Ver Versão Completa : F250, comprar ou aguardar?
Milton C.
04/04/2011, 12:11
Pessoal,
Nestes dias, tenho lido as matérias do fórum sobre a picape da Ford, pois pretendo trocar a minha Nissan.
É uma pena, pois agora que deixei ela em ordem, precisarei trocar.
Ocorre que em meio a muito ler, vejo alguns comentários sobre a atualização do modelo no segundo semestre deste ano.
Eis que minha dúvida é esta: O preço está bom, o negócio é bom, mas não sei se devo aguardar pra ver se esta atualização ocorrerá. A Lariat virá e com isso o preço destas atuais vai lá pra baixo.
Acredito até que estamos numa febre de pegá-la logo, que compro por emoção não por razão.
Alguma dica?
Abraços!
Marcelo(Natal-RN)
04/04/2011, 15:40
Eu nao acredito na vinda da Lariat em menos de 1 ano.
x2
se o modelo atual lhe agrada e tem um bom negocio a vista... pega sim
Milton, Boraceia fica perto de Ribeirao né?!
Então, mês q vem vai ter o agrishow. Com certeza la será o melhor lugar pra vc negociar qualquer picape. Da uma passeada la e veja os preços especiais q as fabricas fazem nessas feiras rurais.
Ano passado aqui na agrobrasilia, a Ford Tava vendendo f250 Cs por 86mil. Ranger por 80mil. S10 executiva por 80mil......cerca de 5 a 10 mil mais barato q nas lojas.
SAPO-BOMBA
04/04/2011, 16:19
A tua Nissan é qual ano e qual versão? Vai trocar numa F-250 cabine DUPLA ou SIMPLES?
Tenho muita admiração pela F-250 CD, mas sem câmbio AT nesse "trator", fica difícil.
É aí que a RAM se torna mais atraente, pois oferece câmbio AT...
juliano muller
04/04/2011, 17:20
Se vc esperar muito, só vai conseguir F-250 usada, pois ano que vem sairá de linha! :shock:
É uma triste noticia, mas é verdade!
Tenho um amigo que é diretor de uma Ford aqui de Curitiba e me falou que ano que vem será o ultimo ano de F-250 e Courrier!:putz:
Corra e compre a tua!:concordo:
Abç...
NGDaniel
04/04/2011, 18:05
Se vc esperar muito, só vai conseguir F-250 usada, pois ano que vem sairá de linha! :shock:
Tenho um amigo que é diretor de uma Ford aqui de Curitiba e me falou que ano que vem será o ultimo ano de F-250 e Courrier!:putz:
Abç...
A ford vai tirar a 250 de linha pra que se ela não tem concorrente direto no brasil ??
Não duvido pq a ford sempre está "k-gando e andando" pro Brasil, mas.. será possivel.. é muito vacilo..
Walter L. L. Casitta
04/04/2011, 18:34
A ford vai tirar a 250 de linha pra que se ela não tem concorrente direto no brasil ??
Não duvido pq a ford sempre está "k-gando e andando" pro Brasil, mas.. será possivel.. é muito vacilo..
Infelizmente a F250 hoje é a picape que mais desvaloriza na revenda. Ninguém quer.
Mas pensando bem saindo de linha abre espaço para que mesmo a Ford se interesse em importar outra melhor.
dalmolin
04/04/2011, 19:03
Abç...ouvi a mesma coisa na ford daqui , eh o fim da F250 , e ficaram falando só da ranger nova. Acho que o topo das picapes pra brasileiro vai ser a ranger...
dalmolin
04/04/2011, 19:10
Infelizmente a F250 hoje é a picape que mais desvaloriza na revenda. Ninguém quer.
de 1999 a 2003 vendeu tanto mais tanto f250 , eh hj eh só essa baitolagem de picape media :mrgreen: .
Se bem que se eh pra continuar fazendo , com motor 4 cil , para de uma vez !
Walter L. L. Casitta
04/04/2011, 19:20
de 1999 a 2003 vendeu tanto mais tanto f250 , eh hj eh só essa baitolagem de picape media :mrgreen: .
Se bem que se eh pra continuar fazendo , com motor 4 cil , para de uma vez !
Nessa época vieram os motores 2.8 na picapes médias e começaram a enterrar a F250. Os 3.0 terminaram o serviço sepultaram a pobrezinha.
Junto com isso tudo vieram os Ivecos, Sprinters com os seus HSDs da vida ajudados pelos Kia e Hiunday alfinetando a bunda das F350 e 4000. Nada resiste a essa tropa.:mrgreen:
dalmolin
04/04/2011, 19:39
Nessa época vieram os motores 2.8 na picapes médias e começaram a enterrar a F250. Os 3.0 terminaram o serviço sepultaram a pobrezinha.
impressionante como um motor levanta ou enterra de vez um carro.
uma simples escolha , na troca de um motor de alta rotaçao , por um de baixa , ACABOU com a camionete. Hoje a molecada vai buscar as F250 99 com o sprint 6 cil , agora vai ver quem ta babando pra pegar uma 4 Cil usada ?? , ja era , pode por a cruz em cima!!
""F-250 VAI SAIR DE LINHA NO BRASIL"", infelizmente existem poucas pessoas para dirigir maquinas grandes aqui no brasil.
infelizmente a falsa ilusão de pick-ups médias aqui no brasil se tomou conta...
na minha opinião NÃO SÃO CARROS DE PASSEIO CONFORTAVEIS E MUITO MENOS PICK-UP DE VERDADE IGUAL A F-250 OU A DODGE RAM.
estas hilux,ranger,s-10,l-200, não são confortaveis igual um sedan pulam de++ capacidade de carga pequena, espaço interno restrito, muitas ai xoxa com até menos de 100mil km.
não sou publico alvo deste tipo de carro, se sumir a opção de dodge ram, que sei que ela permanece no brasil e a f-250 ir em bora mesmo...... eu compro um sedan de luxo mas não jogo meu dinheiro fora numas borboleta dessa....
quem conhece dodge ram e a f-250 sabe o que eu tou falando. embora eu respeite as qualidades delas para o seu uso. mas para mim não....... to fora
Junto com isso tudo vieram os Ivecos, Sprinters com os seus HSDs da vida ajudados pelos Kia e Hiunday alfinetando a bunda das F350 e 4000. Nada resiste a essa tropa.:mrgreen:
sem falar na demora da ford em oferecer f250 4x4, meu pai ficou esperando de 99 quando roubaram a f1000 4x4 dele até 06 quando finalmente saiu a 4x4, quando viu aquele cacambão comprido desistiu na hora, acabou finalmente comprando outra picape diesel e foi de ranger , não quer nem saber de f250...
a ford ta pouco se lixando, so interesa vender fiesta e ecosport o resto que se exploda, acho bem provavel que ela tbm pare de fabricar caminhoes no Brasil num futuro bem proximo...
Walter L. L. Casitta
04/04/2011, 21:13
Eu fiz de tudo pra comprar uma F250. Queria só pra viajar. Até câmbio AT eu botei na Ranger pra ter o que usar na cidade. E não deu jeito, essa idéia foi rechaçada em casa, no trabalho e até a minha digníssima mãe fez cara feia. Agora então já não tenho mais nenhuma esperança ter uma algum dia...
Milton C.
04/04/2011, 23:56
Sapo, respondendo:
Eu vou vender minha Nissan 2003, SE que sou segundo dono.
Quero uma Ford, cabine dupla.
Já tirei da cabeça o MWM 6 cilindros. A picape é desvalorizada por aqui.
Antes de explanar o assunto, vou dizer antes que até perguntei isso aqui no fórum, mas não obtive resposta.
Ocorre que por aqui ronda uma lenda (pra mim até agora é lenda) que as com o motor Cummins, tem sérios problemas com sensores diversos.
Neste caso, as primeiras 2006/2007, e respectivamente as 2007/07 e 2007/08 apresentam esse "problema".
Tanto é que, se observar em sites de venda, verás que os preços das 6 cilindros não difere tanto das 4 cilindros.
Porém, as 6 cilindros tem a pior revenda, vide a quantidade de picapes a venda.
Bem, eu procuro uma usada. Uma 2007 ou até 2008.
Decidi pela compra por questão de viagem, espaço, conforto.
Concordo com o PFL e com o Walter.
Porém, ainda assim, por ser usada, vejo que se houver mesmo essa mudança o preço cairá muito, nas novas. Imagine nas usadas.
O problema de se encontrar uma dessas por aqui é que quando se encontra, está muito rodada, picape de trabalho, 250, 300 mil kilômetros.
Esta que eu encontrei tem 115. Achei boa a Kilômetragem, único dono, e cuidadoso por sinal.
Só precisa de um jogo de pneu novo.
Dúvida cruel...
Assim como o Walter disse, aqui foi igual... a decisão foi apertada, e por alguns momentos achei que não ia dar certo... até a altura do portão de casa, terei de me virar pra fazer entrar...
Abraços!
Milton C.
05/04/2011, 00:05
Jera, soube dos preços.
Disseram que lá é muito bom de negociar.
Porém, ainda não é minha hora. Procuro uma usada mesmo.
NGDaniel, tem razão. Acredito que não vão tirar ela não.
Como disse na mensagem, acredito que farão uma atualização no modelo. Só espero que no caso de ser verdade, não seja só um facelift.
Abraços!
