Conectar

Ver Versão Completa : Correias L200

fcampelog
06/04/2011, 09:24
Oi pessoal,

To precisando trocar as correias da minha L200 07. Algumas ja apresentam desgaste, as outras eu quero trocar para nao me preocupar com isso por um bom tempo. Nao sei quando foram e se ja foram trocadas (carro de segunda mão). Viatura ja com 90 mil km.
Alguem sabe direitinho quantas correias sao, quais e preços ? Um mecanico daqui me falou que trocar tudo (se nao me engano ele falou em 6 correias) custaria cerca de 500 reais. To achando meio caro.

Abraços.

Junior-L200Power
06/04/2011, 11:25
Oi pessoal,

To precisando trocar as correias da minha L200 07. Algumas ja apresentam desgaste, as outras eu quero trocar para nao me preocupar com isso por um bom tempo. Nao sei quando foram e se ja foram trocadas (carro de segunda mão). Viatura ja com 90 mil km.
Alguem sabe direitinho quantas correias sao, quais e preços ? Um mecanico daqui me falou que trocar tudo (se nao me engano ele falou em 6 correias) custaria cerca de 500 reais. To achando meio caro.

Abraços.
Amigo, a sua L200 é Outdoor ou é a Quadrada 06/07(que é ultimo ano que saiu a quadrada)??...Se eu não me engano são 5 correias!!
-Correia Dentada Grande
-Correia Dentada Pequena
-Correia do Alternador
-Correia Ar Condicionado
-Correia Direção Hidráulica 40,00

Se for trocar todas essas, fica em média 280,00 a 350,00 só as correias, de marcas "confiáveis"!!
Se for trocar o tensor tbm, daí passa dos 500,00 fácil viu,depende tbm o quanto ele tá cobrando de mão de obra!! E veja tbm a MARCA das correias pois isso é mais importante do que o preço!! Eu particularmente só uso DAYCO...Acho excelente!!

Abraço!! :concordo:

fcampelog
06/04/2011, 11:53
Junior,

Obrigado pela resposta. Minha L200 é outdoor gls. As correias que o mecanico vai colocar são todas Dayco sim. Quanto a isso to tranquilo. Agora com relação aos tensores que vc mencionou. Existe alguma coisa a ser observada? marca?

Saudações !

Carlos A. C. Azevedo
06/04/2011, 20:44
Junior,

Obrigado pela resposta. Minha L200 é outdoor gls. As correias que o mecanico vai colocar são todas Dayco sim. Quanto a isso to tranquilo. Agora com relação aos tensores que vc mencionou. Existe alguma coisa a ser observada? marca?

Saudações !

Sim, as marcas altamente importantes da correia dentada grande, que é quem comanda a bomba injetora, o comando de valvula e o resto... pra sorte, essa porra é duro pra cacete, mesmo assim o TODO CUIDADO É POUCO pra não perder o ponto, se não o carro fica um lixo...
:concordo:

fcampelog
07/04/2011, 08:59
Beleza, obrigado carlos!

djalmab
07/04/2011, 10:04
Com essa KM troque o tensor tb.. Se ele der problema e/ou travar ele vai estragar as suas correias e o seu motor tb e fique tranquilo por mais 90K KM ..... Ele nao é tão caro assim e vale a pena ja que vai mexer troca-lo logo...

Marcelo-HPE
07/04/2011, 11:58
Troquei todas as correias da minha outdoor , com 48.000km . pois o manual manda trocar com 50.000km e depois a mitsubishi passou para 90.000km
porêm resolvi seguir o manual .
As duas correias dentadas ainda aguentavam bem mais uns 40.000 km, mas as da bomba d água e ar condicionado ja estavam rachadas , prontas para arrebentar a qualquer momento .
A correia da D.H ainda estava boa
Então troquei e estou seguro .

fcampelog
07/04/2011, 13:49
Então além das cinco correias que o colega Junior-L200Power falou, ainda existem correia(s) na bomba de água?

fcampelog
07/04/2011, 14:19
Terça da semana que vem vou fazer o serviço e faço um post sobre a operaçao. to fazendo tudo em Recife.

Marcelo-HPE
07/04/2011, 15:28
Amigo; um par de correias aciona a bomba dágua e alternador + 1 correia para a D.H e + 1 correia para o compressor do AR cond.
Fora as duas correias dentadas de distribuição do motor.
abs

fcampelog
11/04/2011, 10:55
serviço adiado para quarta feira...

