe. Abs. Valter.

cantodopirão
29/07/2013, 22:41
Boa noite Valter!
Amanhã vou em outra oficina "confirmar" ou não esse diagnóstico. O mecânico me mostrou manchas na base da caixa de distribuição, segundo ele, de água + óleo e disse que isso era a evidência. De qualquer maneira depois da outra análise volto aqui para dizer!
Boa noite e valeu a dica!

Boa noite cantodopirão. Você tem certeza que é corrosão na tampa de distribuição? ( a quilometragem está muito baixa para tal, sem contar que o carro ainda é novo). Não seria algum micro furo no radiador, ou algum vazamento em alguma mangueira? Se for isto dependendo do lugar do vazamento, a água evapora e não deixa qualquer mancha no chão. Aconteceu no meu 2010 de baixar a água e era um micro furo no radiador. Acho melhor, antes de substituir a tampa , ter a certeza do diagnóstico, procurando um bom mecânico que entenda de Troller. Se o diagnóstico foi da autorizada, não dá para acreditar muito não. Abs. Valter

Giuberto
30/07/2013, 00:34
Boa noite Valter!
Amanhã vou em outra oficina "confirmar" ou não esse diagnóstico. O mecânico me mostrou manchas na base da caixa de distribuição, segundo ele, de água + óleo e disse que isso era a evidência. De qualquer maneira depois da outra análise volto aqui para dizer!
Boa noite e valeu a dica!

Base da caixa? Onde fica isso? Ele por acaso não te mostrou a bomba d'agua não? E ta falando que é tampa....
Cuidado!

Meu 2010 teve isso. É o pior desgosto que o 3.0 pode te causar. Uma vez que você tenha isso, resolva definitivamente (tem vários tópicos ilustrando os procedimentos corretos). Já te adianto que pelo que sei, isso é resultado de água clorada no radiador (a autorizada usa) e/ou lavagens de motor sem secagem e/ou com produtos corrosivos (a autorizada e vários lava-jatos usam).

De uma forma ou de outra, se pretende ficar com o veículo, aproveite pra resolver o pepino de vez e não se preocupar mais. Fiz isso no 2010 que tive, vendi ele com km em torno de 160 mil km e sei que o novo dono nunca teve problema (ele teria me ligado).

Meus votos para que seja apenas sua bomba d'água vazando. Se for tampa, vai dar trabalho e vai custar dindin.

cantodopirão
30/07/2013, 22:05
Caros Giuberto, Valter e demais, na outra oficina verificaram uma mangueira com vazamento na abraçadeira e o cara achou que não havia nenhuma evidência de corrosão na tampa. Vou observar. Quais sintomas devo ficar atento?

VOVÔ DO TROLLER
30/07/2013, 23:20
Caros Giuberto, Valter e demais, na outra oficina verificaram uma mangueira com vazamento na abraçadeira e o cara achou que não havia nenhuma evidência de corrosão na tampa. Vou observar. Quais sintomas devo ficar atento?

Boa noite cantodopirão. A abraçadeira foi devidamente reapertada? Caso positivo, é só completar o nível d'água e ficar atento para ver se baixa. Se o nível da água se estabilizar, recomendo que você troque todo o volume da água de arrefecimento. Coloque o aditivo recomendado, juntamente com água desmineralizada (vai saber se a "otorizada" não colocou aditivo com água clorada). Abs. Válter.
p.s. se o nível d'água continuar baixando, verifique se não há outra mangueira com vazamento e mesmo assim, pode ser que ainda exista um microfuro no radiador (isto se o nível da água continuar baixando). Esgote primeiro todas as possibilidades mais simples antes de ir para as mais complicadas e caras e principalmente, fuja das "otorizadas".

Giuberto
31/07/2013, 01:08

Um sintoma comum é o acúmulo de água na carcaça da válvula termostática, pelo que me lembro.
Lembre-se dos cuidados básicos e nunca terá problemas: Só use água desmineralizada no radiador, ao lavar o motor rodar com o carro para esquentar e evaporar a água empoçada (principalmente nos modelos 06 e 07) e jamais usar produtos químicos na lavagem do motor.

(A quilometragem do carro não diz nada, pois isso só tem a ver com o tempo de contato da tampa com a água de torneira, ou água empoçada (crítico nos modelos 06 e 07 por ter tampa sem dreno) ou produto químico de lavagem).

De resto, é só afundar o bixo nas trilhas.

O que agrava o problema é o fato do troller ser segundo ou terceiro carro de família. Fica com água empoçada de trilhas e lavagens a semana inteira.

cantodopirão
12/08/2013, 09:04
Um sintoma comum é o acúmulo de água na carcaça da válvula termostática, pelo que me lwembro.
Lembre-se dos cuidados básicos e nunca terá problemas: Só use água desmineralizada no radiador, ao lavar o motor rodar com o carro para esquentar e evaporar a água empoçada (principalmente nos modelos 06 e 07) e jamais usar produtos químicos na lavagem do motor.

(A quilometragem do carro não diz nada, pois isso só tem a ver com o tempo de contato da tampa com a água de torneira, ou água empoçada (crítico nos modelos 06 e 07 por ter tampa sem dreno) ou produto químico de lavagem).

De resto, é só afundar o bixo nas trilhas.

O que agrava o problema é o fato do troller ser segundo ou terceiro carro de família. Fica com água empoçada de trilhas e lavagens a semana inteira.
Caros, depois da etapa do cearense de rally o nível da água baixou três dedos, pressurizaram o sitema e não encontraram vazamentos... alguma idéia? será mesmo corrosão na tampa de distribuição?

cantodopirão
12/08/2013, 11:52
Caro Valter, como diagnosticar "microtrincas"? Pressurizando o sistema??

Jorgao
12/08/2013, 12:27
Caros, depois da etapa do cearense de rally o nível da água baixou três dedos, pressurizaram o sitema e não encontraram vazamentos... alguma idéia? será mesmo corrosão na tampa de distribuição?

Se o vazamento eh na tampa e nao esta aparente..... nao estaria misturando agua com oleo?

Verifique se realmente abaixou o nivel, pois apos a troca, dependendo de como foi feita a troca do liquido, pode ficar ar no sistema e o nivel do liquido fica variando, sem nenhum prejuizo e sem necessidade de se completar o nivel.

cantodopirão
12/08/2013, 14:31
Estava acima do máximo e depois da prova ficou pouco abaixo do mínimo... não sei se tinha ar (liquido foi trocado) ou se real mente vazou. Olhando a vareta de óleo, aparentemente tá normal.

Se o vazamento eh na tampa e nao esta aparente..... nao estaria misturando agua com oleo?

Verifique se realmente abaixou o nivel, pois apos a troca, dependendo de como foi feita a troca do liquido, pode ficar ar no sistema e o nivel do liquido fica variando, sem nenhum prejuizo e sem necessidade de se completar o nivel.

VOVÔ DO TROLLER
12/08/2013, 17:08
Caro Valter, como diagnosticar "microtrincas"? Pressurizando o sistema??

Exatamente. Pressurizando o sistema. Abs. Válter.

Jorgao
12/08/2013, 19:50
Estava acima do máximo e depois da prova ficou pouco abaixo do mínimo... não sei se tinha ar (liquido foi trocado) ou se real mente vazou. Olhando a vareta de óleo, aparentemente tá normal.

Rodei 40 mil km no meu com o liquido abaixando pra baixo do minimo (quando frio) e ao esquentar, voltando para marca de max.
Agora fiquei ate confuso se ficava na marca quando frio ou quente.... de qler maneira, foram 40 mil km assim. Depois troquei o liquido, e nao variou mais. Depende de como eh feita a troca do liquido.

cantodopirão
12/08/2013, 20:37
Foi pressurizados com cerca de 25 psi e não evidenciou vazamentos.

Exatamente. Pressurizando o sistema. Abs. Válter.

cantodopirão
12/08/2013, 20:42
Quando foi trocado o líquido de arrefecimento o nível frio ficou 2 cm acima do máx (frio). Antes da prova verifiquei pela manhã (frio) e estava assim. A noite quando fui retirar os adesivos, resolvi checar o reservatório (frio) o mesmo estava pouco abaixo do mínimo...

