Conectar

Ver Versão Completa : Pneu para Land Cruiser Prado

Hilario Alencar
06/04/2011, 10:40
Bom dia companheiros, estou equipando uma Prado em São Paulo, colocando parachoque com guincho embutido da FourWheel, snorkel da OGZ, suspensão australiana com 2 polegadas de lift, e outras coisinhas mais, e vou trocar os pneus por modelo mais off, meu preferido é o All Terrain da BF Goodrich.
O problema é: qual medida?
A medida original é 265/65/17.
O grande Jeison colocou 265/70/17.
Eu queria um pouco mais, mas tenho medo de arriscar e errar.
Quero algo maior mais não muito grande senão o cambio automatico fica maluco, cambiando toda hora, na menor das lombadas ele reduz por causa do arrasto e peso maior dos pneus.
Por outro lado a medida original fica ridicula quando você levanta o carro, fica parecendo anão, de pernas curtas...
Portanto se alguem aqui já colocou pneus maiores numa Prado, queria saber se ela aceitou bem, coube na caixa de roda, qual medida e como se comportou o cambio.
Desde já agradeço as dicas.
Obrigado, boas trilhas e viagens.
Hilario Alencar.

Glauco mendes
06/04/2011, 11:00
Amigão eu iria de Kl-71 rerererer, aqui no uruguai esta 815,00 reais cada....

PS: imagem ilustrativa...

http://www.ecompleto.com.br/i/fp/2/78755_31.jpg (http://javascript<b></b>:MM_openBrWindow('http://www.ecompleto.com.br/pop_foto.php?idp=78755','pop','scrollbars=yes,widt h=650,height=750');)

sgrul1
14/04/2011, 17:13
Da p/ instalar o 265/70/17 sem precisar mexer no carro?

jeisonk
26/04/2011, 11:39

:concordo:

Positivo, andei assim um tempo, inclusive beeeeem carregado.

Abraços

sgrul1
26/04/2011, 22:34
E qual pneu tu usou? Se puder me dar uma indicação...abc

jeisonk
27/04/2011, 08:30
E qual pneu tu usou? Se puder me dar uma indicação...abc

Cooper Discoverer ATR, americano.
Mas acredito que não encontra por aqui, comprei no Chile.
Excelente pneu.
Outra opção muito boa também é o BF AT.

Abraços

Yourg
28/04/2011, 08:14
Cooper Discoverer ATR, americano.
Mas acredito que não encontra por aqui, comprei no Chile.
Excelente pneu.
Outra opção muito boa também é o BF AT.

Abraços

Jeison, como vai? Sou irmao do Patrick!
Entao, a nossa Prado esta com os Bridgestone, apesar de virem originais nas hilux nao recomendo muito pois gastam muit rapido. Acho que para offroad e estradas "boas" como as nossas, os BF estao um padrao acima...
Ontem troquei rolamento + esticador + correia dentada da minha Prado, com a ajuda da net consegui apagar a luz t-belt, achei otimo nao ter q cair nas maos das concessionarias Toyota pra fazer isso, iam me cobrar muito mais do que realmente gastei.
E ai qdo vai aparecer na Chapada dos Veadeiros de novo?
abraco...
Jonas

jeisonk
28/04/2011, 16:58
Jeison, como vai? Sou irmao do Patrick!
Entao, a nossa Prado esta com os Bridgestone, apesar de virem originais nas hilux nao recomendo muito pois gastam muit rapido. Acho que para offroad e estradas "boas" como as nossas, os BF estao um padrao acima...
Ontem troquei rolamento + esticador + correia dentada da minha Prado, com a ajuda da net consegui apagar a luz t-belt, achei otimo nao ter q cair nas maos das concessionarias Toyota pra fazer isso, iam me cobrar muito mais do que realmente gastei.
E ai qdo vai aparecer na Chapada dos Veadeiros de novo?
abraco...
Jonas

Faaaaaaaala Jonas, bão?

Cara, devo dar uma rodada pelo Jalapão em Julho e também quero conhecer o restante daquela estradinha que passa na frente da pousada, daí quem sabe faço a volta inteira pela Chapada, vamos ver.
E o Patrick, como anda?
Uma pena ele ter que voltar o negócio que tínhamos feito, a pedido da advogada, naquela Lexus, mas faz parte.
Quem sabe um dia ainda dê certo e ela venha para o MT.

Abraços

Jyoti
28/04/2011, 21:41
Já metendo o bedelho:
também estou nessa de pneu. Acho o BFG AT 265x70x17 o ideal, NADA MAIS !
Aki em BHz está a $1050,00+- cada um.
Ví, no Perú o Dunlop AT3 265x65x17 por +- 600,00.
Devo ir ao Peru agora em setembro e optei pelo Dunlop, pra economizar.¨
"Suerte",

sgrul1
07/05/2011, 18:02
Pessoal, pneu dunlop at3 é uma boa p prado?

JLJR
07/05/2011, 19:32
Pessoal, tenho dúvidas se os BF All Terrain produzem mais ruido que o rodado original.

Stefano7
08/05/2011, 23:02
Postado originalmente por sgrul1

:concordo:

Positivo, andei assim um tempo, inclusive beeeeem carregado.

Abraços

Alguém sabe se esse conjunto serve para a Hilux SRV 2008?
Quero colocar a roda da land cruiser (17") e esses pneus BF All Terrain 265/70 R17. E quero manter a suspensão original, será que nao pega no paralama quando vira ou cai em buracos?

Forte Abraço!

jeisonk
09/05/2011, 09:28
Algum motivo especial em usar aro 17"?
Vai limitar bastante tua escolha de pneus, o normal seria o caminho inverso, mudar de 17 para 16, tem muito mais opção e facilidade de comprar, além do preço menor.

Abs

Stefano7
09/05/2011, 12:42
Algum motivo especial em usar aro 17"?
Vai limitar bastante tua escolha de pneus, o normal seria o caminho inverso, mudar de 17 para 16, tem muito mais opção e facilidade de comprar, além do preço menor.

Abs

Então minha hilux está com as rodas originais aro 15", o motivo é porque gostei dessa roda da land cruiser em uma hilux que vi, ficou muito bonita.
Tenha essa opção também de colocar a roda aro 16" da Hilux mais nova ou da SW4 antiga, também fica boa.

Aqui em Campo Grande-MS o BF All terrain 265/70/17 está R$ 900,00. (fica cerca de R$200,00 mais caro do que o aro 16").
Você axa q não vale a pena o investimento?
e se eu colocar a roda 16" qual seria o BF All Terrain que caberia sem ter que modificar nada (nem suspensão e nem para-lamas)?

Abs..

jeisonk
09/05/2011, 15:44
Então minha hilux está com as rodas originais aro 15", o motivo é porque gostei dessa roda da land cruiser em uma hilux que vi, ficou muito bonita.
Tenha essa opção também de colocar a roda aro 16" da Hilux mais nova ou da SW4 antiga, também fica boa.

Aqui em Campo Grande-MS o BF All terrain 265/70/17 está R$ 900,00. (fica cerca de R$200,00 mais caro do que o aro 16").
Você axa q não vale a pena o investimento?
e se eu colocar a roda 16" qual seria o BF All Terrain que caberia sem ter que modificar nada (nem suspensão e nem para-lamas)?

Abs..

Bom, aí é questão de gosto, até justifica.
Eu ficaria sim com o aro 16" das Hilux/SW4 mais novas, só na diferença de valores vai economizar 800 dilmas a cada troca.
Sem falar no fato de que tem mais opções para essa medida no mercado.

Sobre medidas que cabem na Hilux, sem lift, não sei dizer, mas dá uma conversada com o Urbano, ele save tudo de Hilux, aqui tem o tópico dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/68448-nova-hilux-p-expedicoes-new-post.html

Abraços

JLJR
09/05/2011, 18:25
Ola Jeisonk.
Tenho a lembrança de que foste pela Patagonia com os pneus originais da Prado.
Existe ganho considerável para o uso geral em estradas asfaltadas e trilhas leves comparados com os BF at.
Seu visual é muito mais bonito que os dueler, mas compensa o barulho?
abraço

jeisonk
09/05/2011, 18:42
Fui com os originais e voltei com Cooper Discoverer AT.
Barulho não tem e são um pouco maiores que o original, cerca de 1".
Só andei uma vez na lama com eles, gostei.
Andei bastante em areia e pedras, muitas pedras, nem sinal de cortes, achei bom demais nesse ponto.

Abraços

GALEGUITO
09/05/2011, 19:12
Fui com os originais e voltei com Cooper Discoverer AT.
Barulho não tem e são um pouco maiores que o original, cerca de 1".
Só andei uma vez na lama com eles, gostei.
Andei bastante em areia e pedras, muitas pedras, nem sinal de cortes, achei bom demais nesse ponto.