"Porém, as 6 cilindros tem a pior revenda, vide a quantidade de picapes a venda"
uma caminhonete que teve fabricação de 99 a 2005, vendeu MUITO, igual agua... é meio obvio que existam muitas a venda!
E digo mais, fico feliz entao por ter comprado mais uma f250, 2005/2006, MWM 6cl, 135mil km rodados! =)
Guardarei com prazer as duas na garagem, pq pra quem realmente usa uma pickup, uma Hilux/Triton/Amarok, nao aguentam o tranco.. e nem conseguem, pq nao tem como eu levar uma carga de veneno pra fazenda numa dessas!
SAPO-BOMBA
05/04/2011, 00:34
A maioria das MWM 6c que eu vi espocaram alguma coisa no motor ou alguma engrenagem daquelas atrás do motor. Algumas espocaram cabeçote por "N" razões, uma das que mais me impressionou foi uma válvula que saltou fora da guia e bateu com tudo no pistão, cilindro, etc... Moeu até a alma.
Igualmente vejo muita F-250 MWM 6c judiada demais, seja por nego esmerilhar, seja por falta de cuidado.
A maioria das 4c que eu vi já eram as Cummins eletrônicas, dos poucos relatos que tive, a maioria era problema com filtro ou com chicote e bicos injetores. Mas nada de problemas sérios no motor.
Pra cá F-250 é carro de "agroboy", assim como Hilux, Frontier, Triton... Carro pro pessoal botar na "porrada" aqui só Hilux antiga, L200 "quadrada", D-20 e Band...
Milton C.
05/04/2011, 00:39
Miranda, respondendo:
Deve ficar claro que não faço críticas a um modelo ou outro da picape, mesmo por que quero adquirir uma.
Imagino tamanho o trabalho que as tuas fazem, e concordo na questão de durabilidade. Disto não me resta dúvidas.
Porém, esta desvalorização que comento é um fato que ocorre por aqui, talvez como devo dizer, exclusivamente.
Em tempo, devo lhe dizer que meu bolso é mais importante neste caso, pois no quesito da picape, sei que ira me atender na maioria dos aspectos que analisei.
Abraços!
A maioria das MWM 6c que eu vi espocaram alguma coisa no motor ou alguma engrenagem daquelas atrás do motor. Algumas espocaram cabeçote por "N" razões, uma das que mais me impressionou foi uma válvula que saltou fora da guia e bateu com tudo no pistão, cilindro, etc... Moeu até a alma.
Igualmente vejo muita F-250 MWM 6c judiada demais, seja por nego esmerilhar, seja por falta de cuidado.
A maioria das 4c que eu vi já eram as Cummins eletrônicas, dos poucos relatos que tive, a maioria era problema com filtro ou com chicote e bicos injetores. Mas nada de problemas sérios no motor.
Pra cá F-250 é carro de "agroboy", assim como Hilux, Frontier, Triton... Carro pro pessoal botar na "porrada" aqui só Hilux antiga, L200 "quadrada", D-20 e Band...
Ja tive problema com valvulas, a 45km da cidade quebrou um "regulador das valvulas", acho quefoiisso na epoca, mantive os 140km/h e cheguei na cidade. Só teve que trocar isso msmo e as valvulas.
Sobre as Cummins, eu tenho alguns amigos que tem, inclusive dois venderam pq nao aguentavam mais os problemas com o motor eletronico. nenhum fundiu.. mas tbm nao funcionava direito. é motor que apagava do nada na estrada, assim, a caminhonete numa subida morria o motor, cortava! Isso que nao tinha 5000km rodados!
Viviam passando scanner na concessionaria e nada!
Sobre os bicos injetores, custa só 1500 cada bico desse motor!
Eu tenho MUITA vontade de ter uma f250 4x4, mas confesso quefico com os dois pés atrás por causa do motor!
Milton C.
05/04/2011, 20:40
Por aqui é difícil de saber os problemas.
Não se vê muitas eletrônicas.
Na Concessionária, dizem que não há problemas com este motor.
Em alguns contatos que fiz, os proprietários dizem para comprar sem medo.
Resta saber com relação esta atualização se irá ocorrer mesmo, ou não.
Aproveitando, algúém sabe dizer se há chave para fechar a tampa traseira?
Nesta que estou paquerando, não há.
Abraços!
Edintruder
05/04/2011, 21:50
O motor Cummins é um dos mais duráveis do mercado, então por motor mesmo sendo eletrônico é compra sem medo.
junior4x4
05/04/2011, 22:16
ontem eu dei uma passada na ford e lá estava uma f250 2010 com 34.000 kms
o dono deixou passar mais de 1000kms depois dos 30.000 para faser a revisao e perdeu a garantia, lá estava a f250 com a bomba no pau perguntei o orçamento cerca de 8.000 reais eheheheh o combustivel do lula e da dilma nao esta agradando esses novos motores eletronicos
Deivid/silveira
05/04/2011, 22:33
Que merd@ en? triste noticia.
Talvez dessa dos states a verdadeira super duty de lá.
abs
dalmolin
05/04/2011, 22:44
ontem eu dei uma passada na ford e lá estava uma f250 2010 com 34.000 kms
o dono deixou passar mais de 1000kms depois dos 30.000 para faser a revisao e perdeu a garantia, lá estava a f250 com a bomba no pau perguntei o orçamento cerca de 8.000 reais eheheheh o combustivel do lula e da dilma nao esta agradando esses novos motores eletronicosjustamente por isso o marketing da ford por ser um motor cumins , nao adiantou nada. O MWM durava 400 mil km ? execelente o 4 ou 5º dono dela que ta fazendo o motor agora , gasta 5 mil , e pau de novo. SÒ QUE o mwm , só para mesmo com um punhado de terra junto na abastecida.
Dae agora vc pega um cumins , deve durar 1 milhao de km , abastece nos postos de sempre , com 40 mil km fode a bomba , e gasta 10 mil so nela porque eh cumins neh cara , motor pra 100000 de km :mrgreen:.
Milton C.
05/04/2011, 23:11
Pessoal,
Eu preciso entender uma coisa:
Pelo pouco que sei, acredito que é o contrário não?
Com diesel ruim, o motor com BI pára antes de um eletrônico.
Ou estou redondamente enganado?
Abraços!
SAPO-BOMBA
05/04/2011, 23:13
SÒ QUE o mwm , só para mesmo com um punhado de terra junto na abastecida.
A velha história dos MWM isso, MWM aquilo... Se eu fosse listar o tanto de Silverado e F-250 com motor espocado pelos mais diversos tipos de problema que eu já vi paradas nas oficinas daqui...
MWM é um bom motor, como qualquer outro. Ponto.
BARATO de retificar, isso foi na época dos 229 e X-10 ( nem o X-10 é mais tão barato assim ).
Agora os 4.07 e 6.07... Ihhhhhh :mrgreen:
Fora isso, os "excelentes" 4.07TCE espocando os pistões por causa dos "magníficos" bicos injetores eletrônicos, o "baratíssimo" volante bimassa, entre outros...
Aqui é mais caro comprar uma S-10 2004 do que uma 2007 eletrônica, essas últimas vale aquele ditado "quem não te conhecer, que te compre"....
Walter L. L. Casitta
06/04/2011, 08:08
Aqui no fórum tem dessas. Aquele motor é ruim porque o do pai da tia do meu cunhado quebrou com 8000Km. Afff!
vieira912
06/04/2011, 08:41
Com alta nas vendas da F-250 duvido que a ford irá Se estrangular e lançar a Lariat em menos de 2 Dois Anos, agora se você tem uma camionete que ainda está te ajudando continue com ela até sair a Nova F-250 e mesmo assim duvido que seja igualzinha a americana, até mais.:concordo:
vieira912
06/04/2011, 08:57
Motor "LOW SPEED DIESEL" dura bem mais do que os "HIGH SPEED DIESEL"
e acredito eu que o Cummins da f-250 o MAX Power é Low Speed e com toda certeza deve durar bem mais, agora esta questão de Motor durar depende muito do Dono Acredito eu, pois já vi varias S10 Frontier e trollers equipados com os MWM Sprint 4.07 TCA e TCE com muito mais de 300.000 Km como tambem já vi algumas judiadas com menos de 100.000 abrir o Bico, principalmente pelo motivo de Abrir a Bomba, nossa acho que até Hoje Nunca vi um Motor Diesel que ainda esteja Original.:parede:
agora estes MWM Sprint 4.07 pelo numeros que foi vendidos até Hoje Em Varias Aplicações até Micro Onibus Póooooo são Muito bem falados por Ai e olha que são os mais valorizados e adaptados em camionetes e camionetas de outras marcas, imclusive já vi Uma Pajero Full 2001 aqui em cuiabá com um MWM Sprint e olha que a adaptação Ficou Perfect, já vi tambem uma Defender 1999 e uma L-200 Sport 2005 ambas com o Motor Mwm Sprint tanto é que eles são Supervalorizados no Mercado de peças Usadas.:concordo:
Agora o MWM 6 Cilindros não vou cogitar pois não conheço bem a vida util deste motor mais as F-250 são mais procuradas aqui em Cuiabá MT
Milton C.
06/04/2011, 10:39
Fora isso, os "excelentes" 4.07TCE espocando os pistões por causa dos "magníficos" bicos injetores eletrônicos, o "baratíssimo" volante bimassa, entre outros...
Aqui é mais caro comprar uma S-10 2004 do que uma 2007 eletrônica, essas últimas vale aquele ditado "quem não te conhecer, que te compre"....
