PDA

Ver Versão Completa : Motor xud 11 (peugeot) - Presta?!?!

smarcelc
04/04/2011, 11:25
Olá amigos, estou interessado em comprar um jeep willis 1974, todo em fibra (inclusive capota) com ar-condicionado etc. Acontece que o mesmo esta com o Motor xud 11 - fase 2, 1.9, aspirado, 12 válvulas que segundo o proprietario do jeep me disse é o mesmo motor utilizado pelas pick-ups peugeot (e os jpx tb se não me engano). Minha duvida é a seguinte: este motor é bom? Confiável? Desenvolve bem na estrada? Pois pretendo fazer viagens com ele. Lembrando que o mesmo está com cambio de 5 marchas (da peugeot e reduzxida original willis) e motor esta com apenas 12 mil km, pois, foi comprado zero km. Ah negociei com ele o pelo valor de 23 mil a vista. Vale a pena?

Desculpem tantas perguntas, sei q no titulo só estou perguntando a respeito do motor, mas como sou iniciante nesse meio off-road tenho mtas dúvidas.

Espero que possam me ajudar.

Grato

MRaizer
04/04/2011, 12:46
XUD11? Cara, o que ia no JPX era o Xud9 e tinha 8 válvulas, dependendo da versão presta sim, mas vc provavelmente vai achar fraco.
Esse Xud 11 eu não conheço.

netto mietto
04/04/2011, 15:48
amigo por 23 mil latinha eu iria de cheroke sport ou outra viatura compre um jpx com maxion que vc nunca + vai querer vender ele. quer diesel jpx ou troller ou toyota hilux

smarcelc
04/04/2011, 18:09
Mas onde vou achar um troller ou hilux por 23 mil? Inteiro é claro..rsrs

Robertux
04/04/2011, 20:35
O principal problema do JPX era que o motor era fraco e esquentava por mal dimencionamento do sistema de refrigeração. Na verdade para suprir a falta de potência do motor ele foi turbinado pela JPX aqui no Brasil e o sistema de refrigeração não foi devidamente adequado o que, aliado ao clima mais quente do Brasil em relação à França, acabou provocando a má fama do motor. Me parece que nas últimas versões o problema foi solucionado mas já era tarde o o nome do JPX e do motor já estavam irremediavelmente queimados no mercado.
O motor da pickup Peugeot é derivado do motor que equipou os J, mas já foi turbinado pela Peugeot na França e me parece que os problemas de superaquecimento foram solucionados. No Jeep, em função do capô alto, tem espaço suficiente para dimencionar um radiador com capacidade de resfriamento para o motor, coisa que o J não tinha em função da frente muito baixa.
O problema que você pode vir a ter com esse motor é a falta de peças e o custo alto de manutenção, mas se o motor é novo isso deve demorar muito.

Peça para experimentar o Jeep, se o desempenho lhe agradar, bata o martelo.

Jambu
04/04/2011, 21:35
Mas onde vou achar um troller ou hilux por 23 mil? Inteiro é claro..rsrs
Nem aos pedaços vc encontra.

zé dedão
05/04/2011, 10:50
Não se esqueça de conferir se o motor já está no documento.
Menos uma aporrinhação.

rubensx
08/04/2011, 02:31
conselho?

XUD?? FUJA!!!

pergunta pra quem tem jpx se ama esse motor... o mecanico ADORA huahuauhauh :pipoca: