PDA

Ver Versão Completa : Cambio Brasilia e Cambio Kombi



gaiolarodan
04/04/2011, 09:17
Companheiros

Os nobres amigos poderiam me dizer se o diferencial da kombi é igual ao da brasilia ?

Ainda nao tive oportunidade de desmanchar um de kombi para ver como funciona .

Boa semana a todos !

Rogério

mali9ski
04/04/2011, 09:57
Companheiros

Os nobres amigos poderiam me dizer se o diferencial da kombi é igual ao da brasilia ?

Ainda nao tive oportunidade de desmanchar um de kombi para ver como funciona .

Boa semana a todos !

Rogério

amigo a C&P da kombi é 7x36 da brasa é 8x33

a caixa satelite da kombi por ser com homocineticas é menor ,a da brasa é maior por ter a saida para as pontas de eixo ou seja é totalmente diferente

fguerreiro
04/04/2011, 10:01
Bom dia.

Pelo que entendi a relação de marchas + diferencial da Kombi é mais "curta", certo?

É possível colocar o conjunto completo (motor+câmbio+diferencial+susp. traseira) da Kombi na Brasília ou na Variant II?

Abraço

Fábio

gaiolarodan
04/04/2011, 11:04
amigo a C&P da kombi é 7x36 da brasa é 8x33

a caixa satelite da kombi por ser com homocineticas é menor ,a da brasa é maior por ter a saida para as pontas de eixo ou seja é totalmente diferente

Bom dia Mali9ski tudo beleza ?

A caixa satelite da kombi entao nao tem o problema de detonar as planetarias igual a da brasilia ?

A caixa satelite da kombi é parecida com o do cambio AP ?

Voce tem alguma informação sobre relação de cambio ap 4 marchas se é longo ou curto ?

Tenho um cambio que era de um passat 1979 e gostaria de saber se é longo ou curto.

Até mais !

Boa semana !

Rogério

Flávio Cadore
04/04/2011, 19:07
O diferencial da caixa AP é 4,11...quase igual ao da Brasa...divide 33 por 8 vai dar 4,12...

daniel matte
04/04/2011, 20:18
Bom dia Mali9ski tudo beleza ?

A caixa satelite da kombi entao nao tem o problema de detonar as planetarias igual a da brasilia ?

A caixa satelite da kombi é parecida com o do cambio AP ?

Voce tem alguma informação sobre relação de cambio ap 4 marchas se é longo ou curto ?

Tenho um cambio que era de um passat 1979 e gostaria de saber se é longo ou curto.

Até mais !

Boa semana !

Rogério
ae meu amigo, se nao me engano a cx do passat nao tem as duas tampas, por isso vc nao consegue inverter a cx satelite ok!!!

Diogo_Czuika
04/04/2011, 20:27
A caixa do Passat não da pra virar o dif.
Oque da pra fazer é colocar a caixa e redução da kombi que nem eu fiz, aii ela anda pro centido certo, se não ia dar 4 marchas pra tras e 1 pra frente :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

Diogo_Czuika
04/04/2011, 20:37
gaiolarodan (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=50387)(Voce tem alguma informação sobre relação de cambio ap 4 marchas se é longo ou curto ?

Modelos:
PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série "P" 5 Marchas
Relação:
PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)
PS:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PX:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11


Na minha uso uma PH

gaiolarodan
04/04/2011, 20:52
ae meu amigo, se nao me engano a cx do passat nao tem as duas tampas, por isso vc nao consegue inverter a cx satelite ok!!!

Boa noite companheiro ! tudo bem ?

Sim eu sei que tem que ser ao contrario, a gaiola do meu irmao tem motor e cambio ao contrario, e pretendo fazer isso na minha, perguntei sobre cambio longo ou curto, porque o cambio curto deixa bem forte na trilha....