Rodei 40 mil km no meu com o liquido abaixando pra baixo do minimo (quando frio) e ao esquentar, voltando para marca de max.
Agora fiquei ate confuso se ficava na marca quando frio ou quente.... de qler maneira, foram 40 mil km assim. Depois troquei o liquido, e nao variou mais. Depende de como eh feita a troca do liquido.

cantodopirão
16/08/2013, 14:40
Rodei a semana inteira e fiz um levantamento de trilha no feriado e o nível da água não baixou mais (será que foi ar no sistema?). Vou observar e qualquer novidade aviso!

Miguel Sono
29/08/2013, 10:51
Tração 4x4 T4 2011

cantodopirão,

Resolveu o seu problema na tração 4x4 ?

Estou aqui com um T4 2011 com um problema semelhante. Primeiro as luzes 4x4H e 4x4L ficavam acesas durante um tempo após ligar o carro e depois de um tempo desligavam sozinhas. Isso aconteceu durante um tempo. Nem sempre as luzes ligavam. Era problema intermitente que aparentemente não afetava a o engate da tração, até um dia que tentei acionar e nada aconteceu. Depois de desligar e religar o carro funcionou novamente.

No inicio da semana fiz a revisão de 40.000km e pedi pro mecânico dar uma olhada geral nos conectores tomadas da tração etc... Trocamos o sensor por um sensor bom para testar mas continuou o problema. Ele abriu o motor de acionamento do 4x4 para dar uma verificada e fez isso com todos os conectores até o conector do módulo de controle da tração. Abriu o motor, limpou e engraxou. Limpou todos os conectores/chicote em baixo do carro.

Ao final de tudo, fiquei não com as duas luzes acesas, mas sim com a 4x4H permanentemente acesa, com a chave seletora no 4x2. Quando troco para 4x4H a tração entra. O mesmo acontece com a 4x4L, mas aquela luz 4x4H fica sempre acesa no painel e na chave seletora. Não apaga nunca. Trocamos a chave seletora para testar e continua igual. Trocamos o módulo para testar e a luz apagou...

Aparentemente, tudo indica que é o modulo de controle de acionamento da tração (aquele que fica em cima da ECU atrás do porta luvas)... Acho que de tanto mexer, limpa contato pra cá, WD40 pra lá, desconectar tomadas e religá-las pode ter dado algum pau no módulo de controle...

Será que é isso mesmo ? Alguém já passou por problema semelhante ????

Miguel

cantodopirão
26/02/2014, 21:41
Boa noite amigos. De volta depois de muito tempo.
Caro Miguel o meu ficou parecido com o seu relato, mas no fim tive que trocar o motor elétrico de tração (saiu por cerca de R$ 650).

cantodopirão
26/02/2014, 21:44
Registro de defeitos:
Vazamento de líquido de arrefecimento - depois de muita procura e várias suposições diagnósticas enfim achado o problema: furo no Radiador. Ainda vou levar para consertar e depois posto informações.

cantodopirão
11/12/2014, 22:05
Boa noite senhores. Depois de alguns meses em postar resolvi adicionar algumas informações. O Radiador ainda está furado, mas a necessidade de reabastecer o reservatório é minima, portanto vai ficar assim. Recentemente o Troller foi submetido à duas manutenções: troca dos 4 batedores de suspensão e da pinça de freio traseira. Ademais sem novidades.
Sudações à todos!

RANGER FEDERAL
12/12/2014, 12:31
Boa noite senhores. Depois de alguns meses em postar resolvi adicionar algumas informações. O Radiador ainda está furado, mas a necessidade de reabastecer o reservatório é minima, portanto vai ficar assim. Recentemente o Troller foi submetido à duas manutenções: troca dos 4 batedores de suspensão e da pinça de freio traseira. Ademais sem novidades.
Sudações à todos!

Contodopirão,

Vou ter que trocar uma batedor traseiro também, pois o mesmo desmanchou. Acho que alguma bielêta está ruim, de vez quando ela estrala quando o carro torce a suspensão. Vi que na troller custa 30 contos cada.

Quanto a esse vazamento no radiador, não seria interessante colocar uma boia de nível no reservatório de expansão? Por esse vazamento e por outro que possa ocorrer.

ivancgbsb
12/12/2014, 13:38
Quanto a esse vazamento no radiador, não seria interessante colocar uma boia de nível no reservatório de expansão? Por esse vazamento e por outro que possa ocorrer.

