Ver Versão Completa : Pintura Geral (banho) ou Envelopar?
"GRAUÇÁ 4x4"
05/04/2011, 00:31
O Grauçá por morar na beira da praia, e mesmo com todo cuidado terá que freqüentar o dentista, pois apareceram umas caries...
Então surgiu uma dúvida que quero compartilhar para tomar uma decisão:
- Após catar ferrugens o que você faria, uma pintura geral (banho) ou enveloparia?!
.
.
.
.
Beto,
Eu pintaria, por estar num ambiente agressivo, como o litoral.
O envelopamento, por melhor que seja, vai deixar passar maresia por uns cantinhos.
Já a pintura, se bem feita, 'sela' a lata, protegendo melhor da maresia.
Abraço
junior7l
06/04/2011, 13:54
Possuo uma Blazer executive que mandei plotar/ envelopar toda de preto fosco, fica bonita nos 4 meses depois disto começa a soltar as quinas, e se deixar exposta ao sol e chuva começa também a enrugar o vinil (e olha q foi usado o vinil da 3M), fora que qquer batidinha até aquelas rotineiras qdo o carro ao lado no estacionamento abre a porta e encosta fica um estrago, e pra lavar num pode ser em lava jato senão solta mais rápido ainda, esse envelopamento é usado pra proteger a pintura nova então não deve ser aplicado sobre ferrugem e ou avarias na lata pois pode acelerar o processo, resumindo...arrependi de ter envelopado
Se quiser te mando umas fotos...
Curumim!
06/04/2011, 15:01
Tinta ..e de boa qualidade e com profissional especializado...!
Com toda certeza,melhor pintar!
Abçs
Beto,
Um bom banho de tinta ajuda muito, mas é importante também pensar num tratamento no interior da viatura. Principalmente para o caso de litoral.
A ferrugem procura o caminho mais fácil, e em geral quando aparece uma bolha no meio de um paralama ou porta é porque a chapa (lata) já foi naquele ponto. A ferrugem pode ter vindo de dentro e furado a lata. Isso é muito comum nos carros mais antigos. A condensação se espalha por todas as partes do carro...
Além do Niva eu tbm tenho um fiat 147 todo restaurado. Durante a reforma aplicamos no interior das colunas, portas e caixas de ar um produto anti-ferrugem tipo óleo/parafina. Não sei o nome... Após pintura interna, o funileiro esquentou e aplicou com a pistola de pulverização. A água bate e passa direto. Não é a solução final :cry:, mas ajuda bem.
um abraço, Mauricio.
simtesch
10/04/2011, 17:42
Olá Grauçá,
Tb tive um Niva muito perto maresia durante uns 5 anos!!!A receita é fazer um tratamento à base de anti-ferrugem na parte interna das portas, das laterais traseiras,das cx de rodas, painel dianteiro(suporte radiador) e traseiro( lanternas), tampa da mala,enfim quase tudo; tb retirei todo o emborrachado do assoalho e dei umas 5 mãos de zarcão!!!!!Na época existia um produto chamado " Texaco Anti-ruste" que saiu de linha, hj existem similares em lojas de tintas automotivas,etc.Mande aplicar em tudo!!!!!!!! O problema é que os pintores querem "economizar" material e muitas vezes não dão uma boa cobertura de tinta e verniz nos veículos, solicite um serviço bem feito e com várias demãos de tinta!!!!!!
Mandei fazer esse serviço em 2004 e vendi meu Niva em 2009 em perfeito estado de lataria, nada de bolhas e nada!
Ou faça uma bela garagem com "desalinizador", na entrada lava, seca e dorme limpo ( tipo uma estufa)!!!!!!eheheh
Abs
Roland
ajmacedo
14/04/2011, 22:45
Enveloparia se tivesse as cores vermelha/grená ou verde. Mas o que vemos por aí é apenas o preto...
Anderson SAMURAI
23/02/2013, 22:09
PRESIDENTE DO CANNES OFF ROAD, leva em "Gringo, Mirão e Phidias" que vc não vai se arrepender. KKKKKK. Os meninos cobram um pouquinho mais caro, mas compensa prá caramba.
Quando pintei com eles (e fiz tratamento anti ferrugem), aplicamos à vontade o INTERTUFF (da marca International) que é aquela proteção usada em casco de navio. Antes de passar o INTERTUFF eu mandei aplicar o conversor de ferrugem. Acho que o Samurai vai aguentar mais alguns anos esse nosso litoral.
Abraços do conterrâneo.
Anderson