Conectar

Ver Versão Completa : Troca Óleo diferencial - Tracker 2008

kn0b
05/04/2011, 21:14
Fala galera!

Sei que tem vários tópicos sobre isso, mas alguem conhece algum lugar que troque o óleo o diferencial em niterói?

Qual o óleo a ser utilizado na tracker 2008 c/ 30k?

Precisa desmontar mesmo? Ou só se estiver fazendo algum barulho?

Abs,

rallgayer
06/04/2011, 19:35
knOb,

alguem conhece algum lugar que troque o óleo o diferencial em niterói?
Estou em Porto Alegre, pelo que li aqui no forum sei que os colegas cariocas indicam a mecânica do Zezuki. Link:

http://www.zezuki.com/

Deves usar o oleo recomendado pela Chevrolet conforme o Manual do Proprietário, ou seja:

Diferencial Traseiro
80W90
API GL5
1,9 litros

Diferencial Dianteiro
80W90
API GL5
1,1 litros

Agora eu pergunto, desmontar o quê para somente trocar o oleo?
É isto mesmo que entendi?
Não deves desmontar nada, somente tirar os dois bujões.

Agora, se estiver fazendo barulho (roncando), aí é serviço para um bom mecânico.

Abraços

EduardoPorto
09/04/2011, 08:53
Fala galera!

Sei que tem vários tópicos sobre isso, mas alguem conhece algum lugar que troque o óleo o diferencial em niterói?

Abs,
Na widmen eles trocam todos os tipos de oleo do GV.
Fica na Rua da Conceiçao, no centro.
[]s
www.widmen.com.br (http://www.widmen.com.br)

GSC
12/11/2011, 11:45
Troquei óleo dos diferenciais + tranferência e transmissão hoje, na Auto Óleo do Estácio (Rio de Janeiro). Depois de muito consultar nos foruns e diante da grande dificuldade de se achar um 80W90 GL5 para usar nos diferenciais, acabei colocando 75W90 GL5/GL4 (Lubrax Gold semi-sintético) nas quatro caixas.
Fiquei um pouco receoso sobre esta informação do Gold atender simultaneamente GL4 e GL5, além de não ter usado a especificação exata para os diferenciais, mas como o manual da Grand Vitara também aceita 75W85 GL5 para diferenciais, achei que o 75W90 não faria muita diferença.
Mas quero aproveitar para fazer um registro e perguntar se vocês também perceberam isso em alguma troca de óleo de diferencial: o óleo do diferencial dianteiro saiu muito claro! Se eu não estou enganado ele só trabalha quando estamos com a tração nas 4 rodas, certo?
Abraço,

Gustavo