Essa parte eu já fiz:
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos/troller

RANGER FEDERAL
12/12/2014, 14:29
Essa parte eu já fiz:
https://sites.google.com/site/ivandearaujo2/modificacoes-e-reparos/troller

Ivan, exatamente. Vou copiar seu modelo. Desde já agradeço por compartilhar seu trabalho. Já comprei o material (boia ICOS e reservatório novo). Semana que vem vou fazer instalação. Vou ligar na luz do freio, pelo sensor de nível do óleo de freio. Vou instalar um termômetro digital também com o sensor no parafuso da válvula termostática.

homerohermida
12/12/2014, 15:03
Contodopirão,

Vou ter que trocar uma batedor traseiro também, pois o mesmo desmanchou. Acho que alguma bielêta está ruim, de vez quando ela estrala quando o carro torce a suspensão. Vi que na troller custa 30 contos cada.

Acho que o batente que a Tor off-road vende é muito melhor que o original.

cantodopirão
12/08/2015, 20:31
Boa noite voltando ao registro de defeitos:
1-Radiador ainda continua furado, mas até agora sem repercussão prática portanto mantendo observação
2-Trocada pinça de freio traseira do outro lado (R$ 380,00)
3 Trocado novamente o motor elétrico da tração da tração. Na concessionária cobraram R$ 2.010,00, mas consegui novo por R$ 800,00. Não coloquei ainda o easytraction, pois consegui um novo por um preço razoável. Pretendo, porém mudar para o easytraction quando tiver problemas novamente.

lhneves
13/08/2015, 14:02
Boa noite voltando ao registro de defeitos:
1-Radiador ainda continua furado, mas até agora sem repercussão prática portanto mantendo observação
2-Trocada pinça de freio traseira do outro lado (R$ 380,00)
3 Trocado novamente o motor elétrico da tração da tração. Na concessionária cobraram R$ 2.010,00, mas consegui novo por R$ 800,00. Não coloquei ainda o easytraction, pois consegui um novo por um preço razoável. Pretendo, porém mudar para o easytraction quando tiver problemas novamente.

A quem possa interessar, tenho um motor eletrico de tração nunca usado. Foi tirado de uma caixa de transferencia de ranger que comprei para colocar no meu troller. Tem apenas alguma diferença na fiação pois o conector é diferente. faço bom $, só para desocupar lugar. Se alguem estiver interessado manda mensagem por MP.
Abraços.

cantodopirão
06/02/2016, 10:29
Precisei trocar a chave de seta do meu carro. Peça paralela R$ 250, Original fora da concessionária R$ 500, Original na concessionária FORD R$ 650. Na concessionária TROLLER R$ 140. Fica a dica. Fácil de trocar. Eu mesmo fiz. Não precisa tirar o volante.

GRocha
28/08/2017, 16:24
Comprei um Troller 2011 e fazendo algumas revisões e diga-se de passagem, algumas delas por mau uso do ex-dono, mas posso afirmar que tudo que tenho feito no bugão ele só agradece. Mas de fato ele tem algumas carcaterísticas que lhe são peculiares, como freio ineficiente, entrada de água pela porta, bancos dianteiros desconfortável.... e quase todos os relatos de proprietários de troller dessa safra (2011) foi o tec, tec, tec do AC a cada 10 segundos. Por um momento eu achava que era sujeira no sistema, principalmente no evaporador que fica por trás do painel... mas tenho visto proprietário de Troller novo relatar esse barulho.. então me conveno que não é sujeira no sistema e sim mais uma caracterísitica dele. Alguém sabe a origem desse tec, tec enjoado???

urso branco
30/08/2017, 16:09
O tec tec tec e normal... infelizmente

VOVÔ DO TROLLER
30/08/2017, 20:30
Cara. O meu bugão 2010, com mais de 100.000 k , nunca percebi esse barulho. Abs

cantodopirão
17/02/2018, 15:49
O meu tem esse barulho só que não é tão frequente assim (10 segundos).

cantodopirão
17/02/2018, 15:54
Boa tarde senhores. Novamente venho aqui para comunicar que, depois de quase 7 anos (75.500Km), vendi o troller. Vou passear de L200 por enquanto. Não foi um carro perfeito, mas no geral fui um proprietário muito satisfeito. Na última revisão desmontei a caixa de distribuição e estava perfeita, sem corrosão, mas tinha um selo de água rompido que foi trocado. Troquei também reparo de uma pinça de freio diateira, discos dianteiros (1º troca), pastilhas de freio dianteiras, cilindro de embreagem e retentores de semieixo dianteiros.

