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Olá pessoal,
Sou novo no forum, quer dizer, me registrei a pouco tempo
mas perdi(ganhei) varias horas e dias lendo os topicos de varios modelos.
Estou com um problema, achei um JPX 94 motor xud original, PELAS fotos esta bem legal e conservado, o dono ficou interessado em trocar pelo meu Escort Glx 1.8 1998 completo :dance: , ate ai tudo bem. apesar da cidade ser a 500km de onde estou. :confused:
Tenho uma duvida sobre o espaço interno , achei um topico de um cara com o mesmo problema, mas o cara nao disse se o banco estava emperrado ou foi mal trocado.
Resumindo, tenho 1,96 130 kilos e calço 45 , é dificil de entrar em qualquer carro, ja sei disso, ahahaha .... mas queria saber se alguem tem essa estatura e se realmente é confortavel, se cabem os joelhos(gol) se o volante nao bate na perna(celta), se a cabeca nao bate no teto(siena) ..... complicado. :parede:
bom, por base o banco do JPX é original.
Nao tenho a possibilidade de ir na cidade pra ver a condicao do carro e esperimentar, teria que ir com o negocio semi fechado, levaria em um mecanico da cidade de minha confianca.
Se alguem puder me ajudar agradeceria.
Obrigado.
att
Nícolas Gavlak
Gavlak,
Particularmente, acho o jota confortável, porem, tenho 1,85m. Penso que o maior problema, é o espaço para as pernas, ja que o "cofre" do motor avança um pouco para dentro do habitáculo.
Dê preferencia para o JPX modelo STANDARD, pois o modelo CD tem um painel que ocupa um bom espaço, apesar do melhor acabamento.
abs.
Entendi, o modelo CD seria a pick-up?
a que estou vendo é a fechada de fibra 94. nao é picape.
essa é a pior parte, comprimento das pernas, em qualquer carro, mas existem os suportaveis. a hilux srv 2010 fica +- pra vc ter ideia, joelho bate no painel, no celta tenho que levantar a perna pra engatar a Ré :parede:
Tomara que apareca alguem com mais de 1,90 aqui....to tenso.:rolleyes:
uma coisa cara, tenho visto muita contradicao em tudo que leio sobre aquecimento, uns dizem que nunca sofreram com isso, sim a temp sobe em aclives longos nada fora do normal, mas depois normaliza e na cidade sussegado, usando radiador original, tudo original, outros dizem que vira uma chaleira, tanto na cidade quanto na estrada...li um post de um proprietario que disse que quando comprou seu J em 2000 trocou o radiador por um maior e mais largo, e continuou com uma ventoinha, outros dizem que colocaram 2. cada caso um caso pelo visto....hehehhee
segundo o dono do J que estou vendo , ele esta com problema de bomba, sai bastante fumaca preta quando liga, mas depois de um tempo para e fica normal. o Mexanico que disse. nao ta vazando nem queimando oleo, motor, turbina, diferencial nada.
uma duvida, terei que voltar dirigindo o menino, uns 400 km da minha casa, será que chego em casa por causa da bomba? ou 98% de chance que vou ficar na mao e no caminho principalmente?..hehe
obrigado!
Mourão GP
05/04/2011, 17:12
Boa tarde!
Vou tentar ajudar; o j CD(q é jipe e não pick-up) é um pouco mais luxuoso e tem um console a frente das alavancas de marchas(semelhante a foto 1) e o std não tem console e é igual ao da foto 2( o meu).
Sem querer desanimar, acho q vc não sentirá muito confortável, mesmo com o banco no ultimo grau de retração. Os pedais são muito juntos, principal// o do acelerador q deveria ficar mais p/ direita.
Mas tem solução, cortar rebaixando a lata abaixo do assento e tentar diminuir a parede do corta fogo aumentando a largura do abitaculo.
Tenho um amigo q tem +- 1,85 e reclama q a perna ficam de lado, mas não troca o j dele de jeito nenhum.
Na dúvida ponha em um reboque e leve p/ casa; não corre o risco de ferrar com tudo e vc ficar c/ raiva dele(será quase um casamento).