Pedro Henrique Neves
13/04/2011, 12:09
Aproveita e troca os rolamentos dos tensores!! Troquei agora tudo da minha, estavam fazendo um roncado ja, alem de me incomodar é perigoso. Meu carro agora esta com 114.000KM, troquei tudo, correia dentada maior, menor e os 2 rolamentos dos tensores.
Correias marcas Dayco e rolamentos SKF.

Troquei aos 90.000 e poucos mil todas as correias externas também, só que o mecanico(fora da concessionária) me jurou que eram originais, mas depois do serviço feito eu fui olhar e na correia tinha "mitsubOshi", não se se todas são assim, mas vi uma pajero sport na concessionária com 17.000 rodados ano 2008 com essas mesmas correias "mitsuboshi", isso fazendo a 7º revisão, tudo por tempo, dai fiquei mais tranquilo mas mesmo assim tenho minhas dúvidas. O mecanico da concessionária nao soube me informar se nas originais vinham escrito "Mitsubishi" ou "Mitsuboshi", disse que nunca tinha atentado a isso.

da proxima vez compro tudo na concessionária, esse tipo de economia e tão pouca e não compensa. Agora aos 114.000 as correias ja estão com cara de velha, e já aparentemente na hora de trocar :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

pocai
14/04/2011, 08:16
Tive que trocar as minhas ontem, estava há um tempo com um barulhinho de rolamento estranho, levei no mecânico é era a polia da correia dentada. Já que tava tudo aberto mesmo vai trocar as 5 correias e as duas polias e trocar o parafuso da polia do virabrequin, tudo peça original mitsubishi. Custo da brincadeira 900 reais em peças e 350 em mão de obra. A minha está com 95.000.

fcampelog
14/04/2011, 09:47
Pessoal,
Fiz o serviço ontem. Tudo correu bem. Gostei do trabalho do mecanico e me pareceu que tudo foi bem feito. Foram trocadas todas as correias, 2 alternador (que ja estavam bem ruins) dentada pequena e dentada grande, direçao e ar. Alem disso, trocou-se dois tensores. Custou 670 reais peças + 150 mão de obra. Total 820. Os detalhes são: tensores dayco, Correia dentada pequena dayco, correia dentada grande Gates (made in France). As Correias do alternador goodyear, correia do ar mitsubish. Correia da direçao nao lembro agora mas vou olhar. Teve ainda 2L liquido de arrefecimento.

O carro ta com 88k e nunca havia trocado nenhuma das correias. Quando nós abrimos tudo foi facil de ver que nunca tinha sido mexido. Incluive, a polia do vebraquin tava colada e deu trabalho de sair. Achei interessante a maneira que o cara usou para retirar ela sem dar porrada. Pois segundo ele danifica o sensor de RPM que fica bem ali. Ele chamou de "saca polia" e funcionou maravilhosamente. Acho que se fosse na Mitsubish ele iriam meter o martelo nela. TEnho fotos da estripulia. Alguem sabe como postar fotos?

Pedro Henrique Neves
14/04/2011, 11:04
Fiquei curioso pra ver o "saca polia" do seu mecânico. Quando eu fui trocar a minha estava sujando de óleo ao redor da polia do vira-brequin, quado foi tirar pra trocar o retentor não saiu nem a pau, colado mesmo, 114.000 sem mexer da nisso!! deram tanta porrada que ja estava me doendo no coração, ai ficou assim mesmo, não conseguiram tirar, depois me disseram que não levaram o saca-polia que eles tinham, fiquei com muita raiva. Estou vendo que fui extremamente roubado na m.o, me cobraram 350 :parede:

Onde você trocou ai em Recife? Atualmente estou sem mecânico ai, e esse serviço das correias dentadas da minha foi feito aqui em Fortaleza com 2 mecânico da concessionária daqui. Antes fazia serviço na CEMAUTO, mas depois que deixaram o bujão do cardã traseiro frouxo, e quase que vaza TODO óleo na estrada, deixar faltando 1L no cardã dianteiro e outros detalhesinhos a mais, eu não volto mais la, isso porque eu mandei trocar todos os óleos la(cx marcha, trasnferencia e trasmissões).

