Conectar

Ver Versão Completa : Instalei os amortecedores FOX ---relato!!

dudarj
05/04/2011, 17:00
Bom, depois de pesquisar bastante sobre qual o amortecedor usar e basear minha decisão principalmente na qualidade comprovada, decidi comprar os amortecedores da FOX, junto com o Rodrigo da 4Crawl.

Como a compra de um FOX não é simples, a 4Crawl estabeleceu os parâmetros de acordo com o Troller e minhas solicitações.

Buchas na medida para o Troller, medida de pressão de nitro e óleo específicos para o Troller, Batentes internos nos amortecedores, reservatório externo, REGULAGEM externa com 8 posições. Curso aberto e fechado sob medida TBM.

A FOX americana levou um tempinho para produzir o amortecedor e finalmente HOJE eu instalei no bugao.

Andei cerca de 20km com eles.

Na posição 1, mais macio, lembra um pouco o meu ex- Wrangler, macio sem ser muito molenga.
Posição 8, mais "dura". Essa posição é perfeita para uma velocidade maior. Dei uma acelerada em cima de um tipo de quebra-molas para testar, e parecia que tinha passado por um olho de gato....impressionante!! O carro fica um pouco mais duro, mas sem socar. Diminui bastante aquela mergulhada que dá quando freia.

Acho que o Rodrigo acertou em cheio na "mistura". Ainda tenho que andar mais, mas digo com toda a certeza: Hoje vejo que o amortecedor original é rídiculamente mal dimensionado para minha utilização.
Foi uma das modificações mais significantes que fiz no Troller.

Já tive Xterra com lift e Bilstein, Já tive Hillux com procomp 9000, Wrangler com procomp 3000.....Nenhuma delas a mudança foi tão radical quanto com o uso desses FOX.
Aconselho a troca.

http://img684.imageshack.us/img684/9287/img00497201104051505270.jpg

Ganhei curso, pois os amortecedores são maiores, mas INFELIZMENTE, a barra estabilizadora não deixou eu aproveitar esse curso maior, a bucha já estava GRITANDO. (olha na foto ela quase rasgando). Assim minhas Bieletas da JKS vão entrar no Troller :mrgreen:. Na traseira a situação foi pior, pena que não tirei foto...tava totalmente estrangulada.

http://img203.imageshack.us/img203/2051/img00493201104051457269.jpg

Foto da susp limitada:
http://img51.imageshack.us/img51/6356/img00492201104051455265.jpg

Pneu 37" com BL de 1", calco de 3cm e dando batente na susp traseira:
http://img692.imageshack.us/img692/8157/img00491201104051454264.jpg

Regulagem:
http://img189.imageshack.us/img189/7372/img00500201104051546262.jpg

Be Trindade
05/04/2011, 17:13
Dando "batente" ou dando pneu na fibra??? hahahaha

Show de booola!!! agora é testar naquela buraqueira que tem na saida do Buraco da Aeronautica...

Grélo
05/04/2011, 17:35
Ahê Duda,

deixa eu voltar de viagem que a gente tem que combinar uma trilha para as ambulâncias....hehehhehehe

[ ]´s

Grélo.

dudarj
05/04/2011, 18:05
Espero que goste, realmente são muito bons.
Esse amortecedor não é especifico para o Troller.
Se quiser me manda o número que confirmo para você.
A 4Crawl não é revenda FOX.

Os parâmetros para esse amortecedor é simples. (por causa do botão)
Válvula baixa, a diferença toda fica por conta do botão de 8 pos, onde ajusta a compressão.

O óleo é padrão FOX, não coloque outro óleo se não danifica os retentores, e a pressão 200psi.

A FOX não têm amortecedor de Troller em estoque, sou o único que pede e levam duas semanas para produzir.

Qualquer dúvida me avisa.

abraços

Realmente não existe amortecedor de "prateleira" da Fox para Troller. Será que mandaram algum Troller para os EUA para fazerem o da prateleira?

Como eu disse, algumas coisas foram feitas sobre medida pois eu solicitei. Reservatório, regulagem, tamanho das buchas, tipo das buchas e a regulagem em si. Essas foram as especificações passadas a FOX e o amortecedor feito sobre medida e que por sinal ficaram muito boas. Da mesma maneira que você, como revendedor, faria. Passaria as infos que precisa a Fox e eles fariam o amortecedor.

Não sei se com medidas padrões eu iria ter um rendimento tão bom, vide esses amortecedores de "prateleira". Nunca tive tanto resultado com amortecedores em jipes.

Não sei se vc conhece A 4Crawl, mas eles revendem qualquer peça de offroad e onroad que o você quiser. É só pedir para eles que eles importam. Mas acho que eles tem 1 jogo a pronta entrega.

AKPG
05/04/2011, 18:11
Duda,
Como o Be falou, está dando batente ou fibra???
Abraço e ficou show de bola!!!!

pedro bonadio
05/04/2011, 18:18
O curso em comparação à suspenção original, pelo menos por foto, ficou muito melhor, se foi só por causa do amortecedor, estou impressionado.:palmas::palmas:

Duda, parabéns, seu troller está lindo, só falta o 9.5ti para ficar perfeito.

Parabéns :concordo::concordo::concordo::concordo:

dudarj
05/04/2011, 18:45
Duda,
Como o Be falou, está dando batente ou fibra???
Abraço e ficou show de bola!!!!

Vc tem que andar....mto bom MESMO.

Na foto já está dando batente de chassis, mas infelizmente o batente deu após tocar na fibra. Vou tentar prolongar um pouco esse batente, já que o que eu busco é mais "drop".

Perdi um pouco da fibra e vou acertar com a Dremel. Engraçado que é só do lado direito.

dudarj
05/04/2011, 18:50
O curso em comparação à suspenção original, pelo menos por foto, ficou muito melhor, se foi só por causa do amortecedor, estou impressionado.:palmas::palmas:

Duda, parabéns, seu troller está lindo, só falta o 9.5ti para ficar perfeito.