Boa semana

Rogério

gaiolarodan
04/04/2011, 20:58
A caixa do Passat não da pra virar o dif.
Oque da pra fazer é colocar a caixa e redução da kombi que nem eu fiz, aii ela anda pro centido certo, se não ia dar 4 marchas pra tras e 1 pra frente :mrgreen::mrgreen::mrgreen:...

Boa noite ! tudo bem ?



Com a caixa da kombi fica bom sim... mas o meu problema aqui é que eu nao tenho como ficar mexendo muito ando numa fase meia complicada financeiramente falando, mexo com recondicionamento de falantes, e a um tempo atras fiz uma compra grande de mercadoria e a loja que eu ia entregar fechou, ai tive que compra tudo sozinho, pago conta ate hoje por conta disso .... fiz a gaiola aos trancos e quase parando, trocando umas cornetas aqui uns falantes ali, fiz na raça mesmo....

Vamos tocando o barco, até a onda baixar...

Boa semana !

Rogerio

Diogo_Czuika
04/04/2011, 21:08
Blz...
Acho que se confundiu,, eu Uso a Caixa do Passat com as redução da kombi com cruzeta...não a caixa da kombi.

Mas é assim, devagar vaii deixando a Maquina do Tipo! :wink:


(QUOTE) Rogerio[/QUOTE] oCom a caixa da kombi fica bom sim... mas o meu problema aqui é que eu nao tenho como ficar mexendo muito ando numa fase meia complicada financeiramente falando, mexo com recondicionamento de falantes, e a um tempo atras fiz uma compra grande de mercadoria e a loja que eu ia entregar fechou, ai tive que compra tudo sozinho, pago conta ate hoje por conta disso .... fiz a gaiola aos trancos e quase parando, trocando umas cornetas aqui uns falantes ali, fiz na raça mesmo....

Vamos tocando o barco, até a onda baixar...

Boa semana !

Rogerio[/QUOTE]

mali9ski
05/04/2011, 15:40
Bom dia Mali9ski tudo beleza ?

A caixa satelite da kombi entao nao tem o problema de detonar as planetarias igual a da brasilia ?

A caixa satelite da kombi é parecida com o do cambio AP ?

Voce tem alguma informação sobre relação de cambio ap 4 marchas se é longo ou curto ?

Tenho um cambio que era de um passat 1979 e gostaria de saber se é longo ou curto.

Até mais !

Boa semana !

Rogério

Amigo eu abri uma caixa dessas kombi nova, esses tempos e as caixa satelite era um pouco mais reforçada, com planetarias um pouco maiores, mas eu acho que ainda quebrariam com um pouco de facilidade:pensativo:

]a caixa satelite acredito que seja parecida :mrgreen:

ja a caixa 4 marchas ela tem umas letras, saiu varias(como da pra ver na tabela acima)então voce tem que ver na tabela qual é a sua,acredito que seja curta pois se foro do passat 79 era com motor 1.5 beeeemmm curta, e sugiro voce comparar o escalonamento com a do fusca para ter uma ideia de como vai ficar:palmas:

e a proposito voce vai usar ela com motor central ?

Se eu fosse voce calçaria bem de pneu sua gaiola e esperimentaria pois eu(minha opinião) sou mais motor traseiro:shock:

Cezar candelaria
14/04/2011, 17:21
Pessoal...o que acontece se eu colocar uma coroa 35 no lugar da 33 sem trocar o pinhão ? será que guenta...é que achei uma coroa bem inteira aqui, e não tenho o pinhão do casal....

Alessandro.SC
14/04/2011, 17:51
Pessoal...o que acontece se eu colocar uma coroa 35 no lugar da 33 sem trocar o pinhão ? será que guenta...é que achei uma coroa bem inteira aqui, e não tenho o pinhão do casal....



Bom Cesar...não sou mecanico mas...já vi colega colocar coroa e pinhão (usada) que não era o casal(em uso igual) mas era um adequado ao outro para aquele numero de dentes, quebrar na primeira trilha. E sendo o seu caso uma coroa com número de dentes não dimencionada para para o devido pinhão...acho q não vai dar certo...