EDIT:
Tenho aqui comigo todos os retentores da PAJERO/L200 comprado na concessionária Mitsubishi aqui em Fortaleza, comprei pra trocar os do meu carro, mas o único que eu precisava(vira-brequin) não conseguiu substituir na hora do serviço, ficou sobrando aqui, estou VENDENDO, quem tiver interesse, da um toque. Paguei R$350 nos 4 (vira-brequin, comando de válvula, balancin maior e menor), estão todos aqui lacrados na sacolina com a etiqueta da mitsubishi junto com a nota também. O preço agente negocia, adianto que faço preço legal :concordo: :concordo:

fcampelog
14/04/2011, 14:06
To querendo postar as fotos do saca polias mas nao to conseguindo. Alguem sabe como fazer?

fcampelog
20/04/2011, 12:15
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2172&pictureid=13950http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2172&pictureid=13951

Paulo Mariano
29/08/2014, 23:38
Troquei todas as correias da minha outdoor , com 48.000km . pois o manual manda trocar com 50.000km e depois a mitsubishi passou para 90.000km
porêm resolvi seguir o manual .
As duas correias dentadas ainda aguentavam bem mais uns 40.000 km, mas as da bomba d água e ar condicionado ja estavam rachadas , prontas para arrebentar a qualquer momento .
A correia da D.H ainda estava boa
Então troquei e estou seguro .

Paulo Mariano: Pessoal tenho uma L200 Outdoor 2009 estou com 142.000 KM e só agora vou trocar as correias.
É lógico que eu vacilei, era pra trocar com 90.000 KM. Só estou relatando isto prá reforçar que a tal da L200 é carro de verdade, as correias originais rodaram 52.000 a mais. Será que as outras conseguiriam esta façanha?

WEBERBENTO
30/08/2014, 08:55
Paulo Mariano, troquei as minhas esta semana, acabei de comprar o carro e descobri que com 151.000 km a praga do outro dono ainda não havia trocado as correias, eram todas originais, aproveitei e fiz uma revisão geral, todos os óleos, filtros, correias, líquido do arrefecimento e descarbonização da turbina, me custou um bom dinheiro mais agora posso andar mais tranquilo com ela

Hiltonseheres
14/10/2014, 11:58
Aproveita e troca os rolamentos dos tensores!! Troquei agora tudo da minha, estavam fazendo um roncado ja, alem de me incomodar é perigoso. Meu carro agora esta com 114.000KM, troquei tudo, correia dentada maior, menor e os 2 rolamentos dos tensores.
Correias marcas Dayco e rolamentos SKF.

Troquei aos 90.000 e poucos mil todas as correias externas também, só que o mecanico(fora da concessionária) me jurou que eram originais, mas depois do serviço feito eu fui olhar e na correia tinha "mitsubOshi", não se se todas são assim, mas vi uma pajero sport na concessionária com 17.000 rodados ano 2008 com essas mesmas correias "mitsuboshi", isso fazendo a 7º revisão, tudo por tempo, dai fiquei mais tranquilo mas mesmo assim tenho minhas dúvidas. O mecanico da concessionária nao soube me informar se nas originais vinham escrito "Mitsubishi" ou "Mitsuboshi", disse que nunca tinha atentado a isso.

da proxima vez compro tudo na concessionária, esse tipo de economia e tão pouca e não compensa. Agora aos 114.000 as correias ja estão com cara de velha, e já aparentemente na hora de trocar :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Bom dia, Pedro, sou novo aqui no forum. Tenho uma Pajero Sport 2008, HPE A/T 2.5. Troquei as correias e prestei atenção, tirei ate foto, na marca da mittsubishi e realmente vem com o nome MITSUBOSH.
Outra questao é que a correia do balance quebrou com apenas 30000km, mesmo sendo original. comprei outa original e comentei isso na autorizada. mas foi so um susto.

Hiltonseheres
14/10/2014, 12:12
Bom dia, Pedro, sou novo aqui no forum. Tenho uma Pajero Sport 2008, HPE A/T 2.5. Troquei as correias e prestei atenção, tirei ate foto, na marca da mittsubishi e realmente vem com o nome MITSUBOSH.
Outra questao é que a correia do balance quebrou com apenas 30000km, mesmo sendo original. comprei outa original e comentei isso na autorizada. mas foi so um susto.
Segue am anexo a foto da correia
480492

vavarusso
11/03/2015, 10:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2172&pictureid=13950http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2172&pictureid=13951
fcampelog voce ou outra pessoa teriam mais detalhes sobre esse saca polias? Estou pensando em eu mesmo me aventurar na troca das correias da minha l200 outdoor 2007. Parece fácil. (????)