TC_Alpha
11/04/2018, 00:22
557336

Pessoal, estou com esse vazamento no meu Troller 2011 3.0 TDI, 41.000 km.... Vcs saberiam dizer o que pode ser?

OBS: O motor está baixando água também, a cada 1 mês é necessário completar o nível.

lhneves
11/04/2018, 08:43
557336

Pessoal, estou com esse vazamento no meu Troller 2011 3.0 TDI, 41.000 km.... Vcs saberiam dizer o que pode ser?

OBS: O motor está baixando água também, a cada 1 mês é necessário completar o nível.

O que sei destes vazamentos é de uma tal arruela que vai aí no bico injetor. Pelo que li nos foruns de troller e de Ranger, inclusive o foruns das ranger argentinas que tem muita coisa de motor lá, vc tem que comprar a original, o que pode parecer preciosismo, mas uma diferença milimétrica parece que faz diferença. Tenho um 2011 e o radiador é problematico. o meu com apenas 1 ano de uso começou a baixar agua. É quebra estrutural pois segundo o mecanico vazava nas laterais e no caso do troller como tem outros radiadores na frente não era por impacto de pedras e etc. Gastei 400 reais e parou de abaixar agua. Antes havia levado na concessionária 2 vezes e eles fizeram de conta que arrumavam e me devolviam o carro do mesmo jeito. Eles sabiam que iam ter que trocar o radiador na garantia mais só enrolaram, como é o normal.

TC_Alpha
11/04/2018, 10:05
O que sei destes vazamentos é de uma tal arruela que vai aí no bico injetor. Pelo que li nos foruns de troller e de Ranger, inclusive o foruns das ranger argentinas que tem muita coisa de motor lá, vc tem que comprar a original, o que pode parecer preciosismo, mas uma diferença milimétrica parece que faz diferença. Tenho um 2011 e o radiador é problematico. o meu com apenas 1 ano de uso começou a baixar agua. É quebra estrutural pois segundo o mecanico vazava nas laterais e no caso do troller como tem outros radiadores na frente não era por impacto de pedras e etc. Gastei 400 reais e parou de abaixar agua. Antes havia levado na concessionária 2 vezes e eles fizeram de conta que arrumavam e me devolviam o carro do mesmo jeito. Eles sabiam que iam ter que trocar o radiador na garantia mais só enrolaram, como é o normal.

Obrigado, lhneves!

No caso de baixar a água, então vc acha que realizando a troca do radiador solucionaria o problema?

lhneves
11/04/2018, 10:13
Obrigado, lhneves!

No caso de baixar a água, então vc acha que realizando a troca do radiador solucionaria o problema?

Se vc puder pagar 3.300 em um novo. Procurei estes dias pelo Brasil inteiro e achei em 2 concessionárias só. Este era o preço mais barato. Mais não precisa tudo isto, dá para o especialista em radiador arrumar, inclusive se vc quiser eles trocam a colmeia inteira. Liguei na concessionária do Rio de Janeiro e foi isto que o rapaz que me atendeu disse que eles indicam por lá. Na época do conserto paguei 400 reais e ficou inteiro. É meio caro pois dá uma boa mão-de-obra para tira e colocar. Na época o mecânico falou que um dia ele poderia voltar a vazar pois o defeito é estrutural, vaza nas laterais.