Abraços

Já usei esse pneu numa Pajero GLS-B 99.
Rodei aproximadamente 50.000 km com eles.
Os melhores que tive foram os Michelin - não lembro o modelo agora - que rodei 70.000 km numa Pajero Sport 2002.
Creio que a Michelin seja do grupo BF, ou vice-e-versa, por isso esses pneus têm essa autonomia excelente.

jeisonk
09/05/2011, 19:27
BF já usei também, mas estou gostando muito desses Cooper, o próximo jogo provavelmente será deles mesmo.

Com esses Cooper já rodei até agora 45.000km e estão meia-vida, aguentam tranquilamente mais uns 30-40 mil km.

Aqui uma foto deles, quando da troca, lá no Chile:

http://i247.photobucket.com/albums/gg146/jeisonk/NovosSapatos.jpg

Abs

GALEGUITO
09/05/2011, 21:36
Lembrei o modelo do pneu. Era Michelin Synchrone 265/70/15. Excelente pneu.

Jeison, os cooper que usei eram Discoverer HT. Nunca tinha visto esses ATR.
O que você fez nesse carro para transformar sua Land Cruiser Prado numa MONSTER PRADO?

jeisonk
10/05/2011, 09:25
Galeguito, ela não é grande assim não, só está suspensa para a troca dos pneus.
Tem um lift nela, coisa pequena, Ironman.

Para detalhes, aqui tem a história dela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina.html

Abraços

sgrul1
12/05/2011, 21:56
Galeguito, ela não é grande assim não, só está suspensa para a troca dos pneus.
Tem um lift nela, coisa pequena, Ironman.

Hehehe...ainda mais que tem o gurizinho do lado, fica parecendo maior ainda. É teu Jeison?

GALEGUITO
12/05/2011, 22:47
Hehehe...ainda mais que tem o gurizinho do lado, fica parecendo maior ainda. É teu Jeison?

Foi exatamente por isso que me espantei. O filho dele parace um bonequinho ao lado do carro.

jeisonk
13/05/2011, 09:51

:lol::lol::lol:

Positivo, meu piá mais novo, hoje com 7 anos, o mais velho tem 10.

Abraços

sgrul1
02/06/2011, 16:11
Segue a pergunta: alguém conhece o dunlop AT3?

Jyoti
02/06/2011, 17:13
Segue a pergunta: alguém conhece o dunlop AT3?
Foi minha escolha como alternativa aos BFG AT.
Aqui em BHZ, os BFG custam $1.150,00, na medida 265x70x17. É que eu quero experimentar essa medida.
Os Dunlop AT3, no Peru, medida original, 65, custam +- $650,00 e seria minha escolha.
Resultado: acabei de comprar 5 Kumho KL78 na medida 265x70x17, por $685 cada , pagamento em 10x no cartão. São AT !
Pelo que pesquisei, só elogios... Vamos ver na prática.
Ainda estou com os originais, com 75.000km e ainda rodam mais uns 10.000km, mas, ...vou trocá-los.
Qualquer coisa, informo daki a +- uns 80.000km, ehehehe
Inté,

sgrul1
02/06/2011, 18:17
Interessante...se forem razoáveis ja compensa pois é quase metade do preço. O dunlop aachei p 750 aki no Brasil + frete...

Foi minha escolha como alternativa aos BFG AT.
Aqui em BHZ, os BFG custam $1.150,00, na medida 265x70x17. É que eu quero experimentar essa medida.
Os Dunlop AT3, no Peru, medida original, 65, custam +- $650,00 e seria minha escolha.
Resultado: acabei de comprar 5 Kumho KL78 na medida 265x70x17, por $685 cada , pagamento em 10x no cartão. São AT !
Pelo que pesquisei, só elogios... Vamos ver na prática.
Ainda estou com os originais, com 75.000km e ainda rodam mais uns 10.000km, mas, ...vou trocá-los.
Qualquer coisa, informo daki a +- uns 80.000km, ehehehe
Inté,

Jyoti
03/06/2011, 11:15
Qto à qualidade dos Kumho KL78, não tenho dúvidas que é boa, pois, são usados mundo afora nas Prado, inclusive nos FJ, muito nos EUA, etc...
Pode não ser um ¨BFG¨ em durabilidade, mas...é AT e pela metade do preço, compro dois jogos !
Só não comprei os Dunlop AT3 na medida original, porque quero experimentar a medida mais alta (70).
Vamos ver o que vai dar.
Inté,

JLJR
03/06/2011, 12:42
Olá Jyoti.

O Jeison informou noutro post que para colocar os 265/70 teve de retirar a capa plástica que fica por trás da estepe e colocar um espaçador de uma polegada. Também tiveste que fazer alterações ou coube tudo no suporte original, sem qualquer modificação?

Abraço

Jyoti
03/06/2011, 12:47
Já preparei o suporte trazeiro para os novos pneus conf. info do Jeison, mas os pneus ainda não chegaram. Comprei-os ontem e estão vindo de SP !
Sem adequação, não dá, pois o novo pneu (70) é maior 1¨, porém de largura igual ( 265).
Abs,

JLJR
03/06/2011, 13:27
Já preparei o suporte trazeiro para os novos pneus conf. info do Jeison, mas os pneus ainda não chegaram. Comprei-os ontem e estão vindo de SP !
Sem adequação, não dá, pois o novo pneu (70) é maior 1¨, porém de largura igual ( 265).
Abs,

Fico com receio de que o estepe possa encostar na tampa e afetar a pintura.
Tens certeza de que não dá pra colocar como está?
Gostaria de uma foto do suporte, se possível.

Obrigado.

sgrul1
03/06/2011, 19:00

Será q encontro la? To indo no meio do ano c objetivo de conhecer machu picchu...onde procuro?

jeisonk
04/06/2011, 17:06

Obrigado.

Não, o pneu não encosta na tampa usando os calços, fica mais afastado ainda dela.
Não, não dá pra instalar do jeito que está, não vai conseguir abrir o limpador do vidro traseiro.

Não tem segredo algum a instalação, é só soltar os 4 parafusos de fixação do suporte original na tampa traseira e colocar um calço entre ele e a tampa, de aprox. 1"a 1,5".
Faz em casa mesmo, enquanto toma uma gelada, serviço de 1/2 hora.

Eu usei uns calços da TopKits que tinham sobrado de um Willys que montei, mas pode ser qualquer outro de carroceria.
Fica bom e firme, uso frequentemente o estepe para ficar em cima enquanto ajeito carga no bagageiro, e olha que tenho meus 95kg.

Seguem fotos para exemplificar.

Abs

Jyoti
04/06/2011, 18:48
Será q encontro la? To indo no meio do ano c objetivo de conhecer machu picchu...onde procuro?
Achei em Lima, mas desistí. Eles enviariam para Arequipa, onde eu pegaria.
Comprei os mais altos por aqui mesmo e pelo mesmo preço.
Não sei se vc achará em Cusco.

jeisonk
04/06/2011, 19:11

Obrigado.

JLJR, achei nas anotações a loja que comprei pneu em Rivera, daí fui no Google e peguei os dados:

LARRATEA NEUMÁTICOS
Dr. Armando Ugón 702
Rivera
Fone: 4623 4044

Aqui tem um mapinha: http://www.guiaderivera.com/images/neumaticos/larratea.pdf

Abraços

sgrul1
06/06/2011, 10:18
Valeu Jyoti...ainda to preocupado c a viagem...dps vejo os pneus q nao sao tao urgentes.

sgrul1
20/06/2011, 11:33
Bem, de acordo com informações do Jose Leite, em cobija tem pneus baratos. Mes que vem eu confiro, e se der ja troco os meus.

Jyoti
20/06/2011, 11:38
Cuidado para não ficar sem o carro quando for à Bolivia comprar pneu.
Esta economia pode te sair pelo preço do carro e,... se der sorte de voltar vivo !!!

sgrul1
20/06/2011, 12:04
Esta economia pode te sair pelo preço do carro e,... se der sorte de voltar vivo !!!
É mesmo? Não acjei q fosse tao f*&@. Bem vou tentar levantar mais informações. Valeu

sgrul1
20/06/2011, 23:04
Alguém sabe dizer se a prado aceita pneu 275 ou 285?

jeisonk
21/06/2011, 08:44
Daniel, salvo engano somente com lift, não lembro ao certo quando pesquisei isso para decidir pelos 265/70.

Dá uma fuçada no Pradopoint que com certeza achará a info: PradoPoint - Toyota Prado 4x4 Landcruiser Forum - Home (http://www.pradopoint.com)

Abraços

sgrul1
21/06/2011, 21:06
Entrei numa de Land Fucer...fuçando no forum aust. A nossa é 120 certo?

jeisonk
22/06/2011, 08:27
Exato :concordo:
Mais especificamente uma KZJ 120.