ABç.
Mourão,
Entao oque eu estou vendo tem o console central, mas é mais estreito que o da foto, é nao sei oque vou fazer, mas estava afim de vir com ele dirigindo só pra ver se ele ta macho ou nem.
Vamos ver, vou procurar um aqui em Botucatu, duvido que acho, mas vamos lá.
Tem um post de 2005 que um camarada de 1,90 cabe apertado, mas parece que o banco nao era o original e nao corria ate o final.... nao sei...
cara me acostumei ao carros, nenhum é grande e confortavel para meu tamanho....hehehe :putz:
Se tiver um Gulliver que tem J por ae, da uma luz aqui....
Obrigado pessoal
netto mietto
05/04/2011, 18:03
gavlak.......se quiser andar no meu to aqui em porto feliz fica a desposicao seu só mandar um m.p.
Netto,
Obrigado cara, qualquer coisa eu entro em contato com voce, vlw! ...
pessoal, Netto mesmo, o Dono do J disse que sai fumaca preta quando da partida e depois passa ou diminui bem, o mecanico dele disse que pode ser 90% bomba , ai faz com q o diesel nao queime certo, eu fiquei pensando em anel cara, pq depois que esquenta ai ele dilata, fiquei com medo....:shock:
alguem tem ideia?
obrigado!
netto mietto
06/04/2011, 09:16
aonde esta o jota que vc esta querendo comprar qual site se tiver que mexer na bomba injetora é caro nao sei o valor + é 1000 a 2000 a bomba é tinhosa tive xud por 2 anos e so tive dor de cabeça e adaptei um motor ap 2.0 no meu j.
Entao Netto,
pelo visto avaliando bem, parece ser anel o causador da fumaca, talvez nao seja bomba, mas mesmo assim vale a pena, ele esta na regiao de Sao jose dos Campos.
Netto, seu J tem o console central ? aquele mais estreito ? voce poderia medir da porta ate o comeco do console pra saber quanto cabe de perna alí ? e do assoalho para o comeco do volante?
obrigado.
Alguem pode ver essas medidas que citei no topico anterior, por favor?
FredBrasil
07/04/2011, 13:24
aonde esta o jota que vc esta querendo comprar qual site se tiver que mexer na bomba injetora é caro nao sei o valor + é 1000 a 2000 a bomba é tinhosa tive xud por 2 anos e so tive dor de cabeça e adaptei um motor ap 2.0 no meu j.
Boa tarde, acabei de comprar minha pick up, com motor da besta 2.7GS......e blá, blá,blá, blá,......mas na verdade fiquei muito empolgado com uma FIAT Strada que tenho com KIT GNV, minha pergunta seria a respeito do seu motor 2.0, pois gostaria de futuramente ter outra pick up com o motor AP ou da S10 para poder colocar o GNV! Como ficou o seu carro com o AP? E o aquecimento? Está turbinado? Desistiu de marcar o consumo? Ficou realmente uma beleza? Acredito que se funcionar bem com o motor AP, TB deveria funcionar bem com o KIT GÀS! Abraços, Fred
FredBrasil,
Teria como voce medir oque eu falei no topico anterior?
as distancias?
obrigado
netto mietto
08/04/2011, 23:37
Boa tarde, acabei de comprar minha pick up, com motor da besta 2.7GS......e blá, blá,blá, blá,......mas na verdade fiquei muito empolgado com uma FIAT Strada que tenho com KIT GNV, minha pergunta seria a respeito do seu motor 2.0, pois gostaria de futuramente ter outra pick up com o motor AP ou da S10 para poder colocar o GNV! Como ficou o seu carro com o AP? E o aquecimento? Está turbinado? Desistiu de marcar o consumo? Ficou realmente uma beleza? Acredito que se funcionar bem com o motor AP, TB deveria funcionar bem com o KIT GÀS! Abraços, Fred
fred meu j esta com ap 2.0 mi injetado no etanol estou muito feliz com ele faz a media de 5 km so ando com o pé embaixo hahaha piso fundo sem do nao aquece nada fica uma beleza a adaptacao.eu recomendo:concordo:
netto mietto
08/04/2011, 23:38
FredBrasil,
Teria como voce medir oque eu falei no topico anterior?