Sapo,
Todas as picapes tem suas particularidades.
Infelizmente, não há veículo perfeito 100%.
Se for generalizar os defeitos de todas, eu prefiro ficar sem carro.
Claro que devemos ponderar sobre esse ou aquele problema que nos gera custos, se tratando do nosso bolso.
Mas se levar a ferro e fogo, é melhor nem pensar.
Aqui no fórum tem dessas. Aquele motor é ruim porque o do pai da tia do meu cunhado quebrou com 8000Km. Afff!
Concordo Walter, isso deve ser analisado. Existem muitos outros fatores antes disso. Um exemplo, é a peça que vai atrás do volante.
Com alta nas vendas da F-250 duvido que a ford irá Se estrangular e lançar a Lariat em menos de 2 Dois Anos, agora se você tem uma camionete que ainda está te ajudando continue com ela até sair a Nova F-250 e mesmo assim duvido que seja igualzinha a americana, até mais.
Não se te dizer Vieira, se esta informação sobre as vendas da F são mesmo de alta.
Realmente, acredito também que não vão mudar muito a F, e sim apenas a "roupa".
Na verdade, penso em ficar com a minha mesmo e aguardar o mercado.
Abraços!
SAPO-BOMBA
06/04/2011, 13:30
É só inverter a situação: Comparar o "glorioso" MWM Sprint ELETRÔNICO com o Cummins MECÂNICO...
Aí vou poder trollar os "MWMeiros" com os mesmos argumentos que usam pra desmerecer o Cummins Eletrônico. Hahaha
vieira912
06/04/2011, 14:01
Tambem pensava assim mais o melhor motor e Melhor Carro que Existe no Mundo é o Seu próprio, pois você conhece as manhas e particularidades da maquina e o trata com Cuidado, tambem não adianta mau tratar a maquina seja ela qual for marca e motor, que ai nem Trator aguenta, mais Motores MWM e Cummins Ficam Empatados em varios quesitos, e olha que curto MWM mais depois que andei em uma F-250 com o Cummins Eletronico tambem me apaixonei Puta Motorzão. tambem tava querendo trocar a viatura por uma que seja Fechada "Camioneta" mais analisando marcas e Tipos de Motor vou ficar com a minha viatura mesmo por alguns anos se Deus Quiser. até mais.:concordo:
GALEGUITO
06/04/2011, 16:13
Com alta nas vendas da F-250 duvido que a ford irá Se estrangular e lançar a Lariat em menos de 2 Dois Anos, agora se você tem uma camionete que ainda está te ajudando continue com ela até sair a Nova F-250 e mesmo assim duvido que seja igualzinha a americana, até mais.:concordo:
Boa tarde a todos. Sou novato no forum mas estou no off-road desde 97.
Vieira, a ford vendeu cerca de 250 F-250 no mês passado. Honestamente estou na mesma dúvida de comprar agora ou esperar para daqui a poucos meses.:???:
GALEGUITO
06/04/2011, 16:18
Penso na F250 como um carro para viagens longas. Não será carro de trabalho como os dos outros colegas do fórum, e agora fiquei pensando nesse ponto do motor Cummins dar defeito. Não sabia desses boatos/fatos. Não adianta perguntar na concessionária porque eles vão dizer que o carro tem motor mais forte até que a Ram. Eles querem é vender o peixe deles. A melhor saída seria, possivelmente, alguém ter um mecânico amigo de confiança que trabalhe na ford para atestar esses fatos/boatos.
Penso na F250 como um carro para viagens longas. Não será carro de trabalho como os dos outros colegas do fórum, e agora fiquei pensando nesse ponto do motor Cummins dar defeito. Não sabia desses boatos/fatos. Não adianta perguntar na concessionária porque eles vão dizer que o carro tem motor mais forte até que a Ram. Eles querem é vender o peixe deles. A melhor saída seria, possivelmente, alguém ter um mecânico amigo de confiança que trabalhe na ford para atestar esses fatos/boatos.
como carro de viagens longas, ai eu te diria para comprar uma amarok que é confortavel, faz 12 - 13 km/l na estrada e é mais barata. Meu pai tem uma dodge ram, e não é confortavel, em compensacao esses dias ele ia pro sitio e tava com mais de 1 ton na cacamba, e ficou rodando com esse peso na cidade uns dois dias e nem dava pra perceber que ela estava carregada. entao se voce nao vai usar pra carregar peso de verdade, não acho uma boa compra.
Leonel Lousa
06/04/2011, 19:01
justamente por isso o marketing da ford por ser um motor cumins , nao adiantou nada. O MWM durava 400 mil km ? execelente o 4 ou 5º dono dela que ta fazendo o motor agora , gasta 5 mil , e pau de novo. SÒ QUE o mwm , só para mesmo com um punhado de terra junto na abastecida.
Dae agora vc pega um cumins , deve durar 1 milhao de km , abastece nos postos de sempre , com 40 mil km fode a bomba , e gasta 10 mil so nela porque eh cumins neh cara , motor pra 100000 de km :mrgreen:.
É muito simples resolver o problema dos motores eletronicos, é só por óleo diesel de qualidade, que ele nao vai dar problema fácil.
Ja cansei de ver mwm 6 cilindros com 350, 400 até 500 mil km funcionando bem aguentam muito, vendi a Silverado com 207 mil km com o motor bom ainda, mas também ja vi vários Cummins da F250 com 150 mil até mais e que nunca deram problema de injeçao, só abastecendo em posto de confiança e trocando filtro cedo.
falar que f-250 da problema com menos de 30mil km ..putz.....
conheço motores cummins, ja tive e tenho dodge ram, tive hilux e outros modelos...... o povo mete pau em motor e carro sem conhecer....
existem 2 pick-ups de verdade no brasil: 1° DODGE RAM, 2° F-250 4X4 O RESTO É O RESTO.
FALAM MAL DE HILUX, DE L-200 TRITON, QUE MOTOR NÃO PRESTA, QUE CAMBIO NÃO VALE NADA....... FICOU FUDIDO COM ISSO.......:evil:
MOTOR DA F-250 É USADA EM CAMINHÕES FORD E ACHO QUE VW, TB CUMMINS É SUCESSO NO MUNDO INTEIRO.
PARTICULARMENTE ACHO QUE TODAS PICK-UPS SÃO BOAS, E NÃO APRESENTAM DEFEITOS IGUAL O POVÃO AI DIZ..........
O QUE AS PICK-UPS TEM É """"""""LIMITAÇÕES DIFERENTES""""""""", ATÉ TOYOTA BANDEIRANTE AI 1980 VEJO TRABALHANDO AI NAS FAZENDAS SÓ GASTA OLEO, UMAS TROQUINHA DE PEÇA AQUI ALI, F-250 F-1000 TB.....
AGORA POVO VIM ESCULACHAR.........
LASTIMAVEL............ F-250 TEM ESTAS VENDAS AI QUE O AMIGO DISSE DE 250 FAZ MUITOS ANOS, TEM MÊS QUE VENDE 170, 130....
BOA CAMIONETE, PEÇA BARATA, MAS TUDO TEM AS SUAS LIMITAÇÕES E OPÇÕES DE CONFORTO!!!!
Leonel Lousa
06/04/2011, 20:05
O grande problema é que as caminhonetes evoluiram e os motoristas nao, vou dar um exemplo verídico, quem for de Goiania pode confirmar a historia na Multilub na av pio XII, Um senhor que por vários anos teveuma D10 motor Perkins comprou uma S10 Executive 2.8. Foi lá trocar o oleo, só comprou filtro de diesel e oleo de motor, o filtro de lubrificante ficou para a próxima, quando escorreu bastante oleo e ficou só pingando no coletor, o velho ligava a s10 bem rapido a título de jogar o oleo que estava no filtro de lubrificante fora, o trocador ainda avisou a ele que esse metodo estragaria o mwm 2,8, e ele dizia que fez isso a vida inteira na D10 e que ela aguentava, o velho fez isso por 4 trocas, na proxima vez que ele voltou na multilub ele foi dizer ao trocador que ele tinha razao, pois teve que retificar o motor.
O grande problema é que as caminhonetes evoluiram e os motoristas nao, vou dar um exemplo verídico, quem for de Goiania pode confirmar a historia na Multilub na av pio XII, Um senhor que por vários anos teveuma D10 motor Perkins comprou uma S10 Executive 2.8. Foi lá trocar o oleo, só comprou filtro de diesel e oleo de motor, o filtro de lubrificante ficou para a próxima, quando escorreu bastante oleo e ficou só pingando no coletor, o velho ligava a s10 bem rapido a título de jogar o oleo que estava no filtro de lubrificante fora, o trocador ainda avisou a ele que esse metodo estragaria o mwm 2,8, e ele dizia que fez isso a vida inteira na D10 e que ela aguentava, o velho fez isso por 4 trocas, na proxima vez que ele voltou na multilub ele foi dizer ao trocador que ele tinha razao, pois teve que retificar o motor.
nao me lembro muito pq eu era pequeno na época, mas acho meu pai só completava o óleo da f1000 q ele tinha. trocava raramente. os filtros com certeza era muito alem do prazo.
dalmolin
06/04/2011, 21:27
nao me lembro muito pq eu era pequeno na época, mas acho meu pai só completava o óleo da f1000 q ele tinha. trocava raramente. os filtros com certeza era muito alem do prazo.exatamente!!! ferviam o motor , no hora de arrumar encontravam o furo , completavam de agua e tava rodando de novo.