Parabéns :concordo::concordo::concordo::concordo:

O cusro ficou melhor mesmo. Na foto está tudo original, nao mudei nada. Ainda tinha algumas polegadas para baixar de amortecedor, mas o que estava segurando era a barra estabilizadora.
Final de semana instalo as bieletas da JKS quicker disconnects e vou testar p/ ver como fica.

Esse 9.5ti tá uma novela! Desisti de esperar os "enrolados" enviarem e comprei outra vez um novo 9.5ti. São 2 agora.
Tenho 1 chegando na semana que vem e outro já comprado desde dezembro, sem previsão de chegada....:twisted:. Mas assim que esse 2o chegar aqui no BR vai direto para a sessão de classificados para minimizar meu prejú.

foxshox
05/04/2011, 18:53
O que quiz dizer que não foi comprado diretamente na FOX, foi através de uma loja no EUA.

O resultado do comportamento. É sobre os botões

"Válvula baixa, a diferença toda fica por conta do botão de 8 pos, onde ajusta a compressão.

abraços

lipe20
05/04/2011, 19:03
Belo UP Duda.

Sobre o 9.5ti quanto está pensando?

Pretende trocar as molas também?

Meu próximo passo para a Def 110 é Amortecedor/Mola e AirLocked.

Humberto Baldisseri
05/04/2011, 19:16
Duda,
Dá pra passar o valor dos amortecedores?
Valeu,
Humberto.

dudarj
05/04/2011, 19:20
Belo UP Duda.

Sobre o 9.5ti quanto está pensando?

Pretende trocar as molas também?

Meu próximo passo para a Def 110 é Amortecedor/Mola e AirLocked.

Valeu...não pensei em trocas as molas não.

Qto ao guincho, nem faço ideia de quando vai chegar...vem a remo dos EUA...deixa chegar que vou fazer um post.

Depois cria um tópico no "Frota" p/ a Land!!

abs!

dudarj
05/04/2011, 19:28
Duda,
Dá pra passar o valor dos amortecedores?
Valeu,
Humberto.

Fala humberto! O meu não sei exatamente quanto foi pois foi tudo quebrado. Compra, depois frete, depois impostos, taxas etc...Mas saiu o mesmo de um offshox nacional, cerca de 3mil. Manda um email p/ atendimento@4crawl.com.br que eles tem.

lipe20
05/04/2011, 19:31
Esses amortecedores fica bom com as molas originais ou precisa desse upgrade tbm?

dudarj
05/04/2011, 19:37
Esses amortecedores fica bom com as molas originais ou precisa desse upgrade tbm?

Melhorou demais sem precisar mexer nas molas. E acho que o curso irá melhorar com as bieletas desconectadas. Por enquanto não tenho q reclamar das molas. Tem outras coisas que devem ser mudadas antes.

samukanvas
06/04/2011, 12:39
Fala Duda,

Que legal que gostou dos amortecedores. Na mão a sensação que a mudança de válvulas dava já era sensacional. Achei que a medida do amortecedor ficou perfeita para sua configuração hoje e agora temos que ver o resto para se adequar e conseguir tirar 100% do curso dos amortecedores.

As estabilizadoras, agora com mais curso dos amortecedores, podem ser "aliviadas" e temos apenas que ver a abertura total deles, pois ainda tinham curso quando medimos. Eu achei que ficou bem legal e quero dar umas voltas pra sentir o que "vira" :lol:

Como conversamos ontem, tanto fox quanto king são marcas muito legais e quando estive nos eua em fev desse ano, pude aprender bastante sobre um "novo" amortecedor king que gostaria de experimentar. Como te falei, tô achando os Monotubo Monomax da KYB, uma bela bosta...

Estava pensando no FOX pra ranger na dianteira, mas acho que vou com esse King IBP que tive contato. Achei um tanto complexo um amortecedor monotubo, duplamente valvulado e com batente hidráulico incorporado, mas pra ranger que é IFS, acho que o batente hidráulico pode ser uma boa... Seria como um amortecedor daqueles cheio de válvulas por fora, mas sem aquilo tudo, pois a válvula é interna e ocupa muito menos espaço. Ainda mais que não tenho muito espaço pra garrafas. Antes ele do que estourar o batente de borracha e estragar o amortecedor :mrgreen:

Abs :concordo:

---------------------------

Lipe, caso necessite de alguma ajuda com os produtos da ARB/OME, nos avise que teremos grande prazer em poder ajudar.

Abs

r.caribe
06/04/2011, 12:55
Qual foi a configuração de válvulas que colocaram nesses FOX ai? Perguntei ontem para o Duda e ele não soube responder, mandei um e-mail para você e deu como e-mail errado, e sua caixa de mensagens privadas está lotada ehehehe.

Vocês tem mais um kit desses ai pra vender? Quanto de curso ficou os amortecedores, visto que não tem armotecedor de "prateleira" pro Troller?

lipe20
06/04/2011, 13:01
Com amortecedores FOX tem problema usar molas que fazem lift de 2" tipo as molas da OME?

pedro bonadio
06/04/2011, 14:30
Com amortecedores FOX tem problema usar molas que fazem lift de 2" tipo as molas da OME?
Desculpe me intrometer, mas acho que posso responder essa pergunta.

Lipe, pode sim, pois os amortecedores não são de "prateleira" e as especificações de seu carro serão usadas para criar um amortecedor ideal para você e todo o seu carro, tanto em curso, comprimento aberto e fechado, pressão, peso do veículo, etc...

moraespedro
06/04/2011, 15:20
Rodrigo, passa o custo de um jogo igual a esse do Duda...

Depois do relato da vontade de parcelar em umas 3000 vezes e comprar...