As nomenclaturas das Cruisers funcionam assim: a primeira parte, letras, tem relação à motorização e a segunda (62 / 80 / 120) refere-se à série.
KZJ120 é uma Prado (série 120) com motor 1-KZT
HDJ80 é uma série 80 com motor 1-HDT
HZJ80 é uma série 80 com motor 1-HZ

Tem algumas variações, isso é só pra exemplificar a grosso modo.

A 1ª geração da Prado era série 90 e a última, após as nossas, é a série 150.

E por aí vai :concordo:

Abs

sgrul1
27/06/2011, 19:17
Bem pelo que pude entender, parece que o 275 cabe. Mas provavelmente instalarei um kit iron...

Hilario Alencar
02/07/2011, 14:30
All do Rio, onde encontro pneus aro 17 AT pra Prado aqui no Rio de Janeiro?
Não quero originais, quero AT, qualquer marca, 265/70/17 ou 285 mas nesse caso não sei como ficaria o cambio automatico. Já tive uma experiencia dessa meio traumática no Pajero, quando botei pneu 33 nele, ficou com o cambio maluquinho, reduzia na menor das lombadas, acho que o 285 é muito pesado e o cambio entende, ou melhor, o conversor de torque que é quem dá a ordem de passar as marchas, acha que precisa fazer mais força pra mover os gigantes e então reduz as marchas. O consumo aumenta muito e o desempenho piora.
Por isso quero aumentar um pouco o diametro do pneu e a altura do carro mas não muito.
Ele já está com kit de suspensão, já está levantado.
Sabado que vem pego ele em Sampa, no Jorge boliviano mas meus pneus AT que vinham da Bolivia por menos da metade do preço praticada aqui, dançaram junto com a Triton do Jorge que foi sequestrado lá junto com sua mulher e quase morreu. Perdeu tudo, mercadorias e a Triton que por ter sido roubada na Bolivia, o seguro brasileiro não cobre...preju total.
Eu dancei em rodas e pneus além da entrada de ar do intercooler da Hi-lux que ia botar no capot da Prado, que aqui numa revenda Toyota custa 400 reais e lá 60 dolares...
Enfim, como diria o cientista político e traficante Fernandinho Beira Mar: "ossos do orifício..."

sgrul1
02/07/2011, 23:58
Não quero originais, quero AT, qualquer marca, 265/70/17 ou 285 mas nesse caso não sei como ficaria o cambio automatico. Já tive uma experiencia dessa meio traumática no Pajero, quando botei pneu 33 nele, ficou com o cambio maluquinho, reduzia na menor das lombadas, acho que o 285 é muito pesado e o cambio entende, ou melhor, o conversor de torque que é quem dá a ordem de passar as marchas, acha que precisa fazer mais força pra mover os gigantes e então reduz as marchas. O consumo aumenta muito e o desempenho piora.
Por isso quero aumentar um pouco o diametro do pneu e a altura do carro mas não muito.
Ele já está com kit de suspensão, já está levantado.
Sabado que vem pego ele em Sampa, no Jorge boliviano mas meus pneus AT que vinham da Bolivia por menos da metade do preço praticada aqui, dançaram junto com a Triton do Jorge que foi sequestrado lá junto com sua mulher e quase morreu. Perdeu tudo, mercadorias e a Triton que por ter sido roubada na Bolivia, o seguro brasileiro não cobre...preju total.
Eu dancei em rodas e pneus além da entrada de ar do intercooler da Hi-lux que ia botar no capot da Prado, que aqui numa revenda Toyota custa 400 reais e lá 60 dolares...
Enfim, como diria o cientista político e traficante Fernandinho Beira Mar: "ossos do orifício..."
Putz q barra heim. É mto azar acontecer isso no meio de um passeio que era p ser bacana.
Bem eu vou passar em cobija, que é fronteira, normalmente é tranquilo mas...
To pensando em deixar o carro do lado brasileiro, p poder dar uma olhada e sentir o clima.
Sobre o pneu, tb fico pensando se irá interferir, mas é pouca diferença 265 p 275 ne?
Bem qual é a idéia o intercooler da hilux?
Abrc

Hilario Alencar
04/07/2011, 12:17
O Jorge boliviano não tava a passeio, tava a negócios mesmo, mas independente disso, o azar é imenso e essa nova legislação da Bolívia que basta o dono de um veículo irregular ou que se auto intitula dono daquele veículo, supostamente roubado, fazer uma declaração do proprio punho dizendo que aquele carro irregular que está com ele, é dele, basta isso para o tal veículo ser regularizado lá, é um absurdo, um verdadeiro assalto oficial do estado boliviano em relação aos países vizinhos, pois vai estimular em muito o roubo de carros no Brasil, em especial perto da fronteira com aquele país. O Brasil tinha que reagir energicamente contra essa medida do governo boliviano.
Quanto a entrada de ar no capot para o intercooler da Prado, a razão é simples, na Prado o intercooler é alimentado/refrigerado por uns dutos que correm por debaixo do seu capot, pegando ar na entrada da grade dianteira.
Colocando a abertura da entrada de ar, direta e em cima do intercooler como no Pajero, L200, Hi-lux, Galloper, Terracan, Nissan Patrol entre outros, refrigeraremos melhor o intercooler e todo o conjunto melhorará, trabalhando mais frio e com mais potencia.
É essa a intenção. Beleza também. Gosto daquela entrada de ar no capot dianteiro.

sgrul1
04/07/2011, 18:52
Valeu Hilario, pelas informações. Com certeza, p mim bolivia so a pé...
E qto ao perú...? Da p rodar tranquilo la? To indo p la essa semana...então se alguem tiver alguma dica.

sgrul1
04/07/2011, 20:02
O Jorge boliviano não tava a passeio, tava a negócios mesmo, mas independente disso, o azar é imenso e essa nova legislação da Bolívia que basta o dono de um veículo irregular ou que se auto intitula dono daquele veículo, supostamente roubado, fazer uma declaração do proprio punho dizendo que aquele carro irregular que está com ele, é dele, basta isso para o tal veículo ser regularizado lá, é um absurdo, um verdadeiro assalto oficial do estado boliviano em relação aos países vizinhos, pois vai estimular em muito o roubo de carros no Brasil, em especial perto da fronteira com aquele país. O Brasil tinha que reagir energicamente contra essa medida do governo boliviano.

É realmente isso é uma p%$@ sacanagem...os caras tao retrocedendo...realmente eu bolivia to fora...
Coincidentemente um amigo q voltou do chile agora me falou disso tb e que na bolivia os caras sao loucos p pickup...palavras dele: "todo boliviano tem direito a ter um carro roubado"...recomendou a plotar o carro que isso dificulta a ação dos bandidos, pq da mto na vista...não sei se procede.

Aurélio
05/07/2011, 10:30
Opa

Comprei na loja da Av. Brasil da Gilson Pneus.
O Kumho 265/70 R17 sai por R$520,00.
São dois os modelos disponíveis, o KL51 (
PNEU KUMHO 265/70 R17 KL51 113H - Aro 17 - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/aro-17/pneu-kumho-265-70-r17-kl51-113h) ) e o KL78 ( PNEU KUMHO 265/70 R17 KL78 113S - Aro 17 - Pneus (http://www.gilsonpneus.com.br/catalogo/pneus/aro-17/pneu-kumho-265-70-r17-kl78-113s?keyword=265%2F70+R17) )

Abs

Hilario Alencar
05/07/2011, 17:32
Obrigado Aurélio, valeu pela dica, vou lá ver.
Muito obrigado.
Abraço,
Hilario Alencar.

sgrul1
05/07/2011, 21:48
Entrei em contato com eles, mas so vendem no rio...como to um poukinho longe...:semideia:shock:

sgrul1
05/07/2011, 23:28
Pessoal e aquele pneu ost, o que acham? Alguem conhece?

sgrul1
04/10/2011, 11:07
Acabei criando coragem e fui a Cobija na Bolívia. Praticamente nao tinha pneu 17 p prado, so medidas mto menores. Acabei encontrando um tal de enduro runway, na medida 265/70/17. Resolvi arriscar. O pneu é at, desenho bem agressivo, e no asfalto bem silencioso e confortável. Peguei um trecho de uns 30, 40 Km em obras com bastante barro (nada que atolasse) e o comportamento foi bom. Mais p frente informo como está o comportamento dos pneus. Se durarem uns 40 mil Km ja atenderam ao seu propósito.

joseleiteneto
04/10/2011, 14:09
Acabei criando coragem e fui a Cobija na Bolívia. Praticamente nao tinha pneu 17 p prado, so medidas mto menores. Acabei encontrando um tal de enduro runway, na medida 265/70/17. Resolvi arriscar. O pneu é at, desenho bem agressivo, e no asfalto bem silencioso e confortável. Peguei um trecho de uns 30, 40 Km em obras com bastante barro (nada que atolasse) e o comportamento foi bom. Mais p frente informo como está o comportamento dos pneus. Se durarem uns 40 mil Km ja atenderam ao seu propósito.

