PDA

Ver Versão Completa : Expedição Atacama-Pacífico-Lagos Andinos em Ago/Set



lobo_offroad
04/04/2011, 21:56
Jipeiros e Viajantes,

Estou começando o planejamento para uma expedição em agosto o setembro.
(pendendo mais para setembro) Pretendo ir ao Atacama, Descer pelo litoral do Chile, Entrar na Argentina de novo por Mendonza, Bariloche, Buenos Aires, Punta Arenas e subir até o Rio de Janeiro pelo litoral. Estes seriam os objetivos principais , mas com paradas táticas no caminho. hehehe.
Peguei muitas dicas no tópico sobre as expedições que o pessoal fez em janeiro.
Gostaria de saber se alguém tem alguma informação ou dica sobre o que posso esperar em termos "climatológicos" nessa época do ano. Muita chuva, neve, frio....
Imagino que não seja uma época boa pois a maioria do pessaol vai em janeiro, mas é o tempo que eu disponho...
Dependendo do que eu for encontrar, tem que preparar mais a viatura...

Alguém ta indo pra esses lados nessa época?

lobo_offroad
04/04/2011, 23:47
"Punta Arenas" não, "Punta del Este".

jeisonk
05/04/2011, 08:29
"Punta Arenas" não, "Punta del Este".
:lol::lol::lol:

Pois é, imaginei, já que Punta Arenas é "logo ali" :mrgreen:

Pretende fazer em quantos dias essa jornada?

Boa sorte no planejamento Daniel :concordo:

Abraços

lobo_offroad
07/04/2011, 23:19
Jeison, vou seguir seu conselho...
Vou me planejar só pro sul (terra do fogo) ou só pro noroeste (atacama).
nesse caso, 20 dias dá?

jeisonk
08/04/2011, 08:39
Bom, dá pra ir e voltar, conhecendo um pouco.
Com 20 dias acho puxado ir até a Terra do Fogo (Ushuaia), a não ser que faça da ida OU da volta só deslocamento.

Para o norte, dá pra montar algo bacana também.
Lembre-se que destes 20 dias, vai usar 10 somente para "ir e vir", então a programação deve ser feita para 10 dias a partir de Salta, por exemplo.

Analise bem pra onde quer ir, se quiser posso fazer uma sugestão de roteiro após isso.

Abraços

konai
08/04/2011, 10:11
20 dias eu iria direto para o Atacama, com um tour pelo Salar de Uyuni. Na volta, aproveitaria os dias restantes para conhecer Salta e região.

TONY2004
26/04/2011, 22:05
Amigo eu havia planejado um viagem parecida para o mesmo período que vc para este ano ainda mas infelizmente mudei de emprego e o projeto vai ficar para o ano que vem, minha idéia era ir até o Ushuaia mas como 20 dias ficaria corrido estávamos estudando a possibilidade de mandar as 3 viaturas por cegonha até uma cidade não lembro o nome mas fica uns 700 km da terra del fogo e ir de avião direto, só ai economizaríamos alguns dias e na volta só alegria. passando pelo atacama, subir as cordilheiras, e fazer um leste / oeste até punta del leste. O investimento para levar os carros e + o avião não é muito barato mas faz com que 20 dias sejam pelo menos 15 uteis e não 10.

Jyoti
27/04/2011, 18:17
20 dias eu iria direto para o Atacama, com um tour pelo Salar de Uyuni. Na volta, aproveitaria os dias restantes para conhecer Salta e região.

Perfeito!
5 dias para ir, 4 para o Atacama e atrações ao redor, 4 para a Bolivia /Uyuni (com agencia de viagem), 5 para voltar e o resto em Salta.
Não dá pra mais nada e assim tá bão D+ !
Acredite e planeje!
Abraço e ¨suerte¨,

mram29
28/04/2011, 13:23
Com 28 dias em setembro, pretendo sair por Assis Brasil e percorrer a Interoceânica(Peru) até o Pacífico, subo pelo Atacama, atravesso o NOA e entro por Foz.:baseado:

Boa sorte,
Marcos.

Jyoti
28/04/2011, 22:04
mram29,

como disse um amigo meu: "vais entrar num parque de diversão por uma porta e sair por outra, ..."
E viva o rally e a juventude :violao:
Parabéns!
Abraço,

jeisonk
28/04/2011, 22:14
E viva o rally e a juventude :violao:


Jyoti, tu não vai pro céu :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abração

mram29
29/04/2011, 14:42
Como diria o Bolsonaro: " Hummmm... sei não ..." :torcendo::torcendo::torcendo:

Abraços.