Abraços...

dudarj
06/04/2011, 19:58
Rodrigo, passa o custo de um jogo igual a esse do Duda...

Depois do relato da vontade de parcelar em umas 3000 vezes e comprar...

Abraços...

Pedro, ainda bem que desistiu do Wrangler!! Vai sem medo, vai gostar muito.

Hoje testei em setups diferentes. 6 na frente e 3 atrás.

Achei que ficou muita diferença, frente X tras. Abaixei para 5 e já senti melhoria. Traseira continua no 3.

Vou ficar mudando isso ate poder distinguir o que cada combinação dessas faz com o comportamento do carro.

Lembrando que 8 é mais "pressão" e 1 menos "pressão"

moraespedro
07/04/2011, 15:28
Duda, ainda estou na maior duvida sobre o JK.

Mas penso na possibilidade de disistir sim.

O seu ta com quanto de lift?

O conforto ficou como? Tem como marcar uma trilha aí no rio e testar seu Troller?

Abraço.

dudarj
07/04/2011, 19:04
Duda, ainda estou na maior duvida sobre o JK.

Mas penso na possibilidade de disistir sim.

O seu ta com quanto de lift?

O conforto ficou como? Tem como marcar uma trilha aí no rio e testar seu Troller?

Abraço.

Lift de 3cm na mola e Bodylift de 1 polegada (2,5cm).

Dependendo da regulagem o carro fica mais macio. Claro que não vai ficar que nem um automóvel, mas melhora bastante.

Pode vir quando quiser, fique a vontade. Queria marcar uma trilha na BOCAINA com a galera dai de SP...Já falei com o AKPG. É só vcs marcarem o dia!!

Dizem que o 2008 para o 2009 muda DEMAIS a dirigibilidade. Não sei pois nunca tive o anterior.

Tive um dilema mental igual ao seu e não me arrependo da minha decisão. Talvez no dia que lançarem um JK a diesel... quem sabe.

moraespedro
07/04/2011, 23:30
Duda, na real, estou estudando a troca pelo JK ou o que fazer para melhorar minha suspensao...

Queria aumentar curso e conforto...

Agora... tenho que ver o que vou fazer... mas gostei muito de sua descrição do fox... e com a regulagem, deve ficar animal... deixa ele de acordo com seu espírito...

dudarj
08/04/2011, 11:50
Duda, na real, estou estudando a troca pelo JK ou o que fazer para melhorar minha suspensao...

Queria aumentar curso e conforto...

Agora... tenho que ver o que vou fazer... mas gostei muito de sua descrição do fox... e com a regulagem, deve ficar animal... deixa ele de acordo com seu espírito...

Então tá resolvido o seu problema!!

Neste sabado vou colocar as Bieletas JKS e vou testar novamente o curso e coloco aqui para você ver como ficou.

Agora, com relação ao conforto, o Troller peca muito nos bancos. No meu TJ o banco era mais uma poltrona. Super confortável.

Acredito que a adaptação dos bancos do Honda Fit (simples e barato) resolva essa questão.

abs!

Grélo
08/04/2011, 13:10
Duda,

seu Troller tá ANIMAL, IRADO, SHOW, mas mesmo assim, se grana e consumo não fossem problema, eu iria de JK:pipoca:
E acho que a grande diferença é o câmbio automático. Isso não dá para competir:palmas:
Outra coisa é a variedade de coisas que podem ser feitos neles que me deixa babando e o cartão de crédito em crise....:confused::evil::rolleyes:
Ainda vou comprar um JK 4 portas e equipar tb, mas mantenho o TJ:concordo:

Abração,

Grélo8-)

dudarj
08/04/2011, 13:35
Duda,

seu Troller tá ANIMAL, IRADO, SHOW, mas mesmo assim, se grana e consumo não fossem problema, eu iria de JK:pipoca:
E acho que a grande diferença é o câmbio automático. Isso não dá para competir:palmas:
Outra coisa é a variedade de coisas que podem ser feitos neles que me deixa babando e o cartão de crédito em crise....:confused::evil::rolleyes:
Ainda vou comprar um JK 4 portas e equipar tb, mas mantenho o TJ:concordo:

Abração,

Grélo8-)

O JK tem um motor fraquim....não dá para comparar com o seu 4.0L, muito menos com o Troller. Já ja chega o Pentastar com 260+ cavalos.

Voce sabe como gosto do TJ, mas para o dia-a-dia não dá. Além de beber muito, volta e meia tem coisa p/ fazer devido a idade. Normal. Andei 4mil km com o troller desde que comprei a 1 mes!!

No caso da pessoa querer e poder ter 2 carros ai sim. Vide o seu MONSTRO. Um carro show na trilha e vc tem seu outro p/ dia-a-dia. O negócio é não deixar o TJ parado muito tempo senão da zebra. Sendo assim, como sei que vai viajar, bem que poderia deixar o Leite Ninho lá em casa....amacio a C/P p/ voce, bem como o bloqueio....os semis...etc. Posso até te mandar fotos p/ vc matar saudades....:mrgreen:

Ideal: JK Rubicon Unlimited Diesel automático....e com $$$$ p/ gastar!

M-Beltrame
08/04/2011, 14:10
Dizem que o 2008 para o 2009 muda DEMAIS a dirigibilidade. Não sei pois nunca tive o anterior.
Eu acho que não muda nada e eu já tive um 2005 e agora o 2010!
Duda seu carro ta show cara D+:palmas::palmas:

T+

dudarj
08/04/2011, 14:25
Eu acho que não muda nada e eu já tive um 2005 e agora o 2010!
Duda seu carro ta show cara D+:palmas::palmas:

T+

Obrigado!

Não muda um pouco a parte de direçao e molas? Um amigo, até aqui do forum, me disse que tiha ficado mais direta e as molas mais macias...

Grélo
08/04/2011, 16:28
O JK tem um motor fraquim....não dá para comparar com o seu 4.0L, muito menos com o Troller. Já ja chega o Pentastar com 260+ cavalos.