Eita, Landcruiser Prado com Pneu Runway é hilário rsrsrs.

Preconceitos à parte, conheço muito bem os pneus runway e darei meu parecer:

- Runway Enduro - Colocamos em uma l200 Outdor, creio que o desenho seja igual ao que você comprou: Pneu macio, não rasga com facilidade, e na l200 já passou dos 40 mil faz tempo... Pneus ótimos, silenciosos, só não achei "tão macio" como você disse.. .Mas ta certo que você está numa PRADO, até rodando somente no aro ela fica macia kkkk.

- Runway Enduro - Linha de Passeio, coloquei 4 no Quatipuru: Bons pneus, muito resistentes a cortes.. Não sei o motivo ao certo, mas rodaram somente 25 mil KM...

Em geral são bons pneus, têm um custo-benefício muito bom...

É Né, passou por aqui e nem deu um "alô"...

* OBS: Esse trecho de 30, 40 km de barro (em obras), é na br 364?

joseleiteneto
04/10/2011, 14:34

Calma, o negócio na bolívia é avacalhado mas também não é desse jeito não...

Pelo menos na fronteira com o Brasil, em Cobija, a cidade é tranquila, não temos muitos ladrões e a polícia não é tão corrupta... Por incrível que pareça, um problema sério deles é quando os brasileiros se juntam com os bolivianos para roubar lá dentro de cobija, isso é muito comum...

De dia da para entrar na bolívia com o carro sim... E outra, esse negócio de deixar o carro do lado brasileiro e entrar lá para comprar PNEU não funciona pelo fato de sua importação ser proibida. Desta forma, a única forma de comprar pneu lá é trocando lá dentro mesmo... É muito arriscado cruzar com pneu para o lado brasileiro, é pedir para perder!!!

E outra, ainda existe a possibilidade de os "macacos" da receita estranharem seus pneus muito novos e quererem FRESCAR... Já quiseram arrancar os do meu carro quando troquei e tive que bancar o maluco.

Mas é óbvio que isso é pouco provável que aconteça novamente, só se tiver muito azar.

Sgrul1, quanto você pagou em cada PNEU? Eu chuto uns R$ 380,00.

sgrul1
04/10/2011, 14:58
Sgrul1, quanto você pagou em cada PNEU? Eu chuto uns R$ 380,00.
280 cada...rodei por la ainda antes de atravessar p nao dar na vista. A letra branca eu deixei p dentro p nao chamar atenção tb. Bem, é como disse se durar 40 mil km pelo preço ja ta ótimo. O bf g, nao tinha p minha medida, na faixa de 360, aro 16. Ai tive q pegar esse mesmo.

sgrul1
04/10/2011, 15:04
Eita, Landcruiser Prado com Pneu Runway é hilário rsrsrs.
Hahaha, mas o pneu é bonito pelo menos.

É Né, passou por aqui e nem deu um "alô"...
Então nem fomos a rio branco, pq a viagem foi bate e volta...bem cansativo. Mas fica tranquilo que logo vou c tempo p comer aquele jacaré assado.

* OBS: Esse trecho de 30, 40 km de barro (em obras), é na br 364?
Logo que passa a balsa tem um trecho q ta sendo duplicado. Entao tem bastante terra, e como choveu...
Abrc
:brinde:

GALEGUITO
04/10/2011, 15:41
[...] O bf g, nao tinha p minha medida, na faixa de 360, aro 16.[...].

Eu li direito? R$ 360,00 por um BF 16"?
Lembra da medida e referência (A/T ou M/T) dele?
Grato pela atenção.

Wellington Calheiros.

sgrul1
04/10/2011, 21:21
Eu li direito? R$ 360,00 por um BF 16"?
Lembra da medida e referência (A/T ou M/T) dele?
Grato pela atenção.

Wellington Calheiros.
Galeguito nao teenho como confirmar pq como era aro 16 nao prestei dei mta bola. O michelin, aro 17 (265/65) era isso. E chorando eles dão desconto. Agora p quem tem aro 16 a gama de pneus é mto grande. O que me mostraram era at, mas tem mt tb.
Esse lugar é PICO pneus.

sgrul1
04/10/2011, 21:23
314327Aki foto da loja, da p ver o cel do Brasil ali no canto acima.

sgrul1
04/10/2011, 21:30
314328314329314335314336

As fotos dos pneus. Aproveitei e toquei eles por cima da sogra.
Eles tem o sulco bem profundo até, e o detalhe é que qdo esterça td raspa um pouco.
Ja viu, ne logo logo vai ter que rolar um lift.
PS: só espero que os pneus durem ate la

GALEGUITO
04/10/2011, 22:52
314327Aki foto da loja, da p ver o cel do Brasil ali no canto acima.

Sgrul, eles vendem e despacham para qualquer lugar do Brasil?

sgrul1
04/10/2011, 23:29
Eu creio que não. O único jeito é atravessar, trocar os pneus la e atravessar de volta, pq se tentar trazer sem montar corre o risco de ser apreendido. Pneus, cigarros... não fazem parte do livre comercio e portanto nao podem ser comprados, ao contrario de whiskie, eletronicos e bugigangas que podem desde que dentro da cota.
Na verdade so vale a pena p quem mora perto ou passa por la. Sei que no Uruguai é barato tb, portanto creio que em qualquer país (menos Brasil) seja barato. Mas ai so qdo estiver vajando p algum lugar...Paraguai, Argentina etc.

joseleiteneto
06/10/2011, 17:18

O que o srul1 falou está correto, a importação de pneu é restrita.

Sobre Cobija, aquilo é uma beleza para PNEUS, temos uma variedade grande, temos Asfalto, Misto, Frontiera, MUD, com Desenho argentino e muitos outros...

É possível sim passar com os pneus em cima da pickup, se não tiver nenhuma operação na fronteira, o que ocorre em 90% do tempo, você passa numa boa...

Eu já perdi 2 pneus que vinha trazendo em cima da pickup e quase perco os que estavam nela kkkkk... Mas, de fato, eles não tem coragem de arrancar os pneus do veículo, frescam por frescar mesmo... É difícil comprovar que eles foram comprados naquele momento.

Outro dia vi um episódio interessante: Atravessou uma carreta bi-trem lotada de brita para a bolívia com todos os pneus carecas, quando essa carreta voltou, todos os pneus estavam zerinhos zerinhos... A receita tomou tudo kkkk... Nesse caso é óbvio... A receita viu o veículo, conferiu a carga na saída e prestaram atenção nos pneus do veículo na volta...

GALEGUITO
06/10/2011, 17:35
É uma pena Zé.
Quando ele publicou o valor dos pneus me animei para comprar um jogo de Dunlop A/T.

sgrul1
06/10/2011, 19:09
É uma pena Zé.
Quando ele publicou o valor dos pneus me animei para comprar um jogo de Dunlop A/T.
Entao da p comprar, mas tem que ir la e atravessar com eles montados. Caso va fazer alguma expediçao pela America, creio que tds os paises tenham pneus bons e baratos. So sei do Uruguai e agora Bolívia. Mas creio que PY, AR etc tb

GALEGUITO
06/10/2011, 22:54
Entao da p comprar, mas tem que ir la e atravessar com eles montados. Caso va fazer alguma expediçao pela America, creio que tds os paises tenham pneus bons e baratos. So sei do Uruguai e agora Bolívia. Mas creio que PY, AR etc tb

Valeu a dica.
Muito obrigado mesmo.

joseleiteneto
07/10/2011, 00:37

Paraguai, Uruguai e Bolívia têm pneus muito baratos..

Na argentina são mais baratos que no Brasil, porém nem tanto... No peru também não é tão barato.

Como disse o Sgrul1, venha com os pneus velhos, troque lá dentro da bolívia e vá embora com os pneus novos... E claro, não se esqueça de fazer um pitstop em Rio Branco para comermos um Rodízio rsrsrs.

Yourg
22/12/2011, 15:42
Ressuscitando o topico: queria colocar pneus AT medida 285 70 17 na Prado, marca BF, alguem tem experiencia com ele? A minha tem a suspensao original, sem kit ironman ou body lift. Pneus originais dela sao 265 65 17, so que nessa medida nao achei os BF, somente 245 65 17 ou 285 70 17. Sera que o cambio vai suportar?

jeisonk
22/12/2011, 15:47
Ressuscitando o topico: queria colocar pneus AT medida 285 70 17 na Prado, marca BF, alguem tem experiencia com ele? A minha tem a suspensao original, sem kit ironman ou body lift. Pneus originais dela sao 265 65 17, so que nessa medida nao achei os BF, somente 245 65 17 ou 285 70 17. Sera que o cambio vai suportar?

Sem lift vai pegar.
O limite para a Prado sem lift é o 265/70 R17.