MAS tudo isso porque , normalmente macaricos , e com a "força" das explosoes :mrgreen: , dava pra andar ate com o cabeçote frouxo.
Pega os motores hj , quase todos com 1.5 kg de turbina , altas cavalaria por L , se der bobeira de 1kg no torque da junta do cabeçote eh capaz de vazar compressao.
Desnickadu
06/04/2011, 22:30
Compartilho da mesma opinião de Leonel, os motoristas não evoluiram como a tecnologia.
Existe muita diferença entre um motor [qualquer que seja o conbustível] de duas décadas atras e os atuais. Entretanto, não só os motoristas não mudaram como nossos combustíveis continuam os mesmos [Ah! espere! colocaram mais ETANOL na GASOLINA!].
Nosso enxofre liquido [vulgo diesel] ou nosso "gasonol" [gasolina + etanol] são um dos piores combustiveis fósseis do planeta, o que sem dúvida alguma destrói qualquer tecnologia em motorização, seja ela "adaptada" pra essa realidade ou não, o que muda é o tempo que vai dar problema.
Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, tudo esta se tornando mais puro e por consequencia tudo esta sendo cobrado que seja mais puro. Ar, combustíveis, matérias primas de todas as espécies e em alguns casos até a mão de obra. Se existirem partículas indesejáveis em algo pode ter certeza que alguma coisa vai dar errado.
Os motores antigos são melhores que os atuais porque necessitam de menos manutenção [feitos numa época onde o dinheiro era feito para circular] e menos conhecimento para efetuar reparos. Hoje os motores são melhores porque gastam menos combustivel e a relação de força X cilindrada foi melhorada, porém são fabricados numa época onde o dinheiro é feito para ser amontoado, o que faz com que TODAS as pessoas a sua volta queiram o seu. :D
Comparar motores com tecnologias distintas é tão ignorante quanto utilizar uma saveiro pra fazer o trabalho de uma F4000.
Trabalho com cortadores de grama, o que me leva a conhecer motores de baixa cilindrada [entre 26 e 350cc] e acompanho a evolução nesse seguimento a 30 anos [eu tenho 20 e poucos anos :P]....
O trabalho que em 1990 se fazia com um motor de 56cc e 5 litros de combustivel, hoje se faz com 26cc e 750ml de combustivel. É uma diferença considerável, não somente no consumo [e consequente poluição] como também no valor da manutenção.
Se compararmos esses dois motores, o mais antigo era mais raro de ir pra oficina, tinha peças mais baratas e fáceis de efetuar a substituição. O mais atual tem mais manutenção preventiva, precisa de um tecnico capacitado para efetuar a manutenção e por ter mais peças a manutenção [seja corretiva ou preventiva] é mais cara [desprezando é claro as trocas de moeda].
Qual é o melhor dos dois? Cada um é o melhor de sua época e não consigo compará-los como um sendo melhor que o outro HOJE.
__________________________________________________ _______
Sobre o fim das 250, acredita que seja por causa do mercado brasileiro.
Sou um apaixonado por pickups e me sinto o cara mais puto do mundo quando visito sites gringos.... aqui não existe nenhuma que preste [comparando com o mundo]. A f-250 brazuca é um exemplo.
O brasileiro não utiliza pickups como os americanos por exemplo [referencia quando o assunto é pickup]. Em geral, lá as pickups são utilizadas no lugar de caminhões nas empresas, ou por pessoas que querem um carro para a familia e um para o trabalho mas não querem comprar dois carros.
Aqui no Brasil se compra um caminhão propriamente dito e um outro carro popular pocador de dedos qualquer. É uma cultura diferente, uma cultura que não dá valor ao proprio dinheiro [embora ache que o faz] e que não sabe cuidar de nada que compra.
As pickups medias e fullsize aqui são para "boyzinhos" [excluindo, é claro, o pessoal da eletropaulo e galere da fazenda] se "mostrar", não existem motivos para ter um carro desse tamanho pra andar na cidade... ou existem? Segurança? um sedão medio da conta do recado muito bem.
Enfim, a nova ranger ta bem grandona, meio metro menor que F-250, provavlemente vem com uma capacidade de carga compativel com a 250 e usuários idem, não tem motivos pra manter as duas pickups num mercado onde a nova Ranger vai suprir.
Desculpem o desabafo, esse é minha opinião [o que não quer dizer que ela não esteja sujeita a mudanças em prévio aviso].
[]'s
Milton C.
06/04/2011, 23:58
As pickups medias e fullsize aqui são para "boyzinhos" [excluindo, é claro, o pessoal da eletropaulo e galere da fazenda] se "mostrar", não existem motivos para ter um carro desse tamanho pra andar na cidade... ou existem? Segurança? um sedão medio da conta do recado muito bem
Desnickadu,
Eu não sou da Eletropaulo, nem da galera da fazenda.
Não sou "boyzinho", pois tenho idade suficiente para não me encaixar neste perfil que cita.
Bem, meus motivos para ter uma picape média, e desejar uma picape full, vão desde viagens longas em um certo período do ano, espaço para carregar coisas que um sedã certamente não carregaria, andar com veículo em locais onde também, certamente, um sedã sequer entraria, espaço interno, manutenções, e é claro a durabilidade de motores ciclo diesel.
O quesito segurança, como citou, é de longe, incomparável se trantando do custo x benefício dos veículos.
Não sei qual é sua verdadeira intenção neste post, mas já te adianto que um bom percentual de usuários aqui deste Fórum, tem as mesmas características - ou pelo menos próximas - das que eu citei.
Acredito que se seu objetivo é comparar nós, brasileiros, com os americanos, no que diz respeito ao uso de picapes, você deve se explicar melhor.
Att,
Milton
Walter L. L. Casitta
07/04/2011, 08:17
Eu acho que o fato da F250 estar indo assim como foi embora a Silverado uma prova de que o consumidor brasileiro esta ficando mais maduro.
Eu adoro as picapes fulsize, mas a verdade é que essas picapes são exageradamente grandes caras e ineficientes no trabalho. A chegada de picapes médias como a Amarok por exemplo sela de vez o fim da F250 e é facil de encontrar pela ruas Hilux CS, Kias, Hyundai e Ivecos no lugar das F350 e até F4000 com louvor.
GALEGUITO
07/04/2011, 10:06
Em relação à atualização da F-250, ou saída de linha, minha preocupação é sobre essas coisas que falam do motor delas, nem tanto com mudança estética, uma vez que as montadoras sempre atualizam seus veículos elevando o preço dos mesmos, dizendo que fazem parte de um segmento superior. Ou vocês acham que a ford traria aquela Lariat do salão do automóvel pelo preço da nossa F250?
Por isso, penso em comprar uma F-250 agora aproveitando o valor atual - diga-se nada camarada - e ficar com ela pelo menos durante os mesmos 9 anos que tenho meu atual carro.
Minha preocupação é com esses boatos/fatos sobre defeito do motor Cummins. Não sou irresponsável quanto ao cuidado do veículo, tanto que tenho uma pajero sport 2002 2.8 TD desde nova (está com 160 mkm) e ela só gerou as manutenções previstas no manual e nas peças de desgaste natural.
Não sei se aqui seria o lugar indicado mas peço aos amigos que tem Ram/F-250 com motor cummins para me orientar.
Agradeço desde já.
GALEGUITO
07/04/2011, 10:11
Ainda em tempo!
Ao amigo que pensa em comprar a F-250 agora, sugiro que o faça pois a ford certamente vai reposicionar o preço da nova ranger para uns 115/130 k, e se mantiver a F-250 no mercado - coisa que acho provável - será aquela Lariat por, pelo menos, uns 160k.
Querem apostar?
Milton C.
07/04/2011, 11:47
WCALHEIROS,
Eu acredito na desvalorização da F-250. Neste caso, se isso que disse realmente ocorrer (que concordo), os preços das F anteriores vão despencar.
Por isso criei o tópico.
Com relação ao motor, mais uma vez afirmo que até o momento não vi "ao vivo" sequer uma picape por aqui com problemas nas concessionárias.
Nem ao menos os próprios donos me disseram ter problemas com estes boatos.
Justamente, os boatos, eu até agora ouvi de pessoas que nem tiveram a picape, e foi aquilo como o Walter disse dos motores aí em cima: O tio do cunhado do irmão do meu primo teve um problema.
Um fato no mínimo interessante me ocorreu ontem, dentro da sala de aula, quando surgiu o assunto dos melhores motores.
Observamos um vídeo explicativo do Sistema de Injeção Eletrônica do Cummins, e foram feitas algumas ressalvas por mecânicos entre meio o vídeo.
Eles disseram ser os melhores motores - o Cummins e o International - porém com vantagens no aspecto de manutenção nos International.
Abraços!
GALEGUITO
07/04/2011, 12:13
Milton, perdoe-me a ingenuidade, mas voc^pensa em comprar uma nova ou usada?
Desnickadu
07/04/2011, 19:19
Desnickadu,
Eu não sou da Eletropaulo, nem da galera da fazenda.
Não sou "boyzinho", pois tenho idade suficiente para não me encaixar neste perfil que cita.
Bem, meus motivos para ter uma picape média, e desejar uma picape full, vão desde viagens longas em um certo período do ano, espaço para carregar coisas que um sedã certamente não carregaria, andar com veículo em locais onde também, certamente, um sedã sequer entraria, espaço interno, manutenções, e é claro a durabilidade de motores ciclo diesel.
