Conectar

Ver Versão Completa : gaiola 4x4 com correntes

kiko.mec
06/04/2011, 23:21
Oi galera hoje estou começando um projeto de gaiola com a traçao nas 4 rodas por corrente , tive algumas ideias para fazer , penço em criar uma trilha de tranferencia lateras e internas al chacis que eu vou criar de a cordo com o projeto eu irei postar aqui para vc , vamos ver se vai dar certo se tiverem opinioes favor posta aqui valeu .

teteu BDC
06/04/2011, 23:52
teria como voce postar o projeto?:pensativo:
abç

kiko.mec
09/04/2011, 15:41
assim que estiver concluindo o primeiro passo eu posto aqui !! estamos criando a lateral com correntes para a traçao , dai que vamos fazer o chassis dela .

teteu BDC
10/04/2011, 17:24
assim que estiver concluindo o primeiro passo eu posto aqui !! estamos criando a lateral com correntes para a traçao , dai que vamos fazer o chassis dela .

aaah sim
blz intão
boa sorte aee
to acompanhando :pipoca:
:concordo:

daniel matte
10/04/2011, 20:45
Oi galera hoje estou começando um projeto de gaiola com a traçao nas 4 rodas por corrente , tive algumas ideias para fazer , penço em criar uma trilha de tranferencia lateras e internas al chacis que eu vou criar de a cordo com o projeto eu irei postar aqui para vc , vamos ver se vai dar certo se tiverem opinioes favor posta aqui valeu .

e ae blz!!

acho que se vc utilizar 2 cardans laterais vai se dar melhor mano, esta corrente vai ficar muito longa e como tem uma rotaçao muito alta vai ter um desgaste elevado no conjunto e se usar cardan nao tera folga e muito mais facil de adaptar eu penso... valw

DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO GAIOLEIRO TEM UM POUCO!!!

luizmacgyver
12/04/2011, 19:34
:dance:E aí pessoal
Essa idéia também anda assombrando minha cabeça.
Como o Daniel disse , acho que a distancia dependendo de onde se colocar atração não ficará tão longe, quanto a folgas serão necessários alguns esticadores de corrente e proteção para as mesmas, quanto ao desgaste não vejo nenhum problema(se as mesmas forem protegidas por caixas banhadas a oleo, como nas patrolas) e outracoisa boa é que se pode mexer na relação facilmente, e puxar as correntes para as quatro rodas é fantastico. Grande abraço

kiko.mec
12/04/2011, 23:37
entao galera , aqui nos estamos no primeiro passo , estamos criando uma barra lateral de traçao , o mais legal e que estamos temtando com a mecanica de fusca , bem a barra lateral vai ser assim , vamos pegar 2 coroa de dt 180 colocar dentro da barra uma em cada estremidade , passar a corrente , quando estiver pronta ai e que vamos criar o chaci ,para poder colocar o motor com a caixa de kombi , a ligaçao da caixa para a barras sera feita com a bengala da combi clip a que tem reduçao , esta e a ideia inicial . vamos ver se vai dar certo .obs a ideia de uzar 2 cardam levantada pelo o nosso amigo daniel ja esta semdo estudada , valeu daniel pela a ideia , abraços a todos

kiko.mec
12/04/2011, 23:42
aaah sim
blz intão
boa sorte aee
to acompanhando :pipoca:
:concordo:

caro amigo estou temtando fazer um desenho para ti mais nao concigo . entao por isso e que eu vou tirar fotos da laterai com detalhes quando elas estiverem pronta ,vlw!!!

Glenio Ferraz
17/04/2011, 19:57

:pipoca:ja comi uns dois quilos de pipoca pensando como fazer minha ideia era um diferencial traseiro, quero fazer uma chevy 4x4 4 rodas independente to estudando

Glenio Ferraz
17/04/2011, 20:05
:pipoca:ja comi uns dois quilos de pipoca pensando como fazer minha ideia era um diferencial traseiro, quero fazer uma chevy 4x4 4 rodas independente to estudando
o diferencial é central ao carro, este video é bom http://www.youtube.com/watch?v=w_F7QrR4Ur8

hercilio.neto
17/04/2011, 21:22
Incrível!!!!!
Não tem eixos.
Impressionante como copia o terreno.
Fantástico.:palmas:

But
17/05/2011, 20:26
Tambem pensso muito nessa redução por corrente, aki na cidade tem 1 gaiola 4x4 funcionando com correntes, e motor dianteiro

Usa caixa ap com homocinéticas na frente e outra igual atras....
ficou a mais de 1 metro do chão! abraço

hdiniz
21/06/2011, 20:01
fala kiko.mec bele?

como andas o projeto???:pipoca: posta novidades ai (e fotos se possivel)!

abç

recrutazero
03/07/2011, 11:44
Vou acompanhar este, tb tenho interesse em construir uma gaiola diferente, porem pretendo faze-la 6x4 usando corrente entre os eixos traseiros, tipo fazendo um triangulo usando a ponta de eixo original, ficará bem alta e acho que não será muito caro nem dificil de fazer.

autodemolidora
03/07/2011, 22:54
Boa noite.
Tive fazendo um estudo desses antes de montar minha gaiola, aconselho a usar correntes de implemento agricola, muito mais fortes que as de moto e coroas grandes, porque quanto menores as coroas, mais força fara na corrente e nos mancais.
Acho que a ideia tem muito fundamento principalmente por nao agregar muito peso.
So pra facilita, se usa suspensão dianteira vw de Brasilia, colocando os montantes de corcel, é so torce um poco o braço superior pra da alinhamento nos cubos, e encaixa certinho. Tenho um sistema desses montado, posso posta se for do interesse.
Boa sorte no jambre.

Pedrão B.
03/07/2011, 23:22
Boa noite.
Tive fazendo um estudo desses antes de montar minha gaiola, aconselho a usar correntes de implemento agricola, muito mais fortes que as de moto e coroas grandes, porque quanto menores as coroas, mais força fara na corrente e nos mancais.
Acho que a ideia tem muito fundamento principalmente por nao agregar muito peso.
So pra facilita, se usa suspensão dianteira vw de Brasilia, colocando os montantes de corcel, é so torce um poco o braço superior pra da alinhamento nos cubos, e encaixa certinho. Tenho um sistema desses montado, posso posta se for do interesse.
Boa sorte no jambre.

Amigo,
Posta as fotos pra nós...
[]'s