Ver Versão Completa : tampa radiador cj5
antonio donizeti
06/04/2011, 15:04
precisei trocar a tampa do radiador ; pois estava com a mola toda enferrujada , comprei uma igual (aquela que tem 2 abas )mas conversando com o cara que conserta radiador ele me disse que aquela tampa e do passat e que poderia dar muita pressao no sistema , me recomendou a do opala, a que encontrei e do opala 85>92 redonda sem aquelas abas , seria esse modelo ou que o cara falou nao tem nada haver?
Mauro-F75
06/04/2011, 17:15
Antonio,
Eu recomendo vc usar a tampa original, todo o sistema de água é dimensionado e uma das coisas que pegam é a força da mola. Vc acha facil a tampa original e nem é mais cara
Abraço
Mauro
homerohermida
06/04/2011, 18:56
O fato de ter duas ou mais abas não tem a menor importância. O que importa é a pressão da tampa que vem estampada na própria. Se tiver o nº 7, ótimo. Agora, recomendo fazer o que fiz: compre esta aqui: http://www.jeep4x4center.com/product-information.asp?number=648360
toda em aço inox, dura a vida toda. As nacionais enferrujam em uma semana
antonio donizeti
07/04/2011, 18:22
Opa valeu , pela dicas ; mais um duvida especificaçao da tampa original e 7 libras ela serve tambem outro veiculo? Qual?
Denis Takashi
07/04/2011, 19:23
Opa valeu , pela dicas ; mais um duvida especificaçao da tampa original e 7 libras ela serve tambem outro veiculo? Qual?
Antonio,
Dá uma olhada nessa pagina, caso não encontre a do jeep, pode encontrar outra equivalente ;
http://www.florio.com.br/produtos.asp?pCodigo=15
()´s
Fabiano-SL
07/04/2011, 20:42
precisei trocar a tampa do radiador ; pois estava com a mola toda enferrujada , comprei uma igual (aquela que tem 2 abas )mas conversando com o cara que conserta radiador ele me disse que aquela tampa e do passat e que poderia dar muita pressao no sistema , me recomendou a do opala, a que encontrei e do opala 85>92 redonda sem aquelas abas , seria esse modelo ou que o cara falou nao tem nada haver?
Pelo comentário do estado da mola da tampa, o radiador estaria bom? Utiliza aditivo? Pergunto isso, pois caso teu radiador esteja em dia, ao colocar uma tampa com mais pressão poderá abrir o bico....
No meu jeep eu selei a tampa (tirei a mola) e fiz um reservatório extra aproveitando o "ladrão" do radiador original... veja na minha assinatura como ficou. Aconselho essa adaptação.
homerohermida
07/04/2011, 21:07
Pelo comentário do estado da mola da tampa, o radiador estaria bom? Utiliza aditivo? Pergunto isso, pois caso teu radiador esteja em dia, ao colocar uma tampa com mais pressão poderá abrir o bico....
No meu jeep eu selei a tampa (tirei a mola) e fiz um reservatório extra aproveitando o "ladrão" do radiador original... veja na minha assinatura como ficou. Aconselho essa adaptação.
O reservatório é de qual motor?
homerohermida
07/04/2011, 21:13
Já vi... Fiat 147... é pressurizado ou não?
essa idéia do vaso é o que to precisando.. vou começar a recuperar motor, parte elétrica e radiador... e vou adaptar essa idéia. valeu cara
antonio donizeti
08/04/2011, 02:02
Denis obrigado pela dica :fabiano parabens pelo trabalho o jeep ficou um espetaculo .
O meu quando o motor esquentava começava a jogar agua pelo respiro, daí conversando com um rapaz de uma loja de radiadores, ele me indicou a tampa do opala com 13 libras, resolveu meu problema nunca mais jogou agua pelo respiro em funcinamento normal, salvo quando esta muito quente, ai ela faz oq deve fazer, aliviar o excesso de pressão mas mesmo assim jogando bem menos agua que antes.....ela tem as abinhas, fui na autopeças e pedi uma tampinha de 13 libras o rapaz me deu a do opala
Fabiano-SL
09/04/2011, 19:47
Já vi... Fiat 147... é pressurizado ou não?
Não é presurizado....a pressão é aliviada pela tampa do reservatório auxilar (do fiat 147)