Voce sabe como gosto do TJ, mas para o dia-a-dia não dá. Além de beber muito, volta e meia tem coisa p/ fazer devido a idade. Normal. Andei 4mil km com o troller desde que comprei a 1 mes!!

No caso da pessoa querer e poder ter 2 carros ai sim. Vide o seu MONSTRO. Um carro show na trilha e vc tem seu outro p/ dia-a-dia. O negócio é não deixar o TJ parado muito tempo senão da zebra. Sendo assim, como sei que vai viajar, bem que poderia deixar o Leite Ninho lá em casa....amacio a C/P p/ voce, bem como o bloqueio....os semis...etc. Posso até te mandar fotos p/ vc matar saudades....:mrgreen:

Ideal: JK Rubicon Unlimited Diesel automático....e com $$$$ p/ gastar!

Rapaiissssssssssssssss,

já tô com 120lbs de coisas que chegaram lá hoje.
Na segunda chegam mais 60lbs de peças... hehehhehehe
Na semana que vem descerá tudo! Aí ele deve ir para o estaleiro:mrgreen:

Em maio esse Ninho vai virar WHEY PROTEIN!!!:dance::dance::dance::dance::dance:

Sobre uso, é brabo mesmo... eu rodo 4000km por mês tb e tô rodando uns 1000km com o Ninho tb por mês. Ou seja, gasto de gasolina o mesmo valor com o Ninho e com o Sandero!!!:-D:parede:

Abração,

Grélo8-)

dudarj
08/04/2011, 16:39
Rapaiissssssssssssssss,

já tô com 120lbs de coisas que chegaram lá hoje.
Na segunda chegam mais 60lbs de peças... hehehhehehe
Na semana que vem descerá tudo! Aí ele deve ir para o estaleiro:mrgreen:

Em maio esse Ninho vai virar WHEY PROTEIN!!!:dance::dance::dance::dance::dance:

Sobre uso, é brabo mesmo... eu rodo 4000km por mês tb e tô rodando uns 1000km com o Ninho tb por mês. Ou seja, gasto de gasolina o mesmo valor com o Ninho e com o Sandero!!!:-D:parede:

Abração,

Grélo8-)

Posso ficar com ele 1 fds???? DEIXA TIO, PFV!!!!

Voltando aos FOX, acho que encontrei o ideal para meu dia-a-dia 4 na dianteira e 3 no resto. hehehe.

Quero pegar uma estradinha de terra mais esburacada para fezr um relato.

samukanvas
08/04/2011, 17:33
Fala Duda, achou o setup ideal então?

Vamos testar o carro na rua esburacada que tem indo pro camorim. Lá tem uns quebra-molas e muito buraco :concordo:

Abs

moraespedro
08/04/2011, 23:30
Duda,

Voce esta com as molas originais?

Manda o curso da suspensao resultante dessa brincadeira aí?

Valeu...

Abraco

PS: é possível (seguro) andar sem a barra estabilizadora dianteira, colocando os amortecedores dianteiros regulados mais duro? ou o jipe fica bobao?

M-Beltrame
10/04/2011, 17:24
Não muda um pouco a parte de direçao e molas? Um amigo, até aqui do forum, me disse que tiha ficado mais direta e as molas mais macias...
Duda eu ñ percebi... eu só notei que em um buraco que tem na porta de casa o modelo novo balança menos.:pensativo:
Eu sou assinante do jornal + offroad e na edição deste mes tem uma propaganda da SFICHIPS em que eles falam que vendem o amortecedor Fox para o troller e ainda com a opção de ter ou ñ garrafinha.

T+:concordo:

dudarj
10/04/2011, 18:12
Duda eu ñ percebi... eu só notei que em um buraco que tem na porta de casa o modelo novo balança menos.:pensativo:
Eu sou assinante do jornal + offroad e na edição deste mes tem uma propaganda da SFICHIPS em que eles falam que vendem o amortecedor Fox para o troller e ainda com a opção de ter ou ñ garrafinha.

T+:concordo:

Acho que há um grande número de lojas que vendem o FOX, o problema é o acerto.

Sugiro a quem comprar, mandar vir pelo menos com o seletor de regulagem externa.

O reservatório não é tão necessário se vc não vai abusar muito dos amortecedores. Eu poderia ter pedido sem.

dudarj
10/04/2011, 18:15
Duda,

Voce esta com as molas originais?

Manda o curso da suspensao resultante dessa brincadeira aí?

Valeu...

Abraco

PS: é possível (seguro) andar sem a barra estabilizadora dianteira, colocando os amortecedores dianteiros regulados mais duro? ou o jipe fica bobao?

Infelizmente vou ter que adaptar a bieleta JKS...preciso fazer outro pino.

Mesmo regulado no mais duro, acho que eu não andaria sem a estabilizadora. O carro anda muito e está bem alto. O risco de tombar fica cada vez maior.

Posso fazer somente um teste para verificar isso, mas novamente eu desaconselho.

moraespedro
10/04/2011, 19:44
Duda,

vou acompanhando aqui com muito interesse...

Espero que de certo...

Mais, ainda, espero que aumente de maneira significativa o curso da suspensao travada do troller...

Abraços

samukanvas
11/04/2011, 13:31
Infelizmente vou ter que adaptar a bieleta JKS...preciso fazer outro pino.

Que fazer outro pino o que!!! Vamos corte a bieleta :lol::lol::lol::lol: :mrgreen:

Abs

Spike
07/06/2013, 11:16
Tenho uma dúvida sobre os amortecedores FOX, o Duda instalou com reservatório porém é muito $$$$.

Pesquisei e achei amortecedores FOX com valores mais acessíveis sem o reservatório.
FOX 2.0 Performance Series IFP Smooth Body (bushing mount) (http://downsouthmotorsports.com/i-10273423-fox-2-0-performance-series-ifp-smooth-body-bushing-mount.html)

Qual será a configuração ideal para o Troller com as molas maiores de 2,5" do Wrangler JK ROck Krawler?

Shock Travel
Extended Length
Collapsed Length

5.0"
16.25"
11.15"

6.5"
19.45"
12.85"

8.0"
22.65"
14.55"

10.0"
26.85"
16.75"

12.0"
31.75"
19.65"

14.0"
35.95"
21.85"

Abrs

Elmer_Jeep
07/06/2013, 14:56
Tenho uma dúvida sobre os amortecedores FOX, o Duda instalou com reservatório porém é muito $$$$.

Pesquisei e achei amortecedores FOX com valores mais acessíveis sem o reservatório.
FOX 2.0 Performance Series IFP Smooth Body (bushing mount) (http://downsouthmotorsports.com/i-10273423-fox-2-0-performance-series-ifp-smooth-body-bushing-mount.html)

Qual será a configuração ideal para o Troller com as molas maiores de 2,5" do Wrangler JK ROck Krawler?

Shock Travel
Extended Length
Collapsed Length

5.0"
16.25"
11.15"

6.5"
19.45"
12.85"

8.0"
22.65"
14.55"

10.0"
26.85"
16.75"

12.0"
31.75"
19.65"

14.0"
35.95"
21.85"

Abrs

Tem a medida dos amortecedores originais?
Basta acrescentar os 2,5" das molas e vc acha a medida ideal.

[]'s

Spike
07/06/2013, 15:17
Tem a medida dos amortecedores originais?
Basta acrescentar os 2,5" das molas e vc acha a medida ideal.

[]'s

É uma das informações que gostaria de confirmar, pesquisei e encontrei essas medidas em outro tópico. Será que é isso mesmo?

1 - Originais:
Dimencional aberto: 597mm / 23,5"
Dimencional fechado: 373mm / 14,68"
Curso:224mm / 8,81"(boa parte ñ usada, msm c/ a susp. dando batente fechada o amort. ainda tem bem curso p/ fechar...)

Pelo que entendi, se isso estiver correto, o ideal então seria utilizar o FOX de 10"!!!!

Abs

nagata
07/06/2013, 18:54
Spike, estou com a tabela da Off Shox aberta e consta que original aberto tem 617mm e fechado 383mm isso convertido daria 24,29" aberto e 15,07" fechado.

Então 2,5" daria 680mm ou 26,77" aberto e 417mm ou 16.41" fechado.

Então o mais correto mesmo seria este de 10".

Tenho grande interesse em mudar as molas do meu pelas molas da RK 2,5", e colocar os FOX também.

Abs

Nagata

É uma das informações que gostaria de confirmar, pesquisei e encontrei essas medidas em outro tópico. Será que é isso mesmo?

1 - Originais:
Dimencional aberto: 597mm / 23,5"
Dimencional fechado: 373mm / 14,68"
Curso:224mm / 8,81"(boa parte ñ usada, msm c/ a susp. dando batente fechada o amort. ainda tem bem curso p/ fechar...)

Pelo que entendi, se isso estiver correto, o ideal então seria utilizar o FOX de 10"!!!!

Abs

dudarj
07/06/2013, 21:34
Spike, estou com a tabela da Off Shox aberta e consta que original aberto tem 617mm e fechado 383mm isso convertido daria 24,29" aberto e 15,07" fechado.

Então 2,5" daria 680mm ou 26,77" aberto e 417mm ou 16.41" fechado.

Então o mais correto mesmo seria este de 10".

Tenho grande interesse em mudar as molas do meu pelas molas da RK 2,5", e colocar os FOX também.

Abs

Nagata

Spike, o meu era o com reservatório e também com regulagem e isso ajudou o ajuste fino dele.

10" era o que eu usava no Troller, só nao sei qual a regulagem das valvulas, mas eu não tinha lift, aliás, somente 3cm na frente com meus 37".

O Igor Sá está com os meus ex Fox, basta ele ler no amortecedor o código que lá diz tudo...tenta mandar uma MP para ele.

Outra, esses FOX foram comprados na POLY PERFORMANCE - YOUR OFF-ROAD SOURCE - JEEP/TRUCK & BUGGY 4X4 | ATV/UTV | MOTO | RALLY - www.polyperformance.com (http://www.polyperformance.com) e demoraram cerca de 15 dias para serem fabricados. Foram feitos sob encomenda, pelas valvulas e pelos olhais dos amortecedores, que são maiores no troller.....

dudarj
08/06/2013, 09:06
Pessoal, pedi ao Igor para postar aqui o código do amortecedor que está no inicio deste tópico.

Para o Troller, o amortecedor tem que ser feito sob encomenda! Não dá para comprar pronto, principalmente pela medida dos parafusos de fixação dos mesmos, que no Troller é bem maior que o normal.

Com o número as coisas ficam bem mais fáceis, basta pedir da polyperformance e aguardar um pouco.

Lembrando que o amort original da troller tem 15" fechado e 23" aberto e esse fox tem 16" fechado e 26" aberto.

Vamos aguardar

Abs!

Spike
16/09/2013, 20:26
Pessoal, pedi ao Igor para postar aqui o código do amortecedor que está no inicio deste tópico.

Para o Troller, o amortecedor tem que ser feito sob encomenda! Não dá para comprar pronto, principalmente pela medida dos parafusos de fixação dos mesmos, que no Troller é bem maior que o normal.

Com o número as coisas ficam bem mais fáceis, basta pedir da polyperformance e aguardar um pouco.

Lembrando que o amort original da troller tem 15" fechado e 23" aberto e esse fox tem 16" fechado e 26" aberto.

Vamos aguardar

Abs!

Pessoal, tenho algumas dúvidas sobre o amortecedor FOX.

Qualquer tipo serve no Troller desde que seja olhal-olhal? Sem nenhuma adaptação?
Universal Eyelet - Eyelet Shocks | FOX (http://www.ridefox.com/filter.php?make=Universal&model=Eyelet%20-%20Eyelet&t=shocks&m=truck)
2.0 Performance Series IFP (http://www.ridefox.com/product.php?make=Universal&model=Eyelet%20-%20Eyelet&t=shocks&m=truck&p=1&ref=filter)
2.0 Performance Series Reservoir (http://www.ridefox.com/product.php?make=Universal&model=Eyelet%20-%20Eyelet&t=shocks&m=truck&p=2&ref=filter)
2.0 Factory Series Reservoir

Se comprar sem regulagem citada, o ideal seria comprar com válvulas 255/70?
Estou persuisando há um bom tempo uma combinação ideal para o Troller.
Será que fica bom esse conjunto?

Molas RK 2.5" Front JK + 4 Shocks FOX PErfomance Series IFP 12" 255/70

RSTOCO
26/09/2013, 22:09
pessoal, tenho algumas dúvidas sobre o amortecedor fox.

Qualquer tipo serve no troller desde que seja olhal-olhal? Sem nenhuma adaptação?
universal eyelet - eyelet shocks | fox (http://www.ridefox.com/filter.php?make=universal&model=eyelet%20-%20eyelet&t=shocks&m=truck)
2.0 performance series ifp (http://www.ridefox.com/product.php?make=universal&model=eyelet%20-%20eyelet&t=shocks&m=truck&p=1&ref=filter)
2.0 performance series reservoir (http://www.ridefox.com/product.php?make=universal&model=eyelet%20-%20eyelet&t=shocks&m=truck&p=2&ref=filter)
2.0 factory series reservoir

se comprar sem regulagem citada, o ideal seria comprar com válvulas 255/70?
estou persuisando há um bom tempo uma combinação ideal para o troller.
Será que fica bom esse conjunto?

Molas rk 2.5" front jk + 4 shocks fox perfomance series ifp 12" 255/70

cara, posso dizer uma coisa, esse fox ifp e tora di mais, instalei em meu jpx com nova suspenção o 12'' fox ifp mas e bruto di mais, voce entra com velocidade, e ele nao deixa o jeep galopar, e olha que o j tem 2000 kg com motor mwm 2.8 e ficou top, ecredito que e o melhor custo beneficio fox ifp 2.0 nao deixa nada a desejar para um troller com 2 pol lift, e tembem tenho um troller 2.8 ja comprei o de 8 pol dianteira e 10 pra trazeira fos ipf , olha as fotos ai do meu j

Casa da transmissão4x4
26/09/2013, 22:35
cara, posso dizer uma coisa, esse fox ifp e tora di mais, instalei em meu jpx com nova suspenção o 12'' fox ifp mas e bruto di mais, voce entra com velocidade, e ele nao deixa o jeep galopar, e olha que o j tem 2000 kg com motor mwm 2.8 e ficou top, ecredito que e o melhor custo beneficio fox ifp 2.0 nao deixa nada a desejar para um troller com 2 pol lift, e tembem tenho um troller 2.8 ja comprei o de 8 pol dianteira e 10 pra trazeira fos ipf , olha as fotos ai do meu j

Só mexendo em ricardo !!!!...rsrs...Colocou o eixo dianteiro ???

Spike
26/09/2013, 23:01

Grande rstoco!!!

Então cara, estou querendo mudar a suspa do Troller (faz tempo po sinal, mas o casório est;a me sugando...kkk)
Hoje utilizo tudo original + calço de nylon, li bastante sobre outras pessoas e no momento que tiver $$ sobrando vou importar essa receita que eu citei, porém com travel de 10" ou de 12" e molas Rk 2,5".

Conversando com um vendedor lá dos USA, ele disse que na opnião dele o FOX é uma "evolução" do outros amortecedores "I think that the Fox shocks are definitely an upgrade over the others. The Factory series shocks are all rebuildable."

Abrs

RSTOCO
27/09/2013, 06:44
só mexendo em ricardo !!!!...rsrs...colocou o eixo dianteiro ???

baum, to quase la, mas nao fiz nada ainda em meu j, pois comprei um troller semana passada, epor isso, tive que brekarrr, mas o j ficou top a susp, trazeira, as curvas em 50 5 60 por hora pareca um kart hauhauhuahuah, a quele jingado que o j tem, acabou,, kara o tal de amortecedor baumm, e du karalho.. E pode deixar que nao esqueci de vc, so dei um tempo, vamos agora echer o troller de novidades,,,
a proposito, no j vou partir por um eixo rural oem original,, pois pra gastar o troller, e depois quieria ver, se voce conseguiria trocar para mim o bloqueio que compramos por um de troller, poderia verpra mim? Nao instalei ainda ok? Abs

RSTOCO
27/09/2013, 06:56
grande rstoco!!!

Então cara, estou querendo mudar a suspa do troller (faz tempo po sinal, mas o casório est;a me sugando...kkk)
hoje utilizo tudo original + calço de nylon, li bastante sobre outras pessoas e no momento que tiver $$ sobrando vou importar essa receita que eu citei, porém com travel de 10" ou de 12" e molas rk 2,5".

conversando com um vendedor lá dos usa, ele disse que na opnião dele o fox é uma "evolução" do outros amortecedores "i think that the fox shocks are definitely an upgrade over the others. The factory series shocks are all rebuildable."

abrs

cara, seguinte, eu nao iria de molas maiores desde que o proposito seria um carro dia a dia, pois fica foda entrar e sair dele com eu tenho o meu troller todos os dias, e fora que quanto mais alto o ''cg'' vai subir e vc comessa a desequilibrar a carroceria, mas isso para dia a dia, viagens e trabalho, no meu caso. Vou partir inicio com os traseiro que chega amanha os meus fox ifp 10'' e depois os dianteiros de 8'', posso te garantir uma coisa, o bixo e tao baum que vc precisa de 2 pessoas para instalr pois e uma pressseção du karalho so de 1 nao dao nao, instalar e colocar o paravuso, huahuahuahuhau, e um grande detales que o troller nao tem tanto peso do cetro pra tras como o j, e o troller com os amortecedor oem traseiro ele fica querando galopar em relevos e voce em alta velocidade, ja com o fox no meu j que a suspeção trabalha igual o troller, kkkk, e brincadeira, vc passa a uns 50 kmh e ate uma crianca fica di boa no banco trazeiro.

