PDA

Ver Versão Completa : Engrenagem + luva - 240v + tcase de toyota



MaGao
03/04/2011, 17:16
Senhores,

Meu irmão como vcs sabem.. tem o engesa + 240v + tcase de toyta + kit da enfer de adaptação..

quando compramos o kit pensamos que vinha a engrenagem + a luva ja fundida.. so substituindo na tcase da toy.. mais não veio so a luva.. então fomos no torneiro e fizemos a solda..

Resultado.. ja é a segunda vez.. que a solda "ROLA" e quebra.. e ficamos sem tração alguma com o engesa parado.. uma das vezes foi andando no calçamento devagar.. depois de um quebramolas.. outra vez foi sabado agora na trilha.. subindo dunas e etc.. em 4x2 (historia no tópico do meu carro no frota)


Ai pergunto a vcs.. como resolver esse problema ? =/

Abraços,

RogérioNunes
04/04/2011, 09:57
Existe sim uma engrenagem pra esse kit que já vem pronta, ou seja, com a estria usinada na peça e se não me engano, a Rota vende.Sei tb que existe um kit onde é fornecido somente a luva estriada para que seja soldada na engrenagem original band.
Montei dois conjuntos desses para os companheiros do fórum, Dr. Guilharme Abreu e do Carlos Siqueira e as engrenagens vieram prontas sem a necessidade de soldar nada.
Sobre a solda, se for bem feita e por profissional que sabe o que está fazendo, não quebra.Não sei qual o recurso e conhecimento que esse torneiro tem mas como vc relatou que quebrou várias vezes, o problema pode estar na execução da solda.Sabe qual solda foi utilizada?
Se optar por soldar novamente, vai a dica: A peça a ser soldada na engrenagem deve ser prensada com no mínimo 5 toneladas. A solda que utilizo é AWS 7018 popularmente conhecida como OK48, corrente contínua (cc) polaridade direta. Ciudar para que o aporte térmico não seja grande afim de evitar interferência na qualidade do tratamento térmico da engrenagem.

[]´s



Senhores,

Meu irmão como vcs sabem.. tem o engesa + 240v + tcase de toyta + kit da enfer de adaptação..

quando compramos o kit pensamos que vinha a engrenagem + a luva ja fundida.. so substituindo na tcase da toy.. mais não veio so a luva.. então fomos no torneiro e fizemos a solda..

Resultado.. ja é a segunda vez.. que a solda "ROLA" e quebra.. e ficamos sem tração alguma com o engesa parado.. uma das vezes foi andando no calçamento devagar.. depois de um quebramolas.. outra vez foi sabado agora na trilha.. subindo dunas e etc.. em 4x2 (historia no tópico do meu carro no frota)


Ai pergunto a vcs.. como resolver esse problema ? =/

Abraços,

MaGao
04/04/2011, 22:07
Roger,

não sei informar.. ja foram 02 torneiros.. e sempre ocorre =/

Falei com Luiz da ROTA4x4.. eu vo mandar pra ele a engrenagem.. dai ele manda pra soldar e me manda devolta.. ai sim não vai rolar mais kkkk


Abraços,