O quesito segurança, como citou, é de longe, incomparável se trantando do custo x benefício dos veículos.
Não sei qual é sua verdadeira intenção neste post, mas já te adianto que um bom percentual de usuários aqui deste Fórum, tem as mesmas características - ou pelo menos próximas - das que eu citei.
Acredito que se seu objetivo é comparar nós, brasileiros, com os americanos, no que diz respeito ao uso de picapes, você deve se explicar melhor.
Att,
Milton
Comparei o mercado de pickups brasileiro com o americano, não as pessoas. Quando falo em mercado falo sobre a maior parcela dele, não casos isolados.
Concordo contigo quando diz que aqui no forum existem muitas pessoas que tem as mesmas necessidades que vc citou -inclusive eu penso em comprar uma pickup fullsize para viajens-, mas pense: Quantas pessoas que compram uma pickup [seja qual for o tamanho] visitam foruns, se informam, conhecem a mecanica do carro? Tenho certeza que esse pessoal é uma minoria, e sendo uma minoria não dá forma ao mercado, somente a um nicho.
A segurança em estradas das grandes pickups é inquestionável, mas no transito da cidade grande não existe uma diferença significativa.
Digo que a F-250 é utilizada de maneiras diferentes pela grande maioria de seus compradores comparando os mercados citados.
Eu por exemplo logo logo terei que substituir a courier da minha empresa [esta ficando pequena!], mas não comprarei uma ranger ou qualquer uma serie F, estou mais propenso a pegar uma Hyundai HR -que é um "caminhãozinho"-.
Temos aqui uma infinidade de caminhões de pequeno porte, coisa que não acontece em muitas partes do mundo [aqui até de ranger e S10 fazem "caminhõezinhos"!!], o que faz que as grandes pickups sejam deixadas de lado.
Como no meu caso, uma HR zero com carroceria sai menos de R$65.000,00, contra algo em torno de R$ 110.000,00 pra uma F250 CS. Não terei o mesmo conforto, segurança e sei lá mais o que, mas é um carro que me dará menos dor de cabeça. Ele vai servir pra trabalhar e é pra isso que preciso.
É muito mais comodo ter dois carros [um pra trabalho e um pra passeio] do que ficar me preocupando com a pintura do carro de trabalho e com a manutenção dele pra saber se posso ou não fazer uma viagem de 4.000 km.
Arrisco dizer que por causa desse pensamento as pickups fullsize vão deixar de ser vendidas como carro de trabalho aqui no brasil.
As medias estão cada vez maiores, mais potentes, confortaveis e confiaveis, custando menos que as full e entregando um produto semelhante.
Resumindo: A maioria dos compradores de pickup brasileiros tem necessidades diferentes dos americanos [estou usando os americanos somente como referência de mercado, MERCADO - apesar de que a pickup falcon da austrália é linda :twisted::twisted:], por isso temos carros diferentes.
:parede::parede:O conhecimento do consumidor também faz muita diferença, aqui no brasil estamos começando a descobrir isso.:parede::parede:
SAPO-BOMBA
07/04/2011, 19:54
Não quero polemizar, mas já polemizando: Boto fé que mais de 50% das pickups 4x4 vendidas no país são compradas mais por pessoas pensando em STATUS do que pela necessidade em si.
Bato mais forte e afirmo que 90% dessa "metade" JAMAIS vai sequer passar perto da alavanca/botão de tração, ou nos piores casos, nem sabem que existe ou pra que serve.
Ou alguém aqui acredita mesmo que todos os meses aparecem MILHARES de fazendeiros, trilheiros ou apaixonados por 4x4's comprando Hilux, Triton, Frontier, Amarok e afins?
REALMENTE CARA, E SE CRIOU PELOS """"MALDITOS""" GARAGISTAS UMA POLEMICA COM O TAL DE 4X4, "" se não for 4x4 não presta, se não for automatico não presta""" sendo que a maioria usa mesmo pelo status.... uma certa quantia pequena aqui presente todos dias no site, até usa o 4x4 para fazendas e tals....... mas milhares de compradores que não são ativos aqui no site...... usam a pick-up ""HILUX,FRONTIER,RANGER S-10, BLA, BLA BLA, POR MOTIVO DE STATUS....
ESTÃO QUERENDO, ATÉ DITAM REGRAS DE 4X4 PARA ""SUV"", AONDE QUE UM SUV 4X4 É EFICIENTE A UM LAMEIRO??? QUEM PAGA 130, 200MIL NUM ""SUV"" E VCS VEEM AI RODANDO TODO SUJO DE LAMA????? OBS.: NÃO ADIANTA FALAR QUE PASSA POR LAMEIRO PQ NÃO PASSA..... SÃO BAIXOS RODAS GRANDES PNEUS FININHOS.
MAS QUANDO SE FALAM EM PICK-UPS...... LOGO ME VEM NA MENTE POR MAIS QUE LONGE AS F-1000, D-20 E DEPOIS F-250, DODGE RAM,SILVERADO HD, MAS JURO NÃO CONSIGO ENCHEGAR UMA HILUX OU FRONTIER QUALQUER QUE SEJE, ALGO FORTE ROBUSTO.:neutral:
PICK-UP DE VERDADE, TEM QUE TER ESPAÇO INTERNO DE VERDADE, MOTOR CAPAZ DE PUXAR TONELADAS E NÃO ""KG"".
A COMODIDADE DESTAS PICK-UPS PEQUENAS TB..... OOOOO NADA CONTRA HEHEHEHEH MAS AONDE QUE SE VIA UMA MULHER NO VOLANTE DE UMA SILVERADO,D-20, F-1000 E AS D+++ AI??? HOJE HILUX,FRONTIER, L-200 ESTÃO FEMINAS........HEHEH LEVA MÃO NÃO AI PESOAR, MAS O QUE TEM DE MADAME DE CABELO FEITO INDO DE HILUX PRO SHOPPING, PRO SALÃO DE BELEZA E FAZENDO UNHA...........KKKKK
SOU MAXISTA NÃO MAS SEI LÁ........ NÉ..... NÃO SOU MAXISTA MAS GOSTA DE CARRO DE HOMEM.
ABRÇS :pipoca:
Para quem conhece trilha mato, uns errinho de português meu ai não faz diferença.....rs
mas o que me deixa intrigado tb nesse meio de pickpzinha ai é a AMAROK, um amigo meu comprou e se arrependeu alias está até na webmotors. os garagistas FDP cogitaram a falta do cambio automatico, QUE PELO PREÇO MUITA GENTE VAI DE HILUX. amarok com 6mil km. e o ditado que chegamos na conclusão da amarok """"""""" SAVEIRO COM PÓ ROYAL""""""""""" PAINEL DO GOL G4, VOLANTE DO CROSSFOX, PAINEL DO CROSSFOX, PEDAL DO GOL G4, FREIO DE MÃO DO FOX, ELE TAVA DIZENDO QUE PELA LATERAL, ATÉ O ECOSPORT PARACE MAIS DESGARRADO DO CHÃO.......
FELIZMENTE NÃO GOSTO DE PICKZINHA. MINHA OPINIÃO..... E PRONTO
ABRÇS
MAS QUANDO SE FALAM EM PICK-UPS...... LOGO ME VEM NA MENTE POR MAIS QUE LONGE AS F-1000, D-20 E DEPOIS F-250, DODGE RAM,SILVERADO HD, MAS JURO NÃO CONSIGO ENCHEGAR UMA HILUX OU FRONTIER QUALQUER QUE SEJE, ALGO FORTE ROBUSTO.:neutral:
PICK-UP DE VERDADE, TEM QUE TER ESPAÇO INTERNO DE VERDADE, MOTOR CAPAZ DE PUXAR TONELADAS E NÃO ""KG"".
por isso que nos USA quando voce vai comprar uma silverado por exemplo, voce tem a 1500 (ir pro shopps, carregar material de pesca e so) 2500 (picape de verdade) e 3500 (quase uma caminhao, meu sonho impossivel de consumo)
vieira912
07/04/2011, 21:10
O que tá cheio de Cawboy de Posto por ai não tá escrito, e olha que de 100% destes que compram acho que mais do que 60% compram por Status.
eu mesmo tive carro de competição homologado pela CBA Turbo-B com mais de 430Cv de potencia mais de R$ 37.000 em motor mais mesmo assim depois que participei de uma trilha com um amigo e esposa Foi Paixão a Primeira Vista e comprei a Minha primeira 4x4 por causa da Chacará Tambem que é só atoleiros em época de chuva e pela maravilhosas aventuras fora de estrada com total interação com a natureza, 3 Rallys profissionais nas Costas e diversas Trilhas é bom demais, ter que desmontar radiador porque o mesmo ficou obstruido de lama ou ter que ajudar o companheiro a consertar a Embreagem da bandeirantes que escapou um dos 3 garfos de acionamento do platô, ou então ter que socorrer trollers atolados até o Pescoço ou um Simples Agricultor com sua Hilux carregada de saco de Sal para alimentar os gados isto é bacana mais infelismente somos minorias, mais Felismente com toda esta experiencia aprendemos a Ser mais Humanos, Trabalhadores e Batalhadores no nosso Dia Dia com a Certeza que em algum fim de semana aquele grupo de amigos de Lama Vão se reunir para botar a Prova nossas maquinas e nossas Habilidades, mais isto só deixa uma Certeza, por mais que não sejamos Tão bons naquilo que Fazemos pelo Menos nos Esforçamos para ser pessoas melhores e cada vez mais tranquilas para que possamos dar valor no Fruto do Trabalho e na Familia e não por Status.