Outra coisa que eu percebi e que, com os fox voce poderia ter molas pricipalmente na traseira com um pouquinho menas que carga, pois vc vai perceber que voce pode deixar o amortecedor recebendo mais carga pra poder ficar ainda mais gostoso, percebi isso tambemum meu j, ou poder deixar o fox em uma inclinação mais inclinada para fora para poder diminiur o raio de atuação em cima do seu proprio eixo...

Deixa comigo, vou relatar proceis semana quevem o que vai dar, mas pra mim um par de fox ifp por 220 doletas e muito mais barato do que umas bosta de cofap,racho,rochsokasklkkahsd... Kkk

abs spike

Spike
27/09/2013, 08:06
cara, seguinte, eu nao iria de molas maiores desde que o proposito seria um carro dia a dia, pois fica foda entrar e sair dele com eu tenho o meu troller todos os dias, e fora que quanto mais alto o ''cg'' vai subir e vc comessa a desequilibrar a carroceria, mas isso para dia a dia, viagens e trabalho, no meu caso. Vou partir inicio com os traseiro que chega amanha os meus fox ifp 10'' e depois os dianteiros de 8'', posso te garantir uma coisa, o bixo e tao baum que vc precisa de 2 pessoas para instalr pois e uma pressseção du karalho so de 1 nao dao nao, instalar e colocar o paravuso, huahuahuahuhau, e um grande detales que o troller nao tem tanto peso do cetro pra tras como o j, e o troller com os amortecedor oem traseiro ele fica querando galopar em relevos e voce em alta velocidade, ja com o fox no meu j que a suspeção trabalha igual o troller, kkkk, e brincadeira, vc passa a uns 50 kmh e ate uma crianca fica di boa no banco trazeiro.

Outra coisa que eu percebi e que, com os fox voce poderia ter molas pricipalmente na traseira com um pouquinho menas que carga, pois vc vai perceber que voce pode deixar o amortecedor recebendo mais carga pra poder ficar ainda mais gostoso, percebi isso tambemum meu j, ou poder deixar o fox em uma inclinação mais inclinada para fora para poder diminiur o raio de atuação em cima do seu proprio eixo...

Deixa comigo, vou relatar proceis semana quevem o que vai dar, mas pra mim um par de fox ifp por 220 doletas e muito mais barato do que umas bosta de cofap,racho,rochsokasklkkahsd... Kkk

abs spike

Boa RStoco,

Eu fiquei na dúvida em relação ao Bilsten e Rancho, mas quando eu trocar vou de FOX.
Pelo que li o uns do travel do FOX é 10" e o seguinte é de 12", já o original do Troller tem ~8.74".

Eu pretendo mesmo aumentar mais a altura do meu Troller, só não sei se o travel de 10" será o suficiente, pois em outro post sobre a mola RK o pessoal está usando o Bilsten de 11" + RK 2,5".

Como sou leigo, ai vai a pergunta, vc saberia me dizer se para essas molas RK 2,5" o FOX ideal seria o de 10" ou de 12"?

Abrs

Elmer_Jeep
27/09/2013, 10:00
Boa RStoco,

Eu fiquei na dúvida em relação ao Bilsten e Rancho, mas quando eu trocar vou de FOX.
Pelo que li o uns do travel do FOX é 10" e o seguinte é de 12", já o original do Troller tem ~8.74".

Eu pretendo mesmo aumentar mais a altura do meu Troller, só não sei se o travel de 10" será o suficiente, pois em outro post sobre a mola RK o pessoal está usando o Bilsten de 11" + RK 2,5".

Como sou leigo, ai vai a pergunta, vc saberia me dizer se para essas molas RK 2,5" o FOX ideal seria o de 10" ou de 12"?

Abrs
8,74" do amortecedor original
+2,5" das molas
= 11,24"
Melhor usar o de 12"

[]'s

Sandrãobh
27/09/2013, 10:08
8,74" do amortecedor original
+2,5" das molas
= 11,24"
Melhor usar o de 12"

[]'s

Eu também iria pelos de 12'', e pelas RK de 3,5'' para a traseira.... as traseiras do Troller devem ser mais alta, ou ficará com a ''bunda caída''....
Também me interesso muito nestas molas, os amortecedores com certeza Bilstein ou Fox.....ajuntando latinha$$$....

abç

Spike
27/09/2013, 13:09
Eu também iria pelos de 12'', e pelas RK de 3,5'' para a traseira.... as traseiras do Troller devem ser mais alta, ou ficará com a ''bunda caída''....
Também me interesso muito nestas molas, os amortecedores com certeza Bilstein ou Fox.....ajuntando latinha$$$....

abç

Sandrão,
Será que fica tão desprorpocial assim a ponto de ter que colocar 2,5" na dianteira e 3,5" na traseira? Já li em algum post que a traseira (capota) do Troller é mais pesada que a dianteira (motor).
Não vi nenhum comentário a respeito do pessoal que instalou essas molas RK 2,5" no Troller.

Abrs

Sandrãobh
27/09/2013, 14:45
Sandrão,
Será que fica tão desprorpocial assim a ponto de ter que colocar 2,5" na dianteira e 3,5" na traseira? Já li em algum post que a traseira (capota) do Troller é mais pesada que a dianteira (motor).
Não vi nenhum comentário a respeito do pessoal que instalou essas molas RK 2,5" no Troller.

