PDA

Ver Versão Completa : Expedição Atacama-Pacífico-Lagos Andinos em Ago/Set



lobo_offroad
04/04/2011, 21:56
Jipeiros e Viajantes,

Estou começando o planejamento para uma expedição em agosto o setembro.
(pendendo mais para setembro) Pretendo ir ao Atacama, Descer pelo litoral do Chile, Entrar na Argentina de novo por Mendonza, Bariloche, Buenos Aires, Punta Arenas e subir até o Rio de Janeiro pelo litoral. Estes seriam os objetivos principais , mas com paradas táticas no caminho. hehehe.
Peguei muitas dicas no tópico sobre as expedições que o pessoal fez em janeiro.
Gostaria de saber se alguém tem alguma informação ou dica sobre o que posso esperar em termos "climatológicos" nessa época do ano. Muita chuva, neve, frio....
Imagino que não seja uma época boa pois a maioria do pessaol vai em janeiro, mas é o tempo que eu disponho...
Dependendo do que eu for encontrar, tem que preparar mais a viatura...

Alguém ta indo pra esses lados nessa época?

lobo_offroad
04/04/2011, 23:47
"Punta Arenas" não, "Punta del Este".

jeisonk
05/04/2011, 08:29
"Punta Arenas" não, "Punta del Este".
:lol::lol::lol:

Pois é, imaginei, já que Punta Arenas é "logo ali" :mrgreen:

Pretende fazer em quantos dias essa jornada?

Boa sorte no planejamento Daniel :concordo:

Abraços

lobo_offroad
07/04/2011, 23:19
Jeison, vou seguir seu conselho...
Vou me planejar só pro sul (terra do fogo) ou só pro noroeste (atacama).
nesse caso, 20 dias dá?

jeisonk
08/04/2011, 08:39
Bom, dá pra ir e voltar, conhecendo um pouco.
Com 20 dias acho puxado ir até a Terra do Fogo (Ushuaia), a não ser que faça da ida OU da volta só deslocamento.

Para o norte, dá pra montar algo bacana também.
Lembre-se que destes 20 dias, vai usar 10 somente para "ir e vir", então a programação deve ser feita para 10 dias a partir de Salta, por exemplo.

Analise bem pra onde quer ir, se quiser posso fazer uma sugestão de roteiro após isso.

Abraços

konai
08/04/2011, 10:11