Ver Versão Completa : PAJERO IO qual motor adaptavel ?
qual motor mais facilmente, pode ser adaptado numa pajeiro io automatica?
jeep fort
05/04/2011, 12:25
Sera que da TR4 cabe?
Robertux
07/04/2011, 00:03
Não sei quanto à parte mecânica, mas o capô é baixo, acho que terá que colocar o capô da TR4 que foi alterado exatamente por causa do motor.
glauberlobo
30/04/2011, 19:59
Caro,
Não sei se ainda está valendo pra você, mas, troquei o motor da minha Pajero IO pelo 2.0 da TR4 na semana passada, sem nenhum problema, nenhuma adaptação.
Não precisou trocar capô nem coisa alguma, está 100%.
O custo de arrumar o antigo 1.8 ficaria igual ao valor do novo motor, zero km que o pessoal da oficina conseguiu na MMC.
Abraço
:euforico:
:cool:
Olá Glauberlobo,
Por quanto saiu tudo? Conte um pouco esta história...
Abraço!!
glauberlobo
02/05/2011, 22:07
Rapaz,
O motor completo saiu R$ 8.200,00 e cerca de R$ 1.400,00 de peças e mão de obra.
Teve outras coisas além do motor ....
Celso Pajero
03/05/2011, 06:58
Rapaz,
O motor completo saiu R$ 8.200,00 e cerca de R$ 1.400,00 de peças e mão de obra.
Teve outras coisas além do motor ....
Boas....
Por curiosidade.... o que aconteceu no motor? qual a kilometragem que estava? não valeria a pena colocar um motor de L200 (diesel)? Todo o serviço foi feito em qual oficina?
Grande Abraço...
SAPO-BOMBA
03/05/2011, 08:38
Lembrando que a TR4 tem caixa de marcha modelo V5MT1, a mesma das L200 Sport/Outdoor, logo a adaptação se tornaria menos difícil ( e com menor custo de adaptaçã0 ) do que colocar outro motor, salvo o 2.0 16v da própria TR4, que aparentemente serve "plug n' play" na Pajero IO.
Entretanto, pelo custo de ambos os motores, eu teria certamente escolhido o diesel das L200 no lugar do 2.0 16v da TR4. Muito mais torque e mais economia/autonomia. O único porém seria ter que mexer na suspensão dianteira pra aguentar o peso extra do motor diesel.
ReiArthur
03/05/2011, 09:28
Por que você precisou trocar o motor???
glauberlobo
06/05/2011, 07:29
Olha só,
o motor começou a apresentar queima forte de óleo, baixando bastante a cada 1000 km, apresentou também, vazamentos no retentor do volante, perda de potência razoável, daí parei para fazer serviço, abrir cabeçote, verificar desgastes e retentores de válvulas, problema mais comum com este motor depois dos 120.000km. Minhas decepções começaram, além de retentores de válvulas com desgastes, descobriu-se que o motor tinha passado por um "remendo" para venda, tendo camisa lixada a mão, junta do cabeçote fora da especificação e outras coisas, o motor já tinha sido feito mas de maneira quase que "criminosa" para permitir a venda do veículo.
Resumindo, precisaria refazer o motor, após os levantamentos de peças e serviços, fazendo do jeito correto com peças originais (compradas via ebay, via revendas e concessionárias), levaria tempo (como só tenho a Pajero pro dia-a-dia, não poderia esperar muito) e o custo seria alto, comparado com a oferta do motor 2.0 não pensei muito, já que a diferença seria pequena em Reais e teria a vantagem de estar com um propulsor 0km e de quebra, com maior torque. Por isso optei pela troca, poderia ter feito o motor, sairia um pouco mais em conta mas, preferi trocar de uma vez por causa dos benefícios citados.
Pensei em trocar por um diesel, mas teria que mudar o câmbio também, que é automático mas ajustado para gasolina, fora as outras adaptações que seriam necessárias, que elevariam o custo da aquisição do motor e sua instalação, por estes motivos desisti da idéia de usar diesel.
Caro colega
Além do motor, você teve de trocar quais peças?
- módulo de injeção, bicos, sensores, chicotes?????
Rapaz,
O motor completo saiu R$ 8.200,00 e cerca de R$ 1.400,00 de peças e mão de obra.
Teve outras coisas além do motor ....
Queiroz, tb fiz a mesma coisa, não precisou adaptar nada não, o motor vem completo, o resto aproveita tudo, é plug and play. Acredito que o problema no capo que referiram deve ser do motor flex talvez, mas o meu é gasolina nao precisou trocar nada.
Glauberlobo, vc já regularizou a sua no detran?
AUTO CENTER DIAMANTE
22/10/2015, 13:34
o motor que voce instalat na pajero i.o era flex
AUTO CENTER DIAMANTE
22/10/2015, 13:39
[QUOTE=AUTO CENTER DIAMANTE;2324418]o motor que voce instalalou na pajero i.o era flex,e como se comportou o funcionamento da mesma
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