as distancias?
obrigado
tenho um 1.81 de altura e peso 150 kilos cabe vc sem medo se tudo for original os bancos dele sao baixos originais amanha passo a trena nele.
fala gavlak,
meu jota tinha console central e não tem mais...não notei diferença nenhuma. eu tenho 1,90m e 1,10Kg e acho o jota extremamente confortável para um jipe...melhor ainda se vc trocar o banco depois por um mais baixo....mas é como o pessoal tem falado, o melhor mesmo é entrar e ver como vc se sente dentro dele, pq isso depende de cada um.
abs
Blzzaaa cara...
é so assim mesmo pra saber certinho.
entao, como estou planejando ir ver o carro daqui uns 10 dias
queria ter por base nas medidas do meu atual carro... so pra ter
uma base.
Obrigado pessoal.
netto mietto
10/04/2011, 19:44
gavlak........no fim nao achei a trena para medir os espaço + eu garanto que cabe vc na sua regiao tem jpx em bauru tem jpx e marilia procure um entre dentro assim vc vai com certeza ver o jota nao tenha pressa para comprar e se o proprietario deixar vc da uma volta sente a maquina todo quinta tem pacaembu em sao paulo sempre tem jpx por la se vc estiver alguma quinta a noite em sampa começa as 19:30.
eae pessoal....
estou 99% focado a fechar o negocio,
vou no sabado(acho) pra Taubaté pra fechar
avaliar uma serie de fatores, sou tecnico mecanico(industrial)
mas tenho um bom conhecimento mecanico automotivo. sei oque é
um rolamento com jogo, um disco de freio com passe. uhahuahu
ja dei um passe no torno numa embreagem de scania....tenso..kkkk
uma lista de fatores que achei legal avaliar.
O dono disse que fumaceia quando liga e diminui um pouco depois que esquenta, possiveis problemas- B.I ou Anel . o mecanico dele disse que é B.I
ta bom, o carro esta um pouco fraco, neste quesito acredito que seja falta de experiencia e conhecimento sobre um jipe e principalmente sobre o xud.
- Aspectos a serem observados -
-Oleo na agua do radiador
-Amassado na lataria por dentro, devido a fim de curso de susp.
-Conferir vazamentos - segundo o dono, nenhum (duvido :parede: )
-4x4 e 4X4 R
-DH
-Folga em cardã
-Acelerar o menino e desengatar, escutar possiveis folgas ou ferias no conjunto
-Dar uma rodada, ter certeza que a termostatica esta funcionando porque terei que rodar 400km de volta pra casa. hehehehe
E a mais tensa de todas ver se minha carcaça cabe dentro da viatura :shock:
no mais acho que é isso.
vlws galera, espero dar certo para compartilhar com todos.
abracos.
Desde que mantenha o acento original acho que não terá problemas, o acento vai bastante para trás e é relativamente baixo.
No meu caso, o meu J tem os bancos do Astra e são bem mais altos que o original. Tenho 1,81m 85kg e já ficou alto pra mim, não bato a cabeça no teto mas me vejo tendo que abaixar a cabeça para enxergar sinais de transito que ficam bem no quadro do para-brisa.
Na reforma que fiz no J, aproveitei e diminui o cofre do motor que projeta-se para dentro da cabine de forma considerável, ajustei os pedais e troquei o assoalho rebaixando-o completamente até o nível dos pés. Agora acho que resolvi o problema. Mas como disse, o banco original já faz muita diferença para os mais altos.
http://i1105.photobucket.com/albums/h352/WI5EBLOOD/DSC01769.jpg
http://i1105.photobucket.com/albums/h352/WI5EBLOOD/DSC01772.jpg
Mourão GP
19/04/2011, 18:51
Vaz, quem fez isso no seu J?? É meu sonho, diminuir o cofre e espaço nos pedais. Já pensei em até cortar o j no meio e aumentar 20 cm, pelo memos .Abç.