Abraços

Yourg
22/12/2011, 15:52
Valeu Jeison! Vou ficar nessa medida mesmo, provavelmente vou de Michelin Latitud.
E voce foi pros lados de Goias de novo?
abraco!

jeisonk
22/12/2011, 15:59
Valeu Jeison! Vou ficar nessa medida mesmo, provavelmente vou de Michelin Latitud.
E voce foi pros lados de Goias de novo?
abraco!

Nada, depois que fui ao Jalapão no meio do ano não voltei mais para aquelas bandas.
Devo ir pra lá ano que vem, mas para visitar meu pai somente.

Abraços

Michelangelo
22/12/2011, 17:15
Pessoal, a minha Prado que comprei há menos de 15 dias estava com 4 pneus GT Radial Savero H/T Plus, sendo que os 2 pneus dianteiros com desgaste irregular e os traseiros ainda bastante novos. O estepe é Bridgestone Dueler H/T sem uso que veio original com o carro, ou seja, já tem 5 anos. Pensei em comprar um Bridgestone e colocar pra rodar com o que está com o estepe mas não tive coragem.
Ontem Comprei 2 pneus Toyo A/T Open Country que além de bons e bonitos foram até baratos (R$ 700,00 cada). Estou gostando até o momento pois não são ruidosos. Coloquei os Toyo atrás e passei os GT Radial na frente para que gastem logo e eu compre mais 2 Toyo.
Procurei pelos BF A/T mas aqui no Brasil não consegui a medida 265/65R 17.
Não dava pra comprar 4 pneus já que os pneus que estavam nela ainda estavam muito bons.

Yourg
22/12/2011, 17:26
Michelangelo,
eu particularmente nao gosto dos Bridgestone Dueller, a marca é boa, tanto é que ja tive os bridgestone num golf e duraram bastante. Ja os dueller acho que gastam muito rapido.
Aqui no BR achar os BF nessa medida é dificil, tambem ja procurei sem exito. Estou pensando seriamente em ir de Toyo ou Dunlop, alias, os Dunlops nessa medida estavam em promocao um tempo atras por R$ 670, nao me lembro a loja.

Hilario Alencar
26/12/2011, 06:54
Michelangelo,
eu particularmente nao gosto dos Bridgestone Dueller, a marca é boa, tanto é que ja tive os bridgestone num golf e duraram bastante. Ja os dueller acho que gastam muito rapido.
Aqui no BR achar os BF nessa medida é dificil, tambem ja procurei sem exito. Estou pensando seriamente em ir de Toyo ou Dunlop, alias, os Dunlops nessa medida estavam em promocao um tempo atras por R$ 670, nao me lembro a loja.

A medida dos BF All terain é 265/70/17, eu encontrei aqui no Rio por 920 reais, na Michelin da Barra da Tijuca, eles os tem em estoque.
Não altera nada no carro, comportamento, consumo, estabilidade, nada, tudo continuou ótimo, e pasmem, o carro ficou mais macio, esses pneus são mais macios que os originais. O carro só não ficou molengão, tipo lancha em mar agitado, porque tinha trocado as molas e amortecedores por um kit australiano (marca TJM, não é Iron Man não) mais duro que o original.

sgrul1
22/03/2012, 21:52
Pessoal, so p constar que o pneuzinho mandrake que eu comprei da p encarar, ja to a 6 meses, rodou bem no asfalto, na terra e no barro vai bem tb, Não é nenhum BF ou Michelin, mas pelo preço...
Lembrando a marca enduro Runway. Ja rodei cerca de 20 mil Km e parece td ok.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hilário, de mais detalhes desse kit TJM por favor.
Abrc

Hilario Alencar
26/03/2012, 12:47
Pessoal, so p constar que o pneuzinho mandrake que eu comprei da p encarar, ja to a 6 meses, rodou bem no asfalto, na terra e no barro vai bem tb, Não é nenhum BF ou Michelin, mas pelo preço...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abrc

Eu não conhecia essa marca, mas é concorrente da Iron Man (Old Man Emu) na Austrália e tem uma linha completa para off road.
EU soube que tinha uns clientes reclamando que o kit da Iron Man tava batendo, fazendo barulho e me foi recomendado experimentar esse fabricante. Até agora, já usei bastante o carro, por exemplo, no carnaval na Bahia no trecho de 80 km esburacados, de terra, entre Cumuruxatiba e Ponta do Corumbau, a suspensão deu show, flutuava naqueles buracos entre 60 e 80 km/h e nunca deu batente, absorvendo tudo que vinha pela frente, foi show mesmo, fiquei alucinado e muito satisfeito mesmo com a suspensão nova.
Como diria Emerson Fitipaldi, "EU RECOMENDO".
O kit é composto de molas e amortecedores.
No asfalto o carro tá mais duro, mais alto e muito mais estável, entra nas curvas sem inclinar mas absorve bem os buracos e quebramolas.

Hilario Alencar
26/03/2012, 13:02
338238Foto de passeio semana passada em Ibitipoca, Minas Gerais, mais de 50 4x4s, foi DEMAIS! Lindas paisagens, cachoeiras, cavernas, janela do céu, topo do mundo, frango a cabidela (molho pardo), costelinhas à passarinho acebolada com aipim no alho..., cachaça Ibitipocana, família reunida, velhos e novos amigos, muitos, assim como muita alegria e felicidade.

joseleiteneto
26/03/2012, 18:14

Abrc

Sgrul1, tudo se resume a custo benefício: Um produto com qualidade adequada ao preço que ele é comercializado. No caso dos pneus RUNWAY (Enduro), pelas informações que você passou, eles têm um ótimo custo benefício, superaram suas expectativas, estou certo?

Aqui em Rio Branco/Acre temos um número muito grande de veículos rodando com os pneus dessa marca, tanto linha passeio como 4x4, e todos, mas todos mesmo, falam muito bem dos pneus.

Creio que eu tenha sido uma exceção, meus pneus RUNWAY duraram apenas 20 mil KM no meu Quatipuru (Fiesitnha 1.6)... Em geral eram adequados, não eram duros, nem macios, não seguravam lá essas coisas nas curvas mas também não comprometiam, são pneus voltados para o público em geral, não perdendo nada para os Pirellis, goodyear da vida.

Por último comprei um jogo de pneus DUNLOP, que, para o meu azar, também rodaram apenas 20 mil KM (Será que tem algo errado com meu carro?). Não lembro bem o valor, mas foi menos de R$ 100,00 cada pneu (Na BOLÍVIA). Eles seguram uma barbaridade na curva, no seco e no molhado, os melhores pneus que já tive.

Por último compramos um jogo de RUNWAY ENDURO 31 para a frontier que fica a serviço da empresa, rodamos pouco, mas até agora não temos nada a reclamar... É adequado no asfalto e uma Bosta na lama (tabatinga) como qualquer pneu de uso misto, mas não é culpa da marca. Para esse tipo de terreno não tem jeito para Perfil misto ou mesmo MUD... Para se sair bem nesse tipo de terreno somente de Frontiera, mas nesse caso o diferencial não aguenta e o pessoal do DERACRE (Responsável pela manutenção da estrada) fica querendo comer nosso fígado.

Para constar, pagamos R$ 260,00 em cada PNEU, ótimo custo-benefício.

sgrul1
26/03/2012, 23:50
Eu não conhecia essa marca, mas é concorrente da Iron Man (Old Man Emu) na Austrália e tem uma linha completa para off road.
EU soube que tinha uns clientes reclamando que o kit da Iron Man tava batendo, fazendo barulho e me foi recomendado experimentar esse fabricante. Até agora, já usei bastante o carro, por exemplo, no carnaval na Bahia no trecho de 80 km esburacados, de terra, entre Cumuruxatiba e Ponta do Corumbau, a suspensão deu show, flutuava naqueles buracos entre 60 e 80 km/h e nunca deu batente, absorvendo tudo que vinha pela frente, foi show mesmo, fiquei alucinado e muito satisfeito mesmo com a suspensão nova.
Como diria Emerson Fitipaldi, "EU RECOMENDO".
O kit é composto de molas e amortecedores.
No asfalto o carro tá mais duro, mais alto e muito mais estável, entra nas curvas sem inclinar mas absorve bem os buracos e quebramolas.
OME é marca conceituada tb. Vendo sites de fora do Brasil, tem bastante opções e acessórios p Prado, mas aki não tem nada.
Onde vc comprou esse kit? Pode indicar?
Abrc

sgrul1
27/03/2012, 11:05
Sgrul1, tudo se resume a custo benefício: Um produto com qualidade adequada ao preço que ele é comercializado. No caso dos pneus RUNWAY (Enduro), pelas informações que você passou, eles têm um ótimo custo benefício, superaram suas expectativas, estou certo?

Creio que eu tenha sido uma exceção, meus pneus RUNWAY duraram apenas 20 mil KM no meu Quatipuru (Fiesitnha 1.6)...