Marcelo Carmo
20/05/2011, 19:43
Boa noite galera!!!

Como só tem cara fera aqui, que sabe muito da América do Sul, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.

Estou indo para Santiago e San Pedro agora em meados de Junho e começo de Julho. Vou numa Discovery a gasolina.

Pelo que andei garimpando no Fórum, tem um trecho de mais ou menos 600 km, saindo de Santiago, que não existe nenhum posto de gasolina. É verdade?

Pelo fato de ser a gasolina meu carro, existe a necessidade de se colocar anticongelante no radiador? Nunca dirigi em temperaturas tão baixas como as que vou encontrar, por isso a pergunta.

E por fim, para cruzar os Andes em direção a Santiago, passando por Mendoza e Uspallata, obviamente que no inverno vai ter muita neve, mas ouvi relatos que a polícia Chilena chega a fechar a estrada por dias, é verdade? Se for, existem locais perto para hospedagem ou terei que retornar para Mendoza?


É isso, obrigado moçada!

Marcelo.

jeisonk
21/05/2011, 09:33
E por fim, para cruzar os Andes em direção a Santiago, passando por Mendoza e Uspallata, obviamente que no inverno vai ter muita neve, mas ouvi relatos que a polícia Chilena chega a fechar a estrada por dias, é verdade? Se for, existem locais perto para hospedagem ou terei que retornar para Mendoza?

Tem lugar pra se hospedar, em Puente del Inca e em Penitentes (mais opções).
Outra opção é retornar à Uspallata, tem um bocado de opções e a cidadezinha é bacana, de Penitentes até lá devem ser cerca de 60-70km.

Abs

Jyoti
21/05/2011, 14:21
Marcelo,
eu nunca viajo sem meus 20l de diesel extra no galão, pela Am. do Sul, em qualquer país ou lugar.
Apesar de ter autonomia de mais de 700km no tanque e andar com nunca menos de 1/4, já usei a reserva váááárias vezes, por "n" motivos.
Se eu fosse vc, não facilitava. Seguro morreu de velho.
Abraço e sorte,

francaclayton
22/05/2011, 09:13
De fato uma bela de uma viagem,
Pensamento positivo e tudo dará certinho...rsss

Jeison, para Ushuaia uns 30 dias daria curtir legal a viagem.... só hospedando me hoteis...
[]

jeisonk
22/05/2011, 14:38
Clayton, não dá pra ver tudo, nem em 60-90 dias é claro, rsrsrsrs, mas dá pra montar um roteiro bacana pra 30 dias, com alguns pontos "altos" bem legais.
Se precisar de uma ajuda com isso é só me mandar um mail, será um prazer.

Abraços

Marcelo Carmo
23/05/2011, 00:20
Obrigado pelas respostas!

Então, Clayton, eu fiz Ushuaia em 2010 em 30 dias, foi bem corrido, mas dá para aproveitar e ver muita coisa bacana, mas o Jeison tem razão, 60, 90 dias é pouco para ver tudo o que tem de beleza po aquelas bandas.... vc vai ver o que vai ter de lugar que vc vai passar pertinho, mas vai ter que deixar de fora por causa da viagem....depois vc conta para nós! rsrs Mas beleza, fica a desculpa para voltar mais vezes!!!

Quanto ao galão, vc tem razão, não vai me custar nada levar uns 20 litros de gasolina.....e se precisar vai me salvar de uma enrascada.

E quanto ao anticongelante no radiador, é necessário mesmo ou é exagero?

Ha, tem uma coisa que esqueci de compartilhar com vcs, talvez me chamem de maluco, mas vai ser minha viagem de lua de mel!!! rsrs

Um abraço a todos.

Marcelo

jeisonk
23/05/2011, 00:27
E quanto ao anticongelante no radiador, é necessário mesmo ou é exagero?


Exagero nenhum, totalmente obrigatório anticongelante no radiador, nem pensar em ir sem nessa época.

Abraços

francaclayton
23/05/2011, 06:50
Obrigado pelas respostas!

Ha, tem uma coisa que esqueci de compartilhar com vcs, talvez me chamem de maluco, mas vai ser minha viagem de lua de mel!!! rsrs

Marcelo

Puts maluco o "kct" (brincadeirinha), uma baita de uma lua de meu...rssss, com certeza a noiva vai adorar....
[]