Mas vamos aguardar opiniões...

AbraçoS

Cezar candelaria
14/04/2011, 18:01
Que dá certo dá...o pinhão é 8 da caixa de brasa...e a coroa original ´33, mas eu queria colocar uma 35 do fusca 1300..só tirar uma e colocar a outra....uns falam que vai roncar, outros que vai quebrar...

Alessandro.SC
14/04/2011, 18:17
Que dá certo dá...o pinhão é 8 da caixa de brasa...e a coroa original ´33, mas eu queria colocar uma 35 do fusca 1300..só tirar uma e colocar a outra....uns falam que vai roncar, outros que vai quebrar...

Na minha opinião se só roncar já não deu certo:pensativo::pensativo:hehehe
Eu iria com 33 mesmo até achar o pinhão para o 35.
É q ando quebrando tanto, que quanto menos risco correr melhor...kkkk:-D
Abração

vinijost
14/04/2011, 22:12
já coloquei coroas 33 em pinhao de 8 dentes.. só trocando o diferencial completo com coroa de uma caixa de fusca para outra de fusca e a unica coisa que aconteceu foi um ronquinho quando usava o freio motor.. e usei quase 2 anos assim.. até trocar para caixa de variante 2 e susp mcperson.

daniel matte
14/04/2011, 22:30
Bom dia Mali9ski tudo beleza ?

A caixa satelite da kombi entao nao tem o problema de detonar as planetarias igual a da brasilia ?

A caixa satelite da kombi é parecida com o do cambio AP ?

Voce tem alguma informação sobre relação de cambio ap 4 marchas se é longo ou curto ?

Tenho um cambio que era de um passat 1979 e gostaria de saber se é longo ou curto.

Até mais !

Boa semana !

Rogério

cx de satelite da kombi tem as planetarias mais reforçadas, nao quebra tao facil mas mais dificil de axar

BrunoHolz
14/04/2011, 23:06
um ronquinho quando usava o freio motor..

Como assim freio motor?? igual de caminhão??:pensativo::pensativo:

Essa eu nunca ví.

Abs..

ZCC
14/04/2011, 23:30
Como assim freio motor?? igual de caminhão??:pensativo::pensativo:

Essa eu nunca ví.

Abs..

LOL

Dá pra usar o freio motor em qualquer carro - é só na hora de desacelerar ao invés de pisar no freio, se reduz marcha sem pisar no acelerador tomando cuidado com as RPM - o ideal é em descidas off-road sempre descer usando o freio motor e evitando ao máximo usar o freio normal, pisando no máximo de leve, pra não travar as rodas e vc perder o controle

vinijost
15/04/2011, 00:00
LOL

Dá pra usar o freio motor em qualquer carro - é só na hora de desacelerar ao invés de pisar no freio, se reduz marcha sem pisar no acelerador tomando cuidado com as RPM - o ideal é em descidas off-road sempre descer usando o freio motor e evitando ao máximo usar o freio normal, pisando no máximo de leve, pra não travar as rodas e vc perder o controle
Rááh! esse cara entende do negócio.. e parece que o Bruno precisa aprender bastante..

O freio motor nada mais é que vc tirar o pé do acelerador.

no momento que vc tira o pé do acelerador já está atuando o freio motor..

Abraços.

leobnaval
15/04/2011, 23:51
O freio motor nada mais é que vc tirar o pé do acelerador.

no momento que vc tira o pé do acelerador já está atuando o freio motor..

Desde que você não pise na embreagem ou o câmbio não esteja em ponto morto.

E simplesmente freiar o veiculo utilizando as reduções de marcha como já disse o ZCC.

[]s

Gomes Pride
24/04/2011, 09:40
Ola
Alguem poderia me ajudar como retiro a caixa de transmissão sem as ponta de eixo, da brasilia preciso levar para manutenção mas ñ sei desmontar, se alguém tiver fotos me ajuda,

Abraço