Por último comprei um jogo de pneus DUNLOP, que, para o meu azar, também rodaram apenas 20 mil KM (Será que tem algo errado com meu carro?). Não lembro bem o valor, mas foi menos de R$ 100,00 cada pneu (Na BOLÍVIA). Eles seguram uma barbaridade na curva, no seco e no molhado, os melhores pneus que já tive.

Por último compramos um jogo de RUNWAY ENDURO 31 para a frontier que fica a serviço da empresa, rodamos pouco, mas até agora não temos nada a reclamar... É adequado no asfalto e uma Bosta na lama (tabatinga) como qualquer pneu de uso misto, mas não é culpa da marca. Para esse tipo de terreno não tem jeito para Perfil misto ou mesmo MUD...
Para constar, pagamos R$ 260,00 em cada PNEU, ótimo custo-benefício.

Hehehehe. Não achei tao ruim no barro assim...mas é claro não da p ter um pneu bom p tudo.
Pretendo comprar um armadillho com o nava p ter um jogo so p barro.
Eu paguei 280 cada, ou seja nos 5 pneus ($$$) daria apenas para um pneu BFGood. Sem querer comparar a qualidade de um ou de outro mas um pneu custa apenas 20% do valor do outro...
Como ja rodei 20 mil Km, e o pneu parece intacto, presumo que vai durar pelo menos mais 20 mil.
Agora o teu carro é um devorador de pneus. Isso que da fiesta 4x4.

Hilario Alencar
27/03/2012, 15:49
OME é marca conceituada tb. Vendo sites de fora do Brasil, tem bastante opções e acessórios p Prado, mas aki não tem nada.
Onde vc comprou esse kit? Pode indicar?
Abrc

No Jorge Serrano da FourWheel em Sampa, o site é 4wdbrasil.com.br fale com ele, ele tá fechando a representação da marca aqui no Brasil.
Boa sorte.
A.

joseleiteneto
28/03/2012, 10:41
Hehehehe. Não achei tao ruim no barro assim...mas é claro não da p ter um pneu bom p tudo.
Eu paguei 280 cada, ou seja nos 5 pneus ($$$) daria apenas para um pneu BFGood. Sem querer comparar a qualidade de um ou de outro mas um pneu custa apenas 20% do valor do outro...
Como ja rodei 20 mil Km, e o pneu parece intacto, presumo que vai durar pelo menos mais 20 mil.

Sei que o pneu é bom, como falei, custo-benefício maravilhoso, é um produto que eu sempre compraria.

Do jeito que a grana é pouca estou vendo a hora comprar um RUNWAY ENDURO para o Quatipuru também... O engraçado é que eles têm pneus 185x65x14 para a linha passeio com desenho meio "agressivo". Para o quatipuru 4x4 ficará uma beleza rsrsrs, só não pode estragar meu "diferencial traseiro" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brandi
15/10/2012, 20:28

Ola amigos...
Sou novo no site mas, já li quase tudo a respeito da L C Prado. Tenho carros a diesel a 17 anos mas, nunca um 4x4. E como não sou de ferro , comprei a minha Prado 2007 a 2 meses e já rodei mais de 10000 km. o único problema que tive foi a quebra do amortecedor dianteiro em Lucas do Rio Verde , 360 km pra frente de Ciubá , perto de Sorriso MT.Como tive problemas pra encontrar o amortecedor original, só tinha em Goias e demoraria 5 dias pra chegar, sem contar que pediram R$ 980,00 cada um. Acabei colocando o da SW4 e deu tudo certo, só ficou mais alta porque a haste inferior é 20mm maior. Acertei também a geometria de acordo com os novos.
So me assustei com o consumo , verifiquei tudo que tinha direito e estava tudo ok, acabei caindo numa CCS Toy.
Na verdade o carro realmente não tem nada de errado. Eu estou rodando com pneus PIRELLI Scorpion ATR LT 285/70/17 121/118 R M+S.
Agora descobri o problema de consumo, o carro já é pesado e tendo que puxar esses pneus é igual a consumo alto.
Vou troca-los mas, é uma pena porque estão praticamente novos.
Vi alguns amigos perguntando se o pneu 285 daria certo no carro. Eu já rodei muito e também não senti nenhum tipo de problema com o cambio, troca de marchas , etc.
Verifiquei se tinha algum tipo de adaptação mas, esta tudo original. O carro esta muito muito bonito e conservado e era de uma mulher, unica dona.
Enfim acho que agora descobri o problema do consumo alto. Vou fazer uma viagem agora de 2200 km e ai vou ver como ficará o carro com pneus originais. Mas cá entre nós estes pneus 285 deixam o carro bonito pra dedeu.
Grande abraço a todos.
Brandi

hmoq
02/07/2013, 16:07
Pessoal, a minha Prado que comprei há menos de 15 dias estava com 4 pneus GT Radial Savero H/T Plus, sendo que os 2 pneus dianteiros com desgaste irregular e os traseiros ainda bastante novos. O estepe é Bridgestone Dueler H/T sem uso que veio original com o carro, ou seja, já tem 5 anos. Pensei em comprar um Bridgestone e colocar pra rodar com o que está com o estepe mas não tive coragem.
Ontem Comprei 2 pneus Toyo A/T Open Country que além de bons e bonitos foram até baratos (R$ 700,00 cada). Estou gostando até o momento pois não são ruidosos. Coloquei os Toyo atrás e passei os GT Radial na frente para que gastem logo e eu compre mais 2 Toyo.
Procurei pelos BF A/T mas aqui no Brasil não consegui a medida 265/65R 17.
Não dava pra comprar 4 pneus já que os pneus que estavam nela ainda estavam muito bons.

Boa tarde Michelangelo,

Onde comprou os pneus Toyo? Foi aqui em Goiânia?
Sou um recente proprietário de uma Prado 07 e preciso trocá-los.

Abraço,

Henrique

Michelangelo
05/08/2013, 00:41
Henrique, me perdoe pela demora em responder mas só hoje visualizei sua pergunta no site.
Eu comprei os pneus Toyo na 100limits na Av. Independência próximo ao final da Av. República do Líbano. Acontece que depois disso já tentei comprar os Toyo novamente em Goiânia e não consegui e acabei por comprar os Pneus Continental Cross Contact. Eles são bons e menos ruidosos mas acho os Toyo lindos e parecem combinar com a Prado.
Não consegui os Toyo devido ao desabastecimento devido ao Tsunami ocorrido no Japão, o que fez com que a empresa direcionasse seus produtos mais para o mercado americano, mas sei que você os consegue por encomenda no Mercado Livre.
Um abraço!

hmoq
05/08/2013, 10:14
Tranquilo Michelangelo,

Acabei comprando os Dunlop Grandtrek AT3 na Pneulândia.

Abraço,

Henrique

P.Nunes
17/10/2013, 15:48
Boa tarde, alguém tem idéia de qual é a medida dos pneus e se essas rodas são aro 17 da foto ?

Newton Guerra
17/10/2013, 16:00
Boa tarde, alguém tem idéia de qual é a medida dos pneus e se essas rodas são aro 17 da foto ?

35x12,5 , rodas 17x10

AT35 < Land Cruiser < Toyota < Modificações < Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com.br/?PageID=4291)

Abraços

Rubens Linhalis
17/10/2013, 16:44
35x12,5 , rodas 17x10

AT35 < Land Cruiser < Toyota < Modificações < Arctic Trucks (http://www.arctictrucks.com.br/?PageID=4291)

Abraços

Putz.. ficou bonito heim..

Mas deve ficar uma lesma com os 35..

Newton Guerra
17/10/2013, 17:13

Eles devem mudar a relação (espero, rsrsrs). Vi uma Hilux branca da Artic Trucks ontem aqui em São Paulo, estacionada ao lado do meu trabalho. Ela fica muuuito larga!

Abraços

P.Nunes
17/10/2013, 17:21
35x12,5 , rodas 17x10

Abraços

Altos demais, mas parece ser uma boa configuração off road, além de ficar muito atraente pro modelo, o que acha disso praticamente falando ? Você tem muita experiência nestas paradas, já esteve em quase todos os lugares que pretendemos ir. Obrigado pelo link.

P.Nunes
17/10/2013, 17:22

Muda muito essa configuração ?

Newton Guerra
17/10/2013, 17:53
Muda muito essa configuração ?

Muda sim. O diâmetro é quase 15% maior que o original, vai ficar muito lenta nas acelerações.

Abraços

P.Nunes
17/10/2013, 17:54
Eles devem mudar a relação (espero, rsrsrs). Vi uma Hilux branca da Artic Trucks ontem aqui em São Paulo, estacionada ao lado do meu trabalho. Ela fica muuuito larga!