TC_Alpha
11/04/2018, 10:44

Se vc puder pagar 3.300 em um novo. Procurei estes dias pelo Brasil inteiro e achei em 2 concessionárias só. Este era o preço mais barato. Mais não precisa tudo isto, dá para o especialista em radiador arrumar, inclusive se vc quiser eles trocam a colmeia inteira. Liguei na concessionária do Rio de Janeiro e foi isto que o rapaz que me atendeu disse que eles indicam por lá. Na época do conserto paguei 400 reais e ficou inteiro. É meio caro pois dá uma boa mão-de-obra para tira e colocar. Na época o mecânico falou que um dia ele poderia voltar a vazar pois o defeito é estrutural, vaza nas laterais.

Muito boa a tua recomendação. Obrigado novamente! Aqui no RS, em minha cidade, não se tem mtos especialistas nessa área do Troller. Vou averiguar junto ao mecânico se o problema é este mesmo e vou sugerir a troca da colmeia somente... Outra dúvida, jamais usar água da torneira pra completar o nível de água quando baixa, certo?

VOVÔ DO TROLLER
11/04/2018, 14:07
[QUOTE=TC_Alpha;2470859]Muito boa a tua recomendação. Obrigado novamente! Aqui no RS, em minha cidade, não se tem mtos especialistas nessa área do Troller. Vou averiguar junto ao mecânico se o problema é este mesmo e vou sugerir a troca da colmeia somente... Outra dúvida, jamais usar água da torneira pra completar o nível de água quando baixa, certo?[/QUOTE

Exato. Só água desmineralizada e não esqueça do aditivo. Abs e boa sorte.

lhneves
11/04/2018, 16:08
[QUOTE=TC_Alpha;2470859]Muito boa a tua recomendação. Obrigado novamente! Aqui no RS, em minha cidade, não se tem mtos especialistas nessa área do Troller. Vou averiguar junto ao mecânico se o problema é este mesmo e vou sugerir a troca da colmeia somente... Outra dúvida, jamais usar água da torneira pra completar o nível de água quando baixa, certo?[/QUOTE

Exato. Só água desmineralizada e não esqueça do aditivo. Abs e boa sorte.

Rapaz, tenho absoluta certeza que as oficinas de radiadores usam a mesma agua de torneira que eu uso em casa para tomar banho. Da ultima vez que mexi no radiador entrei na parte da oficina onde eles estavam trabalhando e duvido que eles abasteçam os radiadores com qualquer outra agua. A despeito, tentei achar esta agua desmineralizada para comprar na minha cidade e desisti depois de procurar em uns 4 lugares. Perguntei na autorizada Ford da minha cidade como eles faziam a troca da agua do arrefecimento da Ranger e a resposta foi que eles enfiam uma mangueira de agua em uma das junções e vão esperando a agua circular por todo o motor. Acha que eles vão usar alguma agua que não seja a da torneira? Abraços.

TC_Alpha
11/04/2018, 20:24
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2470889]

Rapaz, tenho absoluta certeza que as oficinas de radiadores usam a mesma agua de torneira que eu uso em casa para tomar banho. Da ultima vez que mexi no radiador entrei na parte da oficina onde eles estavam trabalhando e duvido que eles abasteçam os radiadores com qualquer outra agua. A despeito, tentei achar esta agua desmineralizada para comprar na minha cidade e desisti depois de procurar em uns 4 lugares. Perguntei na autorizada Ford da minha cidade como eles faziam a troca da agua do arrefecimento da Ranger e a resposta foi que eles enfiam uma mangueira de agua em uma das junções e vão esperando a agua circular por todo o motor. Acha que eles vão usar alguma agua que não seja a da torneira? Abraços.

Agradeço a todos que me responderam e pela receptividade e atenção que me foi prestada. Realmente falei com o mecânico hoje e o problema são os anéis vedantes do dos bicos injetores (estava vazando diesel por cima do motor), e, quanto à água baixar, já encontraram 2 furos em mangueiras, mas ele já atende outros Trollers e me garantiu que vai solucionar o problema dos vazamentos.... qualquer novidade posto aqui, abraços!

fallcao123
12/06/2019, 18:57
Tô com.um troler 3.2tgv cliente relatou que vinha andando ele apagou vamos lá fui da uma olhada para ele táva com.diesel comum ai troquei filtro tô usando disel.s10 como.manda pressão zero no tubo alguém sabe algo a válvula da.bomba funcionando mais sem pressão nem uma no tubo c alguém tiver uma.luz agradeço nunca mexi nesse sistema