Na verdade se vc perceber na primeira foto que a bacia da roda traseira esta 20 cm para trás, pois no meu caso, como usa a mec. do Troller, alonguei o entre-eixos em 25cm, do qual foram 5 cm para frente e 20 para trás. O projeto é meu e esta sendo uma novela que ja tem mais de 2 anos, to sem a mínima sorte pra profissionais. Não recomendaria a oficina onde estou fabricando-o.
Abs
Caio
Complicado hein cara, dificil achar profissionais que realmente exercem a profissao com dedicacao e proficionalismo como o proprio nome diz.
A questao de espaco é simples no meu caso, nao tenho escolha....haahhha
carro espacoso é uma deserter , d20, e etc ..... do resto. é torcer pra cabeca nao bater no teto e pro volante nao ficar encostando na perna. do resto, tudo é remediavel. :roll:
to quase lá, ultimos dias pra ir conhecer a futura viatura.
.... :dance:
abracos
é pessoal....a vida é tensa.
O jpx nao deu certo, desanimei.... estou a procura de uma Ranger ou S10
QUER DIZER, ESTAVA! Agora estou atras de uma S10
Eu nem entro na Ranger, a perna bate no painel e nao tem oque faca
passar a perna direita pro outro lado do volante. RANGER NAO Dá!.
TENSO
O vendedor ficou olhando e comecou a dar risada, nao tem oque fazer, tava tudo regulado ao maximo
.... =(
Agora a S10 deu certinho, que alegria! ...
nao bate a cabeca no teto, nem o joelho no painel. So alegria, mesmo o motor sendo 2.2 a gasolina.
vamo ver se fecho ou nao.
Quem me dera ter nascido 20 cm a menos e ter 1,70m para CAIBER em qualquer carro
desse Brasil que nao pensa nas diversidades.
Ja basta com Tennis, calca, e agora CARRO.
Eu nao escolho nenhum deles, eles que me escolhem....
=(
Abracos.
Ei Galvak, por acaso este JPX de Taubaté é um cinza do mercadolivre ?
Faz um tempo que vejo este J anunciado, sabe dizer se tem algo de errado ?
Olá plnx
Sim esse é o JPX do mercado livre de taubaté e sim tem muita coisa errada e omitida no anuncio .
Pulei fora do negocio, o dono so me falou da real situacao 2 dias antes de sair de casa para ir pegar o carro.
1º - Turbina foi pro saco, ta jorrando óleo , agora imagine a fumaca que sai.
2º - Problema na BI, precisa de uma nova ou um retrabalho.
3º - Vazamentos variados, é possivel ver nas fotos, nao tem um lugar no chao que nao esteja pingando óleo(fora do comum)
4º - Segundo um mexanico era necessario trocar aneis e bronzinas
5º - Preço elevado, o cara queria 15.000 e ainda tendo que fazer esses itens de mecanica.
é possivel encontrar Jpx por 20.000 a 23.000 inteirinho sem quase nada pra fazer. esse preço nao era justo.
Por isso que esta no ML a MESES se nao um ano quase e ninguem compra.
Se voce acha um valor plausivel seria legar ir ver o carro, mas va com guincho! ...
Mineirando a internet achei 2 videos do Jota quando estava em plena potencia.
http://www.youtube.com/watch?v=3XJ7AyDR2do
http://www.youtube.com/watch?v=ZYpuWzDh0kg
EU, nao compraria.
ahahaha
fica a dica parceiro.
Abraços
Na verdade imaginei que precisava fazer o motor mesmo, mas dai já incluir B.I. e turbina é um gasto a mais, e já demonstra descuido a ponto de se preocupar com o restante do powertrain (eixos, cambio, tcase)...
Além disso estou a mais de 800km de Taubaté...
Pois é pensei nisso tbm, acaba virando uma caixinha de surpresa.
Segundo eles, essa parte estava ok .... agora vai saber.
sei que tinha um ponto de ferrugem no porta malas.
so assim mesmo, vamos compartilhando , ajudando uns aos outros para que ninguem
caia em furada.
abraço
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