Abraços
É preciso estudar muito esse assunto, mas que fica fantástico fica, deve aumentar de 5cm a 7cm de cada lado, largura de Scania :

Grassmann
27/11/2013, 16:55
Essa semana mandei instalar o kit Ironman na Prado.
Inevitavelmente os pneus 265/65 ficaram pequenos, muito pequenos.
Pensei em colocar 33x12,5"...
Conversei com o dono do local onde instalei o kit e ele me "emprestou" o jogo de rodas e pneus 33" que estavam na Triton dele.
Rodei pouco e mandei tirar!
Minhas percepções a respeito:
- Em velocidades baixas não parece perder potência. As retomadas ocorrem a contento e o câmbio não fica "bobo". As trocas de marcha ocorrem normalmente, mesmo em lombadas.
- Em estrada o carro fica meio mole. A impressão é que os pneus maiores fazem o carro oscilar. Talvez seja por causa da largura do pneu (mais ou menos 317mm). Fico imaginando um penu largo desses em dia de chuva. Bem provável que aquaplane.
- Acima de 100km/h esqueça! Não há qualquer capacidade de retomada. O carro vira uma lesma, pior que carro 1.0! E olhe que meu carro tá chipado com 165cv.
- Quando esterça, mesmo com calços, pega nos acabamentos plásticos dentro da caixa de roda. Fácil de resolver, só esquentar e moldar onde não pegue.

Meu veredito:
- Não vou usar os 33". Optei por colocar os 265/70 R17 desenho MUD. É o que não afeta desempenho e ainda dá um visual bacana.

Jyoti
27/11/2013, 17:41
265/70 R17 é a medida que uso. Maior q isso, não dá !!!
Os pneus são Kumho AT. Estão com 45.000 km, meia vida e já enfrentaram muita viagem pra Argentina e Chile em péssimos lugares, sem problemas. Agora em dezembro vão para a Carretera Austral de novo: + 12.000 km.
Assim q for trocar, gostaria de colocar os BFGoodrich AT na mesma medida. O problema é encontrá-los.
inté...

Newton Guerra
27/11/2013, 18:23
É isso aí, Leandro. Sem uma modificação mais radical o limite é o 265/70 mesmo. Fica bom demais, já é quase um 32".

Jyoti, não encontrei os BFG quando quis comprar agora em julho. Acabei comprando os Michelin LTX AT2, paguei R$ 1100 cada :evil:.

Abraços

guilhermeabreu
27/11/2013, 19:55
Essa semana mandei instalar o kit Ironman na Prado.
Inevitavelmente os pneus 265/65 ficaram pequenos, muito pequenos.
Pensei em colocar 33x12,5"...
Conversei com o dono do local onde instalei o kit e ele me "emprestou" o jogo de rodas e pneus 33" que estavam na Triton dele.
Rodei pouco e mandei tirar!
Minhas percepções a respeito:
- Em velocidades baixas não parece perder potência. As retomadas ocorrem a contento e o câmbio não fica "bobo". As trocas de marcha ocorrem normalmente, mesmo em lombadas.
- Em estrada o carro fica meio mole. A impressão é que os pneus maiores fazem o carro oscilar. Talvez seja por causa da largura do pneu (mais ou menos 317mm). Fico imaginando um penu largo desses em dia de chuva. Bem provável que aquaplane.
- Acima de 100km/h esqueça! Não há qualquer capacidade de retomada. O carro vira uma lesma, pior que carro 1.0! E olhe que meu carro tá chipado com 165cv.
- Quando esterça, mesmo com calços, pega nos acabamentos plásticos dentro da caixa de roda. Fácil de resolver, só esquentar e moldar onde não pegue.

Meu veredito:
- Não vou usar os 33". Optei por colocar os 265/70 R17 desenho MUD. É o que não afeta desempenho e ainda dá um visual bacana.

GRASSMANN

Só para ilustrar :

Tenho um ENGESA que coloquei BF A/T 33" ficou lindo , mas saí da estrada por duas vezes por aquaplanagem , estava a 70km/h e entrei numa pocinha de 2m de comprimento x 20cm de largura x 3cm de profundidade INACREDITAVEL .

NO DIA SEGUINTE troquei por 265x75x16 e nunca mais aquaplanei, não quero morrer antes da hora . Não ficou muito bonito , mas estou aqui contando minha história , se persistisse com os 33" provavelmente vc não leria minha história , teria lido minha história contado por outras pessoas .

Grassmann
27/11/2013, 21:00
Newton,

Caber até cabe mais que os 265/70.
Sem calços dá pra colocar os 285/70 e com calços cabe até 33". Nesses 2 últimos é necessário realocar os plásticos de acabamento dentro da caixa de roda.
Como citei, o maior problema não é "encaixar" os pneus e sim fazer o carro andar com eles... Quanto maior, mais o motor sofre pra empurrar e maior vai ser o consumo de diesel. Com os 33" MUD meu carro virou uma lesma. Tanto que optei por utilizar 265/70 MUD.
Optei por comprar pneus da marca Atturo (www.atturo.com.br (http://www.atturo.com.br)). O importador fica aqui em Curitiba e tive a oportunidade de conversar com ele. Vi os pneus instalados no carro dele, atualmente com 40mkm rodados e com muita borracha pra queimar.
O preço é aproximadamente o mesmo dos BF e Yokohama. Vem com 20mm de borracha e 10 lonas na carcaça. São bem fortes e resistentes.
Se optar pelos AT, o preço é bem mais baixo (R$750). Mas, como eu queria MUD, nem cogitei a compra dos AT...

É isso aí, Leandro. Sem uma modificação mais radical o limite é o 265/70 mesmo. Fica bom demais, já é quase um 32".

Jyoti, não encontrei os BFG quando quis comprar agora em julho. Acabei comprando os Michelin LTX AT2, paguei R$ 1100 cada :evil:.

Abraços

Rubens Linhalis
28/11/2013, 09:33
Newton,

Caber até cabe mais que os 265/70.
Sem calços dá pra colocar os 285/70 e com calços cabe até 33". Nesses 2 últimos é necessário realocar os plásticos de acabamento dentro da caixa de roda.
Como citei, o maior problema não é "encaixar" os pneus e sim fazer o carro andar com eles... Quanto maior, mais o motor sofre pra empurrar e maior vai ser o consumo de diesel. Com os 33" MUD meu carro virou uma lesma. Tanto que optei por utilizar 265/70 MUD.
Optei por comprar pneus da marca Atturo (www.atturo.com.br (http://www.atturo.com.br)). O importador fica aqui em Curitiba e tive a oportunidade de conversar com ele. Vi os pneus instalados no carro dele, atualmente com 40mkm rodados e com muita borracha pra queimar.
O preço é aproximadamente o mesmo dos BF e Yokohama. Vem com 20mm de borracha e 10 lonas na carcaça. São bem fortes e resistentes.
Se optar pelos AT, o preço é bem mais baixo (R$750). Mas, como eu queria MUD, nem cogitei a compra dos AT...

E as fotos ? rs

Jyoti
28/11/2013, 10:19
Newton,
esse Michelin LTX AT2 é bão dimais da conta, sô !
O Kumho custa pouco mais da metade. Vamos ver até onde vái. A durabilidade do Michelin é igual a do BFG, quase uns 100.000km dependendo do uso. Já ví BFG até com 120.000 km em um LR90 de cidade.
Abração,

Grassmann
28/11/2013, 10:36
Rubens,

Vou colocar os sapatos novos hoje ao final da tarde.
Como mandei pintar as rodas de grafite, elas estavam secando...
Assim que colocar, fotografo e posto!

E as fotos ? rs

chicok
28/11/2013, 13:18
Grassmann, as rodas que vc testou eram as do Rene? Assustador se ficou com o carro molenga na estrada mesmo com o aro 18. Imaginava que com aro maior o comportamento do 33 fosse ficar parecido com um 31 aro 16.
São lindos os pneus da aturo né. Pena que o mud é tão caro.

Grassmann
28/11/2013, 14:54
Sim, eram as rodas do Rene.
Mas elas são 17"x9"...
De qualquer forma, não gostei do comportamento dos pneus muito grandes no carro.
Ficou "bobo"...
Hoje ao final do dia pego o carro já com as minhas rodas pintadas e os 265/70 instalados. Aí vai ficar bacana. ;)

Grassmann, as rodas que vc testou eram as do Rene? Assustador se ficou com o carro molenga na estrada mesmo com o aro 18. Imaginava que com aro maior o comportamento do 33 fosse ficar parecido com um 31 aro 16.
São lindos os pneus da aturo né. Pena que o mud é tão caro.

Grassmann
28/11/2013, 18:52
Seguem fotos...

chicok
29/11/2013, 00:17
Ops, me enganei com as rodas. Fiquei na dúvida depois se eram 18 mesmo. Dentro da loja que tem um pneu igual montado em aro 18. Ficou lindo o aturo na prado.

Newton Guerra
29/11/2013, 09:37
Leandro, ficou lindona a Prado, parabéns :palmas:. Agora é colocá-la na estrada e curtir esse mundão!

