PDA

Ver Versão Completa : Troller 2.8 Só pega no tranco !

Vlamir do Prado Barbero
03/04/2011, 18:04
Amigos venho pedir a ajuda de vocês pois minha Troller 2.8 estava funcionando perfeitamente porem derrepende não pega mais na chave ou seja vira vira o arranque mas não pega (bateria Nova de 75 amp)só no tranco outro detalhe que notei é, que teve alguns momentos que perdeu a lenta tbem mas depois que pega vai embora peguei a estrada com ela não falha não perdeu força nem nada de mais ,eu suponho que possa ser Bomba injetora alguem pode me ajudar???

Obrigado

Savago
03/04/2011, 22:14
Amigo

Quando aciona a chave, o motor gira e nao pega? Caso positivo, nao seria entrada de ar no sistema?

Caso vc acione a chave e nao gire o motor, pode ser a bateria ou o induzido ou finalmente o automatico.

No meu caso, a bateria estava fraca e o induzido acabou indo para o saco.
:-P

[]s

Adenilson

Patolino
10/04/2011, 09:39
O meu estava com o mesmo problema. Começamos verificando o motor de arranque, automático, filtros, combustível, bateria e por fim, bomba injetora. Era a bendita.

Marcio Zuruê
13/01/2013, 11:40
O meu estava com o mesmo problema. Começamos verificando o motor de arranque, automático, filtros, combustível, bateria e por fim, bomba injetora. Era a bendita.

Senhores venho agradecer as inúmeras dicas contidas neste blog, meu Troller 2.8 /2004 com 66.000Kms derrepentemente não funcionava, girava o motor até descarregar a bateria e nada ( às vezes funcionavas outras nem por reza ). Então fui a uma autorizada MWM e o técnico falou que era 99% que o retentor da BI tinha dado pau, só que para levar o jeep lá na autorizada tinha que faze-lo funcionar..então o mecânico veio até minha casa e tentou mas não conseguiu, constatou que não chegava diesel no filtro e que tinha de guinchá-lo até a oficina.
Por fim ao ler as várias sugestões e experiencia da galera do blog, resolvi antes de mexer na BI e gasta um baba R$$$, eu mesmo com muita paciência resolvi arriscar algumas manobras, retirei o tanque, limpei-o, (não continha muita sujeira) apenas um pouco na famosa telinha, averiguei se havia algum problema no conjunto boia e nada, então meti água com muita pressão em tudo, depois sequei com ar comprimido e montei tudo novamente. Troquei também as mangueiras de combustível de alimentação e retorno ( Azul da GATE = R$90,00) e o filtro de diesel (Original R$34,00).
Conclusão: Aprendi pra caramba um monte de coisas pois não tinha experiencia nenhuma do funcionamento do sistema diesel e o mais importante o problema acabou e o danado tá funcionando redondinho.
Tempo gasto para fazer o serviço: 3 dias no período das 18:00 às 21:00hs.
Valeu!
Marcio Zuruê

Marcio Zuruê
15/01/2013, 12:24
Senhores venho agradecer as inúmeras dicas contidas neste blog, meu Troller 2.8 /2004 com 66.000Kms derrepentemente não funcionava, girava o motor até descarregar a bateria e nada ( às vezes funcionavas outras nem por reza ). Então fui a uma autorizada MWM e o técnico falou que era 99% que o retentor da BI tinha dado pau, só que para levar o jeep lá na autorizada tinha que faze-lo funcionar..então o mecânico veio até minha casa e tentou mas não conseguiu, constatou que não chegava diesel no filtro e que tinha de guinchá-lo até a oficina.
Por fim ao ler as várias sugestões e experiencia da galera do blog, resolvi antes de mexer na BI e gasta um baba R$$$, eu mesmo com muita paciência resolvi arriscar algumas manobras, retirei o tanque, limpei-o, (não continha muita sujeira) apenas um pouco na famosa telinha, averiguei se havia algum problema no conjunto boia e nada, então meti água com muita pressão em tudo, depois sequei com ar comprimido e montei tudo novamente. Troquei também as mangueiras de combustível de alimentação e retorno ( Azul da GATE = R$90,00) e o filtro de diesel (Original R$34,00).
Conclusão: Aprendi pra caramba um monte de coisas pois não tinha experiencia nenhuma do funcionamento do sistema diesel e o mais importante o problema acabou e o danado tá funcionando redondinho.
Tempo gasto para fazer o serviço: 3 dias no período das 18:00 às 21:00hs.
Valeu!
Marcio Zuruê

Correção: Alegria de pobre dura pouco, hoje pela manhã tive a "grata surpresa" o danado não funcionou denovo,,, então não teve jeito guinho até a autorizada e mexer na B.I.

Marcio Zuruê

robson caxias
15/01/2013, 13:39
da uma olhada nos relês eles podem ter molhado.

Murillus
15/01/2013, 18:24
O meu deu um problema parecido:

Voltando do CARNAVAL 2010, ele começou a perder a potencia na estrada... Eu pisava e ele fumaçava muito mas nao correspondia... Cheguei em Fortaleza numa tocada so... No outro dia, demorou a ligar... E mais tarde so ligou no tranco... Resolvi ir a oficina... No trajeto o bicho piorou muito pois agora apareceu tambem um engasgo... Mas deu pra chegar a oficina...

Resultado: Diesel na AGUA...isso mesmo... Bem isso ocorreu depois de uma viajem para a regiao da Serra Grande (divisa do CE com o PI) e tive que abastecer o carro por la uma tres vezes... resultando em um diesel extremamente batisado com agua...

Acabei por limpar o tanque, trocar os filtros e outras coisinhas a mais...

No seu caso, veja o Esquema Eletrico e o Esquema da Injeção...

gigio 10
15/01/2013, 18:36
CUIDADO!!
Fazer esse motor pegar no tranco tem um razoável risco de quebrar um virabrequim e você condenar o motor.
Principalmete se o fizer em marcha à ré.
Abraços.