PDA

Ver Versão Completa : Corrente nos pneus!



teteu BDC
07/04/2011, 00:05
amigos mas um topico criado
bom esse é pra tirar uma séria duvida
eu vi uma gaiola ap com corrente nos pneus só que a corrente do cara era mutho loca
pra falar a verdade não era corrente era cantoneira!
era formado de correntes em volta dos pneus e por cima(aonde seriam os frisos do pneu) eram as cantoneiras o formato do bixo era que nem as das esteiras de um trator de esteira :twisted:
hehehehe
eu queria saber se alguem tem algum projeto para montar uma dessas mas que desse para tirar e colocar facilmente???
pois no asfalto deve comer rapidinho né???

BrunoHolz
07/04/2011, 13:17
Faz de correntes normal e solda as cantoneiras horizontalmente em cima das correntes.. Mas pra tirar e colocar fácil eu acho dificil hein...

Flw

teteu BDC
08/04/2011, 02:42
Faz de correntes normal e solda as cantoneiras horizontalmente em cima das correntes.. Mas pra tirar e colocar fácil eu acho dificil hein...

Flw

intão
pensei em colocar com um lado a corrente toda imendada e o outro lado a corrente aberta com um parafuso "estojo" grande com 2 porcas! de modo que voce levantaria a roda colocaria ela no pneu e fosse apertando o estojo até "estrangular" o pneu e fixar!!
acho que dá certo...oque acham?
:pensativo:

daniel matte
10/04/2011, 21:20
intão
pensei em colocar com um lado a corrente toda imendada e o outro lado a corrente aberta com um parafuso "estojo" grande com 2 porcas! De modo que voce levantaria a roda colocaria ela no pneu e fosse apertando o estojo até "estrangular" o pneu e fixar!!
Acho que dá certo...oque acham?
:pensativo:

um amigo meu fez as correntes e usou o mesmo sistema que usam nas carrocerias de caminhao, aquela corrente que fica na frente da carroceria e afirma o gigante, tem um sistema facil de tirar e por estende no chao e so roda em cimna e pucha as pontas

K2000
10/04/2011, 21:32
Bom, faça a corrente com cantoneiras como a da gaiola que viu, mas, solde um lugar onde possa encachar um parafuso e porca, um em cada lado da corrente, assim, podedo esticá-la para por e depois apertar as porcas nos parafusos e fazer o contrário para retirar.


Abs.



K2000

teteu BDC
11/04/2011, 20:36
boa irmãozinhos
po pra quem tem duvida do que eu estou falando
seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=rcpd_etROc8&feature=related
é isso que eu quero fazer
gostei da dica:palmas:

:concordo:

BrunoHolz
12/04/2011, 08:34
àh cara, compra logo um pneu bom, ao invés de fazer essa gambiarra..

teteu BDC
13/04/2011, 19:36
intão eu estava pensando em colocar 2 godlokos atras e 2 Ost na frente
só que tem o problema que a rua aki ta recebendo um asfalto novo :parede:
e pra eu chegar no trecho de lama aki tem que pegar um bom asfalto...isso não acabaria com o pneu?
pneu off road uzar ele dentro da estrada?
:pensativo:

bajeiro do sul
13/04/2011, 20:55
intão eu estava pensando em colocar 2 godlokos atras e 2 Ost na frente
só que tem o problema que a rua aki ta recebendo um asfalto novo :parede:
e pra eu chegar no trecho de lama aki tem que pegar um bom asfalto...isso não acabaria com o pneu?
pneu off road uzar ele dentro da estrada?
:pensativo:

amigo, so pra corrigir, o pneus goodlokos é da empresa Ost, que tem inúmeros modelos. Eu tenho goodlokos na traseira e na dianteira, e ando no asfalto sem problemas, ando deslocamentos de 20 a 30 Km de asfalto até chegar na trilha. o pneu sofre desgaste no asfalto, claro, mas é um desgaste natural, ele não se esfarela no asfalto, pode ir tranquilo com o goodlokos , super kichute, boomerang ou otros da Ost

abraços

teteu BDC
13/04/2011, 21:43
amigo, so pra corrigir, o pneus goodlokos é da empresa Ost, que tem inúmeros modelos. Eu tenho goodlokos na traseira e na dianteira, e ando no asfalto sem problemas, ando deslocamentos de 20 a 30 Km de asfalto até chegar na trilha. o pneu sofre desgaste no asfalto, claro, mas é um desgaste natural, ele não se esfarela no asfalto, pode ir tranquilo com o goodlokos , super kichute, boomerang ou otros da Ost

abraços

vlw amigo....
desculpem o meu equivoco
é que um amigo me mando um link dizendo que o nome do pneu era ost!!!
e eu achei realmente que fosse :parede:
mais obrigado pela resposta!

um kebra costela ee

bajeiro do sul
14/04/2011, 15:21
vlw amigo....
desculpem o meu equivoco
é que um amigo me mando um link dizendo que o nome do pneu era ost!!!
e eu achei realmente que fosse :parede:
mais obrigado pela resposta!

um kebra costela ee

beleza amigo, entre no site dos cara www.pneusost.com.br (http://www.pneusost.com.br) vc vai ver muita coisa, inclusive com foto do uso nas trilhas, eles tem gaiolas e jeeps fazendo trilhas durante o ano, claro ja testam o produto e fazem propaganda e são uns caras bem legais

abraço