F. Oliveira
29/11/2013, 12:54
linda viatura...!!! tem qts ''?

Grassmann
29/11/2013, 15:18
Kit Ironman NitroGas, comprado do Sérgio Holanda.
Ficou com 5cm a mais na suspensão.
Pneus Atturo MT 265/70R17, 1,3cm a mais na altura.

linda viatura...!!! tem qts ''?

Eduardo AC
13/12/2013, 16:32
Senhores, alguém está usando ou já usou o Michelin LTX AT2 medida 265 70 R17 na Prado? O que achou? O pneu faz muito ruído?

Obrigado.

Newton Guerra
13/12/2013, 21:44
Senhores, alguém está usando ou já usou o Michelin LTX AT2 medida 265 70 R17 na Prado? O que achou? O pneu faz muito ruído?

Obrigado.

Eu! Coloquei em julho e viajei com eles para a Argentina. São excelentes e silenciosos. Se durarem na Prado 70% do que os antigos A/T estão durando no Vitara está bom demais. Esses do Vitara já rodaram 100.000 km e eu chuto que ainda rodam mais uns 20.000. Estão muito bons ainda.

Eduardo AC
14/12/2013, 00:17
Olá Newton!

Obrigado pelo relato. Agora já sei com qual pneu vou calçar minha futura LCP!

Abraço.

Jyoti
14/12/2013, 11:11
Kit Ironman NitroGas, comprado do Sérgio Holanda.
Ficou com 5cm a mais na suspensão.
Pneus Atturo MT 265/70R17, 1,3cm a mais na altura.
Leandro,
depois de rodar algum tempo com os Atturo e a suspensão nova, VC poderia dar um feedback do que está achando ?
Impressões no asfalto com velocidade, cidade e terra-off road ?
Muito grato. Abraço!

fgonelli
14/12/2013, 16:29
Leandro, parabéns o carro ficou muito maneiro.
Como é o barulho desse pneu no asfalto?
To procurando um mud para minha prado que acabei de adquirir.

Grassmann
16/12/2013, 12:27
Pois é...
Não rodei quase nada... Coloquei os pneus e sai de férias. Como fui com a Ranger, a Prado ficou na garagem o tempo todo.
No pouco que rodei, 100% asfalto, percebi que os pneus fazem sim ruído. Pouco, mas perceptível. Nada que atrapalhe, outros pneus fazem tanto ou mais ruído.
Como o carro ainda não está 100% alinhado (pretendo resolver isso essa semana), não dá pra comparar com os pneus antigos em velocidades elevadas.
A suspensão ficou mais firme. O carro está mais na mão. Mas nem tudo são flores. A traseira ficou mais dura. Dá pra sentir mais os trancos. O peso a mais do pneu na tampa traseira cobra seu preço: A porta traseira agora está batendo quando passo em buracos mais fundos.
Final de semana devo pegar a estrada com a Prado e rodar um pouco. Na volta me comprometo a opinar melhor sobre os pneus e suspensão.

Leandro,
depois de rodar algum tempo com os Atturo e a suspensão nova, VC poderia dar um feedback do que está achando ?
Impressões no asfalto com velocidade, cidade e terra-off road ?
Muito grato. Abraço!

Grassmann
24/04/2014, 16:39
Bom...
Omissões e ausências à parte, voltei pra postar um pouco sobre os pneus.
Rodei 6000km com eles. Já fiz 2 rodízioss (por orientação do vendedor, os 4 primeiros rodízios devem ser feitos com 3000km pra evitar desgaste prematuro).
O que observei até agora:
- Balanceamento tranquilo. Pedem pouco chumbo. O que mais pediu chumbo levou cerca de 90g.
- Pneus relativamente macios. Não incomodam no asfalto.
- São pneus robustos. Alguns modelos tem 6 lonas, outros tem 10 lonas. A medida que coloquei (265/70R17) tem 6 lonas.
- Em asfalto irregular pulam um pouco, talvez pela calibragem e pela suspensão mais dura que a original (Ironman).
- Na terra são macios. Parece que está rodando em asfalto! Deliciosos pra rodar.Um conforto só.
- Na lama tracionam bem, cumprem o que se espera de um MUD.
- Na rodovia rodam super bem. Viajei em velocidade de 120-130km/h e não senti problemas com estabilidade ou falta de segurança.
- No molhado, como todo MUD, se sente um pouco menos de aderência se comparado a um pneu uso misto. Mas nada que apavore. Só andar com o pé mais leve e boa!
- São duráveis. O meu mal gastou 2mm até agora. O dono da loja usa esses mesmos pneus em uma Triton e já passou de 40.000km rodados, a maioria em asfalto.
- Não percebi perda tão significativa de torque em função do aumento do diâmetro.

Quanto à suspensão Ironman:
- O carro ficou mais na mão, mais firme em curvas.
- A suspensão traseira fica um tanto dura. Eu preferia que fosse um pouco mais macia, mas nada que não se acostume.

Não me arrependo de ter colocado o kit da Ironman nem os pneus. Faria novamente.

Pois é...
Não rodei quase nada... Coloquei os pneus e sai de férias. Como fui com a Ranger, a Prado ficou na garagem o tempo todo.
No pouco que rodei, 100% asfalto, percebi que os pneus fazem sim ruído. Pouco, mas perceptível. Nada que atrapalhe, outros pneus fazem tanto ou mais ruído.
Como o carro ainda não está 100% alinhado (pretendo resolver isso essa semana), não dá pra comparar com os pneus antigos em velocidades elevadas.
A suspensão ficou mais firme. O carro está mais na mão. Mas nem tudo são flores. A traseira ficou mais dura. Dá pra sentir mais os trancos. O peso a mais do pneu na tampa traseira cobra seu preço: A porta traseira agora está batendo quando passo em buracos mais fundos.
Final de semana devo pegar a estrada com a Prado e rodar um pouco. Na volta me comprometo a opinar melhor sobre os pneus e suspensão.

Newton Guerra
24/04/2014, 17:35
Quanto à suspensão Ironman:
- O carro ficou mais na mão, mais firme em curvas.
- A suspensão traseira fica um tanto dura. Eu preferia que fosse um pouco mais macia, mas nada que não se acostume.

Não me arrependo de ter colocado o kit da Ironman nem os pneus. Faria novamente.

Eu também achei meio dura, incomoda um pouco no asfalto esburacado de São Paulo. Acabei tirando a traseira e estou usando a original com um calço de mola. Coloquei também um Air-lift para endurecer a suspensão quando carregar o carro.

Abraços

Grélo
09/07/2014, 19:09
Estou pensando em comprar uma pick-up diesel para final do ano e estou pesquisando os tópicos sobre as SW4 e as LCP. Gostei muito de ver a LCP como a sua, Grassmann! Parabéns!

Reniosouza
17/10/2014, 19:38
Amigos pradeitos

Coloquei pneus Maxxis 265/70/17. Estou muuuuito satisfeito. Próximo passo é colocar uma suspensão Offshox SF5 com 1 polegada a mais. Pergunta como posso aumentar o resto da suspensão para ficar toda com lift de 1".

Grélo
17/10/2014, 21:27
Olá amigos!!!

Tinha esquecido desse tópico aqui. Desculpe.

Coloquei um jogo de BF AT 315/70 R17.
Dá 34,5".

Óbvio que está raspando em alguns pontos, mas quando chegar a suspensão, vai parar.

Depois posto fotos.

Abs

Grélo

Grélo
21/10/2014, 16:16
Amigos,

conforme prometido, seguem fotos.

Ainda está sem a suspensão, então raspa um pouco, especialmente em manobras, mas isso será resolvido em breve.
Segue tb foto do adaptador para suporte de estepe, para pneus até 35".

Abraços,

Grélo.

Eliseu_ME
10/12/2018, 15:37
BF Goodrich A/T 275/70R17

estou pensando em por os BF Goodrich A/T 275/70R17. Minha LCP está original. Alguem sabe informar se vai pegar? Será que perde muito potência?

renatoprintmac
04/02/2019, 20:35
Olá Eliseu...

Já tive os 265/70R17 com tudo original e não pegava não...agora estou com a medida original ( 265/65R17) mas estou querendo erguer uma polegada a suspensão e usar pneus maiores, talvez esse que vc está querendo usar tbem.
Acho que com a suspensão original vai pegar sim.

estou pensando em por os BF Goodrich A/T 275/70R17. Minha LCP está original. Alguem sabe informar se vai pegar? Será que perde muito potência?

Fabiano Marins
20/02/2019, 22:27
Onde consigo comprar esses pneus atturo? Tentei no site mas está indisponível, ficou muito bacana na sua.

Fabiano Marins
27/02/2019, 16:47
Alguém já colocou o pneu pirelli AT Plus 265/65/17? To pensando em ir nesta opção, aqui no RJ está saindo cada por 863,15 e o BF mais barato q encontrei foi por 1.135,00.

flaviogolf
18/11/2019, 18:52

Eliseu.
tu colocou os pneus 275/70r17? como ficaram com a suspensao original?
estou querendo essas medidas tbm.