Até Mais.:concordo:
RoadRunner
08/04/2011, 01:11
Olá Milton
Se o carro em questao fosse uma 0km, talvez o foco do assunto mude um pouco.......ou nao
Mas como sera uma viatura usada;
- se vc pode $$,
- se vc pode meeesmo == (espaco casa e principalmente......permissao da patroa, afinal esta etapa ja travou varios sonhos na humanidade....kkkk)
- se vc ja encontrou uma viatura em estado legal
- se vc gostou desta viatura e é isso que vc quer.
Compre ela, assunto encerrado.
Depois de fechar negocio por favor poste fotos da viatura :-)
Pq simples assim?
Simples, pq perder $$ todos nós vamos perder em viaturas, mas o valor "perdido na venda dela no futuro" entre um modelo "ruim de venda" para o valor "teoricamente ganho" com modelo "bom de venda" no caso das 250 é pequeno.
Como assim?
Veja o caso das antigas F1000s e d20s, tem de todos os precos, as mais caras sempre (sempre!) sao as que estao em melhor estado de conservacao nao importando se ela era uma Custom S ou Deluxe (gm) ou xl ou xlt (ford).
Logo, quando tu fores vender a F250 (creio que daqui 5 anos ou mais) e como demonstra zelo pelos seu carros, certamente ela será uma opcao atrativa para o mercado (no caso, mercado para f250s duplas usadas)
Esta dúvida sobre o mercado sera substituida por um sorriso estampado no rosto depois de alguns meses com a viatura.
Provavelmente a ford nao trara versoes gringas para pois no brasil 250 é sinonimo de resistencia no trabalho pesado, assim como nos Estados unidos as Mbs sprinters eram vendidas com o logo da dodge para nao manchar o status que a estrelinhha cromada tem por lá.
No brasil nao compensa investir em markenting para mudar esta imagem e vender 250s como produto de luxo, vejam os numeros de vendas da Ram por exemplo. Para esta fatia do mercado ela ja tem outros produtos e vai manter e velha 250 para o serviço pesado com um ou outro aplique na aparencia assim como ela fez com a F100 em 1970 que so parou de ser vendida em 1992/93 como 'F1000 turbo'.
Feliz ou infelizmente o Walter está correto, hj o mercado tem varias solucoes para o transporte comercial (que realmente exige solucoes especificas para melhor aproveitar seu negocio). Diferente de antigamente quando tinhamos apenas Fiat 147 picape, D10 / F1000 e mb 608 e F4000.
Mas para determinados servicos, um chassis+carroceria, par de eixos + um powertrain simples(manutencao) e confiavel continua a ser a melhor solucao no mundo ( picapes).
Assusta um pouco que a venda dos utilitarios é 385 vezes maior que venda da F250, Mas vamos lembrar que utilitarios sao descartaveis, ao contrario das picapes que fica anos (nao raro década) no mesmo serviço/empresa e depois ainda é vendido com um bom valor de venda, tudo isso com uma manutenção (a longo prazo) pequena.
Sobre a mecanica, os problemas com o sprinter estao relacionados a ma conducao, como assim?
A maioria dos problemas ''ouvidos'' estao relacionados a cabecote.....logo......trancos na conduçao........Sao raras as que fundiram ou feveram ou outra coisa e quando aconteceram foi por manutencao porca.
Ando numa xlt 99 e realmente o sprintao exige uma conducao diferente, nas primeiras vezes que andei com ela quis largar ela na rua e voltar para minha d20. Mas depois que vc entende o ''jeito da coisa'' comeca a entender pq muitos defendem este motor. Seu modo de guiar nao é melhor nem pior que um lsd, é apenas ....diferente..............divertidamente diferente. Se comprar uma destas, tem em maos um motor confiavel como um Maxion S4, MWM X10 ou cummins serie B
Sobre os eletronicos, uma observacao:
A idonieidade de um mecanico de concecionaria e tambem da concessionaria é a mesma de um politico brasileiro. Nao digo que sao ladroes, largo o carro de casa para a revisao e volto mais tarde tranquilamente.
Porem um mecanico pode ate te tratar bem, ``ir`` com a nossa cara, mas nem por Fudéncyo ele vai entregar o jogo para o cliente. Mesmo que o problema que vc perguntar seja sobre o carro ao lado. Na conta dele ou da agencia ele nao poe nem sobre mira d`arma.
Como os defeitos citados sao de viaturas dentro do tempo de garantia....
Se tem alguma picape com motor eletronico que pode ser comprada sem medo de pecas, é a F250, porque?
A linha cummins equipa os caminhoes Ford Cargo e Volkswagem desde meados da decada de 90. Os eletronicos creio que iniciaram em 2005 tambem. O atual 4cil da 250 é derivado (para na dizer o mesmo) do motor 6cil que equipa os caminhoes medianos Ford e Vw. Entao por mais que alguem rode muito com uma picape, ainda nao rodou mesmo que estes caminhoes rodaram.....nas maos de funcinarios.....abastecendo em rodovias.
Vale lembrar que o sistema eletronico é mais duravel e simples (para quem conhece) de manter que o sistema mecanico. Numa comparacao porca:
Qual foi a ultima vez que vcs trocaram um interruptor da ré ou do freio do carro? é né...
e
Regular a marcha lenta do motor ou as regulagens de valvulas do cabecote?
Sem falar nos cambios autmaticos com gerenciamento eletronico....
A eletronica nao estraga, os interruptores vc indentifica e troca o defeituoso, os bicos (com manutencao correta!)....quando estragarem (ate la ja estao mais acessiveis) vc troca tambem. A central e o chicote mestre teoricamente sao eternos.
Alguem com um conhecimento mediano> avancado poderia revisar o proprio carro em casa, enquanto que no mecanico quando chegasse a hora....teria que morrer no bombista.
Se vc ficar de saco cheio do defeito, se o defeito aparecer vc troca o chicote mestre.
Se vc realmente quer declarar guerra. Mecanize o motor....basta comprar os componentes do cummins mecanico que equipa as 350 e 4000 (basicamente bba injetora, canos e bicos injs)...ai tu poderas lacrar a bomba procurando economia ou torar o parafuso do debito de vez para ganhar ''uns'' cvs a mais.
Lembrando que na versao eletronica pode ser reprogramada, talvez o Reiko ja possua algo.....
Nao lembro por completo, mas aparentemente a F250 funciona assim:
(tanque de comb)=para=>(filtro de comb no chassis)=para=>(bomba de combusitvel baixa[succao]])=para=>(filtro comb no cofre do motor)=para=(bba de combs de alta pressao[ésta é a famosa e cara bba])=para=>(bicos injetores).
O tanque de combs é feito 'plastico', enquanto o de quase todas as pickups medias ainda é de chapa(enferruja)
Entre a bba de alta e os bicos existe a central que comanda a injetao atraves dos varios sensores (interruptores, porcamente falando, cebolinhas)
A vida util dos bicos e bba esta diretamente relacionada ao combustivel e troca dos filtros no prazo certo(Isto vale pare mecanico e eletronico!). O prazo certo significa trocar antes dos filtros vencerem, vencer significa ficar sujo e acontece muito antes dos filtros trancarem. E este prazo varia de cliente para cliente, de regiao para regiao.
Aqui eu troco o filtro da D20 a cada 10 mil(junto com a trca de oleo) mas poderia trocar a cada 15 mil tranquilamente, tem pessoas que tem trocar o filtro a cada 7000 mil isto se eles nao trancarem antes. O Kiko do picapesgm mostrou o filtro da silverado dele com 45 mil e estava praticamente novo.
Nao a um padrao, voce só conseguira definir o prazo fazendo as trocas mais cedo e ir prolongando o prazo até encontrar o ideal
Milton, boa sorte na compra!
Ufa!, acho que acabei, vou conferir este cafe ele parece um pouco batizado....ou pode ser a agua...kkkk
[]`s que vou tomar mais cafe :D
RoadRunner
08/04/2011, 01:53
Completando...
O chassis da F250 é bem projetado, chapa u tradicional da cabine para traz e chassis duplo tipo sanduiche na frente. Nao ha trincas por falhas de projeto com acontece nas f1000s e nas gms (tive 2x na minha, logo mais posto sobre o assunto no topico)
A suspensao dianteira e 4,5x mais reforcada que a da F1000 que ja tem a melhor suspensao para trabalho que o br ja ofereceu..., pode nao ser estavel como um audi a3 ou confortavel como um fusion. Mas para uma picape é o mesmo que matar um mosquito com uma biblia +lista telefonica de SP junto.
O cambio é o famoso ZF, sonho de consumo de todos que desejam atualizar suas viaturas antes da 250, é o mesmo que equipou as D20s s4t e s4t plus mais alguns modelos de caminhoes
O Eixo traseiro é um dana 70 flutuante, se o braseixos 405/6 que equiparam as d20s ja alguentam o servico pesado, a proporcao de sobre dimensionamento é semelhante a da susp dianteira
Da cabine,
Ela esta desatualizada e nao tem o mesmo luxo que as gringas, mas é bem construida sendo relativamente silenciosa em velocidade de cruzeiro ate agora nao identifiquei pontos de trinca ou acumulo de sujeira(=)ferrugem como acontece nas gms e fords.
Nao testei a vedacao contra poeira ainda.
Por enquanto, as judiadas que pude olhar, costumam soltar a solda da chapa exatamente embaixo da borracha do vidro traseiro, nos cantos, na uniao entre a chapa do canto e chapa central onde vai os repiros da cabine.
F1000s e D20s no mesmo estado costumam ter trincas na fixacao da cabine coxim e nos bracos/paralamas, sem falar do estado do chassis....
GALEGUITO
08/04/2011, 02:44
Bom, sobre o assunto do tópico, o que tenho a dizer é o seguinte (meu ponto de vista): se tem um bom negócio à frente, seja numa nova ou usada, concretize-o. O brasileiro tem o costume de enxergar o carro como investimento, mas de forma equivocada. E ele o é mesmo, afinal investimos um bom tempo trabalhando para acumular o capital e transformarmos nossos sonhos em realidade.
Quando disse forma equivocada me referi ao fato de que a maioria dos brasileiros compra o carro pensando em ganhar na revenda dele ou se ele terá liquidez no futuro. Só quem ganha vendendo carro é o vendedor profissional de carro ou a concessionária.
Já pensei assim e há um bom tempo modifiquei esse ponto de vista depois de uma conversa com um amigo. Ele costuma comprar carros que não tem valor comercial aqui na região (atualmente está com um Escort RS) e quando questionei as escolhas ele respondeu na ponta da língua que compra, realiza o sonho, aproveita o tempo que passa com o bem e depois vende sem se preocupar porque já pagou o investimento pessoal dele.
Verdade seja dita, nós trabalhamos e pagamos uma altíssima carga tributária, mas isso não pode nos impedir de viver e realizar as vontades. Pretendo comprar uma F-250 mesmo sabendo que ela não tem muita procura aqui na região, mas ela vai servir meus propósitos de locomoção para o trabalho e viajar com a cabine cheia de amigos e a caçamba cheia de coisas que vou usar (ex.: bike, quadriciclo, caiaque, cadeira, mesa, isopor e sombreiro para praia), carregar as tranqueiras que eventualmente carrego na cidade e nos deslocamentos curtos para a casa de praia do meu pai, coisas essas que não posso levar dentro da Pajero Sport 4x4 2002 que tirei 0km e me serve até hoje.
Compra ela ou qualquer outro carro, tire proveito dele, faça as manutenções e seja feliz.
Abraço.
NGDaniel
08/04/2011, 06:40
Bom, sobre o assunto do tópico, o que tenho a dizer é o seguinte (meu ponto de vista): se tem um bom negócio à frente, seja numa nova ou usada, concretize-o. O brasileiro tem o costume de enxergar o carro como investimento, mas de forma equivocada. E ele o é mesmo, afinal investimos um bom tempo trabalhando para acumular o capital e transformarmos nossos sonhos em realidade.
Quando disse forma equivocada me referi ao fato de que a maioria dos brasileiros compra o carro pensando em ganhar na revenda dele ou se ele terá liquidez no futuro. Só quem ganha vendendo carro é o vendedor profissional de carro ou a concessionária.
Já pensei assim e há um bom tempo modifiquei esse ponto de vista depois de uma conversa com um amigo. Ele costuma comprar carros que não tem valor comercial aqui na região (atualmente está com um Escort RS) e quando questionei as escolhas ele respondeu na ponta da língua que compra, realiza o sonho, aproveita o tempo que passa com o bem e depois vende sem se preocupar porque já pagou o investimento pessoal dele.
Abraço.
x2... IRREPARÁVEL..
dalmolin
08/04/2011, 19:23
Nao precisa ligar , dar uma volta , nada disso...
é só sentar no banco do motorista de uma F250 , fechar a porta , e pronto vc ja entende porque muita gente tem ou compra F250 :!:
Milton C.
08/04/2011, 20:40
Road,
Obrigado pela força!
Confesso que você me fez olhar a F de outro jeito.
Como o NGDaniel disse, as palavras do WCALHEIROS são "profundas".
Obrigado pelo incentivo amigos.
Bem, de certa forma devo concordar com um pouco de tudo o que disse o Desnickadu, o Sapo, e Viera.
Mas acredito que como foi dito, estamos mudando esta visão, e espero que isso se reflita de forma positiva futuramente.
Ontem em conversa com meu sogro, que também admira e teve várias picapes, ele me disse que teve uma conversa com um amigo, e este sempre teve F-250.
O amigo, recomenda e não abre mão dela há anos.
O irmão por sua vez, possuidor de uma 4x2 atualmente, decidiu experimentar outras picapes, dentre elas Hilux, Ranger, L200 e preferiu voltar a F.
Imagino tamanho descontentamento, se relacionado ao tamanho, força, espaço e etc... Dou razão a ele, não desfazendo das outras, mas não é justo comparar.
Desta forma, me foi oferecido outro modelo, a F-250 6 cilindros MWM, por um preço muito bom.
Vamos aos fatos:
Inicialmente, questionei sobre a fechadura da tampa traseira, pois na XLT 3.9, não há como travar a mesma.
Alguém saberia responder?
Posterior, relato minha indignação, pois esses garagistas são mercenários por demais.
Querem ganhar na venda e na troca. Fiz as contas e após alguns contatos, o valor chega perto dos 20.000,00.
É muito dinheiro.
Vejo esta troca com uma F-250 2007 3.9 XLT 4x4 CD, cada vez mais improvável.
Porém não descarto a possibilidade da 6 cilindros.
Bem sobre o comentário do Road em relação ao problema com as esposas, acredito que aqui o problema foi superado.
O problema está agora incentivar a retirada da CNH D, que conta com um Volare W8 alongado. O tamanho é algo que a assusta.
Acredito e espero que seja ainda este semestre a troca, pois, posteriormente ficará mais difícil por conta de a cegonha pousar por aqui. Nesta caso, deixarei mais pro final do ano.
Abraços!
Milton.C!
Pelo que conheço, as F-250 são ótimas picapes, porém, sairão de linha.:(
O motor Cummins é ótimo, como conta o Kim, com o Fuzileiro, então, pode pegar a 250.
Abs.
K2000.
Desnickadu
08/04/2011, 21:24
Sim Milton, a mudança na visão geral dos brasileiros esta mudando e pra melhor. O que nos resta é aguardar que as grandes empresas percebam isso logo e tratem de se adequar.
Quando ao carro usado, sou da opinião que deve ser procurado com calma. Se algo não lhe agrada nesse carro que lhe foi oferecido, não se sinta culpado em recusar a oferta! outra aparecerá com certeza.
Dá uma 'escapada' um fim de semana pra Baurú e procura algo por lá. Converse com os garajistas e deixe o telefone com algum especializado em pickups/caminhões/onibus que vc podeerá ter um bom retorno.
Em 2005 quando fui comprar uma parati pra minha mãe fiz isso e depois de 2 meses me ligaram oferecendo uma parati 2000 unico dono, fechei negocio e agora que pretendo trocá-la, vou usar a mesma "estratégia".
Quanto à CNH, não faça como eu que adio a 2 anos as aulas >.<'
Se pode fazê-la agora, faça! vc só vai ter trabalho daqui a 5 anos [na renovação] e se aparecer um bom negócio pra fazer vc não terá nenhum impedimento.
Sobre a fechadura, ela não existe. Algumas empresas que fazem cobertura de caçamba em fibra de vidro conseguem adaptar uma fechadura com chave.
[]'s
NGDaniel
08/04/2011, 21:45
Vcs me atiçam....
Tem hora que da uma vontade de pegar essa CNH C e embarcar numa Feduzentona dessas...
dalmolin
08/04/2011, 22:16
Vcs me atiçam....
Tem hora que da uma vontade de pegar essa CNH C e embarcar numa Feduzentona dessas...depois de 1 ano com a f250 , vc vai começar a pensar que nem consegue mais entrar em ranger hahaha.
Se acha que nao , pergunta pro edintruder se ele quer uma picape media , tocar de mano pela femil.:pipoca:
Edintruder
08/04/2011, 22:55
depois de 1 ano com a f250 , vc vai começar a pensar que nem consegue mais entrar em ranger hahaha.
Se acha que nao , pergunta pro edintruder se ele quer uma picape media , tocar de mano pela femil.:pipoca:
Bah Diego, Essa está difícil de responder... :pensativo::pensativo::pensativo:
Acho que eu topo a troca por uma Hilux SRV automática... :odedo:
Mas como eu não sou doido pra trocar a F1000 numa picapezinha dessas, acho que vou ficar com ela mais alguns anos! ahahahaah!:mrgreen:
Charles_Curitiba
10/04/2011, 19:32
Amigo Milton, desculpe bisbilhotar no seu topico, nem li o resto das resposta mas eis o seguinte: Onde há fumaça há fogo, meu irmão há cerca de 40 dias (ele trabalha em concessionaria Ford) disse que este ano ela pára de ser fabricada porque, segundo a Ford, a F250 não dá lucro (não paga a operação). Ela é fabricada na unidade de Caminhões em S.Paulo e para mudar o setup da fabrica versus quantidade vendida não se paga. Depois, segundo ele, talvez seja so importada igual a Silverado e Dodge Ram.
Não adianta perguntar numa autorizada da sua cidade pq eles obviamente vão negar.
abçs
Pessoal,
Nestes dias, tenho lido as matérias do fórum sobre a picape da Ford, pois pretendo trocar a minha Nissan.
É uma pena, pois agora que deixei ela em ordem, precisarei trocar.
Ocorre que em meio a muito ler, vejo alguns comentários sobre a atualização do modelo no segundo semestre deste ano.
Eis que minha dúvida é esta: O preço está bom, o negócio é bom, mas não sei se devo aguardar pra ver se esta atualização ocorrerá. A Lariat virá e com isso o preço destas atuais vai lá pra baixo.
Acredito até que estamos numa febre de pegá-la logo, que compro por emoção não por razão.
Alguma dica?
Abraços!
dalmolin
10/04/2011, 19:43
eu vi uma propaganda na tv , em um meio circulo tinha umas 6 versoes do transit/(bau , chassi , passageiro etc) .
Falava em linha de caminhoes ford.
a cova da linha F ja ta prontinha :sad:
Walter L. L. Casitta
10/04/2011, 20:32
eu vi uma propaganda na tv , em um meio circulo tinha umas 6 versoes do transit/(bau , chassi , passageiro etc) .
Falava em linha de caminhoes ford.
a cova da linha F ja ta prontinha :sad:
http://www.ford.com.au/servlet/Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124888480181 5.jpg&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248884801815&ssbinary=true
http://www.ford.com.au/servlet/Satellite?blobcol=urlpicture&blobheader=image%2Fjpeg&blobheadername1=Cache-Control&blobheadername2=Content-Disposition&blobheadervalue1=max-age%3D1000&blobheadervalue2=inline%3B+filename%3D124888480186 6.jpg&blobkey=id&blobtable=DFYImage&blobwhere=1248884801866&ssbinary=true
Walter L. L. Casitta
10/04/2011, 20:43
O Brasil exportava F250, 350 e 450 para Austrália. Não consegui achar o site da Ford Trucks australiana. Tô achando que a Ford de lá também já deixou de vender as full size...
Milton C.
10/04/2011, 21:12
O problema está aí amigos.
Eu concordo em perder um certo valor, como disseram aqui.
Esse valor é da depreciação, do mercado, enfim.
Mas perder por conta de desvalorização, causada por modelo " ultrapassado " é complicado, imaginem: Eu pago 85.000 numa picape hoje, e no final do ano, ou no máximo início de 2012, ela valer 65, 60.000 é jogar dinheiro fora.
Abraços!
dalmolin
10/04/2011, 21:18
O problema está aí amigos.
Eu concordo em perder um certo valor, como disseram aqui.
Esse valor é da depreciação, do mercado, enfim.
Mas perder por conta de desvalorização, causada por modelo " ultrapassado " é complicado, imaginem: Eu pago 85.000 numa picape hoje, e no final do ano, ou no máximo início de 2012, ela valer 65, 60.000 é jogar dinheiro fora.
Abraços!eu comprei a F250 em 2004 ou 2005 , desde la a fipe dela sempre foi 50 mil.
quer segurança , compre uma CD MWM 6 cil . NAO vai nesses papos dos caras ae de cumins que vc vai se lascar.
olha a fipe da F250 mwm xlt CS 2006 e a da xlt cumins 2007 e vc vai ver a diferença de 1000 reais.
em relaçao a F250 mwm , com mais 4 mil reais vc chega na fipe da dodge ram do mesmo ano...
Edintruder
10/04/2011, 21:31
Eu tenho certeza que comprar uma F250 4x4 será um excelente negócio a curto, médio e longo prazo. O melhor exemplo é a F1000, que mesmo fora de linha há 13 anos, as 4x4 continuam muito bem cotadas. Se a F250 sair de linha mesmo, esse efeito se repetirá nas F250 também. O valor dela deverá se sustentar por muitos anos.
Quando comecei a procurar troca da Ranger para a F1000, a Fipe da Ranger era 43000,00, agora a Ranger está na casa dos 35000,00 e a F1000 se manteve com o mesmo valor. Inclusive o IPVA da F1000 foi mais caro que o último que tinha pago da Ranger.
Leonel Lousa
11/04/2011, 00:36
O Brasil exportava F250, 350 e 450 para Austrália. Não consegui achar o site da Ford Trucks australiana. Tô achando que a Ford de lá também já deixou de vender as full size...
No site da Ford Australiana não aparece F 250, só a nova Ranger, uma coisa esquisita chamada Falcon UTE e o furgão Transit, tava pesquisando em alguns foruns de lá e falaram que a Ford deixou de vender oficialmente a F - 250 lá em 2006.
f250 brasileira era exportada para australia e africa do sul se nao me engano. mas lá pararam de vender mesmo.
aqui no brasil acho dificil pararem de vender, pois tb temos as f350 e f4000 q são da mesma familia e são exportados para outros paises da america do sul. a serie F no brasil vende +- 1000 veiculos por mês, fora o volume q é exportado. por isso acho dificil pararem de fabricar no brasil, pois não é somente a f250, mas sim a f4000 q tem mt historia no brasil.
Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 08:02
f250 brasileira era exportada para australia e africa do sul se nao me engano. mas lá pararam de vender mesmo.
aqui no brasil acho dificil pararem de vender, pois tb temos as f350 e f4000 q são da mesma familia e são exportados para outros paises da america do sul. a serie F no brasil vende +- 1000 veiculos por mês, fora o volume q é exportado. por isso acho dificil pararem de fabricar no brasil, pois não é somente a f250, mas sim a f4000 q tem mt historia no brasil.
Se continuarem com a F350 e 4000, não tem porque parar com a F250. Acontece que essa turma, Transit, Daily e Sprinte, são bem mais eficientes. Acho difícil a Ford continuar insistindo nesses pesadões...
Fernando Lopes
11/04/2011, 11:41
QUAL SUSPENSÃO DIANTEIRA DE F-250 É MAIS RESISTENTE PARA TRABALHO PESADO ???
- A SUSPENSÃO DIANTEIRA twin bean DA F-250 4X2 OU DIANTEIRA COM EIXO RIGIDO E FEIXE DE MOLAS ????
Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 11:54
QUAL SUSPENSÃO DIANTEIRA DE F-250 É MAIS RESISTENTE PARA TRABALHO PESADO ???
- A SUSPENSÃO DIANTEIRA twin bean DA F-250 4X2 OU DIANTEIRA COM EIXO RIGIDO E FEIXE DE MOLAS ????
4x4.............
ola, sou novo no site, mas vou dar meu depoimento sobre a f250, sempre tivemos pick up aqui em casa (f1000/84, f1000/91, f1000 4x4/94, f1000 4x4/98, Ranger limited 2.8/ 2004) e atualmente f 250 4x4 cs 2007, e sem duvida foi a melhor pick up que ja tivemos, esta com 170.000 e so fez revisoes normais (troca de oleo e pastilhas), uma media de 400,00 por revisao, muito resistente, um motor sem educacao, trabalho dela é com fazenda, carrega tranquilamente 1700 kg, sem reclamar.
Silverado Preta
11/04/2011, 21:42
Vamos aos fatos....quantos dos que responderam o tópico realmente falaram com propriedade, ou seja, tem ou tiveram uma F250 eletronica?
Desde de 1998, ou seja , quando eu tinha 18 anos, eu tenho pickups.... tive 2 Silverados MWM 6cc, uma Renger 2.8 e Atualmente uma F250 2007 CS 4cc Cummins...Rodo 1.2000 km por semana com a Camionete, uso para tudo; dou aula, vou para fazenda (15km de terra) e uso para passeio com meu filho e minha esposa;que por sinal adoram a camionete....tenho um vectra c 2010 que fica parado as vezes mais de uma semana....
A minha Caminhonete nunca apresentou um defeito grave; ela é confortavel e muito segura na rodovia; espaçosa por dentro; tem uma caçamba excelente; o rádio original é de boa qualidade assim como o mateiral do painel que não "descasa"co o tempo...para viagens longas o banco não cansa; o motor lsd é perfeito para quem dirige na boa como eu; não gosto de esticar e ando entr 90 e 110 kmh na rodovia;;;;tem um torque excelente em baxa e o que mais me impressiona; o ar condicionado é muito bom eo consumo na rodovia chega 11.5 km-l.
Quando eu falo esse consumo meus amigos não acreditam; eu digo a eles que não tenho porque mentir. pois não tenho o menor interesse em vender minha pickup
Ela está com 111.000 km e adoro viajar com a pickup---
Aspectos negativos dela: o filtro do diesel troco a cada 10.000km e ele é caro; pago 120 reais aqui na minha cidade; outro fator em consideração é tirar a carta categoria c que hj é um saco ; pois são 10 dias de aulas e mais 900 reais pela habilitação,,,,
As vantagens eu já as numerei; quanto a trava da caçamba; comprei no
Mercado Livre da marca Tranca Bem (Dakota Parts) e paguei 78 reais; eu mesmo instalei em meia hora de serviço....fácil de tudo..... espero sinceramente que vc compre sua F250 sem medo e seja feliz; digo que ela não é confortavel ou bonita como uma Hilux ou Amarok ou Triton; mas quem Gosta de uma Full Size é porque tem um pouco de sangue de Caminhoneiro nas veias como eu e diriji-la se torna um prazer....
Realmente as f250 sairão de linha; mas não se preocupe; as f350 e f4000 servirão de base para manter as peças de reposição no mercado
OK
UM abraço
Att
Raul