Abrs

Se não me engano, o Fabil colocou um calço em um Troller que ele montou, acho que o Paulo Lixa falou que precisava de um calço na traseira do dele....
Li em algum lugar que a traseira é ligeiramente mais pesada que a dianteira, aí vc enche o tanque e coloca 2 ou 3 pessoas lá atrás e mais bagagem....
Vou trocar uma ideia com o Matias (/ermeio) ele foi o último,que eu saiba, a instalar as molas, colocou 2,5'' somente.

abç.

Elmer_Jeep
27/09/2013, 16:12

Em qual loja vc comprou ?

Spike
27/09/2013, 16:28
Em qual loja vc comprou ?

A pergunta não foi para mim, mas para informação, segue os preços que recebi do Marcus da River City Offroad - The Wheelin Man's Friend (http://www.rivercityoffroad.com/)
sales@rivercityoffroad.com

Obs: Ele não entrega direto para o BR, tem que ter um intermediário, talvez USA Box seja o ideal...

A - 4 units 2.0 Factory Series Reservoir 11" - $1160 Delivered

B - 4 units 2.0 Performance Series Reservoir 11" - $825 Delivered

C - 4 units 2.0 Performance Series IFP 11" - $485 Delivered

Abrs

Cunha03
06/08/2014, 08:58
Pessoal, li e reli e só aumenta minhas duvidas quanto qual configuração usar.
Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
Quero montar uma suspa para expedições e rally e usar no máximo pneus 33".
O que indicariam?
Vou de RK 1,5" dianteira e 2,5" traseiro e amortecedores de 9"?
Para os pneus de 33" não preciso aumentar as molas (1,5 e 2,5)
Abraço e desde já agradeço a colaboração
Cunha
Como a compra vai ser feita fora, não posso errar

Bernardo Hoelz
06/08/2014, 09:54
Essa semana fechei a compra de um troller 2010 e como esse ano vai ser meu carro principal, quero deixar ele o mais confortável que puder, pois rodo uns 5000 km/mês.
O que indicariam?
Cunha

Cunha, como você quer conforto e uma suspa boa para expedição e raly te indico somente trocar os amortecedores pelos Rancho RS999350XL com 9 opções de regulagem e o mesmo tamanho do amortecedor original do troller.
Pneu 33" cabe perfeitamente no troller sem precisar fazer lift de suspensão.
O carro fica muito confortável rancho, eu mesmo já usei durante dois anos. Fazendo inclusive uma viagem de 2000Km com 4 pessoas no troller.

Cunha03
06/08/2014, 10:10
Cunha, como você quer conforto e uma suspa boa para expedição e raly te indico somente trocar os amortecedores pelos Rancho RS999350XL com 9 opções de regulagem e o mesmo tamanho do amortecedor original do troller.
Pneu 33" cabe perfeitamente no troller sem precisar fazer lift de suspensão.
O carro fica muito confortável rancho, eu mesmo já usei durante dois anos. Fazendo inclusive uma viagem de 2000Km com 4 pessoas no troller.

Bernardo, obrigado

GPBarbosa
06/08/2014, 22:28
O que indicariam?
Cunha

Cunha, sem querer me meter na configuração alheia but...

qual a vantagem de pneu 33'' para rali e expedição?
Na minha opinião nenhuma!!!!
no rali vc vai perder agilidade nas retomadas o q é importante para manter regularidade e ganhar altura o q não combina com velocidade (apesar de q não é tanta altura assim, considerando q não tem BL ou SL)...

Sou novato nessa de rali (1.5ano) e o q vejo sempre é o caras da master utilizando pneu 31''.
acabei de subir para a categoria Turismo e tem um ou outro c/ 33''
na graduados se tiver 3 com 33'' já é muito...

Eu montei meu troller para rali e trilha leve
portanto ele está com 33'' e sem qualquer lift...

Mas assim q o 33 gastar creio q volto para os 31'' e deixo de fazer trilha...

Um abraço.

Felipebrandao
06/08/2014, 22:46
Usei aqui também os 33 por bastante tempo, e depois que gastou os pneus troquei pelos 32 e não senti falta dos 33, com o 32 acabei tirando os alargadores, ganhei mais autonomia de combustível e passo pelos mesmos locais que passava com os 33, claro que ha excessoes, não faço trilhas pesadas e isso acaba facilitando o uso dos pneus menores, e o uso urbano com pneus grandes para mim só atrapalha, o carro esterça menos do que já esterça e fica ruim de entrar no carro.

Cunha03
07/08/2014, 12:31
Felipe e GPBardosa, obrigado pelos esclarecimentos

ORIONE
19/03/2019, 19:19
Ressuscitando.
+ Alguém instalou Fox no T4?
Hj uso Ranchos próprio Troller. Soldei + 1 olhal e coloquei prolongar 2". Com isso dá 700mm aberto. E 480mm fechado.
Pra conseguir abertura maior tenho q trocar de amortecedor. Pois se aumentar o prolongamento vai dar batente fechado, o limite é os 480mm pra n perder curso.
Porém gostaria de uma opção com 700mm (opção de usar prolongador) ou 750mm de abertura COM REGULAGEM.
Não sei de opções no mercado.
Alguém sabe?
O Rancho maior q tinha no mercado era o trás. Da ranger 999112, 661mm aberto e 410mm fechado. E só dá pra usar prolongador 2" pra abrir 710mm pois aí o fechado já vai pra 460mm.
E Rancho na dianteira do Troller com prolongador n fica mto bom pois ele só pode ser instalado com a haste para cima, e como ele é "gordo" e tem o botão de regulagem q fica em baixo, ao virar a direção a barra d direção e articulação ficam limitados. Piorando o q já n é bom no T4.